Shared posts

16 Feb 22:20

Google remove botão "Ver Imagem" das buscas para evitar "roubo"

by Redação

Quem acessou o Google Imagens nesta quinta-feira (15) pode ter estranhado o sumiço do botão “ver imagem”, que dava acesso direto às fotos encontradas pela busca. Não se trata, porém, de um bug ou indisponibilidade no serviço, mas sim de uma mudança deliberada, aplicada pela gigante das pesquisas para, segundo ela, “equilibrar os interesses de usuários e produtores de conteúdo”.

A alteração foi feita, inicialmente, sem alerta, sendo confirmada pela companhia apenas horas depois. Em comunicado, a Google confirmou as alterações e disse que elas representam uma forma de conectar usuários aos sites de interesse, de forma que eles passem a acessar as páginas diretamente na hora de procurarem pelas imagens desejadas.

Mais do que isso, a mudança faz parte de um acordo entre a gigante e a Getty Images, um dos maiores bancos de imagens do mundo. A partir de agora, a Google tem a licença necessária para utilizar as imagens da companhia em seus produtos e serviços, mas, em troca, se comprometeu a reduzir as violações de copyright disponibilizadas a partir de seu motor de pesquisa.

Como parte de um contrato assinado na última semana, a Google se comprometeu não apenas a trabalhar para reduzir as violações de direitos autorais, mas também tornar mais visíveis os alertas com relação a copyright e outros fatores semelhantes no acesso às páginas. Isso, também, inclui a medida adotada agora, que levará os usuários aos provedores originais das fotos desejadas em vez de apenas entregá-las como um simples resultado.

Também será removido, como parte do acordo, o botão que permite ao usuário realizar o upload de uma imagem para que o sistema de buscas encontre opções relacionadas. No momento em que esta reportagem foi escrita, entretanto, o recurso ainda estava disponível, assim como a tradicional opção que permite colar a URL de uma foto para pesquisa ou o atalho pelo botão direito do mouse, no navegador Chrome. Ambas vão continuar funcionando, segundo a companhia.

A ideia fundamental da mudança — claro, além do acordo financeiro em si — é dar tanto valor às imagens quanto às informações de texto buscadas no Google. De acordo com a gigante, privilegiar produtores de conteúdo e o trabalho visual e de fotografia é um dos intuitos da alteração, além de dar mais contexto às pesquisas, indo além, apenas, do visual em si.

29 Jan 19:50

A incrível e delicada arte com penas de pássaros de Chris Maynard

by Guilherme Dantas

Dentre os vários estilos de arte, existem aqueles que são leves e delicados, sendo até mesmo difícil imaginar sua execução.

É o caso da arte em penas de pássaros de Chris Maynard.

Com ajuda de um bisturi cirúrgico, o artista cria belas e delicadas formas em penas, que ficam suspensas por pequenos pinos, criando uma composição incrível.

O artista deixa claro que utiliza apenas penas que caem naturalmente dos pássaros em aviários e zoológicos.

Confira sua bela arte:

O post A incrível e delicada arte com penas de pássaros de Chris Maynard apareceu primeiro em Designerd.

29 Jan 19:42

Academia inova e promete exercícios interativos em realidade virtual

by Redação

Incentivo para fazer exercícios físicos é uma das barreiras mais comuns para pessoas que frequentam academias convencionais. No entanto, a academia Black Box VR promete uma solução criativa e inovadora para resolver esse problema.

A ideia da companhia é oferecer uma academia que oferece recursos tecnológicos de realidade virtual, proporcionando atividades físicas interativas e imersivas com a utilização de óculos VR e sensores de movimentos, em uma espécie de "gamificação" das academias convencionais.

Para garantir a efetividade dos exercícios físicos, os módulos de exercícios da Black Box VR utilizam a tecnologia de aprendizagem de máquina para adaptar os exercícios de acordo com o nível de força e resistência de cada pessoa. Confira a seguir o vídeo de divulgação:

No momento, a Black Box VR está em fase de testes, selecionando apenas algumas pessoas para receber o feedback necessário para o lançamento definitivo do serviço fitness. Interessados podem entrar na fila de espera a partir do site oficial da empresa.

29 Jan 19:39

Elon Musk comemora a pré-venda dos lança-chamas da Boring Company no Twitter

by Redação
Beto

Pouco doidão rs

É muito difícil não amar Elon Musk e sua forma bem humorada de brincar com o estigma de gênio do mal que alguns lhe atribuem. A última do simpático bilionário foi inventar de vender lança-chamas. Sim, é isso mesmo!

E claro que a ideia gerou frisson entre compradores do mundo todo querendo seu brinquedo nada seguro. Em apenas um dia de pré-venda, 7 mil das 20 mil unidades totais dos lança-chamas da The Boring Company foram vendidas.

Abaixo, veja um tweet do CEO da SpaceX comemorando as vendas do brinquedo mais destrutivo desde a boneca assassina da Xuxa:

Agora, veja abaixo um vídeo do Elon Musk brincando com seu protótipo do lança-chamas comercializado pela The Boring Company:

Na legenda do vídeo, postado no Instagram do próprio Musk, lê-se : "Não faça isso. Aliás, quero deixar claro que um lança-chamas é uma péssima idéia. Definitivamente não compre um. A menos que você goste de diversão." Elon Musk é mesmo um fanfarrão.

MUITO fanfarrão, mas com referências legais

Disponíveis na pré-venda por US$ 500, as armas são anunciadas como as lança-chamas mais seguras do mundo, o que não quer dizer muita coisa. Também é possível, com US$ 30 extras, pré-comprar um extintor de incêndio que, segundo a descrição do próprio site da The Boring Company, é um preço totalmente superfaturado e que o comprador em potencial facilmente encontraria uma opção mais em conta, mas tal achado não traria adesivos legais.

Agora olhe bem para a imagem que usamos de capa para essa notícia e tente explicar: O que a Kelly Key está fazendo ali?

26 Jan 10:15

Programador Junior

by Andre Noel
Beto

Já vi acontecer haaiuhaiua

tirinha
Inclua essa tirinha em seu site
COLE ESSE CÓDIGO EM SEU SITE x
Fonte: Vida de Programador
Transcrição ↓

Entrevistadora: Você veio por causa do anúncio para programador junior, certo?
Programador: Isso!
Entrevistadora: Certo, mas por que você quer trabalhar aqui?
Programador: Olha, pra ser sincero eu não quero trabalhar aqui, não... Eu vim por curiosidade... Porque vocês pedem tanto conhecimento para um programador junior que eu queria vir aqui conhecer um sênior de vocês... O cara deve ser um Deus!
Entrevistadora: PLOFT!
--
Camiseta: Infelizmente não tenho 3 vidas de experiência

O artigo "Programador Junior" foi originalmente publicado no site Vida de Programador, de Andre Noel.

25 Jan 19:35

Cada um com seu gosto

by ninja vermelho
Beto

vapo!

Ela tem uma serra elétrica Se não, providencie e veja a magia acontecer!

Ela tem uma serra elétrica? Se não, providencie e veja a magia acontecer!

 

The post Cada um com seu gosto appeared first on Le Ninja.

25 Jan 16:16

WhatsApp Business é lançado e traz recursos importantes para lojistas

by Redação Ecommerce de Sucesso
Beto

Maneiro.

whatsapp business

Você usa o WhatsApp para as áreas de atendimento e vendas do seu negócio? Caso a resposta tenha sido negativa, talvez seja a hora de repensar suas estratégias.

Segundo o próprio aplicativo, mais de 80% dos pequenos negócios brasileiros utilizam o WhatsApp como canal de comunicação com os seus clientes. E é claro, isso provavelmente não acontece somente por aqui…

Sabendo disso, a empresa de Mark Zuckerberg decidiu lançar o WhatsApp Business, versão do aplicativo que ajudará pequenas e médias empresas a contatarem usuários de forma muito mais profissional.

Quer saber mais sobre essa novidade? Então fique com a gente e vamos entender melhor quais são as grandes vantagens do WhatsApp Business!

As vantagens do WhatsApp Business para o empreendedor

whatsapp business

Além de facilitar as coisas na hora de separar vida pessoal e profissional, o WhatsApp para negócios permitirá que o empreendedor crie um perfil totalmente comercial para a sua empresa, com detalhes importantes como email, site, endereço, descrição das atividades comerciais da empresa etc.

A confiabilidade também será maior, já que os perfis comerciais deverão ganhar selos de autenticação, assim como já acontece em outras plataformas como Instagram e Twitter.

whatsapp business

Outra novidade interessante do WhatsApp Web será a eficiência: perguntas frequentes poderão ser respondidas com respostas prontas, evitando que você precise reescrever várias vezes ao dia as mesmas explicações.

O WhatsApp Business também contará com estatísticas de leitura e o empreendedor poderá trabalhar com o WhatsApp Web normalmente.

Muito legal, não?

WhatsApp para negócios: como e onde baixar?

O download e uso do WhatsApp para negócios é gratuito e por enquanto está disponível somente para usuários dos seguintes países: Estados Unidos, México, Reino Unido, Indonésia e Itália.

De qualquer forma, os brasileiros não têm por que se preocupar, já que nas próximas semanas o recurso já deverá ser lançado por aqui. Quando isso acontecer, o aplicativo ficará disponível na Play Store do seu smartphone.

whatsapp business

Gostou da novidade e quer continuar aprendendo sobre como turbinar o seu faturamento com a ajuda do aplicativo de mensagens instantâneas?

Então dê o play no vídeo abaixo e aprenda a utilizar o WhatsApp para converter muito mais boletos no seu ecommerce! Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do Youtube =)

O post WhatsApp Business é lançado e traz recursos importantes para lojistas apareceu primeiro em Ecommerce de Sucesso.

24 Jan 15:43

Resident Evil 2 e um dos momentos mais inesquecíveis da história dos jogos

by Felipe Demartini
Beto

É verdade na época eu fiquei realmente impressionado com o começo já na treta, jogo fera demais que da pra jogar ainda hoje se divertindo muito.

Você se lembra do que estava fazendo no dia 21 de janeiro de 1998? Faz tempo não é? Essa foi a data de lançamento de Resident Evil 2 e também o dia em que muita gente – pelo menos nos EUA, já que, no Brasil da época, jogos nunca chegavam às lojas no dia do lançamento internacional – teve o primeiro contato com um dos títulos mais importantes de todos os tempos.

Era uma época em que o mundo já estava se acostumando com a transição da jogabilidade bidimensional para os gráficos 3D. Um tempo em que os games de plataforma começavam a dar espaço a novos gêneros, como o Survival Horror, tão bem representado pelo primeiro Resident Evil e que, agora, chegava ao que muita gente considera, até hoje, como seu apogeu.

Os primeiros minutos do novo game da Capcom impressionavam, e, aqui, não estamos falando apenas da abertura com visuais bastante impressionantes para a época. O negócio é que, depois dela, vinha um momento incrivelmente intenso, em que o usuário era jogado de cabeça em uma Raccoon City devastada e lotada de zumbis.

Mudando a fórmula

Era uma perversão do que normalmente se via em jogos, uma dinâmica que permanece até os dias de hoje. Normalmente, o início de qualquer jogo é suave, fácil até, para que o jogador se acostume com o ambiente e os controles, às vezes até enfrentando alguns inimigos mais simples, seguindo adiante, então, em uma dificuldade crescente.

Mas em Resident Evil 2, tudo o que o jogador tinha eram cinco segundos. Esse é o tempo exato que separa o momento em que ele assume o controle do protagonista e a mordida do primeiro zumbi. Nada de tutorial na tela nem indicação do que fazer, apenas uma música poderosa tocando a todo volume e os sons de uma cidade destruída e dos mortos-vivos vindo em sua direção.

Era um momento feito para surpreender, igualmente, a novatos e veteranos. Quem já havia jogado o primeiro Resident Evil tinha o instinto rápido de pressionar R1, no controle, e começar a atirar. Rapidamente, entretanto, percebia que as 18 balas da arma de Leon ou 13, na de Claire, eram insuficientes para a horda de monstros que se aproximava de todos os lados. Entre aqueles que estavam tendo sua primeira experiência, chorar não era uma reação inesperada.

Mesmo a continuidade da cena, na loja de armamentos, oferecia uma falsa segurança. Ali, era possível encontrar munição, mas o movimento de coletar os itens também eram o gatilho para que zumbis invadissem o local e obrigassem o jogador a fugir. Pelas ruas, mais caixinhas de munição, mas, ainda assim, uma quantidade insuficiente, já que a quantidade de mortos-vivos sempre era bem maior.

Resident Evil 2 chegou às lojas dos EUA em 21 de janeiro de 1998

Rapidamente, os jogadores precisavam aprender algo novo em relação ao primeiro game da franquia — em Resident Evil 2, fugir não era apenas uma opção, mas um ensinamento essencial. O game anterior, com seus corredores apertados, convidava ao enfrentamento, mas, aqui, saber escolher entre disparar e escapar poderia ser a diferença entre sobreviver ou morrer.

A margem de erro também era curta, uma vez que o primeiro item de cura somente seria encontrado no pátio da delegacia, depois de toda uma horda de zumbis. E, mesmo assim, ali, só tínhamos acesso a uma erva verde simples, cuja eficácia dependia muito do estado de saúde do protagonista.

Quem virou Resident Evil 2 de cabeça para baixo, hoje, sabe exatamente o que fazer nesse início, dando um baile nos inimigos com um pé nas costas. Na época, entretanto, essa foi a forma de o diretor Hideki Kamiya pegar todo mundo pelo pescoço logo nos primeiros minutos de jogatina.

Ao lado de um time relativamente pequeno para a importância do que estava sendo construído, o conceituado designer fazia nascer um clássico. Resident Evil 2 saiu de um desenvolvimento conturbado, chegando a ter sua produção praticamente reiniciada quando estava quase pronto, para se tornar um dos jogos mais importantes de todos os tempos.

20 anos depois de Resident Evil 2: um remake a caminho e temas amplamente explorados por jogos que vieram depois

Durante anos, ele também foi o segundo game mais vendido da história da Capcom. Em sua versão original, para o primeiro PlayStation, foram quase cinco milhões de cópias vendidas, um feito e tanto para e época, que fazia Resident Evil 2 ficar atrás, apenas, de outo estouro — a edição Super Nintendo de Street Fighter II.

As análises incrivelmente positivas da época, os prêmios e a presença em listas de jogos são um testamento de tudo isso. Se não for o bastante, leve em conta o fato de que Leon Kennedy viria a se tornar um dos queridinhos tanto da própria empresa quanto dos fãs, ao mesmo tempo em que Raccoon City se tornaria uma localização amplamente explorada ao longo dos anos.

Seja qual for seu aspecto preferido do game, entretanto, uma coisa é certa: quem jogou, jamais se esqueceu daqueles tensos momentos iniciais. Eles mostram porque Resident Evil 2 se tornou um clássico e, ainda mais do que isso, referência para muita coisa que veio depois.

Neste dia 21 de janeiro, muita gente esperava a revelação das primeiras imagens do remake de Resident Evil 2, um pedido atendido depois de mais de uma década de insistência dos fãs. A revelação não veio, mas, mais do que isso, chega a soar triste a ausência até mesmo de uma menção em redes sociais, pela Capcom, em relação ao aniversário de 20 anos do jogo.

A empresa pode ter deixado a ocasião passar batida. Mas, para os gamers, aqueles momentos iniciais e o desespero que sentimos na pele de Leon e Claire jamais serão esquecidos.

24 Jan 15:29

Dakar 18 | Game oficial do Rali Dakar promete experiência cheia de realismo

by Redação

O maior campeonato de rali do mundo, o Rali Dakar, virou um jogo de corrida cheio de desafios. Desenvolvido pela Bigmoon e pela Deep Silver, Dakar 18 promete incríveis efeitos visuais em imagens realistas não só dos cenários, mas também dos veículos e pilotos.

No Dakar 18, o jogador encontra as principais equipes oficiais das fabricantes, além de cinco categorias de classe de corrida: carros, motos, caminhões, quadriciclos e SSVs.

O game permitirá que o jogador desfrute de corridas multiplayer, enfrentando batalhas online, e também offline para praticar antes de desafiar outros jogadores.

Dakar 18 ainda não tem data oficial de lançamento, mas a Deep Silver garante que ele chega ainda em 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Assista ao trailer:

16 Jan 12:24

Quando a vovó fica nervosa

by ninja negro
Beto

orrá!!!!

netplics

To nervosa meus bolinho muxaro

The post Quando a vovó fica nervosa appeared first on Le Ninja.

16 Jan 12:23

“Gatonet” poderá render multa e cadeia para quem instala e para quem usa

by Leonardo Müller
Projeto de Lei tramita no Senado para votação na Comissão de Constituição e Justiça

Ter TV por assinatura com “sinal pirateado”, prática mais conhecida como “gatonet”, poderá se tornar crime no Brasil. O Projeto de Lei 186/2013 começou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta semana e, caso aprovado, vai tipificar os crimes de interceptação e recepção clandestina de sinal de TV por assinatura.

Isso quer dizer que, tanto a pessoa que oferece e instala os famosos gatonet quanto os clientes que solicitam a pirataria poderão ser punidos com multa de até R$ 10 mil. Também está prevista reclusão de seis meses a dois anos, com a possibilidade de aumentar a pena em 50% caso fique provado danos a terceiros.

Leia mais...

10 Jan 16:09

Boneco Jason Voorhees Mega Scale da Mezco com 38 cm de Altura!

by Dado Ellis

Jason já aterrorizou o Campo Crystal Lake várias vezes, a cidade de Nova York e até o espaço sideral, agora é a hora de aterrorizar a sua casa com o novo boneco Mega Scale da Mezco Toyz.

O Mega Jason Friday The 13th with Sound Feature tem tamanho imponente super-sized com 38 cm (15”) de altura, 9 pontos de articulação, máscara de hockey e facão machete. O psicopata vem vestido com roupas de tecido copiadas do filme Friday The 13th Part 3 e toca o icônico efeito sonoro que indica quando o maníaco está por perto.

O boneco Mega Jason Friday The 13th with Sound Feature custa US$94 na pré-venda da Mezco Store.

Veja mais brinquedos da franquia Sexta-Feira 13 aqui no Blog de Brinquedo.

Via Mezco.

Clique abaixo para ver mais imagens.

10 Jan 15:52

Cubo de Rubik Build It Solve It para Construir e Resolver!

by Dado Ellis
Beto

Agora a brincadeira fico insana rs

Montar o quebra-cabeça Cubo de Rubik clássico já é difícil, agora imagina construir ele do zero!

O Rubik’s Build It Solve It! Puzzle vem com o cubo todo desmontado para ser construído e depois resolvido. São 127 peças, incluindo parafusos, cantos, placas, instruções e uma mini chave de fenda.

O quebra-cabeça Rubik’s Build It Solve It! Puzzle custa US$24,99 na pré-venda da Entertainment Earth, que aceita encomendas do Brasil.

Veja outros Cubos de Rubik aqui no Blog de Brinquedo.

Via Winning Moves.

10 Jan 15:50

Jogo de Cartas Stranger Things Eggo Card Game

by Dado Ellis

A Eleven te convida para se divertir com o novo jogo de cartas da série Stranger Things!

O Stranger Things Eggo Card Game é um jogo de cartas no estilo Uno onde cada um escolhe jogar como Will, Mike, Lucas, Dustin, Eleven, Hopper ou Barb e cada carta jogada pode te mandar para o Mundo Invertido, te fazer comprar 2 cartas, reverter a ordem do jogo, chamar um Demogoron ou criar uma fenda e mandar todo mundo para o mundo de cabeça pra baixo. Inclui 106 cartas waffles Eggo não comestíveis, 7 cartas de personagens e instruções.

O jogo de cartas Stranger Things Eggo Card Game custa US$16,99 na pré-venda da Entertainment Earth, que aceita encomendas do Brasil.

Veja mais brinquedos da série Stranger Things aqui no Blog de Brinquedo.

Via EE.

10 Jan 15:49

Google Assistente ganha integração nativa com Android Auto

by Redação

Falar pura e simplesmente “OK, Google” para ativar uma pesquisa direcionada a um assunto especifico ou responder a uma mensagem de texto é coisa do passado. Agora, com o Google Assistente sendo de fato integrado ao Android Auto, um verdadeiro assistente inteligente de áudio nos automóveis ganha espaço.

A princípio pode parecer um pouco confuso, já que o serviço sempre respondeu a pedidos de voz de uma forma ou de outra. Porém, a real diferença desta atualização é que, ao invés de utilizar o recurso apenas para pesquisas ou mensagens, será possível acessar todas as funcionalidades que o Google Assistente suporta, além de controlar dispositivos domésticos inteligentes através do assistente, de dentro do seu carro.

O Android Auto é uma infraestrutura disponível no mercado há alguns anos e funciona mesmo em um carro não-habilitado para Android. O serviço permite que qualquer usuário de smartphone que tenha o sistema operacional instalado em seu dispositivo possa gerenciar os aplicativos suportados remotamente. Agora, porém, também será possível controlar as luzes da sua casa, gerenciar as playlists de música e até mesmo acessar os compromissos da agenda através do assistente.

Futuramente, reservar uma vaga de estacionamento e encomendar uma bebida no Starbucks com os aplicativos suportados pelo assistente também será possível.

E como saber se o serviço já foi atualizado? Se, quando você interagir com o assistente, aparecerem apenas as barras coloridas, significa que você ainda está utilizando a versão antiga. Se a interface mostrar quatro círculos, que refletem o novo logotipo do Google, então o assistente está integrado e pronto para uso.

10 Jan 15:44

Pantera Negra ganha novo trailer com muito mais ação

by Redação
Beto

Será que vai valer a pena?! ¬¬

Próximo filme da Marvel, Pantera Negra ganhou um novo trailer nesta semana. O personagem T'Challa (Chadwick Boseman), príncipe de Wakanda, foi apresentado anteriormente pelo UCM em Capitão América: Guerra Civil em 2016, e agora aparece com muito mais destaque em cenas de luta cheias de ação.

No trailer, também podemos ver os personagens de Michael B. Jordan, que interpreta Erik Killmonger, além de Lupita Nyong'o como Nakia e Letitia Wright como Shuri.

Pantera Negra é dirigido por Ryan Coogler e produzido por Nate Moore. O filme está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro.

09 Jan 19:29

10 incríveis embalagens de chocolate para satisfazer um designer

by Letícia Motta

Quando uma coisa gostosa encontra uma embalagem maravilhosa.

Imagina uma sobremesa boa. Ela contém chocolate? Se sim, bem vindo ao clubes dos chocólatras. Agora, se você é apaixonado por chocolate e, além disso, é designer, a chance de você comer mais por causa de uma embalagem bem feita é grande. Então prepara a salada pra semana que vem porque agora é hora de comer doce. Pelo menos com os olhos.

Confira esta seleção de embalagens de barra de chocolate inspiradoras e maravilhosas, que faz qualquer designer chocólatra sorrir como bobo:

Unelefante

Esta loja mexicana de presentes tem uma categoria dedicada somente a chocolates com conceitos muito criativos, que extrapolam a embalagem e cobrem o produto. Imagine comer um chocolate Pollock?

Twelve Days of Chocolate

Este kit lindo de chocolates foi um presente de fim de ano criado pelo estúdio Chase para mostrar a habilidade da equipe em Design e tipografia. Parece que deu certo.

Gran Cruz

Um chocolate mexicano, com referências aos grafismos geométricos da cultura asteca, interpretados de uma forma mais moderna.

Utopick

A marca é propriedade de um chocolatier que faz seus chocolates de maneira artesanal. Com os produtos também são embalados à mão, os designers pensaram em uma maneira única de dobrar o papel para enrolar as barras., trazendo o conceito de origami para o projeto.

Hush

Uma marca de roupas femininas que resolveu expandir para outros ramos. A embalagem reflete bem este universo, seguindo a ideia principal do briefing “escape the noise” (fugir do barulho), sugerindo elementos relacionados à tranquilidade e relaxamento, contando sutilmente histórias de alguns países pelo mundo.

CRU

Uma marca que faz referência à matéria-prima, com foco na origem do cacau.

Kaebisch

A embalagem de chocolate ilustrada pelo artista e diretor de arte brasileiro Mauro Martins ganhou seu lugar na Bienal de Design Gráfico. Seu traço é bem marcante e suas ilustras já estamparam diversas campanhas e produtos.

Bendito

Um projeto assinado por designers brasileiros, com incríveis texturas de marbling (veja mais sobre esta técnica aqui).

Leonidas African Edition

Ach 

Um trabalho belíssimo de lettering para uma marca de chocolates veganos.

Agora, se você não gosta de chocolate, pode criar sua embalagem e mandar pra cá (com o chocolate dentro, claro).


© letmotta para Cutedrop, 2017. | Permalink | Sem comentários |

08 Jan 19:26

Quando desenhos de monstros criados por crianças passam nas mãos de ilustradores profissionais

by Guilherme Dantas

Muitos adultos tem muito o que aprender com a criatividade das crianças.

Basta ver a complexidade de alguns desenhos feitos por elas, e notar que sua imaginação realmente não tem limites.

Nós já falamos sobre o Monster Project, que convida várias crianças de idade escolar para criar monstros com lápis e papel.

Depois, vários ilustradores criam versões mais aprimoradas dos monstros, dando vida aos desenhos das crianças.

Confira e inspire-se com alguns desenhos da edição de 2017 projeto:

 

O post Quando desenhos de monstros criados por crianças passam nas mãos de ilustradores profissionais apareceu primeiro em Designerd.

29 Dec 19:57

Mano Brown aprende que filtros do Instagram acabam com qualquer marra

by ninja negro
Beto

=D

27 Nov 19:23

Máquina de Waffles Star Wars Millennium Falcon

by Dado Ellis

Não tem dieta que resista a uma máquina de waffles da icônica nave espacial Millennium Falcon da saga Star Wars!

A máquina Millenium Falcon Star Wars Waffle Maker faz um waffle por vez com o formato da famosa nave do Han Solo incluindo o cockpit lateral e vários cantos e recantos perfeitos para reter xarope e sorvete. A máquina é feita de aço inoxidável com revestimento de material antiaderente.

A máquina de waffles Millenium Falcon Star Wars Waffle Maker custa US$39,99 na Amazon.com.

Veja outras Máquinas de Waffles e mais itens da Cozinha Star Wars aqui no Blog de Brinquedo.

Via Amazon.com.

Clique abaixo para ver mais imagens.

02 Oct 20:34

A rivalidade entre as grandes marcas

by ninja amarelo
Beto

e é verdade mesmo rapaz! :P testado

GOOGLE

IIIIIH RAPAZ FALOU DA MÃE

 

The post A rivalidade entre as grandes marcas appeared first on Le Ninja.

02 Oct 20:32

Como idosos dão bom dia em cada país.

by ninja vermelho
Beto

Cara da minha família

As tia

As tia do grupo da familia

 

The post Como idosos dão bom dia em cada país. appeared first on Le Ninja.

22 Sep 17:33

Sai o primeiro trailer completo da série "O Justiceiro"

by Redação
Beto

Próxima série a assistir pelo jeito rs

Após deixar os fãs muito ansiosos com diversos teasers e publicações no Twitter, a Netflix finalmente libera o primeiro trailer completo de O Justiceiro, dando mais detalhes sobre a trama de Frank Castle, vivido pelo ator Jon Bernthal.

Conforme a sinopse divulgada, a primeira temporada do anti-herói se focará mais na origem do Justiceiro e nos acontecimentos atuais do personagem, que "depois de se vingar dos responsáveis pela morte de sua mulher e de seus filhos, ele descobre uma conspiração que vai muito além do submundo do crime de Nova York".

Ao som do arrasador 'One', do Metallica, o vídeo de pouco mais de dois minutos conta com tiroteios intensos e cenas de ação de cair o queixo, além de trazer cenas do passado trágico do vigilante.

Prevista para sair ainda este ano, a série O Justiceiro segue ainda sem uma data de estreia.

21 Sep 17:02

HTC anuncia venda de parte de suas operações para a Google por US$ 1,1 bilhão

by Redação

Conforme diziam rumores recentes, a HTC anunciou na manhã desta quinta-feira (21) a aquisição de parte de seus negócios pela Google. O acordo foi fechado sob o valor de US$ 1,1 bilhão.

Porém, diferentemente do esperado, a compra de parte da HTC inclui apenas uma fatia da segmentação de aparelhos móveis, e não de toda a divisão, bem como o direito ao licenciamento de patentes de forma não exclusiva da fabricante.

Com isso, a Google passa a ter acesso à equipe de pesquisadores da companhia taiwanesa, incluindo funcionários da área de design e engenharia de smartphones, para realizar o desenvolvimento dos próximos smartphones da marca Pixel, bem como em outros produtos tecnológicos.

A HTC, por sua vez, reiterou que continuará a fabricar e lançar seus próprios smartphones, e que já está trabalhando em um novo aparelho de sua linha principal para prosseguir com o relativo sucesso de vendas do U11. Além disso, também foi informado que a empresa continuará a expandir seus negócios com o headset de realidade virtual Vive, considerado por muitos o melhor equipamento da categoria na atualidade. Confira abaixo alguns trechos do pronunciamento da HTC:

"Este acordo também suporta a estratégia de smartphone da permanência da marca da HTC, permitindo um portfólio de produtos mais racionalizado, maior eficiência operacional e flexibilidade financeira. A HTC continuará a ter o melhor talento de engenharia da categoria, que atualmente está trabalhando no próximo telefone principal, após o lançamento bem-sucedido do HTC U11 no início deste ano."

"A HTC também continuará a construir o ecossistema de realidade virtual para expandir o seu negócio da Vive, investindo em outras tecnologias de próxima geração, incluindo a Internet das Coisas, a realidade aumentada e a inteligência artificial."

"Estamos muito entusiasmados com o que podemos fazer com este acordo nos próximos 5, 10, 20 anos", disse Rick Osterloh, vice-presidente de aparelhos móveis da Google, ao site TechCrunch.

"Ganhar no longo prazo é o motivo de assinamos este acordo com a HTC", complementou Osterloh.

21 Sep 17:02

Kaspersky fecha contrato com as Forças Armadas brasileiras

by Redação

A Kaspersky Lab anunciou o fechamento de um contrato com o Ministério da Defesa brasileiro para fornecimento de soluções de segurança da informação para as Forças Armadas. Contrato, que tem duração de três anos e foi assinado pelo valor de R$ 8,4 milhões, prevê o fornecimento de softwares antivírus para unidades do Exército, Marinha e Força Aérea.

Na realidade, o contrato foi firmado no ano passado, com a implementação das soluções sendo iniciada em dezembro. Apesar de publicação, na época, em Diário Oficial, os detalhes do acordo só foram revelados agora por razões de segurança. Os softwares da Kaspersky estão funcionando em 120 mil máquinas, com a empresa também prestando serviços de monitoramento, prevenção de ameaças e resposta a incidentes.

De acordo com o Exército, essa é a primeira vez que uma única solução atende a todas as unidades das Forças Armadas. O órgão é, também, o responsável pela maior parte do montante investido, sendo responsável por R$ 4,5 milhões da totalidade do contrato, enquanto a Força Aérea e a Marinha respondem por, respectivamente, R$ 2,3 milhões e R$ 1,6 milhão.

O acordo foi realizado por meio da EsyWorld, distribuidora nacional de produtos da Kaspersky, após um pregão eletrônico realizado em 2015. A companhia, entretanto, vem trabalhando com o Ministério da Defesa desde 2014, tendo realizado os estudos necessários para a implementação da infraestrutura de segurança. Treinamentos ao pessoal envolvido também fazem parte do contrato.

Ainda em comunicado, o Exército afirmou que apenas líderes mundiais do mercado de segurança seriam capazes de fornecer as soluções necessárias para as Forças Armadas, citando contratos passados com empresas como McAfee e Trend Micro. Isso se deve, segundo o órgão, à existência de uma rede complexa para ser monitorada e também da necessidade de acompanhamento e prevenção em tempo real.

A notícia vem poucos dias depois do banimento completo das soluções da Kaspersky em órgãos oficiais do governo dos Estados Unidos. A medida do governo Donald Trump está relaciona aos temores quanto a relação entre a empresa de segurança e o governo russo, principalmente em um momento em que ainda existem suspeitas quanto ao envolvimento de hackers, a serviço de Vladimir Putin, interferindo nas eleições americanas do ano passado.

Na ocasião, Eugene Kaspersky, fundador e CEO da companhia, refutou as acusações da Casa Branca, afirmando que não existe nenhum tipo de relacionamento entre sua empresa e o Kremlin. Além disso, afirmou que motivações políticas estariam por trás da decisão.

21 Sep 17:01

Utilizando imagens abstratas em seus projetos

by Guilherme Dantas

Muitas vezes, precisamos ser diretos e objetivos ao utilizar imagens em um projeto. Porém, em outras, é possível explorar a subjetividade e escolher imagens abstratas, que em suas formas e cores podem passar diversos tipos de sentimentos e emoções.

Existe uma infinidade de tipos de imagens abstratas. A Fotolia tem uma categoria especial para esse tipo de imagem, que é subdividida em pelo menos 5 subcategorias.

Confira as particularidades de cada uma e veja algumas dicas que podem te ajudar em seus próximos projetos.

Desfoque

Imagens em desfoque são perfeitas para planos de fundo, já que não destacam nenhum elemento e criam um efeito bem interessante.

Ao utilizar uma imagem de desfoque como fundo de algum projeto gráfico, tome cuidado com o contraste entre ela e os elementos principais.

O papel de um plano de fundo é servir de auxilio para destacar o que realmente importa, criando um visual que seja confortável ao leitor ou usuário.

Fractais

Você já ouviu o termo “Fractal”? Em resumo, se refere a uma sequência geométrica que se repete em escala.

Podem ser utilizados em diferentes contextos, mas é preciso tomar certo cuidado com a quantidade de informação que será inserido junto com imagens desse tipo.

Como geralmente já são complexas e carregadas, se inserir muitas informações próximas a imagens desse tipo, a atenção do leitor ou usuário poderá ficar dividida.

Curvas e Espirais

Formas fluidas, quando bem utilizadas, podem criar a sensação de leveza e delicadeza em seus projetos.

Vale a pena investir um pouco mais de tempo para encontrar imagens cuja forma e cor combinam com o contexto de seu projeto.

Tome um cuidado especial ao escolher espirais. Muitos podem causar sensações de tontura e desorientação em quem sofre de labirintite ou outros problemas do tipo.

Luz e Sombra

Quando um designer sabe usar o contraste a seu favor, seus projetos podem atingir outro patamar.

Muitas imagens abstratas utilizam esse recurso para criar sensações de mistério ou sofisticação. O importante é você se sentir confortável para utilizar determinada imagem em seu projeto.

Movimento

A sensação de movimento é bastante utilizada em contextos urbanos onde justamente a velocidade é o elemento de destaque.

Imagens desse tipo também são muitas vezes utilizadas para representar tecnologia, futuro ou simplesmente ação.

Tenha em mente que geralmente imagens que enfatizam movimento podem ser agressivas, mas que também é possível ousar e encontrar opções mais delicadas.

Conhece mais alguma dica para utilizar imagens abstratas em seus projetos? Deixe seu comentário logo abaixo!

Aproveite também para se cadastrar na Fotolia e receber 5 imagens gratuitas.

O post Utilizando imagens abstratas em seus projetos apareceu primeiro em Designerd.

21 Sep 17:00

Como uma ONG de adoção de animais sentiu na pele o poder de uma boa fotografia

by Guilherme Dantas

Recentemente, a Orange County Animal Services (OCAS) quebrou um recorde de adoção de animais em mais de 48 anos de história da ONG. O motivo? Simplesmente por reconhecerem o valor de uma boa fotografia.

A ONG contou com a ajuda do fotógrafo Albert Harris, que deu uma nova cara às fotografias dos animais disponíveis para adoção.

Muitas vezes, ONG’s desse segmento tiram fotos dos animais pouco tempo depois do resgate, em um ambiente não muito propício e com o animal debilitado ou assustado, resultando em uma fotografia triste e com o clima “pesado”.

A ONG percebeu a mudança na atitude das pessoas ao observarem fotografias com mais qualidade, e isso impactou diretamente no número de adoção dos animais.

Abaixo você confere a imagem antiga utilizada na ONG (à esquerda) e a fotografia profissional utilizada atualmente (à direita):

A ONG espera que seu exemplo inspire outros abrigos a também investirem em boas fotografias.

E se você é um fotógrafo profissional, que tal doar seu tempo e suas habilidades para ajudar ONG’s desse segmento a aumentarem o número de adoções simplesmente pelo poder de uma boa fotografia?

O post Como uma ONG de adoção de animais sentiu na pele o poder de uma boa fotografia apareceu primeiro em Designerd.

21 Sep 16:58

Arquiteta mostra a importância do design criando objetos propositalmente desconfortáveis

by Guilherme Dantas

Um garfo, uma taça de vinho ou uma chave. Sabe o que esses objetos tem em comum? A presença do design.

Existe um projeto inteligente pra cada objeto comum que usamos no dia-a-dia, com a finalidade de tornar seu uso o mais prático e confortável possível. Tanto que a gente nem se dá conta disso.

A arquiteta e estudante de design industrial Katerina Kamprani criou uma divertida série para mostrar a importância do design em nossas vidas.

O projeto The Uncomfortable mostra objetos comuns alterados de modo a tornar quase impraticável o seu uso.

Ao mesmo tempo que diverte, nos faz relembrar a importância que um designer tem ao criar projetos que deixam nossas vidas mais fáceis e vão muito além da estética.

Confira:

O post Arquiteta mostra a importância do design criando objetos propositalmente desconfortáveis apareceu primeiro em Designerd.

21 Sep 16:57

Você vai se apaixonar pelos animais em papel do Makerie Studio

by Guilherme Dantas
Beto

Olha isto Dark..... O.o que louco!

É sempre bom encontrar inspiração na arte digital, mas parece que a arte física tem um charme que só ela consegue proporcionar.

A dupla Julie Wilkinson e Joyanne Horscroft, responsável prelo Makerie Studio cria belíssimos animais em papel, e atendem grandes marcas como Gucci, Victoria’s Secret, Prada e Montblanc.

Sua arte impressiona pelo nível de detalhes e pela beleza inegável das peças.

Confira:

O post Você vai se apaixonar pelos animais em papel do Makerie Studio apareceu primeiro em Designerd.

01 Sep 19:11

Xbox Game Pass chega hoje ao Brasil; confira a lista dos games

by Redação
Beto

Proposta diferente, bem maneira.

Com a chegada do Game Pass no Brasil nesta sexta-feira (1) às 13h, a Microsoft anunciou, por meio do blog oficial do Xbox, a lista completa de jogos que serão disponibilizados para os assinantes do novo serviço.

Com uma premissa semelhante à Netflix, o Game Pass oferecerá acesso ilimitado a um vasto catálogo de games que pode ser testado gratuitamente por 14 dias. Depois, a mensalidade fica em R$ 29,90. Em sua estreia no Brasil, o serviço oferecerá mais de 100 jogos. A ideia é que a biblioteca seja renovada a cada mês.

Para saber mais detalhes, confira o vídeo feito pela equipe do Xbox Brasil:

A lista de jogos inclui títulos dos mais variados tipos para o Xbox One, além de contar com títulos de Xbox 360 que rodam no modo de retrocompatibilidade. Estão na lista BioShock Infinite, Fable 3, Gears of War 3, Halo 5: Guardians, Resident Evil 6, Mad Max, Dead Rising 3, entre diversos outros nomes de peso. Confira a lista completa:

Lista oficial publicada pelo Blog do Xbox