Shared posts

08 Aug 00:54

Novo Google Classroom permite organizar salas de aula online mais facilmente

by Emerson Alecrim

O Google Classroom (ou Google Sala de Aula) acaba de ser atualizado. Como o nome sugere, o serviço é uma plataforma educacional que reúne alunos e professores em um ambiente online. Além de mais intuitiva, a nova versão está mais rápida e traz novas funcionalidades.

A plataforma surgiu em 2014 e foi criada com auxílio de professores que usufruíam das ferramentas do G Suite com os alunos, mas notavam que algumas ferramentas não eram adequadas para ensino. O Google Classroom surgiu então como um ambiente focado especificamente em atividades educacionais. Desde então, o projeto vem crescendo em recursos e usuários.

Google Classroom

Já era possível publicar avisos aos alunos, gerenciar aulas, compartilhar documentos e organizar atividades online, por exemplo. Com base no feedback obtido, essas e outras funcionalidades ganharam complementos.

Uma das novidades é a nova página Classwork, que permite ao professor organizar tarefas em módulos e unidades sem muito esforço. Agora também é possível reutilizar materiais ou atividades de turmas anteriores: se o professor aplicou um teste em uma classe, por exemplo, pode reaproveitar as perguntas em outras turmas e, se for caso, editá-las para uma adaptação mais precisa.

O Google também diz que agora está mais fácil gerenciar alunos, professores e responsáveis. Além disso, uma nova página de configuração permite definir parâmetros para cada turma mais rapidamente, como descrição da classe e o que alunos podem publicar.

Google Classroom

Os demais recursos adicionados incluem gerenciamento aprimorado de arquivos em vários formatos (Microsoft Office, PDF, vídeos, entre outros), ferramenta de classificação de dados que permite, por exemplo, que os professores guardem e acessem facilmente comentários de aulas, e um mecanismo para ativar ou desativar determinados tipos de notificações.

Vale lembrar que o Google Classroom é gratuito. Qualquer pessoa com uma conta no Google pode criar uma turma. Depois, é só convidar os alunos por email.

No caso de escolas e universidades, o Google solicita que a instituição se inscreva no também gratuito G Suite for Education para usufruir do Classroom.

Novo Google Classroom permite organizar salas de aula online mais facilmente

07 Aug 19:58

Como estão os protagonistas de seus memes preferidos?

by Paula Muniz

Vocês sabem por onde andam os protagonistas daqueles memes clássicos que a gente até hoje ama? O site Bored Panda reuniu imagens para mostrar como estão estas celebridades das redes sociais nos dias de hoje:

1- A Garota do Desastre (Zoe Roth) 

Não, a icônica fotografia não é montagem. Na verdade ela foi tirada por Dave Roth, em janeiro de 2004, enquanto o corpo de bombeiros da cidade de Mebane, Carolina do Norte, apagava um incêndio em uma casa duas quadras da sua.

Enquanto fotografava o incêndio, Dave clicou sua filha, Zoe, com um sorriso maquiavélico de frente para a residência em chamas. Mais de 10 anos depois, a jovem diz que “amou o meme, que me ajudou a entrar na faculdade. Porém, eu gostaria que as pessoas me conheçam pelo que eu sou”.

2- A Olhada de Chloe (Chloe) 

Você já deve ter visto o vídeo de Chloe por aí…

Tudo começou em setembro de 2013, quando foi publicado no YouTube o A Surpresa da Disney de Lily….de novo. Trata-se de uma filmagem feita pela mãe da jovem Chloe.

No vídeo as duas estão acomodadas no banco de trás do carro quando recebem a notícia de que irão para a Disney. A reação é impagável, principalmente de Chloe, que apesar de não dar nome ao conteúdo, foi imortalizada pela rede.

Enquanto a irmã mais velha cai no choro, Chloe nos brinda com um olhar peculiar. Um atitude de espanto e desconfiança diante de uma ‘notícia boa demais para ser verdade’. Agora crescida, seu olhar ficou ainda mais encantador. O vídeo original da Side-Eyeing Chloe (algo com ‘Chloe Olhando de Canto de Olho) tem mais de 17 milhões de visualizações.

3- Tentando segurar um pum perto de uma garota bonita na sala 

Em março de 2014, Redditor aaduk_ala colocou no ar uma fotografia intitulada ‘Tentando segurar um pum perto de uma garota bonita na sala de aula’. Com as veias saltadas e uma evidente cara de sofrência, o rapaz fez milhões de pessoas rirem. Até porque todo mundo já passou por isso…ou quase.

Michael McGee disse que curte ser famoso, porém se arrepende de não ter ganhado dinheiro com a fama repentina.

“Eu curto ser a celebridade da internet. Agora, me arrependo de não ter registrado os direitos da imagem, porque poderia ter feito muito dinheiro com isso”.

4- Bad Luck Brian (Kyle Craven)

Estamos diante de um engano. Sim, o rapaz vestindo camisa polo e um suéter colorido não é quem vocês pensam que é. Brian, comumente associado com a má sorte, é na verdade Kyle Craven.

Pouco se sabe sobre o garotinho da foto postada originalmente em 2012 por um amigo de longa data.

5- O cara mais fotogênico do mundo (Zeddie Smith)

No boa, quem consegue sair bem na foto enquanto corre uma maratona? Só por este dom, Zeddie Smith tem todas as credenciais de ser um meme histórico. O cara ridiculamente fotogênico ganhou fama depois da corrida de Cooper River Bridge, de 2012.

Literalmente com espírito esportivo, ele diz que não sabe como aconteceu, mas ‘me senti honrado em ser parte da piada. Foram reações bacanas, porque algumas vezes a internet pode ser espaço de brincadeiras ofensivas. Mas, na maioria das vezes, são piadas de bom gosto.

Com a humildade digna de quem faz inveja para meio mundo, Zeddie diz “achar engraçado as pessoas gostarem disso. Talvez seja a melhor maneira de ficar famoso nas redes sociais”.

6- Namorada super dedicada (Laina Morris)

Além dos temores (claramente não confirmados) de fim do mundo, 2012 foi o ano em que Boyfriend, canção lançada por Justin Bieber, tocou, tocou e tocou repetidamente nas rádios.

Daí, Laina Morris, ciente da potência da internet, resolveu virar meme. Veja, estamos diante de um caso onde a pessoa decididamente opta pela fama memestica. Para participar de um concurso de promoção da marca de perfumes de Bieber, Girlfriend, a jovem postou um vídeo com uma paródia da música.

Pronto! Aquele olhar meio….deixa pra lá, causou rebuliço na web. Mas, para Liana as coisas passaram um pouco do ponto. “Estranhos invadiram meu Facebook. Eles encontraram meu trabalho e tentaram acessar meu histórico escolar”, recorda.

7- Good Luck Charlie (Mia Talerico)

Gente, essa é uma cena tirada do seriado Good Luck Charlie, exibido pelo Disney Channel. A garota com expressões marcantes e caprichadas é Mia Talerico, referência para quando precisamos dar aquela respostinha: ‘eu não sei!’

8- Garoto de sucesso (Sam Griner)

Este aqui é um dos precursores dos memes. Oriundo do longínquo ano de 2007, a imagem foi tirada por Laney Griner, mãe do garoto. Para alguns ele estava querendo destruir castelos de areia. Mas, a internet consagrou ele como sinônimo de sucesso. Segundo a mãe, até hoje a criança fica com vergonha ao ser associada com o meme.

9- Ermahgerd (Maggie Goldenberger)

O meme emergiu pela primeira vez em março de 2012. Estamos falando que este foi um ano importante na história da humanidade. A garota na imagem é Maggie Goldenberger. Ela diz que a imagem foi criada quando estava na quarta ou quinta série e seus amigos resolveram fantasiá-la.

10- Scumbag Steve (Blake Boston)

Reddit. Janeiro de 2011. Um usuário na caixa de comentários do site teve sua vida transformada quando as pessoas notaram sua fotografia de boné pra trás, jaqueta e um olhar a lá Beckstreet Boys.

“Eu não tenho arrependimentos na vida. Não importa o que eu faça. Eu posso estragar tudo e ainda assim não vou me arrepender. No fim do dia é isso que faz eu ser quem sou. Então, eu não apagaria nada se pudesse voltar no tempo”, revelou Weezy B.  

O post Como estão os protagonistas de seus memes preferidos? apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

07 Aug 19:53

Sorvete de Cheetos tem feito sucesso em Nova Iorque

by Paula Muniz

Enquanto algumas pessoas acham estranho, existem muitos fãs da mistura de ingredientes doces e salgados. Inclusive existem várias receitas capazes de dividir família e amigos entre quem ama e quem odeia os pratos.

E uma nova tendência diretamente de Nova Iorque acaba de entrar para a lista: Casquinha de Cheetos.

Esta combinação exótica de massa de baunilha e salgadinho foi criada na sorveteria Big Gay Ice Cream, e tem atraído muitos curiosos para experimentar!

A casquinha ganhou o nome de Cheat-Ohs e é passada nos farelos para deixar o visual ainda mais delicioso (ou não né?).

E aí, você teria coragem de experimentar?

O post Sorvete de Cheetos tem feito sucesso em Nova Iorque apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

07 Aug 14:11

Samsung prepara SSD rápido de 4 TB para usuários finais

by Emerson Alecrim

SSDs com 4 TB de capacidade ou mais já existem, só que, normalmente, são direcionados a servidores ou aplicações profissionais. Mas a Samsung tem novidades para nós, meros mortais: a companhia vai lançar SSDs com até 4 TB para uso doméstico. Mérito do QLC NAND, novo tipo de chip para armazenamento de dados.

A Samsung não é a primeira companhia a anunciar SSDs formados com chips QLC NAND. Só para você ter ideia, em maio, a Micron anunciou a linha 5210 ION, que conta com modelos com até 7,68 TB baseados nesse padrão. Mas, adivinha? Sim, esses SSDs são para uso corporativo.

Ainda há algum mistério com relação aos novos SSDs da Samsung. Não está claro, por exemplo, quais nomes eles receberão. Mas a companhia afirma que já iniciou a produção em massa de unidades baseadas em QLC NAND.

SSD Samsung

O que esse tal de QLC tem diferente? Basicamente, armazena mais dados. Hoje, temos quatro tipos de células de memória NAND, com o QLC aparecendo como o mais recente. A quantidade de bits armazenados por célula é o que diferencia os quatro padrões:

  • SLC: 1 bit por célula;
  • MLC: 2 bits;
  • TLC: 3 bits;
  • QLC: 4 bits.

Com mais bits por células, aumenta-se a capacidade de armazenamento do SSD sem, no entanto, que a unidade tenha que ter dimensões físicas maiores. A Samsung explica que cada um dos seus chips terá 64 camadas de células QLC, totalizando 1 terabit de capacidade de armazenamento (128 GB).

Mas tem um problema. Chips QLC são mais delicados, digamos assim, e podem se degradar mais rapidamente, afetando o tempo de vida útil e o desempenho. Sem entrar em detalhes, a Samsung afirma que vai resolver esses problemas usando tecnologias como a TurboWrite (para escrita de dados mais rápida) e técnicas mais sofisticadas de fabricação.

De fato, as velocidades prometidas correspondem aos padrões atuais. A Samsung fala em taxa de leitura sequencial de dados de até 540 MB/s (megabytes por segundo) e 520 MB/s na escrita sequencial.

Os novos SSDs da Samsung serão lançados até o fim do ano em versões com 1 TB, 2 TB e, como já dito, 4 TB. Todas terão formato de 2,5 polegadas com interface SATA. A companhia também promete modelos com padrão M.2. Ainda não há informações sobre preços.

Com informações: Tom’s Hardware.

Samsung prepara SSD rápido de 4 TB para usuários finais

07 Aug 14:08

Usando óculos pela primeira vez

by Paula Muniz

Você usa óculos? Então talvez você se lembre do maravilhoso dia em que você finalmente conseguiu enxergar o mundo claramente.

E as primeiras impressões podem ser parecidas para várias pessoas, quer ver?

E aí, o que você achou? Teve as mesmas impressões?

As ilustrações foram traduzidas pelo pessoal do Tudo Interessante.

O post Usando óculos pela primeira vez apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

07 Aug 13:48

Hitch Hotel, um trailer sem rodas perfeito pra quem vive na estrada

by Nick Ellis

Hitch, o trailer sem rodas
O Hitch Hotel é um acessório bem curioso para quem é fanático por campings e vive rodando pelas estradas. Fechado, ele serve como um local para você guardar objetos importantes na viagem, totalmente à prova d’água. Aberto, ele tem espaço para uma cama tamanho Queen, na qual podem dormir com conforto pelo menos 2 pessoas.

Hitch, o trailer sem rodas

Este curioso trailer é feito em alumínio e fibra de vidro, e pode ser montado facilmente em qualquer lugar sem a necessidade de manter o carro por perto, basta baixar os suportes.

O conceito de um trailer sem rodas é bem interessante, e eu confesso que adoraria testar um destes, isso se ainda tivesse um carro, é claro.

O projeto foi financiado pelo Kickstarter, mas a campanha já foi encerrada. O preço de lista do Hitch Hotel é US$ 3.200 nos Estados Unidos. Saiba mais sobre o Hitch Hotel.

Via Uncrate.

Clique abaixo para ver o vídeo e outras fotos do trailer Hitch Hotel.

 

Hitch, o trailer sem rodas

Hitch, o trailer sem rodas

Hitch, o trailer sem rodas

07 Aug 13:45

Cadeiras Darth Vader e Stormtrooper com sistema de som Bluetooth

by Nick Ellis

Cadeira Star Wars – Darth Vader

Estas cadeiras gamers inspiradas no visual icônico do Darth Vader e dos stormtroopers me parecem bem confortáveis, e contam com sistema de som Bluetooth de 4 canais mais um subwoofer para maior imersão com seus conteúdos favoritos.

O conceito não é nada novo, inclusive o design lembra o da iChair original, que postei aqui no blog há 12 anos atrás, mas aposto que elas vão fazer muito sucesso com os fãs de Star Wars (ou seja, praticamente todo mundo hoje em dia), especialmente aqueles que também são gamers, como eu.

A minha favorita é obviamente a do Vader, é claro, mas a do Stormtrooper também é linda, e eu compraria na hora, se ela já não fosse cara, e o frete de algo pesado assim não fosse sair proibitivo para o Brasil. Se alguém quiser me dar de presente, meu aniversário tá chegando e eu ficaria muito feliz. 😉

Cadeiras Star Wars – Darth Vader e Stormtrooper

As cadeiras Darth Vader e Stormtrooper saem por US$ 449 cada na PBteen (lá fora).

Leia também aqui no DD:
Sofás inspirados em fliperamas clássicos

Confira outras cadeiras bem legais aqui no site.

Via Technabob.

Veja outras imagens das cadeiras Star Wars.

Cadeira Star Wars – Stormtrooper

Cadeiras Star Wars – Darth Vader e Stormtrooper

Cadeira Star Wars – Darth Vader

Cadeira Star Wars – Darth Vader

06 Aug 19:18

ROG Phone, celular gamer da Asus, tem preço revelado em pré-venda

by Leonardo Müller
Operadora finlandesa colocou o dispositivo em seu site

A operadora finlandesa Telia iniciou neste fim de semana a pré-venda do ROG Phone, o smartphone gamer da Asus. O dispositivo chegará ao mercado finlandês por 999 euros, o equivalente a R$ 4,3 mil com impostos locais já incluídos. O celular foi anunciado no começo de junho, mas a fabricante não havia liberado nenhum preço de venda do aparelho até agora.

Não há como negar que se trata de um celular caro, mas, nessa pré-venda, a Asus vai entregar como brinde um headset que combina com o design do ROG Phone e tem luzes RGB. O acessório tem conexão USB-C e pode ser conectado diretamente ao celular ou ao acessório de resfriamento que também vai junto com o aparleho na caixa. Separadamente, esse headset custa cerca de US$ 190 (R$ 700) nos EUA.

Leia mais...

06 Aug 18:49

As cenas mais bizarras vistas na academia

by Paula Muniz

Se você é uma pessoa fisicamente ativa e frequenta uma academia, provavelmente já deve ter visto muita cena estranha ou engraçada por lá.

Algumas pessoas conseguiram gravar estes momentos, e olha só:

Wally agora pode ser encontrado na Academia!

Usando o tapete de ioga para malhar

Que isso

Assistir à TV é mais interessante do que malhar

Olha o estilo dela!

Ue

Malhando o cérebro?

Batman também gosta de malhar

Pausa pro sorvetinho

Quando você não tem ideia do que está fazendo

Hitler?

Bebendo 2 litros de Pepsi durante a malhação

O intelectual da academia

Mortal Academia

Já está arrumada para ir à festa depois da academia

Quando você é alto demais e tem que dar um jeitinho

É assim que ele malha

Dá uma olhadinha neste papagaio mano!

Uma boa música nunca é demais

Aí já é outro nível

Esta senhora é com certeza mais forte do que você!

A tentação é grande

Cliente de 99 anos tomando uma bebida para dar energia

Que roupa linda de academia

Motivando o pessoal

O post As cenas mais bizarras vistas na academia apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

06 Aug 16:06

Promoções-relâmpago podem voltar a aparecer no Steam

by Felipe Gugelmin
Servidores usados para as traduções do sistema mostram que a opção pode voltar a ser usada

Até pouco tempo atrás, o Steam trabalhava com um sistema de promoções-relâmpago que tinham tempo limitado para ficar na página. Enquanto a Valve não trabalha mais com esse sistema atualmente, aparentemente a empresa está disposta a voltar a investir nele em uma versão futura de sua plataforma.

I've just been informed that @steam_games Flash Sales are returning, with a twist. Devs can chose for the sales to last 6, 8, 10 or 12 hours, shaking up sales almost every hour, and making sales feel more like an event again. pic.twitter.com/zbGtKYQBCt

Leia mais...

06 Aug 16:05

Correios podem entrar em greve amanhã (07) em todo o Brasil

by Felipe Payão
Os funcionários dos Correios podem começar uma greve amanhã (07) em todo o Brasil a partir das 22h

Os funcionários dos Correios podem começar uma greve amanhã (07) em todo o Brasil a partir das 22h, de acordo com a FolhaPress, citando federações ligadas à causa. A principal reivindicação é a falta de acordo entre os empregados e a empresa para definir a convenção coletiva de 2018.

Uma negociação com as representações sindicais está em curso

Leia mais...

06 Aug 16:04

Fortnite não vai rodar em qualquer Android; confira o mínimo necessário

by Claudio Yuge
Site encontra informações sobre que tipo de hardware é necessário para que o battle royale funcione corretamente no Android

Fortnite, o maior concorrente do PlayerUnknown’s Battlegrounds (ou PUBG) Mobile, está chegando ao Android e já tem bastante tempo esperando. Ainda que o título vá passar ainda um tempinho exclusivo da Samsung em sua chegada ao sistema operacional do robozinho verde, a ideia é de que ele esteja disponível para todos em 2019. Bem, quase, já que suas especificações devem exigir memória RAM e unidade gráfica (ou GPU) um pouco acima da média.

Um dos membros do grupo XDA Developers encontrou os dados sobre o Fortnite na API usada para a Epic Games em promoções ou serviços. E entre as informações estavam as especificações mínimas para que o jogo possa rodar nos dispositivos Android — com a última entrada atualizada na quinta-feira passada (2).

Leia mais...

06 Aug 15:32

Aplicativo Meu Plano mostra qual é o melhor plano de celular para você

by Douglas Ciriaco
Serviço analisa o seu histórico de consumo e informa a melhor opção para você economizar

Você já deve ter “quebrado a cabeça” avaliando as opções de planos de telefonia móvel disponível nas operadoras disponíveis na sua região, certo? Uma novidade para quem quer driblar esse problema é o Meu Plano, um novo aplicativo que analisa o seu perfil de consumo para indicar o plano mais apropriado para você.

"Cada pessoa tem um perfil e, por isso, não existe um plano ou uma operadora que seja ideal. Fornecemos informações para que cada um tenha o poder de decisão e, principalmente, de escolha", afirma o presidente do Meu Plano, Rudinei Carlos Gerhart.

Leia mais...

03 Aug 20:54

Spotify ajuda o Metallica a decidir quais músicas tocar em cada cidade

by Rafael Farinaccio
A banda não perde tempo e verifica quais de suas canções são mais populares em cada lugar onde faz shows para tentar agradar ainda mais o público

O Spotify, popular serviço de streaming de música, está colaborando com a banda Metallica na hora de montarem o setlist de cada apresentação ao vivo. Para tentar não repetir sempre o mesmo show e tentar criar uma experiência mais personalizada para seus fãs, o grupo de heavy metal norte-americano escolhe as canções que vai tocar de acordo com o gosto do público local e usa o Spotify como ferramenta para isso.

Leia mais...

03 Aug 19:32

X-AVC DO ENCONTRO [126]

by Paula Muniz

Nada melhor do que começar a semana com um gostinho de baaaacon! Se você é novo aqui no blog, você PRECISA CONHECER a verdadeira FELICIDADE.

No X-AVC de hoje, o amigo do nosso leitor Daniel Oliveira percorreu mais de 1000KM para conhecer a galera da Guilda. E ELES FIZERAM DOIS FODENDO X-AVC PARA ELE!

Eu não sei nem o que dizer cara…Tem recepção melhor que essa?

Os ingredientes foram:

  • 6 pizzas
  • 80 Hambúrgueres
  • 800g de Muçarela
  • 600g de Presunto
  • 6Kg de Bacon
  • 4kg de Frango desfiado com Cheddar
  • 2kg de Salsicha
  • CATUPIRY

Vamos ver como ficou?

TÔ PASSANDO VONTADE AQUI!

Vocês estão precisando de gente na Guilda? Se liberar uma vaga é só falar kkkkk

O post X-AVC DO ENCONTRO [126] apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

03 Aug 14:51

Nubank vai atualizar os dados do seu cartão em sites e apps quando você pedir uma segunda via

by Paulo Higa
Panicobebs

Orra muito bom, realmente dava trabalho para alguns serviços como Revista, Netflix...

Em parceria com a Mastercard, o Nubank lançou nesta terça-feira (31) um recurso que atualiza automaticamente os dados do seu cartão de crédito em sites e aplicativos quando você pedir uma segunda via do plástico. A novidade deverá ser útil especialmente em serviços com cobranças recorrentes.

De acordo com o Nubank, mais de 30 mil clientes pedem uma reemissão do cartão de crédito por perda, roubo ou dano a cada mês. Quando isso acontece, é preciso atualizar o número, a validade e o código de segurança do seu cartão em todos os serviços, como aqueles com mensalidade (streaming de música, armazenamento em nuvem) ou com pagamento rápido (apps de transporte e de delivery).

A partir de agora, sempre que um cliente pedir uma segunda via do cartão de crédito, a numeração será atualizada nos sites e aplicativos que estiverem com os dados antigos. O Nubank não divulgou a lista de serviços compatíveis com o recurso, alegando que a informação é confidencial, mas diz que iFood, Netflix, Spotify e 99 estão entre eles.

Vale lembrar que, desde o final de 2017, o Nubank oferece o recurso de cartão virtual, que funciona como um segundo cartão, com outra numeração. Mesmo se você pedir uma reemissão do plástico por qualquer motivo, os dados do cartão virtual não mudam, portanto, pode ser uma boa cadastrá-lo em serviços online.

O recurso que atualiza automaticamente a numeração do cartão em caso de reemissão será ativado para todos os clientes do Nubank a partir desta semana. Ele é opcional; quem preferir pode desabilitá-lo entrando em contato com o suporte da fintech.

Nubank vai atualizar os dados do seu cartão em sites e apps quando você pedir uma segunda via

03 Aug 13:29

Reddit foi hackeado com interceptação de SMS de login de duas etapas

by Paulo Higa

Mais um motivo pelo qual a autenticação de duas etapas por SMS é uma péssima ideia: o Reddit divulgou na quarta-feira (1º) que sofreu um ataque hacker entre os dias 14 e 18 de junho, que resultou no acesso indevido a um backup antigo com hashes de senhas, nomes de usuário, endereços de e-mail e as publicações do site. O “ataque principal foi via interceptação de SMS”, segundo o Reddit.

O Reddit afirma que todos os dados até maio de 2007 foram acessados — ou seja, afetou os primeiros usuários do site, que foi lançado em 2005. De acordo com o Reddit, “um invasor comprometeu algumas contas de nossos funcionários com acesso aos serviços de nuvem e hospedagem de código-fonte”. O hacker também obteve permissão de leitura em arquivos de configuração do servidor, logs internos e documentos de trabalho de funcionários.

“Já tendo nossos principais pontos de acesso de código e infraestrutura por trás de uma autenticação forte que requer autenticação em dois fatores (2FA), aprendemos que a autenticação baseada em SMS não é tão segura quanto esperávamos, e o principal ataque foi via interceptação de SMS. Nós ressaltamos isso para encorajar todos aqui a mudarem para a 2FA baseada em token”, diz o Reddit.

Como já explicamos, a rede SS7 (Sistema de Sinalização 7), que é utilizada para gerenciar ligações telefônicas e mensagens de texto, tem falhas conhecidas e pode ser a causa de um ataque a uma conta — especialmente em serviços que ainda mandam códigos de recuperação por SMS. Por isso, é uma boa prática remover seu número de celular e ativar a autenticação em duas etapas baseada em token (por meio de apps como Google Authenticator e Authy) nos serviços que utiliza.

Quanto ao Reddit, todos os usuários que foram afetados pelo ataque estão sendo notificados por e-mail ou mensagem privada, e a empresa já alertou as autoridades sobre a invasão.

Reddit foi hackeado com interceptação de SMS de login de duas etapas

02 Aug 21:02

Não existe brasileiro maduro o suficiente pra viver em Portugal

by ninja azul

portugal (4) portugal (3) portugal (2) portugal (1)

O QUE FOI QUE O BRASIL FEZ COM A NOSSA CABEÇA

The post Não existe brasileiro maduro o suficiente pra viver em Portugal appeared first on Le Ninja.

02 Aug 20:55

Peel, uma luminária que transforma o canto da sala em um portal de luz

by Nick Ellis

Luminária de canto Peel

A luminária Peel é diferente, divertida e curiosa, pois foi criada para ficar bem no cantinho da sua sala, como se fosse um papel de parede descolado, e as luzes estivessem vazando do lado de fora do ambiente.

As luzes da Peel são OLED, assim ela consegue ser fina o suficiente para passar a impressão desejada pelos seus designers. O projeto é bem antigo, de 2012, mas eu nunca tinha visto até agora, então está valendo.

Luminária de canto Peel

Saiba mais sobre a luminária Peel no site do estúdio de design YOY, que fica em Tóquio, Japão.

Confira também outras luminárias incríveis e posts sobre soluções de design inovadoras aqui no DD.

Via Red Ferret.

02 Aug 15:55

Colorado cria quarto dentro de sua cervejaria para hospedar consumidores

by Paula Muniz

Já pensou na sensação maravilhosa de poder acordar em um quarto com uma geladeira CHEIA DE CERVEJA gostosa?

A cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP) está comemorando 22 anos, e por isso está promovendo uma ação em que convida seus fãs a passarem uma noite no quarto temático montado dentro da fábrica.

A mesa é feita de malte, os travesseiros são recheados com lúpulo (o que adiciona um efeito a mais para relaxar) e claro, uma geladeira com várias garrafas de Colorado.

Se você se interessou de verdade, são duas datas disponíveis para aproveitar: 4 e 11 de agosto. A reserva precisa ser feita online e o preço é de 160 reais por pessoa. O mais bacana é que o dinheiro será doado a Seu Zé e Dona Maria, microprodutores que fazem a rapadura utilizada na Colorado Indica.

Além desta experiência maravilhosa na chamada “Casa do Urso”, as pessoas que adquirirem também vão ter direito a um café da manhã no quintal da cervejaria, passeio de balão, acompanhamento no processo de produção e uma noite na Toca do Urso, o bar em frente à sede. Não vale a pena?

 

O post Colorado cria quarto dentro de sua cervejaria para hospedar consumidores apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

01 Aug 14:23

World’s Finest – Superman e Batman Q-Fig

by Nick Ellis
Panicobebs

ahahah

World's Finest Batman and Superman Q-Fig Max

A amizade/rivalidade mais incrível dos quadrinhos está imortalizada neste belo Q-FIG com Superman levando Batman para voar pelos céus, ainda que muito a contragosto. A base de nuvens deixa o diorama equilibrado na base com o Batman parecendo estar sendo carregado flutuando sobre elas.

Os estilos do Batman e do Super-Homem são os do Renascimento da DC Comics. Não sei o que é mais divertido nessa figura, se é a expressão animadíssima do Super-Homem ou a cara de ódio do Homem-Morcego. A fofíssima figura em estilo Chibi é feita em plástico, e pode ser comprada por US$ 29,95 na Quantum Mechanix.

Confira outros Q-Fig sensacionais aqui no BdB, como Hagrid e Harry Potter de motocicleta, a Mulher Maravilha em seu corcel e a dupla Pinky e Cérebro.

Veja outras imagens abaixo.

World's Finest Batman and Superman Q-Fig Max

World's Finest Batman and Superman Q-Fig Max

World's Finest Batman and Superman Q-Fig Max

World's Finest Batman and Superman Q-Fig Max

01 Aug 14:22

A nova raça canina

by ninja vermelho

Poodle com shih tzu

Meu espirito animal é puto com chutos

 

*Quem vende animais merece ter um abacaxi enfiado no bumbum sim.*

The post A nova raça canina appeared first on Le Ninja.

31 Jul 20:38

Chineses constroem cachoeira em um arranha-céu

by Paula Muniz

Sem dúvida nenhuma uma das paisagens mais lindas do mundo é a cachoeira. Pessoas viajam por toda parte em busca desta vista divina.

Alguém da construtora chinesa Guizhou Ludiya Property Management reconheceu isso e pensou: “Ei, por que não construímos uma cachoeira ao lado do nosso arranha-céu?”

E então eles criaram a cachoeira mais alta do mundo, e as pessoas não podem decidir se é uma boa ideia ou não.

Claro que a princípio parece espetacular, criando um arco-íris maravilhoso na frente do prédio em dias ensolarados.  Mas a cachoeira artificial, localizada na cidade de Guiyang, a capital da província de Guizhou, no sudoeste da China, requer 4 bombas grandes para elevar a água reciclada a 350 pés de altura antes que caia em cascata ao lado do enorme prédio.

O pior de tudo é que por causa dos custos de eletricidade, que se acredita serem superiores a US $ 100 por hora, a cachoeira só é usada em ocasiões especiais.

Mas e aí, o que você achou da ideia?

O post Chineses constroem cachoeira em um arranha-céu apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

31 Jul 14:42

Curiosidades do dia #161

by Gislaine Lima

Curiosidades curiosas para iniciar a semana! Confira:

O post Curiosidades do dia #161 apareceu primeiro em Blog Insôônia.

27 Jul 15:29

A estratégia dos planos família está dando certo para o Spotify

by Paulo Higa
Panicobebs

Mal sabe eles como povo usa uhauha

O Spotify ainda não dá lucro, mas caminha para isso. Nesta quinta-feira (26), a empresa publicou o segundo relatório financeiro desde que estreou na bolsa, mostrando que o número de usuários pagantes subiu para 83 milhões no segundo trimestre, um aumento de oito milhões em relação a maio. O maior responsável por isso? Os planos família.

O serviço de música descobriu que os usuários de planos família tendem a se manter assinantes por mais tempo. Por isso, eles “continuam sendo o principal impulsionador de adições brutas [de usuários] e menor rotatividade” no Spotify, o que contribuiu para que a quantidade de pagantes aumentasse 40% ano a ano.

Spotify Offline - Pixabay

A maioria da base de 180 milhões de usuários ativos ainda é composta por usuários do plano gratuito, mas o ritmo de crescimento do Spotify Free é menor: 23% ano a ano. A empresa diz que a nova interface para não pagantes, com playlists personalizadas e a possibilidade ouvir músicas sob demanda, deve melhorar o “engajamento, retenção e conversão”.

A divisão de receita não mudou muito: os anúncios continuam não sendo suficientes para pagar os royalties dos artistas. Então, ainda que os assinantes do Premium representem 46% da base, eles são responsáveis por 90% do faturamento de 1,273 bilhão de euros do Spotify no trimestre; enquanto isso, os 54% de usuários do Spotify Free renderam à empresa apenas € 123 milhões.

E, assim como aconteceu com o Facebook, o Spotify viu o crescimento de usuários diminuir na Europa, onde o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) passou a vigorar em maio. É justamente na Europa que está a maior fatia de usuários do serviço de música (37%) — o que também contribuiu para que a empresa fechasse o trimestre com prejuízo operacional de € 90 milhões.

A estratégia dos planos família está dando certo para o Spotify

27 Jul 15:18

Um novo jeito de implantar dentes

by ninja amarelo

IMPLANTE

É que as vezes a boca tem dente demais, aí os cara tem que ser criativo

The post Um novo jeito de implantar dentes appeared first on Le Ninja.

26 Jul 20:10

Windows 10 usará inteligência artificial para não instalar atualizações em momentos inconvenientes

by André Fogaça

A partir de hoje (26), os usuários do Windows Insider poderão utilizar uma nova forma de atualizar a versão do sistema operacional. No lugar de simplesmente ficar oferecendo lembretes de que o update precisa ser instalado, o Windows 10 utilizará inteligência artificial para entender quando é melhor iniciar o processo de update.

O Windows Insider é um programa de testes de versões ainda em beta do Windows, sempre recebendo as novidades em primeira mão, para levantar as falhas encontradas e, somente depois desta avaliação, liberar a nova versão para todo mundo que utiliza o sistema operacional da Microsoft.

Foto por Roberto Maldeno/Flickr

A partir dos updates enviados hoje, Redstone 5 e 19H1, a Microsoft entregará para mais usuários um teste que já fazia internamente com seus desenvolvedores e funcionários. Até então, qualquer atualização que necessita reiniciar a máquina ficava com um lembrete apenas com opções de lembrar mais tarde ou de instalar agora.

Nós bem sabemos que toda atualização de Windows é importante e que a segurança do computador agradece, mas em alguns momentos você está em uma reunião e não pode parar, esperar atualizar (o que, quase que sempre, não é rápido) e somente depois voltar ao que estava fazendo.

Com o novo recurso, o Windows utilizará o aprendizado de máquina para entender qual que é seu horário menos produtivo, ou menos ocupado, para propor que é a melhor hora de instalar o update. De acordo com Dona Sarkar, responsável pelo programa Windows Insider, os resultados internos foram promissores e a proposta de instalação da atualização ficou mais adaptativa e proativa – realmente entendendo a diferença entre uma pausa para tomar o café, de uma pausa para almoçar, por exemplo.

Seguindo o cenário do almoço, o computador fica ocioso por mais tempo e é o necessário para aplicar as atualizações. O que não acontece quando a pausa é de poucos minutos, apenas para o café ou uma água.

Ainda não há data prevista para a novidade chegar para todos os usuários do Windows 10, mas se já chegou no programa de testes, certamente chegará em breve para todo mundo – e vai salvar minha jogatina de Heroes of the Storm, quando a notificação da atualização ficar logo acima do minimapa e eu morro por isso.

Com informações: The Verge.

Windows 10 usará inteligência artificial para não instalar atualizações em momentos inconvenientes

25 Jul 20:54

Samsung traz ao Brasil máquina de lavar inteligente com ciclos mais rápidos

by Leonardo Rocha
A lava e seca QDrive é integrada à plataforma SmartThings de IoT da coreana, aceita comandos de voz via Bixby e tem sistema de lavagem mais dinâmico

Samsung anunciou a chegada oficial ao Brasil de sua nova máquina de lavar e secar roupas com capacidade para 10,2 kg e funções inteligentes controladas via smartphone, chamada QDrive (WD6800). Além da integração à plataforma SmartThings de Internet das Coisas e comandos de voz por meio da Bixby, a novidade vem com um sistema de motores duplos que promete reduzir consideravelmente o tempo gasto em cada lavagem.

Usando as plataformas de conexão com outros dispositivos, é possível usar seu smartphone, TV inteligente ou tablet da Samsung para controlar várias funções da QDrive e contar com dicas e recursos extras. Com a função Laundry Recipe, você pode receber indicações de qual ciclo de lavagem usar dependendo dos tipos e quantidade de roupas que pretender limpar. É possível ainda usar o celular para iniciar a lavagem remotamente ou programar o recurso Laundry Planner para determinar um horário para o término do processo.

Leia mais...

25 Jul 18:22

Conheça o jogo de plataforma mais difícil de todos os tempos

by Paula Muniz

Os títulos de jogos mais difíceis da história como Dark Souls, Ninja Gaiden, Super Meat Boy e I wanna be the Guy parecem instigar ainda mais os jogadores, que sempre querem se desafiar. E o mais recente jogo de plataforma que entrou para este panteão é chamado de 999, o jogo de plataforma mais difícil do gênero.

O jogo é inteiramente inspirado por este número: 999 estrelas devem ser coletadas, 999 níveis e 999 vidas para pegá-las. – O jogo também possui adicionalmente nove modos de jogo. (Só as conquistas que fugiram do padrão, sendo 125 possíveis).

O objetivo do jogo é bem simples: levar um avatar de um lado para o outro do mapa. Parece fácil né? Mas a dificuldade obviamente aumenta a cada nível e a empresa desenvolvedora Tydecon Games afirma que é a plataforma mais desafiadora que os jogadores encontrarão em suas vidas.

Confira o trailer:

999 está disponível na Steam por aproximadamente R$36 golpinhos. E aí, vai encarar?

O post Conheça o jogo de plataforma mais difícil de todos os tempos apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

25 Jul 18:18

Amante de livros transforma sua biblioteca em arte

by Paula Muniz

Livros tem o poder de despertar nossa imaginação, e no caso do leitor James Trevino, a criatividade também!

O jovem de 24 anos se denomina Bookstagrammer e organiza sua coleção de livros para descrever cenas literárias elaboradas.

E é maravilhoso ver cada uma das imagens:

O post Amante de livros transforma sua biblioteca em arte apareceu primeiro em O Verso do Inverso.