Shared posts

09 Aug 18:00

Conan tackles the Atari 2600 and E.T. the Extra-Terrestrial

by Alexa Ray Corriea

In his latest "Clueless Gamer" segment on Late Night with Conan O'Brien, Conan tried his hand at the Atari 2600 and a handful of classic games from console's era.

After several pointed remarks on the console's appearance, Conan and comrade Aaron Bleyaert take up their joysticks to tackle tank fighting game Combat, Missile Command, Golf, River Raid, Space Invaders and Pitfall.

The grande finale is a brief playthrough of E.T. the Extra-Terrestrial, widely considered one of the worst games ever made.The game was included in the show's viewer poll last month, in which fans got to choose which game Conan would play.

Conan appears to have no trouble navigating the older hardware, but does have some complaints about the graphics. To quote...

10 Aug 11:34

Depois de denúncia da TIM, Vivo não pode mais prometer "4G Plus"

by Renan Hamann
Os anúncios foram levados até o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e agora precisam ser modificados.
11 Aug 20:48

Estagiário do G1 inventa estrelas cadentes giratórias

by Cardoso

Sendo justos, dessa vez ao menos não disseram que a chuva de meteoros ocorreu a 32 metros de altitude, mas fora isso, foi uma pisada de bola vergonhosa. Vejam a matéria, escrita por um estagiário do G1 que entende menos de astronomia do que as coisas que crescem no meu umbigo:

cagadadodiadog1

Que lindo, não? Só que isso não faz o menor sentido. Um meteoro tangencia a atmosfera muito rapidamente, só alguns segundos, no melhor dos casos (OK, algumas vezes bem mais, no caso da Rússia, e não exatamente tangencia.).

Em geral estrelas cadentes também não fazem movimentos circulares.

Como o fotógrafo conseguiu esse efeito?

O próprio G1 explica: “A chuva de estrelas cadentes ganhou sentido rotatório devido à longa exposição e ao movimento do planeta em torno de seu próprio eixo”. Só há um problema: Não há meteoros na foto acima. São ESTRELAS. Na outra foto da matéria só há um meteoro:

meteorodomal

Esse tipo de efeito é conseguido apontando a câmera para um dos polos celestes. No Norte usamos a estrela Polaris, no Sul o Cruzeiro do Sul, ambos estão alinhados com o eixo da Terra, então aparentemente tudo gira em torno deles.

A rotação na verdade nem é bem-vinda, estraga fotos de longa exposição, qualquer coisa acima de alguns segundos sai borrada. Para evitar isso usa-se um equipamento chamado “montagem equatorial”, que gira a câmera em sincronia com o Universo. Com isso você consegue fotos assim:

milky-way-over-quiver-tree-forest

Claro, o batráquio que escreve sobre astronomia no G1 não sabe disso, e soltou a anormalidade “a chuva de estrelas cadentes ganhou sentido rotatório”.

O mais triste, claro e como sempre, são os comentários. Prepare-se para perder a esperança na Humanidade:

 

astrog1-01

Claro, #GLOBOMENTE.

 

astrog1-02

Esse gênio do ceticismo desconhece o conceito de Estrela Polar, também não entendeu que não há estrelas cadentes na imagem. Sim, muito “mau” feita a montagem.

 

astrog1-03

Sorry, darling, nenhum dos dois.

astrog1-04

É isso aí, sumam vocês e seus fatos. Como disse Homer Simpson, “fatos são irrelevantes, você pode usar fatos pra provar qualquer coisa que é remotamente verdadeira.”

 

astrog1-05

Comentário Obrigatório Culpando o PT.

Fonte: Dica via tuinto do Ceticismo.net



Leia Também:

10 Aug 21:18

Espionagem dos EUA monitora 1,6% do tráfego mundial da internet (e isso é muito)

by Casey Chan

O governo dos EUA, para ser um pouco mais transparente e/ou confundir o cidadão comum com números, divulgou dois documentos para mostrar o alcance do programa da NSA (Agência de Segurança Nacional) para coleta de dados.

Esses documentos revelam que a NSA monitora 1,6% do tráfego mundial da internet, e analisa 0,00004% de todo o tráfego.

Parece tão pouco, não? É exatamente isso que os EUA querem que a gente pense. Eis os principais números:

De acordo com dados divulgados por uma grande empresa de tecnologia, a internet leva 1.826 petabytes de informação por dia. Em sua missão de inteligência estrangeira, a NSA acessa cerca de 1,6% desse total. No entanto, dos 1,6% dos dados, apenas 0,025% são realmente selecionados para análise.

O efeito líquido é que os analistas da NSA olham para 0,00004% do tráfego do mundo para conduzir sua missão – isso é menos do que uma parte em um milhão. Dito de outra forma, se uma quadra de basquete padrão representasse o ambiente global de comunicações, a coleta total da NSA seria representada por uma área menor do que uma moeda de dez centavos nessa quadra.

Menor que uma moedinha em uma quadra de basquete! E os documentos citam como o programa vem ajudando a impedir ataques terroristas (em 2009, evitou que uma bomba explodisse no metrô de Nova York).

No entanto, está bastante claro que a NSA usou percentuais para fazer o número real parecer menor: 1,6% da internet são quase 30.000 terabytes de dados por dia. Isso é muita coisa!

E segundo a empresa de banda larga Sandvine, entre 15% e 25% do tráfego de internet em vários continentes – América do Norte, Europa e Ásia – correspondem apenas ao YouTube. Ora, vídeos de gatos provavelmente não interessam tanto à NSA quanto, por exemplo, e-mails comprometedores – e estes pesam só alguns kilobytes, correspondendo (individualmente) a uma porcentagem bem baixa do tráfego de internet.

Por esses dois motivos, os números do governo americano tentam esconder algo que, depois dos vazamentos de Edward Snowden, está mais do que óbvio: você está sendo observado. [NSA via CNNVerge]

05 Aug 16:36

Lifehacker Pack 2013: nossa lista de melhores apps para Windows

by Whitson Gordon

O Windows tem mais ótimos programas do que conseguiríamos contar, mas alguns são essenciais em todo computador. No nosso quinto Lifehacker Pack para Windows, destacamos os downloads mais úteis para melhorar sua produtividade, comunicação, gerenciamento de mídia e mais.

O Lifehacker Pack é um registro anual dos nossos apos favoritos em cada plataforma. Se você está curioso para ver como as coisas mudaram em um ano, leia o nosso Lifehacker Pack para Windows de 2012. Certifique-se de marcar nos seus favoritos o Windows App Directory, um diretório atualizado constantemente com os melhores apps para Windows.

Ninite Pack

Como sempre, temos os bons companheiros do Ninite nos ajudando este ano, criando um instalador de um clique só com o pacotão deste ano. Você pode baixar o pacote inteiro/completo, ou escolher os apps que deseja, e só eles, e o Ninite instalará todos de uma vez só — perfeito para novas instalações do Windows ou para dar aquele reforço no computador dos seus amigos. E, como ano passado, temos dois pacotes para Windows: um Essentials, que todo mundo deveria ter, e o Extended, que inclui algumas ferramentas que apenas usuários mais hardcore provavelmente precisarão.

Atente ao fato de que, infelizmente, o pacote do Ninite não tem alguns apps este ano — ausências mais notáveis são o CCleaner (a Piriform, desenvolvedora desse app, não o quer no Ninite), Bins e Fences (ambos apps pagos). Não se esqueça de baixá-los manualmente depois que você tiver instalado o restante dos apps via Ninite.

Baixe o Lifehacker Pack 2013 aqui

A lista está organizada por categorias. Se quiser pular para uma específica, eis os links:

  • Produtividade
  • Internet e Comunicação
  • Música, fotos e vídeos
  • Utilitários
  • Pacote Extended

Produtividade

Launchy

Launchy

À primeira vista, o Launchy é um utilitário que o ajuda a abrir apps de maneira super rápida. Na realidade, ele é muito, muito mais que isso. Além de abrir seus programas favoritos com alguns toques no teclado, você também consegue acesso direto a arquivos e pastas, faz cálculos, mata processos, pesquisas na web e um punhado de outras tarefas mais avançadas, como iniciar uma sessão SSH, por exemplo. Não é o único launcher para Windows, mas é o nosso favorito.

Download: Launchy


ResophNotes e Evernote

ResophNotes ou Evernote

Todo mundo precisa de um lugar para guardar pequenas anotações e lembretes, mas nem todo mundo precisa das mesmas coisas. Sendo assim, para a nossa porção de apps de tomar notas do pacote de apps, lhes damos duas opções: ResophNotes e Evernote. O ResophNotes foca na simplicidade, sincronizando notas em texto puro através do Simplenote ou Dropbox, e deixando você acessá-las de qualquer lugar. O Evernote, por outro lado, é mais como um arquivo para as suas notas, pedaços de páginas web e praticamente todo e qualquer conteúdo que você ache que algum dia será útil. Ele pode ser um pouco exagerado, mas uma vez que você aprende como usá-lo corretamente, ele se torna uma ferramenta indispensável para o trabalho e a vida pessoal.

Download: ResophNotes e Evernote

Ícone do ResophNotes por Jayvant


PhraseExpress

PhraseExpress

Expansores de texto são uma das maiores melhorias que você pode ter em produtividade. Pense em qualquer trabalho de digitação tedioso e repetitivo que você tenha durante o dia — endereços, respostas de email prontas, porções de código, qualquer coisa — e imagine ser capaz de digitá-las com apenas poucos toques no teclado. É isso o que os expansores fazem: economizam horas de digitação. O PhraseExpress é a melhor opção gratuita para Windows e, embora ele tenha seus problemas, é a nossa escolha para quem está começando nessa área. Se você já estiver bem ambientado com esse tipo de software, o Breevy pode ser um upgrade interessante.

Download: PhraseExpress


Wunderlist

Wunderlist

Existem mais apps de listas de tarefas do que conseguimos contar e qual você deve usar depende muito de como você trabalha melhor. Se tivéssemos que escolher um favorito, porém, ele seria o Wunderlist. Gratuito, sincronizado com a nuvem e e disponível em praticamente qualquer dispositivo que você tenha ou esteja de olho. Apenas comece a escrever para criar suas listas. É incrivelmente fácil de usar, o que é exatamente o que você deveria esperar de uma lista de tarefas: tornar fácil acrescentar e mover tarefas, de modo que você fique livre para executá-las.

Download: Wunderlist


LibreOffice e Microsoft Office

LibreOffice ou Microsoft Office

Quando o Google Docs não é o bastante para suas necessidades de produção textual, você precisa do LibreOffice, a suíte para escritórios cheia de recursos, multiplataforma e 100% gratuita. Quando o processador de textos, a planilha eletrônica e o criador de apresentações do LibreOffice não der conta do recado, o Microsoft Office sem dúvida alguma dará — embora essa garantia tenha seu preço. Se você precisa apenas visualizar arquivos do Office, pode economizar uma grana e ficar com os visualizadores oficiais da Microsoft.

Download: LibreOffice e Microsoft Office


SumatraPDF

SumatraPDF

A primeira vez que você abre um arquivo PDF em uma máquina nova com Windows, é apresentado a uma tela familiar pedindo a você para que instale o Adobe Reader. Não faça isso! A menos que problemas de compatibilidade o forcem a usar o app da Adobe, você ficará mais feliz com uma alternativa mais rápida, leve e simples como o incrível (e gratuito) SumatraPDF. Se você precisa editar PDFs, dê uma olhada no nosso editor favorito, o PDF-XChange.

Download: SumatraPDF


Internet e Comunicação

Chrome

Chrome

As guerras de navegadores não são mais tão acirradas quanto costumavam ser e, hoje, a maioria dos heavy users já migrou para o Chrome. É fácil entender: ele é rápido, suave, sincroniza todas as suas configurações e tem um grande acervo de extensões. Ele pode não ser tão personalizável quanto o Firefox, mas para a maioria das pessoas, incluindo aqueles que usam pra valer o navegador, é mais que suficiente.

Download: Chrome


Thunderbird

Thunderbird

A interface web do Gmail pode ser o nosso cliente de email favorito, mas às vezes tudo de que você precisa é um cliente desktop. Um desse tipo pode lidar com múltiplas contas numa boa, lhe dá acesso offline, oferece um backup para quando o Gmail cai e muito mais. O Thunderbird teve seu ritmo de desenvolvimento diminuído, mas ainda tem muitas ótimas extensões e um nível de personalização que o tornam uma ótima opção como cliente desktop — sem contar seu preço, ou falta dele, já que é um software gratuito. Se estiver em busca de algo mais avançado, adoramos o Postbox (que é baseado no Thunderbird) como uma alternativa paga.

Download: Thunderbird


Pidgin

Pidgin

Seja você um fã ardoroso ou apenas um usuário esporádico de bate-papo online, ter um cliente desktop é mais prático do que conversar via web. Com um app como o Pidgin, você pode logar em várias contas de uma vez só (como Google Talk, AIM e Facebook), manter diversas conversas em uma janela e expandir o potencial do app com os fantásticos plugins do Pidgin.

Download: Pidgin


Skype

Skype

O Skype pode não ser o nosso programa de vídeo chamadas favorito, mas ele é, sem dúvida, o mais popular. É provável que você tenha pelo menos alguns amigos e/ou familiares que ainda queira usá-lo contigo, então é uma boa tê-lo por perto, mesmo que você não o use regularmente como substituto do telefone. Apenas certifique-se de desabilitar a inicialização automática.

Download: Skype


Música, fotos e vídeos

VLC

VLC

O Windows Media Player é capaz de rodar a maioria dos formatos de arquivos mais básicos, mas quando o assunto é rodar DVDs, os arquivos que você baixou da web e outras coisas, é preciso algo que faça mais. O VLC toca praticamente todo formato conhecido, e faz isso bem. Não é o nosso player de vídeo favorito (honraria que fica com o PotPlayer), mas o VLC é incrivelmente simples de baixar e usar, então neste Lifehacker Pack substituímos o PotPlayer por ele. É o app que recomendaríamos a qualquer um. Se você quiser algo mais avançado, o PotPlayer é uma ótima alternativa.

Download: VLC


Handbrake

HandBrake

O Handbrake é origatório para qualquer um que goste de rippar, encodar ou fazer outros trabalhos com vídeos. Ele não é apenas o programa ideal para passar um DVD para seu computador, ele também lida com Blu-ray, converte vídeos para seu smartphone ou tablet e faz muito mais. O melhor de tudo? É gratuito e open source.

Download: Handbrake


Plex

Plex

Geralmente não destacamos programas de media center no nosso Lifehacker Pack, já que eles são mesmo projetados para media centers (além do que a maioria de nós sempre fica entre o XMBC e o Plex), mas o Plex tem um outro recurso que adoramos: é o melhor programa para fazer streaming de vídeo em dispositivos móveis. Esteja você no quarto ao lado ou do outro lado do mundo, o Plex é uma ferramenta incrível para manter acesso aos seus arquivos quando você está longe do seu PC.

Download: Plex


Picasa

Picasa

O Picasa pode não ser a ferramenta definitiva para editar e organizar fotos, mas para nós, gente normal, é um app fantástico para manter tudo organizado. Ele vasculha suas pastas de fotos e atualiza sua biblioteca automaticamente quando encontra qualquer novidade, garantindo que você jamais perca coisa alguma. Ele também tem ótimas opções básicas de edição suficientes para qualquer usuário novato, além de sincronizar com o Google para backup na nuvem.

Download: Picasa


Paint.NET

Paint.NET

A menos que você seja um designer profissional, provavelmente não precisa de algo complicado e avançado como o Photoshop para fazer retoques ocasionais em imagens. Para nós, existe o Paint.NET: um editor de imagens básico, gratuito e fácil de usar que dá conta do recado na maioria dos casos.

Download: Paint.NET


Winamp

Winamp

Escolher um player de música é uma das escolhas mais pessoais quando se fala em seleção de apps, então recomendamos que você teste alguns e veja a qual se adapta melhor. Se não estiver muito certo do que quer, aí nós indicamos o Winamp como primeira escolha. Ele é personalizável e, mesmo assim, fácil de usar, com muitas opções para melhorar a interface, instalação de plugins extras e tudo muito direto. Se o Winamp não lhe agradar, dê uma olhada na parte Extended do pacote para alternativas.

Download: Winamp


Rdio

Rdio

O Winamp é a nossa escolha para player de música, mas mesmo assim recomendamos ter um serviço de streaming à mão — mesmo que não seja o seu player principal. O Rdio é uma boa. Ele ajuda a descobrir novas músicas via lançamentos e indicações de amigos, permite criar e assinar playlists e tem um acervo grande e em constante transformação, além de ser multiplataforma e estar disponível de forma oficial no Brasil, ou seja, nada de gambiarras envolvendo proxies e VPNs.

Download: Rdio


Utilitários

Dropbox

Dropbox

Hoje é comum termos mais de um dispositivo. Talvez sejam os computadores do trabalho e de casa, um smartphone, um tablet, uma máquina do tempo que roda Linux. Independentemente do seu leque de dispositivos, o Dropbox é essencial para manter todos os seus arquivos (e outras coisas sincronizados. Você ganha 2 GB gratuitamente para começar, mas é bem fácil receber espaço extra sem colocar a mão no bolso.

Download: Dropbox


uTorrent

uTorrent

Quando você precisa baixar um arquivo muito grande, o BitTorrent é quase sempre melhor alternativa do que o lento e instável download direto. No Windows, o uTorrent ainda é o nosso app do gênero preferido. Ele é recheado de recursos, mas mantém um perfil leve e de fácil uso, um bom equilíbrio que pouquíssimos programas conseguem alcançar — e manter. Recentemente ele ganhou alguns anúncios, mas dá para superar isso porque o app é realmente bom. Uma vez configurado, certifique-se de otimizá-lo para velocidade e privacidade.

Download: uTorrent


Skitch

Skitch

Existem vários bons apps para capturar screenshots, mas gostamos do Skitch pela sua capacidade de permitir anotações nas imagens. Screenshots são bem mais úteis quando contam com setas apontando para detalhes na imagem e um texto ao lado que os explique.

Download: Skitch


Growl

Growl

Estar no topo de qualquer coisa é difícil, principalmente quando não se tem o controle fácil de quais apps notificaram sobre eventos importantes. O Growl dá suporte a notificações a uma tonelada de apps diferentes, e as colocam todas em um lugar centralizado e fácil de gerenciar, além de altamente personalizável. Confira o nosso guia sobre como montar um sistema de notificações incrível e consolidado.

Download: Growl


CrashPlan

CrashPlan

Todo mundo precisa de um backup. É difícil pensar em um sentimento pior do que ter seu HDD brickado e ter que recomeçar tudo do zero. É aí que entra o CrashPlan. Embora você possa fazer backup em um drive externo, isso não será útil se você o mantiver no mesmo local físico do seu computador — imagine um incêndio ou uma catástrofe natural. O CrashPlan faz backup do seu computador na nuvem, usando tanto o serviço prório, ou o PC de um amigo, mantendo seus arquivos a salvo não importa o que aconteça. Além disso, ele é fácil de configurar. Faça os ajustes, esqueça e relaxe.

Download: CrashPlan


CCleaner

CCleaner

Todo computador precisa de manutenção vez ou outra para manter-se rápido e o CCleaner é a nossa ferramenta favorita para realizar essa tarefa. Ele limpa arquivos temporários e cookis do seu navegador, documentos e arquivos temporários do Windows, limpa o lixo que programas instalados acumulam e até mesmo faz uma formatação segura do seu disco rígido se necessário. Configure-o para rodar regularmente para uma limpeza realmente automatizada.

Download: CCleaner


Revo Uninstaller

Revo Uninstaller

Quando você desinstala algum aplicativo com a ferramenta nativa do Windows, às vezes ele deixa arquivos e entradas no Registro para trás. O Revo corrige esse problema: ele não só remove todos os traços do programa em questão, como também pode desinstalá-los através do “Hunder Mode” com apenas um clique. É uma boa pedida para usuários de Windows, principalmente aqueles que testam vários apps.

Download: Revo Uninstaller


7-Zip

7zip

O Windows consegue criar arquivos ZIP nativamente, mas quando você topa com algum formato menos popular (como os mais eficientes RAR e 7Z), uma ferramenta específica para isso se mostra necessária. O 7-Zip é o que você precisa. Ele permite criar e abrir arquivos em formatos menos usuais, além de dar suporte a criptografia, tudo direto do menu de contexto do Windows. É possível que você precise disso algum dia, então talvez seja uma boa já instalá-lo. Há bons cenários em que seu uso vem a calhar, como comprimir um punhado de arquivos e enviar informações sensíveis via Internet.

Download: 7-Zip


Avast! Free Antivirus

Avast!

Não importa o quão cuidadoso você seja, todo computador deve ter um bom antivírus instalado. Se você escolher o certo, ele será leve o bastante para passar despercebido, mas forte caso alguma infecção ameace a saúde da máquina. Para nós, esse equilíbrio é alcançado pelo Avast. Ele é gratuito, leve e fantástico para prevenir problemas. Ele entrou no lugar do Microsoft Security Essentials como nosso antivírus favorito porque os poderes de detecção de vírus do MSE foram ladeira abaixo. Ficamos receosos de experimentar coisas diferentes, mas o Avast é tudo o que gostaríamos de ver em um app do tipo.

Download: Avast! Free Antivirus


Pacote Extended

Agora que você já tem o básico que todo computador deve ter, eis alguns programas que sempre acabamos instalamos a cada vez que uma máquina nova com Windows aparece ou o sistema é reinstalado. É bem isso o que o pacote Extended representa: esses apps não são essenciais, mas são ferramentas que achamos ótimas e que talvez mereçam fazer parte do seu arsenal.

.NET, Silverlight e Java

Frameworks

.NET, Silverlight e Java são três frameworks dos quais você talvez não precise a todo momento, mas que podem ser necessários em algum ponto. Se você sabe que precisará deles em breve (o Netflix, por exemplo, usa Silverlight), vá em frente e já os deixe instalados. Se não estiver tão certo, segure-se. Apenas certifique-se de desativar o Java no seu navegador quando não o estiver usando.

Download: .NET, Silverlight e Java


Teracopy

Teracopy

O Teracopy é um daqueles pequenos utilitários que se integram suavemente ao Windows e o faz pensar por que não são partes nativas do sistema. Basicamente, ele substitui o processo de cópia do Windows, copiando arquivos mais rapidamente e permitindo que você pause e continue as transferências, além de se recuperar de erros quando e se eles acontecem.

Download: Teracopy


Bins

Bins

O Bins é um pequeno grande app que combina vários ícones em um só bloco na barra de tarefas do Windows. É perfeito para agrupar seus players de música, criar blocos com apps que não são usados com frequência e, no fim das contas, acabar com a bagunça na barra de tarefas. Custa US$ 5, e é um dos programas para Windows que achamos realmente valer o que custam.

Download: Bins


Fences

Fences

Se você tem mais do que alguns ícones na área de trabalho e essa está constantemente em estado de calamidade, o Fences é para você. Ele divide sua área de trabalho em pequenos grupos, permitindo agregar ícones em cada um deles individualmente — por categoria, tipo de arquivo ou qualquer outro critério. Você pode até mesmo criar cercados baseados nas pastas do seu PC e navegar por várias páginas de ícones. É tudo o que você precisa para criar uma área de trabalho limpa e organizada e mantê-la assim. O Fences custa US$ 9,99, mas você pode usar uma versão de testes antes de comprá-lo (ou pegar a versão antiga, mais limitada, porém gratuita).

Download: Fences


Belvedere

Belvedere

O Belvedere é um programa criado pelo ex-editor do Lifehacker Adam Pash. Trata-se de uma ferramenta indispensável para automatizar o comportamento de arquivos e pastas no seu sistema. Com o Belvedere, você pode mover, copiar, apagar, renomear ou abrir arquivos automaticamente baseado em um conjunto de critérios que você define previamente. Instale-o, configure algumas regras e todos os seus arquivos se manterão organizados sem que você precise interferir.

Download: Belvedere


iTunes, MediaMonkey e foobar2000

Players de Música

Se o Winamp não fizer o seu tipo, não desanime: existem outras tantas opções para Windows. Colocamos alguns players de música no Pacote Extended que deve satisfazer a maioria das pessoas. O iTunes, longe de ser perfeito, é ideal se você tiver algum dispositivo com iOS para sincronizar. O MediaMonkey tem uma tonelada de configurações avaçadas para id3tags, organização e recursos de sincronia — até com o iOS, com um pouco de esforço, ele funciona. O foobar2000 é o mais personalizável do grupo e, embora seja um pouco avançado, ele pode realmente se tornar qualquer coisa que você deseje. Teste um desses e garantimos que um o satisfará.

Download: iTunes, MediaMonkey e foobar2000


Notepad++

Notepad++

Seja você um programador hardocre, um desenvolvedor web de fim de semana ou apenas um curioso, o Notepad++ está anos-luz à frente do Bloco de Notas que vem no Windows para editar código. Ele é leve, abre arquivos em abas, destaca a sintaxe e tem vários plugins para personalizar seu uso. Mesmo que você só edite uns arquivos .ini vez ou outra, o Notepad++ o fará mais feliz.

Download: Notepad++


AutoHotkey

AutoHotkey

O que podemos falar sobre o nosso utilitário favorito no Windows que já não foi dito antes? O AutoHotkey basicamente transforma qualquer ação que você consiga imaginar em um atalho no teclado. Ele exige um pouquinho de codigo, mas mesmo os usuários mais básicos consegue entendê-lo com uma tarde de dedicação — e você pode fazer de tudo, de atalhos básicos a programas completos, com o AutoHotkey. Use-o para acrescentar atalhos ao Windows Explorer, criar uma “tecla do chefe”, colocar seu computador para dormir e muito, muito mais. Se você nunca usou o AutoHotkey, a hora é agora — você ficará se perguntando como conseguiu viver tanto tempo sem ele.

Download: AutoHotkey

Foto por Perfect Vectors (Shutterstock) e Litz (Shutterstock).

31 Jul 11:24

Projeto de Lei quer tributar aplicativos comprados pela internet

by Augusto Campos

Enviado por Guilherme Macedo (guilhermeΘsinapseslivres·com·br):

“Projeto de Lei 4933/2013, de autoria do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), está em tramitação na Câmara dos Deputados e quer obrigar empresas de comercialização e distribuição digital se instalarem no Brasil. O objetivo principal é tributar.

Conforme o projeto, Valve, Apple, Google, Canonical e outras companhias que comercializam e distribuem conteúdo digital pela internet teriam que armar toda uma estrutura para que o negócio fosse realizado dentro do Brasil, permitindo que União, Estados e Municípios possam cobrar impostos.

Hoje, a maior parte das empresas realizam seus negócios em paraísos fiscais e tem seus servidores no exterior, não incidindo impostos como ICMS, que pode chegar até 25% do valor do produto e é a principal forma de arrecadação dos Estados.

Se for aprovado, a nova lei ira encarecer aplicativos e jogos comercializados e distribuídos pela internet.” [referência: guiadopc.com.br]

O artigo "Projeto de Lei quer tributar aplicativos comprados pela internet" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.

03 Aug 09:45

Google e AdBlock Plus — Pagando Proteção ou Assassino de Aluguel?

by Carlos Cardoso

The-Googlefather

O GRANDE player no mundo dos plugins de navegadores é o AdBlock Plus. Diariamente 50 mil downloads são feitos no Chrome, e 100 mil no Firefox. Mais e mais usuários navegam sem os incômodos banners, que de qualquer jeito, como diz o Luli Radfaher, foram clicados pela última vez em 1973.

O problema é que publicidade é a grande fonte de renda de todo mundo na Internet. Sites são como TV aberta. Fornecemos conteúdo em troca de segundos de sua atenção. Claro que você pode levantar e ir ao banheiro durante o comercial, mas se todo mundo fizer isso, a Globo fecha OU passará a incluir a publicidade no meio do conteúdo, coisa que ninguém gosta.

No caso do Google o prejuízo causado por bloqueadores de publicidade em 2012 foi estimado em US$ 887 milhões. O do Meio Bit foi uma fração disso.

O Google chegou a remover do Google Play o AdBlock Plus para Android, mas ele continua na Chrome Store. A explicação? O software passou a tratar o Google como anunciante benigno, não-intrusivo, colocando-o inclusive em sua whitelist. Bondade no coração dos desenvolvedores?

Não, Business. Segundo reportado pelo TechCrunch, Google e outros grandes players pagam ao AdBlock Plus para manter seus anúncios na whitelist do serviço.

Recapitulando: o maior site de publicidade da Internet PAGA ao site que bloqueia anúncios para não bloquear seus banners, enquanto a concorrência… que se rale.

Algo está cheirando muito mal aqui. Me parece MUITO com a boa e velha tática da máfia de vender proteção, mas com faturamento de US$ 50 bilhões dificilmente a merreca que o Google está jogando no AdBlock Plus dói no bolso, e de bônus os concorrentes que não pagam são sumariamente bloqueados.

MUITO provavelmente os órgãos competentes serão acionados, e a corda como sempre arrebentará do lado mais fraco. Bem, o Google não ficará triste se o ABP for atomizado no processo.

Fonte: BI.



01 Aug 21:36

ELEMENTAR

by admin

Duvida? Clique AQUI.

30 Jul 17:06

Cachorro na madeira

by Joe

cachorro

ESSE CACHORRO ESTÁ EM TODOS OS LUGARES!!!

30 Jul 10:30

A Crony Joke

by Remy Porter

Steve set aside his Turkish pizza and borek and answered the phone. He was taking lunch around the corner from the office.

“The server is down!” his boss grumbled into the phone. “Where are you? Can you come back in? This is production! Production is down!”

Steve boxed his lunch up and wiped the grease from his fingers, then slogged back to the office. The server was not, in fact, down, but their core application process was. The management panic was inaccurate, but justified. Steve restarted the service before investigating.

listing of the /etc directory

It came up, and it stayed up.

Between piping-hot bites of borek, Steve dug through the system. He looked for logs, core dumps, or any other traces of what might have caused the application to crash. Nothing of the kind existed. Since the process stayed up, Steve wrote the issue off as a combination of cosmic rays and butterfly farts in Taiwan. He logged the issue and finished his lunch.

The next day, nothing interesting happened. Nor the day after that. Weeks passed. Then months .

The process went down during lunch again. This time, Steve was already at his desk, enjoying a much healthier lunch, packed up from home. When his boss came in, panicking about production being down, Steve ignored his sandwich and restarted the service.

It came up, and it stayed up. Once again, there were no traces of any error or crash.

The days, weeks and months shambled along. At seemingly random intervals, Steve or one of his co-workers would get a frantic message from their boss: “The server is down!” Sometimes the process died on a weekend. Sometimes they went months without issue, other times the process auto-destructed twice in the same week. Every time, someone was fixing the server while cramming their lunch into their food-hole.

Steve got to thinking. It happened seemingly randomly, but only ever during lunch. As if it were on a schedule…

Steve checked the crontab file on the production server. Like many production systems, the file was large and stuffed with a huge pile of jobs that were needed to keep everything running like it was supposed to. Steve grepped for jobs scheduled to run sometime during the 12PM hour, and found this one:

12 22 * * * kill 21342

Every day, at 12:22PM, the system killed whichever process had the ID 21342. Most days, that was probably no process. Some days, maybe a user’s shell got the PID. But every once in a while, the great roulette wheel of process scheduling came up “00”, and their main production application got assigned that ID.

[Advertisement] Make your team a DevOps team with BuildMaster. Pairing an easy-to-use web UI with a free base platform, BuildMaster gets you started in minutes. See how Allrecipes.com and others use BuildMaster to automate their software delivery.
31 Jul 02:56

Assista ao trailer do filme que pode render um Oscar a Ben Stiller!

by Matheus Esperon
Ben Stiller in a still from The Secret Life of Walter MittyThe Secret Life of Walter Mitty tá deixando muita gente de boca aberta por aí!
29 Jul 12:48

Retrocesso: Alteração no Marco Civil volta a autorizar operadoras a baixar a velocidade das conexões que quiserem

by Augusto Campos

Texto anterior proibia a prática de throttling seletivo; se o Legislativo aprovar o texto modificado, "as operadoras não só poderão vender pacotes de dados limitados como reduzir a velocidade assim que quiserem", e ainda "poderão limitar o acesso e velocidade a determinados serviços web, por exemplo, sites de torrents" – não que hoje não façam, mas aí haverá explícito amparo legal.

E o Marco Civil, que era visto por muitos como solução, a cada andamento vai tomando mais aparência de problema.

Via info.abril.com.br:

O Marco Civil da internet, um conjunto de regras para uso da web, ganhou um novo texto nesta semana. Um dos novos trechos autoriza as operadoras a diminuir a velocidade da banda larga dos usuários que ultrapassarem o limite do pacote de dados contratado. A informação é da Folha de S.Paulo.

O novo trecho traz uma grande mudança em relação ao que estava no texto anterior do Marco Civil, que tramitava entre os deputados e senadores. No texto antigo, as teles seriam proibidas de reduzir a velocidade da conexão do usuário em qualquer circunstância, por considerar que a redução afetava o princípio de “neutralidade da rede”.

(...) Ao mesmo tempo que desagrada os usuários de banda larga, o novo texto do Marco Civil deixa as operadoras mais felizes. Pois ele altera um dos trechos que mais incomodavam as teles.

As operadoras, desde o começo da discussão do Marco Civil, reclamavam que o conjunto de regras antigo tirava a autonomia delas para gerenciar a rede de internet no Brasil. Com o novo, elas alegam que podem ter mais controle e, assim, entregar mais qualidade.

O artigo "Retrocesso: Alteração no Marco Civil volta a autorizar operadoras a baixar a velocidade das conexões que quiserem" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.

29 Jul 17:09

A escolha do líder

by Joe

vaca

E nesse dia, o conselho mundial das vacas elegeu JAIRO como representante oficial e a elevou em sinal de respeito.

30 Jul 15:25

Holy Crap: 14-Year-Old Performs Insanely Epic Vivaldi Tribute on Electric Guitar [Video]

by Geeks are Sexy

“Vivaldi Tribute”, played by Tina (14 y.o.), played on her Vigier Excalibur, taught and filmed by her teacher Renaud Louis-Servais. “Presto” is the 3d movement from Antonio Vivaldi’s “Summer”, from the “Four Seasons”.This version is an extract from Patrick Rondat’s guitar adaptation in his “Amphibia” album (1996).

[Tina S | Via]

28 Jul 23:00

Monitor The Office Coffee Maker with A Stack of Cups

by Shep McAllister

Monitor The Office Coffee Maker with A Stack of Cups

Coffee is the lifeblood of many offices, so you might want to prepare a fresh brew if it's been sitting out for a few hours. But how do you know when it's time to fire up the machine again? All you need to keep track is two styrofoam cups.

Read more...

    


26 Jul 14:00

Gênios militares indianos monitoram drones chineses por 6 meses até descobrirem que eram Vênus e Júpiter

by Carlos Cardoso

fazmerdinhadaestrelaindiana

General Mohinder Suresh, supremo comandante das forças armadas indianas

Existe uma estatística por aí de que boa parte dos avistamentos de OVNIs são visualizações de Vênus, que as pessoas desconhecem existir por passar a maior parte do tempo olhando pro chão. Isso é compreensível (mas não deveria) para gente que nasce cresce e vive em cidades, mas algumas vezes mesmo gente de regiões mais rurais confunde objetos celestes com “coisas estranhas”.

Só que nunca como esse caso na região de Ladakh, no norte do país. Durante seis meses tropas estacionadas na área, que é fronteiriça com a China e Tibet, reportaram estranhos objetos, que suspeitaram ser drones. 329 avistamentos foram reportados, com os observadores anotando que os objetos apareciam cada dia 4 minutos mais tarde, seguiam a mesma trajetória mas surgiam de pontos distintos no céu. Um aparecia de noite, outro logo no fim da tarde.

Dois astrônomos do Instituto de Astrofísica de Bangalore foram chamados para tentar resolver o caso, e palmas pra eles por não caírem na gargalhada. Só pela descrição já sabia que eram planetas, não drones, e os dados foram tão completos que conseguiram identificar como Júpiter e Vênus, os “culpados”.

Ficam, entretanto, algumas perguntas.

1 – Será que ninguém naquele fim de mundo tinha olhado pra cima durante a noite, pra saber reconhecer um planeta?

2 – Que porcaria de exército mal-equipado é esse, que não disponibiliza uma porcaria de um binóculo para seus soldados? Mesmo em um modelo simples Júpiter já aparece em detalhes, com direito às quatro principais luas.

3 – Que país peninsular da Europa eles acham que a China é, para colocar LUZES DE NAVEGAÇÂO em drones durante missões de espionagem?

Fonte: TI



26 Jul 17:30

Pode dar uma previsão?

by ProgramadorREAL

Pode dar uma previsão?

27 Jul 16:00

The best comics from around the web (26 Photos)

by Dougy
26 Jul 02:52

Cyanide & Happiness #2879

by noreply@blogger.com (LpMagal)

26 Jul 18:00

With zero coding experience, artist building 180 webpages in 180 days

by Jon Brodkin
One of Jennifer Dewalt's creations, this webpage lets visitors create paintings in the style of Piet Mondriaan.

117 days ago, having never done any programming in her life, Jennifer Dewalt built her first webpage. The next day, she built another, and she has kept building one new webpage every single day.

Instead of beginning with "Hello World," a class, or an interactive tutorial, Dewalt decided to just start coding, she wrote on Wednesday, day 115 of her trial by fire.

What’s the best way to learn to code? After pondering this question for way too long, I decided to JFDI. But instead of just starting aimlessly, I decided to adhere to a simple and strict structure:

1. Build a different website every day for 180 consecutive days.
2. Every website must be accompanied by a blog post.
3. Any code I write must be made publicly available on GitHub (open source) so that everyone can see it.

The San Francisco resident notes that her background is in art, but she wanted to move beyond drawings and sculptures. "[W]e are no longer governed by physical media," she wrote. "We have the Internet! The Internet is awesome because it breaks down so many obstacles that used to inhibit communication. Barriers to communication are so low, in fact, that we feel compelled to create virtual identities in order to communicate and interact with each other. I think this virtual interplay is ridiculously awesome, and I’m not satisfied with just being part of the conversation. I want to be able to create the communication channel that makes these interactions possible."

Read 6 remaining paragraphs | Comments

    


26 Jul 19:00

One of UK’s favorite ISP-level porn filtering services controlled by Huawei

by Cyrus Farivar

This week, the United Kingdom’s Prime Minister, David Cameron, gave a speech in which he challenged search engines to impose pornographic search term bans, on top of the expanding ISP-level porn filters. In addition, Cameron said that “family-friendly” porn filters, known as “active choice,” would go onto nearly all British existing customers’ accounts.

“By the end of next year, [the four major ISPs] will have contacted all of their existing customers and presented them with an unavoidable decision about whether or not to install family friendly content filters,” the prime minister said earlier this week.

Smaller ISPs like Andrews & Arnold have said they will not comply: “Sorry, for a censored Internet you will have to pick a different ISP or move to North Korea. Our services are all unfiltered. Is that a good enough active choice for you Mr. Cameron?”

Read 5 remaining paragraphs | Comments

    


25 Jul 02:09

Minha reação sempre que vou ao cabeleireiro

by Izzy Lulz

CABELEIREIRO Minha reação sempre que vou ao cabeleireiro

20 Jul 01:50

Showing the rings of Saturn to Bronx street sex workers

by Xeni Jardin

Photographer Chris Arnade, who does beautiful photographic work documenting the lives prostitutes and addicts in the Hunts Point area of the Bronx, shares this photo and writes:

I have forgotten how wonderful it can be to show someone the rings of Saturn for the first time. Or the craters in the moon. I had my telescope in my car and Takeesha and Deja had seen neither. Sometimes people are disappointed, growing up seeing images from the space telescope. Not these two. They loved it. We got the oddest looks. Johns slowed down, truckers were confused. I wanted to have a chance to let the police look as well, but they drove past. PS: I used to be an Astronomy nut, spending my teenage years out in a cow pasture with a small telescope. What an odd journey to end up in Hunts Point with a much larger telescope.
    


25 Jul 15:27

Governo cobra Google para instalar data centers no Brasil, mas empresa resiste

by Felipe Ventura

Após suspeitas de que os EUA espionam fortemente os brasileiros através da internet, o governo sugeriu uma mudança no Marco Civil – projeto de lei que definirá os direitos e deveres na internet brasileira. Ele ganhou um novo artigo, que obriga certas empresas a manter, em data center no Brasil, uma cópia dos dados pessoais de usuários brasileiros.

A proposta é polêmica e cercada de dúvidas quanto à eficácia, e o Google já se manifestou contra a medida.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, teve reunião esta semana com o presidente da Google Brasil, Fábio Coelho. Ele diz que o executivo apoia o Marco Civil da Internet, mas está preocupado com a exigência de data centers no Brasil – “essa parte da conversa foi um pouco mais seca”, diz Paulo Bernardo.

Em primeiro lugar, há a questão financeira: afinal, criar data centers não é algo exatamente barato. Mas o ministro argumenta que o Google é a segunda maior empresa em receita publicitária no Brasil – ou seja, dinheiro talvez não seja problema. (Como dissemos antes, a regra deve ser mais difícil de se implementar por empresas menores.)

E segundo o ministro, o Google diz que o problema “não é só a questão financeira, mas de arquitetura da rede”, sem revelar mais detalhes. Mas já apontamos as falhas desse projeto: é tecnicamente difícil separar os servidores nacionais dos estrangeiros; e nem todos os seus dados pessoais ficam nos EUA – podem ir para data centers na Finlândia ou Suécia, por exemplo.

E o principal: se o objetivo é evitar a espionagem, não adianta guardar os dados no país se o tráfego nacional passar por rotas no exterior. Para isso, é importante investir nos PTTs (pontos de troca de tráfego), que fazem interconexão direta entre as redes que compõem nossa internet.

Sim, há outra motivação além de evitar a espionagem: caso os dados sejam armazenados no Brasil, as empresas terão que responder à Justiça quando necessário. Paulo Bernardo diz que o Google, quando demandado pela Justiça brasileira a ceder dados, não atende o pedido porque o data center fica no exterior.

Mas se for votado às pressas com o novo artigo, o Marco Civil pode não ser o bastante para evitar a espionagem, e ainda pode criar uma dor de cabeça para as empresas – especialmente as que não têm os recursos financeiros do Google ou Facebook, por exemplo.

O projeto estava parado desde 2011, mas ganhou força depois que documentos vazados por Edward Snowden, ex-funcionário da CIA, revelaram que o Brasil é um dos alvos prioritários de espionagem americana, tanto por telefones como pela rede. Um dos objetivos do Marco Civil é defender a privacidade na internet.

O Marco Civil segue parado na Câmara dos Deputados, que está em recesso parlamentar até 31 de julho. Mas a pressão para aprová-lo não cessou: o ministro sugeriu que o governo peça urgência constitucional ao projeto; caso o Marco Civil receba esse status, ele terá até 45 dias para ser votado na Câmara, e depois até 45 dias adicionais no Senado. [Agência Brasil e Reuters; valeu, @__von!]

25 Jul 17:00

Job Unap-para-ent

by Not Always Right

(Law Office | Salt Lake City, UT, USA)

Law Office | Salt Lake City, UT, USA

(I am a paralegal. Paralegals are trained in the law, but they are not lawyers, and are prohibited from giving legal advice. I am also a young woman. I am helping two elderly clients when this happens.)

Me: “Hello, clients! I’m the attorney’s paralegal, and I will be assisting today.”

Client: “Oh, I see. So…”

(The client proceeds to ask a question that would clearly be the practice of law if I answered it.)

Me: “We’ll have to ask the attorney on that one. That goes out of scope for me as a paralegal.”

Client: “What do you mean? I thought you were just like him! Why can’t you answer my questions?”

Me: “I’m a paralegal, sir, not a lawyer.”

Client: “Oh. I thought that was what they called lady lawyers… paralegals.”

Me: “Um, nope. Paralegals do a lot of legal work, we set appoints, do research and writing, and a good deal of interviewing, but we don’t represent people in court or give legal advice.”

Client: “SO you’re basically a glorified secretary?”

(I breathe a deep sigh, as I have a two year degree in legal studies.)

Me: “If that helps you understand it, then yes, I suppose so.”

(Note: A paralegal is NOTHING like a secretary. NOTHING.)

21 Jul 22:58

Fórum do Ubuntu invadido, quase 2 milhões de emails e senhas expostos

by j. noronha

Invasão Ubuntu

Desde o início da noite de ontem quem entra no popular fórum do Ubuntu vê uma mensagem da Canonical, dando conta de que o site foi invadido.

Todos os nomes de usuários, senhas e emails foram comprometidos. Mesmo as senhas sendo criptografadas, os usuários são encorajados a trocá-las, caso sejam usadas também em outros serviços, até porque o fórum usa criptografia em MD5, que já está mais do que comprovado ser tão eficiente quanto anotar a senha em um post it e colar no monitor.

Invasão Ubuntu

A mensagem foi postada assim que a invasão foi descoberta, quando a página inicial foi substituída por uma mensagem dos invasores (reproduzida no início do artigo).

Tango também foi hackeado

Em notícias relacionadas, o aplicativo para vídeo-chamadas Tango foi hackeado pelo Syrian Eletronic Army, que postou no Twitter ter tido acesso a 1,5 TB de dados de usuários.

Essa é uma ação do grupo de hackers que trabalha em prol do governo sírio. Eles alegam que o conteúdo obtido contém números de telefones, informações de contato e emails de milhões de usuários do Tango. É difícil saber a extensão do impacto, já que o serviço contava com 120 milhões de usuários ativos (em dados de junho).

Update: 16 mil senhas baseadas em MD5 são quebradas com 90% de sucesso (link).



22 Jul 00:33

Apple reveals that developer portal was hacked, announces system overhaul

by Sean Buckley

 Apple reveals that developer portal was hacked, announces system overhaul

Been paying attention to Twitter recently? You might have noticed Apple developers complaining about the company's developer portal, which has been out of service for a number of days. Today, Apple acknowledged the outage, explaining that the site was taken down to combat a security breach. "Sensitive personal information was encrypted and cannot be accessed," Cupertino told developers in an email. "However, we have not been able to rule out the possibility that some developers' names, mailing address and/or email addresses may have been accessed."

Naturally, the company is taking the breach very seriously, and has said that it'll be rebuilding its entire developer system database and updating servers to prevent future incursions. Apple also assured developers whose developer accounts were up for renewal during the outage would not have their software pulled from the App Store. Furthermore, the company told MacWorld that customer information and app code was not compromised during the attack.

Filed under: Misc, Apple

Comments

Via: MacWorld

Source: Apple

19 Jul 22:30

The Evolution Of Wolverine, From 1974 To Today

by Kirk Hamilton

The Evolution Of Wolverine, From 1974 To Today

Wolverine. Logan. The sexiest X-Man. His claws are legend. He rides a motorcycle. And he's oh-so fashionable.

Read more...

    


10 Jul 17:55

Strange “ransomware” title pushes surveys, knows Close Encounters tune

by Dan Goodin
A popup box displayed on computers infected by Shadowlock.

If your PC's CD tray opens and you hear the iconic, five-note tune from the movie Close Encounters of the Third Kind, it's probably not a visit from aliens. Chances are it's a newly discovered piece of malware with some highly unusual characteristics.

Trojan.Shadowlock belongs to a category of malicious software known as ransomware, which typically locks down data and resources until the victim pays a hefty fee. But in this case, according to Symantec researchers, the malware demands the user of the disabled computer complete an online survey.

Shadowlock isn't as nasty as other ransomware samples that threaten criminal prosecutions based on trumped up charges and then extort fees that can be in the hundreds of dollars. That's because this latest threat, which was created with Microsoft's .Net developer tool, can be easily bypassed. Still, it contains several dormant functions that could be invoked in future versions. The ability to kill Chrome, Internet Explorer, and other browsers is one capability. Eating up disk space and disabling the Windows firewall is another.

Read 1 remaining paragraphs | Comments

    


16 Jul 17:35

Man organizes satirical NSA walk, authorities come to his front door

by Cyrus Farivar

On July 13, Daniel Bangert publicly invited friends to stroll in the forest in the name of the “NSA Spy Protection League.” It was a semi-satirical, semi-serious protest “walk” outside the Dagger Complex in Griesheim in southwestern Germany. Officially, Dagger Complex is a US military “training facility.” But many believe it is actually a National Security Agency (NSA) facility that has been spying on German Internet traffic.

Days later, German authorities ordered Bangert to report to Central Commissariat 10 of the German federal police. They then sent an officer to his home. (Bangert reportedly answered the door wearing a “Team Snowden” t-shirt.)

Der Spiegel reported that a Darmstadt spokeswoman told them that “the US Military Police had found the Facebook post and passed it along to German officials. The Military Police are responsible for security within the Dagger Complex, but outside the fence, it is the Germans who are in charge.”

Read 5 remaining paragraphs | Comments