Shared posts

12 Jul 14:42

[Receita] – Bolo de chocolate low carb

by Nary

Eu adoro cozinhar e trazer receitas legais aqui pro blog, especialmente se elas são fáceis de fazer e super saborosas, como é o caso desse bolo de chocolate low carb, que além de tudo é perfeito pra quem segue uma dieta mais proteica (é o meu caso) porque não vai farinha nenhuma! E também não vai lactose, então se você é intolerante, pode se jogar sem medo nesse bolo. ;)

Eu conversei com a minha nutricionista e ela disse que eu poderia fazer de boas e até ela ia testar, se você quiser inserir na sua dieta, converse com seu nutricionista antes pra ele informar a quantidade correta que você pode consumir tá?

Mas vamos deixar de enrolação e vamos à receita simples, fácil e rápida de fazer, sucesso!

Ingredientes: 

5 ovos

5 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar

5 colheres de açúcar de coco (ou demerara)

1 colher de sopa de fermento em pó

1/2 xícara de óleo de coco

Modo de preparo:

Bate tudo no liquidificador sem o fermento até misturar tudo.
Depois coloca o fermento e dá uma pulsada.
Derrama a massa numa forma refratária e leva ao forno pré aquecido a 180 graus por 25 minutos.

Prontinho!

bolo de chocolate low carb

bolo de chocolate low carb

O bolo fica uma delícia e bem fofinho, além de não ficar com gosto ruim e você nem sente a falta da farinha e de todas as outras coisas mais calóricas que geralmente vão em bolo. Eu como no lanche da tarde, quando sempre fico alucinada por doce. Imagino que com um pouco de pasta de amendoim por cima deva ficar uma delícia!!! :D

#AiQueFitness!

Se você fizer o bolo e postar no instagram, marca @chatfeminino pra que eu possa ver ;)

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook | Snapchat: naryleandro

O post [Receita] – Bolo de chocolate low carb apareceu primeiro em Chat Feminino.

25 Aug 19:53

Pot-pourri branding pessoal: você é uma marca!

by Alessandra Garattoni
Ianarã Bernardino

Só amor por esse post <3

Quem acompanha meus posts aqui e no instagram @agbranding já sabe que no dia 29 será a estreia do novo workshop da AG Branding: depois de levar as estratégias de posicionamento de marca para mais de 300 empreendedores e profissionais liberais, é a hora de estender a importância do fortalecimento de imagem também para pessoas físicas. Sim, porque empreendedores ou funcionários corporativos, profissionais ou estudantes, todos comunicamos características no dia a dia. E mostrar o seu melhor eu é uma maneira inteligente e eficiente de conquistar clientes, empregos, relações em geral. Já que todos nós carregamos etiquetas subliminares em nossa imagem (o “correto”, o “reclamão”, o “conciliador”, o “atrasado”…), que elas sejam as melhores, certo?!

branding pessoal
imagem via Shutterstock

Criando uma marca pessoal: as cinco dicas ‘ponto de partida’ para criar e posicionar sua marca de forma correta – inclui dica bônus de livro em português sobre o assunto!

Três exemplos bem sucedidos de branding pessoal: existem profissionais que têm sua própria imagem como o mais poderoso ativo de seu negócio, de sua carreira. Veja o que uma top model, uma bailarina e uma nutricionista têm em comum e como elas garantem agendas lotadas de clientes mesmo em tempos de crise!

Branding pessoal em cinco etapas: cinco lições que ajudam os que buscam fortalecer suas marcas pessoais – porque dizer não para certas questões pode significar um valioso sim para sua imagem, por exemplo.

Como ser notado na multidão: não é apenas o networking que faz com que uma pessoa seja notada em seu emprego, em seu grupo de amigos, em seu mercado. A eficiência no trabalho pode compensar qualquer outra deficiência em criar e exibir uma imagem forte.

Como reconstruir uma reputação abalada: famosos ou anônimos, ninguém está livre de arranhões – pessoais e/ou profissionais – na imagem. O post traz dez dicas para quem precisa encarar um escândalo e reposicionar sua própria marca.

Por que branding pessoal é para todos: cinco perfis que podem ter uma bela ajuda das estratégias de branding pessoal – você certamente faz parte de ao menos um deles!

 

p.s. quer saber mais sobre o tema e construir a melhor marca para sua imagem pessoal?! A turma paulistana, do dia 29.08, já está com vagas esgotadas, mas uma nova edição é prevista até o fim do ano. No Rio, o módulo branding pessoal acontece no dia 16.09 e tem inscrições abertas neste link ou na caixinha abaixo.

O post Pot-pourri branding pessoal: você é uma marca! apareceu primeiro em Ale Garattoni | O Blog de Lifestyle de uma Mãe Empreendedora.

24 Apr 00:54

da verdadeira motivação.

by erickamr
Ianarã Bernardino

Incrível!

Olha só, as pessoas reclamam um bocado.

A vida de todo mundo parece estar uma desgraça generalizada. “Não me sinto motivado”  e “Não tenho uma carreira, tenho uma profissão”, são as críticas/frases mais constantemente encontradas em 10, de cada 15 e-mails que recebo (e que não têm relação direta com relacionamentos amorosos).

O que eu digo para todas essas pessoas e vou dizer agora, aqui, nesse breve post de blog é o seguinte: você é sua motivação. Não importa se você é gerente de uma multinacional, ou empacotador das Casas Bahia. O que você faz é parte de um universo de outras funções, e profissões, e personalidades, e tarefas, e realidades das quais você, mesmo sem conhecer, está inserido.

Não espere um aumento, não espere elogios, não espere um ambiente de trabalho mais acolhedor. Seja a mudança que você quer ser na sua vida, também no sentido prático da coisa. Faça sem questionar tanto. Inove sem temer tanto. Seja sempre mais generoso e cordial com as pessoas que uma determinada situação te forçar a ser. Quando a gente começa a fazer coisas positivas em relação à vida, isso com o tempo se torna automático. Se torna imperativo. Se torna fundamental para uma consciência tranquila.

E vou te falar outra coisinha: é fácil se destacar. É fácil fazer diferente. E você nem precisa de escola ou investimentos para isso.

ENGAJAMENTO é o que mais as empresas procuram, sem saber como procurar. É aquele cara que vai ser o melhor xerocopiador do bairro. Que vai fazer o balanço patrimonial mais bonito que você vai ver na vida. É o que gera, afinal, encantamento. E nos dá tudo o que precisamos em troca.

Achamos que só seremos felizes quando trabalharmos no Google. Quando vestirmos roupa social e estivermos ocupadíssimos, com agendas cheias de gente – e compromissos – tão entediantes quanto uma partida de críquete (desculpa se alguém gostar do esporte, acho chatíssimo).

Se o retorno de um bom trabalho for sempre mais trabalho, o retorno de uma atitude negativa é, sempre, a implicância. NENHUM cenário corporativo/social consegue suportar pessoas que o tempo inteiro estão insatisfeitas. E, sim, o mercado é uma bosta. A vida do trabalhador médio é sofrida pra cacete, mas né, minha gente? Estamos aí pra fazer diferente.

Se liberte da zica. Da uruca. Da coisa ruim.

Não alimente a treta.

Não há banho de sal grosso ou Naldecon Noite que livre um ser humano do ranso em relação à própria vida, do olho do furacão em que se enfiou. E não adianta por a culpa em Deus, nas circunstâncias, no trânsito astrológico de marte, vênus ou no ano de Iemanjá.

Tá pesadão lá no trampo, grande? Faz uma listinha, planeje-se. Coloca um funk melódico no fone de ouvido e tenta fazer diferente.

Depois me conta se ninguém ao seu redor reparou que você saiu daquele buraco de bad vibe em que estava e decidiu se movimentar pra melhor.

Duvido.

31 Jul 21:15

Augusto responde – Dúvidas de estilo

by Augusto Paz

IMG_20140530_205604

Todo mundo tem dúvida na hora de se vestir. Às vezes fica difícil decidir qual a roupa mais adequada para ir jantar com a pentelha da sua sogra (brincadeira, viu, sogrinha?) ou rola uma indecisão na hora de comprar o novo par de sapatos (leva todos!!!!). Resolvi reunir aqui algumas questões que recebi no face.

Victória

Claro que dá pra usar polainas em looks casuais. Olha como combinam com quase tudo:

E dá pra compôr um look inteiro com um polainão. Chique e bem quentinho!

Bárbara

Bá, estilo não tem idade. O grande lance é que você tem que escolher roupas que valorizem seu tipo de corpo e que te façam sentir à vontade (pijama não conta). Agora, cuidado. As roupas podem te dar uma idade que você não tem. Por exemplo, eu adoro camisas de colarinho e cardigans. Some isso ao meu temperamento ranzinza e, pronto: eu pareço ter 76 anos de idade. O contrário não acontece. Mulheres maduras que usam jeans a vácuo e top da Moranguinho não ficam parecendo jovenzinhas. Elas ficam parecendo idosas malucas com início de Alzheimer, que foram parar no armário da neta. Ou a Susana Vieira. Próxima pergunta, por favor.

Tomás

Que ótimo! Mas, acho que você está se precipitando um pouco quando fala em roubo. Na verdade, seu lindo namorado está lhe prestando consultoria de estilo gratuita – ele é muito generoso! Olha só como esses looks ficaram ótimos! Aprenda com ele!

02 Com a sua blusa

01 Com a sua camiseta

 03 Com o seu cardigan

Lindo!

Yamit

É como disse Giorgio Armani: “Rules are for basic bitches”. Tá bem, ele não disse isso, mas a frase é boa. Ruivas podem usar laranja, loiras podem usar amarelo e pessoas com deficiência de melanina e vitamina D podem usar branco. Tudo é uma questão de sustentar o look. Olha a Tilda Swinton. Ela samba na cara de geral!

Marcela

Prima, eu acho isso FUCKING TWISTED! Bizarrice do cacete! Se já não é saudável vestir irmãos da mesma forma, que dirá vestir a filha com a mesma roupa da mãe! Vamos esperar essa criança completar 25 pra ela perceber que está se transformando na mãe dela. A gente não precisa antecipar esse trauma.

Natália

Não. Você não pode usar crocs em recintos que estejam compreendidos no perímetro denominado Humanidade. Obg.

Kaku

Boinas são muito aceitáveis!

Maaaaas…… as pessoas são imbecis. Parece que a gente ganha mais olhares tortos quando sai de chapéu do que quando sai pelado (vocês nunca fizeram isso?…). Use sua boina e seja feliz! Se alguém implicar, a gente já sabe pra onde mandar a pessoa, né?

Tarcízio

Pergunta complicada! Eu fico babando nos turbantes daqueles caras hindus, mas não tenho a menor ideia de onde providenciar um. Eu sei que é um tecido de algodão engomado com muitos metros de comprimento. Tem algumas lojas de artigos orientais na 25 de Março. Pode ser que você encontre. Olha só este vídeo aqui:

Por hoje é isso, amiguinhos. Volto na próxima, respondendo a mais dúvidas de moda de vocês.

Ou não

:)

21 Jul 14:41

Live-In Gardens

by Stacey Nishimoto

Live-In Gardens

Because it's Monday, and we don't want to work yet.

Photos via Purple Diary, Dry Dock Shop, Vogue Nippon, Vogue, and Some Magazine.

12 Feb 03:34

On the Street…via Montenapoleone, Milan

by The Sartorialist
Ianarã Bernardino

Love it! <3

11414MonteNBW4067Web1I love the concept of a simple fur and legs, Italians are so good at that.

 

06 Dec 21:17

New York Fashion Week AW 2013....Muriel

by Vanessa Jackman
Ianarã Bernardino

I need this bag ♥

Brazilian model Muriel Beal, after DVF, NYC, February 2013.

Recreate Muriel's chic look (kind of):

03 Dec 18:08

Pop-Outs, Mini 3D Sculpture Cards

by Tiffanie Pfrang

12 02 13 popout 1

We are excited about this new three dimensional designs pop-outs from Another Studio. You can create a mini paper sculptures out of the dieline on a piece of card. "The range includes beautiful decorative stars, pretty peacocks, huge diamond rings, festive angels and fancy orchids for your lapel. The POP-OUTs are printed in the UK on a deluxe iridescent paper stock which gives them a shimmering, gleaming quality."

 

 

 

"We, Another Studio, are a London based design company creating 'gifts for thoughtful givers'. Launched in 2010, we are passionate about designing three dimensional stationary of which other products include PostCarden which has previously been featured on The Dieline. We design items to be easily posted and that have a sense of fun and interaction with the receiver."

Designed by Another Studio, London 

12 02 13 popout 3

12 02 13 popout 4

12 02 13 popout 2

12 02 13 popout 5

12 02 13 popout 6

12 02 13 popout 7

12 02 13 popout 8

12 02 13 popout 9

03 Nov 17:04

Dicas de dress code com Li Camargo

by Moda para Homens

Cada vez mais, homens e mulheres devem sair de casa preparados para qualquer tipo de compromisso no trabalho. Pensando nisso, o editor de moda Li Camargo deu várias dicas bacanas de como se vestir para qualquer ocasião profissional na coluna Seu Estilo da revista Consumidor Moderno. Abaixo, algumas dicas para não fazer feio no ambiente de trabalho.

1. A cor da meia deve acompanhar a cor do terno, não do sapato;

2. Meias coloridas e divertidas estão na moda entre executivos de Londres e no Vale do Silício. Mas, cuidado, é preciso saber ousar! É um detalhe que deixa o visual divertido e moderno, ideal para casual days. Mas, atenção: não economize no bom senso (calça e camisa sóbria);

3. “Meia para usar com terno tem de ser sete oitavos. Nada mais deselegante do que cruzar as pernas e deixar os pelos da canela à vista”, alerta Camargo. Modelos masculinos que vão até as coxas são difíceis de encontrar no Brasil. Se não puder comprar fora, opte pela três quartos, que cobre até o meio da canela, ou cinco oitavos, que acabam na altura do joelho;

4. “Meias curtas 100% seda são muito antigas, estilo vovô dos anos 1980. O tecido ideal para meias é o algodão. Não tem erro. Para ternos, as meias feitas de fios de escócia (algodão + seda) também funcionam bem”. Nunca use meias brancas com sapato social;

5 . O melhor sapato social é o mais clássico possível. “Não tem erro: bico recortado, de amarrar, preto ou marrom”.

Os melhores modelos são:

Oxford Caracterizados por ser um modelo fechado com cadarço. Mas se o pé for muito alto, na hora de amarrar o sapato, as duas carreiras de orifícios não ficarão paralelas. Isso é sinal de que o sapato não é ideal para você. Se, ao contrário, seu pé for relativamente baixo, as duas carreiras de furinhos tendem a se sobrepor uma sobre a outra.

Derby  É parecido em formato com o oxford, mas se adapta mais facilmente  a todas as alturas de peito do pé. O modelo surgiu no século 19 e se tornou muito popular. Esse é o menos formal dos sapatos clássicos, é muito versátil e funciona com costume, blazer e calça sem gravata, e também com calças de alfaiataria e camisa. E até com jeans.

Monk  Estilo inspirado nos calçados de monges, usados desde o século 15. A versão contemporânea surgiu em 1930. É menos formal do que o oxford e mais do que o derby, é fácil de reconhecer pela falta de cadarços, que são substituídos por fivela metálica lateral, junto ao peito do pé. Bom para ternos e combinações como calça de alfaiataria e camisa social.

Aposente os sapatos de bico quadrado. “Já estão fora de moda”, segundo Li Camargo, e encurtam o pé. Se você for um executivo e precisar ir a uma reunião importante, também evite o polêmico “sapatênis” (a não ser que você o utilize em casa ou aos fins de semana).

6. Sapato tem de ser confortável. Não compre sapato apertado esperando que ele vá “lacear”. No máximo, se adapta à largura do pé, nunca ao comprimento;

7. Para conservar os sapatos, esqueça as graxas tradicionais, que podem dar um brilho temporário ao couro, mas, no longo prazo, ressecam. Para o dia a dia use uma flanela úmida para tirar o pó e, de tempos em tempos, um produto hidratante específico para sapatos;

8. Ao escolher, observe: o dedo nunca deve encostar à frente do sapato. Sinal de que vai ficar desconfortável. O ideal é que exista uma distância da largura de um lápis do dedo até a frente do sapato. Sapatos de bico fino e forma mais alongada podem ficar com o bico um pouco levantado. Em outros tipos de sapato, quando o bico levanta é sinal de que está muito grande. Na Europa, o modelo fino e longo é considerado moderno. No Brasil, não tem boa aceitação;

9. A barra: o comprimento da calça deve ser um pouco menor na frente do que atrás. Atrás, deve terminar entre o final do salto e começo do sapato, no caso dos ternos clássicos. Na frente: deve ter uma sobra leve, mas que não embole na frente ou no cadarço do sapato.

10. Altura da calça: deve estar sempre no umbigo. Se estiver acima do umbigo, vai esticar as pernas e encurtar o quadril. Se estiver abaixo, dá o efeito contrário, alonga o quadril e encurta as pernas.

Matéria enviada com exclusividade pela Revista Consumidor Moderno.

03 Nov 16:43

Guia de como um terno deve ficar no seu corpo

by Guilherme Cury
Ianarã Bernardino

Muito interessante...

Depois do “manual básico de como um terno deve ficar no seu corpo”, aqui está um guia mais completo com imagens:

Fonte: Real Men Real Style.

19 Jul 21:34

Cadê etiqueta?

by Fernanda Pires
Ianarã Bernardino

Apenas incrível.

“Em tempos modernos, mulheres vão trabalhar vestidas como se estivessem indo para a praia”. Não dá para ignorar a frase lançada pela principal vendedora da Bergdorf Goodman. E Betty Halbreich não é qualquer vendedora, ela é praticamente uma entidade dentro da loja de departamentos mais luxuosa de Nova York. A excelência do seu trabalho garantiu uma clientela bem estrelada: entre elas Meryl Streep, Sarah Jessica Parker e muitas outras. O que chamou a atenção da mídia para Betty foi sua última declaração a respeito das mulheres modernas. Ela acredita que atualmente não existem mais regras do que é apropriado vestir em determinados locais. E o dress code no trabalho é a maior preocupação da personal shopper de 85 anos com muita história para relembrar. Estas lembranças estão prestes a se transformar em uma seriado na HBO, seguido do lançamento do filme “My Ashes at Bergdorf”. Antes de estrear a série Betty Halbreich deixa seu recado, e pra quem couber fica a sábia dica: “Existem muitas maneiras de ser você mesma, não existem? Que tal usar o seu cérebro e trabalhar o seu jeito de ser?” Assista abaixo a parte de Betty Halbreich dentro do documentário “My Ashes at Bergdorf”.

foto: Telegraph.

19 Jul 19:09

Nineties Goth Hollywood

by Into The Gloss
Ianarã Bernardino

The Craft, o filme da minha vida ♥

Nineties Goth Hollywood

Okay, so Hot Topic pleather and matte raisin lipstick aren't exactly 100-degree-weather style staples. But, BUT! The Craft, the 1996 Academy Award winner in the imaginary "Most Awesome" category, is playing next Wednesday night on the McCarren Park SummerScreen (Brooklynites, rejoice; out-of-towners, what better reason to plan a visit to NYC?), which got us thinking: how frigging amazing did Fairuza Balk, Neve Campbell, et al. look. And, come to think of it, how about Drew Barrymore circa Poison Ivy, Katie Holmes in Disturbing Behavior, Winona (always)? If being bad is wrong, we don't want to be right.

After emerging from a Google k-hole a trip down memory lane, reacquainting ourselves with the goth vixens of '90s flicks, some of our musings and questions:

-The Craft and its cast, including Robin Tunney, Fairuza Balk, Neve Campbell, and Rachel True, is just as amazing as we remember, 15-plus years after its release. We want all of the jewelry, and the makeup.

-Where can we find the perfect oversize crucifix?

-(Ditto on a simple, oversize leather jacket)

-Where are you hiding, Fairuza Balk? Probably somewhere awesome.

-Hope you enjoy these pics as much as we enjoyed putting them together.

17 Jul 23:56

I SPY FINDS | Antlers

by Jenni - I Spy DIY
Maybe its because of my recent trip home to Wisconsin, or maybe its because I have been seeing them decorate super chic homes, but I am liking the look of alters at the moment. After peeping around Etsy, I found a few fun was to add them to your outfit or apartment. 

Collar clip is a new take on decoration your neckline, or stick with the more traditional necklace. 

Two way to decorate your walls in an untraditional way. 

These two pieces next to each other would be the perfect pairing of function and style. 



01 Jul 19:00

Maldição.

by Anthony R.
 - Isso vai me magoar de alguma forma? - perguntou, frente à aliança.
 - Eu não sei. - respondeu, após uma breve pausa. - Eu quero que não.
 - Assim, sem garantia nenhuma? - sobressaltou-se - É assim que funciona?
 - Parece que sim.
 - Não parece certo. - pensou. - Parece precipitado.
 - Concordo. Parece imprudente.
 - Negligente, até.
 - Um tanto quanto inconveniente.
 - Isso mesmo! Tirou as palavras da minha boca.
 Depois de uma longa pausa: - Mas e agora?
 - E agora o quê?
 - O que eu faço com isso?
 - Ah, a aliança! Será que não conseguimos devolver ou trocar de alguma forma?
 - Não, não. Falo do que sinto por você.
 - O que você sente por mim! Claro, claro... O que você sente por mim?
 - Eu não sei. - respondeu, reduzindo o tom de voz. - Ninguém nunca sabe.
 - Não estou gostando nada disso. Isso vai te magoar de alguma forma?
 - Eu não sei! Eu. Não. Sei.
 - Ó, já começamos a brigar. Melhor jogar essa coisa pela janela.
 - A aliança?! Mas foi tão cara! Não podemos devolvê-la ou trocar de alguma forma?
 - Falo do que você sente por mim.
 - ...Isso não dá pra trocar.
 - É.
 - É, não dá.
01 Jul 18:50

Sair dessa vida

by brunomaron

sairdessavida