Shared posts

24 May 15:30

Mi Box, de Xiaomi, transforma sua TV em uma Android TV realmente impressionante

by Denise Helena

Mi Box

Existem muitos kits que permitem usar Android em uma TV de forma simples, porém, o que apresentaram no evento Google I/O, pelas mãos de Xiaomi, é realmente impressionante.

Leia também:LG APRESENTA PROTÓTIPO DE TELA DE TV FLEXÍVEL
Se trata de um novo dispositivo chamado Mi Box, uma caixa que se conecta via HDMI 2.0 a nossa televisão para convertê-la em um dispositivo 4K com Android TV, permitindo, assim, acessar a aplicativos e jogos.

box

A caixa em questão tem um comando Bluetooth com microfone, ajudando a realizar buscas com voz e ativar funções, assim como, um comando para jogos que oferece a possibilidade de desfrutar do que for baixado da Play Store como se fosse um console.

Conta com um processador Quad-Core Cortex-A53 a 2GHz e GPU Mali 450 a 750MHz. Só 2 Gigas de RAM e só 8 de armazenamento, porém, pode ser ampliado via USB.

android TV

A versão de Android TV é a 6.0, e em seu site, além de mostrar as características técnicas em detalhes, destacam que é capaz de transmitir 4K a 60 fps, diferenciândo-se assim do resto de opções existentes no mercado.

Mi Box estará disponível durante 2016 a um preço ainda não especificado, já que seguramente terão que revisá-lo várias vezes em função dos lançamentos realizados pela concorrência durante as mesmas datas.

Leia também:JOGO DE CROMOS DE THE WALKING DEAD, JÁ EM IOS E ANDROID

Em cnet já o testaram, e abaixo você pode ver o vídeo:

15 May 18:36

Boa experiência do usuário é como um bom romance

by Fabricio Teixeira

De acordo com Danielle Raiz, no Medium:

  • A primeira impressão é a que fica. Tome um banho, se vista bem e coloque o seu melhor sorriso no rosto.
  • Seja honesto. Relacionamentos são baseados em confiança, então mostre para as pessoas que elas podem contar com você.
  • Seja claro. Comunique seu valor de forma que seja fácil para as pessoas entenderem por que você é melhor do que as outras opções disponíveis.
  • Pergunte sobre o outro. Conhecer bem o seu parceiro é a base de qualquer bom relacionamento.
  • Ouça o que a outra pessoa está dizendo. Mostre que você prestou atenção ao que eles disseram.
  • Reaja ao que o outro faz. Todos nós precisamos de feedback, seja ele bom ou mau. Se for mau, diga com gentileza. Se for bom, celebre com o outro o quão incrível ele é.
  • Seja educado. Explique o porquê de você fazer perguntas, seja um bom anfitrião e diga “por favor” e “obrigado”. Como sua mãe ensinou.
  • Mostre que você se importa. Seja um cavalheiro, abra a porta para a outra pessoa e facilite a vida dela.
  • Vá devagar. Não assuste a pessoa com perguntas muito pessoais ou muito entusiasmadas. Um passo de cada vez.
  • Surpreenda. Faça a pessoa sorrir mas não exagere.
  • Elogie a pessoa quando ela tiver sucesso ou fizer algo bacana. Um pequeno elogio faz uma grande diferença.
  • Deixe a pessoa querendo mais. Se você quer um segundo encontro, dê à pessoa um motivo para que ela volte.

 

12 May 21:26

Self Checkout reduz filas em até 30%

by noreply@blogger.com (Caio Camargo)
Cleiton Ribeiro

Self Checkout é o futuro, pena nosso pais ser ter uma cultura tão ruim no quesito honestidade.

Em alguns supermercados, a solução já representa 4,5% do faturamento das lojas Ao adotar o self-checkout, algumas redes de supermercados têm reduzido em até 30% as filas, segundo a Consinco,...

Esse é apenas um pouco do conteúdo que você encontrará visitando nosso blog....visite nos no www.falandodevarejo.com.br
14 May 19:09

Lista: 20 profissionais que todo profissional de varejo deve seguir no Linkedin

by noreply@blogger.com (Caio Camargo)
Confira  lista que selecionamos: Os 20 melhores profissionais para você seguir! Olá amigos do varejo! Que o Linkedin hoje é uma rede social que já é vista como algo muito além do que apenas um...

Esse é apenas um pouco do conteúdo que você encontrará visitando nosso blog....visite nos no www.falandodevarejo.com.br
13 May 19:29

Nvidia e id Software mostram a GTX 1080 rodando o novo Doom com o Vulkan

by Dionatan Simioni
Cleiton Ribeiro

Placa ruim da porra!! Hhuahuaa

A Nvidia relevou recentemente as suas novas e poderosas placas de vídeo, a GTX 1070 e a GTX 1080, para dar uma demonstração do "poder de fogo" dos novos chips houve um teste envolvendo o game Doom, da nova geração, confira:

Doom na GTX 1080



Tudo bem que os astros principais da apresentação eram as placas de vídeo e o game, o Doom, mas tivemos na apresentação um coadjuvante importante, a API gráfica Vulkan.

Veja também: Tudo sobre o Vulkan

O Vulkan tem a capacidade de democratizar os games em todas as plataformas e é sempre bom vê-lo em ação para ver o quanto ele pode ser potente, ainda mais sendo utilizando em conjunto com a nova "King", como a Nvidia chamou a GTX 1080.


O game estava rodando em 1080p e ficou cravado nos 60 FPS por boa parte do gameplay, quando o V-Sync foi desligado o FPS variou de 120 a 200 FPS com a nova placa de vídeo e o Vulkan, quando o jogo atingia 200 FPS foi possível perceber alguns bugs, estes bugs foram atribuídos a própria Engine do game, que tem alguns problemas  quando o game roda a esta taxa de quadros segundo os desenvolvedores.

E aí, o que você achou da demonstração?

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




12 May 13:26

Amazon cria plataforma de vídeos para concorrer com o YouTube

by Dionatan Simioni
Finalmente uma grande empresa está criando uma plataforma que poderá ser capaz de concorrer com o YouTube. Apesar do Facebook também ter investido em vídeos nos últimos meses, até mesmo com recursos de livestream, o fato da monetização ser inexistente no Facebook afasta os produtores de conteúdo, algo que Amazon pretende fazer muito diferente.

Amazon Video Direct




O Amazon Video Direct, (um nome não tão bom, na minha opinião) é o serviço que a Amazon está desenvolvendo para ser uma plataforma concorrente com o YouTube.

Um dos diferenciais em relação ao YouTube é que a Amazon já começou o seu produto com muitas possibilidades de monetização, coisas que o YouTube só vem pensando agora, com o YouTube Red e o YouTube Unplugged.


O serviço da Amazon poderá ser utilizado por grandes estúdios e por produtores de conteúdo regulares, como os YouTubers, para criar conteúdo monetizado normalmente, como no YouTube, mas já vai dispor de ferramentas para criar conteúdo por assinatura ou a possibilidade de vender vídeos, vender conteúdo, como cursos por exemplo.

Embora seja difícil estimar o sucesso que a plataforma terá, a prerrogativa é deveras interessante. O YouTube vem reinando absoluto neste segmento há alguns anos já e uma concorrência é sempre bem-vinda, assim ambos os produtos podem crescer com maior velocidade.

Pelo que eu pude ver o serviço ainda não está disponível para o Brasil, pelo menos no momento desta matéria, você pode criar o seu cadastro no serviço aqui.

Fonte
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




11 May 16:52

WhatsApp lança aplicativo para Desktop

by Dionatan Simioni
O WhatsApp finalmente resolveu atender os pedidos dos usuários e liberou uma versão do aplicativo para Desktop, disponível para Windows e Mac OS X apenas, vamos conhecer o recurso.

WhatsApp Desktop Download




O WhatsApp anunciou a disponibilidade de uma versão Desktop do aplicativo. Ele basicamente tem as mesmas funções da versão Web que você acessa através de qualquer browser, como nós ensinamos a utilizar neste tutorial, a diferença maior é o suporte para notificações no Desktop (isso já era possível com a versão Web) e suporte para teclas de atalho.

Você encontra os instaladores para Windows e Mac na página de download no site oficial, até o momento não existem versão oficial para Linux, porém, existe uma versão da comunidade que já existia muito antes do WhatsApp lançar essa versão oficial que tem basicamente a mesma funcionalidade, saiba mais aqui.

Ao mesmo tempo que uma versão Desktop do WhatsApp empolgou alguns usuários, ela acabou decepcionando um pouco por não se diferenciar do que nós já tínhamos acessando o serviço através do browser. Algo muito diferente do Telegram, talvez o principal concorrente no mesmo setor, que não há como não comparar.

Eu acredito que o que os usuários do WhatsApp queriam era uma aplicação mais independente do celular, atualmente, mesmo com o desktop é necessário ter o Smartphone conectado a mesma rede como é na versão móvel, que é algo que o Telegram oferece.

O que você achou do WhatsApp Desktop?
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




10 May 19:28

Farma: Grandes redes faturam R$ 9 Bilhões no 1º Trimestre

by noreply@blogger.com (Caio Camargo)
Genéricos e não medicamentos impulsionaram a receita bruta das farmácias, que foi 13,3% maior que nos três primeiros meses de 2015 Embora em ritmo menor, o grande varejo farmacêutico nacional...

Esse é apenas um pouco do conteúdo que você encontrará visitando nosso blog....visite nos no www.falandodevarejo.com.br
10 May 23:11

Assista a entrevista de Linus Torvalds no TED legendada

by Dionatan Simioni
Você que ficou chateado há alguns dias quando postamos aqui a entrevista do criador do Linux no TED Talks pelo conteúdo ser somente em inglês, fique calmo(a), você acaba de ganhar uma versão legendada do mesmo vídeo, confira.

Linus Torvalds TED Talks legendado pt-br



A tradução do texto foi feito pelo membro da nossa equipe, Gabriel da Costa, e postada em seu canal pessoal, o Toca do Tux. A tradução também teve uma revisão por parte do canal Flávio Dicas, confira agora este interessante conteúdo.

* Para ativar as legendas clique no ícone que faz referência a elas na parte inferior do player.


O que você achou da entrevista de Torvalds?

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




05 May 13:53

Comunicação com clientes: escrevendo e-mails profissionais e informais

by Pedro Muller

O comportamento do consumidor mudou e essa mudança trouxe um novo desafio para as empresas. Hoje, não é mais possível generalizar ações de marketing, é necessário criar materiais específicos que se comuniquem com clientes que possuem necessidades e perfis diferentes. Ou seja, é preciso personalizar as ações promocionais e o atendimento realizado pela empresa.

Quando falamos em atendimento, não há como não dar destaque ao e-mail, uma das principais ferramentas de comunicação corporativa. Muitos clientes usam este recurso para enviar dúvidas, fazer reclamações e dar sugestões. Por isso, é essencial que a empresa tenha bem alinhado qual é o tom de comunicação que deve ser utilizado no contato feito por e-mail. Saiba mais:

Como escrever e-mails profissionais e informais

Mas, afinal, o que diferencia um e-mail escrito em tom profissional de um e-mail mais descontraído? A forma como eles são estruturados e alguns elementos que podem ou devem fazer parte do corpo da mensagem. Veja as principais diferenças:

Como devem ser os e-mails profissionais

Alguns elementos devem ser evitados para garantir o tom profissional do e-mail: abreviações, gírias, palavras escritas em caixa alta, exagero no uso de pontos de exclamação e emoticons, por exemplo, não devem aparecer neste tipo de mensagem. 

Além disso, é importante iniciar o e-mail com uma saudação formal e finalizar com algo como: atenciosamente, aguardamos retorno ou ficamos à disposição para qualquer dúvida. Também é importante ter uma assinatura que esteja de acordo com os padrões da empresa e que inclua o nome do colaborador, setor do qual faz parte, cargo e telefone.

O conteúdo da mensagem deve ser escrito em tom sério, mas objetivo.

Como devem ser os e-mails informais

No e-mail informal, podem ser usadas abreviações e algumas palavras mais descontraídas. É possível iniciar a conversa com um "Olá", por exemplo, e finalizar com um "Até mais". A assinatura também pode ser mais simples, mas é recomendado manter um padrão que transmita profissionalismo (nome e setor do colaborador, por exemplo). Afinal, o e-mail pode permitir uma linguagem mais profissional, mas continua sendo um meio de comunicação da empresa que deve ser usado com responsabilidade e bom senso. 

Regras gerais

Tanto e-mail profissionais quanto informais enviados a partir de ferramentas de comunicação da empresa refletem na marca. Portanto, existem alguns cuidados que devem ser tomados sempre. A gramática da língua portuguesa, por exemplo, deve ser respeitada. Além disso, as mensagens devem ser objetivas e claras e o assunto do e-mail deve resumir o conteúdo da mensagem. 

Qual é a opção ideal

A linguagem ideal a ser utilizada depende do ramo da empresa, do seu público-alvo e do objetivo do e-mail. Para uma empresa que negocie com clientes B2B, por exemplo, pode ser mais adequado usar um tom formal nos e-mails. Já em uma distribuidora de filmes, que lide com um público mais jovem, a linguagem informal pode ser mais adequada. Em outros casos, a empresa pode usar ambas as linguagens, basta saber o momento certo de usar cada uma. O importante é conhecer o público-alvo e, então, definir qual é o tom mais adequado para garantir uma comunicação certeira. 

Acertar no tom da linguagem é uma das ações necessárias para garantir um atendimento diferenciado ao consumidor. Veja, nesse artigo do blog, mais dicas para personalizar a interação com o cliente!

09 May 23:46

Raspberry Pi 3 agora no Brasil!

by Arduino e Cia
Recentemente a fundação Raspberry lançou o Raspberry Pi 3, uma placa com várias melhorias em relação às versões anteriores, e que agora você pode comprar aqui no Brasil, com ótimo preço e à pronta entrega na loja FILIPEFLOP. Vamos conferir o que muda nessa nova placa ? O que muda no Raspberry Pi 3 ? As mudanças mais relevantes no Raspberry Pi 3 são a introdução do Wifi (802.11n) e
04 May 17:30

Chrome já é o navegador mais usado no mundo

by Denise Helena

GraficoNavegadoresAbril2016

Foi-se o tempo em que o navegador web de desktop da Microsoft dominava o mercado dos navegadores.

Hoje em dia, a Internet Explorer só faz cair…e o que chama a atenção é que a alternativa da Microsoft também segue sem levantar a cabeça, pois os usuários que testaram Edge optaram depois por buscar outros navegadores alternativos. E claro, agora, o navegador dominante é Chrome, com seus prós e contras.

Leia também: NOVA VERSÃO DE CHROME PERMITE COMPROVAR A SEGURANÇA DOS SITES

Assim, agora é NetMarketShare quem coloca Chrome na primeira posição em seu mais recente boletim, mostrando Internet Explorer em segundo lugar.

No mínimo, é bem interessante que NetMarketShare mostre Chrome em primeiro lugar em relação a outros serviços de medição web, como é o caso de StatCounter, que mostrou Chrome em primeiro lugar no mês de maio de 2012. Além disso, como aponta ZDNet, NetMarketShare agrupa a Internet Explorer e Edge como Internet Explorer. Por outro lado, o serviço rival StatCounter mostra Internet Explorer em terceiro lugar.

Isso quer dizer que esses serviços de medição de navagadores web, apesar de contar com metodologias diferentes, deixam claro que Internet Explorer não passa por seu melhor momento, que foi em 1999, quando começou a dominar o mercado ao vir integrado de série no sistema operacional Windows, superando Netscape.

Leia também: CHROME CARREGARÁ MAIS RÁPIDO E CONSUMIRÁ MENOS DADOS GRAÇAS À BROTLI

Um outro aspécto a ser levado em conta é em relação aos números de NetMarketShare, onde o grande perdedor vem sendo Mozilla Firefox, ficando apenas com 9,76 % da cota de mercado. Para NetMarketShare, Chrome aparece na primeira posição com 41,66%, enquanto Internet Explorer está em segundo lugar com 41,35%, mostrando que o primeiro subiu 2,6%, enquanto o segundo perdeu 2% em abril.

03 May 00:29

Criando aplicações CLI utilizando Node.js

by Igor Santana

Introdução

As aplicações que se utilizam da linha de comando do Sistema Operacional são comumente chamadas de CLI Applications ou Command-Line Interface Applications.  O que isto quer dizer? Estas aplicações só sofrerão alguma interação caso ela seja feita através de um Shell (BASH, DOS, ZSH, entre outros), mediante entrada de texto.

Este tipo de aplicação é contrária as GUI Applications ou Graphical User Interface Applications, que permitem o usuário interagir com a aplicação através de ícones, disposição dos elementos na tela, utilizando-se do Mouse para isto.

Por que utilizar CLI?

Um dos principais motivos é a agilidade com que algumas tarefas podem ser executadas. Por utilizar apenas texto, algumas tarefas triviais são mais simples de serem executadas. Por exemplo, para copiar todos os arquivos com terminação .js de um diretório para outro:
GUI:

  1. Abrir o gerenciador de arquivos
  2. Navegar entre os diretórios até achar o desejado
  3. Selecionar todos os arquivos que terminam com .js
  4. Copiar os arquivos
  5. Trocar de diretório no gerenciador de arquivos
  6. Colar os arquivos

CLI:

  1. Abrir o terminal
  2. Executar o comando de cópia cp *.js destinationfolder

Cópia de arquivos exemplo

Além disto, você consegue automatizar diversas tarefas criando arquivos executáveis, simplesmente executando estes arquivos (que podem ser em bash, python, ou qualquer outra linguagem que rode em ambiente Shell).

Como fazer CLI Applications com Javascript?

Antes de tudo, faça o download do NodeJS, que é o runtime utilizado para executar Javascript no server-side.

Após ter o Node instalado, vá até o seu terminal e execute os seguintes comandos:

mkdir tableless-cli
cd tableless-cli
npm init--yes

Estes comandos irão gerar um arquivo chamado package.json, que terá o seguinte formato:

{
  "name": "tableless-cli",
  "version": "1.0.0",
  "description": "",
  "main": "index.js",
  "scripts": {
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1"
  },
  "keywords": [],
  "author": "",
  "license": "ISC"
}

O package.json é um arquivo de configuração do NPM(Node Package Manager) que é utilizado como um descritor do seu projeto, além de manusear suas dependências, e o mais importante para nós neste tutorial, transformar seu arquivo Javascript em um executável no sistema.

Nosso projeto vai consistir de um arquivo javascript que, ao ser executado, nos trará a previsão do tempo da cidade passada como parâmetro. Esta previsão do tempo será resgatada através de uma busca para a API de Geocoding do Google Maps, e em seguida para a API do forecast.io.

Vamos criar nosso arquivo index.js dentro de uma pasta bin.

mkdir bin
cd bin
touch index.js

E, dentro do nosso package.json, vamos dizer ao npm que quando o comando “forecast” for executado no terminal, queremos que execute o arquivo ./bin/index.js

{
  "name": "tableless-cli",
  "version": "1.0.0",
  "description": "",
  "main": "index.js",
  "scripts": {
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1"
  },
  "keywords": [],
  "author": "",
  "license": "ISC",
  "bin": {
    "forecast": "./bin/index.js"
  }
}

No nosso arquivo index.js, vamos dizer para o sistema que o arquivo deve ser executado utilizando o NodeJS e vamos importar uma biblioteca padrão para realizar chamadas HTTPS.

  #! /usr/bin/env node
  var https = require('https')

Vamos adicionar mais duas linhas de códigos para testarmos se está tudo funcionando.

  #! /usr/bin/env node
  var https = require('https')
  var arguments = process.argv.splice(2, process.argv.length -1).join(' ')
  console.log(arguments);

A linha 3 captura os argumentos passados para nossa aplicação, ignorando os dois primeiros itens. Eles são ignorados pois são o caminho dos executáveis que farão nossa aplicação ser executada, e nós não precisamos desta informação. Além disto, transformamos o Array de argumentos para uma String, através do comando .join(' ').

Voltando a pasta onde o arquivo package.json está, vá até seu terminal e execute os seguintes comandos:

npm link
forecast

O comando npm link irá transformar em executável nosso arquivo dentro do sistema, deixando-o disponível para ser executado, e o comando forecast foi o que definimos dentro do nosso package.json.

Pronto, criamos nosso primeiro executável! Agora vamos fazer uma busca para a API do Google Maps para transformar o endereço digitado em Latitude e Longitude.

Para fazermos a busca para a API do Google Maps, precisamos de mais uma biblioteca padrão do Node.js: querystring. Utilizaremos a função stringify dela, para podermos normalizar o texto que enviaremos para a API.

 
#! /usr/bin/env node
var https = require('https')
var querystring = require('querystring')

var arguments = process.argv.splice(2, process.argv.length -1).join(' ')
var search    = querystring.stringify({ address: arguments })

https
  .get('https://maps.googleapis.com/maps/api/geocode/json?' + search, function(res){
    var data = ''
    
    res.on('data', function(newData){
      data += newData
    });

    res.on('end', function(){
      var location = JSON.parse(data).results[0].geometry.location
    })
  })

Na linha 9, estamos fazendo uma chamada https para a API do google maps passando como parâmetro o que foi passado para nossa aplicação.
Na linha 18, obtemos como resultado da busca a Latitude e a Longitude da nossa pesquisa. Por prática estou usando apenas o primeiro resultado, mas sinta-se a vontade para brincar com os resultados da API.

Até agora, geramos um arquivo javascript executável através da linha de comando que faz uma busca na API do Google para um endereço passado como parâmetro.

Utilizando a API do Forecast.

O Forecast é um site que mostra a condição do tempo e possui uma API muito boa para que nós, desenvolvedores, possamos aproveitar. É necessário uma key para fazermos uma requisição e, na versão gratuita, podemos fazer no máximo 1.000 chamadas por dia para a API. Como não teremos um volume muito grande de chamadas, vamos utilizá-la.

Para conseguir sua key de acesso, faça o cadastro aqui.

Vamos utilizar agora o objeto de Geolocalização que obtivemos da API do Google Maps para fazermos uma chamada para API do Forecast.

 
#! /usr/bin/env node
var https = require('https')
var querystring = require('querystring')

var arguments = process.argv.splice(2, process.argv.length -1).join(' ')
var search    = querystring.stringify({ address: arguments })

https
  .get('https://maps.googleapis.com/maps/api/geocode/json?' + search, function(res){
    var data = ''
    
    res.on('data', function(newData){
      data += newData
    });

   res.on('end', function(){
      var location = JSON.parse(data).results[0].geometry.location
      var options = querystring.stringify({ units: 'si', lang: 'pt' })
      https
        .get('https://api.forecast.io/forecast//' + location.lat +',' + location.lng + '?' + options, function(resForecast){
          var data = ''

          resForecast.on('data', function(newData){
            data += newData
          });

          resForecast.on('end', function(){
            var json = JSON.parse(data)
            console.log('Temperatura Atual: ' + json.currently.temperature + ' ºC')
            console.log('Sensação Térmica: ' + json.currently.apparentTemperature + ' ºC')
            console.log(json.daily.summary)
          })
        })
    })
  })

Com isto, finalizamos nossa aplicação. Foi feita uma chamada para a API do Forecast passando a latitude e longitude descobertas através da API do Google Maps.

Utilizamos o retorno da API do Forecast para mostrar no terminal algumas das informações retornadas. As opções que foram passadas para a API do Forecast foram utilizadas para formatar tanto o sistema de medidas (units: 'si'), quanto o idioma de retorno: (lang: 'pt').

Executando a aplicação após ela estar finalizada:

Finalizado a aplicação

Conclusão

Fazer aplicações que serão executadas na linha de comando com NodeJS é muito simples, e requer conhecimentos apenas da linguagem. Estas aplicações poderão ser executadas em qualquer Sistema Operacional (Windows, Linux, Mac) e podem nos ajudar e muito na resolução de tarefas corriqueiras do dia a dia.

O código desta aplicação está no meu github, para quem quiser dar uma olhada.

---
Este artigo foi escrito por Igor Santana.

Visite o nosso site para mais posts sobre desenvolvimento web! Tableless.

03 May 09:57

Sala de Situação ANS - Project made with Pentaho

by Caio Moreno de Souza
Hello folks of Pentaho's World,

I am very happy this week to see that finally one of the projects that I helped, the project "Sala de Situação da ANS", is live.

See the project link:
http://www.ans.gov.br/perfil-do-setor/dados-e-indicadores-do-setor/sala-de-situacao

Project Press Release:
http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/numeros-do-setor/3292-ans-cria-sala-de-situacao-para-o-setor-de-saude-suplementar

Congrats to everybody at ANS Team that worked in this project, but specially Daniel, Eric, Carlos and Paulo, that "got their hands dirty" in the beginning of the projects and made it real.

When I started working in this project, using Pentaho Open Source Technology at ANS, it was a big challenge helping people understand the power of the tool.

Below we can see the image of the front page of ANS's website and the promotion of the "Sala de Situação".



It is also very cool to see that the reports are already making news with this data.
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/02/planos-de-saude-perdem-13-milhao-de-clientes-em-um-ano.htm

Some images:





02 May 21:07

This Massive Imperial Star Destroyer Tyrant Is Sure To Impress Any Star Wars Fan

by noreply@blogger.com (Damn Cool Pics)
It takes some serious skill to put together something like this. A Star Wars fan has created a replica of an Imperial Star Destroyer Tyrant and it's made out of Legos and a few strings of LED lights. The replica is 56 inches long and weighs 70 pounds.
















02 May 15:30

Issuu apresenta sistema para criar revistas em equipe

by Denise Helena

issuu

Issuu é conhecida no mundo digital como uma excelente forma de publicar revistas ou qualquer outro tipo de publicação na Internet. Agora deram um passo a mais para se sedimentar no mundo profissional, lançando uma plataforma de colaboração entre equipes chamada Collaborate.

Leia também: JÁ É POSSÍVEL CONVERTER UM DOCUMENTO DO GOOGLE EM LIVRO DIGITAL (EPUB)

Compatível também com conteúdo multimídia, é o resultado de uma enquete entre 1.300 usuários da plataforma, já que 64% deles, segundo informam em TC, trabalham em equipe usando ferramentas como google docs para discutir assuntos relacionados com o conteúdo das revistas. Podem ser pessoas que trabalham de forma remota, e para isso criaram esse sistema que integra já aplicativos de colaboração para evitar o uso de aplicativos externos.

Os usuários que trabalharem no mesmo conteúdo poderão subir material, comentá-lo, definir a posição de anúncios… o único inconveniente é que é preciso ter uma conta Optimum, pagando mais de 300 dólares por mês, embora seja possível testar de graça por 14 dias e ver se a relação entre custo e benefíco é vantajosa.

Leia também: PUBLITAS, PARA PUBLICAR ARQUIVOS PDF NA INTERNET COMO SE FOSSEM REVISTAS DIGITAIS

Issuu indica que contam com mais de 100 milhões de leitores por mês, um número realmente impressionante. A plataforma de edição está só em inglês, embora o conteúdo possa ser apresentado em qualquer idioma, o que ajuda a cruzar fronteiras entre os assinantes das diferentes revistas.

01 May 16:12

O quão rápido um website deve carregar em 2016?

by Fabricio Teixeira

Um estudo feito em 2011 por Geoff Kenyon mostra os seguintes resultados:

  • Se o site carrega em 5 segundos, ele é mais rápido que 25% dos sites web;
  • Se o site carrega em 2,9 segundos, ele é mais rápido que 50% dos sites web;
  • Se o site carrega em 1,7 segundos, ele é mais rápido que 75% dos sites web;
  • Se o site carrega em 0,8 segundos, ele é mais rápido que 94% dos sites web;

Mas isso foi em 2011. Será que o cenário mudou nos últimos 5 anos?

Veja a resposta de Maile Ohye no vídeo abaixo, feito pelo Google para explicar para webmasters a importância de um carregamento rápido na web:

“2 segundos é a linha de corte para sites de e-commerce. No Google, nós sempre carregamos as páginas em menos de 0,5 segundo.”

Pois é, amigo designer e amigo desenvolvedor.

Para responder à pergunta-título do post: o ideal é que o seu site carregue entre 0,5 e 2 segundos.

Vale lembrar também do estudo da Amazon que mostra que, para cada 1 segundo de atraso, as taxas de conversão caem em média 7%. Se o seu site fatura $100 mil por dia, isso significa uma perda de $2,5 milhões por ano. Motivo suficiente para se preocupar, não é mesmo?

Leia também: a importância da performance das páginas para a experiência do usuário >

Ferramentas úteis
  • Google Page Insights:ferramenta do Google para verificar a performance da página, tanto em mobile quanto desktop.
  • Pingdom: compara a performance do seu site com a de outros sites que eles também testaram.
  • GTmetrix: te ajuda com dicas e ferramentas para melhorar a performance do seu site.
  • WebPageTest: permite testar em várias plataformas e condições de conexão diferentes.

Via WebDesignDepot

 

29 Apr 15:30

Minecraft já tem versão para Realidade Virtual

by Denise Helena

minecraft

Essa semana foi lançado o Minecraft para Gear VR, uma versão de Minecraft: Pocket Edition que pode ser adquirida através da Oculus Store por 7 dólares, infelizmente, sendo preciso ter um celular compatível da Samsung para poder desfrutar: Galaxy S7 ou S7 edge, Note5, S6 e S6 edge.

Leia também: NOVO JOGO GRATUITO DE MOJANG, ESTUDO DO CRIADOR DE MINECRAFT

O anúncio foi feito em Mojang.com, onde linkam na página especial de Minecraft em realidade virtual: beta.minecraft.net/en/vr/.

A versão para Oculus ainda está sendo desenvolvida e, segundo informam, não demorará muito.

Esta versão para Gear VR tem uma boa resolução de tela, porém, ainda assim avisam que este jogo não é para todo mundo, é importante ler a informação de segurança antes de decidir adquiri-lo, já que jogar em Realidade Virtual pode provocar males importantes, entre eles o de vista cansada, em caso de exagero.

Leia também: MINECRAFT EDUCATION EDITION, O MINECRAFT PARA AS ESCOLAS

No momento, é só uma primeira versão, para os mais ansiosos, porém, já que tem site próprio e está presente na loja oficial, certamente, veremos constantes atualizações. Infelizmente, por enquanto, continuamos dependendo de apenas cinco dispositivos móveis para testar essa versão…

28 Apr 15:30

Open365, alternativa gratuita e de código aberto a Office 365

by Denise Helena

Open365

Desde eyeOS chega agora Open365, uma suite de produtividade online alternativa às plataformas Office 365 e Google Docs, entre outras do mesmo segmento. A ideia é a de possibilitar que os usuários possam dispôr de um ambiente de produtividade pessoal na nuvem, gratuito e de código aberto para poder gerenciar e sincronizar arquivos entre dispositivos através da nuvem, assim como, a visualização e edição de documentos graças à integração de LibreOffice Online.

Leia também: PARA CRIAR UM BUSCADOR PARA SEUS DOCUMENTOS

Open365 também dispõe de capacidades colaborativas, de modo que os usuários que queiram estar em contato com outros e colaborarem na edição dos documentos poderão formar grupos ou serem incorporados a grupos já existentes.

Open365 está disponível, atualmente, em fase beta pública, de modo que quem se interessar pode criar uma conta de usuário, obtendo uma identificador que usa o mesmo formato dos endereços de email. Também irá dispôr de 20 GB de espaço de armazenamento, embora ainda não esteja claro se esta capacidade é temporária, só na fase beta, ou continuará disponível posteriormente.

Leia também: CLOUDETECT, UM APLICATIVO PARA DETECTAR DOCUMENTOS IMPORTANTES EM NOSSA NUVEM

Vale também destacar que Open365 é compatível com os formatos comuns de documentos ofimáticos, de imagens, e de outros arquivos multimídia, e que atualmente podem ser usados tanto através da web como de aplicativos nativos existentes para Windows, Linux, Mac e Android, estando a caminho uma versão para iOS. Também planejam lançar uma versão de Open365 para quem quiser dispôr dele no seu próprio servidores, tendo um completo controle, tanto de seus dados como de documentos

21 Apr 17:38

Shock Clock, um despertador para quem custa a se levantar da cama

by Denise Helena

Shock-Clock

Como muitos já sabem, plataformas de crowdfunding como Kickstarter ou Indiegogo vem dando vida a um grande número de produtos e serviços interessantes, como é o caso de Shock Clock, um peculiar despertador que tem por objetivo ajudar a tirar da cama aqueles mais sonolentos.

Leia também: DOIS APLICATIVOS IOS PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

Tal como mostra o vídeo abaixo, Shock Clock é uma espécie de pulseira com um funcionamento um tanto quanto diferente, ou seja, é só configurar o alarme para a manhã seguinte e pronto, o despertador nos despertará mediante três passos simples e…bem diferentes.

O primeiro passo é uma ligeira vibração na hora programada para despertar, após alguns segundos, começará a emitir um sinal sonoro, e no caso de não conseguir ainda despertar, entrará o terceiro passo, uma espécie de chock, daí o nome do despertador. Segundo os criadores, o cérebro entende em uns dois dias que a vibração significa que em pouco tempo receberá um shock, assim, aprende a se despertar imediatamente. Certamente, o objetivo não é eletrocutar ninguém, apenas conseguir despertar através dos sentidos.

Sem dúvida, se trata de um projeto, no mínimo, ousado mas muito interessante. A prova disso é o sucesso enorme da campanha: até o momento, Shock Clock conseguiu arrecadar mais de 14.000 dólares dos 1.000 solicitados. O dispositivo será comercializado por 99 dólares ainda nesse ano.

Hum…e você, usaria um despertador desse tipo?

Leia também: POMODORO, NOVO APLICATIVO PARA TRABALHAR SEGUINDO A POPULAR TÉCNICA DE PRODUTIVIDADE

Veja o vídeo demonstrativo:

Link: Indiegogo.

21 Apr 13:00

36 Recursos gratuitos para web designers

by Denise Helena

Quem acompanha o Wwwhat’s new? sabe que volta e meia mostramos por aqui alguns recursos para web designers, por isso, agora mostraremos uma interessante coleção de recursos (gratuitos) a levar em conta quando começar um novo projeto.

São ícones em estilos novos e modernos com itens de viagem, emojis e ícones de meios de transporte em estilo flat, fantásticas fontes para textos e títulos, mockups de livros, modelos de identidade de marca, ferramenta de animação de Sketch, pacotes de avatars e personagens em formato vetorial, uma coleção de recursos para MongoDB, framework para projetos de emails em HTML, cursos grátis de desenvolvimento front-end, kits de usuário iMacs, iPhones, Bootstrap 4, y hasta Bootstrap en estilo Material Design, snippets de codigo para construir pagina de artista ao estilo Spotify, entre outros interessantes ferramentas, confira:

Kit de Ícones de Viagem

Kit De Iconos De Viaje

Leia também: WDSTACK, RECURSOS E FERRAMENTAS PARA WEB DESIGNERS

Ícones de Diversos Temas em Sketch

Iconos De Diversos Temas En Sketch

Set De Emojis em Estilo Flat

ferramentas para designers

Ícones de Transporte em Estilo Flat

Iconos De Transporte En Estilo Flat

Graviola Soft: Fonte Elegante

Graviola Soft: Fuente Elegante

Kicker: Fontes Maiúsculas e Estilizadas

Kicker: Fuente En Mayúsculas Y Estilizada

Mockup Editável de im Livro

Mockup Editable De Un Libro

Desenho de Painel Para Chat

Diseño De Panel Para Chat

Elegante Pacote de Identidade de Marca

Elegante Paquete De Identidad De Marca

Leia também: NOVOS E INTERESSANTES RECURSOS PARA PROGRAMADORES E WEB DESIGNERS

AnimateMate: Ferramenta de Animação de Sketch

AnimateMate: Herramienta De Animación De Sketch

Modelo de Carta em Estilo Flat

Plantilla De Carta En Estilo Flat

Coleção de Modelos de Ingressos

Coleccion De Plantillas De Volantes

Coleção de Sets de Personagens Vector

Asombrosa Coleccion De Sets De Personajes Vector

Dtail Studio: Uma Grande Compilação de Aplicativos Social Media e Web design

Dtail Studio: Una Gran Compilación De Aplicaciones Social Media Y Diseños Web

Galeria de Desenhos de Sites eCommerce

Galería De Diseños De Sitios eCommerce

Mockups Ferramenta de Criação e Edição online

Mockups Herramienta De Creación Y Edición En Línea

Formatos de Cartas

Formatos De Cartas

Coleção de Recursos para MongoDB

Colección De Recursos Para MongoDB

Framework para Projetos de Email em HTML

Framework Para Proyectos De Email En HTML

WPDK: Kit de Desenvolvimento de WordPress

WPDK: Kit De Desarrollo De WordPress

Framework para Criação de Paineis de Administração

Framework Para Creación De Paneles De Administración

Lodge: Cursos Completos de Design e Desenvolvimento Web

Lodge: Cursos Completos De Diseño Y Desarrollo Web

Leia também: TRACKDUCK – NOVA VERSÃO DA FERRAMENTA PARA PROGRAMADORES E WEB DESIGNERS

Helium: Kit para Design de Interface de Usuário

Helium: Kit Para Diseño De Interfaz De Usuario

Creama: Kit De Interface de Usuário a Cores em PSD

Creama: Kit De Interfaz De Usuario De Colores En PSD

Elton: Kit Versátil de Interface de Usuário

Elton: Kit Versátil De Interfaz De Usuario

Kit de Interface de Usuário para iPhone

Kit De Interfaz De Usuario Para iPhone

Pacote de Interface Gráfica de Bootstrap 4

Paquete De Interfaz Grafica De Bootstrap 4

Kit de Interface Bootstrap em Material Design

Kit De Interfaz Bootstrap En Material Design

Leia também: 4 OPÇÕES SIMPLES E ÚTEIS PARA WEB DESIGNERS

Ícones de Menú Hamburguesa Animados

Iconos De Menú Hamburguesa Animados

Rater.js: JavaScript Widget de Qualificação

Rater.js: JavaScript Widget De Calificación

Filterzr: Aplicação de Filtros a Galerias CSS

Filterzr: Aplicación De Filtros a Galerías CSS

Basil.js: Gestor de Armazenamento Unificado

Basil.js: Gestor De Almacenamiento Unificado

LavalampJS: Biblioteca de JavaScript, Evita Scroll Infinito

LavalampJS: Librería De JavaScript, Evita Scroll Infinito

Attendize: Plataforma de Administração de Eventos

Attendize: Plataforma De Administración De Eventos

Banks DB: Uma Ferramienta para Nomes de Bancos e Cores de Marcas de Cartões de Crédito

Banks DB: Una Herramienta Para Nombres De Bancos Y Colores De Marcas De Tarjetas De Crédito

Popper.js: Uma Genial e Útil Biblioteca de JavaScript para Web Poppers

Poppers

21 Apr 02:58

Brasileiro assume gerencia de vendas da Pentaho para o território Latino-americano

by admin

Marcos Andersen, ex-Head de TI da Spotpromo, empresa parceira Pentaho para o Brasil, assume a gerencia de canais da Pentaho (a Hitachi Group Company) para o territorio Latino-americano.

Andersen ficou por 2 anos como responsável pela parceria de sucesso entre Spotpromo/Pentaho e conquistou nesse período o Technology ROI Award Winner em 2015, além de emplacar o uso da Versão Enterprise da Suite Pentaho em várias empresas Brasileiras. Esta atuação o levou a ser convidado pela Pentaho a assumir esta posição estratégica.

Contato:
Marcos Andersen
mandersen@pentaho.com

20 Apr 15:30

4 opções para criar nuvens de palavras online

by Denise Helena

Criar cartazes, estampar camisetas, enfeitar documentos, gerar resumos e até impulsionar análises textuais são alguns dos muitos cenários em que uma nuvem de palavras pode facilitar as coisas. Por isso, mostraremos aqui quatro opções online que permitem gera-las com apenas alguns clics, confira:

Tagul, nuvens de palavras e obras de arte

-wordcloud

Para criar nuvens de palavras com interessantes desenhos artísticos: corações, animais, comida, esportes, negócios, meios de transporte, símbolos famosos e muito mais. Inclui uma extensa galeria de formas e o processo de geração de nuvens se compõe de poucos passos, com um interessante nível de personalização, sendo possível configurar até o menor detalhe.

Leia também: UPLABS, MILHARES DE RECURSOS PARA PROGRAMADORES E DESIGNERS ATUALIZADOS DIARIAMENTE

WordClouds, mais formal e detalhada

-wordcloud

Tal qual Tagul, WordCloud oferece uma incrível coleção de formas que inclui logos famosas, objetos, animais, símbolos, personagens, sinais, letras, números, emojis e, qualquer outra imagem, já que é possível enviar até alguma própria. Múltiplos formatos de imagens e palavras para baixar, inclusive de arquivos de MS Word-, modo invertido, dimensões ajustáveis e temas de cores enriquecem seu panel de edição.

Leia também: WDSTACK, RECURSOS E FERRAMENTAS PARA WEB DESIGNERS

ABCya! Word Clouds, o sucessor do popular Wordle

-wordcloud

ABCya! é um útil portal com ferramentas para pais e filhos, entre elas, uma para criar nuvens de palavras de forma similar a que se fazia com Wordle, uma popular opção que acabou por depender do moribundo plugin de Java. Enfim, embora não conte com formas tão incríveis como as anteriores opções, possui interessantes funções de edição para personalizar as nuvens resultantes trocando fontes, paletas de cores, orientações, filtros e números de palavras.

Leia também: DESIGNFEED, INTERESSANTE OPÇÃO PARA CRIAR BANNERS PARA REDES SOCIAIS

Word Cloud Generator, nuvens de palavras em Google Docs

-wordcloud

Permite gerar uma nuvem de palavras diretamente de um documento do Google. Entre outras coisas, exibe uma tabela com o número de repetições das palavras mais populares e possibilita especificar as palavras que se destacarão no gráfico.

18 Apr 19:44

Vivo anuncia que terá planos de internet ilimitada

by Dionatan Simioni
No dia 15 de Abril de 2016 a Vivo anunciou através de sua página oficial no Facebook que pretende ter um plano de internet com franquia ilimitada e prestou outros esclarecimentos sobre a postura da empresa com relação aos usuários.

Vivo fala sobre franquias de internet




Para você ficar por dentro das atualizações sobre a internet limitada através de franquias recomendo que você consulte este artigo e continue acompanhando as publicações do blog.

Através da sua página oficial no Facebook a Vivo deu a seguinte declaração:

Declaração da vivo no Facebook

Você pode ver a publicação oficial clicando aqui. Tem tanta "carinha raivosa" nas reações do Facebook que o contador até bugou... de fato, parece que haverão planos ilimitados, mas não foram passadas informações sobre valores destes planos ou para quem se destinarão os mesmos. Existem muitas empresas de internet menores que compram links destas grandes operadoras para distribuir para seus clientes, ou empresas que compram links dedicados também, porém estes planos costumam passar facilmente da casa dos milhares... então... acho que não conta muito pra gente.

O link que a página da Vivo deixa ao final do post é este, nele você encontra as melhores lorotas que eles puderam arranjar para justificar essa mudança, em alguns você talvez até vá dar gargalhadas (pra não chorar), vou ficando por aqui.

Você pode deixar a sua opinião nos comentários logo abaixo, vamos esperar o próximo episódio juntos.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




18 Apr 12:07

Depois de ver esse vídeo, você certamente vai querer ter um Oculus Rift

by Budah
Cleiton Ribeiro

Comprando Rift em 1,2,3!!!

Para mostrar como é jogar com um Oculus VR, o youtuber Marcel Pfister resolveu recriar todo o ambiente com Chroma Key para mostrar o seu ponto de vista dentro do acessório.

Se você tinha dúvidas sobre o quanto isso é divertido, acho que esse vídeo responde.

14 Apr 02:28

Mudar a barra do Unity para a parte inferior ficou mais fácil, confira!

by Dionatan Simioni
O Ubuntu 16.04 LTS permitirá a mudança da posição da barra do Unity nativamente, porém, até o momento a modificação dela, apesar de poder ser feita em modo gráfico, exigia vários passos, o que deixa a configuração muito pouco prática, entretanto, a versão nova do Unity Tweak Tool permite essa mudança facilmente, confira.

Movendo a barra do Unity para a parte inferior




Para quem não conhece, o Unity Tweak Tool é um utilitário de configurações que permite fazer uma série de modificações na interface do Ubuntu, é uma das ferramentas mais completas para a personalização do sistema, já falamos dele neste artigo, você encontra ele na Central de Programas.
Veja também: Fizemos um vídeo para mostrar como fica  a interface com barra na parte inferior, agora o comportamento está bem melhor, mas é possível ter uma ideia de como funciona, clique aqui.
Uma vez que ele esteja instalado (veja como instalar aqui) basta procurar a aplicação através do menu do sistema, na opção "Lançador" ou "Launcher", na sessão aparência você encontrará a opção "Position" ou "Posição", basta selecionar a opção "Esquerda/Left" ou "Bottom/inferior" e pronto, a alteração é instantânea, para colocar de volta basta clicar na opção desejada.

Configurando a barra do Unity para a posição inferior no Ubuntu 16.04

Agora ficou bem mais fácil não é? E aí, você está curioso pra saber as novidades principais do Ubuntu 16.04 LTS? Então aqui vai um artigo resumindo as principais características novas do sistema:
- 5 novidades que virão com o Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus
Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




14 Apr 14:58

Alienware volta ao Brasil para competir com a Apple, pelo menos nos preços.

by Dionatan Simioni
Uma marca muito querida pelos gamers, a Alienware tinha deixado o mercado brasileiro há alguns anos, porém, graças a uma parceria com a Dell a empresa está de volta ao mercado para oferecer máquinas incríveis a um preço "incrível" também.

Alienware de volta ao Brasil




Existem vários modelos disponíveis agora para o público consumidor brasileiro, hardwares de excelente qualidade e preços muito salgados, vamos conferir alguns dos principais modelos?

Este modelo da imagem acima é o "Alienware 15" que conta com uma tela de 15.6 polegadas e está disponível com tela Full HD e Ultra HD. O modelo mais barato, com tela Full HD, conta com um Core i5-6300HQ, 8GB de memória RAM, GTX 965M e Windows 10 Home custando a "bagatela" de  R$ 9.999.00. Esta versão acompanha o game Metal Gear Solid V como brinde.

A versão mais cara tem com uma tela de 15.6 polegas Ultra HD, processador Core i7-6820HK, 32 GB de RAM, GTX 980M e Windows 10 Home, o preço desta versão é de R$ 18.671,00 e vem com o jogo Tom Clancy's The Division como brinde.  

Existem outras versões com tela de 17 polegadas onde os preços com preços que variam de 13 mil reais até 18,5 mil e existe também um hardware extra chamado "amplificador gráfico Alienware", que é basicamente um dock para Notebook que permite que você use uma placa de vídeo externa em um Notebook. 

amplificador gráfico Alienware


Essa dock conecta-se somente aos notebooks da Alienware e custa R$ 1.500,00, além destes equipamentos você pode encontrar também mouses gamers também.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




14 Apr 23:18

Governo pede para que Anatel lute a favor dos usuários de internet

by Dionatan Simioni
O o ministro das Comunicações, André Figueiredo, enviou uma nota para a Anatel para que agência lute pelos direitos dos consumidores nesta nova medida de implementação de franquia nos planos de internet.

Anatel




As pessoas estão de olho em todas as notícias relacionada a limitação da internet no Brasil, nós mesmo já abordamos o assunto e divulgamos campanhas de abaixo-assinado para que as pessoas pudessem manifestar a sua insatisfação com o caso.

André Figueiredo, afirma que “existe uma previsão regimental da possibilidade de limitar essa franquia, mas contratos não podem ter uma alteração unilateral”. 

Apesar dessa nota, não podemos ficar tão otimistas assim, esse posicionamento do ministro não faz tanta diferença  pra gente, o pedido apenas pede que a Anatel fiscalize as operadoras para que elas respeitem os contratos já em vigor. Não houve nenhum tipo de indicação que a medida de limitação deveria ser combatida.

Aparentemente a TIM não está planejando, ao menos por enquanto, adotar o sistema de franquias e também a COPEL do Paraná e outras empresas menores. Vamos aguardar o próximo capítulo dessa novela.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




14 Apr 15:35

Lançamento Alienware no Brasil: linha top de computadores gamers

by Geek Chic
Cleiton Ribeiro

Ai, copiaram o acelerador gráfico da razer.

Alienware (b)

Ontem a A Dell lançou no Brasil a marca Alienware, linha de computadores gamers com dois eventos em São Paulo, uma coletiva de imprensa pela manhã e uma festa a noite, ambos no YouTube Space. Fui convidada para os dois eventos, infelizmente não deu para comparecer no evento matinal, mas fui no evento noturno.

Com design exclusivo, essa referência mundial em equipamentos para jogos, chegou em Terras Brasilis com modelos de notebooks de 15 e 17 polegadas, rodando Windows 10, conta com processadores Intel Core e placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX até 980M.

Segundo Rosandra Silveira, Diretora-Executiva para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil, os notebooks de altíssima performance, entregam recursos gráficos avançados e experiências únicas de imersão no conteúdo, atendendo a uma demanda recorrente dos gamers brasileiros, que, mesmo sem a presença oficial da marca no país, somam mais de 125 mil usuários na comunidade virtual Alienware Arena.

Dell Alienware 15 R2 (codename Echo MLK) Non-Touch notebook computer.
Com modelos com telas de 15 e 17 polegadas, painel LCD com tecnologia IPS (maiores ângulos de visão), com opções de resolução Full HD ou UltraHD (4K), placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX, com opções desde o modelo 965M (2GB DDR3) até 980M (8GB GDDR5), 6ª geração de processadores Intel Core i5 e i7, incluindo configurações com Intel i7-6820HK, nas versões i7 conta com exclusivo sistema de overclocking dinâmico, capaz de ampliar o desempenho do notebook conforme a necessidade computacional do jogo. Diversas opções de memória e armazenamento, modelos com HD de 7.200 rpm desde suas versões de entrada, com opções de configurações híbridas (HD e PCIe SSD).

Para o armazenamento externo de dados ou a troca rápida de grandes volumes de informações, uma porta USB tipo-C, com suporte ao padrão Thunderbolt 3, pelo qual os usuários podem transferir dados com velocidade de até 40Gbps, oito vezes mais rápido do que uma porta USB 3.0 convencional.

Dell Alienware 17 R3 (codename Echo MLK) Non-Touch notebook computer.

Bateria de oito células (92WHr) embarcada com mais de dez horas de autonomia, tecnologia exclusiva, com ventilação dupla, projetada com componentes de cobre, que resfria o sistema e dissipa o ar quente na medida necessária para manutenção do desempenho máximo do processador, memória, placa de vídeo e demais componentes.

Os componentes ficam abrigados pelo chassi em alumínio anodizado, com interior em fibra de carbono, as luzes posicionadas no teclado, touchpad e exterior do equipamento, podem ser customizadas com trilhões de cores. Os equipamentos fornecem interação única para os gamers, as luzes podem ser programadas para responder em tempo real a ações em mais de 100 games compatíveis.

Dell Alienware 17 R3 (codename Echo MLK) Non-Touch notebook computer.

Alienware 15

  • Notebook com Microsoft Windows 10
  • Processador quad-core de 6ª geração Intel Core i5 (6300HQ), Intel Core i7 (6700HQ) ou Intel Core i7 (6820HK)
  • Opções com placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 965M (2GB DDR3), GTX 970M (3GB GDDR5)  ou GTX 980M(8GB GDDR5)
  • Opções com tela LCD IPS anti-reflexo de 15,6 polegadas com resolução Full HD (1920×1080)  e IGZO2 IPS anti-reflexo de 15,6 polegadas com resolução Ultra HD (3840×2160)
  • Opções de Memória de 8GB, 12GB, 16GB e 32GB
  • Armazenamento com modelos com HD com 7.200rpm desde as versões de entrada, sendo possível a opção por configurações híbridas (HD e PCIe SSD)
  • Áudio em alta definição com tecnologia Klipsch e placa de som Creative Sound Blaster
  • Porta USB 3.0 (3), porta USB tipo-C (1), porta RJ45 Ethernet Killer E220 Gigabit, porta para Amplificador Gráfico, leitor de cartão 3 em 1, tranca de segurança Noble;
  • Porta HDMI 2.0
  • Dimensões a partir de: Altura: 23,9 mm / Largura: 385,8 mm / Profundidade: 270,2 mm; Peso: a partir de 3,20 kg

Alienware 17

  • Notebook com Microsoft Windows 10
  • Processador quad-core de 6ª geração Intel Core i7 (6700HQ) ou Intel Core i7 (6820HK)
  • Opções com placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 970M (3GB GDDR5) ou GTX 980M(8GB GDDR5)
  • Opções com tela LCD IPS anti-reflexo de 17,3 polegadas com resolução Full HD (1920×1080)  e IGZO2 IPS anti-reflexo de 17,3 polegadas com resolução Ultra HD (3840×2160)
  • Opções de Memória de 8GB, 12GB, 16GB e 32GB
  • Armazenamento com modelos com HD com 7.200rpm desde as versões de entrada, sendo possível a opção por configurações híbridas (HD e PCIe SSD)
  • Áudio em alta definição com tecnologia Klipsch e placa de som Creative Sound Blaster
  • Porta USB 3.0 (3), porta USB tipo-C (1), porta RJ45 Ethernet Killer E220 Gigabit, porta para Amplificador Gráfico, leitor de cartão 3 em 1, tranca de segurança Noble;
  • Porta HDMI 2.0
  • Dimensões a partir de: Altura: 23,9 mm / Largura: 430 mm / Profundidade: 291 mm; Peso: a partir de 3,78 kg

Dell Alienware 13 Non-Touch notebook computer with Alienware Graphics Amplifier (codename Caldera) external graphics processor docking peripheral, on a black background.

A Dell também lançou o Amplificador Gráfico Alienware,  a tecnologia exclusiva da marca Alienware permite a instalação de uma placa vídeo no padrão desktop em um módulo externo que se conecta ao notebook por meio de um único cabo. Aliados ao Amplificador Gráfico e placa de vídeo de última geração como as da linha GeForce GTX Titan (adquirida separadamente) ou outras, os notebooks Alienware 15 e 17 entregam qualidade de imagem máxima e resoluções Ultra HD (4K) nos jogos mais recentes. O amplificador gráfico também pode ser adquirido no site da marca, com preço inicial de R$ 1.499.

Os notebooks da linha Alienware estão disponíveis no site alienware.com.br com preço inicial de R$ 9.999. O usuário pode customizar seu equipamento com dezenas de combinações de configurações, com diversas opções de processador, tela, placa de vídeo, memória, armazenamento e outros componentes.

Os modelos também já estão disponíveis em algumas lojas com um número limitado de configurações fixas baseadas na maior demanda para o mercado nacional, disponíveis à pronta entrega.

A Dell e a NVIDIA realizam uma promoção de lançamento, válida até 25 de Abril, na qual os clientes que adquirirem um notebook Alienware com placa de vídeo GeForce GTX 970M ou 980M, recebem um código para download do jogo The Division. Já para os modelos com GeForce GTX 965M, os usuários ganham o jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Abaixo algumas fotos do evento que ocorreu ontem a noite no YouTube Space.

alienware - alienware eleve o seu jogo Alienware Veri Serpa Van CeccarelliVeri Serpa e Vanessa Ceccarelli
Alienware

Alienware Modelo

Nos Estados Unidos os preços variam entre USD$ 1.098,99 e USD$ 2.000,00 🙁

 

O post Lançamento Alienware no Brasil: linha top de computadores gamers apareceu primeiro em Geek Chic.

11 Apr 17:31

19 “man caves” incríveis para te inspirar na hora de fazer a sua

by Thiago Sievers
Cleiton Ribeiro

Bem legal hein.

Todos nós temos sonhos particulares, que variam conforme nossos gostos, prazeres, história de vida e tal. Mas existe um que é comum a qualquer homem: possuir uma Man Cave.

A Man Cave (a tradução seria “caverna do homem”) é aquele espaço na casa reservado ao homem e seus amigos. Precisa ficar, de preferência, em um local fechado e no subsolo, para dar um aspecto reservado.

Ali estará reunido tudo o que interessa ao dono da Men Cave e será um espaço perfeito para juntar os amigos para um happy hour ou para assistir um futebol. A decoração vai da preferência do anfitrião.

Geralmente numa Man Cave há uma bela televisão, videogame, mesa de sinuca, mesa de poker, mobílias de personalidade, peças esportivas decorativas, um aparelho de som de respeito, uma geladeira lotada de cerveja e outras coisas. Algumas têm até pista de boliche e fliperama.

Não é o sonho?

Para você já ir planejando a sua Man Cave, caso ainda não a tenha, separamos 17 salas masculinas incríveis de fazer inveja.

Inspire-se e já trace na cabeça como será a sua! Se quiser umas dicas, fizemos um outro texto listando o que você não pode esquecer na hora de montar o seu espaço.

#1 Man Cave com personalidade

luxury3

Olha que sala espetacular! O básico é ter mobílias estilosas que tragam uma personalidade para o espaço. As mesas combinam com as cadeiras que combinam com a parede que combinam com o teto e o chão. Tudo isso traz uma essência para o lugar.

#2 Man Cave com pegada luxuosa

man-cave-pool-table-ultimate

O estilo da Man Cave pode variar, não há regras. Essa acima, por exemplo, está incrível e apostou numa pegada mais luxuosa, com cores escuras e um belo chão de madeira.

#3 Man Cave iluminada

6-strand

Uma Man Cave não precisa ser necessariamente escura e sombria. Olhe esse exemplo acima: quem não gostaria de ter um espaço desse em casa para curtir com os camaradas? Aqui o dono optou por bastante luz e cores claras — e o ambiente continou másculo e confortável.

#4 Man Cave para amantes do esporte

sportsfan7

Acima de tudo, a Man Cave é um espaço para curtir esporte com os amigos. E se você e sua galera gostam não apenas de futebol, mas de MMA, futebol americano, basquete, surfe, rugby, vôlei e tudo quanto é esporte, é importante ter várias televisões na caverna. Tipo essa sala acima.

#5 Man cave para quem curte boliche

bowling2

Eis um exemplo incrível de uma sala com boliche. Imagine ter um espaço desse em sua casa! Nas laterais o dono ainda colocou uns fliperamas. Perfeito!

#6 Man Cave de bom gosto e classe

photo-81442-1900 Man Cave USE

Ter bom gosto na hora de montar a Man Cave é tudo, pois deixa o ambiente confortável. Quem não gostaria de curtir um espaço como esse acima? Palmas para a decoração com as guitarras…

#7 Man Cave com luzes ousadas

sportsfan4

Há também quem curta apostar nas luzes. Essa sala, por exemplo, tem ilminação no teto, no bar e até na mesa de centro. Ganhou um estilo high-tech e ficou incrível!

#8 Man Cave de madeira

sportsfan11

Madeira é sempre uma aposta certeira para decoração. Ela é estilosa e classuda, e dá para se usar em mesas, cadeiras, paredes, chão, teto… tudo!

#9 Man Cave para jogatina…

11-chc

Homem gosta de jogar, competir. Quanto mais opções a Man Cave tiver de jogos, portanto, melhor. Essa está num bom nível: fliperama, sinuca, pebolim. E se você prestar atenção, ainda vai ver uma sala de musculação lá no fundo.

#10 … e para apostar

17-beau

Se tem jogatina pode rolar umas apostas — ainda mais quando falamos em jogos de carta. Além da diversão que proporciona, mesas de roleta, poker e companhia são muito estilosas.

#11 Man Cave espaçosa

5-gage

Essa sala acima, além de ter uma pista de boliche, tem 4 televisões (para aquela rodada em que todo mundo joga ao mesmo tempo) e uma decoração muito estilosa, com bastante espaço para receber uma galera.

#12 Man Cave para amantes do rock

musician1

Eis uma inspiração de decoração para quem curte um rock. Pé direito alto, cores sóbrias e muitos vinis para decorar as paredes, claro.

#13 Man Cave para o seu time

sportsfan8

Difilmente você torce para o Green Bay — mas troque o time de futebol americano pelo clube do seu coração e imagine como essa sala ficaria incrível. O problema é que nem todos os seus amigos iriam querer entrar na sua Man Cave.

#14 Man Cave com design moderno

2-ashburn

Essa Man Cave oferece uma inspiração com uma pegada mais moderna. Mobílias contemporâneas, clores claras e até um neon debaixo da mesa de sinuca. No fundo ainda tem uma pequena sala de cinema. Sonho!

#15 Man Cave para colecionadores

646e9b1575c1708713d211646588328b

A Man Cave também pode ser decorada com action-figure, carros em miniatura, bebidas ou qualquer outra coisa que você curta colecionar. Olha o exemplo dessa sala, em que o dono separou as paredes para expor seus bonecos.

#16 Man Cave com detalhes na decoração

sportsfan5

A decoração é muito importante numa Man Cave. Repare nessa sala: ela é confortável por conta desse aspecto. Detalhe para o lustre acima da mesa de sinuca, com inspiração no baralho.

#17 Man Cave para expor suas posses

sportsfan3

A Man Cave será o lugar na sua casa onde você irá expor seus troféus, camisa do time, coleção de qualquer coisa — tudo! O que você tiver para expor vai para essa sala. E coloque vidros, muitos vidros para deixar o lugar estiloso como esse exemplo acima.

#18 Man Cave para apaixonados por carros

carros

Tudo bem que isso parece mais um galpão do que uma Man Cave — mas para caber seus melhores carros tem que ser assim mesmo. Vai dizer que não ficou demais!?

#19 Man cave para receber as mulheres

mulheres

É claro que as mulheres podem entrar na Man Cave. Sua parceira e as amigas dela devem ser muito bem vindas nesse espaço. O problema é que a chance é grande que elas não queiram ficar por lá. Agora, se você não tem parceira, aqui vai uma inspiração para convidar outras mulheres.

O post 19 “man caves” incríveis para te inspirar na hora de fazer a sua apareceu primeiro em El Hombre.