Shared posts

16 Apr 00:05

Ensinando Biologia para Astrônomo, ou GLEISER SUA MULA!

by Cardoso
Gentil Saraiva Jr.

ahahahahahahahah

Darwin_monkey_cartoonUma das maiores BESTEIRAS que todo evolucionista escuta da minoria religiosa que não entende o conceito de evolução é a clássica:

“Se nós descendemos do macaco, como ainda há macacos?”

Faz sentido, mas se e somente se Charles Darwin tivesse dito, em seu Origem das Espécies, que o Homem é descendente do macaco.

Isso não está lá, Darwin nunca disse isso. A própria Teoria da Evolução nunca disse isso, sim que temos ancestrais em comum. Existe até uma App de iPhone que permite determinar qual o ancestral comum mais recente entre duas espécies.

Entre humanos e salsinhas o ancestral mais comum existiu a 1,4 bilhões de anos atrás. Quer dizer, essa era a informação recente, mas atualizando, o ancestral comum entre humanos e salsinhas é o Marcelo Gleiser, o leite de soja da ciência, a versão homeopática do Carl Sagan, depois de 20 diluições.

Por algum mistério da natureza esse cara virou queridinho da mídia, mesmo apresentando programetes onde consegue tornar chatos temas como vida em outros planetas, buracos negros e o Big Bang.

Agora ele se superou. No vídeo abaixo

“Quando Charles Darwin, o inglês que desenvolveu a Teoria da Evolução falou no Século XIX que nós humanos somos descendentes dos macacos isso aí criou um grande alvoroço, mas a verdade é que Darwin tinha razão.”

Tinha, sua mula, mas ELE NÂO FALOU ISSO! Dizer que somos descendentes dos macacos é coisa de uma minoria religiosa fanática, ao não entender o CONCEITO de evolução. Você é um CIENTISTA, tem OBRIGAÇÃO de compreender o conceito, ou se não consegue, tem a OBRIGAÇÃO de não falar sobre ele.

Agora, não tem jeito. Um monte e Salsas de Cristo vai sair por aí usando esse vídeo como PROVA de que os cientistas ateus hereges dizem que o Homem descende do Macaco, mesmo ainda existindo macacos por aí.

Valeu, Gleiser, a anticiência, o fundamentalismo, a superstição e o obscurantismo agradecem. Se a ciência é uma vela espantando a escuridão você é uma criança abestada que canta parabéns e a assopra.



Leia Também:

Daniel Hauser – Um exemplo de Fé a ser seguido Morreu um homem que fez diferença Há 80% de chance de que este post tome 1 hora de sua vida
16 Apr 00:03

Ei Rafinha Bastos, veja como um comediante de verdade responde a uma patada, sua mula.

by Cardoso

Jon Stewart é um dos pseudojornalistas mais influentes dos EUA. Seu programa, The Daily Show recebe chefes de Estado, Reis, Rainhas, laureados com o Nobel, Miguel Nicolelis, Barak Obama, gente desse nível.

Ele diz fazer um programa de Fake News, embora as matérias sejam sempre baseadas em fatos, o tom humorístico só reforça o surreal da coisa. Claro, ele ganhou muitos inimigos com isso, incluindo Joe Scarborough, radialista e apresentador da MSNBC, republicano conservador e bem influente nos meios políticos.

Com visões políticas diametralmente opostas, Scarborough não gosta nada quando Jon Stewart sacaneia as besteiras dos canais noticiosos, principalmente do Morning Joe, programa –obviamente- do Joe.

Um dia ele perdeu a linha e repetiu que Jon Stewart era um cara “muito, muito nervosinho” e –por ser baixinho- ter complexo de Napoleão.

Aqui um gênio como Rafinha Bastos responderia com “Napoleão é a mãe” ou algo igualmente criativo. Lá, Jon Stewart respondeu assim às agressões:

Quando a Fox News inteira se uniu para atacar Jon Stewart, acusando-o inclusive de racismo por causa das piadas sobre Herman Cain, um dos candidatos republicanos à Presidência, ele respondeu primeiro negando o que obviamente não tinha nada ver com racismo, para em seguida MOSTRAR À FOX COMO SE FAZ, colocando a própria equipe de pesquisa para compilar dezenas de momentos em qu ele, Jon Stewart, fez piadas racialmente insensíveis imitando sotaques e realçando estereótipos:

Claro, no país do Zorra Total é utopia achar que um dos “maiores comediantes do Brasil” responda de forma parecida. Somos a nação do Bateu, Levou, do sorvete na testa e torta na cara, do kibe e da muleta audiovisual mostrando ao espectador em que momento deve rir no CQC e no Passou na TV, a única parte do Agora é Tarde que não presta.

Esperar sutileza, inteligência, elegância e sagacidade do Rafinha, essa sim é a grande piada.



Leia Também:

09 Apr 03:01

Dê um “up” no seu blog com o JetPack Photon

by Janio Sarmento

Dê um “up” no seu blog com o JetPack Photon

Um dos plugins mais expressivos para WordPress atualmente, e não é de hoje, é o JetPack, que disponibiliza para qualquer blog uma série de ferramentas avançadas que antes estavam disponíveis apenas para os blogs hospedados no wordpress.com. Desde botões de compartilhamento até estatísticas (que não pesam no servidor) e backups automatizados (a única opção paga do JetPack até agora).

Já falamos aqui sobre a utilidade que as CDNs (redes de distribuição de conteúdo) podem ter para acelerar um site, e revisitamos o tema agora para sugerir enfaticamente que todos os blogs passem a utilizar o JetPack Photon, que da maneira mais transparente possível faz com que todas as imagens do blog sejam carregadas a partir da rapidíssima CDN do WordPress.com.

Utilização básica do JetPack Photon

Para utilizar o Photon, basta seguir os passos abaixo.

  1. Instalar e ativar o JetPack (se ainda não o fez).
  2. Autenticar-se a partir do seu blog no WordPress.com (se ainda não o fez).
  3. Ativar o Photon na tela de administração do JetPack.

Pronto. A partir desse momento seu WordPress estará servindo todas as imagens a partir da CDN do WordPress.com (só as imagens, e não todos os objetos estáticos, fique esperto).

Ativar Photon

Substituindo o TimThumb pelo JetPack Photon

É de conhecimento público que o script TimThumb apesar de muito útil e facilitar muito a vida de websesigners, é um perigo para muitos blogs em função das conhecidas falhas de segurança.

Temas (ou templates, ou leiautes) novos que não ofereçam suporte às miniaturas nativas do WordPress são inadmissíveis, são o corolário da preguiça do “desenvolvedor” (nem merecem este título).

Entretanto, muitas pessoas têm temas legados, que não recebem mais atualizações, e acabam impedidas de usá-los devido a essa limitação. Não raro pagaram por estes temas, o que torna ainda mais desagradável essa situação com o TimThumb.

Felizmente, para quem for usuário do JetPack Photon, modificações simples em seus temas permitirão a exclusão completa do TimThumb pelo JetPack Photon.

Esta seção está disponível apenas para clientes da PortoFácil.

Se você já é cliente, faça seu Login para ler o conteúdo, ou abra um chamado para solicitar sua senha.

Se ainda não é cliente, entre em contato especificando sua necessidade em hospedagem web e teremos prazer em enviar uma cotação.

Como último aviso, cabe lembrar que apenas blogs com o plugin JetPack instalado e ativo, e devidamente autenticados no wp.com, poderão se utilizar de quaisquer recursos do Photon. Quem infringir esta regra corre o risco de ter o blog definitivamente banido, sendo impedido de usar qualquer recurso do JetPack.


Dê um “up” no seu blog com o JetPack Photon é de autoria e propriedade de PortoFácil Hospedagem de sites. Reprodução terminantemente probida.

PortoFácil - Hospedagem de Sites

06 Apr 17:47

Para Un Mundo Mejor

by orgmonts

The post Para Un Mundo Mejor appeared first on PARA UN MUNDO MEJOR.

Para Un Mundo Mejor:

Unamos Nuestras Manos 
Para Elevar El Mundo 
A la Conciencia, 
De La Sabiduría y La Belleza 

La Madre Tierra, 
Pone Esa Conciencia 
A los Pies 
Del Femenino Sagrado

Tenemos un deber 
Con todo Lo Creado 
Hagámonos conscientes, 
De la Responsabilidad 
Que Encarna Ser Mujer, 
Y que es irremplazable, 
Indelegable a todo hombre, 
Pues Nuestra Conciencia 
Pertenece a todo lo creado, 
Es Una con ello. 

Pertenece Al Manifiesto 
De La Plenitud Explicita Del SER 
En la Madre Naturaleza, 
En LA MADRE TIERRA 

Ella Nos Entrego 
EL LEGADO DE LA SABIDURIA, 
LA CONFIANZA, 
Para LlevarLA A SU Explendor 

Seamos Fieles Embajadoras 
De La Nobleza De SER, 
UNA Con Su Corazón, 
UNA Con Su Latido 
UNA Con Su Templanza 

Entreguemos esta Conciencia al Mundo. 

*****

The post Para Un Mundo Mejor appeared first on PARA UN MUNDO MEJOR.

06 Apr 17:45

Seu site faz phishing? Distribui malware? O adwords não tem preconceito

by Bruno Torres

Vi um anúncio do twitter no adsense aqui no blog hoje e achei estranho. Twitter anunciando no adwords? Improvável…

Olhei mais de perto e era uma URL meio estranha. Copiei o link, tirei os trackings do adwords, entrei no site e, tcharam, tela vermelha da morte no chrome. Site suspeito de phishing!

Phishing de twitter na maior no adsense. Bonito, hein seu Google?

Mas, não é o próprio google que faz esses avisos? Eles devem ter algum tipo de banco de dados com todos esses sites e, com certeza, checam automaticamente qualquer site que tente comprar anúncios no adwords contra esse banco pra evitar problemas, correto? Errado!

O site não só é phishing como distribui malware descaradamente. A página é uma cópia perfeita da home do twitter. Clique em “Sign Up” e baixe automaticamente um programinha legal, chamado Plugin_twitter.exe. Se está no adsense, se o google aprovou, eu posso confiar e abrir esse programa, certo? Errado de novo!

Que feio, google. Tem que ver isso aí…

Tela vermelha da morte. Suspeita de phishing
06 Apr 17:38

Tutorial: como editar vídeos no Windows Movie Maker

by Gentil

Gentil Saraiva Junior

Como tenho trabalhado com vídeos ultimamente, experimentei vários editores para ver a qual programa eu me adaptaria mais.

Testei programas gratuitos simples e complexos, como o Lightworks (que pode ser baixado nesta página).

Pra você ter uma ideia da capacidade do Lightworks, ele foi utilizado para editar o filme O Discurso do Rei.

Na minha rápida pesquisa e vários testes, cheguei à seguinte conclusão (sobre os programas estudados): há os programas simples e gratuitos e fáceis de aprender a usar e há aqueles gratuitos (com versões pagas, caso do Lightworks) e os pagos  que são super complexos, que demandam muito estudo e são para profissionais da área (editores de vídeos e filmes).

Não encontrei programas medianos, ou são simples ou são super complexos.

Como não sou um profissional da área e preciso apenas que meus vídeos fiquem com uma boa edição, bom áudio, e inserção de textos no início e no fim, preferi usar o Windows Movie Maker mesmo, pois o tenho legalmente instalado no meu computador.

Assim, para quem deseja editar seus vídeos de forma caseira, veja este:

tutorial de como editar vídeos usando o Windows Movie Maker

Se você não o tem instalado, instale-o (se usa o sistema operacional da Microsoft).

Se já o tem, vá ao menu iniciar e o abra.

Ao abrir, você terá a seguinte tela, a primeira de nossa série:

captura de tela do windows movie maker

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

**********

Pra começar, observe  o menu superior do WMM:  ao lado da seta vermelha que aponta a coluna Início,  há o botão Adicionar vídeos e fotos; esta é a primeira coisa a fazer: inserir seu vídeo (você pode também inserir apenas uma foto e uma faixa sonora, como uma música ou o áudio de um texto, e fazer todo o resto como se fosse um vídeo).

As setinhas vermelhas no topo mostram as ferramentas de vídeo e de texto.

Elas abrem a seção Tema de filme automático, que você vai usar para inserir as telas de abertura e final, com a possibilidade de inserir os textos de apresentação e créditos.

Só para testar, clique em cada uma e veja o que acontece. Experimente as opções; depois você pode desfazer tudo.

Segunda tela: transições

captura de tela WMM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

***********

Nesta segunda tela de captura, veja a coluna de Animações: ela mostra as opções de transição entre trechos de vídeos editados (mostraremos onde fazer o corte nas próximas telas).

É só passar o cursor sobre cada telinha que ela automaticamente faz seu vídeo iniciar e mostrar como funciona.

Para fazer manualmente, basta clicar sobre os trechos do seu vídeo que a linha de ‘play’ vai para o início dele, e você pode usar os comandos abaixo da tela grande do vídeo.

A imagem acima mostra a transição que escolhi sendo aplicada; a setinha no final do quadro das transições mostra onde clicar para abrir as opções.

Quando você escolher o modelo de transição, veja que você pode Aplicar a todos (os trechos do vídeo).

Mas não salve já, quando tudo estiver terminado, toque seu vídeo completo, pra ver se não ficou algum trecho com uma transição diferente do que deseja (pode acontecer de haver alguma configuração acidental).

A seção de uso da Panorâmica e zoom fica a seu critério. Prefiro deixar no zero mesmo.

Terceira tela: cores e brilho

captura de tela WMM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

***********

Nesta terceira coluna do menu, estão os Efeitos visuais e o brilho. Da mesma forma, teste as várias opções para ver o que mais lhe agrada.

Quarta tela: padrão de tela do projeto

captura de tela WMM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

**************

Na coluna Projeto, você escolhe o padrão da tela do vídeo (tela ampla, tipo cinema, ou quadrada).

Quinta tela: dividir / cortar

captura de tela WMM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

**********

Na seção Editar, você encontra uma ferramenta fundamental para a edição de vídeos, que é a Dividir.

É com ela que você vai cortar os trechos no meio dos vídeos que deseja retirar.

E é por causa dessa ferramentinha que você vai economizar muito tempo ao gravar seus vídeos.

Por quê?

Porque ela permite que você pare sua gravação sem desligar a câmera, por exemplo, e reinicie sua fala, dando um tempinho, pois aqui você pode cortar os trechos não desejados.

Toda vez que cometer um erro gravando, também não precisa parar a gravação pra começar tudo de novo; reposiciona a câmera, e segue o baile.

Assim, é importante, ao gravar, sempre dar um tempinho entre uma fala errada ou erro de gravação e o reinício, pra haver tempo pra fazer o corte.

Se você deseja incluir um elemento de transição, é preciso ter um tempinho (alguns segundos) entre o final da frase, por exemplo, e o corte, e o início do trecho seguinte, tendo alguns segundos após o corte e o reinício da gravação, porque o elemento de transição come um tempinho entre um trecho e outro, e assim você evita que a transição se sobreponha à sua fala.

Caso o espaço entre os trechos seja muito curto, não use elementos de transição de tela; coloque no sem elementos, que o vídeo irá passar de uma imagem á seguinte, sem prejudicar seu áudio ou imagem.

Ou seja, vá experimentando, passando o cursor sobre os elementos de transição, que eles vão mostrando o que fica melhor.

Sexta tela: edição de textos e cor do fundo

captura de tela WMM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

**********

Nesta sexta tela, você pode ver na coluna Formato várias coisas úteis  a serem aplicadas ao seu vídeo, como a cor do plano de fundo das telas iniciais e finais e as opções de edição dos textos delas, como tamanho, cor, alinhamento e o tipo de abertura, na setinha à direita, no topo.

Sétima tela: gravar seu projeto

captura de tela WMM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

**********

Depois de tudo terminado, toque todo seu vídeo para verificar se todas as transições estão ok, se os trechos estão com as cores apropriadas (basta olhar o início de cada trecho, que ele já mostra a transição e a cor) e se os créditos iniciais e finais estão corretos (esses são mais fáceis de corrigir, caso note algum erro depois, é só reeditar e salvar o projeto de novo).

Finalmente, você pode clicar na seção Início e ir para Salvar filme.

Você escolhe o formato em que vai salvar seu projeto. Em geral eu salvo no formato recomendado pelo programa para o vídeo em edição.

A menos que eu precise salvar em um formato específico, obviamente.

Ao clicar em salvar, você vai escolher em que pasta salvar, e depois de salvo, fecha tudo, e vai abrir seu vídeo para ver como ficou.

Caso precise corrigir algum detalhe, é só abrir de novo no WMMaker, fazer a correção e salvar de novo.

Depois, é subir para seu canal no Youtube ou outro serviço de vídeo e compartilhar com os amigos.

***

Se achou este tutorial útil, compartilhe com seus amigos.

Este artigo Tutorial: como editar vídeos no Windows Movie Maker faz parte do conteúdo do blog Gentil Saraiva Jr.

06 Apr 17:37

Como bloquear minhas publicações no Facebook

by Gentil

Gentil Saraiva Junior

Você pode bloquear minhas publicações no FB, isso não é pecado!

Como tem muita gente que não sabe como fazer isso, ou que também tem vergonha de bloquear ou deletar alguém porque acha que a pessoa vai saber que foi bloqueada ou deletada, e não quer passar por essa situação embaraçosa, eis aqui uma maneira fácil de se livrar das publicações irritantes de pessoas que você gosta mas não suporta o que ela publica.

Não se preocupe, eu publico muita coisa o dia todo; portanto, não fique com vergonha de usar essa ferramenta contra mim caso não tenha saco pra ficar vendo tudo que posto no FB (como diz a lei norte-americana: tudo que você disser pode  e SERÁ usado contra você num tribunal; nem que seja no tribunal da sua consciência).

Assim, quando chegar aquela publicação horrorosa de alguém que você gosta tanto mas não entende como alguém tão inteligente pode repassar um texto com tantos erros ou imagens terríveis, você passa o  cursor sobre o nome da pessoa, que desta maneira uma janela com a foto e a palavra Amigos é aberta; aí, você passa o cursor sobre “Amigos” – sem clicar -, que vai abrir a janelinha abaixo:

printscreen do facebook

*****

Para que as publicações dessa pessoa não apareçam no seu Feed (alimentador automático) de notícias, você desmarca essa opção.

Assim você não receberá mais notícias dessa pessoa.

Caso queira apenas selecionar algumas coisas pra não aparecer,  você clica na palavra Configurações, da tela acima, que vai aparecer a seguinte:

printscreen do facebook

*****

Em geral em marco apenas Somente atualizações importantes; é o suficiente para eliminar a maioria das bobagens. Mas se você estiver num péssimo dia e não quiser dar moleza, esqueça. Vá lá e faça o passo anterior. :)

*****

Agora, quando você quiser excluir um post específico da pessoa, clique na setinha que aparece do lado direito da publicação, que você terá as seguintes opções (fora seguir, se você admira a pessoa ou a página):

printscreen do facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*****

Ocultar: clique nessa opção e seja feliz,; corra pra galera sabendo que nunca mais você vai ver aquele lixo que você tanto detestou ver na sua linha do tempo.  :) :)

O Facebook tem essa diferença para o Twitter: no FB você pode bloquear publicações da pessoa, mas não precisa deletá-la de sua lista de amigos; no Twitter, se não quiser mais ver o que alguém publica, tem que parar de seguir (Unfollow). A menos que você aplique um filtro para palavras de assuntos específicos. Tudo depende do seu humor. Quando fico de saco cheio de alguém, dou Unfollow e era isso. Também não tenho paciência pra ficar aplicando filtros.

Denunciar história ou spam: eu uso essa opção com certa frequência, haja vista a quantidade enorme de spams e fraudes que pululam no FB (esta rede social tem mais de 80 milhões de perfis falsos).

Ou seja, fique mais atento ou atenta ao que recebe, principalmente se contiver imagens de pessoas desaparecidas ou com doenças incuráveis e / ou dizendo que tal ou tal instituição vai doar alguns centavos se você repassar a imagem. Isso NON ECZISTE!

Só repasse se a campanha for real, confirmada em alguma rede de notícias ou sites especializados. Muitas vezes são apenas imagens para divulgar alguma página (fraudulenta, é claro), e carregam o logotipo dessa página em um canto. Já vi isso várias vezes, e as pessoas achando que estão contribuindo com alguém realmente ao repassar essas coisas só pra se livrar rapidamente da culpa de não contribuir.

Mas infelizmente ainda existem pessoas que caem nesse velho golpe dos anos 90 do século passado. Inclusive ainda existem fraudes daquela época rodando no FB, como uma que denunciei (e ninguém compartilhou, embora a fraude tivesse mais de 100 mil compartilhamentos).

Quer uma rede limpa? Ajude na manutenção. Eu denuncio spam e fraude sem a menor cerimônia!

Tomando essas medidas, você vai ficar apenas com o que gosta e compartilhar o que é bom e útil com quem você gosta, evitando que coisas chatas, mesmo que venham de uma pessoa genial como eu, acabem com o seu dia. :D

 

Este artigo Como bloquear minhas publicações no Facebook faz parte do conteúdo do blog Gentil Saraiva Jr.

06 Apr 17:32

10 alimentos para secar a barriga

by saudebel

O artigo 10 alimentos para secar a barriga faz parte do conteúdo de Mais Saúde e Beleza.

O artigo 10 alimentos para secar a barriga faz parte do conteúdo de Mais Saúde e Beleza.

21 Mar 00:04

Hitler finds out Google Reader is shutting down

Gentil Saraiva Jr.

Nem o Hitler gostou do fechamento do g. reader!



Hitler finds out Google Reader is shutting down