Shared posts

02 Sep 17:07

Saturday Morning Breakfast Cereal - Fear of Math

by admin@smbc-comics.com

Hovertext: The neat thing about lottery tickets is you can win money with them!


New comic!
Today's News:

 2/3rds of all general admission tickets are gone for BAHFest East! Please buy soon to get a spot :)

27 Jun 11:50

Metal Gear Solid pode ganhar remake com a Fox Engine

Remdiel

Posso mandar matar o kojima?

Metal Gear Solid, o clássico de Hideo Kojima, vai ganhar um remake. Quem revelou a informação foi o próprio criador da franquia, que em uma entrevista durante a E3 2013, falou sobre suas ideias para a reformulação. Kojima disse que está a procura de um estúdio que consiga adaptar a Fox Engine ao jogo, além de atualizar a mecânicas da jogabilidade para conceitos mais atuais. Em 2004, Metal Gear Solid ganhou um remake para Gamecube, que foi desenvolvido pela Silicon Knights. Leia mais sobre Metal Gear Solid
27 Jun 11:45

A Super Máquina | Série de TV oitentista será adaptada aos cinemas

Remdiel

¬_¬

A Super Máquina (Knight Rider no original), série oitentista protagonizada por David Hasselhoff, será adaptada aos cinemas. A Weinstein Company contratou Brad Copeland (Motoqueiros Selvagens, Arrested Development) para cuidar do primeiro roteiro. Não foram divulgadas informações sobre a possível trama do filme. No programa original, que foi exibido no canal estadunidense NBC entre 1982 e 1986, trazia Hasselhoff no papel de Michael Knight, um justiceiro que, com a ajuda de KITT (Knigh Industries Two Thousand), um carro super tecnológico com inteligencia aritificial e personalidade, lutava contra o crime. Este não será o primeiro produto derivado do seriado; entre eles estão ...
27 Jun 11:38

Eu Mato Gigantes | Premiado mangá sai no Brasil

A editora NewPop está publicando no Brasil Eu Mato Gigantes, HQ de Joe Kelly e JM Ken Niimura que foi um dos grandes destaques entre os mangás produzidos nos EUA nos últimos anos. Eu Mato Gigantes trata de Bárbara, uma garota excluída pelas outras crianças que parece imersa num mundo de fantasia: ela está constantemente preparando-se para matar gigantes, seja em RPGs ou no mundo real. E o maior desses gigantes pode estar no sótão de sua casa... Já falamos da obra na época do lançamento nos EUA - leia a crítica. Eu Mato Gigantes já ganhou várias republicações nos ...
27 Jun 11:21

Dave McKean volta a desenhar Sandman

Remdiel

uia

A organização da Comic-Con de San Diego revelou a arte de capa de seu Souvenir Book 2013, uma surpresa para fãs de Sandman: Morpheus, o Rei dos Sonhos, em nova ilustração do capista da famosa série, Dave McKean. Clique para ampliar: O Souvenir Book é uma publicação especial da Comic-Con distribuída a todos os visitantes. Embora Morpheus esteja destacado na capa pela comemoração de seus 25 anos - que incluem sua volta aos quadrinhos, no final deste ano - a organização também destacou que outros personagens e editoras fazem aniversário em 2013 e terão destaque no livro: Superman: 75 anos ...
25 Jun 17:50

Saturday Morning Breakfast Cereal

Remdiel

êh...

02 Apr 17:50

Tim Minchin declama seu poema rítmico, Storm!

by bulecast@ligahumanista.org (Bule Voador / LiHS)
Remdiel

Porque Tim Minchin nunca é demais. :)

Um pouco de enfrentamento, ironia, sarcasmo e, por fim, maravilhamento com a vida. Com vocês, o poema rítmico Storm, de Tim Minchin!

(coloque o vídeo em tela-cheia e habilite as legendas em português)

The post Tim Minchin declama seu poema rítmico, Storm! appeared first on Bule Voador.

02 Apr 14:19

O que há de podre no Reino da Dinamarca

by bulecast@ligahumanista.org (Bule Voador / LiHS)
Remdiel

A todos aqueles que tem SIM deus no coração e se orgulham disso.

projeto poder teocraciaÉ da tragédia ‘Hamlet’ a origem da expressão ‘Há algo de  podre no reino da Dinamarca‘. A frase, cunhada por Shakespeare, se referia a traições e homicídios que ocorriam na estória da tragédia.

 Hodiernamente falando, a frase é usada para se referir a cada fato obscuro e podre que se imiscui além das cortinas que cerram algum espetáculo, seja ele político, social ou de qualquer outra origem. Quando dizemos ‘há algo de podre no reino da Dinamarca’, nos referindo sobre qualquer fato, o que estamos dizendo é que por trás daqueles fatos existem outros, não revelados, que fedem. Numa licença quase ‘poética’ (mentira, tem nada de poético nisso), diria que a torta de morango, que permeia o livro ‘A maldição do cigano’, de Stephen King é excelente exemplo do que quero dizer.

Pois bem. Quando se lê todas as notícias relacionadas à eleição de Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados; ou sobre a a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 99/11, recentemente aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (leiam esse texto sobre o assunto); quando se observa a atuação da bancada evangélica no Congresso…..o que te parece? Há ou não algo de podre por trás dessa concatenação?

Há um projeto de instalação de uma teocracia em nosso país. Muito embora o jogo democrático admita que as forças sociais façam ‘cabos-de-guerra‘  para fazer valer os seus interesses; não se olvida que a prevalência de certos interesses de alguns grupos, com completa destruição dos interesses e valores de outros, não tem nada de democrático; não tem nada de constitucional.

Democracia NÃO É o massacre das minorias pela maioria. Não é adequado a ninguém esperar que os outros concordem consigo e  é esse o cerne da questão: o direito de discordar.

Existe um livro escrito por Dalmo Dallari (Teoria Geral do Estado), que diz que a função do Estado, enquanto Sociedade politicamente organizada, é criar condições para que cada indivíduo que faça parte daquela Sociedade, auto determinar-se em busca de sua felicidade pessoal. A ressalva óbvia a essa ‘permissividade’ seria que essa felicidade não causasse danos aos outros indivíduos.

Por trás da nomeação de Marco Feliciano para a CDH; da PEC 99/11 e da atuação da bancada evangélica existe um projeto de poder que visa eliminar a possibilidade da busca dessa felicidade.

Cada indivíduo teria de aceitar o conceito de felicidade posto por uma interpretação restritiva de um certo livro religioso e só poderia buscar esse tipo de felicidade posta. Assim, se a Bíblia coloca as mulheres como seres inferiores e que tem de ser submetidos ao homem, cada mulher nesse país teria de aceitar essa condição; se esse livro diz que a homossexualidade é abominação, nenhum indivíduo homossexual teria o direito de acesso aos direitos civis (que todos os demais não-homossexuais experimentam); se a bíblia diz que não se pode comer camarões, ninguém poderia comer. Ops….exagerei: não vemos intolerantes religiosos pregando isso, apesar disso também ser um mandamento bíblico.

O ‘modus operandi’  desse grupo intolerante, que não consegue supremacia nem mesmo entre os que professam a mesma religião  (graças a deus!), é o seguinte:

a) Conquista de espaço na mídia, objetivando a agregação do rebanho: isso tem acontecido amiúde.  Líderes religiosos tem buscado conquistar autorizações para emissão de sinal de rádio e tv para, com isso, angariar maior número de seguidores.

 b) Conquista do poder econômico: percebemos isso com a tal da ‘Teoria da Prosperidade’, onde esses líderes convencem os seguidores a fazerem ofertas cada vez maiores em prol das denominações.

 c) Conquista do poder político: cada vez maior é o número de líderes religiosos que se candidatam a cargos eletivos. Usam o púlpito das igrejas e os espaços na mídia (item ‘a’ acima) para divulgar suas candidaturas e angariar votos.

d) Militância do rebanho: cada adepto da igreja é convencido a tentar transformar os espaços que ocupa (família, trabalho) em extensões da igreja, divulgando a mensagem e angariando mais e mais adeptos.

 e) O jogo do poder: com os poderes midiáticos, econômico e político, buscam a instalação do projeto, que seria o estabelecimento de uma ‘nação evangélica, governada por Deus’.

Isso tudo está no livro do Edir Macedo, cartilha que tem sido seguida à risca por vários líderes evangélicos atuais.

Esse projeto de poder é bíblico, i.é, faz parte ou está de acordo com o ‘projeto de salvação de Deus’?’

foto (5)

 Óbvio ululante que esse projeto é uma corruptela da mensagem bíblica. Isso porque não há nada na bíblia que indique que um líder cristão X ou Y conquistaria esse poder. Muito pelo contrário: todo o livro do Apocalipse ou a própria bíblia em si ensina que o reino dos céus não é desse mundo. Ou seja: haveria uma corrupção generalizada na Terra e somente o Deus pai-filho poderia resolver. Não há absolutamente NADA na bíblia que indique que algum líder, em nome de Jesus (o deus vivo, segundo a bíblia) transformaria a Sociedade.

Percebe o engodo? Percebe a mentira divulgada? Esses intolerantes que querem transformar nosso país numa Teocracia não acreditam na Bíblia, pois se de fato acreditassem, saberiam que o único salvador seria Jesus; somente ele poderia acabar com a corrupção e julgar os ‘abomináveis’  e isso no Juízo Final.

O que esse grupo quer não é estabelecer uma Teocracia governada por Deus, mas sim estabelecer uma Teocracia governada por ELES. São eles quem tem sede de poder; são eles que querem ser os protagonistas nessa peça que estão encenando com tanto afinco. Isso não tem nada de bíblico. Ou melhor: pode até ter, se você, cristão, pensar neles como os anti-cristos modernos.

Anti-cristo é uma palavra forte? O que a bíblia fala sobre ele? Ele prometeria a paz. O que esses intolerantes prometem? Que mudarão a Sociedade, acabarão com os comportamentos humanos ‘indesejados por Deus’ e que o mundo (ou nosso país) será melhor com isso. Ele (o anti-cristo) reconstruiria o Templo de Salomão (segundo muitos, esse seria um dos sinais do final dos tempos). E o que uma igreja está tentando fazer? Reconstruir o templo de Salomão.

Não que eu acredite na Bíblia nem nada; o que estou tentando dizer é que quem acredita deveria não reverenciar esses homens intolerantes que querem tomar o poder para si; não deveria apoiá-los; antes deveriam era expurgá-los, porquanto o que eles fazem é completamente dissociado do ‘Projeto de Deus para a Humanidade‘, bem delineado na própria bíblia que dizem observar.

Não quero, como minha mãe diz ‘ensinar o padre nosso ao vigário’, ensinando quem quer que seja sobre como/onde/ou porquê seguir determinado ensino bíblico/religioso;  mas sim revelar que esses homens não seguem a bíblia. Eles DIZEM que seguem, quando tomam  caminho inverso.

Em qual parte da bíblia algum humano foi eleito o julgador de toda a Humanidade? Que eu saiba a própria Bíblia diz que o único que poderia fazer isso seria o Cristo-Deus, único impoluto (II Co 5:10 – “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal“).

Lembro ainda que em Matheus (7:1-5) consta que:

1 “Não julguem, para que vocês não sejam julgados.

2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.

3 “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

4 Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?

5 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Nesta toada,  esses pastores que se dizem seguidores de Cristo e se põe julgar a todos e querer impor cabresto em toda a humanidade estão é usurpando o poder daquele que seria o unigênito.

Porque isso deveria ser importante para os cristãos? Porque cada cristão nesse país deveria repudiar Marco Feliciano e a bancada evangélica? Pelo simples fato de que esses homens não querem a nova ordem mundial descrita na Bíblia; por seus atos eles demonstram que não querem esperar o julgamento final, onde Jesus seria o governante; porque esses homens desrespeitam o próprio livro sagrado deles; porque na verdade o que eles querem é o poder para si mesmos.

Bem se vê que o ‘algo de podre’ nessa história é o uso de dogmas religiosos, em grande parte deturpados, para a tomada do poder temporal a ser exercido por um determinado grupo (bancada evangélica) em detrimento de todo o restante do grupo (sociedade).

Eu acredito na possibilidade da existência pacífica e ordenada dos mais diversos grupamentos religiosos (cristãos, budistas, hinduístas, muçulmanos, adeptos de religiões afro, etc) e não religiosos; penso mesmo que isso seja possível e desejável e que o mundo seria bom assim. O que eu não penso ser possível é querer fazer isso enfiando dogmas goela abaixo de quem quer que seja; querendo tornar obrigatório que toda uma Sociedade viva sob os desígnios impostos por um livro escrito na Idade do Bronze.

Embora muitos religiosos, por terem recebido do púlpito de certos líderes, informações imprecisas e inverossímeis, pensem que o ‘mundo está degringolando e que isso tem de ser mudado‘, aceitando assim esse projeto de poder como se fosse uma coisa boa; a verdade é que esse projeto não é bom para ninguém.

Primeiro porque esse ‘degringolamento‘ (que eles crêem existir) seria um sinal do fim dos tempos e eles deveriam ficar felizes pois o retorno de Jesus estaria próximo. Tentar impedir isso seria um contra-senso, pois implicaria em tentar impedir um processo que resultaria no que tanto almejam.

Segundo porque quem deve julgar, segundo os próprios dogmas que dizem seguir, não é nenhum desses líderes que se auto proclamaram procuradores de Jesus, mas sim e tão-somente o próprio Jesus.

Terceiro porque foi a própria bíblia (e o próprio Jesus ) condena quem se faz de julgador.

Quarto porque a própria Bíblia coloca toda a Humanidade como pecadora (só Jesus seria impoluto) e que todo aquele que comete um só pecado é culpado de todos os outros (Tiago 2:10).

Quinto porque foi a intolerância religiosa a culpada pela morte do próprio Cristo (não que eu acredite na existência histórica desse personagem, estou partindo do pressuposto de que ele tenha existido, já que é a base da crença cristã).

Some-se tudo isso e teremos que cristãos que apóiam a bancada evangélica e o Marco Feliciano, se a bíblia estiver correta, encontrarão todas aquelas ‘abominações’ (pecadores) no inferno e serão repudiados pelo próprio Deus pai-filho (Matheus 7:21-23).

Porque eu, que não creio na Bíblia estou dizendo tudo isso? Para mostrar que segundo a própria bíblia esses congressistas não passam de fariseus; para mostrar que a defesa do Estado Laico é o único caminho possível para que possamos, de fato viver em paz até que chegue o ‘juízo final’ tão propalado.

 Se eu vou para o inferno ou se alguém que não segue a bíblia vai? Isso não é da conta de ninguém; segundo a bíblia cada pecador que caminha sobre esse planeta terá de prestar contas a uma única pessoa; querer que prestemos conta a outro que não o julgador contradiz os próprios ensinos bíblicos. E quem quer que defenda esses fariseus está é condenando-se a si mesmo a uma vida de tormento eterno. Se você, cristão, se importa com os atos alheios, pois eles podem levar esses pecadores ao inferno , e por isso apóia um projeto de poder que visaria a eliminação do pecado; que tal preocupar-se com seus próprios atos e resistir àqueles que também pecam, ao propalar uma mensagem tão deturpada da bíblia?

A esse ponto acho que já foi possível entender que a primeira parte desse texto é destinada a cristãos, certo? Não que eu ache que muitos cristãos tenham esse blog como favoritado em seus navegadores, mas algum há de ler.

Então você, cristão, ainda que pense que esse projeto de poder atenderá aos auspícios de sua alma, você tem certeza de que está de acordo com tudo o que esses congressistas está defendendo? Está mesmo disposto a dar carta branca a eles para que atuem em seu nome, mesmo que isso implique em desobedecer o próprio Cristo, que determinou que não julgássemos os nossos pares? Está disposto a desobedecer o próprio Deus, que teria dotado a  vontade humana com a liberdade e o poder natural de agir por escolha, sem ser forçada ou predeterminada por alguma necessidade natural para fazer o bem ou o mal (Mateus 17:12; Tiago 1:14; Deuteronômio 30:19)? Está disposto a apoiar quem faz isso?

Como tem sido a atuação de políticos religiosos em nosso país?

Como já foi divulgado ad nauseam em vários portais de notícias, a bancada evangélica é a mais ausente/faltosa, processada e inexpressiva. A luta deles não é para defender o projeto de salvação proposto por Deus; o objetivo é estabelecer uma corruptela desse projeto, utilizando a própria bíblia, enquanto que ao mesmo tempo a desobedece.

 Dentre esses projetos existem vários, dos quais citarei alguns.

a) Direito absoluto do feto à vida (Estatuto do Nascituro): primeiro que falar em direito absoluto, qualquer que seja ele já é um absurdo. Direito é uma construção do mundo cultural e como nada no mundo cultural é absoluto, nada em direito é. Mas no que isso implica?

 - Risco da vida da mãe: uma mulher grávida que esteja em risco de vida por conta da gravidez não poderia abortar. Na República Dominicana, por exemplo, uma jovem de 16 anos portadora de leucemia teve o tratamento aditado para evitar a interrupção da gravidez, já que a Constituição daquele lugar proíbe o aborto em qualquer hipótese.

 Você, mulher cristã, está disposta a sacrificar a própria vida num caso como esse? Você, homem cristão, concorda em arriscar as vidas das mulheres que você ama (esposa, filha, etc)? Ambos concordam em arriscar a vida dos demais, negando-lhes o livre arbítrio (tão propalado) concedido pelo próprio Deus?

- Estupro: Por este estatuto não seria mais possível abortar ainda que em caso de gravidez decorrente de estupro. Você, mulher, concorda em ser obrigada, em caso de gravidez resultante de estupro, a manter a gravidez até o final, arriscado sua própria vida, se o caso (soma do presente caso e do anterior supra descrito), para ter um filho gerado nesse ato abominável? Você homem cristão, dá seu ok para que façam isso com as mulheres que você ama, caso elas sofram tal atrocidade?

Ainda sobre o estupro: o atual presidente da CDH é autor de um projeto de Lei 433/2012 que estabelece que caso um estuprador seja contumaz (ou seja: seja uma espécie de estuprador em série), que ele pode substituir a pena privativa de liberdade pela castração química.

Olha que ‘legal‘: se você, mulher for vítima de um estuprador contumaz e ele for pego, ele poderia substituir a pena privativa de liberdade por tratamento químico (afinal, ele é um ‘doente’, não um criminoso). Se esse estuprador contumaz for um pedófilo, também. E se você for homem e for estuprado, ocorre o mesmo com o algoz.

b) Obrigatoriedade de orações. Segundo a própria doutrina cristã, o relacionamento do homem com Deus deveria ser espontâneo; ou seja: o homem deve querer, pois isso seria parte indissociável do livre arbítrio. E mais: segundo Mateus, a oração deveria ser um ato particular:

 “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que… o recompensará” -Mateus 6:6

Mas novamente os políticos cristãos ignoram a própria bíblia que tanto dizem querer proteger, e querem obrigar todas as pessoas a orarem. Pergunta: isso, dentro da lógica cristã, seria desejável? Pergunto isso porque orações automatizadas mais afastam as pessoas do sentimento espiritual do que qualquer outra coisa; esse, inclusive, é apontado como um dos motivos que afungentou muitos católicos das missas. Se eu fosse cristã, expurgaria esses projetos.

Em junho de 2012, a Câmara Municipal de Apucarana-PR, aprovou por unanimidade um projeto que obrigaria os alunos de escolas públicas e particulares a, antes do início das aulas, rezarem o pai-nosso. Lei semelhante já tinha sido aprovada em Ilhéus-BA. Ambas, por óbvio, constituem grande afronta ao Estado Laico que é, em última instância, o que garante até aos próprios cristãos o direito à serem cristãos. Como então poderia um cristão concordar com a destruição da laicidade que lhes é benéfica?

c) Bons costumes:

Cristãos deveriam temer a associação da idéia de moral e bons costumes à religião (como se só religiosos fossem morais e tivessem ‘bons costumes’- exclusão total de agnósticos e ateus) e a uma única religião (como se adeptos de outras religiões também não fossem morais ou não tivessem bons costumes), ainda que fosse a deles. Porque isso tais valores são humanos, pertencem à humanidade e não ao grupo x ou y. E é também perigoso, já que hoje é a religião deles quem é associada a tais valores e amanhã pode não ser.

A própria bíblia descreve como os judeus teriam perseguido Jesus e os apóstolos exatamente porque a conduta deles não estaria adequada à religião então dominante (judaísmo); se hoje o cristianismo no Brasil é a religião dominante, esse cenário pode mudar e de caçadores os cristãos podem virar caça.

Myriam Rios, do PSD do Rio de Janeiro, criou um projeto de lei que foi aprovado, chamado ‘Lei dos bons costumes’. O objetivo seria resgatar os valores morais, sociais, éticos e espirituais. O órgão gestor dessa lei seria a Secretaria de Assistência Social e de Direitos Humanos (anote no seu caderno: direitos humanos), que promoveria ações que envolvessem o Estado, a Sociedade, as Famílias, a comunidade religiosa (isso consta expressamente no texto do projeto 573/2011, que infelizmente virou lei) e a iniciativa privada. O objetivo óbvio não declarado é ter o apoio do Estado para fazer proselitismo religioso de uma religião, o que é vedado pela Constituição Federal.

um vídeo interessante sobre o assunto, de autoria do Mateus, do ‘Homens racionais’ (minha única discordância com o vídeo é na ênfase dada por ele no ‘pu’, ao mencionar a ‘deputada’ Myriam Rios. Ficou mal explicado e pode dar ênfase à existência de um desnecessário ataque à política citada. Pode ser apenas uma impressão, mas faço questão de deixá-la anotada).

Esse mesmo caminho foi seguido por um vereador chamado Carlos Apolinário (DEM) em São Paulo; sendo cristão e adotando texto bíblico que condena a homossexualidade, ele resolveu associar os bons costumes à heterossexualidade, por meio do Projeto 294/05 que instituiria o ‘Dia do Orgulho Hetero’:

 “Institui, no Município de São Paulo o Dia do Orgulho Heterossexual, e dá outras providências.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO decreta:

Art. 1o – Fica instituído, no Município de São Paulo, o Dia do Orgulho Heterossexual, que será comemorado, anualmente, no 3o (terceiro) Domingo de Dezembro de cada Ano.

Art. 2o – A data instituída por esta lei passará a constar do Calendário Oficial do Município de São Paulo.

Art. 3o – O Executivo envidará esforços no sentido de divulgar a data instituída por esta lei, objetivando conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes.

Art. 4o – As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 5o – Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

SALA DAS SESSÕES, Às Comissões competentes.”

Ou seja: apenas o comportamento heterossexual seria considerado ‘moral e de bons costumes’. Acertadamente dito projeto foi vetado e dentre as razões apresentadas  constou:

Essa não é, todavia, a isonomia de tratamento que o comando contido no artigo 2o do indigitado texto pareceu querer por evidência, na medida em que ali está prescrito que, vale a pena repetir, o Poder Executivo Municipal “envidará esforços no sentido de divulgar a data instituída por esta lei, objetivando conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes”. Como se vê, o dispositivo expressamente patenteia que o “Dia do Orgulho Heterossexual”, cuja comemoração anual dar-se-á na semana do natal, estará associado ao resguardo da moral e dos bons costumes. Logo, não é necessário fazer grande esforço interpretativo para ler, nas entrelinhas do pretendido preceito, que apenas e tão só a heterossexualidade deve ser associada à moral e aos bons costumes, indicando, ao revés, que a homossexualidade seria avessa a essa moral e a esses bons costumes.

c) Ensino religioso:

foto (6)

O mercado da fé rende muitos frutos, disso acho que ninguém tem dúvidas. Mas não é mercado inesgotável, o que tem causado disputas entre os mercadores. Os principais, como Valdomiro, RR.Soares, Silas Malafaia e Edir Macedo têm disputado entre si as próprias ovelhas, usando, para isso, o poder midiático conquistado: Valdomiro comprou os horários do RR Soares na CNT, oferecendo à emissora mais dinheiro do que seu rival ( no que foi apoiado por Silas Malafaia). Quando, porém, Valdomiro fez o mesmo com o Silas, tomando o horário da madrugada que esse último tinha na Band, Silas mudou o discurso e passou a chamar o então ‘aliado’ de ‘traíra’ (igualzinho àquela marca de cerveja ‘chorando as pitangas‘ quando Zeca Pagodinho resolveu fazer propaganda da concorrente).

Mas a ameaça maior não está na permuta de cristãos entre as igrejas, mas sim na descrença. É ela quem tem levado muitos ex-fiéis a processarem as igrejas para terem de volta as doações efetuadas (já são vários os pleitos neste sentido que têm obtido sucesso); é ela quem comprime o mercado, impedindo sua expansão.

Muitos portais tem divulgado pesquisas que indicariam o aumento do número de ateus. Apenas a existência de pessoas que não tem crença alguma já constitui uma séria ameaça ao ‘mercado da fé’ estabelecido por muitos líderes religiosos nesse país; o aumento no número dessas pessoas têm levado esses grupos a temer perder a maioridade numérica e o poder que dela advém.  Daí o motivo de tantos ataques ao ateísmo, com associação dessa postura ideológica a todos os males do mundo (‘quem não tem Deus no coração é capaz de tudo’).

A crença em outros deuses que não o cristão constitui outra ameaça: adeptos de religiões afro historicamente tem sofrido com o combo ‘racismo-intolerância religiosa‘, mas agora não é que essas pessoas resolveram se emponderar?  Não é que resolveram se unir para combater o racismo e a intolerância, resolveram se levantar contra a demonização de seus deuses e rituais? Em uma palavra: resistência.

Com isso e ações como Lei 10.639/2003, que obriga os estabelecimentos educacionais a ministrarem aulas sobre história e cultura brasileira e afro (dos quais as religiões de matriz afro são indissociáveis) pode levar as pessoas a vencerem seus preconceitos e adotarem essas religiões, se elas satisfizerem suas necessidades de ter religião. Por isso que cada dia mais se vê o recrudescimento da intolerância religiosa entre os evangélicos, que, incitados por pastores, têm efetuado ataques a templos religiosos de umbanda e candomblé (como fez o Marco Feliciano, nesse vídeo do ‘Seminário Internacional de Teologia’, onde ele ‘profetiza  o sepultamento dos pais-de-santo, a destruição dos terreiros de macumba‘ – se isso não é pregar o ódio religioso, eu não sei mais o que seria).

Também é isso que motiva projetos como o PL 202/2010, de autoria do vereador Laércio Trevisan, na cidade de Piracicaba-SP ou do PL 992/2011, de autoria do deputado estadual Feliciano Filho (São Paulo), cujo objetivo era proibir o sacrifício animal em rituais religiosos.

E a última ameaça fantasma seria a tentativa de reavivamento católico, com ações da ICAR visando atrair jovens para a Igreja, o que explica, por exemplo, a ânsia de Marco Feliciano em atacar os católicos naquele vídeo que todo mundo já deve ter visto. Veja: católicos acreditam no mesmo Deus-Jesus, assim, se a idéia geral fosse defender a bíblia, levar pessoas para a salvação (Jesus) auxiliando-as em participarem do ‘projeto divino’ de salvação, que sentido faria atacar a própria carne? Isso só faz sentido num contexto em que a idéia é defender o seu próprio projeto de poder, em detrimento do projeto divino tão propalado.

É exatamente para reverter esse quadro que constitui perigo à hegemonia cristã-evangélica que  surgiram ações em massa para: a) doutrinar as crianças desde pequenas, começando pela escola, b) aumentar a intolerância contra essas religiões não evangélicas.

Um dos partícipes da bancada evangélica é o deputado Hidekazu Takayama (PSC); é de autoria dele o Projeto de Lei 387/2005, que tencionava incluir a orientação religiosa à criança e adolescentes nos deveres da família, sociedade e Estado.

Quem quer privilégios?

Evangélicos intolerantes adoram dizer que ‘gays querem privilégios’, fazem isso para combater um grupo organizado que está lutando por direitos civis. Fazem isso porque não concordam com a homossexualidade  e porque querem se reservar ao direito de discriminar os grupos que antagonizam.

E não duvidem: se hoje estão fazendo isso contra esse grupo que, por sua organização e militância, tem conquistado espaço, farão o mesmo contra qualquer grupo. Quando as pessoas que professam a fé em religiões afro se organizaram para lutar contra a demonização dessa fé em programas de televisão mantidos por líderes evangélicos, eles atacaram esse grupo, sempre utilizando o mesmo argumento ‘estão querendo acabar com a MINHA liberdade religiosa e de expressão‘. Não deu certo: a rede que veiculou o programa foi obrigada a conceder direito de resposta.

Como tem se observado que grupos de defesa dos direitos da mulher tem se organizado, questionado a sociedade, as leis e ganhado espaço, apareceu o Senhor Marco Feliciano para falar que esses ‘direitos’ da mulher ameaçavam a família.

Ou seja: nenhum ataque é gratuito; nenhum é mera coincidência. Nada disso é por mero acaso. Quando esses senhores defendem a fé ou as posturas deles, alegam em favor de si as garantias constitucionais (liberdade religiosa e de expressão) e usam a lei (como fez o Marco Feliciano ao ordenar a prisão de um manifestante que o chamou de ‘racista’); mas quando outros grupos defendem seus direitos, eles acusam esses outros grupos de quererem privilégios.

 Se não for isso, como explicar que nem eu nem ninguém possamos fomentar a discriminação contra religiosos por conta da religião ou discriminar religiosos por conta dela (já que isso é conduta tipificada pela lei 7.716/89) e esses homens religiosos não querem permitir que a orientação sexual (qualquer ela) tenha tanta proteção quanto a fé? Onde está o privilégio se eles já são protegidos? Onde está o privilégio se o PL 122/06 protegerá qualquer orientação sexual, mesmo a heterossexual?

A resposta é simples: quem quer privilégio é esse grupo. São eles que querem poder utilizar o FGTS para construir  templos religiosos (PL 3044/2011); são eles que querem isentar as igrejas de pagar direitos autorais em apresentações teatrais e musicais organizadas por igrejas (PL 1550/2007); são eles que querem deixar de serem criminalizados por injúria e difamação quando emitirem suas opiniões (PL 6.314/2005); são eles que queriam criminalizar a heterofobia (Projeto de Lei 7382/2010), e somente ela (e ainda tem a cara-de-pau de dizer que isso seria um ‘contra-ponto‘ ao PL 122/2006; mentira lavada, já que dito PL também criminalizaria a heterofobia, se rla existisse); são eles que querem abrir as escolas para cultos religiosos (projeto de autoria de Messias Donato, do  PTdoB), exceto, é claro, para outras religiões que não as deles; são eles quem orientam alunos a deixarem de fazer trabalhos onde o tema é a cultura afro brasileira, demonizando-a  (nota: se o trabalho fosse sobre cultura grega eles incentivariam os alunos a fazerem o mesmo, alegarem que era contra a religião deles, por falar de outros deuses ou que incentiva a homossexualidade? Não, já que a ‘religião grega’ não constitui ameaça ao projeto deles).

 Quem quer privilégios mesmo?

 Enfim: todas essas ações não visam proteger a família, a sociedade, a bíblia, as crianças ou o que quer que seja. Elas são reflexos de um projeto de poder colocado em andamento. E esse projeto não visa o estabelecimento do ‘plano de deus para salvar o mundo’, mas sim o plano deles para instalar uma ditadura teocrática e eliminar toda e qualquer diversidade. Eu luto contra esse projeto e toda a gente (religiosa ou não) deveria fazer o mesmo.

Autora: Fátima Tardelli

The post O que há de podre no Reino da Dinamarca appeared first on Bule Voador.

25 Mar 11:37

21. March, 2013

25 Mar 11:35

Suspensão de Descrença

by ricardo

Philip K. Dick

antes que alguém venha defender se eu fosse você 2, eu não tenho nada contra o filme (nem vi, aliás) e nada contra o gênero. eu sou contra quem falava que tigre e o dragão era ruim porque tinha gente voando.

22 Mar 12:58

Apple says it now gets 75 percent of its total energy from renewable sources

by Darren Murph
Remdiel

Alrighty then.

Apple says it now gets 75 percent of its total energy from renewable sources

Based on the latest reports, the company once chided for making too large an impact on Mother Earth is now claiming that a full 75 percent of its energy is being sourced from renewables. Apple's chief financial officer, Peter Oppenheimer, informed Reuters this week that all of its data centers -- including the gargantuan facility in Maiden, North Carolina -- are now fully powered by renewable energy from onsite and local sources, while three-fourths of the energy used by the whole company is pulled from green sources. For those wondering, that includes solar, wind, hydro and geothermal, and the 75 percent mark is a stark 40 percent uptick from just two years ago. As for what the future holds? According to Apple: "We won't stop working until we achieve 100 percent throughout Apple." Alrighty then.

Filed under: Misc, Apple

Comments

Via: Reuters, Fortune

Source: Apple

22 Mar 11:10

Roteiristas de Superman e Lanterna Verde abandonam HQs antes de primeira edição estrear [ATUALIZADO]

Remdiel

putz.

[Atualização 25/3] Via Facebook, Tony Daniel informou aos fãs que fica apenas três edições em Action Comics, fazendo roteiros e desenhos a partir de argumentos de Andy Diggle. "Isto está nos planos desde o ano passado, pois tem outro projeto que tenho que assumir e no qual vou colaborar, um projeto bem grande com a DC". Os substitutos de Diggle e Daniel ainda não foram anunciados pela DC. [Fim da atualização] Começou como rumores no Bleeding Cool, mas em poucas horas estava confirmado pela DC Comics: Andy Diggle e Joshua Hale Fialkov, roteiristas que assumiriam respectivamente a série Action Comics ...
20 Mar 17:47

Comercial da Microsoft abraça o casamento gay

Remdiel

"E o novo estado-civil de uma amiga, na segunda e maior sequência do comercial, a do casamento entre duas namoradas. Ambas as ações são tratadas com a mesma espontaneidade e sem estereótipos. "

Aí sim. :)
Tá prá nascer seriado que trate casais homossexuais com mais naturalidade que Dr. Who e Sarah Silverman Show.

São Paulo - A Microsoft estreou hoje nos Estados Unidos uma campanha sobre os serviços de atualizações do novo Outlook. Sob o mote “get... - por Mirela Portugal
19 Mar 14:57

BIG BARRIGA BRASIL

by admin

Perfil no Twitter diz que “BBB” é uma fraude e acerta todos os acontecimentos de hoje

Centenas de pessoas ficaram surpresas na noite deste domingo (17), quando um perfil no Twitter, intitulado de “Fraude BBB”, acertou todos os passos do programa que aconteceu hoje. Por volta de 21h, o novo perfil escreveu: “Gente, tenho algo muito importante a dizer, fui demitido hoje mas vou falar tudo o que eu sei!”. Na sequência, bradou: “O BBB é uma grande FRAUDE! Já decidiram o vencedor da 13ª edição, inclusive”.

A partir daí, ele falou que Fani sairia com 62% dos votos e isso se confirmou. Depois, que Nasser pegaria a liderança, o que também aconteceu.

O perfil misterioso no Twitter também cravou que André e Fernanda se enfrentariam no paredão. Todos os tweets foram publicados entre 21h e 22h deste domingo. A edição do “BBB 13″ começou depois das 23h.

***

Receita de sucesso na internet:

1 - Crie um perfil intitulado “Fraude Alguma coisa” no Twitter. Pode ser “Fraude ‘BBB’”, “Fraude CBF” ou até “Fraude Miss Gay 2013″.

2 - Ainda no anonimato, publique centenas de posts com todos os resultados possíveis e imagináveis relacionados à “fraude” em questão. Se for um paredão do “BBB”, publique, antes do evento, todas as porcentagens possíveis e vencedores. Por exemplo: “Fulana será eliminada com X% dos votos”. Se for um jogo de futebol, várias opções de placares: “1 x 0 Fulano”; “2 x 0 Beltrano”

3 - Assim que o resultado oficial for ao ar, apague todas as suas previsões erradas e deixe apenas as corretas na time line, dando a impressão que você sabia o que iria acontecer antes de todo mundo.

4 - Espalhe o perfil nas redes sociais. Alguns dirão que você é vidente e outros, mais fanáticos, terão certeza que você é alguém da produção do evento ou programa querendo sabotar um provável “esquema manipulador”.

5 - Sente e espere que algum jornalista em busca de cliques publique a novidade sem apurar o fato.

6 - Pronto. Agora, você tem uma conta que, em minutos, tem mais seguidores que a daquele gordo que se acha especialista em tudo na internet e está tentando ser relevante há mais de dez anos apesar de ainda morar com a mãe.

7 - Agora, é só esperar esse número aumentar e vender a conta para o departamento de marketing de uma marca que precise de um Twitter inchado. Provavelmente de um site de leilões online.

8 - Ria dos idiotas. Troque de carro.

Fim.

16 Mar 23:20

Photo



16 Mar 23:20

Emissora na Dinamarca usa foto de Assassin’s Creed como se fosse da Síria

by administrador@bytequeeugosto.com.br (Marcel Dias)
Remdiel

hah!

O artigo Emissora na Dinamarca usa foto de Assassin’s Creed como se fosse da Síria faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

Uma emissora de TV dinamarquesa cometeu uma gafe surreal. Numa matéria sobre conflitos na Síria, exibiu de pano de fundo uma imagem do jogo Assassin’s Creed, como se fosse uma imagem real de uma cidade na Síria. Eu sei que os jogos hoje em dia são muito realistas, mas não sabia que eram tanto:

Obviamente já arrumaram um estagiário pra por a culpa.

Via

O artigo Emissora na Dinamarca usa foto de Assassin’s Creed como se fosse da Síria faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

15 Mar 11:10

Girando girando girando girando…

by Zanfa
Remdiel

é nóis, despencando ladeira abaixo...

Acontece isso mesmo será?

galaxia

Muito doido isso, dá pra ficar pirando todo domingo nesse gif.

Tweet

04 Mar 11:44

O alfabeto da morte.

by Zanfa
Remdiel

awww

Tentei traduzir rimando gente, não reclamem.

morte

Acabou o jogo, amigos.

Tweet

04 Mar 11:41

Pare de fantasiar.

by Zanfa
Remdiel

vish

O mundo real está chamando!

entrevista

Nunca chore durante uma entrevista.

Tweet

21 Feb 12:28

Google's next task for Glass? Making it look like something you want to wear

by Richard Lawler
Remdiel

tem de menino e de menina.

Google's next task for Glass Making it look like something you want to wear

Google's Glass augmented reality project opened itself to a few thousand more potential wearers with the #ifihadglass promotion, but according to the New York Times it's already addressing the question of if people want Glass. One major obstacle to introducing such a new type of product is making it look good, and the paper reports Google is negotiating with online glasses seller Warby Parker to help design better looking frames, citing unnamed sources. Of course, we ran to the counter, $1,500 in hand to get a taste of the future of wearable computing -- and take first person pics of that group skydiving we're always doing -- but we can imagine any efforts to take Glass mass market will need some refashioning first.

Filed under: Wearables

Comments

Source: New York Times

18 Feb 12:23

Círculo de Fogo tem novas imagens

Remdiel

Pacific Rim, nem vi já gostei.

Círculo de Fogo (Pacific Rim), a ficção científica de Guillermo Del Toro, está divulgando novas imagens. Esta página reúne as mais recentes, a maioria delas com relatos de estragos feitos pela passagem dos kaiju, os monstros gigantes da cultura pop japonesa: 22/3 - Um porta-aviões transporta o esqueleto do primeiro kaiju a invadir a Terra, conhecido apenas como "Invasor": 21/3 - Cocô de kaiju contamina Manila, a capital das Filipinas: 20/3 - Imagem mostra um esqueleto de kaiju largado no meio da cidade: 19/3 - Trabalhadores limpam o rastro de sangue deixado por um kaiju: 18/3 - Uma amostra do ...
15 Feb 14:02

Vaza suposta imagem do controle do PlayStation 4

Remdiel

Eu não entendo essa onda de botar tela em controle.

Os melhores controles desaparecem na sua mão. Os melhores jogos tem controles que você esquece totalmente que tem um controle na sua mão, que você está jogando videogame, como por exemplo, Zone of the enders 2, e seu controle insuperável.

Não me faz ficar olhando pro controle. Não quebra a imersão do jogo. Não forcem a quarta parede, pelamor...

O anúncio do novo PlayStation está marcado para o dia 20 de fevereiro, e especulações não param de surgir. O site Destructoid divulgou uma imagem do que parece ser o protótipo do novo controle do PlayStation 4. Veja ao lado. Um fonte da indústria, familiarizada com o novo sistema, teria garantido que a foto é real, mas que pode não ser o controle que chegará ao consumidor. Na imagem, os botões "start" e "select" foram retirados para dar lugar a um touchpad no centro - o que bate com rumores recentes. Além do touchpad, o controle também parece estar mais ...
15 Feb 14:02

Meteorite shower crashes into Russia (video)

by Daniel Cooper
Remdiel

gentes, quê isso... o_O

Meteorite shower crashes in Russia video

A meteorite shower has crash landed across Russia's Ural region, injuring over 250 people and damaging buildings in six cities. Residents in Chelyabinsk reported shaking ground, windows shattering and car alarms going off as the rocks fell to Earth. Officials in the country say that the shower began after a larger meteor disintegrated in the lower atmosphere, causing the fragments to wreak the (currently) non-lethal havoc. If you'd like to compare how wrong (or right) Michael Bay got it in Armageddon, head on past the break for some footage.

Filed under: Science, Alt

Comments

Via: BBC News

Source: Russia Today

15 Feb 13:41

So... the popularity graph for the name "Bruce" looks just like Batman

by Robert T. Gonzalez
Remdiel

come now, tá zoano, né... XD

Click here to read So... the popularity graph for the name "Bruce" looks just like Batman This is excellent. Last night a friend sent us this post by redditor TheIndieArmy, who observes that "the popularity graph for the name Bruce looks awfully familiar." More »