Shared posts

10 Feb 17:34

Lumberyard, motor gráfico gratuito para desenvolvedores de jogos

by Denise Helena

Lumberyard

Baseado em CryEngine, de Crytek, Amazon lança, em modo beta, seu projeto para desenvolvedores de jogos: Lumberyard, especialmente desenhado para programar jogos tanto para PC como para console.

Leia também: CLICKTEAM FUSION, PARA CRIAR JOGOS SEM PROGRAMAR, COM VERSÃO GRATUITA

O projeto é gratuito, sem taxas nem porcentagens de venda, embora tenha uma tarifa a ser paga, caso se use a integração com Amazon Web Services para modo multiplayer.

Com Lumberyard é possível também se integrar com Twitch e criar jogos arrastando e soltando elementos, criando funcionalidades interessantes em poucos minutos, jogos com os quais os usuários de Twitch poderão interagir usando seu chat.

Leia também: PLATAFORMAS DO GOOGLE PARA CONSTRUIR JOGOS PARA MÓVEIS E REALIDADE VIRTUAL

Embora esteja baseado, inicialmente, em Cryengine, já possui elementos novos, e o objetivo é lhe dar vida própria para que em breve seja independente do motor de Crytek que comprou há poucos meses.

Compete, assim, com Unity, Unreal Engine 4 e o próprio CryEngine, porém, como é completamente gratuito possui uma vantagem sobre os demais, por isso, vale ver abaixo seu vídeo de apresentação:

Leia também: BUILDBOX, PARA CRIAR JOGOS PARA MÓVEIS, WINDOWS E MAC

05 Feb 17:12

Conheça o Dev na Estrada, um podcast descontraído sobre desenvolvimento

by Dionatan Simioni
Cleiton Ribeiro

Começando a escutar em 3,2,1.

Eu me vicie na mídia podcast, sério! Hoje em dia eu acompanho vários projetos sobre assuntos muito variados, porém, recentemente eu fui convidado pelo pessoal do Dev na Estrada para falar sobre Linux em um episódio recente e agora estou aqui para mostrar o resultado deste encontro para você.

Dev na Estrada

Há alguns dias eu me juntei com o pessoal do Dev na Estrada para fazer sobre a utilização do Linux no dia a dia e como ele pode ser útil, sobretudo para que é desenvolvedor. Entre meio a assuntos sérios e risadas, o podcast foi muito produtivo, tiramos várias dúvidas das pessoas, tenho certeza que você vai curtir!

Você pode ouvir ou baixar o podcast  logo abaixo, porém, faça o favor de acessar o site deles e conhecer os outros episódios porque é um mais legal do que o outro, aproveita e vai lá nos comentários deste podcast e faz um comentário e coloca #Diolinuxmetrouxeaqui :D

Além do mais, lá você encontra todos os links dos conteúdos que foram abordados no episódio.



Site do Dev na Estrada.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




09 Feb 19:03

Finalmente! Descobriram o jeito ideal de requentar uma fatia de pizza

by Paulo Guilherme
Seguindo passos simples, sua pizza nunca mais vai ser arruinada apenas por ser esquentada no dia seguinte

Quem é fã de uma boa pizza (ou seja, a grande maioria das pessoas no mundo) certamente já passou por aquela terrível batalha na hora de esquentar a comida no dia seguinte. No microondas, a fatia costuma ficar com uma massa mole e um recheio borrachudo com partes frias; já no forno ou frigideira, o resultado geralmente é uma pizza com recheio quente e uma crosta completamente queimada. Basicamente, é sempre uma derrota para nós... Ou era.

Felizmente, parece que podem ter encontrado o método perfeito para requentar sua pizza e deixá-la com gosto e consistência de como se tivessem acabado de sair do forno. A façanha é resultado dos esforços do site Food52 em conjunto do pizzaiolo-chefe da Roberta’s Pizza, que revelou um processo consideravelmente simples para “reviver” sua comida.

Leia mais...

09 Feb 17:30

hubstaff, para gerenciar remotamente uma equipe de trabalho

by Denise Helena

hubstaff

Se costuma gerenciar uma equipe de trabalho de forma remota, com certeza, gostaria que houvesse algum sistema que mostrasse o tempo que foi investido em cada tarefa, por cada um de seus responsáveis. Pois é exatamente isso que faz hubstaff.

Leia também: ZUBE, UM SISTEMA DE GESTÃO DE PROJETOS PARA PROGRAMADORES

hubstaff é uma plataforma que possibilita que cada membro de uma equipe possa ativar ou desativar um contador de tempo, sempre que começar uma nova tarefa.

Dessa forma, o administrador poderá ver a porcentagem de cada um, com capturas de tela, em um único painel de controle, ajudando, assim, a ter um controle maior sobre cada membro da equipe, assim como, saber qual necessita uma ajuda e qual está sendo finalizado.

Leia também: LAVAGNA – GESTÃO DE PROJETOS DE CÓDIGO LIVRE

Além de poder monitorar o tempo, também permite definir os pagamentos de forma automática, já é integrado à algumas plataformas, como paypal, para poder realizar os pagamentos com um só click, e dependendo do tempo investido nos projetos.

hubstaff também oferece funções de captura de tela automática para cada usuário, para uma maior controle sobre o tempo investido, se está sendo produtivo, embora esse tempo possa ser desativado.

Leia também: MICROSOFT ATUALIZA ONEDRIVE PARA SER MAIS ÚTIL NO TRABALHO EM EQUIPE

hubstaff é grátis para uso individual, e tem preço mensal proporcional à quantidade de membros da equipe.

05 Feb 10:26

Como os chineses modificam iPhone’s de 16GB para 128GB em poucos minutos

by Budah

Na China, os técnicos asiáticos já “atualizam”, de uma forma paralela, os iPhone’s de 16GB para 128GB em poucos minutos, cobrando apenas 60 dólares, valor até quatro vezes menos que o da Apple. O valor chama a atenção, já que é uma grande economia, mas todo procedimento tem seus riscos, já que é necessário abrir o aparelho e trocar a memória NAND flash, algo que viola a garantia.

Até certo tempo, esse serviço estava restrito ao iPhone 6, porém, eles já conseguiram fazer essa mutreta com quase todos os modelos do aparelho. Assista ao vídeo e entenda como é feita a atualização:

Pode ter risco em fazer a troca, mas aposto que esses “chinas” estão craques nisso. Imagina a quantidade de aparelhos que eles modificam por dia!

03 Feb 13:02

Pular carnaval

by ProgramadorREAL
Cleiton Ribeiro

Conheço algo assim. o.O

 
tirinha
Inclua essa tirinha em seu site
COLE ESSE CÓDIGO EM SEU SITE x
Fonte: Vida de Programador

Já treinou as Marchinhas de Programador esse ano??

(Em reunião)
Chefe: Nós tivemos uma reunião da diretoria e decidimos que vamos pular o carnaval esse ano…
Programador: Sério??? Vão nos dar uma folga???
Chefe: Folga?? Não… Vamos pular o carnaval e emendar a sexta-feira com a quarta-feira de cinzas… Vocês vão fazer uma força-tarefa e trabalhar direto…
Programador e P.A.: PLOFT!

Camiseta: O pipe do vovô não fork mais

The post Pular carnaval appeared first on Vida de Programador.

03 Feb 15:30

WhatsApp já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos

by Denise Helena

WhatsApp

Segundo o blog oficial e confirmado pelo Facebook , por ninguém menos que Jan Koum, CEO e cofundador do aplicativo de mensagem: WhatsApp já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos, em outras palavras, 1 em cada 7 pessoas no mundo usa este aplicativo no celular. Dado curioso: esse número foi compartilhado no mesmo dia que Gmail conseguiu também seu primero 1.000 bilhão de contas ativas.

Leia também: NOVA VERSÃO DE WHATSAPP PERMITE COMPARTILHAR DADOS COM FACEBOOK

Porém, voltando ao WhatsApp, vale lembrar que em fevereiro de 2014 ele foi adquirido pelo Facebook, por 16.000 milhões de dólares, e contava, na época, com cerca de 450 milhões de usuários ativos; ou seja, em apenas 2 anos, superou o dobro desse número, chegando a esse fabuloso 1 bilhão, que poucas apps conseguiram chegar.

WhatsApp

Vale dizer que não são os únicos números que chamam a atenção, pois Jan Koum compartilhou no Facebook outros feitos surpreendentes de sua app: Para começar, 42.000 milhões de mensagens, 1.600 milhões de fotos e 250 milhões de vídeos são compartilhados por dia no WhatsApp; 1 bilhão de grupos criados no serviço, disponibilidade em 53 idiomas e apenas 57 engenheiros por trás de seu desenvolvimento são outras curiosidades relevantes.

Leia também: WHATSAPP PREPARA FUNÇÕES PARA EMPRESAS E ANUNCIA SER OFICIALMENTE GRATUITO

Certamente, WhatsApp tem só 7 anos de vida, mas com funcionalidades super interessantes como as chamadas gratuitas e o uso via navegadores desktop, assim como as eminentes chamadas de video que não devem demorar a aparecer, e muito o que deve ainda oferecer esse popular aplicativo, que, com certeza, em breve deverá conquistar “outros seis bilhões de usuários”.

04 Feb 05:14

O impacto monstruoso das pequenas decisões de design

by Fabricio Teixeira

Você já deve ter passado por isso.

UX Designer e Visual Designer sentados lado a lado, olhando para a tela do Photoshop, dando os toques finais nas telas do produto que estão desenhando.

“Precisamos simplificar ao máximo, limpar a tela, deixar mais clean” – diz um dos stakeholders.

E nesse exercício de simplificar ao máximo, vocês chegam em soluções como essa abaixo: o que antes era um menu em abas passa a ser um dropdown que revela as opções no clique.

menu_1

Uma mudança simples e “eficaz” aos olhos de um leigo. De fato, o header na tela da direita parece muito mais simples do que na tela da esquerda.

A redução do número de elementos visuais deixa a tela mais leve, e o olho do usuário consegue focar no conteúdo da página ao invés de “perder tempo” no header.

Mas sabe qual foi o impacto dessa mudança?

Apesar do novo menu parecer muito mais “clean”, o impacto da mudança foi bem maior do que o esperado. A grande maioria das pessoas simplesmente deixaram de usar os filtros e de navegar entre as seções principais do aplicativo.

 

Um papo sobre responsabilidade

O exemplo é só um pretexto para falar de algo maior: a responsabilidade (ou irresponsabilidade) de designers que fazem mudanças visuais no aplicativo sem considerar as reais consequências delas.

É claro que não é possível prever com precisão qual o impacto de pequenas mudanças visuais como essa no comportamento dos usuários. Mas depois de alguns anos de profissão e de participar de projetos que tiveram efeitos similares, o designer acaba conseguindo “antecipar” algumas dessas reações em cadeia. Se eu mexer esse elemento 20px para o lado, qual o efeito imediato que isso pode causar?

Aliás, o mais complicado é quando esse tipo de discussão nem passa pela cabeça dos designers. Na obsessão por simplificar e retirar elementos da tela, eles acabam desconsiderando o quanto essa simplificação pode representar em redução de engajamento, tempo de navegação, clareza, etc.

No exemplo abaixo: depois de testar o “menu hamburguer” como solução de navegação em seu app, o Facebook percebeu que expondo os ícones no rodapé da tela aumentava o nível de engajamento dos usuários, o nível de satisfação, a receita/lucro e a percepção de velocidade da experiência. Uma simples mudança no padrão de navegação mudava o caminho que os usuários percorriam no app.

Menu_Hamburguer_Estatísticas

Será que o menu hamburguer não reduz o engajamento do seu app?

Toda ação tem uma reação

Um hábito que adquiri com o tempo ao olhar para uma determinada interface e discutir com o designer sobre uma possível mudança visual é o de sempre me perguntar: como essa mudança pode impactar os números? 

Na prática, é bem plausível que você consiga prever quase que instantaneamente o que pode acontecer com aquele novo tipo de menu, novo ícone, novo alinhamento, nova escolha de fontes, novo layout, novo campo de formulário etc. É claro que não é nada científico, mas na dúvida você pode sempre recorrer a um teste rápido de usabilidade ou a um teste A/B (para comparar na prática os efeitos daquela mudança).

O mais importante é que, quando você se força a fazer essa pergunta com frequência, acaba criando o hábito quase instintivo de sempre pensar na ação junto com a reação que ela causa.

Design, no fim das contas é isso: uma série de decisões que vão ter um impacto na forma como as pessoas experienciam o seu produto – para o bem ou para o mal.

02 Feb 00:16

Norueguês coloca a vida em risco para provar teoria física

by Budah

O físico norueguês Andrew Wahl gosta de correr riscos para mostrar conceitos e princípios fundamentais da ciência em seu programa de TV, chamado “Life on the line”.

Recentemente, o físico resolveu entrar em uma piscina e ficar na linha de tiro de um fuzil carregado. Tudo para mostrar que a física é exata e que os resultados nunca mentem!

As moléculas de água são mais próximas que as moléculas de ar, por isso a resistência é muito maior.

MAS ELE GELOU, SEM DÚVIDAS!

29 Jan 15:04

Shopping centers faturam R$ 151,5 bilhões em 2015

by noreply@blogger.com (Caio Camargo)
Setor apresentou alta de 6,5% nas vendas do ano passado, em comparação a 2014 Com 444 milhões de visitas mensais, o mercado de shopping centers brasileiro registrou, em 2015, alta de 6,5% nas vendas...

Esse é apenas um pouco do conteúdo que você encontrará visitando nosso blog....visite nos no www.falandodevarejo.com.br
27 Jan 17:31

Vendas do comércio de Ribeirão Preto caem -3,02% em dezembro de 2015

by noreply@blogger.com (Caio Camargo)
A variação negativa foi um pouco maior que a de dezembro de 2014 (-2,68%), no entanto, representa uma leve recuperação em relação aos índices apresentados ao longo do ano passado As vendas do...

Esse é apenas um pouco do conteúdo que você encontrará visitando nosso blog....visite nos no www.falandodevarejo.com.br
25 Jan 11:35

Palestra: Campus Party 2016

by ProgramadorREAL
 

chamada-cp-720

Olá pessoas (e demais),

Quero convidar a todos para estarem comigo lá na Campus Party, onde vou apresentar a palestra “Como perder os seus melhores programadores“. Será no Palco Desenvolvimento, dia 27/01, às 17:30. Cheguem antes, porque às 16:30 já estarei agitando por lá no Live Game Code…

Até lá!

The post Palestra: Campus Party 2016 appeared first on Vida de Programador.

27 Jan 13:44

Pentaho Labs Develops Python Native Integration

by Caio Moreno de Souza
January 26, 2016, San Francisco, CA and Orlando, FL —

Pentaho, a Hitachi Group company, today announced Pentaho Labs has developed native integration for Python. Through Pentaho Data Integration (PDI), data scientists can now use one of the most flexible and powerful open-source languages of today to increase both productivity and data governance, while spending more time on predictive analytics and machine learning.

“As the field of data science continues to grow outside the world of research and statisticians, it is important for our team to arm developers with a wide range of programming languages. R was developed as a language by and for statisticians, while C++ or Java requires extensive coding,” said Will Gorman, VP of Pentaho Labs at Pentaho, a Hitachi Group Company. “Python provides developers another option for data science with a general purposes language. With these languages, data scientists have the ability to use the most appropriate language with increased use of data preprocessing though PDI.”

Building on complementary open source foundations allowed Pentaho to innovate early with this emerging big data technology. The Python programming language allows data scientists to work quickly, easily crunching big data sets and integrating systems more effectively. As the preferred language for deep learning researchers, Python provides engineers in data science the ability to more easily develop predictive models. Through this integration, the Pentaho Labs team continues to leverage and drive innovation in big data and analytics, allowing customers to advance their big data deployments without risk.

Python + Pentaho Simplify Data Prep for Data Science/Machine Learning

“Python is widely deployed by developers and engineers to create statistical analytic workflows, particularly in areas such as finance, oil and gas, and physics,” said Matt Aslett, research director, 451 Research. “We see Python as a primary language for artificial intelligence engines and Pentaho’s native integration of Python will allow organizations to apply their deep domain expertise and improve predictive analytics and machine learning algorithms.”

Availability

Pentaho Data Integration for Python is available to download in the Pentaho Marketplace. To learn more about the innovation in Pentaho Labs visit: www.pentaho.com/labs.

ABOUT PENTAHO LABS

Pentaho Labs, is an applied lab staffed with top industry experts to incubate breakthrough data orchestration and advanced analytic capabilities driven by big data. Pentaho Labs is responsible for evaluating and developing innovative approaches and technologies, which, over time, can be merged into the Pentaho roadmap based on market demand.

Source:
http://www.pentaho.com/pentaho-labs-develops-python-native-integration
27 Jan 05:48

10 verdades (dolorosas) sobre UX

by Fabricio Teixeira
  1. Mobile já é a primeira tela. Desenhe responsivamente, focando primeiro no conteúdo e na estrutura.
  2. Remova distrações e deixe as pessoas interagirem o mais diretamente possível com o conteúdo.
  3. 90% de design é tipografia. Os outros 90% são espaço em branco.
  4. Melhore a usabilidade revelando os elementos da tela progressivamente: menus e funções que aparecem somente quando necessário.
  5. Uma ilustração original é melhor do que 100 fotos de banco de imagens.
  6. Desenhe seu sistema para servir conteúdo, e não o contrário.
  7. Remova cada detalhe do seu design, até que ele quebre.
  8. Estilo existe para servir marca e conteúdo. Estilo sem propósito é barulho.
  9. Ninguém aguenta esperar. Boa performance está para o design de hoje como ornamentação estava para o design de ontem.
  10. Não desenhe para mostrar o quão esperto você é. Desenhe para que o usuário pense que ele é.

Daqui

26 Jan 13:00

Extensão para navegar pelo YouTube sem deixar de ver o vídeo que está sendo reproduzido

by Denise Helena

extensão para Youtube

Quem costuma usar a app do Youtube para dispositivos móveis já sabe que ela conta com um mini reprodutor com o qual é possível continuar navegando pelo aplicativo sem deixar de visualizar o vídeo que está sendo reproduzido. Pois bem, embora seja uma função de muita utilidade, não está disponível ainda de forma oficial no site do YouTube. Por isso, mostraremos agora YouTube Picture in Picture, uma extensão para Google Chrome que oferece, justamente, essa função no navegador.

Leia também: MUSICWALKER, PARA ENCONTRAR E REPRODUZIR MÚSICAS SIMILARES VIA YOUTUBE

A principal vantagem dessa extensão é que ela nem é notada pelo usuário, ou seja, nem sequer é preciso clicar em umbotão para utilizá-la, pois seu funcionamento é completamente transparente.

Basta instalar a extensão YouTube Picture in Picture que já poderemos abandonar a janela de reprodução de um vídeo sem que ele deixe de ser reproduzido. Para isso, será ativado um mini reprodutor, similar ao da app para dispositivos móveis, dessa forma, podemos continuar vendo e ouvindo o vídeo (que ficará abaixo à direita da interface), enquanto navegamos pelo site, tal como aparece na imagem acima.

Leia também:YOUTUBE KIDS SE EXTENDE A NOVOS PAÍSES

Vale lembrar, no entanto, que a extensão ainda se encontra em fase beta, e quem quiser baixá-la de forma completamente gratuita, basta clicar aqui.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento da extensão:

19 Jan 17:49

Veja quais foram as 25 senhas mais usadas em 2015

by Paulo Guilherme
Cleiton Ribeiro

Ufa, 135790 ainda não aparece entre as mais usadas

Entre clássicos como “123456”, “password” e “qwerty”, site divulgou lista que mostra o pior da criatividade humana

Quem acompanha o TecMundo sabe que o mundo está cheio de pessoas que não ligam muito para as senhas que colocam em suas contas. Logo, não são poucas as vezes em que ouvimos casos de sistemas extremamente importantes protegidos por uma senha simples como a sempre clássica “123456”, bem como de pessoas escolhendo o termo “senha” e se achando os maiores gênios do mundo por sua astúcia – infelizmente, não foi diferente em 2015.

Como de costume, o pessoal da empresa SplashData divulgou uma lista com os 25 termos mais pesquisados do ano que passou, revelando que houve um bom número de mudanças. Para começar, parece que muita gente foi bastante influenciada pela chegada de “O Despertar da Força”, resultando na aparição de “starwars” na 25ª posição, bem como “solo” e “princess”, nas posições 23 e 21, respectivamente.

Leia mais...

20 Jan 16:14

Esquadrão Suicida: novo trailer da produção com perigosos vilões da DC!

by Luciano Carvalho
Cleiton Ribeiro

Parece bom. o.O

Alguns dos maiores vilões da DC reunidos na telona prometem um filme sensacional para os fãs

Na madrugada desta quarta (20), foi liberado oficialmente o segundo trailer do longa-metragem Esquadrão Suicida (primeiro na contagem oficial da Warner, que desconsidera o trailer vazado da Comic-Con que eles terminaram sendo obrigados a colocar no ar).

Leia mais...

21 Jan 20:12

Nvidia usa o Ubuntu para apresentar o Nvidia DriveWorks

by Dionatan Simioni
A Nvidia mostrou a sua nova tecnologia direcionada para carros autônomos e usou Linux para fazer a demonstração do software  Nvidia DriveWorks que controla o componente, confira.

Nvidia usa Ubuntu

A Nvidia está lançando no mercado um novo hardware que pode ser utilizado para controlar carros automaticamente, algo que parece ser uma tendência. O Drive PX 2 é o componente responsável por quase que literalmente "dar vida própria" a alguns carros que sairão nos próximos anos.

Drive PX 2

A apresentação do produto veio juntamente com uma demonstração de seu funcionamento com o software de gerenciamento Nvidia DriveWorks, e aqui eis o ponto curioso, eles utilizaram Linux para fazer a demonstração, o que mais mais uma vez a confiabilidade que o sistema trás, afinal, esta não é a primeira vez que vemos a Nvidia usar "o sistema do Pinguim" em suas apresentações, mais especificamente o Ubuntu. Você pode conferir a apresentação no vídeo abaixo:



_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




19 Jan 13:00

Luva ajuda a estabilizar tremores em pacientes com Parkinson

by Denise Helena

GyroGlove é um dispositivo em forma de luva que tem como objetivo neutralizar os tremores nas mãos dos pacientes com Parkinson.

Esta invenção foi apresentada na technologyreview.com, e surgiu a partir da iniciativa  de um estudante de medicina que buscava a forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem de Parkinson, já que pelos efeitos progressivos da enfermidade, os pacientes acabam perdendo a autonomia naquelas atividades mais simples como, por exemplo, escrever.

A dinâmica do dispositivo é bem simples, já que utiliza giroscópios na parte posterior da luva para neutralizar os tremores das mãos.

Gyroglove

Quando o dispositivo está ligado, giroscópio busca a orientação correta seguindo diferentes princípios de engenharia para conseguir estabilizar os movimentos da mão do paciente.

Leia também: NOVO DISPOSITIVO MEDE A GLICOSE NO SANGUE E ENVIA OS DADOS PELA INTERNET

Gyroglove

Segundo os testes realizados, os pacientes têm a sensação de mergulhar a mão em um líquido grosso, onde os movimentos não são tão visíveis. Embora ainda tenham muitos aspéctos para melhorar, os resultados conseguidos com este dispositivo foram alentadores, já que a redução dos tremores foi de cerca de 90%.

Leia também: HABITBULL, UM APLICATIVO QUE AJUDA A MANTER BONS HÁBITOS

É um dispositivo pequeno, que pode ser utilizado várias horas por dia sem causar inconvenientes aos usuários. Quem quiser pode acompanhar o progresso desse projeto e ficar por dentro de seu lançamento, consultando sua página GyroGlove.

21 Jan 04:25

Facebook usa Machine Learning para ajudar na acessibilidade

by Fabricio Teixeira
Cleiton Ribeiro

Claro que existe um plano maquiavélico por traz para ganhar alguma coisa o.O. Facebook is evil

O vídeo abaixo mostra um pouco do processo que o Facebook usa para conseguir entender o conteúdo das fotos que você posta por lá.

O primeiro passo é criar um sistema de inteligência artificial capaz de aprender novas informações com o tempo (processo chamado de “Machine Learning”, uma das buzzwords de 2015). Atualmente, o sistema de inteligência artificial do Facebook conta com uma rede neural de capacidade equivalente ao cérebro de um rato.

Com esse sistema funcionando, o time do Facebook começa a mostrar várias imagens para um computador e manualmente diz do que se trata o conteúdo de cada foto. Com o passar do tempo, o computador vai aprendendo sozinho a identificar o conteúdo das fotos.

O benefício para o usuário?

Segundo o vídeo, é esse sistema que permite que usuários cegos ou com impedimentos visuais consigam navegar pelo newsfeed deles e entender o conteúdo das fotos postadas por seus amigos.

Obviamente existe também todo o outro lado da moeda por trás dessa tecnologia: ao entender o conteúdo da foto, o Facebook consegue entender melhor os interesses de cada usuário e depois mostrar anúncios mais relevantes baseados no conteúdo que eles andam postando. Mas isso o Facebook não vai fazer um vídeo para explicar :)

19 Jan 17:30

Whatsapp prepara funções para empresas e anuncia ser oficialmente gratuito

by Denise Helena

whatsapp

Agora é oficial, Whatsapp será mesmo grátis para sempre, é o que acaba de informar seu CEO, Jan Koum, em uma conferência em Munich, ao mesmo tempo que anunciou que estarão trabalhando para serviços empresariais que possam ajudar a contactar empresas de todo tipo em breve.

É possível que alguém até tenha pago o dólar anual que andaram pedindo, embora a maioria tenha recebido uma mensagem dizendo que “terá outro ano grátis”, por isso que o aplicativo, embora não fosse oficialmente “grátis”, nunca representou um custo real para a maioria. Pois é, agora eliminarão de vez esse dólar, sendo portanto, o Whatsapp oficialmente totalmente gratuito.

Sobre seu modelo de negócio, a clássica pergunta “Como Whatsapp ganha dinheiro“, vale saber que ele não estará orientado à publicidade, ou seja, não teremos anúncios, o que garantiram no Facebook (empresa que comprou a plataforma por 19.000 milhões de dólares há dois anos).

Leia também: XROS, UMA ESPÉCIE DE WHATSAPP PARA EMPRESAS

Prometem, no entanto, trabalhar em serviços empresariais para que Whatsapp se transforme em um serviço de atenção ao cliente. Querem, com isso, que qualquer pessoa possa entrar em contato com qualquer empresa através do Whatsapp, para isso, ofrecerão serviços de pagamento a estas empresas para que, assim, tenham em Whatsapp a ponte ideal para comunicação e registro das solicitações e reclamações de seus clientes.

Leia também: JÁ É POSSÍVEL FAZER O BACKUP DO WHATSAPP NO GOOGLE DRIVE

Whatsapp conta com 990 milhões de usuários em todo o mundo, por isso que ter um serviço de comunicação com empresas, certamente, afetará todo o mercado de software de atenção ao cliente, assim como os modelos baseados em chamadas telefônicas para realizar reclamações.

No momento não informaram datas nem detalhes sobre esse produto que ofrecerão às empresas.

Estaremos atentos.

18 Jan 23:48

Qual tipo de projeto de design você deveria fazer?

by Fabricio Teixeira


Post rápido para compartilhar um fluxograma interessante postado por Julie Zhuo no Medium há alguns dias: qual tipo de projeto de design você deveria fazer?

O fluxograma faz algumas perguntas essenciais para entender os seus objetivos de carreira enquanto designer – e então sugere uma categoria de projeto ou empresa na qual você deveria focar:

  • Realidade Virtual, Realidade Aumentada ou Robótica
  • Um produto novo, do zero
  • Vídeo
  • Freelance
  • Games
  • Agência de Design
  • E assim por diante…

Veja a imagem em alta resolução >

18 Jan 15:20

O melhor cinema do mundo

by Paula Muniz
Cleiton Ribeiro

Que louco hein, só faltou ser as poltronas do Cinepolis Vip

Imagine só assistir seus filmes e serie preferidas em um lugar como esse, seu próprio cinema… THATS PERFECT!!

take my money


Só faltou uma cama pra ficar 11/10

O post O melhor cinema do mundo apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

18 Jan 11:28

As canecas macabras de Kevin Merck

by Budah

A arte em canecas se tornou muito popular nos últimos anos, formando até colecionadores desses objetos. Porém, em muitos casos, essas canecas são feitas em grande escala e acabam ficando bem repetitivas no mercado.

Se você gosta de canecas e procura algo único, precisa ver os produtos feitos pelo ceramista Kevin Merck. Ele molda suas canecas manualmente e cria artes fantásticas, todas com detalhes bem realistas.

creepy_mugs_2 creepy_mugs_3 creepy_mugs_4 creepy_mugs_5 12507632_976195585801915_495589459460474401_n 940865_968006523287488_728908217566761175_n 11202841_943571759064298_279881580047451141_n

As canecas custam mais de 200 dólares. Um preço bem alto, porém, são vendidas a todo instante.
Mais info no http://turkeymerck.com/shop.html?utm_source=rss&utm_medium=rss

18 Jan 17:30

hotgloo, interessante ferramenta para criar protótipos

by Denise Helena

protótipos

Para quem ainda não conhece, hotgloo é uma das ferramentas mais usadas em todo o mundo na hora de fazer protótipos de aplicativos e sites, plataforma que oferece uma enorme quantidade de recursos para que, apenas arrastando e soltando módulos, seja possível personalizar a interface de qualquer solução que se tenha em mente, ajudando, assim, a definir o documento de requisitos com o cliente antes de começar a trabalhar com o projeto.

Leia também: ADOBE PREPARA UMA NOVA FERRAMENTA PARA FAZER PROTOTIPOS DE SITES E APPS

Contam com mais de 2.000 elementos, ícones e widgets em sua biblioteca, para que possamos incluí-los em qualquer seção de nosso design, sempre levando em conta que o resultado poderá ser adaptado a diferentes telas, por isso, não precisamos nos preocupar com esse detalhe: nossos protótipos também podemser responsivos, sendo preciso apenas definir os pontos limite para cada tamanho de tela desejado.

Além dos elementos de design existentes, temos formulários, botões, menus e outros componentes específicos para cada plataforma, por isso que é possível usar o visual do iPhone, por exemplo, logo de cara.

Leia também: APPSTARTER, PARA CRIAR E EXECUTAR PROTÓTIPOS DE APLICATIVOS PARA IOS

Com planos de pagamento proporcionais ao tamanho de nossa equipe de trabalho, tem ainda uma versão gratuita de teste, de apenas 15 dias, mas já suficiente para saber se é realmente o que precisamos.

15 Jan 18:29

Linux Tips: Certificação Linux (LPI 1,2,3)

by Dionatan Simioni
Hoje estou aqui para dar uma força para um cara que tem um projeto muito bacana sobre Linux no YouTube, o Jeferson do canal Linux Tips.

Linux Tips

O Jeferson está bolando um projeto bem bacana e precisa da contribuição dos interessados em seu projeto de Crowdfunding.

Para quem tem interesse em tirar algumas certificações Linux, incluindo LPI, CompTia e Suse Novell, não pode perder a oportunidade de fazer o treinamento que está sendo viabilizado via Crowdfunding através da parceria entre o canal LinuxTips e a Dágora, que é uma empresa especializada em crowdfunding focado em educação.

Para contribuir com o crowdfunding e fazer com que o treinamento ocorra e quem sabe até de graça para toda a comunidade, basta acessar o link http://dagora.net/linuxtips.

Além de ajudar o treinamento ser viabilizado, você ainda ganha recompensas dependendo da sua contribuição. Essas recompensas vão de camisetas e adesivos até cursos presenciais e exclusivos! Emoticon grin

Lembrando que caso a meta não seja alcançada, o valor será devolvido integralmente.

Fica a dica para o interessados. :)
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




14 Jan 15:01

Pague Menos recebe investimento de R$ 600 milhões

by marketing2@contento.com.br (Flavia)

investimento 14011Aporte foi feito pela empresa General Atlantic

13 Jan 18:41

Forbes indica o Ubuntu como melhor opção para Cloud Computing

by Dionatan Simioni
A renomadíssima revista Forbes fez uma matéria sobre o Ubuntu indicando-o como uma "solução matadora" para o setor de Cloud Computing.

Forbes indica o Ubuntu

O Ubuntu ainda não tão popular nos computadores pessoais e celulares quanto poderia ser, porém, quando assunto é "Cloud" a história é outra. A popular revista, em sua versão online, listou 10 motivos para se usar o Ubuntu como ferramenta neste meio.

Você pode ver a matéria completa da Forbes clicando aqui, mas dentre os 10 motivos listados podemos destacar e comentar alguns. A matéria de Forbes enfoca muito nos cases de sucesso da Canonical com o Ubuntu, afirmando mais uma vez que a plataforma está por trás de grande serviços e empreendimentos, como Netflix e Wikipédia. Outro ponto fortemente observado é a portabilidade e escala que o sistema tem, sendo usado em drones e em super computadores.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




12 Jan 13:15

Internet Explorer 8, 9 e 10 foram pro saco

by Diego Eis

ie-die

O IE não assombrará a sua vida por muito mais tempo. A partir de hoje a Microsoft vai cancelar o suporte dos Internet Explorer 8, 9 e 10. Isso aí meu jovem: a Microsoft está mandando para o saco três versões do Internet Explorer de uma vez.

Isso não quer dizer que você está livre deles a partir de agora. A falta de suporte da Microsoft significa que updates de segurança ou qualquer outro tipo de atualização que corrija vulnerabilidades não existirão mais.Embora a Microsoft não dê mais suporte a estes browsers, os seus usuários não deixarão de usá-los da noite para o dia. Não é tão fácil assim. Mas com a falta de suporte, a Microsoft vai empurrar ainda mais a utilização e a atualização dos seus sistemas mais novos.

Um patch será publicado hoje para que os usuários sejam notificados para atualizar para um browser mais moderno. Essa notificação vai aparecer para usuários do Windows 7 e Server 2008 R2 que ainda utilizam uma versão antiga do IE. A ideia é que todo esse povo migre para o Internet Explorer 11 e depois, consequentemente para o Edge, no Windows 10.

---
Este artigo foi escrito por Diego Eis.

Visite o nosso site para mais posts sobre desenvolvimento web! Tableless.

12 Jan 03:53

Projetos de redesign dos sites mais famosos da web

by Fabricio Teixeira
Cleiton Ribeiro

Não sei pq mais material ainda não me agrada.

Um apanhado de projetos de redesign conceituais que exploram como a interface de alguns dos sites mais famosos da web poderiam ser reimaginados.

Google Translate, por Renan de Souza

Google Translate Redesign

Twitter, por Mumtahina Nity

Twitter Redesign

Twitter Redesign

Gmail Material Design, por Dávid Guba

Gmail Redesign

Ebay, por Tintin S.

Ebay Redesign

Google News, por George Kvasnikov

Google News Redesign

Google News Redesign

Google News Redesign

Spotify, por Simone Guccio

Spotify Redesign

YouTube, por Roland Hidvegi

YouTube Redesign

YouTube Redesign

Wikipedia, por George Kvasnikov

Wikipedia Redesign

Wikipedia Redesign

Wikipedia Redesign

Fonte