Shared posts

15 Jul 12:21

Amazon faz “Black Friday fora de época” para comemorar 20 anos da empresa

by Giovanni Santa Rosa
Marcelo Malta

promocao amazon

A Amazon, gigante norte-americana de varejo, completa 20 anos de fundação nesta quarta-feira, e não escapará do clichê de “a loja faz aniversário, mas quem ganha o presente é você”: para comemorar, a Amazon.com.br está com descontos no novo Kindle Paperwhite, além de livros impressos e e-books.

Lançado no Brasil há algumas semanas, o novo Kindle Paperwhite — versão intermediária do leitor de livros digitais, com tela iluminada — ganhou desconto e sai por R$ 389. Além dele, 5 mil e-books estão com preços menores do que R$ 5, e 20 mil livros físicos estão com descontos de até 80%. Os valores de frete também serão promocionais.

A Amazon diz que os preços são semelhantes aos da Black Friday, tradicional dia de descontos que acontece em novembro. A promoção é válida apenas hoje, dia 15 de julho, e mais informações estão disponíveis no site da Amazon Brasil.

Hoje também acontece o Prime Day em outros países: a Amazon promete “mais promoções que na Black Friday” para clientes nos EUA, Reino Unido, Espanha, Japão, Itália, Alemanha, França, Canadá e Áustria que assinam o serviço Prime (não disponível no Brasil). O Gizmodo está reunindo as melhores ofertas neste link. Se você tem algum amigo no exterior, talvez seja a hora de pedir um favorzinho.

O post Amazon faz “Black Friday fora de época” para comemorar 20 anos da empresa apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.










27 May 12:47

Este método curioso usa soma para fazer subtrações

by Andrew Liszewski

A série MinutePhysics sempre foi uma mina de ouro de fatos interessantes e explicações científicas. Mas prepare-se para ficar alucinado desta vez: neste vídeo, Henry Reach explica um jeito alternativo de fazer contas de subtração: somando.

Funciona assim: faça 9 menos cada um dos algarismos do número que você está subtraindo (exceto o algarismo da unidade, o último da direita; esse você subtrai de 10). Depois, pegue o número que encontrou e some ao outro número. Descarte o primeiro algarismo do resultado e pronto, você tem a diferença da primeira subtração.

A técnica se chama método dos complementos e é como calculadoras mecânicas, projetadas apenas para somar, fazem para realizar subtrações. É também semelhante ao método que computadores usam em base binária.

Parece meio complicado no começo, mas é porque estamos acostumados ao jeito tradicional que aprendemos na escola. Depois de ver este vídeo algumas vezes, o método fica mais fácil. Não tem uma aplicação muito prática, a não ser que você tenha sérios problemas com o método mais comum de pegar emprestado do algarismo ao lado. [YouTube]

O post Este método curioso usa soma para fazer subtrações apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.








27 May 12:43

Fun with Fourier Transforms (2013) [pdf]

20 May 17:39

MixRadio permite ouvir 35 milhões de músicas offline de graça no Android e iOS

by Felipe Ventura

O streaming de música se tornou bastante popular no Brasil, graças à chegada de serviços como Spotify e Deezer. Eles impõem algumas limitações no smartphone, no entanto: por exemplo, você não pode usar o app quando está offline – só se pagar.

Se você não está a fim de assinar um serviço de streaming, e não quer lidar com arquivos MP3 no celular, dê uma olhada no MixRadio – que agora está disponível para Android e iOS.

O MixRadio é gratuito com anúncios discretos na parte inferior da tela. São 35 milhões de faixas e 10.000 playlists prontas. Você também pode criar um mix personalizado escolhendo pelo menos três artistas que você mais ouve.

E quanto mais você usar, mais o MixRadio aprende quais são os seus artistas favoritos, para criar um “Meu mix” personalizado com as músicas que você gosta – e novas faixas que você talvez curta.

MixRadio e HTC

A maior vantagem é poder escutar as músicas offline sem pagar por isso, enquanto você apoia seus artistas favoritos (o serviço paga pelos direitos autorais). É possível guardar até quatro mixes ao mesmo tempo.

Por ser gratuito, há algumas limitações: você não pode voltar para uma faixa anterior, e tem um número máximo de vezes para pular músicas da playlist. Também não há programa para desktop nem webapp.

MixRadio e musica

Este serviço estava disponível há anos para smartphones Lumia, porém mudou de mãos. Ele foi adquirido pela Microsoft quando a empresa comprou a divisão de celulares da Nokia; e depois foi vendido para a Line, empresa japonesa de mensagens instantâneas.

Por isso, não é surpresa que o MixRadio agora esteja disponível para iOS e Android: ele precisa chegar a muito mais usuários para fazer sentido comercialmente, já que depende de anúncios. A Line também fez parceria com a HTC para embutir o serviço de música em seus smartphones.

O MixRadio pode ser baixado no Android, iOS e Windows Phone. [PRNewswireTechCrunch]

O post MixRadio permite ouvir 35 milhões de músicas offline de graça no Android e iOS apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.








18 May 12:21

Hacker News Classifier and Categorizer

Marcelo Malta

vale a leitura

13 May 19:50

Famous Unsolved Math Problems as Homework

13 May 12:43

Unit testing

by sharhalakis

by @yasu

12 May 14:27

Estudo descobre truque simples para combater a procrastinação

by Ana Carolina Prado
Marcelo Malta

preguica de ler...

procrastinacao

É segunda-feira e a sua lista de tarefas para a semana já está bem robusta, com algumas coisas mais complexas que vão exigir um trabalho considerável. Mas calma aê, né? Você ainda está se recuperando da melancolia de domingo e tem vários dias pela frente para resolver tudo. O seu eu do futuro vai certamente lidar com tudo muito melhor. Chega a noite de quinta-feira e você não fez nem um terço do que precisava fazer. Mas poxa, você trabalhou a semana inteira (enquanto não estava no Facebook), está cansado e merece um pouquinho de diversão também. Não tem problema ver uns episodiozinhos de uma série no Netflix e deixar o seu eu do futuro fazer o trabalho depois – ele vai produzir bem mais estando relaxado.

Se você é do time dos procrastinadores, esse tipo de pensamento deve ter morada certa na sua cabeça. E é justamente esse, meu caro, o porquê de você não conseguir sair dessa vida. “As pessoas assumem que devem dar conta do presente e que seu eu do futuro pode lidar com o que está por vir. Esta regra aparentemente plausível pode desviar as pessoas, em parte porque alguns eventos futuros exigem ação atual”, explica Daphna Oyserman, professora de Psicologia e pesquisadora da Universidade do Sul da Califórnia (University of Southern California, ou USC).

Segundo ela, para que o futuro possa motivar a ação atual, ele deve parecer iminente. E isso pode acontecer com um truque simples: se pensarmos no futuro como o agora, alterando as métricas que usamos para medir o tempo. Em uma série de experimentos, Oyserman e o co-autor Neil Lewis Jr., da Universidade de Michigan, descobriram que os participantes viam o futuro como sendo muito mais próximo quando calculavam suas metas e prazos em unidades de dias em vez de meses ou anos – e, assim, sentiam-se mais motivados para realizar seus objetivos.

No primeiro teste, 162 participantes foram convidados a imaginar a preparação para eventos futuros, como um casamento ou uma apresentação do trabalho, e em seguida foram perguntados sobre quando o tal evento iria ocorrer. Mas eles foram aleatoriamente designados para pensar em termos de dias, meses ou anos. Resultado: aqueles que contavam o tempo usando dias informaram que o evento iria ocorrer, em média, 29,6 dias mais cedo do que aqueles que pensavam no evento como estando a meses de distância. Uma segunda série de estudos explorou se essa noção de tempo afeta planos para começar a poupança de longo prazo. Mais de 1.100 voluntários foram perguntados sobre quando iriam começar a poupar dinheiro para a faculdade ou aposentadoria, e descobriu-se que planejavam começar a poupar quatro vezes mais cedo aqueles que pensavam no evento em termos de dias em vez de anos. E não era só sobre o dinheiro: eles se sentiam mais ligados ao seu eu futuro e estavam mais dispostos a deixar de lado os gastos com recompensas atuais.

O fato é que, como apontam os pesquisadores – e nós bem sabemos –, tempo, recursos e atenção são limitados.  Sendo assim, nós os alocamos para os eventos que são urgentes – aqueles que devem acontecer em questão de dias (ou horas, se você for procrastinador nível hard) e deixamos de lado aqueles que acontecerão meses ou anos mais tarde. Isso é natural; o problema é que estamos sempre sendo pressionados por necessidades urgentes e é muito difícil conseguir parar para se dedicar a planos que estão mais lá para a frente – e, quando eles chegam, já estamos super atrasados. Pensar no futuro usando métricas mais, digamos, sensíveis (meses em vez de anos, dias em vez de meses e horas em vez de dias, por exemplo), provou ser de grande ajuda para torná-lo um foco de atenção já. E isso é importante não só porque cria a impressão de urgência maior, mas porque, como diz o estudo, “dá a sensação de que o futuro e o presente estão conectados e, portanto, são harmônicos em vez de conflitantes”. Bora tentar?

O estudo foi publicado na revista Psychological Science.

 

procrastination
“Ok! Vamo dar uma estudadinha!”
“Merrd””

 

 Imagens: Thinkstock e Imgur

11 May 16:17

Conheça o remédio para ressaca mais antigo da história

by Carol Castro

papiro

A velha e conhecida ressaca é assunto desde muito tempo atrás – mais exatamente: desde os anos 100 d.C. Foi por essa época que os egípcios documentaram soluções para fugir da característica dor de cabeça e ânsia de vômito. As tais receitas estavam entre os mais de 500 mil papiros encontrados em escavações feitas em Oxyrhynchus, no Egito, no fim do século 19.

Pesquisadores traduziram e publicaram recentemente os documentos. Para “dor de cabeça embriagada”, a sugestão é amarrar folhas e arbustos de uma planta bem verde, conhecida como Dane racemosa (ou ruscus italiano ou laurel Alexandrino), e usar no pescoço como um colar. Há ainda outros 21 textos médicos com segredos para tratar doenças – mas são bem menos interessantes que pensar em novas soluções para ressaca.

Ninguém ainda sabe dizer se as tais receitas funcionam. “Os remédios parecem cruzar o que chamamos de barreira entre a magia e a medicina”, diz David Leith, da Universidade de Exeter. Bem, se você tiver uma dessas folhas aí sobrando, não custa nada ver até onde vai a magia.

Leia também:
2 jeitos cientificamente comprovados de fugir da ressaca
Ressaca deixa você burro
Ressaca piora com a idade

08 May 12:50

Postgres gets support for upsert

05 May 19:31

Top 10 Most Common C++ Mistakes That Developers Make

by VATROSLAV BODROZIC, FREELANCE SOFTWARE ENGINEER @ TOPTAL
C++ is a general purpose programming language that offers great flexibility when it comes to system programming and application development. The language, however, comes with some pitfalls requiring attention from developers to ensure quality programming. This article explains how ten of the most common C++ developer mistakes can be avoided.