Shared posts

05 Mar 20:10

'Middle-Earth: Shadow of Mordor' é eleito game do ano de 2014 na GDC

Cleiton Ribeiro

Realmente muito bom


Jogo de 'Senhor dos aneis' foi grande vencedor junto de 'Monument Valley'. 'Outer Wild' foi eleito melhor game indie de 2014 e levou US$ 30 mil.
04 Mar 17:22

Spartan, o novo navegador do Windows, aparece em vídeo

by Denise Helena

O vídeo acima “vazou” e nele podemos ver que aparece o novo navegador que a Microsoft está construindo:Spartan.

Spartan foi desenvolvido do zero, oferecendo recursos interativos bastante atraentes, como a possibilidade de ver muita informação relacionada ao site que estivermos abrindo. No exemplo que vemos no vídeo temos dados sobre um restaurante (mapas, opiniões, fotos…), definições de palavras obtidas graças à integração com o dicionário Oxford, comentários realizados por seu assistente virtual (Cortana) para obter informação extra de horários ou de entradas na Wikipedia… um menu lateral que se abre tanto ao selecionarmos a opção que aparecer na barra de navegação como no menu do botão direito do mouse ao selecionar alguma palavra.

O vídeo se concentra na integração de Cortana dentro de Spartan, e certamente teremos que testa-lo para ver se realmente é capaz de obter tanta informação em qualquer lugar e em qualquer idioma ou se no momento é um teste realizado apenas com um grupo muito limitado de dados.

Publicado originalmente por Winbeta, este vídeo é a maior pista até agora sobre o funcionamento do novo ( e aguardado) navegador da Microsoft.


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS
03 Mar 15:30

Sandisk apresenta cartão microSD com 200 gigas de espaço

by Denise Helena
Cleiton Ribeiro

Logo logo teremos notebooks, tablets, com TB de dados usando praticamente um cartão Micro SD

SanDisk apresentou seu novo cartão Ultra microSDXC UHS-I de 200GB, de maior capacidade até o momento, capaz de aumentar a capacidade de espaço nos telefones de forma impressionante, embora o preço também seja um tanto quanto impressionante (400 dólares).

Faz uma ano que apresentaram o cartão Ultra microSDXC de 128GB, agora aumentam 56% esse espaço mantendo o tamanho de uma unha com um novo processo de design e produção que permite mais bits por camada.

O objetivo é se tornar popular entre os tablets e smartphones Android, oferecendo uma velocidade de transferência de até 90MB/s, sendo possível enviar até 1.200 fotos por minuto.

Disponível no segundo semestre de 2015, tem garantia de 10 anos, oferecendo também o aplicativo atualizada Memory Zone com a função OptiMem que monitora o nível de memória do telefone para informar se a memória interna cai abaixo de um limite definido pelo usuário. Uma vez alcançado esse limite, o aplicativo transfere automaticamente algumas das fotos e vídeos mais antigas a seu cartão microSD, deixando mais memória interna disponível para continuar capturando conteúdos.


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS
02 Mar 15:57

Pôster da quinta temporada de “Game Of Thrones”

by Mau Faccio
Cleiton Ribeiro

É, tá chegando hein \o/

ads_got

Antes de ver o pôster da quinta temporada de “Game of Thrones“, confira aqui os dois primeiros clips da temporada, revelados na semana passada.

A imagem que com certeza fará os fãs especularem sobre o que poderá ser uma das cenas mais interessantes da temporada, mostrando Tyrion de costas, frente-a-frente com um dragão.

E você sabe muito bem quem sempre está ao lado dos dragões… Por isso, é altamente provável que esta imagem é um teaser de um futuro encontro entre Tyrion e Daenerys. A não ser é claro que ela seja apenas uma licença poética dos produtores para divulgar o seriado.

Game of Thrones estreia sua quinta temporada no dia 12 de abril.

Clique na imagem para ampliar:

got-poster

Via HBO


Mau Mau ficou intrigado…

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.

27 Feb 13:30

Robô que serve café!

by ProgramadorREAL
 

rosie

2015 chegou!! Não temos hoverboard, não temos carros voadores, não temos roupa que se ajusta e se seca sozinha… Mas nada disso importa, porque já temos um robô que serve café!!!

Quem me enviou o link foi o Edson Elmar e o projeto é bem legal. É um projeto educativo para programação de robôs.

Vocês podem ler o original (em alemão) ou ver uma versão traduzida em português pelo google (ou em inglês, que a tradução fica menos bizarra).

E se você tiver preguiça de ler, veja o vídeo, que é supimpa!

//www.youtube.com/watch?v=ni49uYq4cF4

The post Robô que serve café! appeared first on Vida de Programador.

22 Feb 13:47

Mais um mito da internet

by Gislaine Lima
Cleiton Ribeiro

Hhauhuha, troll pra kct

Um dia o banco perguntou para este jovem: Como deseja ser tratado?

– Sr.
– Dr.
– Prof.
– Outro: INSIRA UM TRATAMENTO AQUI.

E foi assim que o coruja Vinícius Zomparelli recebeu esta carta…

mitou

27 Feb 10:50

Dono da Netflix oferece assinatura vitalícia a Silvio Santos

by Duquian

Imagine um garoto propaganda, assim, do porte de um Silvio Santos, indicando em seu programa na TV, de forma totalmente espontânea, o uso da sua marca. Sim, isso realmente acontece e grande felizarda de ter Silvio Santos como garoto propaganda sem precisar investir um único centavo foi a Netflix, serviço de TV por Internet.

Qualquer outra grande celebridade teria causado desconfiança essa tal espontaneidade, mas não vinda de alguém como Silvio Santos. Quem acompanha sua carreira sabe que ele seria capaz disso. E o mais importante e valioso, fez porque realmente gosta e usa a Netflix, e essa sinceridade para defender indicar e defender uma marca não tem preço.

Claro que a NETFLIX não iria perder a oportunidade. Primeiro veio a resposta da NetflixBrasil pelo Twitter:

"Se vc não tem Netflix, passe a ter". O seu 1º mês é grátis. Já pro Silvio, os donos nos EUA assistiram ao vídeo e o veredicto sai já já…

— Netflix (@NetflixBrasil) 25 fevereiro 2015

E agora a resposta do dono da empresa, Reed Hastings, que ofereceu ao dono do SBT uma assinatura vitalícia do serviço online.

Enquanto isso o cara-de-pau e cínico Milton Neves fingi que também faz indicações espontâneas… Até Ricardo Boechat cortar o seu barato:

25 Feb 20:00

Facebook lança Origami Live, para interagir com protótipos

by Denise Helena

Origami

Origami é uma ferramenta gratuita do Facebook especializada na criação de interfaces de usuário dinâmicas, que tem sido muito usada para desenhar muitos de seus produtos, entre eles Instagram, Messenger, Paper, Slingshot, Hyperlapse e Rooms.

Lançada há mais de um ano, até este momento, no entanto, uma das coisas que os usuários mais sentiam falta era a possibilidade de executar os protótipos desenvolvidos nos dispositivos iOS, embora, agora, isso já seja possível com o lançamento de Origami Live para iOSanunciado pelo Facebook, onde também anuncia a atualização de Origami para OS X, cuja versão 2.0 é compatível com a função de exportação de código, suporte para gestos, integração com Sketch e a inclusão do modo apresentação.

Com isso, os usuários têm apenas que instalar Origami Live em seus dispositivos iOS desde a App Store, conectar os mesmos em seus aparelhos Mac e, imediatamente, poderão interagir com os protótipos que desejarem, podendo usar múltiplos toques na tela, os sensores dos próprios dispositivos, etc. Os usuários poderão sentir os protótipos desenvolvidos quase como produtos finais.

Para quem quiser começar a usar Origami ou, até mesmo, avançar, Facebook também colocou à disposição deles uma série de vídeos tutoriais passo a passo, para guiá-los no desenvolvimento de protótipos de Origami, desde o mais simples ao mais sofisticado. Igualmente, colocam a disposição uma seção de documentação assim como uma página de exemplos com dezena de arquivos disponíveis para download.


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS
25 Feb 16:53

E o novo campeão de League of Legends é…

by Mau Faccio

ads_bardo

Como adiantamos aqui no JNN no começo desta semana, a Riot Games havia anunciado que um novo campeão de League of Legends seria apresentado. Hoje acontece a revelação, Bardo, o Protetor Andarilho é o novo personagem disponível no jogo.

“O nômade celestial conhecido apenas como Bardo habita algo além do universo físico, desconhecido ao homem. Manifestando-se quando equilíbrio cósmico é ameaçado, o protetor ancestral age com rapidez e atenção, apenas retornando à sua patrulha quando desvia Runeterra da catástrofe.”

Habilidades:

Passiva: Chamado do Viajante – Sinos Ancestrais; A presença de Bardo faz com que Sinos sagrados apareçam nos Campos da Justiça. Coletar um Sino concede a ele um breve aumento de velocidade de movimento, experiência e mana. Mipes; A presença de Bardo atrai pequenos espíritos conhecidos como mipes ao seu lado. Sempre que Bardo atacar, um mipe se atira em seu alvo, causando dano extra antes de desaparecer para o mundo espiritual. À medida que Bardo coleta mais Sinos, seus mipes crescem em número e poder.

Q: Prisão Cósmica – Bardo atira uma rajada de energia espiritual em uma reta, causando dano e lentidão ao primeiro inimigo atingido. Após acertar Prisão Cósmica em um inimigo, a rajada de energia continua em frente, procurando por alvos secundários. Caso atinja uma parede, atordoa o alvo inicial; se acerta um segundo inimigo, atordoa ambos os alvos.

W: Santuário do Protetor – Bardo conjura uma relíquia de vida que ganha poder por alguns segundos. Campeões aliados que andarem sobre a relíquia recebem vida e um breve aumento na velocidade de movimento, enquanto inimigos parados sobre ela a destroem.

E: Jornada Mágica – Bardo conjura um portal em uma parede alvo. O portal faz um túnel até o outro lado da parede, concedendo uma passagem de ida para todos os Campeões, amigos e inimigos, que entrarem.

R: Têmpera do Destino – Após um breve atraso, Bardo coloca todas as unidades na área alvo – amigos ou inimigos, incluindo Campeões, tropas, monstros e torres – em estase. Inimigos congelados são imunes a qualquer dano até que o efeito se dissipe.

Bardo é o primeiro suporte de League a receber vantagens somente por se movimentar por Summoner’s Rift. Por coletar seus Sinos únicos constantemente, ele cobre território o suficiente em todos os estágios de uma partida, oferecendo ao seu time sustentação com suas relíquias de vida e mobilidade sem paralelos com seus portais de longo alcance.

Veja o vídeo:

Via Riot Games


Mau Mau achou simpático

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.

25 Feb 18:03

DuckTales ganhará nova série animada!

by Mau Faccio

ads_ducktales

Atenção criançada, a Disney acabou de anunciar hoje que DuckTales – Os Caçadores de Aventura, irá ganhar uma nova série animada no canal Disney XD. O estúdio espera lançar essa nova temporada em 2017 com estreia mundial em todos os países que exibam o canal, isso inclui o Brasil.

Assim como na versão anterior, DuckTales será protagonizada pelo Tio Patinhas, junto com seus netos Huguinho, Zezinho e Luizinho, e também com o Pato Donald. O anúncio foi feito por Marc Buhaj, Vice Presidente Senior de programação do canal Disney XD.

DuckTales foi uma das séries animadas de maior sucesso do estúdio no fim da década de 80, aqui no Brasil o seriado se popularizou no início dos anos 90. Foram mais de 100 episódios exibidos e até um longa metragem foi feito, chamado “Ducktales – O Filme – O Tesouro da Lâmpada Perdida” de 1990.

Relembre a abertura:

Via Disney


Mau Mau vai até ver os episódios antigos de novo depois dessa!

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.

24 Feb 20:06

Using R with Hadoop Webinar

by Caio Moreno de Souza
24 Feb 01:02

Professor de artes faz desenhos fantásticos no quadro negro para inspirar seus alunos

by Budah

Um professor de artes de uma escola de ensino médio de Wyoming, EUA, deu um exemplo fantástico de que, muitas vezes, é preciso demonstrar criatividade e vontade para educar os alunos.

Depois de ver seus alunos desmotivados e sem inspiração para a arte, o professor começou a fazer uma série de desenhos fantásticos no quadro negro, tudo para mostrar que é possível fazer algo legal com materiais simples.

Todas as artes utilizam uma técnica e estilo em especial, que posteriormente é ensinada aos alunos.

Veja alguns dos seus trabalhos:

artegiz7

artegiz6

artegiz5

artegiz4

artegiz3

artegiz2

artegiz

Uma arte que some todos os dias, com um simples apagador. Mas o bom de tudo isso é que todo dia deve ter um trabalho diferente.

24 Feb 13:00

StockSnap, fotografias HD gratuitas para nossos projetos

by Denise Helena

Quem volta e meia está atrás de imagens gratuitas, em StockSnap vai encontrar uma seleção super interessante de fotografias HD sob licença CCO, para usar em seus projetos pessoais ou comerciais.

StockSnap

Embora as fotos não estejam organizadas em categorias, é oferecido um buscador com sugestões que possam se ajustar ao que precisa, ou ainda, alguns filtros para achar imagens de acordo com datas, popularidade, visualizações, downloads, etc.

Além de oferecer esses dados, cada fotografia traz o nome do autor, tamanho, peso, etc. É possível acessar o perfil do autor e ver outras fotografias compartilhadas ou, através de etiquetas, buscar outras similares.

Embora não seja preciso criar uma conta em StockSnap para baixar fotografias, quem criar uma conta na plataforma poderá desfrutar de todas as suas funções, por exemplo, marcar “Favoritos” ou enviar suas fotografias.

Cada semana a plataforma é alimentada com mais conteúdo, o que quer dizer que as possibilidades se ampliam cada vez mais, fazendo com que seja uma ótima ideia ter StockSnap entre nosss favoritos.


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS
23 Feb 15:01

Novo trailer de Killer Instinct apresenta Aganos

by Mau Faccio

ads_killer

“Killer Instinct” anunciou o seu mais novo lutador, “Aganos”, um poderoso golem de pedra. Mas o personagem não chamou tanta a atenção quanto o que aparece no final do trailer, onde podemos ver um teaser da próxima personagem, uma mulher de pele translucida e com uma grande faca coberta de sangue.

Por enquanto a Iron Galaxy não forneceu qualquer informação em relação a esta nova personagem, mas provavelmente ela já deve ser anunciada em breve para o jogo de luta do Xbox One.

Além do novo trailer, é importante lembrar que Killer Instinct já foi confirmado no maior evento de jogos de luta do mundo, a EVO 2015 que acontece entre os dias 17 e 19 de julho em Las Vegas, nos EUA.


Mau Mau lembrou do filme “O Grito”

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.

23 Feb 17:30

ShareON, para compartilhar, acessar e divulgar nossos arquivos

by Denise Helena

ShareON

ShareON é um interessante serviço que permite que os usuários possam compartilhar seus arquivos com usuários pré-determinados, e poder divulgar conteúdos de um determinado dispositivo em outros.

Para isso, o usuário só precisa baixar o aplicativo no dispositivo que quiser, depois, se registrar com seu endereço de email ou diretamente com sua conta do Facebook, através do aplicativo móvel, e iniciar sessão com a mesma conta em todos os dispositivos.

Cada usuário poderá compartilhar seus arquivos de fotos, vídeos e música com quem desejar, estes terão acesso aos arquivos que forem compartilhados diretamente através de ShareON (se tiverem instalado), ou pode ser através de uma outra via onde possam receber o link, tanto por mensagens de email, e até através de um SMS.

ShareON ressalta que os arquivos podem ser compartilhados com até três contatos através de smartphones, mas o valor aumenta se for através do PC ou Mac, sendo possível até dez contatos.

ShareON também oferece a possibilidade dos usuários acessarem seus arquivos disponíveis em outros dispositivos. Assim, os usuários poderão acessar seus arquivos onde quiserem. Porém, todos os dispositivos devem estar conectados e ser de uma mesma conta de usuário.

Por último, ShareON também permite a divulgação dos conteúdos dos arquivos de um dispositivo a outro, podendo transmitir estes conteúdos, inclusive, em tvs com suporte DLNA ou alto-falantes sem fio.

ShareON está disponível para Windows e Mac, e também para dispositivos móveis com Android e iOS.


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS
21 Feb 12:33

Reparando um cartucho de Mega Drive usando chips antigos de BIOS

by TioSolid

Mano SE LIGA a gambiarra do amigo BR. O cara tinha um Mega Drive e desde todo o sempre a sua fita do Sonic dava problema ao carregar certas fases (sintoma que indicava que a ROM do cartucho estava corrompida). Pois bem, usando de magia eletrônica e muita habilidade, o cara recolheu alguns chips de BIOS antigos por ae e remontou o cartucho fazendo com que ele voltasse a funcionar (e de quebra literalmente criando um flashcard para o Mega Drive dele).

Pega a Gambi

Pega a Gambi

Apesar do cara que fez isso ser brasileiro, o post original detalhando todo o processo está em inglês e você pode conferi-lo clicando nesse link. A leitura é extremamente interessante e envolve desde o processo de “debug” do problema até a criação e gravação da nova ROM.

Via Dangerous Prototypes

10 Feb 23:12

Trabalhar em CoWorking vale a pena?

by administrador@bytequeeugosto.com.br (Marcel Dias)

O artigo Trabalhar em CoWorking vale a pena? faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

175616_452416084804642_1361958195_o

Desde que resolvi me dedicar exclusivamente a minha família e aos blogs, isso em Setembro de 2011, já se vão quase quatro anos. São quase quatro anos trabalhando (ou tentando) em casa, saindo pouco e vendo quase ninguém. O homeoffice é um sonho de muita gente e realmente acho que o mundo seria bem melhor se mais e mais pessoas passassem mais tempo em casa, mas há diversas ressalvas a fazer depois de anos vivendo dessa forma.

A rotina doméstica suga toda a sua energia. É preciso que você consiga se adaptar às tentações de estar em casa quando for trabalhar. Videogame, TV, cama, tudo é motivo pra lhe distrair. Some a isso pessoas na casa, filhos, cachorros e o circo está armado. O grande desafio será ter meia hora de sossego e silêncio para se concentrar. Eu não lembro de nenhum momento assim nesses quase quatro anos, a não ser quando todos estavam dormindo mas eu já estava cansado demais para produzir algo.

Além disso, ficar em casa é legal no começo mas quando o tempo vai passando, você vai ficando mais e mais enfiado em casa e a coragem pra sair vai sumindo. Tudo lhe dá preguiça, até ir na esquina. E essa preguiça se espalha pelas suas obrigações. No meu caso isso foi além. Além de me privar do convívio com os amigos e colegas de trabalho (principalmente por conta dos meninos, mas não tenho NENHUM arrependimento disso), intensifiquei transtornos que já tinha, como ansiedade e síndrome do pânico. Alguns episódios de depressão também apareceram.

Hoje posso dizer que estou 95% bem. Quem tem esses problemas nunca estará totalmente livre deles, mas acho que cheguei num patamar bem seguro e vivo normalmente. Cheguei em um momento em que eu disse a mim mesmo que PRECISAVA sair de casa. Eu não aguentava mais ficar em casa o tempo todo. Isso estava me prejudicando como pessoa, como marido, como pai, enfim, em todas as áreas da minha vida. Foi aí que decidi duas coisas: fazer uma nova faculdade e alugar um espaço num CoWorking.

coworking-04

CoWorking é um conceito relativamente novo. É um escritório físico, com mesa, internet, telefone, tudo o que um escritório normal tem, mas é compartilhado por várias pessoas e várias empresas. Você não tem “sua mesa”, “seu pc”. Você leva seu próprio computador e senta no lugar que estiver livre. Sala de reunião você aluga por hora e tem que agendar. Então, sabendo disso, vale a pena? Vou dizer que sim, e explico:

  • Zero investimento em infraestrutura
  • Nenhum custo com aluguel, IPTU, condomínio, internet, luz, telefone, etc;
  • Secretária à disposição;
  • NetWorking com diferentes profissionais e meios;
  • Tranquilidade para trabalhar e se concentrar;
  • Custo por hora muito baixo (onde estou fica menos de R$5,00 por hora).

No meu caso, ainda dei sorte. O CoWorking é perto de casa e posso voltar a qualquer momento em caso de alguma emergência. Fica a 5 minutos a pé da escola de João e posso fazer tudo de bicicleta. Mais saudável para mim, um carro a menos na rua, só coisas positivas.

O lado ruim do CoWorking é a falta de privacidade, o barulho e não ter uma mesa só sua, com a sua cara. Todo mundo gosta de colocar bonecos, fotos, enfim, decorar o espaço de trabalho. O CoWorking é absolutamente impessoal e talvez por isso seja bom, porque você necessariamente irá focar no trabalho.

A princípio aluguei 60h por mês e acredito que o equilíbrio seja esse. Uma parte do dia em casa, uma parte na rua. Não quero voltar a rotina de escritório e praticamente não ver meus filhos, mas também não quero me enfurnar em casa o tempo todo. Por enquanto, a experiência está sendo bastante positiva.

Recomendo fortemente para quem está trabalhando em casa há um tempo e tem problemas como os que eu tive, principalmente de produtividade. Qualquer dúvida, manda aí nos comentários ;)

O artigo Trabalhar em CoWorking vale a pena? faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

20 Feb 22:40

Com vocês os Drones de Cristo

by Carlos Cardoso

2012-poster-1

O Cristo Redentor é um dos monumentos mais conhecidos do mundo, mas até hoje não havia um modelo tridimensional preciso da estátua. A necessidade de um modelo assim, o bom e velho espírito hacker do pessoal da PUC, a parceria com a Arquidiocese do Rio e uma empresa americana viabilizaram o Projeto Redentor.

O projeto, do Núcleo de Experimental Tridimensional da PUC (NEXT) consiste em utilizar um drone para tirar milhares de fotos em alta resolução do Cristo Redentor, mapear em um software semelhante ao Photosynth da Microsoft, e usar esses dados para criar um modelo 3D compatível com softwares de modelagem e animação, impressoras 3D, etc.

Veja o vídeo:

Pix4D – Mapping Christ the Redeemer

Eles conseguiram patrocínio da Aeryon Labs, uma fabricante canadense de drones, e da Pix4D, norte-americana.

O resultado ficou excelente, e pode ser conferido em 3D em uma versão reduzida aqui no Sketchfab. Roda no browser. Parabéns aos envolvidos no projeto, e parabéns a quem lembrou de remover o modelo 3D do Renato Aragão do braço da estátua.

O modelo será comercializado em forma de réplicas, o lucro será dividido entre o NEXT e a Arquidiocese. No mínimo aquelas miniaturas que vendem nas lojas do Corcovado, do lado das piranhas empalhadas, ficarão muito mais precisas.

Fonte: TV.

The post Com vocês os Drones de Cristo appeared first on Meio Bit.








18 Feb 16:30

Sony começa a vender seus “óculos inteligentes” aos desenvolvedores

by Denise Helena
Cleiton Ribeiro

Mais um negocio para carregar no bolso / mochila.

Os SmartEyeglass da Sony, apresentados há quase um ano como protótipo, já começaram a ser vendidos entre a comunidade de desenvolvedores, são óculos de realidade virtual, com um conceito semelhante ao do Google Glass, que podemos ter por 670 euros, equivalente, mais ou menos, a 2.200 reais.

No momento só é possível obter o dispositivo no Reino Unido e na Alemanha, mas essa versão - SmartEyeglass Developer Edition SED-E1- estará em outros mercados a partir de março, sendo possível comprá-los na developer.sonymobile.com.

O objetivo é ter uma versão pronta para o consumidor final já em 2016, embora para isso seja preciso que os desenvolvedores se interessem em oferecer produtos interessantes usando seu novo SDK.

Em uma nota divulgada mostram os sensores, que podemos ver na imagem acima, assim como linkam ao site developer.sonymobile.com/products/smarteyeglass/, sendo possível ver mais detalhes do produto: um sensor de imagen CMOS, acelerômetro, giroscópio, bússula eletrônica, sensor de luminosidade, microfone… dados que serão usados junto à informação de GPS para, conectândo-se ao móvel, proporcione ao usuário a informação adequada no momento certo. No lançamento se inclui uma seleção de aplicativos disponíveis para baixar no Google Play, apps que permitem acessar o Twitter, Facebook, Gmail, RSS, calendário e controle de voz.

Foi divulgado um vídeo de apresentação, com algumas das possíveis funcionalidades (que os programadores teriam que implementar, claro):


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS
17 Feb 22:09

Lançado o Pentaho CE 5.3

by Marcio Junior Vieira

Hoje dia 17 de Fevereiro de 2015 foi lançado a versão 5.3 do Pentaho Community Edition Business Intelligence e Business Analytics.

Um dos destaque é o suporte ao crescente banco de dados usado na Plataforma em Nuvem da Amazon Web Service o RedShift e o ambiente distribuído de big data o Cloudera Impala.

Algumas características notáveis e muito interessantes nesta versão:

  • BISERVER
  • Novos dashboards baseados em Ctools para os exemplos Steel Wheels.
  • Documentação ampliada com mais exemplos das Ctools.
  • Relatórios de exemplos Steel Wheels refeitos, alguns com gráficos aparentemente em CCG.
  • Sparkl Nativo
  • Ctools atualizadas
  • Adicionado Suporte ao MS SQL Server ( driver JDTS na pasta lib do tomcat )
  • Data Integration
  • ETL Metadata Injection com suporte  Excel Writer e Excel Output
  • Suporte ao Banco de dados da Amazon Redshift ( RedshiftDatabaseMeta) driver: com.amazon.redshift.jdbc4.Driver
  • Mondrian
  • Adicionado Dialeto e Suporte Nativo ao RedShift JDBC Driver
  • Melhor performance no “Distinct Count” Performance com Vertica
  • Report Designer
  • Passagem de todos os parâmetros por padrão para os subreports
  • Thermometer-Chart

Para baixar acesse o repositório do Projeto no Sourceforge.net http://sourceforge.net/projects/pentaho/

Saiba todos os detalhes técnicos da versão 5.3 no Jira :

As novidades da EE e um ponto de vista mais comercial pode ser visto neste post de lançamento do Pentaho  EE http://www.pentaho.com/pentaho-deliver-demand-big-data-analytics-scale-amazon-web-services-and-cloudera

16 Feb 14:30

storiesonboard, para criar um mapa histórico do projeto para o cliente

by Denise Helena

Quando estamos programando um site para um cliente, ou desenvolvendo um projeto interno, ou realizando qualquer atividade na qual seja necessário registrar novas funcionalidades, tarefas e tempos de desenvolvimentos, podemos recorrer a plataformas de gestão de projetos e de timetracking, uma categoria que volta e meia comentamos por aqui.

Pois bem, storiesonboard oferece a possibilidade de gerenciar as bases deste tipo de desenvolvimento desde um só lugar. Se trata de um aplicativo que permite criar funcionalidades, dividindo-as em módulos e em versões, ajudando assim, a transformar o que era antes uma “lista de coisas a fazer” em um painel muito mais fácil de entender, com prioridades e descrições completas.

Cada modelo que for incluído no sistema, poderá ser descrito amplamente, assim como, definido quanto ao tempo que levará para ser implementado e o momento no qual será realizado.

O painel pode ser editado a qualquer momento, comando as horas de todos os módulos da mesma funcionalidade para sabermos o esforço realizado em cada movimento.

storiesonboard também permite convidar outras pessoas para colaborarem com os dados, assim como, informar o status de cada tarefa, sendo ideal para que o cliente saiba a todo momento o que está sendo trabalhado.

Veja abaixo um vídeo de apresentação:


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS
09 Feb 15:30

Battlebots retorna para a televisão 12 anos depois

by Mau Faccio
Cleiton Ribeiro

Hahauhuahau isso vai ser legal, pelo menos nao é akele negocio de mentira que começou a um tempo atras.

ads_battlebots

Battlebots está voltando, a série que apresentou a batalha de robôs para uma geração ganhará um reboot. O retorno vai contar com os criadores da série original e responsáveis pela franquia Battlebots, Ed Roski e Greg Munson da Whalerock Industries.

A nova temporada de Battlebots vai contar com o mesmo formato, colocando vários robôs em um torneio de eliminação, onde vários competidores terão de lutar até que no final quando restar apenas um. Mas, uma mudança importante vai acontecer, na série original os robôs eram divididos por classes de peso, mas nesta nova versão os criadores da franquia decidiram abandonar a divisão por classes.

A nova temporada promete que o foco será um pouco mais na montagem e design dos robôs e na história por de trás dos mesmos.

O reboot de Battlebots deve estrear ainda este ano na ABC.


Mau Mau precisava de mais lutas de robôs depois da semana passada!

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.

13 Feb 15:15

Econofarma cancela edição de 2015

by marketing2@contento.com.br (Karina)

econofarma-2015-guia-13022Pela primeira vez em treze anos, a feira não será realizada

12 Feb 16:14

Lost Vikings, estão de volta! Em Heroes of the Storm…

by Mau Faccio
Cleiton Ribeiro

Que loko

ads_lost

Um dos primeiros grandes sucessos da Blizzard, Lost Vikings, está de volta! Talvez não da maneira que muitos fãs esperavam, com um remake do clássico game… mas já é alguma coisa.

Originalmente lançado em 1992 para consoles e computadores, Erik, Baleog e Olaf estão agora em Heroes of the Storm, o jogo free2play da Blizzard.

Os usuários poderão controlá-los de forma agrupada ou independente, pois cada herói possui habilidades distintas que remetem ao jogo original. Erik possui velocidade e realiza ataques a distância; Olaf carrega um escudo que aumenta as capacidades defensivas do jogador, além de possuir grande resistência; já Baleog possui uma espada poderosa que causa danos bastante consideráveis aos inimigos.

Quando juntos, uma das habilidades heroicas evocadas por eles é a “Ofensiva de Galé”, na qual os três pulam em um barco viking (imagem a seguir) que sobrevoa os inimigos, lançando poderosos morteiros com grande poder de destruição. Separados, podem auxiliar outros heróis com suas habilidades específicas, adicionando novas estratégias ao jogo. Vale lembrar que eles também podem ser abatidos separadamente, com um tempo de retorno diferenciado.

Lembrando que: o jogo original de 1992 está disponível gratuitamente para download e adaptado para PCs contemporâneos no site da Blizzard us.battle.net/account/download/.

Via Blizzard


Mau Mau vai deixar isso aqui: http://bit.ly/1CZsfnS

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.

13 Feb 02:29

Polícia de Dubai publica vídeo para exibir sua frota de carros de luxo

by Duquian

dubaoci

Se é aqui no Brasil, uma galera iria começar a fazer bagunça na rua só para ser levado pela polícia e dar uma voltinha nas máquinas. coches-de-policía-Dubai-cars-police-1
11 Feb 18:15

Com nova embalagem, Althaia tenta elevar vendas de genérico do viagra

by marketing2@contento.com.br (Karina)

viagra-embalagem-guia-11022O genérico da famosa pílula azul poderá ser adquirido em embalagem similar à dos preservativos

12 Feb 01:11

Adolescente perde emprego antes mesmo de começar ao twittar que começaria amanhã na ‘porra’ do trabalho

by Duquian

427_91-reclama de trabalho

415 Se você não está feliz com o seu novo emprego, evite desabafar nas redes sociais sobre isso. Essa foi a lição que uma jovem americana aprendeu depois de twittar em seu perfil "I start the fuck ass job tomorrow" (Eu começo na porra desse trabalho amanhã). Cella, como é identificado em seu perfil, ira começar em uma pizzaria no dia seguinte ao post. Um funcionário viu e mostrou ao dono da pizzaria. Quando Cella foi trabalhar foi chamada pelo gerente que disse que ela estava demitida dessa 'porra' de trabalho. Segundo o jornal "Houston Chron" seu chefe ainda a respondeu pelo Twitter "No you don't start that FA job today! I just fired you! Good luck with your no money, no job life!" (Não, você não começa nessa porra de trabalho hoje! Acabo de te demitir! Boa sorte na sua vida sem dinheiro e sem trabalho!). 427_91-reclama de trabalho
12 Feb 16:21

Abradilan Farma agita o mercado

by marketing2@contento.com.br (Karina)
Cleiton Ribeiro

Tamo la =)

Abradilan- farma-guia-12022Estão confirmadas palestras com nomes como, maestro João Carlos Martins, Paulo Storani e Waldez Ludwig

11 Feb 19:25

These Puppies Look A Lot Like Teddy Bears

by noreply@blogger.com (Damn Cool Pics)
Are they puppies or are they teddy bears? You decide.






















11 Feb 14:30

duetto, uma nova forma de hospedar sites usando Dropbox

by Denise Helena
Cleiton Ribeiro

Que legal, muito facil,

duetto

Volta e meia mostramos por aqui várias formas de hospedar sites usando nosso Dropbox, pois bem, hoje apresentamos um novo projeto com esse mesmo objetivo.

Se trata de duet.to, um aplicativo que permite usar o espaço de armazenamento de nossa conta de Dropbox para guardar arquivos html que possam ser visualizados de qualquer parte do mundo, oferecendo domínio personalizado e número ilimitado de visitas, assim como, formulários de contato e alguns modelos para personalizar o desenho em caso de não termos um pronto.

Seu funcionamento é super simples. Só temos que permitir acesso a duet.to para que seja criado um novo diretório dentro de nosso dropbox. Ali podemos copiar os arquivos html, imagens e outro qualquer conteúdo que quisermos mostrar ao mundo, de forma que quando alguém acessar nosso subdomínio verá o que copiamos previamente.

Só podemos fazer upload de arquivos estáticos, nada de php nem de bases de dados de nenhum tipo, porém, isso pode ser mais que suficiente para quem apenas precisa mostrar informação sem interação por parte dos usuários.

Podemos usá-lo durante 30 dias sem pagar nada, sendo preciso fazer uma assinatura, por 2 dólares por mês, para ter o primeiro site funcionando, com direito a domínio próprio.


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS