Shared posts

15 Aug 21:27

Primeiro patch de Baldur’s Gate 3 vai trazer 1 mil correções e ajustes

by Felipe Gugelmin

Embora a Larian Studios já tenha trazido alguns hotfixes para Baldur’s Gate 3, até o momento a companhia ainda não lançou nenhum grande patch para o jogo. Segundo seu fundador, Swen Vincke, o update já está sendo preparado com bastante cuidado e vai trazer mais de 1 mil correções e ajustes para o RPG.

Estamos muito entusiasmados com seu feedback. É muito recompensador. Nosso foco agora é em consertar quaisquer problemas que vocês reportarem, mas estamos abertos a sugestões”, afirmou o executivo em sua conta pessoal no Twitter. Segundo ele, a companhia deve soltar pelo menos um hotfix adicional antes do grande patch que está preparando.

Após isso acontecer, a companhia já prepara uma segunda grande atualização de Baldur’s Gate 3 que vai “incorporar alguns pedidos”. No entanto, o fundador da Larian Studios ainda não explicou exatamente que tipo de adição vai estar presente no segundo patch. Ao mesmo tempo, a companhia já garantiu que trabalha em formas de permitir voltar à tela de ajustes de personagem após iniciar a aventura.

Sucesso de Baldur’s Gate 3 continua a crescer

Enquanto a desenvolvedora continua trabalhando para corrigir o game, ele continua aumentando sua popularidade no Steam. Segundo o Steamcharts, o título conquistou um pico de 875,343 jogadores simultâneos no último domingo (13) e mantém uma média diária de mais de 670 mil pessoas na plataforma da Valve.

Primeiro patch de Baldur’s Gate 3 vai trazer 1 mil correções e ajustes
Foto: Divulgação/Larian Studios

Essa popularidade também tem estimulado o crescimento de sua comunidade de criadores de mods, que já trouxeram recursos como poder usar as teclas WASD para se mover. No site Nexus Mods também é possível encontrar melhorias visuais, mudanças para habilidades e diversas magias adicionais da quinta edição de Dungeons & Dragons, entre outros recursos.

Até o momento, a Larian Studios não informou qual vai ser a data de estreia do primeiro grande patch de Baldur’s Gate 3. Ao mesmo tempo, ela já garantiu que todas as melhorias feitas na versão para PC vão ser transportadas para aquela programada para chegar ao PlayStation 5 no dia 6 de setembro deste ano.

Fonte: VGC

O post Primeiro patch de Baldur’s Gate 3 vai trazer 1 mil correções e ajustes apareceu primeiro em Adrenaline.

06 Mar 00:15

'Oldest man alive' launches new selfie career at the age of 121 but remains 'humble' - Daily Star

04 Feb 13:44

GIF do 'Mario beijando o Sonic' é leiloado no Twitter por US$ 4000

by Eddy Venino
Na última quinta-feira (2), o desenvolvedor e quadrinista conhecido como Pedro Menos, realizou um leilão disputadíssimo através da rede social Twitter das ilustrações originais que deram origem ...
21 Jan 14:58

Versão de Returnal para PC ganha data de lançamento e requisitos

by Paloma Pinheiro

Exclusivo de PlayStation chega em fevereiro para PC

The post Versão de Returnal para PC ganha data de lançamento e requisitos appeared first on Jovem Nerd.

20 Oct 13:13

Perfis fakes: como a Inteligência Artificial cria “pessoas” nas redes sociais

by Alessandra Montini

Desde o início das redes sociais, um dos grandes desafios é impedir a criação de perfis fakes. A ideia era que somente pessoas reais pudessem interagir entre si. No entanto, é quase impossível fazer esse tipo de controle. Este movimento continuou ocorrendo por diversas razões, desde inseguranças com relação a aparência até para disseminação impune de notícias falsas.

Mas se antes eles eram criados por pessoas reais, com fotos de outros indivíduos que realmente existiam, hoje a Inteligência Artificial já consegue “criar pessoas” que não existem para interagir nas redes sociais. Como isso é possível?

Leia mais:

Recentemente, dois pesquisadores receberam mensagens muito semelhantes em suas mensagens privadas do LinkedIn que lhe ofereciam serviços ligados a telecomunicações. Ao observar com atenção a imagem de perfil do indivíduo, percebeu algumas falhas como falta de cabelo, um brinco sem par e fundo borrado, de difícil identificação. Notaram então que isso só poderia ocorrer se as fotografias fossem criadas por meio de IA.

Após aprofundar suas pesquisas, eles chegaram a encontrar mais de mil outros perfis com as mesmas características. O interessante é que esses perfis fakes foram criados por agências com o intuito de adquirir contatos de clientes em potencial para então transferir para um atendente real das empresas que as contrataram para seguir com a venda. O LinkedIn precisou realizar uma limpa para tirar essas contas do ar, uma vez que em suas regras de utilização não são permitidas a utilização de fotos de terceiros para criação de perfis.

Mas como esses perfis são feitos? A resposta é bastante simples. Há uma tecnologia chamada Generative Adversarial Network (GAN), em tradução literal Redes Adversárias Generativas. Trata-se de uma técnica que utiliza aprendizagem de máquina (ou machine learning, no termo inglês mais conhecido) para lapidar fotos até chegar à perfeição, tornando mais difícil a diferenciação do que foi criado para o que é real.

Por meio de duas redes alimentadas com bancos de dados para análise, uma delas cria e a outra lapida a imagem fazendo uma combinação de fotos de rostos de diversas pessoas, com tamanhos, texturas e cores distintas da original, para criar pessoas que podem se parecer com alguém, mas não o são. E além das imagens, as agências também criavam um currículo com escolaridade, experiência, idade, entre outros dados de perfil.

Atualmente, estas fotos de “pessoas” podem ser encontradas em bancos de imagens e há até perfis no Twitter que brincam com a tentativa de descobrir se um indivíduo é real mesmo ou criada por GAN. A verdade é que não tem como haver uma comprovação, já que é impossível mostrar todas as fotos de todas as pessoas do planeta, vivas ou mortas, para que haja esse reconhecimento.

Outras funções para GAN

Este mesmo método já foi utilizado em outras ocasiões em um período recente e a maioria está relacionadas a situações de cunho político. Houve casos em redes fakes com intuito de difundir desinformação na China, em que perfis se passaram por pessoas reais para criar conteúdo a favor do ex-presidente americano, Donald Trump, durante as eleições de 2021 e, em fevereiro deste ano, fotos de IA foram utilizadas em perfis falsos para trazer notícias falsas sobre a Ucrânia e mensagens pró-Rússia no Facebook, Twitter e YouTube. Na época, as plataformas declararam ter removido as contas.

A grande preocupação é que, além de servir como arma política na divulgação de informações falsas, este tipo de tecnologia pode, por exemplo, ser utilizada em pornografias de vingança, com a criação de vídeos usando deep fake. Ou para perseguição online de ativistas, com desenvolvimento de múltiplos perfis com funcionamento similar ao das contas utilizadas pelas agências de marketing, mas com objetivos diferentes.
Para não ser enganado por um perfil fake, é importante estar atento à possíveis falhas nas imagens ou na forma de falar. Além disso, para que não haja um uso indiscriminado desta tecnologia para o mal, é necessário criar diretrizes éticas rigorosas para quem utilizar essas imagens de forma indevida e até criminosa. Caso contrário, uma imagem não vai valer sequer uma palavra.

*Alessandra Montini é diretora do LabData, da FIA

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Perfis fakes: como a Inteligência Artificial cria “pessoas” nas redes sociais apareceu primeiro em Olhar Digital.

11 Aug 15:36

Dia do Estudante: confira 5 sites para estudar de graça

by Alanis Meira

Nos dias de hoje, principalmente depois dois anos de pandemia, a quantidade de sites para auxiliar no estudo dos estudantes cresceu. Com essa grande variedade de plataformas, hoje dia 11, no Dia do Estudante, selecionamos os 5 melhores sites para estudar de graça.

Confira os melhores sites para estudar gratuitamente

Coursera

O Coursera é uma plataforma LMS com o modelo de ensino MOOD (Masive Open Online Courses), que disponibiliza uma biblioteca de cursos gratuitos. Esse modelo de ensino já é tendência na área da educação, justamente porque está focado mais no aprendizado do que na certificação.

O site tem mais de 400 cursos e são divididos em diversas áreas do conhecimento. Foi desenvolvido por um grupo de acadêmicos da Universidade de Stanford. Para acessar o site clique aqui.

Leia mais:

Khan Academy

Essa plataforma foi criada por especialistas e disponibiliza uma biblioteca de prática e lições abrangentes, com matemática, ciências e muito mais. Oferecem mais de 3.000 vídeos de ensino e cursos detalhados.

Além disso, ela oferece uma aprendizagem personalizada, onde os alunos podem aprender no próprio ritmo e irem solucionando as dificuldades primeiro para acelerar o aprendizado. Para acessar o site clique aqui.

OpenCourseWare

O OpenCourseWare (OCW) foi criado no MIT (Massachusetts Institute of Technology) e oferece mais de 2.500 cursos online que são ministrados no campus do MIT. As aulas são gravadas desde os anos 2000. Além disso, oferecem os cursos em até 20 idiomas diferentes. Para acessar o site clique aqui.

homem estudando escrevendo em caderno e notebook
Imagem: Shutterstock

Alison

O site Alison é um recurso de aprendizagem global com cursos de idiomas, entre eles inglês, francês e alemão. Porém, existem aulas sobre quase tudo, desde técnicas de estudo para a lei norte-americana de direitos autorais, até cursos sobre casas de câmbio para angariação de fundos sem fins lucrativos e de contabilidade geral para a negociação na compra de uma casa.

Essa plataforma de ensino foi fundada em Galway, na Irlanda, pelo empresário social irlandês Mike Feerick em abril de 2007. Para acessar o site clique aqui.

Academic Earth

Este é um portal que contém cursos em vídeos de mais de 50 universidades ao redor do mundo. No site existe uma seção de playlist com os cursos mais interessantes e categorizados em tópicos. Existe até uma categoria de aulas eletivas “Video Electives”, que trás, além da informação, um formato em animação. Para acessar o site clique aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Dia do Estudante: confira 5 sites para estudar de graça apareceu primeiro em Olhar Digital.

01 Aug 10:24

Hubble registra galáxias com formatos diversos surpreendentes

by Layse Ventura

O telescópio espacial Hubble registrou recentemente várias galáxias brilhantes contra o cenário escuro do espaço. Na imagem, é possível observar estruturas espirais e também irregulares na constelação de Hércules.

Galáxias registradas pelo Hubble em julho de 2022
Galáxias registradas pelo Hubble em 25 de julho de 2022. Imagem: ESA e W. Keel (Hubble & NASA) / Divulgação

A galáxia mais notável, chamada LEDA 58109 ou MCG+07-34-030, fica sozinha no canto superior direito da imagem. Ela tem um núcleo brilhante e exibe uma estrutura espiral, assim como a nossa própria Via Láctea.

Já no canto inferior esquerdo, você verá outros dois objetos que parecem se sobrepor: um núcleo galáctico ativo chamado SDSS J162558.14+435746.4 que obscurece parcialmente a galáxia SDSS J162557.25+435743.5. O aparente pico de luminosidade à direita por trás do núcleo galáctico ativo ocorre devido ao acréscimo de matéria por um buraco negro supermassivo no centro de sua galáxia hospedeira.

De acordo com a Agência Espacial Europeia (ESA), esses últimos dois objetos estão mais distantes da Terra do que a galáxia LEDA 58109.

Normalmente, as galáxias são classificadas como espirais ou elípticas. No entanto, esta nova imagem do Hubble nos mostra que existem uma variedade de classificações possíveis, como galáxias que possuem um núcleo galáctico ativo luminoso e aquelas cujas formas desafiam a dicotomia espiral ou elíptica.

Outra contribuição dessa imagem é com relação a destacar a grande variedade de nomes possíveis para uma galáxia; algumas têm nomes curtos e outras muito longos.

“Isso se deve à variedade de sistemas de catalogação que mapeiam os objetos celestes no céu noturno. Nenhum catálogo é exaustivo e cobrem regiões sobrepostas do céu, de modo que muitas galáxias pertencem a vários catálogos diferentes”, explicou a ESA.

Leia também:

Via Space.com e ESA

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Hubble registra galáxias com formatos diversos surpreendentes apareceu primeiro em Olhar Digital.

21 Apr 15:52

Xbox One S sem leitor de discos pode ser anunciado pela Microsoft amanhã

A Microsoft tem investido cada vez mais em serviços para o Xbox One, e um novo console voltado exclusivamente para as mídias digitais da companhia pode estar a caminho. Segundo o pessoal do Hexus, a empresa deve lançar amanhã, 16, uma versão do Xbox One S que vem sem leitor de discos e que não consegue rodar jogos em mídia física. De acordo com os rumores, o novo console "100% digital" terá 1 TB de armazenamento interno e virá com três jogos inclusos: Sea of Thieves, Forza Horizon 3 e Minecraft. Em relação ao preço, o produto deve chegar custando cerca de £199.99 na Europa, aproximadamente R$ 1.014 em conversão direta para a nossa moeda. Imagem: Hexus/Reprodução Apesar do Xbox One S estar disponível por preços nessa faixa, a tendência é que a máquina que não roda discos acabe se tornando mais barata com o tempo. Segundo o Hexus, o novo dispositivo será apresentado amanhã durante um evento da Microsoft, mas só deve começar a ser vendido lá fora em 7 de maio. O objetivo da Microsoft com novo console é dar mais ênfase para os games vendidos na Microsoft Store, que acabam gerando mais renda para a empresa, e também dar força para o Xbox Game Pass, assinatura de R$ 29 mensais que oferece uma biblioteca com mais de 100 jogos que podem ser baixados no console. Assim como aconteceu com o lançamento do Game Pass, que recebe títulos exclusivos do console no lançamento, possivelmente o Xbox One S All Digital deve gerar revolta em alguns lojistas, que eventualmente podem perder uma fatia das vendas de jogos em mídia física. Imagem: Hexus/Reprodução É interessante notar, também, que os indícios sobre o console focado em mídia digital da Microsoft começaram a se intensificar pouco tempo após os rumores de que a companhia vai unir as assinaturas Xbox Live Gold e Game Pass em apenas um serviço. Será que as duas novidades serão apresentadas em conjunto? A companhia ainda não comentou sobre as suposições e vazamentos, logo, resta esperar até amanhã para vermos se um novo Xbox One está chegando ao mercado. O que você acha da ideia de um Xbox One S que não roda jogos em mídia física? Deixe sua opinião aí nos...
18 Jan 18:07

Ibovespa Futuro cai com suave correção após recorde; dólar fica em R$ 3,75

Permanece no radar a expectativa com novidades sobre a reforma da Previdência e novas polêmicas envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e sua família
23 Dec 11:20

Dono de Apple Watch Series 4 descobre que tem arritmia cardíaca após atualização

by Paulo Higa

A Apple liberou na quinta-feira (6) o recurso de eletrocardiograma (ECG) para donos do Apple Watch Series 4 nos Estados Unidos, e a novidade já pode ter salvado uma vida: o smartwatch detectou uma fibrilação atrial (AFib) em um usuário, que confirmou o problema cardíaco após um diagnóstico médico.

Apple Watch Series 4

O usuário Edentel publicou um relato sobre o caso no Reddit, após inicialmente desconfiar que havia um bug no Apple Watch. “Eu fiz [a atualização] ontem à noite e testei [o ECG]. Esquisito. Notificações de batimentos cardíacos anormais. Rodei o app de ECG e retornou AFib. Bem… firmware bugado. Vamos tentar de novo. AFib. De novo e de novo. Relógio de merda. Minha esposa acorda e eu coloco nela. Tudo normal”.

Quando chegou ao hospital, contou, ainda envergonhado, que um novo recurso do Apple Watch estava dizendo que ele tinha fibrilação atrial. Ele passou na frente da fila e viu o médico, que contou: “Você deveria comprar ações da Apple. Isso provavelmente te salvou. Li sobre isso ontem à noite e até imaginei que haveria um aumento de casos nesta semana. Só não esperava que seria meu primeiro atendimento nesta manhã”.

Eletrocardiograma do Apple Watch Series 4 com sinais de AFib

Eletrocardiograma do Apple Watch Series 4 com sinais de AFib

Eletrocardiograma confirma arritmia cardíaca

Eletrocardiograma confirma arritmia cardíaca

A fibrilação atrial foi confirmada após um exame cardiológico, e o usuário deve voltar ao médico nesta semana para descobrir a causa do problema. Esse tipo de arritmia cardíaca é a mais comum, ocorrendo entre 1% e 2% de toda a população e aumentando com o envelhecimento. Quando não tratada, pode elevar o risco de acidente vascular cerebral (AVC).

Por enquanto, o recurso de eletrocardiograma do Apple Watch Series 4 só está disponível em unidades adquiridas nos Estados Unidos e atualizadas para o watchOS 5.1.2. Ainda não há previsão para que a tecnologia chegue a outros países; a Apple diz que pretende liberar o recurso à medida que obtiver a autorização dos órgãos locais, como a Anvisa.

Dono de Apple Watch Series 4 descobre que tem arritmia cardíaca após atualização

11 Dec 22:56

O quanto o mercado lá fora precisa cair para impactar a bolsa brasileira? Analistas sem Censura respondem

19 Sep 12:27

Cabana de casa

by noreply@blogger.com (ANDRÉ Montejorge)
Ele é uma mistura de sofá, cama e cabana e um verdadeiro convite ao relax! Estou falando do Orwell - nome inspirado sim, no escritor de 1984 - um móvel cheio de estilo criado pelo estúdio espanhol Goula Figuera. A ideia brinca com a necessidade de se recuperar a intimidade que às vezes é perdida até mesmo dentro da própria casa. Seu visual, cores e materiais como a madeira, remetem a lembranças de infância, onde as cabanas são locais quase mágicos que a criançada adora. As cortinas de rolo, acolchoadas e pesadas ​​ajudam a isolar o som, e graças ao seu tamanho, a Orwell permite que se sente, deite ou se esparrame. "Acampadamente legaus"!
Link para o estúdio Goula Figuera
07 Jul 13:45

Corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

by Guilherme Cury

modelador-pomada-cabelo-masculino

Apesar do corte de cabelo ser mais pautado no tipo de cabelo, o rosto também pode influenciar -positivamente- na escolha de um estilo de corte. Confira algumas dicas de cortes de cabelos e cuidados para valorizar cada tipo de rosto:

Rosto Quadrado

rosto-quadrado

Maxilar largo, mandíbula acompanhando o formato e maçãs do rosto altas são as principais características dos rostos quadrados masculinos. Veja como você aproveitar essas qualidades simétricas:

• Mantenha suas costeletas curtas e cabelos acima das orelhas.
• Tente ter o cabelo relativamente curto, mas com o estilo para alongar o rosto.
• Se você gosta de pêlos faciais, opte por uma barba mais longa que irá alongar o maxilar quadrado.

rosto-quadrado-cabelo-maculino

Rosto Triangular

rosto-triangular-homem

Com a mandíbula mais afunilada, aqui estão algumas maneiras de aproveitar ao máximo o seu rosto triangular:

• Você pode adicionar largura e volume ao topo da cabeça, usando cabelos mais compridos (principalmente na largura) para equilibrar sua mandíbula mais estreita.
• Uma barba grossa e bem preparada é útil para disfarçar os ângulos drásticos da mandíbula.
• Uma franja pode criar a ilusão de uma testa mais grossa que reduz o impacto de um queixo forte.

rosto-triangular-cabelos

Rosto Redondo

rosto-redondo

O rosto redondo não apresenta ângulos definidos, mas com a tendência de ser mais largo na linha das maçãs. Conheça algumas dicas específicas para esse tipo de rosto:

• A parte traseira e laterais mais curtas irão fazer com que sua cabeça apareça mais e também que você aparente ter um rosto mais afunilado.
• Uma franja lateral pode criar um contraste com os seus ossos da maçã do rosto. Combine isso com uma lateral bem cortada e você terá uma aparência mais masculina.
• Busque chamar a atenção para o topo de sua cabeça com o estilo do seu cabelo, espalhando ele para cima, pois isso irá alongar um rosto mais redondo.

cabelos-rosto-redondo

Rosto Diamante

rosto-diamante

A característica principal dos rostos em forma de diamante é seu comprimento e um queixo pontudo. Veja como tirar o melhor proveito do seu rosto de diamante:

• O cabelo mais comprido pode ajudar a suavizar o ângulo do seu rosto.
• Cortes com camadas ou franjas também ajudam a tirar o foco do seu queixo mais pontudo.
• As barbas mais cheias são uma boa opção para o seu tipo de rosto.

corte-cabelo-rosto-diamante

Rosto Oval

oval-rosto

A característica do rosto oval é ser levemente mais largo nas maçãs do rosto e se estreitar em direção do queixo. É considerado como o “formato ideal” de rosto. Dicas para valorizá-lo:

• Não escolha um penteado que faça seu rosto parecer mais longo do que realmente é.
• Evite barbas longas, pois criarão exatamente esse efeito indesejável e excessivamente alongado.
• Você está no grupo de sorte que pode usar praticamente qualquer estilo.

rosto-oval-estilo-corte-cabelo-masculino

Já sabe qual vai ser seu próximo corte de cabelo?

The post Corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto first appeared on Moda Para Homens.

01 Jul 00:14

Calchemise, a Camisa-Cueca que está virando febre na frança!

by Guilherme Cury

camisa-cueca-calchemise

O francês Simon Fréour, cansado de usar camisas que ficam escapando das calças, resolveu criar uma peça que resolvesse esse grande problema de quem usa a camisa por dentro da calça.

A ideia dele foi unir, em uma mesma peça, a camisa e a cueca. O resultado foi um tipo de “macacão” com tecido de camisa, batizado de “Calchemise”.

Usando a peça você não tem mais dificuldade em manter a camisa alinhada por dentro da calça, além de contar com duas peças em uma só (cueca + camisa)!

calchemise-calca

O que Simon não imaginava é que muitos franceses, que adoraram a ideia, começaram a usar a Calchemise sem calças, como um macacão.

O resultado é um pouco engraçado, mas para ele traz um toque de ousadia para as ruas da França:

calchemise-franca

Agora a marca está investindo em peças estampadas e com cores mais marcantes.

calchemise-voce-usaria

Os preços variam de 50 e 65 euros. Você usaria?

28 Mar 02:18

Tem gente fazendo jogos novos para consoles antigos

by Luciano Andolini

Você está ofegante, afinal, correu algumas quadras até a sua casa. Os tênis são arremessados no canto da sala onde, logo depois, sua mochila e cadernos também são depositados de forma aleatória a menos de um metro dali.

Arrancar a caixa de sapatos do fundo do rack já revela o primeiro indício de várias peças de acrílico esbarrando umas nas outras. Você remove a tampa de papelão que já tem algum acúmulo de poeira desde a última vez e, então, começa apressadamente a passar os títulos, um após o outro, enquanto o estalo médio-agudo típico do material meio áspero com o qual foram fabricados soa seco. 

Quando encontra aquele jogo em especial que vai proporcionar uma tarde de coração palpitante e persistência heroica, ainda é essencial soprar os conectores do cartucho, para evitar um momento de frustração ao empurrar o botão lilás para cima. Você quer ouvir um tilintar com o logo da Nintendo, não o sopro de um trombone triste.

Eu não sei você, mas eu sentia algo muito próximo quando tinha um novo game pra jogar no meu SNES. Respiração curta, aquele movimento involuntário de pernas inquietas, urgência. Era bom demais!

Mas, como manda o andar natural da carruagem, seu videogame parou de ser fabricado, você cresceu e encontrou outros motivos para sentir sua boca secar. 

Não é novidade que, no Brasil, temos um sólido mercado de games retrô, para colecionadores e entusiastas da coisa.

Na ponta dos colecionadores hardcore, existe um povo que não economiza na hora de completar a coleção. Rendering Ranger R2, um jogo raríssimo do SNES, está anunciado a R$1950,00 no MercadoLivre. Esse Conquer's Bad Fur Day, original lacrado, está nada menos que R$4950,00

Para além desse grupinho que leva a brincadeira bem à sério, você encontra lojas online especializadas no assunto e também pode dar uma volta pelas feirinhas pelo país, pra encontrar cartuchos originais (e piratas!) por aí, a preços mais ou menos módicos. Nessas lojas você encontra não só os consoles e cartuchos usados, como consoles remodelados e acessórios que permitem baixar roms e ter coleções inteiras num só cartucho. 

Se você, como eu, curte o que foi feito nos antigos consoles de 8, 16 e 32 bit (não, eu não esqueci do N64), vai gostar bastante dessa notícia: tem gente dando vida pra esses videogames antigos e produzindo novos games pra eles. 

Piko Interactive

A Piko Interactive atua em três frentes: eles licenciam games que nunca vieram para o ocidente e fazem a adaptação (ou seja, tradução); finalizam games que estavam em estágio avançado de produção mas nunca haviam sido lançados; e produzem novos games do zero. E tudo isso no formato de cartucho, com caixa, labels e manual de instrução, como manda o figurino. Com mais de 30 títulos, a produção deles inclui Super Nintendo, NES, Mega Drive e GBA. 

Aqui embaixo alguns dos games que eles lançaram.

Hind Strike

Link Youtube

Esse é um shooter com visão superior para o SNES, estilo Desert Strike, cheio de mode 7 pra dar mais imersão aos voos do helicóptero. É bonito e, aparentemente, faz bem o serviço no estilo.

Super Noah's Ark 3D

Link Youtube

Noah's Ark 3D é uma versão cristã e ruim de Doom e Wolfenstein. Não recomendo, mas cito pela curiosidade mesmo, já que foi um game feito na época como resposta a esses lançamentos, mas que nunca viu oficialmente a luz do dia. Dizem que a própria Id Software, responsável pelos originais, cedeu a engine pra produtora Wisdom Tree como uma forma de se vingar pela censura contra a violência que a Nintendo promovia. 

Creepy Bird

Link Youtube

O mundo é assim: primeiro Flappy Bird veio e fez um jogo que parecia ser do Super Nintendo. Agora a Piko Interactive fez um jogo de Super Nintendo que parece com Flappy Bird. O nome é Creepy Bird.

Water Margin

Link Youtube

Esse é um beat'em up para Mega Drive lançado apenas na China. É um ótimo game, eles resolveram adaptar para o ocidente e fizeram um belo trabalho.

Anguna: Warriors Of Virtue

Link Youtube

Um adventure RPG para Game Boy Advance, no estilo Legend Of Zelda ou Secret Of Mana. Apesar de o cuidado com os gráficos já chamar bastante atenção, muito tempo e refinamento foi colocado na jogabilidade e em extras no decorrer da história. Saudosistas de RPGs vão encontrar uma boa fonte de diversão nele. 

WaterMelon

O trabalho deles começou com o RPG para Mega Drive Pier Solar. É um belíssimo jogo, com ares de grande produção. Depois, eles lançaram uma plataforma na qual produzem games de forma colaborativa, ou seja, com participação direta dos fãs e parceiros deles. 

O game aqui embaixo é uma bela prova da qualidade do trabalho do estúdio.

Pier Solar

Link Youtube

Pier Solar é um RPG estilo clássico de 16 bits para o Mega Drive e depois portado para vários outros sistemas. Tem uma versão HD bem foda do jogo para Dreamcast, PC, Android e iPhone. 

CollectorVision

Essa galera trabalha em sistemas bem antigos como Atari 2600, ColecoVision, Intellivision e Ti-99/4A (eu também não fazia ideia do que era nada disso, exceto o Atari. Portanto, não se sinta culpado). Mas, além disso, eles também desenvolvem games para SNES.

Agora, o mais legal é que eles adquiriram os direitos de lançar novos games sob o nome da Acclaim. Os mais velhos aí vão lembrar e sorrir com esse nome e, certamente, vão confiar mais, já que o outro nome que vem junto à memória é Mortal Kombat.

Aqui os dois lançados até agora:

Sydney Hunter and The Caverns Of Death

Link Kickstarter | Pode ser que você esteja vendo só um espaço em branco, mas é só clicar que o vídeo começa.

Esse jogo é, basicamente, um Indiana Jones no qual o personagem principal está armado com um bumerangue e não um chicote. Ele foi idealizado como um game de SNES, mas conta também com versão de NES. foi crowdfundeado e conseguiu atingir a meta. Agora, acho que não tem outro lugar onde conseguir o game, mas vale ficar de olho, logo menos deve ter novidades.

Justice Beaver

Link Youtube

Esse é um game para SNES que também foi crowdfundeado pelo IndieGogo. Trata-se de um jogo de plataforma sobre um castor justiceiro cheio de sangue no'zóio. O trailer é bem promissor.

Super Fighter Team

Eles têm origem em uma produtora que viu os últimos dias de glória e liderança absoluta de mercado da Nintendo. E, com o fim dessa hegemonia e eventual dominância da Sony, acabaram falindo em meados da década de 90. Hoje, retomaram a atividade com outro nome e estão desenvolvendo games para os antigos consoles, em especial Mega Drive e SNES.

Nightmare Busters

Link Youtube

Nightmare Busters foi um jogo que quase viu a luz do dia em 1994, mas seu desenvolvimento foi interrompido na época, por razões desconhecidas. Em 2007 os desenvolvedores da Super Fighter Team resolveram reaproveitar a ideia e recomeçar o projeto do zero. O resultado é esse shooter side scroller legal pra caramba.

* * *

Esses são alguns dos produtores e os respectivos melhores games que pude encontrar recentemente. É um universo bem vasto, mas repleto de produções caseiras que nem sempre valem mesmo o seu tempo. 

Os bons lançamentos também não são exatamente baratos, já que o mercado para essa atividade, apesar de existente e bastante fiel, não é lá muito vasto. Assim, um dos caminhos mais viáveis tem sido o crowdfunding.

Essa é uma boa notícia, apesar de não parecer. Significa que basta você se atualizar e ficar de olho em sites como o Kickstarter pra apoiar as melhores promessas.

No Brasil, infelizmente, ainda não temos (pelo menos até onde consegui pesquisar), iniciativas com esse foco. Aí está algo que eu gostaria muito de ver, já que o dólar anda caro e já sabemos que há aqui na terrinha estúdios que não devem em nada para os melhores do mundo.

Para quem gostou e quer cavar ainda mais fundo, há hacks e roms não-oficiais também para garimpar, como o famoso caso de Star Fox 2 para o SNES, que nunca foi lançado, na época, mas que agora conta com um protótipo finalizado pelos fãs.

Essa é só uma pequena demonstração do poder que os admiradores dessas plataformas possuem. As empresas que fabricavam esses consoles podem ter parado as vendas e fabricação há 10, 15, 20 anos, mas se depender do interesse de algumas pessoas, eles ainda vão ter vida por bastante tempo.

27 Aug 21:58

Lenços de pássaros

by noreply@blogger.com (ANDRÉ Montejorge)
Não preciso dizer que não entendo nada de echarpes e lenços femininos, mas sei que a mulherada ama, incluindo minha esposa e filha. Mesmo assim achei muito legal a ideia destes modelos com pássaros de asas abertas. O efeito visual é demais, sem falar que as peças são elegantes, chiques e cheias de estilo. Criadas por Roza, que possui uma loja no Etsy, a Shovava, os lenços alados são feitos em materiais naturais (principalmente algodão). Cada desenho é pintado à mão por Roza que depois os imprime digitalmente, mantendo nitidamente as pinceladas em aquarela. Os preços giram entre o equivalente a R$ 111,00 e R$ 157,00. Veja mais clicando no link após as fotos. "Voadoramente legaus"!
21 Feb 22:33

Reproduzindo os efeitos: Low Key e High Key

by Fabio Lody

Olá, pessoal!

Bem, esta semana, eu escolhi um e-mail bem bacana, que recebi pedindo para explicar o que é e como produzimos um “high key effect” no Photoshop. Gostei muito da sugestão e achei interessante abordarmos o assunto. Mas, antes de mais nada, gostaria de lembrar que, caso eu ainda não tenha respondido a seu e-mail, peço que entre em nosso fórum e publique sua duvida por lá, pois existe uma galera bem bacana disposta a te ajudar.

Artista: Fabio Lody (www.fabiolody.com)
Descrição: High Key and Low Key
Software ultilizado: Photoshop CC em Inglês.
Grau de Dificuldade: 8,5
Ao som de: ♫ Chris Medina – What Are Words. ♫

Ao pesquisar sobre o assunto, decidi aproveitar e explicar também o efeito inverso (low key). Encontrei dicas bacanas no Techmundo de como realizar esse efeito com a câmera fotográfica. Vejam a seguir.

Criar imagens com esses efeitos não é difícil, porém exige certo conhecimento, principalmente em iluminação, além, é claro, do material correto. A técnica Low Key pode ser facilmente conseguida com materiais caseiros, porém é mais difícil conseguir uma foto com características High Key usando apenas a luz ambiente.

Afinal, o que é Low Key e High Key?

Fundo preto, sombras marcadas e contraste alto marcam a técnica Low Key.

Esses tipos de imagens podem ser considerados dois extremos da fotografia: a técnica Low Key se beneficia das sombras marcadas, das áreas escuras e da luz dura, enquanto que para se criar uma foto do tipo High Key você precisa abusar da iluminação com luz suave, dos contornos invisíveis e do branco.

Com tanta diferença entre elas, é esperado que cada uma dessas técnicas de fotografia seja usada para um propósito diferente, e é exatamente isso o que acontece. Low Key transmite um sentimento de tristeza, seriedade e mistério, enquanto imagens em High Key são alegres e passam a ideia de esperança e tranquilidade.

High Key

Ao contrário da técnica Low Key, quando você fala em High Key, está se referindo a abundância de luz, brancos estourados e poucas sombras. É obrigatório o uso de iluminação suave, portanto você precisa usar rebatedores ou difusores na frente das luzes.

Diferente de uma foto feita normalmente, na qual a iluminação é posicionada atrás da câmera, de frente para a cena, nesse caso você precisa ter luzes de absolutamente todos os lados. Como fazer isso sem estourar demais ou criar sombras múltiplas? A luz suave é a resposta.

Você pode adicionar filtros posteriormente para estilizar a sua fotografia.

Se você tem em casa uma janela bem grande ou a porta de uma sacada, você pode usá-la como o fundo da sua foto. Para suavizar essa fonte de luz, use um tecido branco cobrindo toda a extensão que vai aparecer na foto.

Se você posicionar um modelo nesse cenário e tentar fotografar, vai ver que o máximo que você vai conseguir é uma silhueta, já que não existe equilíbrio de luz. Você precisa iluminar o seu modelo com o mesmo tanto de luz que está vindo do outro lado, usando sempre, obrigatoriamente, luzes suaves.

Para suavizar uma fonte de iluminação, você pode filtrá-la usando um tecido fino e branco ou papel de seda ou rebater em uma parede branca. Não use a lâmpada do teto para auxiliar, pois ela vai criar sombras. Outra dica importante é pedir para que os seus modelos usem roupas brancas ou claras.

image_01

image_02

image_03

Em um dia de sol, é possível conseguir um bom resultado ao ar livre se você conseguir filtrar toda a iluminação por meio de difusores, usando tecidos brancos de fundo para criar o visual desejado. É preciso ser criativo, usando materiais que você pode conseguir em casa e adaptando para a produção fotográfica.

Para o ajuste da máquina, abra o diafragma o máximo possível e use um tripé para poder criar uma superexposição a partir do tempo também. Não adianta nada ter um cenário completamente iluminado e fotografar no automático: é preciso deixar o obturador aberto mais tempo do que seria recomendado para uma fotografia normal.

Low Key

Por usar menos luz e se aproveitar das sombras, é mais fácil criar o efeito Low Key nas suas fotografias. O ideal é um ambiente totalmente escuro, ou pelo menos em grande parte. Um dos grandes segredos para se conseguir um efeito melhor é usar uma parede preta no fundo, ou o mais escura possível.

Utilize um fundo preto e foco de luz pontual.

Não adianta estar totalmente no escuro se você colocar o seu modelo na frente de uma parede branca. Quando você acender a luz frontal para iluminá-lo, a parede atrás vai funcionar como um refletor, clareando o ambiente.

Além do fundo preto, o ideal é usar apenas uma luz, ou no máximo duas, criando sombras fortes pelo uso da iluminação dura.

Posicione um foco de luz diagonal (de frente para o modelo, porém levemente afastado para o lado), e vá testando até conseguir o efeito que você quer.

Para objetos menores, você pode usar um foco de luz superior e conseguir bons resultados.

A segunda luz precisa ser bem mais fraca, apenas para detalhar a silhueta. Esse foco precisa ficar atrás do modelo, totalmente escondido e, de preferência, vindo de baixo. Lembre-se de que, para um melhor efeito Low Key, você deve usar focos de iluminação pontuais e direcionados, para clarearem apenas a área desejada.

image_06

 image_05

image_04

Efeitos moderados

Se você gostou dessas técnicas, porém não quer um efeito completamente High Key ou Low Key, é possível utilizar os conceitos no dia a dia para aproveitar melhor as sombras e a superexposição no que você estiver fazendo.

image_08

image_07

image_09

Por exemplo, as fotografias acima mostram uma atmosfera suave e iluminação branca, remetendo bastante ao High Key. Para quem quer uma solução menos extremista, essa pode ser uma ótima alternativa.

Esses são apenas alguns exemplos. É possível tirar proveito dos seus conceitos e aplicar isso nas fotografias feitas no dia a dia.

Fonte de textos: Tecmundo

Agora vamos colocar a mão na massa, ou melhor, no Photoshop.

Vamos usar a mesma foto como base para criar os dois efeitos, ficará bem bacana, confiem em mim. ;-)

Iniciaremos pelo “High Key”.

PASSO 1

Pegue uma boa foto para usarmos como base.
Esta eu encontrei no Shutterstock (cod_122418400):

image_10

PASSO 2

Clique sobre a ferramenta “Criar nova camada de preenchimento ou de ajuste” (Create a new fill or adjustment layer)

image_11

PASSO 3

Escolha a opção “Níveis” (Levels) e altere como a seguir:

image_12

Nossa foto ficará assim:

image_13

Note que nossa foto ficou um pouco lavada, e a layer com o efeito possui uma mascara.
O que devemos fazer é usar o pincel para acrescentar ou subtrair pontos de efeito na foto.

Entenda o que quero dizer:

PASSO 4

Clique sobre a ferramenta picel (B).

PASSO 5

Deixe as cores primárias e secundárias como na imagem abaixo:

image_14

Na dúvida, digite “D” para resetar as cores.

PASSO 6

Agora faremos o que eu disse anteriormente, ou seja, usar o pincel para acrescentar ou subtrair pontos de efeito na foto.

image_15

Com isso, iremos exibir alguns detalhes da camada inferior, trazendo assim alguns detalhes que sumiram por causa do efeito “Níveis” no PASSO 3.

E assim ficou a minha:

image_16

São pequenos detalhes (aliás, alguns imperceptíveis nesse tamanho), mas que fazem a diferença na entrega final.

A variação nas nuances das máscaras depende da percepção e do gosto de cada um.

PASSO 7

Clique sobre a ferramenta “Criar nova camada de preenchimento ou de ajuste” (Create a new fill or adjustment layer).

image_11

Escolha “Brilho/Contraste” (Brightness/Contrast) e altere como abaixo:

image_17

PASSO 8

Novamente, vá em “Criar nova camada de preenchimento ou de ajuste” (Create a new fill or adjustment layer).

image_11

E escolha “Exposição…” em seguida, aplique os valores abaixo:

image_18

PASSO 9

Repita o passo 3, mas altere os valores para estes:

image_19

Achei necessário corrigir alguns pontos da imagem, alterando sua máscara como no passo 6.

image_20

PASSO 10

Clique sobre a ferramenta “Criar nova camada de preenchimento ou de ajuste” (Create a new fill or adjustment layer)

image_11

e agora escolha “Mapa de Degradê…”

Em seguida, escolha o degradê padrão, como abaixo:

image_21

PASSO 11

Por fim, repita o mesmo passo, mas escolha a opção “Cuvas…” (Curves) e altere seus valores:

image_22

E aqui está nossa imagem final (High Key):

image_23

Agora vamos para o efeito “Low Key”.

PASSO 1

Vamos usar a mesma como base.
Shutterstock (cod_122418400).

image_10

PASSO 2

Clique sobre a ferramenta “Criar nova camada de preenchimento ou de ajuste” (Create a new fill or adjustment layer).

image_11

PASSO 3

Vá até a opção:

Escolha “Brilho/Contraste” (Brightness/Contrast) e altere como abaixo:

image_24

PASSO 4

Utilizando a técnica que usamos em “High Key”, clique sobre a ferramenta pincel e em seguida sobre a máscara em determinados pontos (mais uma vez, vai do critério de cada um).

Os pontos que aconselho são próximos ao rosto, para que tenham maior exposição ao final do efeito.

image_25

Até então, nossa foto está assim:

image_26

PASSO 5

Vá novamente até a opção: “Criar nova camada de preenchimento ou de ajuste” (Create a new fill or adjustment layer).

image_11

Escolha “Brilho/Contraste” (Brightness/Contrast) e altere como abaixo:
Brilho: 43 / Contraste: 54

PASSO 6

Repita o passo 4, mas dessa vez vá em “Curvas” (Curves) e deixe como abaixo:

image_27

Note que o efeito forçou demais nossa foto. Novamente, vamos usar a técnica do pincel sobre a máscara para subtrair pontos da imagem.

image_28

PASSO 7

Repita o processo “Criar nova camada de preenchimento ou de ajuste” (Create a new fill or adjustment layer)

image_11

e em seguida escolha “Black & White” (Preto e Branco) e mude como abaixo:

image_29

PASSO 8

Escolha a opção “Níveis” (Levels) e altere como a seguir:

image_30

PASSO 9

Vá novamente até a opção: “Criar nova camada de preenchimento ou de ajuste” (Create a new fill or adjustment layer).

image_11

Escolha “Brilho/Contraste” (Brightness/Contrast) e altere como abaixo:
Brilho: -30 / Contraste: 100

PASSO 10

Por fim, repita o passo 8, mas altere os valores para:
Brilho: -31 / Contraste: -32

image_31

Esse é nosso efeito final (Low Key).

Bom, ensinei o caminho das pedras. Acredito que, caso queira a foto mais escura ou mais clara, você conseguirá facilmente um resultado bastante satisfatório usando essa técnica.

Um abraço a todos e fiquem com Deus.
Aguardo sugestões para as próximas matérias! :-)

twitter: @fabiolody
e-mail: fabiolody[at]imasters[dot]com[dot]br

O post Reproduzindo os efeitos: Low Key e High Key apareceu primeiro em .

23 Jan 16:38

Cachorrinho Na Igreja



Malditas areias voando nos meus olhos!

05 Jan 16:24

Stream “Sailin’ Shoes” from the Upcoming Philip Sayce Album

by Pete Francis

Mascot Label Group is currently streaming “Sailin’ Shoes,” a track that will be featured on Philip Sayce’s new studio album to be released this year. The track will also be made available on Provogue’s Where Blues Meets Rock Vol. 9 compilation.

“Sailin’ Shoes” was originally recorded by Little Feat.

01 Oct 02:55

Netflix: um dos maiores responsáveis pelo sucesso de Breaking Bad?

by Giovana Penatti

Ontem à noite, foi ao ar nos Estados Unidos o episódio final de Breaking Bad, série que bateu o recorde de programa com mais reviews positivos de todos os tempos e cujo finale foi o episódio mais baixado de todos os tempos, com 500 mil downloads em 12 horas (as duas coisas provavelmente estão conectadas). O sucesso com o qual a série terminou não é dúvida para ninguém e, agora que as teorias sobre o enredo foram todas solucionadas, ainda passaremos um bom tempo discutindo os motivos pelos quais ela se tornou tão grande.

Segundo o diretor de fotografia da série, Michael Slovis, a evolução da tecnologia de consumo ao longo da série tem bastante peso nisso.

Ele cita, para começo de conversa, a popularização das TVs widescreen e HD, que permitiram que o “estilo” de filmagem adotado na série aparecesse da mesma forma nas casas dos telespectadores. “Nós teríamos contado a história se todos estivessem assistindo em TVs de tubo, mas tivemos muita sorte que estavam vendo TVs HD widescreen”, comenta.

Se você já assistiu Breaking Bad, essa afirmação talvez faça mais sentido, já que a série é praticamente um filme de 62 horas – o próprio Slovis já declarou isso – , inclusive filmada em 35mm.

Walt e Jesse Fazendo maratona no Netflix entre uma "fornada" e outra

Walt e Jesse Fazendo maratona no Netflix entre uma “fornada” e outra

O outro motivo apontado por ele talvez seja mais fácil de entender: Netflix. “Não sei os números, mas houve um período de tempo no qual o Netflix se orgulhava de que mais gente havia visto Breaking Bad lá que na AMC [canal que transmite originalmente o programa]“.

Faz todo o sentido: na TV, você tem algumas chances de ver um episódio; assistir uma série do começo, então, é praticamente impossível se você perdeu os primeiros capítulos. Em uma nota pessoal, boa parte das pessoas que eu conheço que assistiram ao final da série ontem também viram todos os episódios no Netflix – inclusive eu.

Isso lembra o discurso no qual Kevin Spacey falou sobre o modelo on-demand do Netflix e por que ele faz tanto sucesso: “nós demonstramos que aprendemos a lição que a indústria musical não aprendeu: dê às pessoas o que elas querem, quando elas querem, como elas querem, a um preço razoável, e elas irão pagar por isso em vez de roubar”. Vale lembrar que Spacey está na produção original do Netflix House Of Cards, então pode haver um certo interesse por trás desse discurso. Mas, ainda assim, ele parece bem condizente com a realidade.

Em todo caso, creditar o sucesso de Breaking Bad somente ao Netflix e às televisões que chegaram aos lares americanos é algo que – espero – ninguém fará; a série é tecnicamente perfeita, com roteiro muito bem amarrado, atores sensacionais e fotografia excelente. Se você nunca viu, dê uma chance – dica: tem no Netflix.

Com informações: CNET, Forbes

Netflix: um dos maiores responsáveis pelo sucesso de Breaking Bad?


    


24 Sep 13:40

Valve anuncia o SteamOS, seu próprio sistema operacional

by Matheus Bonela

Na última semana, você conferiu aqui no Guia algumas especulações de que a Valve poderia lançar um novo artigo de hardware com um sistema Linux incorporado, reduzido às necessidades da empresa. O Steam Box, segundo Gabe Newell, mostraria que o Linux pode ser o futuro da sala de estar. Hoje o primeiro passo foi dado rumo a esse futuro: A Valve anunciou hoje a primeira das três novidades que serão anunciadas nessa semana; trata-se do Steam OS, sistema operacional baseado na arquitetura do kernel Linux com objetivo de criar um ambiente dedicado a entretenimento e aos jogos da plataforma Steam.

O Steam OS irá rodar de forma autônoma – isto é, sem depender de nenhum outro sistema como base – nos computadores e representa para os jogadores a consolidação do modo Big Picture, lançado no ano passado. Com ele, o Steam passa a não ser mais apenas um aplicativo, mas o ecossistema completo do computador, restando apenas o hardware de terceiros, o que ainda pode ser revelado até o fim dessa semana.

SteamOS

De acordo com a página oficial da Valve para a divulgação da plataforma, uma das prioridades com o lançamento da nova plataforma é otimizar o novo sistema o máximo possível para que a latência dos controles seja reduzida ao mesmo tempo que os jogos possam ter melhor desempenho de áudio e vídeo, reduzindo os requisitos de hardware e possibilitando o uso de recursos gráficos e sonoros mais avançados.

Também será possível jogar todos os jogos instalados no seu computador Windows/Mac/Linux com o Steam instalado no SteamOS através de uma ferramenta de streaming que funciona pela rede local. Entre os outros recursos, estarão presentes serviços de Música e Filmes, além da possibilidade de compartilhar jogos pelo recurso de compartilhamento familiar, que também irá funcionar sem o Steam OS.

Nenhum prazo para lançamento foi dado, foi dito apenas que o sistema estará disponível em breve e será gratuito para sempre. Mais informações devem ser divulgadas nos próximos dias.

16 Sep 02:58

A first look at Chromancer by The Started Hare

by Konstantinos Dimopoulos / Gnome

ChromancerTop.pngDespite being enamored with all sorts of analog gaming, I am pretty sure I haven't played a CCG in over 5 years. I may thus have missed a development (or two) in this field and maybe, just maybe, I'm not the most knowledgeable person when it comes to judging genre innovation. I am though pretty certain I know what I like and I really, really liked my first few Chromancer sessions. The thing actually rekindled my enthusiasm for card games and has convinced me that they can be perfect for online, competitive gaming.

So, yes, Chromancer is indeed an online collectible card game. That much is obvious. What's less apparent on first glance (and I was happy to discover) is that it is a very engrossing, strategically and tactically demanding game, that somehow manages to keep its ruleset simple and accessible even for people like me, without sacrificing any of its depth. What was also pretty impressive during my preview play, was the fact that even lost games could, with a bit of luck and some cunning moves, be turned around.

In a nutshell, even the early Chromancer version I tried was a truly challenging, smart and fun card game that plays a bit like this:

In Chromancer, as opposed to each and every card game I have ever tried, you're not trying to knock your opponents' life to zero, nor do you assault your opponents directly. You instead and quite brilliantly try to destroy their very ability to play the game by attacking their draw deck, discard pile and resources, over a game board that is 9 cards wide. You get to place/play your resources, buildings and monsters on said board, tactically move your (stackable!) monsters around, cast spells, summon monsters, defend, attack and enjoy the rather unique flow of the game.

chromancerInGame.pngBeing still in alpha, Chromancer's graphics are mostly placeholders, though the existing card artwork is already brilliant and evocative of an intriguing world. The interface, also a work in progress, is generally very good and only got a bit confusing the very first time I used it, though I firmly believe it's evolving in the right direction. After all, by the time Chromancer gets released a lot will have changed. More cards are being added constantly and everything is being refined.

I didn't have a chance to try Chromancer's much advertised and intriguing-sounding in-game economy, play around with tradeable cards and in-game stuff, build my own deck or check how persistent persistent virtual goods are. Nor did I really have a chance to get into the setting and the stories that Chromancer will be telling, so I feel I have only scratched the surface of the game, but am eager to find out much more about it and experience the whole, completed thing.

Chromancer will hopefully be released during the winter of 2013 and you can make sure it does so and becomes the best game it can be by helping it crowdfund itself over at Kickstarter.

28 Aug 18:26

Superação ÉPICA | Uma bateria inacreditável de Mountain Bike

by dansoares

A cena que vocês poderão conferir no vídeo é simplesmente inacreditável, na verdade, o vídeo todo é sensacional. O cara, Michal Marosi, conseguiu promover em apenas um vídeo de dois minutos, três cenas de arrepiar.

A primeira veio pela facilidade assustadora que ele conseguiu abrir vantagem dos outros competidores no começo da corrida, a segunda por sua queda desaprumada e a terceira por sua superação com uma ultrapassagem LIKE A MODAFOCA BOSS.

E não é que os outros participantes fossem ruins, o cara que é um monstro. Eu não faria melhor! :)

Uma trilha dessas eu não levaria menos que 15 minutos para descer de bike :)

__
Dica do usuário Kirk Silva, pelo FB.

31 Jul 03:40

Como fazer Danette de Chocolate Branco

by dansoares

Quem é usuário de carteirinha do canal do Brogui no Youtube ou aqui do Xpock já deve ter visto a receita de como fazer Danette. Pois bem, 3 anos depois nosso amigo crossdress ensina como fazer o Danette de chocolate branco.

Aguardamos a receita do todinho.

O Caio tá raspando o cabelo porque é mais fácil de arruma peruca para seu emprego da noite, aposto!

01 Jul 23:33

fosfodiesterlamina: enamorado-de-ti-ma-cherie: mehueleelpitoaca...

ianitsky

Acontece o tempo todo





















fosfodiesterlamina:

enamorado-de-ti-ma-cherie:

mehueleelpitoacanela:

Esto si qué es pensárselo demasiado.

uno de los mejores post que eh visto  es uno de mis favoritos :l

vale la pena leerlo

aveces si lo piensas mucho…………….es mejor actuar en el momento♥