Shared posts

26 Sep 16:03

Microsoft está desenvolvendo uma nova versão do Skype para todas as plataformas

by Dionatan Simioni
Cleiton Ribeiro

Tomara que o Skype for "buzizinez" melhore

Tudo indica que a Microsoft está trabalhando em uma nova versão do Skype para todos os sistemas operacionais e dispositivos, o projeto está sendo chamado de "Skype for Life" e ainda não tem previsão de lançamento, mas será uma solução interessante, tanto para os usuários, quanto para a empresa.

Skype for Life




Segundo o pessoal do ArsTechnica, a Microsoft estaria desenvolvendo uma nova aplicação do Skype que seria multiplataforma e única. Houve uma demissão em massa de um escritório da MS em Londres e o motivo seria a realocação de profissionais para a criação de uma nova e remodelada versão do Skype. Como existem muitas plataformas em que o Skype está presente e cada uma requer uma equipe de desenvolvimento, gerando gastos e trabalho, a Microsoft planeja unificar tudo isso em uma aplicação apenas, seja para dispositivos móveis, seja para desktop, um desafio e tanto não?

Este projeto está sendo chamado de "Skype for Life", a ideia é que o programa ele seja unificado utilizando uma plataforma facilmente acessível como o núcleo, como o Skype Web, e a versão alpha para Linux já seria de certa forma um protótipo disso.

Não há datas e nem nada disso, somente a promessa, mas ideia me  parece interessante e isso deve acabar com a diferença entre as plataformas, qual a sua opinião?

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




23 Sep 06:34

Mobile não é mais um dispositivo apenas “on the go”

by Fabricio Teixeira
Cleiton Ribeiro

Ótima visão, acredito que essa mudança se deva ao aumento de uso de streaming. Como a medição foi feita em trafego de banda, essa visão de tempo de uso é distorcida. Eu mesmo uso netflix no console, escuto musica no spotify no desktop e prefiro finalizar compras no desktop.

Pois é. Quase dez anos depois do lançamento do primeiro iPhone, eis que o comportamento das pessoas mudou – e mudou bastante – em relação a forma de encarar o uso de smartphones vs. o uso de outros tipos de dispositivo com capacidades semelhantes.

E não é de hoje.

Em 2011, o Vevo já anunciava que a maioria de suas visualizações de vídeos em celulares acontecia em quartos e salas – e não nas ruas.

A Sandvine, uma empresa de serviços de banda larga, aponta que 30% do tráfego de internet dentro de casa acontece via smartphones ou tablets (comparado com 20% em 2013 e 9% em 2012). Fonte

Uso de dados mobile dentro de casa

Era só isso que eu queria compartilhar.

Agora já pode começar a quebrar esse mito de que “precisamos priorizar mobile porque os usuários usarão nosso serviço nas ruas”, ou que “mobile não é tão importante no nosso caso, porque é algo que as pessoas fazem de dentro de casa”.

Obrigado.

22 Sep 15:37

Microsoft anuncia melhorias e novas características ao calendário de Outlook para Android e iOS

by Denise Helena
Cleiton Ribeiro

Essa semana tava tudo meio fora isso sim. o.O

calendariodeoutlook
Microsoft fez coincidir o encerramento definitivo de Sunrise Calendar com o lançamento de novas características e outras melhorias no calendário do aplicativo Outlook para Android e iOS, para oferecer a melhor experiência de calendário possível.

Neste sentido, seguindo os aplicativos de calendário agora lançam a função de Calendários Interessantes, que permitirá aos usuários assinarem a agenda de equipes esportivas locais de suas respectivas cidades, aparecendo as datas de calendário automaticamente dentro do calendário do aplicativo. Além disso, em breve se ampliará os Calendários Interessantes aos programas de TV, entre outros.

Leia também: MICROSOFT LANÇARÁ UMA APP PARA FACILITAR A COLABORAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ESTUDANTES

Os Calendários Interessantes já estão disponíveis em Outlook para usuários de iOS com um email de Office 365, embora em breve chegarão a Android. Além disso, esta função também chegará no final do ano aos usuários com email do Outlook.com, e depois aos usuários com outros emails em serviços como GMail, entre outros.

Além disso, a partir de agora, na hora de criar um novo evento, as palavras chaves servirão para ativar automaticamente um ícone que estará em consonância com o título do evento. A ideia é que os usuários possam ver de forma rápida os tipos de eventos, por causa da identificação dos mesmos na base aos ícones situados antes dos títulos dos eventos.

A inclusão de mapas dentro dos detalhes dos eventos, a melhoria visual no seletor de data e hora para a programação de reuniões, chegando inicialmente a iOS e pronto a ANdroid, a possibilidade de realizar ajustes a reuniões periódicas já programadas, podendo aplicar mudanças a um evento dado todos da mesma série, e a possibilidade de criar encontros mediante Skype para Negócios, conformam as novidades e melhorias do calendário para a app de Outlook.

Leia também: MICROSOFT COMPRA LINKEDIN

Esperam mais tarde poder criar reuniões periódicas, característica virá juntamente com outras novidades, às quais Microsoft abre as portas à participação dos usuários.

15 Sep 13:00

Skype Teams pode virar concorrente de Slack

by Denise Helena
Cleiton Ribeiro

Poutz, não sabe como essa noticia me deixa contente. Skype for buzzizinez é ruim demais.

slack

Fica até difícil imaginar a comunicação em algumas empresas sem a existência de Slack, uma plataforma, avaliada em quase 4.000 milhõoes de dólares, que permite de forma simples agrupas as conversas sobre qualquer assunto graças aos grupos que podemos criar e gerenciar desde as apps web e móveis, sendo “um chat” para empresas que cresceu muito nos últimos anos.

Pois bem, agora parece que a Microsoft, que já fez sua oferta para comprar Slack, está trabalhando em uma alternativa, e seu nome é Skype Teams.

Leia também: CHEGARAM AS CHAMADAS DE VÍDEO EM GRUPO EM SKYPE PARA MÓVEIS

Em mspoweruser.com, mostram como a filosofia de seu funcionamento é muito semelhante à de Slack.

O objetivo é atrair a atenção do mundo empresarial dentro de um sistema que já é usado dentro de milhares de empresas, e nada melhor que Skype para fazer algo assim. Skype Teams permitiria a criação de canais (grupos) e ofereceria a possibilidade de se comunicar diretamente com qualquer usuário da plataforma, igual a Slack, embora também oferecerá alguma integração com o próprio Skype para dar funções de VoIP e vídeo-conferência.

Leia também: JÁ PODEMOS INCLUIR UM BOTÃO DE “COMPARTILHAR EM SKYPE” DENTRO DE NOSSO SITE

Como diferença fundamental, Skype Teams facilitaria uma árvores de comentários dentro das conversas, destacando assim, os temas principais de cada canal.

Certamente, Microsoft ainda não se pronunciou, embora não deva demorar para saber se o produto é real ou uma simples experiência interna.

13 Sep 17:52

Lembra do Robô Humanoide Atlas? ele continua evoluindo e agora se equilibra muito bem

by Ramon
Cleiton Ribeiro

o.O Esses trem ta virando a skynet mm.

Uma nova versão do robô Atlas, está sendo desenvolvida, e especializada, para saber evitar obstáculos e manipular objetos.

Agora eles estão aperfeiçoando o seu equilíbrio

No começo, a mais ou menos 2 anos atrás, falamos sobre o Robô da Boston Dynamics aqui no Uhull, ele ainda era um robô quadrupede rsrs clique aqui pra ver

13 Sep 18:42

Todas as expansões de Battlefield 4 estão gratuitas

by Ramon

DICE esta liberando GERAL!!! huehue

Como parte da campanha “Road to Battlefield 1” a DICE está liberando todas as expansões de Battlefield 4.
Essa promoção já aconteceu a um tempo atrás, Mas se você ainda não havia pegado as expansões agora é a hora de pegar todas de uma só vez.

As expansões China Rising, Second Assault, Naval Strike,Dragon’s Teeth e Final Stand estão completamente gratuitas para Xbox 360, Xbox One, Playstation 3 e Playstation 4. Em breve elas estarão disponíveis também para PC na Origin.

A promoção irá durar apenas uma semana, começando hoje, dia 13 de Setembro. Não perca tempo e entre na batalha com todas as armas e mapas enquanto BF1 não é lançado.

11 Sep 12:52

Migrando de enterprise dev para startup dev

by Ulysses Marins
Cleiton Ribeiro

Me identifiquei muito com esse artigo

sillicon

Comecei minha carreira na área de desenvolvimento de software razoavelmente cedo, aos 16 anos estudava no ensino médio pela manhã, estagiava à tarde e estudava no curso técnico à noite. Ao contrário de muitos desenvolvedores, meu primeiro contato com código não foi dos melhores, foram horas e horas de estudo pra conseguir entender 1/3 do que o professor estava tentando ensinar, na época ASP — sim, o ‘clássico’.

Agora, com 26 anos, posso fazer uma análise interessante do que aconteceu nos últimos 10 anos de software e talvez essa reflexão sirva como norte pra quem está começando ou pra quem está afim de fazer uma troca de ares.

Começando com algumas verdades:

O mercado de trabalho em grandes empresas é entediante

Tive a oportunidade de trabalhar em multinacionais gigantes — não cabe citá-las aqui — e lembro que ao entrar em cada uma delas, a vontade de criar e ser o melhor profissional possível sempre me acompanhava e a cada dia de trabalho essa mesma vontade ia se auto-destruindo por alguns motivos como: código legado horrível, tecnologias do tempo do meu avô, pessoas com incrível má vontade, burocracias infinitas para coisas pequenas e por aí vai.

Boa parte da energia era sugada por todo e qualquer tipo de atividade, menos pela única coisa que eu realmente queria: criar algo com algum real valor.

Trabalhar com tecnologia pode e deve ser legal

Durante muito tempo questionei se eu realmente estava na área certa, porque a minha satisfação profissional estava sempre abaixo do esperado. Criei diversos side projects, alguns relacionados com TI e outros não, para prencheer essa lacuna da realização.

O que sempre me intrigava é que ao chegar em casa e criar esses projetos, aprender novas linguagens, fazer um CLI pra ler tweets ou um bot inútil, parecia ser tão legal. Por que eu não conseguia ter um suspiro parecido no meu ambiente profissional?

Você pode se divertir com TI também

Certo dia resolvi chutar o balde, largar o emprego em uma dessas grandes multinacionais e ver no que dava.

PS: Anter de continuar, eu não tenho filhos, nem grandes responsabilidades, não vá fazer o mesmo de forma inconsequente, não é essa a ideia 😛

Dei sorte, fui parar em uma companhia com pessoas excepcionais e que estavam pilhadas na criação de um novo projeto. Eu nunca havia experimentado aquele tipo de dinamismo e vontade de fazer as coisas, parecia que eu estava cego esse tempo todo, que havia um mundo diferente na área de TI e eu só havia enxergado agora.

Atualmente, em uma outra companhia, encontrei o mesmo feeling e liberdade de criação, de poder usar boas práticas, de ter pessoas com vontade de fazer o melhor todo dia, sem aquele clima de velório, com todo mundo reclamando do processo ou do lay-off que está por vir.

Como você pode fazer esse shift?

Existem diversas maneiras de você se tornar um profissional mais atraente pro mercado, onde esses projetos bacanas estão sendo feitos. Abaixo algumas sugestões:

  1. Aprenda coisas novas fora do ambiente de trabalho, não se limite ao que você vê das 8 as 18, existe um mundo de paradigmas de programação, linguagens, design patterns, projetos open source, tipos de arquitetura que você pode aprender e tirar lições.
  2. Crie side/pet projects para por em prática essas coisas que você aprende por conta própria, é a melhor maneira de assegurar que você realmente entendeu o que você aprendeu.
  3. Coloque esses projetos no https://github.com/, o mesmo pode servir de ‘portfolio’ para você em algum processo seletivo.
  4. Participe de algum https://www.meetup.com/ de tecnologia, existem centenas acontecendo pelo Brasil e é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas que estão em outros lugares e que podem te ajudar a conseguir uma nova oportunidade.
  5. Te inscreve em algum dos milhares de cursos onlines (Udemy, Pluralsight, Code Academy, Udacity, Tree House, etc) e faça um até o final.

Por fim, apenas um esclarecimento: eu conheci pessoas muito bacanas e excelentes profissionais nessas grandes empresas que passei também e sim, é possível ser feliz trabalhando nesses lugares, tudo depende do seu perfil. Se você é mais da pilha de inovação/criação de projetos, minhas sugestões talvez façam mais sentido.

Ah, e não estou considerando ‘enterprise’ empresas como Google, Facebook e/ou qualquer outra que mesmo sendo grande tenha em sua cultura uma vibe diferente em relação aos projetos/times.

---
Este artigo foi escrito por Ulysses Marins.

Visite o nosso site para mais posts sobre desenvolvimento web! Tableless.

08 Sep 19:44

Pague Menos chega a 900 lojas com inauguração em Americana (SP)

by noreply@blogger.com (Caio Camargo)
Previsão da rede é de chegar a mil unidades ainda no primeiro semestre de 2017. Com 12 novos pontos de venda, a rede alcançou a meta de 900 lojas em todo o Brasil Com 86 inaugurações desde janeiro...

Esse é apenas um pouco do conteúdo que você encontrará visitando nosso blog....visite nos no www.falandodevarejo.com.br
08 Sep 14:20

Welbs Presley

by Andre Noel
tirinha
Inclua essa tirinha em seu site
COLE ESSE CÓDIGO EM SEU SITE x
Fonte: Vida de Programador
Transcrição ↓

real historia;
string sender = "samuel";

Usuário (por telefone): Deu um erro no Welbs Presley...
Programador: Onde??
Usuário: No Welbs Presley...
Programador: Pode me dizer que erro aparece?
Usuário: Erro de conexão com o Welbs Presley
Programador: PLOFT!
Programador: É WebService!!!
--
Camiseta: Return to sender...

O artigo "Welbs Presley" foi originalmente publicado no site Vida de Programador, de Andre Noel.

05 Sep 01:09

Qual o nome da banda?

by Budah
Cleiton Ribeiro

Muito bom esse video. huhauhau

Parece que o clube da galinha rendeu um vídeo bom no fim de semana. Veja só o que esses caras fizeram com esses bichinhos barulhentos.

Shake it!

07 Sep 03:58

Um trailer de cinema criado por inteligência artificial

by Fabricio Teixeira

A IBM fez uma parceria com os produtores do filme Morgan – um drama-ficção-científica que estreia em breve aqui nos EUA – para criar o primeiro trailer de cinema montado através de tecnologia de inteligência artificial.

Funcionou da seguinte forma. Primeiro o time da IBM “alimentou” sua inteligência artificial Watson (que a empresa vem criando e aperfeiçoando nos últimos anos) com cenas de mais de 100 trailers de filmes de terror. Isso tudo para que a inteligência “aprendesse” a fórmula que compõe um bom trailer, analisando a composição visual e sonora de cada cena.

A partir daí, a inteligência artificial assistiu ao filme Morgan, e rapidamente isolou as dez cenas que fariam mais sentido para o trailer, num total de seis minutos de vídeo. É claro que isso não elimina completamente a necessidade de um editor humano colar uma cena na outra, mas através do uso do IBM Watson, o tempo de edição foi reduzido de 30 dias para certa de 24 horas.

Dá uma olhada no trailer final, e também em depoimentos do time da IBM e dos produtores do filme sobre o processo:

 

31 Aug 03:38

O impacto do menu hamburger nas métricas do seu produto

by Fabricio Teixeira

Um estudo compartilhado pelo Nielsen Group recentemente mostra que utilizar o tal do menu “hamburger” no design do seu produto pode ter um impacto maior do que se imaginava nas métricas. O estudo foi feito em parceria com uma empresa especializada em testes de usabilidade, e incluiu 179 participantes que completaram tarefas em 6 sites diferentes, tanto em mobile quanto desktop.

Exemplo de menu hamburger no aplicativo do Foursquare

Exemplo de menu hamburger no aplicativo do Foursquare

Para quem não está familiarizado com o termo, “menu hamburger” é aquele que usa o ícone com as 3 listras (daí a semelhança com um hamburger) como a principal forma de acesso aos itens de navegação da interface. Ao clicar no ícone, o restante do menu é revelado.

Esse tipo de navegação tem causado bastante polêmica e discussão entre UX Designers – já que é uma solução que, apesar de prática do ponto de vista de design, não deixa 100% claro para o usuário o que vai acontecer quando ele clicar ali.

Abaixo algumas das conclusões do estudo:

  • Menu escondido prejudica a descoberta da navegação pelo usuário, mais do que quando o menu está expandido ou parcialmente visível. Isso faz com que menos usuários interajam com a navegação do site – o que pode significar menus páginas vistas por usuário.
  • Quando interagem com o menu hamburger, os usuários o fazem mais tarde na tarefa do que o fariam caso o menu estivesse visível.
  • Menu hamburger faz os usuário terem a percepção de que a experiência foi mais difícil – tanto em desktop quanto mobile.
  • Em desktop, o menu hamburger prejudica a percepção da experiência e a descoberta da navegação mais do que em dispositivos móveis.

Os testes foram feitos com 3 tipos de menu:

  1. Navegação escondida (hidden): a navegação principal estava toda escondida sob um ícone de hamburger, e precisava da ação do usuário para ser exibida.
  2. Navegação visível (visible): a navegação principal estava visível o tempo todo.
  3. Navegação parcialmente visível (combo): alguns links estava visíveis, outros estavam escondidos sob o ícone de hamburger.

Como era de se esperar, o nível de engajamento com a navegação é bem maior quando os menus estão visíveis:

Engajamento com navegação UX

  • Tanto em mobile quanto desktop, as pessoas usavam a navegação mais vezes quando ela estava exposta (do que quando estava escondida ou parcialmente escondida).
  • Em desktop, as pessoas só usaram os menus escondidos em 27% dos casos, enquanto usaram o menu visível 48% das vezes, e o menu parcial 50% das vezes.
  • Em mobile, as pessoas usaram a navegação escondida em 57% dos casos (o que mostra que elas estão mais familiarizadas com esse tipo de navegação em mobile), e usaram a navegação parcialmente escondida em 86% dos casos.

Espero que os números ajudem a justificar (ou não justificar) o uso de menu hamburger na sua próxima interface. Mais detalhes sobre o estudo aqui.

31 Aug 09:46

1664 – Personalidades que não valorizamos…

by Carlos Ruas
Cleiton Ribeiro

Incrível, como gosto das coisas do capeta. o.O

2854

Vocês não sabem a importância que o Luci tem para a nossa vida e para a cultura nerd! 

30 Aug 20:44

Open this Arduino trashcan by waving your hand

by Arduino Team

If you’re looking to add some smarts to your kitchen, perhaps a robotic trashcan may be a good start. Take this recent project from Alex Gyver, for example, who built a bin that opens whenever he waves his hand above it.

In Gyver’s case, the can has two modes–one that raises the lid for 10 seconds when a hand is 10 to 30 centimeters away, and another for three seconds when 30 to 70 centimeters away. The latter is clearly for when you have to quickly throwing something out.

The system consists of an Arduino, an inexpensive range ultrasonic sensor, and a servo motor. The distances and times can easily be adjusted by editing the sketch.

Sound like something you’d like in your house, office or dorm? Check out the entire project on Instructables here.

29 Aug 12:31

Deixando seu site online com Surge.sh

by Fabio Soares

surge

Já pensou em um mundo perfeito onde você pode digitar uma linha de comando e em poucos segundos o seu website está online? E mais um detalhe, GRATUITAMENTE.

Sim, é verdade, esse mundo existe com o Surge.sh.

Surge.sh é muito simples de usar, para você instalar você precisa do gerenciador de pacotes npm.

Instalando

Para instalar digite o comando:

$ npm install --global surge 

Pronto! O Surge.sh já está pronto para usar.

Utilizando

Para utilizar basta ir para pasta do seu projeto e digitar o seguinte comando:

$ surge

Se for o seu primeiro uso, você terá que criar uma conta de forma gratuita na plataforma. Depois de criar a conta ou logar, o Surge.sh mostrará algumas informações:

Ele mostra o diretório do teu projeto, o tamanho e quantidade de arquivos e ele sugere um subdomínio aleatório, mas que você pode alterar, inclusive pode incluir um domínio próprio, que eu vou ensinar como fazer daqui a pouco.

Depois disso, PRONTO, o seu website estático está online.

Definino o próprio domínio

Com Surge.sh você pode usar um domínio próprio, isso significa que você pode publicar o seu-dominio.com.br.

Definindo o CNAME

Vá no seu servidor DNS e adicione o seu subdomínio surge.sh CNAME(mega-dev.surge.sh por exemplo). Caso seu DNS não suporte CNAME, suporte apenas A você pode colocar o IP 45.55.110.124.

Agora na linha de comando é só usar o comando

$ surge diretorio/do/projeto seu-dominio.com.br

Salvando o domínio personalizado

Para que o Surge.sh “se lembre” do domínio personalizado, é preciso salvar o domínio em um aquivo chamado CNAME(sem extensão) na pasta raiz do seu projeto. Apenas o domínio na primeira linha sem qualquer tipo de marcação.

echo seu-dominio.com.br > CNAME

E se eu quiser retirar o site da rede?

Para desativar o site, ter todos os arquivos apagados e liberar o domínio também é preciso apenas um comando

$ surge teardown seu-dominio.com.br

Conclusão

O Surge.sh possui diversas outras funcionalidades, como adicionar alguém ao seu projeto, usar URL amigáveis, usar Jekyll caso você queira conteúdo dinâmico. Você pode acessar o site e ler a documentação para atender as suas necessidades. A plataforma possui um plano pago que te permite utilizar várias outras funções.

---
Este artigo foi escrito por Fabio Soares.

Visite o nosso site para mais posts sobre desenvolvimento web! Tableless.

29 Aug 12:58

The Walking Dead – “Negan mudará tudo”

by Ramon Corleone
Cleiton Ribeiro

\o/ até que enfim esta chegando uma série. =)

Se você acompanha The Walking Dead, e assistiu a 6ª temporada até o final, você também esta ansioso para saber quem será o escolhido por Negan.

Durante um festival internacional de TV, na Escócia, a produtora Gale Anne Hurd e o ator Michael Cudlitz (Abraham Ford), falaram sobre as gravações da Sexta Temporada de The Walking Dead e de como foi difícil gravar os momentos finais do episódio “last Day in Earth”

“Pense em noites frias, ajoelhado e em uma circunstância ruim, onde você sabe que alguém que ama e se importa será dispensado.”Michael Cudlitz

Mas a produtora ja reforçou, que seja lá quem for o escolhido pela “Lucille” (nome do bastão de Negan <3), eles ja irão mostrar logo no capitulo de estréia.


“Nessa nova temporada, Negan mudará tudo. Seja lá o que fizermos, alguém ficará insatisfeito, então prometos voltar de onde paramos. Não iremos enrolar.”Gale Anne Hurd


“Negan é aquele tipo de cara que se imagina o centro das atenções e adora todo segundo disso. Não espere muitos momentos de silêncio contemplativo, e sim algo mais parecido com ele apreciando cada palavra dita para seja lá quem estiver vivo.”Greg Nicotero, o produtor executivo.

The Walking Dead | Trailer da 7ª Temporada

The Walking Dead retorna em 23 de outubro nos Estados Unidos, enquanto no Brasil o canal pago Fox é encarregado da transmissão.

19 Aug 20:23

Erro na BIOS

by Andre Noel
Cleiton Ribeiro

E quem me diz o porque o erro era na BIOS? Vom ver?

Sabe esse pessoal que dá suporte para as grandes empresas nas redes sociais e que responde qualquer coisa para "solucionar" um problema?

Olha a pérola que os atendAntas da Caixa disseram:

Os comentários que vieram em seguida são muito bons...

(Dica do Cleverson Ferreira)

Transcrição ↓

Cliente: Estou tentando verificar o saldo do meu FGTS mas o sistema retorna erro: "O servidor extratofgts.caixa.gov.br usa um certificado de segurança inválido. O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor é desconhecido. (Código do erro: sec_error_unknown_issuer)"
Qual é o procedimento? Não consigo nem cadastrar a opção de extrato por email.
Caixa (conta verificada): Olá, Silvia. Esse erro pode ocorrer devido algum erro na BIOS de sua placa mãe. Para mais detalhes, por favor, entre em contato com o nosso Suporte Tecnológico: 3004 1104 (Capital e regiões metropolitanas) ou 0800 726 0104 (Demais regiões). Abraços e uma boa noite.

O artigo "Erro na BIOS" foi originalmente publicado no site Vida de Programador, de Andre Noel.

17 Aug 13:00

Google dá adeus definitivamente ao Flash no Chrome

by Denise Helena

chrome

E aos poucos vamos nos despedindo do formato flash. Google acaba de publicar uma espécie de roteiro para Chrome, mostrando que na versão 53, que será lançada no próximo mes de setembro, desde a qual se começará a bloquear os elementos flash que funcionam em segundo plano em sites para aspectos como as analíticas web, exemplo exposto por Google, explicando que este tipo de flash torna a web mais lenta.

Leia também: SHUMWAY, PROJETO DO FIREFOX PARA EXECUTAR FLASH SEM PRECISAR INSTALÁ-LO

Além disso, também aponta para a versão 55, cujo lançamento está previsto para o mês de dezembro, indicando que a experiência de HTML5 estará disponível por padrão, a exceção dos sites só compatíveis em Flash.

Google reconhece que o formato Flash marcou uma época servindo de suporte para tornar as páginas mais dinâmicas, favorecendo o aparecimento de jogos, de vídeos, e de animações, porém, na web atual, onde existem tecnologias melhores, Flash não tem vez.

Leia também: 3 JOGOS CLÁSSICOS EM HTML5 PARA JOGAR HOJE MESMO!

Neste sentido, defende a tecnologia HTML5 como uma tecnologia que oferece maior segurança, menos consumo de energia e menos tempo de carregamento. Não dá para esquecer o longo histórico de problemas de segurança de Flash, um dos grandes culpados pela má fama entre seus usuários.

Google indica que continua trabalhando estreitamente com Adobe para favorecer a transição à web em HTML5.

12 Aug 17:30

FireChat, app móvel para conversar até sem Internet, lança os grupos privados

by Denise Helena
Cleiton Ribeiro

Achei interessante a ideia. =)

FireChat

FireChat, o aplicativon móvel de mensagens que permite estar em contato com outros usuários próximos geograficamente. até mesmo sem dispor de internet, lançou há alguns dias uma nova versão de seu aplicativo com uma importante novidade: a integração dos grupos privados.

Os usuários poderão criar grupos privados e adicionar outros usuários, até, no máximo, 50 pessoas, e poder conversar da mesma forma que conversam nas salas de chat públicas.

Leia também: INSTAGRAM LANÇA INSTAGRAM STORIES, IMITANDO A DINÂMICA DE SNAPCHAT

Para poder usar a app, só é preciso baixar a última versão, 8.0, nos dispositivos móveis, e os usuários que estiverem em uma mesma área poderão criar e participar de grupos privados, inclusive, sem dispor de qualquer tipo de conexão à Internet.

Leia também: AOL APRESENTA SWITCH, NOVO CONCORRENTE DE SNAPCHAT

FireChat aproveita, assim, a tendência de criação de comunidades, principalmente, associada a eventos e acontecimentos importantes, sendo também uma interessante opção para estar em contato com outras pessoas naqueles eventos em que a cobertura pode não ser muito estável devido a um maior número de pessoas disponíveis nestes eventos.

12 Aug 21:46

Ubuntu recebe suporte ao React Native e aplicativos de Android e iOS poderão chegar ao sistema

by Dionatan Simioni
A Canonical deu um passo importante para permitir o desenvolvimento de aplicativos para o Ubuntu com pacotes Snap - entenda os pacotes Snap aqui - graças a adoção do framework React Native, desenvolvido pelo Facebook, entenda:

Ubuntu React Native




A Canonical anunciou uma novidade importante, o suporte para o framework do Facebook, React Native, que permitirá que aplicativos desenvolvidos com o React.js para Android e iOS possam ser portados e interajam com o Ubuntu de forma convergente, juntamente com o Unity 8.

Os pacotes Snap permitirão que os desenvolvedores criem pacotes que rodarão no sistema, independente do dispositivo que o Ubuntu estiver rodando, Desktops, Servidores, Mobile ou IoT.

O React Native permitirá que os desenvolvedores criem aplicativos que tenham a capacidade de rodar em várias plataformas e que interajam com a interface gráfica do sistema operacional, não importa qual seja. A Canonical criou uma página no GitHub mostrando os primeiros passos para quem quer trabalhar com o React Native no Ubuntu.


Isso não quer dizer que todos os aplicativos de Android e iOS rodarão no Ubuntu, mas quer dizer que todos os Apps para ambas as plataformas que forem desenvolvidos com React Native poderão ser adaptados no Ubuntu sem muita dificuldade.

Saiba mais na página da Canonical. Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




10 Aug 17:30

UX Tools, para comparar múltiplas ferramentas de desenho

by Denise Helena

UX-Tools

Volta e meia mostramos por aqui alguma ferramenta voltada ao mundo do design. Levando em conta a grande quantidade de alternativas disponíveis, as vezes pode ser bem complicado comparar suas funções e possibilidades. E é aí que UX Tools pode ser de grande utilidade, já que é um interessante site que possibilita filtrar e comparar múltiplas ferramentas de desenho.

Leia também: SNAPPA, FERRAMENTA ONLINE DE DESIGN GRÁFICO

Seu funcionamento é bem simples, ao acessar UX Tools, veremos quatro seções para diferentes tipos de ferramentas: “Prototyping“, “Collaboration“, “Monitoring” e “Usability Testing“. Basta selecionar a que mais nos interessar e já podemos comparar as características e possibilidades oferecidas pelas diferentes ferramentas. Tal como vemos na imagem acima, UX Tools mostra o nome dos diferentes aplicativos e as características oferecidas por cada aplicativo separadamente.

Leia também: 36 RECURSOS GRATUITOS PARA WEB DESIGNERS

Assim, podemos comparar facilmente quais ferramentas são compatíveis com nosso sistema operacional ou oferecem uma característica específica, como a possibilidade de exportar os arquivos em um determinado formato. Não resta dúvida de que se trata de uma ferramenta super interessante para todos os aficionados e profissionais relacionados com o setor de design.

Quem se interessar, é só clicar aqui e conhecer essa ferramenta, completamente gratuita.

04 Aug 12:04

O ZOOM cabuloso da câmera Nikon P900

by Budah

Um usuário de uma câmera Nikon P900 resolveu testar o ZOOM do seu brinquedinho novo apontando pra lua. O que ninguém imaginava é que a câmera é quase tem um zoom parecido com o de um telescópio. Veja só:

No Brasil, a Nikon P900, que tem 83x de Zoom Óptico e 16MP, tem um valor próximo aos 3 mil reais. Quem viajar pra gringa pode encontrar o equipamento por algo próximo dos 529 dólares (1.712,00 reais).

p900

03 Aug 22:08

Lançado Pokémon GO no Brasil, baixe gratuitamente - Android e iOS

by Dionatan Simioni
Finalmente a espera acabou, a Niantic liberou a versão nacional do aclamado game, Pokémon GO. Sucesso em mais de 30 países, o Brasil recebe o lançamento oficial praticamente junto com as Olimpíadas, veja agora como baixar o jogo para o seu Smarthone ou Tablet com Android e iOS.

Pokemon GO Download Grátis




Meu jovem, eu sei que você estava se torcendo de ansiedade para jogar este joguinho magnífico e já sabe absolutamente TUDO sobre ele, então eu não vou enrolar mais, é o seguinte, para você baixar o App para o seu Smartphone ou Tablet, tanto com Android, quanto com iOS, basta clicar nos botões abaixo! Vai! Não perca tempo, seja o melhor mestre Pokémon que você pode ser!




Vai ser feliz! :D

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




02 Aug 15:53

The little Arduino robot arm that could!

by Arduino Team

As its name would suggest, the LittleArm is a mini 3D-printed robot that began as a weekend project. Its creator Gabe Bentz wanted a small arm that was easy to work with, and one that wouldn’t require him to dig deep into his wallet. So, as any Maker would do, he decided to design his own low-cost device.

After showing the LittleArm off, it wasn’t before long that he was approached by some STEM teachers in the area who wondered if the kit was something they could use in their classrooms. Ideally, every student should have one to tinker with, but unfortunately today’s systems tend to be too expensive and quickly loose parts and pieces. This is a problem that LittleArm is looking to solve.

The arm is powered by an Arduino Uno and four identical metal-geared micro servos, while all other mechanical components are 3D-printed. There’s also a modular gripper that’s actuated by a servo along with rigid end-effectors for various tasks. What’s more, a basic GUI enables you to control the arm, its gripper, the speed, as well as use its record function to train the robot to perform a specific task and then watch it play out the sequence.

The entirely open-source gadget comes as a DIY kit that can be purchased or built from scratch. Want one of your own? Check out Bent’z Kickstarter page here, and see the LittleArm in action below (including some of its dance moves).

02 Aug 17:30

WiReboot, para reiniciar o router automaticamente ao perder conexão

by Denise Helena
Cleiton Ribeiro

Ideia boa

WiReboot

Certamente, mais de uma vez, você já teve que reiniciar seu router WiFi para corrigir alguma falha em seu funcionamento. O que, vamos combinar, é uma coisa muito chata de fazer, e que muitos são obrigados a fazer repetidas vezes. Mas, e se o router pudesse ser reiniciado automaticamente sempre que perdesse a conexão? Pois é, é exatamente isso que promete fazer WiReboot, um produto que busca financiamento em Kickstarter.

Leia também:FACEBOOK PERMITIRÁ VER VÍDEOS SEM CONEXÃO À INTERNET

Tal como afirmam seus criadores, WiReboot é um dispositivo que facilita que os usuários possam permanecer sempre conectados à Internet. Para conseguir isso, o produto se encarrega de monitorar a conexão WiFi durante 24 horas do dia e reiniciar o router em caso de detectar qualquer problema. Compatível com 95% dos routers do mercado, WiReboot promete se converter em um gadget imprescindível em nossas vidas.

Tal como podemos ver na imagem acima, WiReboot é um dispositivo de pequeno tamanho que temos que conectar à alimentação á fonte de alimentação do router. Vale destacar a possibilidade de instalar módulos adicionais encarregados de controlar aspectos como a temperatura e a umidade da casa (e nos enviar a informação por email). Além disso, WiReboot conta com conectividade Bluetooth.

Leia também: GOOGLE MAPS JÁ PERMITE NAVEGAR SEM CONEXÃO À INTERNET

Outra coisa a destacar é o sucesso da campanha de crowdfunding de WiReboot. Faltando apenas algumas hora para o encerramento da mesma, os criadores de WiReboot conseguiram arrecadar mais de 55.000 dólares canadenses dos 1000 que pediam para poder começar a produção.

WiReboot estará disponível em setembro deste mesmo ano por um preço equivalente a mais ou menos 20 euros.

Link: Kickstarter.

01 Aug 21:59

Cinco aplicações de IoT para ganhar competitividade no varejo

by O Negócio do Varejo

Por Rafael Paes, Consultor do SAS Brasil*

No sentido mais básico, a Internet das Coisas (IoT) é uma rede de objetos físicos conectados e embutidos de sensores. A tecnologia permite usar todos esses dispositivos para comunicar, analisar e compartilhar dados com o mundo físico ao nosso entorno, por meio de redes e plataformas de softwares baseadas em nuvem. No caso do varejo, essas ‘coisas’ incluem tags RFID (Radio-Frequency IDentification) para rastreamento de inventário, contadores de fluxo e outras aplicações inteligentes nas lojas. Vamos focar, particularmente, em cinco áreas que estão trazendo competitividade para as varejistas:

1 – A manutenção preditiva de equipamentos é utilizada para gerenciar o uso de energia, prever falhas nos equipamentos e detectar outras questões. Por exemplo, toda mercearia possui uma série de equipamentos complexos, como as unidades de refrigeração e, quando estão embutidos de sensores, é possível prever problemas de manutenção que afetam o consumo de energia, além de identificar as flutuações de temperatura e garantir a integridade dos alimentos.

– Um dos objetivos da logística inteligente no varejo é transportar a mercadoria de forma mais eficiente, e a IoT pode desempenhar importante papel na manutenção dos meios de transporte, monitoramento e otimização de rotas. Sabemos que, nos últimos anos, muitos varejistas têm utilizado tecnologias de GPS para rastrear e direcionar a frota de caminhões.

– Quando falamos de inteligência de demanda, estamos tratando de estoques dotados de automação e robótica, com controle de demanda para atender canais tradicionais e online. A Internet das Coisas nos permite monitorar oportunidades de vendas em tempo real e rastrear as vendas perdidas nas lojas. Atualmente, os tradicionais armazéns e centros de distribuição são organizados por corredores e prateleiras com base em uma esquematização predeterminada. Já os armazéns do futuro serão espaços abertos, com pallets automatizados e auto-organizáveis, direcionados pela demanda em tempo real.

– O consumidor conectado está impactando cada vez mais as lojas físicas e os varejistas entendem que clientes podem verificar preços e inventários das lojas pelos smartphones, à distância. Então, imagine oferecer promoções customizadas e serviços baseados na localização dos clientes dentro das lojas? E se fosse possível identificar os clientes mais leais e oferecer serviços de concierge? Antes, era comum promover campanhas de marketing de massa, com a expectativa de atingir um percentual aceitável com as ofertas.  Com a IoT, compreendemos o contexto e identificamos onde e quando o cliente precisa de ajuda, agindo proativamente e com uma taxa de sucesso muito mais alta.

5– Em uma loja inteligente todo o fluxo de compras em shopping centers pode ser analisado pelos varejistas, a fim de entender a jornada de compras dos possíveis clientes. Isso significa substituir pesquisas caras e programas de treinamento de equipes pela inteligência analítica. Com isso, podemos identificar padrões de comportamento dos clientes dentro dos espaços das lojas e atuar em tempo real, direcionando um funcionário para ajudá-los ou analisar as informações para ajustar layouts de lojas, por exemplo. Adicionalmente, permite personalizar a experiência de compra, proporcionando diferentes oportunidades de marketing digital nas lojas, anunciando as ofertas via os dispositivos móveis.

E com o rápido crescimento do e-commerce, varejistas estão interessados em trazer a experiência dos clientes no ambiente digital às lojas. Eles querem ter acesso ao mesmo repertório rico de dados para analytics e alto desempenho no direcionamento das jornadas de compras, oferecendo novas experiências e coletando valiosos dados para prever como consumidores farão suas compras.

A diferenciação virá da habilidade dos varejistas em sentir, entender e agir com inteligência analítica em cima dos dados de IoT. Para tirar o máximo de vantagem dessa nova área promissora, varejistas precisarão focar nas aplicações que mais gerem valor e atendam às necessidades dos clientes.

* Rafael Paes é Consultor do SAS Brasil, líder de mercado em Analytics. 

29 Jul 15:15

Honey, I shrunk the NES… with Raspberry Pi and Arduino!

by Arduino Team

The NES was one of, if not, the first gaming consoles most of us ever experienced. That’s why we were all pretty excited to hear Nintendo’s recent plans of releasing the NES Classic Mini. As great as it sounds, though, turns out it won’t connect to the Internet and can’t play games beyond the 30 classics that come preloaded on the device. But leave it to a Maker to come up with a better solution! Enter DaftMike, who has built his own shrunken-down, 3D-printed version of the retro system complete with some of the features we all would’ve loved to see with Nintendo’s re-creation.

The DIY unit–which is 40% the size of the original–is powered by a Raspberry Pi and an Arduino. It runs on RetroPie emulation software and uses itsy-bitsy NFC tagged cartridges, ranging from Super Mario Bros. to Zelda. When a cartridge is inserted into the machine’s fully-functional slot, an NFC reader scans it, selects that specific game from the Pi’s internal memory, and boots it up onto the screen.

I designed the connections between the Arduino and Pi to use the top 10 GPIO pins so I could mount the Arduino directly to the Raspberry Pi using a 2×5 header. All the electronics would then sit in the case behind the USB ports.

The NFC reader mounts underneath the cartridge tray connected to the Arduino with a piece of flat cable. There’s enough length on it for the case halves to be splayed apart if I need to dismantle the unit and the Arduino ‘lump’ unplugs from the Pi so I can update the ‘firmware.’

DaftMike even rounded out his incredibly-realistic design with a mini, Arduino Pro Micro-based controller–although probably a bit too small for adult hands. (Cool nevertheless!)

In terms of software, an Arduino sketch is used to read the NFC tags and manage the power switching, while a Python script running on the Raspberry Pi is tasked with launching the games. The two communicate over serial.

Those wishing to spark some childhood gaming nostalgia should check out Daftmike’s entire blog post, which provides a full rundown of the build and its inner workings.

 

28 Jul 13:11

Boeing 787-9 decola quase na vertical em evento na Inglaterra

by Budah

Durante a Farnborough Air Show 2016, feira de aviação que acontece na Inglaterra, um piloto deu uma demonstração incrível de potência e tecnologia com um Boeing 787-9, decolando quase na vertical. Assista!

29 Jul 17:10

Saiba como atualizar gratuitamente o Windows 10 a partir de amanhã

by Andre Noel
tirinha
Inclua essa tirinha em seu site
COLE ESSE CÓDIGO EM SEU SITE x
Fonte: Vida de Programador
Transcrição ↓

ATENÇÃO!
A atualização gratuita para o Windows 10 acaba hoje (29/07). A partir de amanhã, a atualização gratuita estará disponível para download no seguinte endereço:
http://www.ubuntu.com/download

O artigo "Saiba como atualizar gratuitamente o Windows 10 a partir de amanhã" foi originalmente publicado no site Vida de Programador, de Andre Noel.

25 Jul 22:15

Decoração Gamer – 21 Fotos

by Gislaine Lima
Cleiton Ribeiro

As ideias ai Betim

decoração gamer 01

decoração gamer 02

decoração gamer 03

decoração gamer 04

decoração gamer 05

decoração gamer 06

decoração gamer 07

decoração gamer 08

decoração gamer 09

decoração gamer 10

decoração gamer 11

decoração gamer 12

decoração gamer 13

decoração gamer 14

decoração gamer 15

decoração gamer 16

decoração gamer 17

decoração gamer 19

decoração gamer 18

decoração gamer 20

decoração gamer 21

Amigos do Ensino Médio:
– formaram
– casaram
– tiveram filhos
– filhos na escola

Eu:
– internet
– games
– tentando acabar a faculdade
– cachaças
– sonhando em ter uma casa assim!
hauhauhauaua