Shared posts

19 Jul 20:40

Estas pessoas DEFINITIVAMENTE não manjam de edição

by Paula Muniz

Muitas pessoas pensam que editar imagens é uma tarefa fácil e que qualquer pessoa consegue. A verdade é que exige dedicação e esforço para fazer um trabalho bem feito e não esquecer nenhum detalhe para trás.

MAS, este DEFINITIVAMENTE não foi o caso destas imagens… Nesta coleção você verá erros tanto de amadores quanto de profissionais das mídias. Olha só:

Tatuagem com efeito 3D

Que tal este USB gigante?

“Ok, Bethany, você não precisa pular, vamos fazer isso com o Photoshop”

Se os modelos têm rosto feio, você pode simplesmente colocar outros em cima

Fones de ouvido que não estragam o cabelo de jeito nenhum

Parece que tiraram uma foto de uma mulher e colocaram a cara dela na flor

Removeram os guarda-sóis, mas esqueceram do reflexo na piscina

Estas guitarras ligam sozinhas e com certeza também tocam sozinhas

Parece que este jogador de golfe tem problemas terríveis nas articulações dos joelhos

A cabeça de Olivia Munn está desproporcionalmente grande

Você consegue encontrar o que está errado aqui? Dica: preste atenção na barra do meio

O post Estas pessoas DEFINITIVAMENTE não manjam de edição apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

16 Jul 19:00

Aplicativo diminui risco de atropelamento de deficientes auditivos

by Best Riders

App “Giulia”, desenvolvido por empresa brasileira, ganha atualização capaz de detectar buzina de moto e alertar o pedestre

TEXTO: Cicero Lima / INFOMOTO, de Manaus (AM)
FOTOS: Divulgação e INFOMOTO

APLICATIVO GIULIA 1 2018 Aplicativo diminui risco de atropelamento de deficientes auditivos

Em atualização, app “Giulia” alerta deficientes auditivos sobre buzinas para evitar atropelamento

Aplicativo diminui risco de atropelamento de deficientes auditivos

O motociclista passa entre os carros e vê um pedestre que atravessa a rua sem perceber sua aproximação, mesmo com a buzina acionada. Após uma rápida manobra, para evitar o atropelamento, o piloto xinga a plenos pulmões: “Você é surdo? Não ouviu a buzina?”

A resposta pode ser afirmativa, pois há quase 10 milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva no Brasil, segundo dados do IBGE de 2010. Para evitar esse tipo de situação, a solução pode estar nos smartphones. Uma ferramenta inseparável da maioria dos brasileiros atualmente.

Para isso o professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e CEO da Map Innovation de Manaus (AM), Manuel Cardoso, criou o aplicativo “Giulia” para smartphones. “Muitos nem imaginam as dificuldades de comunicação que essas pessoas enfrentam. Fazer uma transação bancária ou ir a uma consulta médica são grandes desafios”, afirma Cardoso.

APLICATIVO GIULIA 5 2018 Aplicativo diminui risco de atropelamento de deficientes auditivos

Professor da UFAM e CEO da Map Innovation, Manuel Cardoso

APLICATIVO GIULIA 6 2018 Aplicativo diminui risco de atropelamento de deficientes auditivos

Equipe de desenvolvedores do Giulia, criado pela empresa brasileira Map Innovation de Manaus (AM)

Criado em junho de 2017 pela Map Innovation, o aplicativo tem a função de auxiliar na comunicação dos deficientes auditivos por meio da linguagem de Libras, feita por sinais com as mãos.
Com o smartphone preso ao pulso o usuário usa a linguagem de sinais com as mãos. O app interpreta os movimentos e traduz a mensagem por meio do som. Quando alguma pessoa conversa com o deficiente auditivo, o aplicativo também transforma a fala e o som das palavras em sinais de libras, por meio de um avatar na tela do smartphone. Veja o vídeo.

APLICATIVO GIULIA 9 2018 Aplicativo diminui risco de atropelamento de deficientes auditivos

Pulseira no braço vibra e alerta deficiente auditivo sobre a buzina das motos

Buzina vibratória

O simples ato de caminhar nas ruas também oferece outro perigo aos deficientes auditivos, principalmente aqueles com surdez total. Por não ouvirem absolutamente nada, nem mesmo uma buzina de moto, correm grande risco de serem atropelados.

APLICATIVO GIULIA 7 2018 Aplicativo diminui risco de atropelamento de deficientes auditivos

Por não ouvir a buzina de motos, deficientes auditivos estão sujeitos ao risco de ser atropelado

A mais recente atualização do Giulia também pode evitar esse tipo de ocorrência. O grande desafio da equipe foi desenvolver uma plataforma capaz de identificar as frequências do som das buzinas de motos para alertar o usuário. Para isso contaram com o apoio técnico e institucional da Moto Honda da Amazônia.

APLICATIVO GIULIA 3 2018 Aplicativo diminui risco de atropelamento de deficientes auditivos

Com apoio da Honda, app Giulia ganhou alerta para buzinas de motos que pode evitar atropelamentos

Além de os funcionários da fábrica em Manaus, portadores de deficiência auditiva, utilizarem o aplicativo em atividades corriqueiras no seu dia-a-dia, a marca ajudou na calibração do Giulia para reconhecer a buzina das motos. “Nossa maior preocupação era que o aplicativo não emitisse falsos alertas, por conta de outros sons comuns no trânsito”, explica Ádria Brandão, analista de Pesquisa & Desenvolvimento da Map Innovation.

Segundo os desenvolvedores, a nova funcionalidade tem eficácia até 15 metros de distância. É o tempo do aplicativo reconhecer o som da buzina e alertar, por meio de vibração, que uma moto se aproxima. O alerta pode evitar o atropelamento.

Disponível gratuitamente na loja virtual Google Play, apenas para celulares com sistema operacional Android, o aplicativo já teve mais de 5.000 downloads em quase um ano. A maioria deles feito por moradores de Manaus, uma cidade com elevado índice de acidentes de trânsito, inclusive atropelamentos. Mais informações no site www.projetogiulia.com.br

APLICATIVO GIULIA 8 2018 Aplicativo diminui risco de atropelamento de deficientes auditivos

Disponível na Google Play, app “Giulia” é plataforma de comunicação para deficientes auditivos

The post Aplicativo diminui risco de atropelamento de deficientes auditivos appeared first on Notícias sobre Motos, Motovelocidade, Autos e Superesportivos - Best Riders, a Revista de Motos dos melhores pilotos.

16 Jul 18:49

Quando o pai fica sozinho com o filho

by Rafael Ladwig

MANO, homem é retardado demais!!
mas faz parte

SHUSHUHSAUHSAUHSAUSA

O post Quando o pai fica sozinho com o filho apareceu primeiro em Blog Insôônia.

16 Jul 15:53

Fortnite chega ao Android até setembro e deve ganhar novos recursos

by Victor Hugo Silva
Panicobebs

Antiga noticia, mas quem sabe futuro dos games ai para celular mesmo PUBG agora esse

Lançado em 2017, Fortnite rapidamente se tornou muito popular. Em março deste ano, o jogo foi liberado para iOS e, agora, finalmente receberá uma versão para Android. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18) no blog da Epic Games, que desenvolve o game.

De acordo com a empresa, a nova versão será liberada até setembro. A Epic também aproveitou para destacar alguns novos recursos para dispositivos móveis. Um deles já foi liberado nesta semana e permite customizar a interface do jogo.

 

A versão de Fortnite para iOS também ganhará um chat por voz. Você poderá silenciar outros jogadores, o seu próprio microfone ou habilitar o som de todos os integrantes com poucos toques.

Além disso, o jogo terá melhorias na corrida automática dos personagens e nas formas de atirar. Em seu comunicado, a Epic disse que trabalha em um modo de economia de bateria e uma opção para acessar estatísticas do jogo em dispositivos móveis.

De acordo com a consultoria Sensor Tower, Fortnite trouxe US$ 15 milhões à Epic somente nas primeiras três semanas de App Store. A chegada ao Android e os novos recursos podem facilmente tornar o game ainda mais lucrativo.

Com informações: The Verge.

Fortnite chega ao Android até setembro e deve ganhar novos recursos

12 Jul 15:16

Nubank libera portabilidade de salário na NuConta

by Paulo Higa

O Nubank começou a liberar nesta semana a portabilidade de salário para usuários da NuConta. A novidade permite que os clientes passem a receber seus pagamentos mensais na conta digital da fintech, e pode ser solicitada diretamente pelo aplicativo.

Um dos atrativos da NuConta é oferecer rendimento de até 100% do CDI com liquidez diária para todo o valor que estiver depositado na conta. Com a portabilidade, “seu salário já pode cair todos os meses automaticamente na NuConta e na mesma hora começar a render a uma taxa justa, maior que a da poupança”, segundo o Nubank.

A novidade, que está sendo liberada aos poucos, pode ser acessada pelo botão “Depositar”, na tela principal do aplicativo. Depois, é necessário informar a razão social e o CNPJ da sua empresa, bem como o nome do banco que processa a folha de pagamentos. O Nubank ressalta que este “não é necessariamente o banco em que você recebe seu salário hoje”, por isso é bom consultar a área de recursos humanos.

Após a solicitação, o Nubank enviará um e-mail em até cinco dias úteis para informar que o processo foi concluído. A partir daí, todos os salários serão automaticamente direcionados para a NuConta.

Vale lembrar que a NuConta não oferece cartão de débito, nem permite agendar transferências ou colocar créditos no celular. Além disso, a aplicação não é feita em seu CPF, nem é coberta pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) como nas contas correntes tradicionais. No entanto, por ser uma conta de pagamento, toda aplicação é feita como patrimônio segregado, protegido pelo Banco Central.

O regulamento que permite a portabilidade de salário para contas digitais passou a valer em 1º de julho. Já era possível solicitar a portabilidade para uma conta corrente no banco de sua preferência; com a nova resolução, essa possibilidade foi aberta para contas digitais ou de pagamento, incluindo aquelas movimentadas com cartões pré-pagos.

Nubank libera portabilidade de salário na NuConta

10 Jul 21:23

Netflix para Android ganha recurso que baixa episódios de séries automaticamente

by Victor Hugo Silva

A Netflix ganhou um recurso de grande utilidade para quem costuma assistir séries no caminho para casa ou trabalho. Trata-se do Smart Downloads, que consegue baixar automaticamente os próximos episódios da série que você está assistindo.

Com ele, você faz download de um episódio da série e quando terminar de assisti-lo, a Netflix baixa o próximo por conta própria. Simples assim. O aplicativo também reconhece o seu ritmo. Se você assistiu três episódios em sequência, ele baixará mais três em seguida.

Como o download é feito somente por Wi-Fi, você não precisa se preocupar com a franquia ao final do mês. Além disso, o recurso não ocupa mais espaço no dispositivo, já que aqueles episódios que você já assistiu são deletados para dar lugar aos mais novos.

Para você ter um controle, o aplicativo enviará uma notificação informando que um novo episódio já está disponível.

O Smart Downloads tende a ser bastante popular entre os usuários, já que não será preciso lembrar de baixar os episódios com frequência. Para a Netflix, o recurso também tem bastante potencial pois deve levar os usuários a passarem mais tempo no app.

A plataforma, no entanto, sabe que a funcionalidade pode não ser interessante para todo mundo. Por isso, será possível desabilitar o recurso a qualquer momento na área de configurações.

A novidade já está disponível para celulares e tablets Android, mas deve chegar para iOS ainda este ano.

Com informações: Netflix, Mashable, The Next Web.

Netflix para Android ganha recurso que baixa episódios de séries automaticamente

05 Jul 14:07

PAIS FAZEM VÍDEO INSPIRADO NA ABERTURA DO MALUCO NO PEDAÇO PRO ANIVERSÁRIO DO FILHO

by Paula Muniz

Quer um presente melhor do que comemorar seu aniversário revivendo um grande clássico?

A abertura ficou SUUUUUUUUPER LEGAL:

O post PAIS FAZEM VÍDEO INSPIRADO NA ABERTURA DO MALUCO NO PEDAÇO PRO ANIVERSÁRIO DO FILHO apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

05 Jul 12:53

Encontraram fotos CHOCANTES desta garota de um meme famoso

by Paula Muniz
Panicobebs

uhauahuahh

Vocês se lembram deste meme?

Alguém encontrou fotos LITERALMENTE CHOCANTES dela nos bancos de imagens- ela fica muito surpresa com a tecnologia.

Esta garota do famoso meme do ‘namorado distraído’ se surpreende muito fácil

Ela não pode ver uma tela de celular

Nem de Notebook

E SEUS AMIGOS SE IMPRESSIONAM FÁCIL TAMBÉM!

São diversas fotos, mas todas tem algo em comum: a surpresa

 

O post Encontraram fotos CHOCANTES desta garota de um meme famoso apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

05 Jul 12:37

Artista de rua Francês brinca com faixas de pedestre

by Paula Muniz

O artista de rua francês OakOak é um verdadeiro mestre em divertir o ambiente cotidiano, dando a vários objetos novos e diferentes significados. Desta vez, ele invadiu as ruas da França para brincar com as faixas de pedestres.

Estas artes não só deixam o ambiente mais descontraído como também chamam a atenção dos motoristas, deixando-os mais atentos na estrada.

Olha que legal:

O post Artista de rua Francês brinca com faixas de pedestre apareceu primeiro em O Verso do Inverso.

03 Jul 15:23

Samsung investiga bug que envia fotos aleatórias no app de mensagens

by Victor Hugo Silva
Panicobebs

O_o eita

Alguns celulares da Samsung estão apresentando problemas com seu app de mensagens nativo. De acordo com relatos compartilhados no Reddit, o serviço está enviando fotos para outras pessoas sem o consentimento dos donos do aparelho.

Os usuários afetados afirmam que o aplicativo também agendou o envio de mensagens de texto para contatos aleatórios. Segundo eles, o problema ocorre em diversos smartphones da Samsung, como Galaxy S9 e Galaxy Note 8.

Em um dos casos, o aplicativo enviou toda a galeria de fotos do Galaxy S9+ de uma pessoa enquanto ela dormia. Por sorte, as imagens foram enviadas para sua namorada. No entanto, poderiam ter causado uma situação indesejada ao serem enviadas para o chefe, por exemplo.

Para piorar a situação, o aplicativo não deixa nenhuma evidência de que a mensagem foi enviada. Com isso, muitos podem nem saber que suas fotos foram compartilhadas.

Em um fórum da Samsung, a suspeita é de que o bug foi causado por conta de uma recente atualização do aplicativo que liberou o RCS (Rich Communication Services) para operadoras como T-Mobile. O RCS é um protocolo visto como o sucessor do SMS.

Ele oferece recursos como suporte para vídeos e GIFs, compartilhamento da localização e confirmação de leitura. Possivelmente, a integração com o novo formato foi o que causou a falha no app de mensagens.

Para o Gizmodo, a Samsung disse que está ciente dos relatos dos usuários e que suas equipes técnicas estão investigando o assunto. Enquanto o problema não é solucionado, há duas saídas: revogar a permissão para o app de mensagens da Samsung acessar as fotos ou deixar de usar o serviço temporariamente.

Samsung investiga bug que envia fotos aleatórias no app de mensagens

29 Jun 20:54

Hoje é sexta, Neymar

by O Criador


Inclusive, tenho que postar a tirinha às pressas pq minha internet vai Neymar =D

The post Hoje é sexta, Neymar appeared first on DrPepper.com.br.

29 Jun 20:52

Flagras de Atendimento da Semana #272

by André Farias

Flagras de Atendimento da Semana




###

Computador apitando? Seria a participação do árbitro de vídeo nos Flagras de Atendimento da Semana?

Flagras de Atendimento - 4G

###

Flagras de Atendimento - Apito

###

Flagras de Atendimento - Batalha

###

Flagras de Atendimento - Beijo

###

Flagras de Atendimento - Bug

###

Flagras de Atendimento - Carregador extendido

###

Flagras de Atendimento - Hackear Facebook

###

Flagras de Atendimento - Memória

###

Flagras de Atendimento - Pilates

###

Flagras de Atendimento - Recurso Técnico Auxiliar

Flagras enviados por Leandro Cobianchi, Alex Souza, Thiago Veronese, Felipe Polimeno, Elvis Marques, Guilherme Martins, Danilo de Souza, Janderson Luiz, Filipe Felpa e Ronan Carvalho.

Envie o seu flagra para tirinhas_suporte@hotmail.com.

Para ver mais flagras CLIQUE AQUI ou curta a FAN PAGE DO VIDA DE SUPORTE no Facebook.





Flagras de Atendimento da Semana #272 é um post do blog Vida de Suporte.
28 Jun 19:08

Amazon adquire grupo farmacêutico para compras e entregas online

by Claudio Yuge
Transação não teve valores divulgados e deve ser concretizada no segundo semestre deste ano

Amazon quer dominar o comércio online de todos os setores e isso inclui um dos que mais gera grana em todos os países: a indústria farmacêutica. Para isso, a rede varejista teria superado a oferta do grupo Walmart e adquiriu a Pillpack, que possui nos Estados Unidos um serviço interessantes para quem precisa de medicamentos constantes, com embalagens pré-selecionadas, coordenação de recargas e renovações e garantia de remessas enviadas no prazo.

“A equipe visionária da PillPack tem uma combinação de profunda experiência em farmácia e foco em tecnologia. A PillPack está melhorando significativamente a vida de seus clientes e queremos ajudá-los a continuar facilitando a economia de tempo, simplificando a vida e a saúde das pessoas. Estamos felizes em ver o que podemos fazer juntos em nome dos clientes ao longo do tempo”, confirmou Jeff Wilke, CEO da Amazon Worldwide Consumer, sem citar cifras.

Leia mais...

28 Jun 19:01

The Rock lança fones à prova de suor para você usar enquanto malha

by Felipe Autran
Feito para quem, assim como ele, passa muito tempo levantando peso e ouvindo música

O ator Dwayne “The Rock” Johnson, mais conhecido por seus papéis em filmes de ação como o recente “Rampage” e a franquia “Velozes e Furiosos”, lançou um modelo de fones de ouvido feito para quem, assim como ele, passa muito tempo do dia levantando peso e ouvindo música.

Feito em parceria entre a JBL e a Under Armour, os fones se chamam Project Rock e estão sendo lançados junto com uma playlist do Spotify chamada Iron Paradise Airwaves, que foi feita com curadoria do próprio ator. Além da insígnia de touro utilizada por The Rock, o fone tem um detalhe com a inscrição em inglês “Sangue. Suor. Respeito”.

Leia mais...

28 Jun 18:43

Telegram permite substituir imagens já enviadas e acelerar mensagens de voz

by Felipe Ventura

O Telegram recebeu uma atualização pequena, mas cheia de recursos, no iOS e Android. Você pode substituir imagens já enviadas; ouvir mensagens de voz mais rápido; marcar mensagens como lidas; e mais.

Para mim, uma das novidades mais bacanas é substituir uma foto ou vídeo que você enviou por engano. Já era possível apagar a mensagem para o destinatário e reenviá-la corretamente, mas isso vai um passo além.

Funciona assim:

  • toque ao lado da foto (não em cima dela, isso vai apenas ampliá-la) e depois em Editar;
  • toque no ícone de lápis (ou em Edit Caption);
  • escolha a foto que será enviada e toque em Enviar.

Você e o destinatário verão um aviso de que a mensagem foi editada. Vale lembrar que isso também funciona com vídeos; e você pode editar a legenda.

Acelerar mensagens de voz

O Telegram permite acelerar em 2x a velocidade de reprodução em mensagens de voz e vídeo. Se você tem algum amigo que fala devagar, isso pode ser bem útil.

Não tem segredo: basta tocar em Reproduzir e depois no botão “2X” na parte superior da tela.

Marcar como lido (ou não lido)

Enfim é possível marcar tópicos como lidos. No Android, basta segurar no nome do contato (ou do grupo) e tocar em “Mark as read”.

Também é possível marcar tópicos como não lidos, segurando em um deles e tocando em “Mark as unread”. Assim como no WhatsApp, isso não desfaz a confirmação de leitura para o destinatário — apenas mostra uma bolinha verde para que você lembre de voltar à mensagem.

Só no Android

Há três novidades exclusivas para o Android. Na tela inicial, se você segurar na foto de perfil (não no nome do contato/grupo), surgirá uma prévia das mensagens.

Se você digitar algo e selecionar o texto, o menu dará a opção de criar um link:

Além disso, é possível cancelar o envio de mensagens antes de serem enviadas. O Telegram 4.8.3 para iOS e 4.8.10 para Android já estão disponíveis.

Telegram permite substituir imagens já enviadas e acelerar mensagens de voz

28 Jun 18:41

Instagram Lite é uma versão mais leve do aplicativo para Android

by Felipe Ventura

Era questão de tempo até o Instagram anunciar uma versão Lite. Ele vem recebendo uma série de recursos — IGTV, videochamadas no Direct, novidades nos Stories, entre outros — que deixam seu app mais pesado e menos acessível em países emergentes.

O Instagram Lite está disponível na Play Store apenas para usuários no México. “Estamos testando uma nova versão do Instagram para Android que ocupa menos espaço no seu dispositivo, usa menos dados e abre mais rápido”, diz a empresa ao TechCrunch.

Eu ainda não pude testar o Instagram Lite — ele será disponibilizado em breve no APK Mirror — mas suspeito fortemente que se trata apenas da versão móvel de instagram.com.

Instagram Lite vs. site móvel

A interface do novo app é idêntica à do site móvel. Os recursos disponíveis também são os mesmos:

  • publicar fotos no feed e editá-las com filtros;
  • publicar fotos no Stories e personalizá-las apenas com texto (nada de filtros ou stickers);
  • visualizar stories de seus seguidores em uma barra na parte superior do feed;
  • ver stories, fotos e vídeos recomendados na seção Explorar.

Assim, não é surpresa que o Instagram Lite exija um download de apenas 573 KB, contra os 32 MB do aplicativo principal — ele serviria apenas para rodar o endereço instagram.com no celular.

Instagram.com no celular. A interface é idêntica ao Instagram Lite.

O Instagram Lite não permite enviar vídeos nem possui o Direct, assim como o site móvel. A empresa diz que será possível enviar mensagens a amigos e compartilhar vídeos “em breve”. Além disso, o app será expandido para mais países.

Próximo bilhão

Agora que o Instagram tem um bilhão de usuários, a rede social está mirando no próximo bilhão, e para isso precisa se concentrar em mercados emergentes — onde os celulares têm menos espaço disponível, e as conexões são mais lentas.

Já existe o Facebook Lite e o Messenger Lite. Outras empresas seguiram essa tendência, criando o Uber Lite, Amazon Kindle Lite e Skype Lite.

Instagram Lite é uma versão mais leve do aplicativo para Android

28 Jun 18:39

Cartões de memória terão até 128 TB e taxas de transferência mais altas

by Victor Hugo Silva

Os cartões SD poderão se tornar mais úteis para transferir arquivos pesados graças a uma decisão da SD Association. A entidade responsável por padronizar cartões de memória criou uma especificação que aumenta a capacidade de armazenamento e a taxa de transferência.

Com os cartões da nova categoria UC (Ultra Capacity), o armazenamento máximo passa de 2 TB para 128 TB. Além disso, os modelos SD Express terão taxas de transferência de até 985 MB/s. Atualmente, o limite é de 624 MB/s.

Foto: Engadget

Essa opção será baseada nos cartões com barramento UHS-II e UHS-III, que até então tinham as taxas mais altas, e terá compatibilidade com os leitores que suportam esses dois formatos. Ela se comunicará pelos padrões PCI Express 3.0 e NVMe 1.3.

Os cartões com as maiores velocidades serão compatíveis com modelos XC (Extended Capacity, de 2 TB) e HC (High Capacity, de 32 GB), conforme a tabela abaixo:

O presidente da SD Association, Hiroyuki Sakamoto, vende o SD Express como uma solução que oferece “um nível totalmente novo de cartão de memória com protocolos mais rápidos, transformando cartões em um SSD removível”.

Apesar da novidade, as fabricantes deverão levar bastante tempo para começarem a vender os novos cartões. Os modelos de 2 TB, por exemplo, foram padronizados em 2009, mas até hoje não chegaram às lojas.

O preço também não deverá ser convidativo. Hoje, um cartão SD com 512 GB de armazenamento e taxa de transferência de até 95 MB/s custa nada menos que R$ 2.900. Portanto, até o SD Express de 128 TB se popularizar, é melhor se acostumar com alternativas mais acessíveis.

Com informações: SD Association, CNET.

Cartões de memória terão até 128 TB e taxas de transferência mais altas

27 Jun 16:40

Garota que criou grupo no WhatsApp é condenada por não coibir bullying

by Leonardo Müller
Grupo feito para coordenar encontro para ver jogo da Copa de 2014 logo se transformou em núcleo de ofensas a um dos participantes

Uma jovem de São Paulo foi condenada a pagar multa de R$ 3 mil por não ter coibido uma “seção de ofensas” praticada em um grupo no WhatsApp que ela criou. O grupo tinha como objetivo coordenar amigos para assistir a um jogo da Copa do Mundo de 2014 em sua casa, mas logo se transformou em núcleo de bullying contra um dos participantes.

A criadora do grupo não ofendeu a vítima diretamente, mas, como era a única administradora, a 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) entendeu que era responsabilidade dela coibir esse tipo de ofensas contra outros participantes. Ela era a única que poderia expulsar pessoas do grupo ou simplesmente deletar o chat.

Leia mais...

27 Jun 15:06

Steam: Descubra agora quanto você já gastou em sua conta

by Fernando Tadeu Ginez Fabretti
A nova função ajuda a acompanhar melhor o quanto você já gastou na plataforma nos últimos 3 anos.

Recentemente, a Steam lançou uma nova função, disponível apenas em inglês, que permite saber exatamente o quanto de dinheiro você gastou dentro da famosa plataforma de jogos para computadores. Tudo que você precisa fazer é acessar este link. E depois de logar com sua conta, a ferramenta, chamada de "External Funds Used” (Fundos externos usados em português), mostrará três tipos de gastos que você realizou em sua conta.

Leia mais...

22 Jun 18:06

Siga as instruções

by ninja amarelo

DEDO

Tem nem o que fazer se as instruções não estavam claras o bastante…

Dica do Rodrigo Fontes, lá no ~Le Grupo

The post Siga as instruções appeared first on Le Ninja.

22 Jun 17:21

Não é boa ideia colocar uma rocha na traseira de uma Ranger

by Gislaine Lima

mano, tava claro que ia da merda
mas é pra isso que pagamos a net!!
huahauhauahuahua

O post Não é boa ideia colocar uma rocha na traseira de uma Ranger apareceu primeiro em Blog Insôônia.

20 Jun 16:05

BitTorrent é vendida para empresa de criptomoedas por US$ 140 milhões

by Felipe Ventura

A empresa por trás da tecnologia BitTorrent e do cliente uTorrent tem um novo dono. Ela foi adquirida por Justin Sun e sua startup Tron, envolvida em uma das criptomoedas mais valiosas do mercado.

O negócio foi fechado por US$ 140 milhões em dinheiro, segundo o TechCrunch. Alguns acionistas estão questionando os termos da aquisição, mas é improvável que isso seja um empecilho — a BitTorrent está procurando por um comprador há algum tempo.

O protocolo BitTorrent é a maior arquitetura descentralizada na internet, e movimenta até 40% do tráfego mundial em um dia normal.

Enquanto isso, a empresa BitTorrent, Inc. não teve o mesmo grau de sucesso. Ela tentou se posicionar como criadora de conteúdo, e até lançou uma plataforma para streaming de áudio e vídeo chamada BitTorrent Now.

No entanto, seu nome ficou muito associado à pirataria, dificultando parcerias com detentores de direitos autorais. Assim, ela vem ganhando dinheiro com anúncios do uTorrent, que podem ser problemáticos — tentando infectar seu computador com malware, por exemplo.

Por sua vez, a Tron criou uma criptomoeda chamada TRX que está no décimo lugar no ranking de valor de mercado — um total de US$ 3,2 bilhões. Acredita-se que o fundador Justin Sun e a TRON Foundation detêm metade disso.

Sun já trabalhou na Ripple, empresa cujo token permite transferências rápidas de dinheiro entre um país e outro. E ele tem planos para usar o TRX como um meio de pagamento dentro do BitTorrent.

A Tron cogita usar a arquitetura peer-to-peer do BitTorrent e seus 170 milhões de usuários para minerar criptomoedas, segundo o TechCrunch. Além disso, ela quer “legitimar” seus negócios: a startup foi acusada de plagiar a FileCoin e o Ethereum para desenvolver o TRX.

A especificação do BitTorrent pode ser usada gratuitamente, por isso clientes open-source como qBittorrent e Deluge não devem ser afetados. Quanto ao uTorrent, será que ele vai instalar um minerador de novo nos computadores dos usuários?

Com informações: TechCrunch, Bleeping Computer.

BitTorrent é vendida para empresa de criptomoedas por US$ 140 milhões

20 Jun 14:00

Mochila, Bolsa e Valise Controle do Super Nintendo

by Dado Ellis

Em busca de uma mochila maneiríssima para matar os amigos de inveja? Que tal esse modelo inspirado no clássico controle do Super Nintendo?

A mochila Nintendo SNES Controller Backpack tem o visual do antigo gamepad cinza, é feita de poliéster, tem diversos compartimentos e pode ser usada de diferentes modos: nas costas como mochila, no ombro como bolsa ou na mão como uma maleta/valise. Mede 43,18cm x 30,5cm x 12,7cm.

A mochila Nintendo SNES Controller Backpack custa US$69,99 na pré-venda da BigBadToyStore, que aceita encomendas do Brasil.

Veja mais brinquedos da Nintendo e outras Mochilas aqui no Blog de Brinquedo.

Via BBTS.

Clique abaixo para ver outras fotos.

20 Jun 12:54

Xiaomi teve prejuízo de mais de US$ 1 bilhão no primeiro trimestre

by Emerson Alecrim

A Xiaomi quer estrear na bolsa de valores de Hong Kong e, para isso, precisa disponibilizar a reguladores documentos que dão detalhes sobre as suas operações. Um deles revelou uma informação que vai ligar o desconfiômetro de possíveis investidores: no primeiro trimestre do ano, a companhia registrou prejuízo equivalente a US$ 1,1 bilhão.

Não é uma notícia que surpreende. No começo de maio, quando a Xiaomi confirmou a intenção de ser listada na bolsa, a empresa divulgou um relatório que mostra que a saúde financeira de suas operações está no vermelho desde 2017: a receita nesse ano foi equivalente a US$ 18 bilhões, mas o prejuízo ficou em quase US$ 7 bilhões. Em 2016, a situação foi ligeiramente melhor: houve lucro de pouco mais de US$ 77 milhões.

Vários fatores explicam essa situação. Um deles é a forte dependência da China. A concorrência cada mais acirrada no mercado chinês, especialmente no segmento de smartphones, tem afetado o volume de vendas no país. A boa notícia é que a companhia aposta cada vez mais na expansão internacional e na fabricação de outros tipos de produtos.

Xiaomi

De fato, a Xiaomi ainda é muito lembrada por seus smartphones, mas hoje tem linhas de TVs, laptops, drones, fones de ouvidos e vários outros eletrônicos. Mas, na comparação com os dispositivos móveis da marca, a penetração desses produtos nos mercados em que a companhia atua ainda é baixa.

A expansão internacional também vem sendo construída, especialmente na Europa e Sudeste Asiático. Parte do prejuízo atual se deve justamente a isso. Mas uma expansão em ritmo forte só vai ser possível se a empresa conseguir uma coisa: mais dinheiro.

É justamente isso o que a Xiaomi quer buscar com a sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Se as expectativas forem correspondidas, a companhia levantará pelo menos US$ 10 bilhões em sua primeira etapa de venda pública de papéis. A empresa já deixou claro que pretende direcionar o dinheiro obtido a três áreas: pesquisa e desenvolvimento, investimentos e expansão no exterior.

Esse é um sinal de que o momento atual é o de gastar. Provavelmente, os investidores interessados terão que jogar com o longo prazo para obter retorno. A IPO da Xiaomi é esperada para o final do mês.

Com informações: Bloomberg.

Xiaomi teve prejuízo de mais de US$ 1 bilhão no primeiro trimestre

12 Jun 20:49

Fortnite chega ao Nintendo Switch com crossplay entre plataformas (exceto PS4)

by Felipe Ventura

Confirmando rumores, Fortnite chegou ao Nintendo Switch nesta terça-feira (12). Assim como outros títulos, você poderá jogá-lo no console portátil ou na sua TV.

Fortnite se tornou um dos jogos mais populares do mundo graças ao modo “battle royale”, que coloca cem jogadores em uma ilha para disputarem espaço entre si. O último sobrevivente ganha a partida. Também é possível fazer construções como torres, rampas e fortes.

O jogo está atualizado com os itens da quarta temporada, incluindo um carrinho de compras que serve como uma espécie de veículo.

Nick Chester, representante da Epic Games, confirma no Twitter que Fortnite para Switch suporta crossplay com Xbox One, PC, Mac, iOS e (futuramente) Android. Mais uma vez, a Sony mantém o PlayStation 4 de fora.

Este ano, a Sony bloqueou o crossplay do Fortnite com o Xbox One. Phil Spencer, da Microsoft, disse no ano passado que a Sony considera esse isolamento do PS4 como uma forma de impulsionar as vendas.

Fortnite está disponível de graça na Nintendo eShop.

Com informações: The Verge.

Fortnite chega ao Nintendo Switch com crossplay entre plataformas (exceto PS4)

07 Jun 20:16

Fones de Ouvido com Orelhas Vulcanas do Sr. Spock (Star Trek)

by Dado Ellis

Curta suas músicas no estilo Vulcano com este estranho par de fones de ouvido inspirado na série de televisão Star Trek.

O par de fones Star Trek Wireless Vulcan Earbuds With Inline Remote & Mic imita a famosa orelha pontuda do Sr. Spock na série clássica Star Trek: The Original Series, feita de borracha flexível para maior conforto ao redor das orelhas e com fones sem fio com conexão bluetooth, microfone, controles do player e cabo USB para recarregar.

Os fones de ouvido Star Trek Wireless Vulcan Earbuds With Inline Remote & Mic custam US$39,99 na pré-venda da BigBadToyStore, que aceita encomendas do Brasil.

Veja mais headphones e outros gadgets de Star Trek aqui no Blog de Brinquedo.

Via BBTS.

16 May 23:04

Boneco Anti-Stress Dart de Stranger Things

by Dado Ellis

O seu estresse está nas alturas? O Dustin da série Stranger Things tem a solução: um boneco anti-stress do Demodog Dart!

O Stranger Things Squeezable Dart Figure tem textura super macia de lesma, cauda tipo lagarto, pintura que espelha o monstro viscoso do Mundo Invertido e quando apertado abre a bocona cheia de dentes. Mede 12,7 cm de comprimento e cabe perfeitamente na palma da mão.

O brinquedo Stranger Things Squeezable Dart Figure custa US$8,99 na pré-venda da Entertainment Earth, que aceita encomendas do Brasil.

Vej mais brinquedos da série Stranger Things e outros brinquedos anti-stress aqui no Blog de Brinquedo.

Via McFarlane Toys.

09 May 12:39

Flagras de Atendimento da Semana #264

by André Farias

Flagras de Atendimento da Semana




###

Flagras de Atendimento. Desde 2010 assustando os profissionais de informática.

Flagras de Atendimento - Cumputador

###

Flagras de Atendimento - Gravadora

###

Flagras de Atendimento - Consolo

###

Flagras de Atendimento - Cemitério

###

Flagras de Atendimento - Encerrado

###

Flagras de Atendimento - Desligando

###

Flagras de Atendimento - Digitalização

###

Flagras de Atendimento - Mal Educada

###

Flagras de Atendimento - O importante é funcionar

###

Flagras de Atendimento - Antena

###

Flagras de Atendimento - Farion

###

Flagras de Atendimento - Diversificando

###

Flagras de Atendimento - Escada

Flagras enviados por Gabriel Tomacheski, Enio Martins, Daniel Mattos, Alexandre Marcos Masson, Paulo R Bruginski, Dorivan Silva Sousa, Paulo Victor Oliveira, João Pedro Guimarães Borba, Rodrigo Antonio Manoel, Luciano Sampaio, Maicol Vieira, Carla Jancz e Carlos R.

Envie o seu flagra para tirinhas_suporte@hotmail.com.

Para ver mais flagras CLIQUE AQUI ou curta a FAN PAGE DO VIDA DE SUPORTE no Facebook.





Flagras de Atendimento da Semana #264 é um post do blog Vida de Suporte.
09 May 01:29

Caixa de Ferramentas Martelo Mjölnir do Thor!

by Dado Ellis

Uma caixa de ferramentas com o formato do martelo mágico do Deus do Trovão! A pergunta aqui não é quem quer e sim quem não quer!

A Marvel Thor Hammer Tool Set tem o formato do famoso martelo Mjölnir recheado com 44 ferramentas para qualquer obra, incluindo martelo (é claro), fita métrica, nível, chave de fenda, chave inglesa, chave de catraca, estilete e alicate entre outros. O martelo do Thor mede 38 cm de altura e pesa 2,5 kg.

A caixa de ferramentas Marvel Thor Hammer Tool Set custa US$99,99 na ThinkGeek, que aceita encomendas do Brasil.

Veja também a Ferramenta Multiuso Star Wars Millennium Falcon aqui no Blog de Brinquedo.

Via ThinkGeek.

24 Apr 15:40

O trabalho de vocês também é meio louco?

by Gislaine Lima

selagem na boneca

selagem na boneca

selagem na boneca

HAHAHAHAHAHAHA

O post O trabalho de vocês também é meio louco? apareceu primeiro em Blog Insôônia.