Shared posts

29 Sep 14:03

Paper Art – Les magnifiques et envoûtantes créations en papier de Stallman

by ufunk

Une sélection des créations en paper art de Stephen Stum et Jason Hallman, aka Stallman, un duo d’artistes américains qui imagine des compositions magnifiques et envoûtantes, combinant simplement des centaines de bandes de papier colorées pour créer des courbes et des enchevêtrements. Un travail vraiment hypnotisant exposé actuellement à la Hall Spassov Gallery de Washington.

Stallman-paper-art-top

Stallman-paper-art-12

Stallman-paper-art-9

Stallman-paper-art-11

Stallman-paper-art-2

Stallman-paper-art-1

Stallman-paper-art-5

Stallman-paper-art-4

Stallman-paper-art-19

Stallman-paper-art-18

Stallman-paper-art-10

Stallman-paper-art-6

Stallman-paper-art-3

Stallman-paper-art-13

Stallman-paper-art-23

Stallman-paper-art-22

Stallman-paper-art-14

Stallman-paper-art-15

Stallman-paper-art-21

Stallman-paper-art-8

Stallman-paper-art-16

Stallman-paper-art-17

Stallman-paper-art-20

Stallman-paper-art-30

Stallman-paper-art-25

Stallman-paper-art-32

Stallman-paper-art-26

Stallman-paper-art-27

Stallman-paper-art-28

Stallman-paper-art-29

Stallman-paper-art-31

Stallman-paper-art-33

Stallman-paper-art-24

Read the original post Paper Art – Les magnifiques et envoûtantes créations en papier de Stallman on UFUNK

26 Mar 22:16

Le Harlem des années 1970 vu par la street photography de Jack Garofalo

by ufunk

Un joli regard sur le Harlem des années 1970, capturé grâce à la street photography de Jack Garofalo, un photographe français envoyé à New York pour Paris Match, qui a passé six semaines à déambuler dans les rues du célèbre quartier de Harlem.

Harlem-Jack-Garofalo-5

Harlem-Jack-Garofalo-11

Harlem-Jack-Garofalo-1

Harlem-Jack-Garofalo-2

Harlem-Jack-Garofalo-3

Harlem-Jack-Garofalo-4

Harlem-Jack-Garofalo-13

Harlem-Jack-Garofalo-7

Harlem-Jack-Garofalo-6

Harlem-Jack-Garofalo-8

Harlem-Jack-Garofalo-9

Harlem-Jack-Garofalo-10

Harlem-Jack-Garofalo-12

Harlem-Jack-Garofalo-14

All Images © Jack Garofalo – Paris Match via Getty Images / via / via

20 Dec 23:10

Tanamachi Studio

by Felipe Tofani








TANAMACHI STUDIO

The post Tanamachi Studio appeared first on Pristina.org.

20 Dec 22:55

Dave Kinsey

by Felipe Tofani

dave kinsey

dave kinsey

dave kinsey

dave kinsey

dave kinsey

dave kinsey

dave kinsey

dave kinsey

dave kinsey

Dave Kinsey

The post Dave Kinsey appeared first on Pristina.org.

20 Dec 22:47

Q B R K L O W B R O S

by Felipe Tofani
19 Dec 14:44

8 animes fodões pra macho! | Listas descaralhantes #10

by Daniel Oshiro

Existe até um termo utilizado no Japão para designar pessoas que gostam de ler mangás e assistir animes (quadrinhos e desenhos japoneses): essas pessoas são chamadas de Otaku.

O Manga e o Anime no Japão é tão natural quanto futebol por aqui. Você cresce lendo, assistindo e, de tão comum, não se torna algo bobo quando nos tornamos adultos. Por conta disso, o mercado de animes de voltou também para os mais velhos, com histórias mais complexas, sérias e muitas vezes assustadoras.

Dragon Ball Z é clássico, mas a gente tá falando de outra coisa completamente diferente e pesada, muito mais pesada

Esse tipo de anime/manga é conhecido por Seinen. É como um filme de Hollywood, mas desenhado.

Não que as histórias sejam contadas da mesma forma que eles fazem em LA, já que o estilo japonês se de montar um enredo é bem peculiar. E é aí que entramos.

Para quebrar algum preconceito que possa haver contra os animes, eu fiz uma lista boa com 8 desenhos japoneses fodões que não são pra qualquer um não. Coisa boa e, claro, coisa pesada.

E não adianta rir de quem assiste anime não, chefe. A gente sabe que você fica todo feliz e empolgadinho quando vê o Brad Pitt batendo em todo mundo no Clube da Luta.

Monster

E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?

-Apocalipse 13:1-4

É assim que começa o anime Monster, citando o trecho da Bíblia que se refere a chegada do anti-cristo. E é mais ou menos isso que vemos nesse anime. Mas sem magia, fogo, espadas e kamehameha.

É a história de Tenma, um neurocirurgião japonês em um hospital alemão. Um dia, ele recebe 2 crianças gêmeas, uma delas com um tiro na cabeça. Como o garoto havia chegado antes no hospital, ele se recusa a atender um político para atender o garoto e com isso sua vida desmorona. Perde a promoção, a namorada e começa a ser repudiado pelos superiores do hospital.

Porém, algumas semanas depois, as duas crianças fogem do hospital e todos as pessoas que estavam atrapalhando Tenma foram mortas misteriosamente. É desse ponto que começa a busca pela verdade, seguindo os passos de um sociopata por natureza.


Link YouTube | Só a trilha sonora já vale o play

Lupin III

Este anime conta a história de Arsène Lupin III, neto de Arséne Lupin das obras de Maurice Leblanc, um dos mais talentosos ladrões do mundo.

Pra fazer seus roubos, Lupin III conta com ajuda do samurai Goemon Ishikawa XIII (referência a Goemon Ishikawa, o Robin Hood japonês) e do atirador Daisuke Jigen. E claro, temos também a Fujiko Mine, mina por quem Lupin III é apaixonado e normalmente consegue roubar dele o que ele roubou.


Link YouTube | Trilha sonora de desenho japonês é sempre animal

Gantz

Imagina se você morresse e fosse transportado para um apartamento vazio em Tokyo com uma bola preta enorme que lhe da armas e armaduras para matar alienígenas em troca de ter “salvado” sua vida?

Essa é basicamente a história de Gantz, que narra a vida do garoto Kurono que, ao morrer, é transportado para uma sala e tem que matar extraterrestres (e ver seus companheiros morrer nas batalhas) para continuar vivendo.

É ação pura. Prepare-se para ver sangue, desmembramentos e mulheres peitudas, muito peitudas!

Obs: se puderem, leiam o manga, o anime não conta nem metade da história.


Link YouTube | Trilha sonora. Só isso

Berserk

Berserk é basicamente uma história medieval do ponto de vista japonês. Ou seja, espere muito sangue, demônios, sexo e mortes.

Ele conta a história de Gatts, que é o tipo de pessoa que tem tudo pra dar errado na vida. Foi adotado por uma mulher que o encontrou quase morto de baixo do corpo de sua mãe enforcada. Ela morreu enquanto Gatts ainda era novo e ele foi criado pelo líder de um bando de mercenários.

Gatts luta com monstros que são controlados pela chamada “Mão de Deus”, mas não espere um heróis bondoso e justo, porque ele não é.


Link YouTube | Ok, essa trilha não é das melhores

Paprika

Paprika é sobre sonhos, mas foi lançado 4 anos antes de Inception, antes que perguntem. A história é sobre uma equipe de psicoterapeutas que inventam um aparelho que permite médicos gravar os sonhos dos pacientes e até fazer algumas internvenções.

Porém, 3 desses aparelhos são roubados e os ladrões começam a entrar nos sonhos e manipular a mente das pessoas, algumas vezes com consequências bem trágicas.

Com isso, uma médica, o inventor e um detetive se juntam para investigar o caso e tentar evitar mais mortes. A história pode parecer normal, mas há suicidios, estupro, nudez e essas coisas que japonese adoram desenhar.


Link YouTube | A trilha aqui não é boa, nem ruim. Apenas pertinente. Mas o trailer é bom mesmo assim

Elfen Lied

Elfen Lied pode ser visto tanto como um anime de ação como um desenho que aborda muitos problemas da sociedade.

A história é sobre os Diclonius, humanos que nascem com pequenos chifres na cabeça e braços invisiveis super fortes. Como são diferentes, a maioria é enclausurada em labotarórios de segurança máxima. Alguns são torturados incessantemente para testar sua resistência.

O anime aborda temas corriqueiros, como romances, até temas delicado como preconceito, abuso infantil, traumas e mortes. Muitas e muitas mortes.

A maior pergunta do anime é: Os Diclonius são violentos ou são apenas humanos com poderes?


Link YouTube | Trilha bem pertinente

Afro Samurai

Em um Japão Feudal-Futurístico, o país é comandado por quem usa a faixa de “Número Um”. Para dominar o país, é preciso desafiar o Número Um e vencer, porém, só quem tem a faixa de Número Dois pode fazer isso.

Mas todos os outros podem desafiar o Número Dois.

Afro era criança quando viu seu pai (que era o Número Um) ser assassinado pelo Número Dois. Hoje, já adulto, ele vai atrás de vingança.

Porque esse anime é foda? Porque a dublagem em inglês é feita pelo Samual L. Jackson, o geek mais badass do mundo.


Link YouTube | Quem precisa de trilha quando se tem Samuel L. Jackson falando?

Menção Honrosa: 20th Century Boys – Live Action

Em 1969, as crianças Kenji, Otcho, Yoshitsune e Maruo construíram em um terreno abandonado o que eles chamavam de “Base Secreta”, que era o local onde se reuniam para brincar e fazer bagunça. Durante as brincadeiras, eles se imaginam no futuro lutando contra um super-vilão, isso tudo é registrado no “Livro das Profecias”.

Quase 30 anos depois, as coisas escritas no “Livro das Profecias” começam a acontecer, pessoas morrem em atentados terroristas e Kenji começa a desconfiar que um novo líder religioso, que está sempre mascarado, é algum do seus amigos de infância e responsável pelos crimes.

É nesse momento que começa a odisséia para salvar o mundo desse tirano.


Link YouTube | E voltamos com as trilhas sonoras fodonas

Pra se aprender a gostar de animes, basta abstrair de todas as definicões leigas e perceber que existem, por trás de desenhos e animações, histórias que não se vê em qualquer filme.

Animes são, escolhendo bem, coisa pra macho. Não é pra qualquer um não.

Artigos Relacionados



18 Dec 15:21

Relatório Most Contagious de 2012 analisa as inovações do ano e as tendências para 2013

by Samanta Fluture

Todo fim de ano, a ContagiousMagazine faz uma análise das inovações, cases de sucesso, acontecimentos marcantes e mudanças sócio-econômicas que moldaram as empresas, o mercado e a sociedade nos últimos meses. O relatório deste ano, Most Contagious 2012 Report, tem como fio condutor a tendência “cidadania”.

Passando pelos Jogos Olímpicos, pelos filhos potenciais do Kickstarter, pelas comunidades de fãs que levaram Cinquenta Tons de Cinza ao sucesso, pela repercursão da campanha de Obama nas redes sociais, entre outros exemplos, o relatório expõe casos em que a transparência e a ubiquidade das mídias sociais estão alimentando o poder do povo.

Indo de encontro aos dados da Nielsen sobre o Consumidor Consciente, em que 66% das pessoas preferem comprar de empresas que possuem programas voltados para a responsabilidade social, o relatório fala de cidadãos que exigem que a propaganda vá da perfeição à honestidade, do controle à colaboração. São casos assim que embalam o relatório deste ano, em que discursos como o do fundador da Amazon, Jeff Bezos, resume bem:

“Acima de tudo, esteja alinhado com seus clientes. Ganhe quando eles ganham. Ganhe apenas quando eles ganham”.

Abaixo, um resumo das tendências e seus pontos-chave:

  1. 1. Movimentos / Evolução e Poder
  2. 2. Propósito / Tendo um papel na sociedade
  3. 3. Marketing como Design de Serviços / Utilidade e não ruído
  4. 4. Dados / Insights através de números
  5. 5. Tecnologia / Grandes batalhas, pequenas vitórias
  6. 6. Design / Personalização do jogo
  7. 7. Negócios sociais / Adotando uma política de porta aberta
  8. 8. Compartilhamento de imagens / O ano da foto
  9. 9. “Ao vivo” amplificado / Realçar, capturar e compartilhar
  10. 10. Agarrando as telas / Criando, compartilhando e assistindo
  11. 11. Realidade aumentada / Camadas de conteúdo e utilidade
  12. 12. Ponto-de-venda / Lojas conectadas
  13. 13. Personalização / Feito para você
  14. 14. A nova fidelidade / Serviços e não esquemas
  15. 15. Pagamento / Mudando a forma como pagamos
  16. 16. Pequeno mas perfeitamente formado / Pequenas marcas, pequenos pensadores

 

Confira o relatório abaixo ou baixe aqui em pdf.

Posts relacionados:

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Advertisement
18 Dec 15:08

Photo



18 Dec 15:08

Photo



17 Dec 12:50

Surreal Ideas – 22 illustrations de Iain Macarthur

by ufunk

Une sélection de 22 illustrations issues du portfolio de l’illustrateur anglais Iain Macarthur, qui mélange avec talent cartoon et photoréalisme dans un univers tordu et complexe… Avec des inspirations allant des dessins animés de son enfance à Alphonse Mucha ou Gustav Klimt, Iain Macarthur axe son travail autour des yeux et des expressions autant que sur des motifs géométriques et organiques…

via Iain Macarthur

12 Dec 15:23

I LOVE LIFE – Street Art par Stmts

by ufunk

via

06 Dec 20:35

DOMINGAZ | Todos os domingos de dezembro no Kubrick

by Priscila
domingazdez
06 Dec 12:27

Domino´s realiza dia global com 50% de desconto em suas pizzas

A Domino´s realiza o Global Domino´s Day pela primeira vez no Brasil. Durante todo o dia de amanhã, 6, as lojas da rede oferecerão as pizzas com 50% de desconto. A promoção acontece simultanemanete em outros 51 países onde a marca está presente e funciona como incentivo para que clientes e prospects façam suas refeições na cadeia de pizzarias. Para ter direito ao desconto, o consumidor deve acessar a fan page da Domino´s e gerar uma senha, que deverá ser informada no momento da compra, seja no balcão da loja, seja por telefone. A expectativa da empresa é vender 30% a mais que em uma quinta-feira comum.  

domino´s,promoção,global day

04 Dec 11:16

A virgem que gozou chupando meus dedos

by Autor Anônimo

Esse fim de semana me aconteceu um fato inusitado que me fez lembrar muito o texto aqui do PdH sobre a moça argentina que gozou enquanto fazia um boquete em um leitor. Eu tenho, e juro que não é mentira, o prazer de ter uma amiga que gozou chupando meus dedos indicador e médio esquerdos.

Mas deixa eu contar a história do início, da parte em que ainda era só amizade.

Ela é minha amiga de verdade. Moramos no mesmo bairro desde de sempre. Temos praticamente a mesma idade, nos conhecemos na 5ª série e estudamos juntos até escolhermos faculdades diferentes. Hoje, com 25 anos,estamos trabalhando em áreas totalmente distintas. Mas ainda moramos à 10 minutos de caminhada um do outro.

Ela sempre foi a menina inteligente, gentil e recatada de família religiosa. A melhor aluna da turma. E depois da puberdade passou a ser também uma das mais desejadas pelo corpo lindo que a natureza lhe deu.

Eu sempre fui bem inteligente, mas de gentil e recatado não tinha nada. Só tirava excelentes notas nas matérias que eu gostava, o resto passava sempre na média. Era um nerd gordinho e que só se relacionava com quem eu “ia com a cara”. Ela era uma dessas. Simplesmente por ela ser a única aluna que conseguia conversar sobre História, lendas, mitos… e por ela topar jogar RPG.

Ficamos amigos. Frequentávamos as casas um do outro e compartilhávamos boa parte das amizades. Chegamos a ter um daqueles namoros adolescentes que durou alguns meses, mas nada muito além de alguns beijos na boca. Ela era uma menina recatada, afinal.

Eu não.

Enquanto ela namorou poucos meninos (conheci todos, bando de caras recatados que nem ela) eu nunca ficava com uma mesma garota por mais de dois meses… mesmo assim, ainda éramos amigos. Nos falávamos com certa constância e, nos raros anos em que ficamos mais distantes, pelo menos no aniversário um do outro sempre nos encontrávamos. Fiquei com algumas amigas da faculdade dela e ela ficou noiva de um amigo meu, da turma dos recatados.

Terminamos nossas faculdades, e ela terminou o noivado com meu amigo. O cara sumiu. A gente acabou dando uns amassos por três vezes nessa época. Mas eu não tava muito afim de ficar com mulher que não transasse. E ela jurava que era virgem. (Assim como o meu amigo, mas isso não vem ao caso.)

Arrumei uma namorada e, dessa vez, fiquei namorando por dois anos e meio. Mas sempre continuei tendo aquela amiga.

A gente sempre falava sobre tudo, seja pessoalmente ou pela internet. Falávamos sobre os mais diversos assuntos. Trânsito da cidade, futebol, computadores e sexo… que ela não fazia, e que eu fazia… ela se mostrava bastante curiosa sobre o assunto.

Terminei o namoro. Passaram-se uns meses e, na minha casa, enquanto assistíamos um documentário sobre O Senhor dos Anéis, acabaram rolando uns beijos. Dessa vez, mais quente que das outras. Foram beijos, mordidas e apertadas. Eu peguei no peito dela! Mas quando tentei tirar a calcinha por baixo da saia, a menina correu. Parou.

“Pelo amor de Deus! O que eu tô fazendo?”

Ela foi embora com um inédito chupão no pescoço e eu tive que resolver meu tesão com a mão.

Pensei que ela nunca mais iria falar comigo, mas que nada! Continuamos sendo ainda bons amigos. Eu tinha outras garotas pra pegar, e ela é uma amiga legal. Algumas vezes, quando estávamos sozinhos, rolava um amasso. Eu passei a chamá-la de “amiga que eu beijo na boca”.

Ela sempre dava um jeito de fugir na Hora H, e eu, verdadeiramente, me divertia com isso.

Então aconteceu

Esses dias ela veio aqui em casa para que eu ajudasse com a apresentação de um trabalho da pós. Discutíamos várias coisas, montávamos slides, ela ensaiava o que iria falar. Tudo com os notebooks em cima da cama. Quando ficou tudo pronto, ela me abraçou, agradeceu a ajuda e me beijou. Ali, rolando em cima da cama, por cima dos computadores e notas do trabalho, ela começa a falar alguma coisa, eu coloco os dedos da minha mão esquerda frente a boca dela pra ela se calar. Ela morde meus dedos. E chupa… fica assim por algum tempo, depois fala: “cara, não sabia como isso era bom.”. “Nem eu. Quer mais?”. Deixei ela ficar chupando meus dedos. Enquanto abraçava ela, beijava o pescoço e apalpava os seios… Tomei cuidado pra não tentar atacar a “região proibida”, relembrando o que aconteceu na outra vez. Assim ficamos por um tempo, até que ela começou a gemer e se retorcer e a chupar ainda mais loucamente… Confesso que fiquei assustado. “Ela tá gozando chupando meus dedos!?”.

Deixei rolar. Tempo depois ela para, exausta, e deita quietinha. Eu, meio catatônico, parado, noto que ela tava bem suada.

– Isso foi um orgasmo de verdade?

– Não sei. Você que tinha que saber!

– Eu já me masturbei, mas nunca foi assim… e ninguém nem tocou lá.

– A gente pode tirar a dúvida e tentar fazer você ter um orgasmo de verdade pra descobrir…

Dito isso: posso comprovar que até aquele dia o hímen dela estava inteiro. Ela diz que nunca tinha chupado nada de ninguém e que não imaginava que chupar dedo fosse tão bom. Ela não teve outro orgasmo na hora que experimentou um boquete, embora tenha se saído muito bem… mas ela teve alguns “orgasmos de verdade” com masturbação, oral e penetração.

Nesse dia eu fiz outra coisa inédita: liguei pra farmácia pra pedir mais camisinhas. E solicitei com urgência.

A gente ainda é amigo. Nos encontramos às vezes. Se amassa às vezes. Transa às vezes. Ela sabe desse texto, só me pediu para não citar nossos nomes. E eu tenho orgulho de dizer que presenciei outros orgasmos dela – mas nunca mais só com ela chupando nada.

Artigos Relacionados



03 Dec 19:56

Photo



29 Nov 23:33

10 tendências de consumo para 2013

trendwatching,tendências,consumo,comportamento do consumidorA TrendWatching apresentou ontem, dia 28, uma pesquisa apontando as 10 principais tendências de consumo para 2013. Com impacto direto da evolução tecnológica, os movimentos indicam para uma participação cada vez maior dos consumidores na construção das marcas. Entre os temas listados pela consultoria estão o crescimento expressivo nas políticas de crowdfunding, com os clientes dando suporte financeiro para novos produtos e serviços, a presença das plataformas mobile em todos os momentos do consumo, a maior pressão para que as organizações sejam socialmente responsáveis, além de um retorno à valorização de elementos e símbolos culturais locais, em resposta a políticas de Marketing globais.

Outro fator apontado como tendência é a cobrança por transparência das marcas. De acordo com a TrendWatching,  as empresas serão forçadas a mostrar que não têm nada a esconder. Mas elas também cobrarão uma postura responsável por parte dos consumidores. "Espere observar uma mudança ousada na relação entre marcas responsáveis e ambiciosas e seus clientes em 2013. Marcas conectadas que já embarcaram na busca por um futuro mais sustentável e socialmente responsável irão exigir que seus consumidores também contribuam, ganhando assim o respeito até dos mais exigentes", diz um dos trechos do relatório apresentado.

O estudo indica ainda que o consumidor terá capacidade para filtrar as informações que recebe pelos canais digitais. Os compradores esperam ter maior controle e fazer o melhor uso possível dos seus próprios dados, procurando marcas que utilizem esta informação proativamente. Conheça a seguir cada uma das tendências apontadas pela TrendWatching.

1 - Presumer e custowners
A primeira tendência da TrendWatching para 2013 está na participação cada vez mais expressiva das ações de crowdfunding. "Os consumidores vão abraçar ainda mais formas de participar do financiamento e (pré) lançamento de novos produtos e marcas", diz o relatório. Um exemplo é a ZaoZao, marca de Hong Kong voltada para amantes da moda. Ela pré-lança seus produtos, angariando fundos para iniciar a produção.

2 - Emerging
Com a força dos mercados emergentes e a situação delicada vivida pela economia européia, empresas de países como Brasil, China e Índia começarão a desenhar estratégias de Marketing com foco em outros mercados emergentes, como Turquia ou África do Sul. E o caminho inverso também é verdadeiro.  A brasileira Amazonas Sandals anunciou planos para abrir uma loja na China no início de 2013. A marca usa matéria-prima bruta de árvores seringueiras do Brasil e a borracha de suas sandálias são feitas com 80% de material reciclado.

3 - Mobile Moments
As pessoas passarão cada vez mais tempo conectadas via dispositivos mobile. De acordo com a TrendWatching, os consumidores usarão os seus smartphones e aparelhos celulares em todos os momentos. Para aproveitar esta tendência, as empresas devem apostar em produtos, serviços e experiências que permitam aos consumidores amantes da mobilidade a adotarem naturalmente um estilo de vida "multi-hiper-tasking". Um exemplo é a Jana, plataforma que permite aos usuários de telefones celulares em países em desenvolvimento participarem de pesquisas de mercado por meio de SMS em troca de prêmios, como minutos para ligação. Como resultado de sua parceria com operadoras de telefonia celular, o serviço atende quase 3,5 bilhões de pessoas em mais de 100 países.

trendwatching,tendências,consumo,comportamento do consumidor4 - New Life Inside
O consumidor será cada vez mais exigente em relação a produtos e serviços sustentáveis, indo além do conceito de reciclagem. A ideia é que as empresas criem itens que possam ser adaptados e reutilizados em outros momentos e com novas funções.  Por isso o nome New Life Inside, pois os produtos, além de sua função principal, ganharão uma nova "vida" com outra função, evitando o descarte.  Um exemplo de produto encaixado nesta tendência é o Sprout, lápis que depois de utilizado pode ser "plantado" no jardim. Ele vem com uma cápsula de semente no seu interior, dissolvida quando em contato com a água. 

5 - Appscriptions
O exercício da medicina estará cada vez mais ligado às tecnologias digitais. Aplicativos para smartphones e tablets substituirão exames, avaliarão as condições do paciente e serão capazes de monitorá-los a distância. Segundo a TrendWatching, os aplicativos médicos serão parte do receiturário do profissional de saúde, assim como os remédios. Em junho de 2012, o fundo do governo australiano "National Prescribing Service" lançou o Antibiotics Reminder. O aplicativo gratuito permite que pacientes criem alertas para lembrá-los de tomar a sua medicação, rastrear quando foi tomada e manter um diário de monitoramento.

6 - Celebration Nation
Os produtos e serviços globais dividirão espaço para marcas que tragam no seu DNA elementos com simbolos e culturas regionais. O relatório de tendências aponta que os mercados emergentes exportarão mais produtos que representam seus valores históricos e culturais. Um exemplo é a NE-TIGER, considerada primeira grife de luxo chinesa, que é conhecida pelos seus designs étnicos inspirados em uma mistura Oriente/Ocidente.

7 - Data Myning
Os dados disponibilizados na web não serão estratégicos apenas para as marcas. Os consumidores também farão o caminho inverso, obtendo maior controle e fazendo melhor uso dos seus próprios dados. Este indivíduo dará preferência por marcas que usem esta informação proativamente para oferecer benefícios reais para o seu estilo de vida ou economia de dinheiro. Um exemplo é o Movenbank, plataforma criada em outubro deste ano com o objetivo de oferecer serviços financeiros que ajudem seus usuários a melhorar a sua relação com suas economias e os recompense sempre que for o caso. O serviço é baseado em um sistema de pontuação.

8 - Again Made Here
Em 2013 haverá um ressurgimento da produção local em diversos países. No mês de outubro, a plataforma líder de impressoras 3D Shapeways abriu a sua primeira Fábrica do Futuro na cidade de Long Island, em Nova York. A fábrica terá capacidade para produzir de três a cinco milhões de objetos anualmente.

9 - Full Frontal
As marcas não podem ter nada a esconder. Segundo a TrendWatching, empresas de todos os setores serão cada vez mais pressionadas a mostrar de forma proativa que estão dentro das normas legais e éticas. Um dos casos mais emblemáticos para ilustrar esta tendência é que o McDonald's começou a divulgar informações calóricas de seus lanches nos menus dos seus restaurantes e nas janelas dos drive-thru no Brasil e nos EUA . Ao mesmo tempo, a marca deu início à campanha "Favoritos abaixo de 400 calorias" para promover lanches leves como o sanduíche McFish e o EggMcMuffin.

10 - Demanding Brands
A última das 10 tendências elencadas pela consultoria pode ser considerada como uma evolução do conceito de servile brands (marcas servis). O relatório da TrendWatching afirma que as companhias adotarão também um caminho inverso, exigindo que os seus consumidores contribuam com projetos e ações ligadas à sustentabilidade. O Vitória Futebol Clube usou deste recurso para promover a sua campanha de doação de sangue. Em julho deste ano, quando apresentou os novos uniformes dos jogadores, o clube surpreendeu a mídia: apesar de suas cores serem preto e vermelho, as camisas estavam com listras pretas e brancas. Fãs de todo o país foram encorajados a doar sangue para que a cor vermelha voltasse aos uniformes, o que aconteceu progressivamente durante o campeonato.

29 Nov 23:31

Em um brilhante comercial, Internet Explorer cutuca o troll que existe dentro de cada um de nós

by Carlos Merigo

Todo mundo ama odiar o Internet Explorer, mas é justamente aqui que a Microsoft explora a sua melhor campanha publicitária já feita. Sem precisar de dancinhas ou celebridades, apenas honestidade e bom humor ao assumir a rejeição de seu produto.

O novo vídeo da inicativa browseryoulovedtohate – que começou com o IE9 e agora promove a versão 10 -mostra o troll típico, que crítica de qualquer maneira, e não perde a oportunidade de repetir sempre o mesmo discurso: “IE sucks!”



Mesmo que algumas coisas comecem a mudar, ele insiste, e sempre encontra motivo para reclamar e odiar, ainda que o Internet Explorer adote uma ilha cheia de gatinhos abandonados para fazer crianças felizes ao redor do mundo. Porém, sempre tem algo capaz de atingir o seu coração.

E não se engane. O título do vídeo, “Do you know this guy?”, é apenas uma pergunta retórica.

Não sei se essa transparência vai fazer os fãs de Firefox, Chrome e afins ensaiarem um retorno ao browser que já foi líder um dia, mas como é bom ver publicidade assim, principalmente partindo de quem não tem um histórico criativo de muito valor (tirando os antigos comerciais do Xbox).

Parabéns IE. Ainda não te perdoo por toda dor de cabeça que você me deu no passado, mas agora, sinceramente, te odeio um pouco menos.

Posts relacionados:

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Advertisement
29 Nov 23:31

David de Lara

by Felipe Tofani
26 Nov 22:34

Heri, Hodie, Cras

by Felipe Tofani
26 Nov 22:28

BUTCHER BILLY – “We are Batman – Can a hero really be anyone?”

by Paulo Henrique Pinheiro
Follow Me on PinterestPin It

O designer gráfico e ilustrador curitibano “Butcher Billy” criou uma série de ilustrações chamada “We are Batman – Can a hero really be anyone?” em que artistas e celebridades do presente e de outras épocas estão caracterizados como o personagem do Batman. Os desenhos são inspirados pela última frase do filme The Dark Knight Rises: “A hero can be anyone, even a man doing something as simple and reassuring as putting a coat around a young boy’s shoulders to let him know the world hadn’t ended.”

SENSACIONAL!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

26 Nov 18:26

7 figuras históricas e suas doenças mentais | Listas descaralhantes #10

by Luciano Ribeiro

“Homens já me chamaram de louco; mas a questão ainda não foi resolvida, se a loucura é ou não é a mais alta inteligência – se muito do que é glorioso – se tudo que é profundo – não provém da doença do pensamento – de ânimos da mente exaltados às custas do intelecto geral.” –Edgar Allan Poe

Desde que o mundo é mundo, tem gente maluca andando por aí. Mas, por algum motivo, a gente acha que ser maluco é algo fora do normal, que pessoas com distúrbios mentais não conseguem encontrar um lugar na sociedade. Na realidade, a gente se assustaria se olhasse com mais atenção pra quantidade de pessoas excêntricas, esquisitas ou realmente loucas de pedra que contribuíram significativamente para a história da humanidade.

Aqui vai uma pequena lista com algumas figuras históricas famosas por terem o pino solto.

Rei Carlos VI da França

O Rei Carlos VI era conhecido como Carlos, o Louco. Depois de uns doze anos de reinado, os primeiros sinais de sua insanidade começaram a aparecer.

Houve episódios onde ele não lembrava o próprio nome, nem da esposa, dos filhos ou sequer de que era rei da França. Durante cinco meses, se recusou a tomar banho ou trocar de roupa. Além disso, teve um tempo em que acreditava ser feito de vidro, então proibia que qualquer pessoa tocasse sua figura real e fazia uso de roupas reforçadas, para evitar que se quebrasse por acidente.

Ele reinou de 1380 a 1422. Imagino que deve ter sido um período tumultuado para os franceses.

Abraham Lincoln

Conhecido por ser um dos dezesseis primeiros presidentes americanos mais fodões de todos os tempos.

Apesar de suas grandes conquistas, como colocar um fim na Guerra da Secessão, introduzir medidas que colocaram um fim à escravidão nos EUA, e inclusive, ter matado alguns vampiros, tinha o que ele próprio chamava de “tendência à melancolia”.

É normal ficar triste de vez em quando, acontece com todo mundo. No entanto, o que Lincoln vivia eram períodos de profunda e debilitante depressão. Alguns biógrafos especulam que não era raro ele contemplar a possibilidade de suicídio.

De acordo com um perfil feito pela Ability Magazine, ele chorava desesperadamente e utilizava-se de um senso de humor exagerado, além de uma espécie de fanatismo religioso e dedicação extrema ao trabalho para balancear sua melancolia.

Vincent Van Gogh

Certo, Van Gogh é aquele pintor que cortou a própria orelha e mais tarde cometeu suicídio. Você provavelmente já ouviu falar dele.

Ele costumava ter ataques epiléticos causados por uma lesão cerebral oriunda do consumo excessivo de absinto. Sim, ele era alcoólatra. Seu famoso entusiasmo por arte e religião, combinado por seu ritmo acelerado de pintura, seguidos por períodos de profunda depressão reforçam a teoria de que ele talvez sofresse de distúrbio bipolar.

Ele também era um excelente escritor e deixou centenas de cartas. Alguns acreditam que ele sofria de hipergrafia, uma espécie de mania associada à epilepsia que é, basicamente, uma vontade incontrolável de escrever.

Bem parecido com o que sofrem os editores do PapodeHomem.

Edgar Allan Poe

Conhecido por seus contos de horror, foi um dos primeiros a tentar construir uma carreira apenas com seu ofício de escritor. Edgar Allan Poe era extremamente interessado em psicologia e usava o que aprendia sobre o assunto como substrato para suas obras.

Acontece que ele tinha um inimigo chamado Rufus Griswold, de quem o Poe gostava de falar mal, seja por escrito ou verbalmente. Então, após a morte de Poe, Griswold decidiu escrever um obituário venenoso sobre seu rival, contando a respeito de como as pessoas simplesmente deixavam passar batida a sua proeminente loucura.

Depois disso, as pessoas passaram a conjecturar que Edgar Allan Poe tinha distúrbio bipolar. O próprio Poe já havia escrito uma carta contando que já experimentava pensamentos suicidas. Um fato curioso é que toda uma saga sobre uma suposta viagem de balão já havia sido publicada como notícia e, no final, descobriu-se que era uma farsa.

Howard Hughes

Howard Hughes foi aviador, engenheiro aeroespacial, produtor de filmes, diretor de cinema e bilionário nas horas vagas.

Metódico, organizado, disciplinado, tinha aversão a germes. Ou melhor: ele tinha uma fobia diagnosticada a germes. Um artigo publicado pela American Psychological Association sugere que sua fobia era tão severa que contribuiu para o vício em Codeína e Valium, além de levá-lo a ter uma vida de reclusão.

Sua vida foi marcada por períodos de estresse e isolamento. Quando adolescente, chegou a ficar paralizado por meses, por nenhuma razão aparente.

Mais tarde, começou a apresentar comportamentos obsessivo-compulsivos, em função da sua fobia. Todos os que se aproximavam dele tinham de usar luvas, sua comida era, obrigatoriamente servida protegida por lenços de papel, só conseguia dormir pelado, com os pés protegidos por caixas de tecido, em zonas livres de germes devidamente inspecionadas por ele próprio.

Ludwig Van Beethoven

Gênio da música.

Acredita-se que tenha sofrido de transtorno bipolar. Dizem que apanhava de seu pai de maneira tão violenta que, talvez, isto tenha contribuído para sua perda auditiva.

Era um cara intenso, cheio de vitalidade, carregado de ideias brilhantes, mas que subitamente entrava em ciclos de reclusão, depressão profunda, humor negro e crueldade.

Também foi viciado em álcool e e ópio, numa espécie de tentativa de controlar seus próprios ânimos.

Sir Isaac Newton

Físico, matemático, astrônomo, alquimista, filósofo e teólogo. Ele criou uma boa parte do conteúdo de física do ensino médio, então você provavelmente já o conhece e odeia.

Nos seus estudos teológicos, Isaac Newton criou várias teorias para como o mundo poderia acabar, tentando extrair conhecimentos científicos da Bíblia. Segundo ele, estamos seguros até 2060.

Há relatos de que as pessoas da época também o odiavam bastante. Ele era conhecidamente psicótico, difícil de se conviver e dado a mudanças dramáticas e radicais de humor, sem motivos lá muito aparentes. Alguns autores dizem que ele talvez fosse bipolar. Talvez fosse esquizofrênico. Ou talvez, fosse só virgem mesmo.

Artigos Relacionados



26 Nov 18:26

Os 8 lugares mais assustadores da face da Terra

by Daniel Oshiro

Então você acha que dentista é assustador? Montanha-russa? Aranha? Que bonitinho.

O mundo é mil vezes mais assustador do que qualquer coisa que você provavelmente já tenha visto. A lista a seguir prova isso. Esses 8 lugares (não classificados por ordem, já que medo é subjetivo) não são os que eu escolheria para um passeio.

Ou… quem sabe?

Floresta de Aokigahara

Conhecido também como “Jukai”, que significa “Mar de Árvores”, é uma floresta de 35km² a noroeste do Monte Fuji. Por causa da sua flora muito densa e a falta de vida selvagem, é um local claustrofóbico e absolutamente silencioso.

Aokigahara é um dos locais de suicídio mais populares do Japão, em torno de 100 por ano. Em 2004 foram registrados 108. Já em 2012, devido a campanhas e maior policiamento da área, houve “apenas” 54 mortes intencionais — de um total de 247 tentativas.

A placa na imagem acima é prova do problema. Ela dá o aviso aos que vão lá para morrer: “A vida é um presente precioso dos seus pais. Por favor, pense nos seus pais, irmão e filhos. Não se preocupe sozinho. Converse conosco.”

Se você procurar no Google Imagens pelo nome desse lugar, vai ver… coisas tensas.

Mercado de Bruxaria em Sonora

Tradicionalmente e até hoje, o México é um país de crenças e tradições. Uma das mais famosas é o Dia de los Muertos.

Mas na região de Sonora, eles aparentemente levam a coisa a sério demais. Lá existe o “Mercado de Bruxaria”. É um lugar onde você pode encontrar diversos ingredientes clássicos de feitiços: crânios humanos, beija-flores dissecados, língua de iguanas, sapos mortos (ou vivos) e até mesmo um peixe-babel.

Mansão Winchester

Sabe os rifles Winchester? Então, essa mansão era da família Winchester, fabricante dos tais.

Sarah e William eram casados e sua única filha morreu quando ainda era um bebê. Sarah entrou em depressão por não conseguir engravidar e acabou ficando viúva em 1880.

Acreditando que sua família estava amaldiçoada, consultou um médium. Ele confirmou a suspeita dele, dizendo que eram fantasmas de todas as pessoas mortas pelos rifles batizados com seu sobrenome. O médium chegou ainda a dizer que Sarah morreria se parasse a construção de sua mansão, porque os espíritos e fantasmas exigiam a construção do maior lugar possível para eles.

Pelos próximos 38 anos em que Sarah Winchester viveu antes de morrer, a construção nunca parou. Sempre seguindo sem plano, a casa é um caos arquitetônico cheio de passagens secretas e lugares que vão do nada a lugar nenhum.

A não ser que você curta muito uma casa mal-assombrada, fique longe.

Hashima

Não tem ninguém em casa. Em nenhuma delas

Hashima é uma das 505 ilhas (mas não fale “ilha de Hashima”, pois o “shima” do nome já significa ilha) do arquipélago próximo a Nagasaki. Entre 1887 e 1974 foi uma ilha habitada por muitos e muitos mineradores de carvão, junto das suas famílias. Com o passar dos anos, os recursos da ilha foram se esgotando, até que todos foram embora.

Hoje em dia ela está completamente abandonada. É uma cidade-ilha fantasma, apesar de completamente construída e pronta para morar.

Não há motivos para ninguém morar ali. Existem dezenas de casas e prédios abandonados junto com os móveis e pertences de moradores antigos.

Centralia

 

Uma cidade americana próspera, com abundância de carvão mineral. Até 1962, quando houve um incêndio que perpetua até hoje.

O fogo se infiltrou nas entranhas da terra e nunca conseguiu ser controlado. O chão ficou quente, houve outros incêndios nas propriedades e, talvez o pior: emissão de gases tóxicos resultantes da queima. Quem jogou Silent Hill, clássico do PlayStation, tem uma imagem clara de como é lá.

Em 1981, um garoto de 12 anos caiu em um buraco de 48 metros que simplesmente se abriu em seu quintal. Uma fissura espontânea. Foi salvo pelo seu primo, que felizmente conseguiu retirá-lo rapidamente. Segundo relato do garoto, cair ali foi “como entrar no inferno”.

Em 2002 o governo do estado revogou o CEP da cidade. Agora ela tecnicamente não existe mais.

Zona Abissal

Zona Abissal é o nome dado ao ecossistema das regiões mais fundas do mar. Estamos falando de algo entre 6 mil e 11 mil metros de profundidade. Lá a luz solar nunca chega e, também por causa da profundidade, ocorre o chamado “gigantismo abissal”.

Os seres que vivem nessas profundidades aumentam muito seu tamanho natural, a fim de diminuir o metabolismo e melhor se adaptar à pressão atmosférica. Alguns geram sua própria “luz” para atrair outros animais e devorá-los.

Apesar do que você disse ao seu filho naquele dia que ele não conseguia dormir, monstros existem. Ao menos na Zona Abissal, existem.

Lago Nyos

É um lago formado na cratera de um vulcão inativo, em Camarões. O grande problema desse lago é o fato dele basicamente ser a rolha sobre o vulcão. Um bolsão de magma abaixo dele libera enormes quantidades de dióxido de carbono (CO2), que o lago contém.

Em 1986, porém, alguma coisa se moveu ao redor do lago e ele liberou CO2 pra caralho na atmosfera ao seu redor. Quanto CO2? Suficiente para matar, por sufocamento, 1746 pessoas e cerca de 3500 cabeças de gado que viviam na região, além de causar queimaduras e problemas respiratórios em outra 400 pessoas.

Mas hoje tudo bem, né? Foi só um acidente? Não. Pelo contrário. Apesar do governo de Camarões ter instalado dutos que liberam o CO2 aos poucos, a fim de evitar uma nova tragédia, basta perfeitamente possível deslizamento de terra para que algo assim (talvez até pior) aconteça de novo.

Catacumbas de Odessa

O subterrâneo da cidade de Odessa, na Ucrânia, era rico em calcário, por isso os mineradores começaram a “atacar” essa abundância mineral a partir de várias entradas. Abrindo caminho aleatoriamente pela terra, criaram uma complexa malha de túneis subterrâneos, como você pode ver no mapa parcial da imagem acima.

Suas entradas e bifurcações são completamente caóticas, não seguem lógica alguma. Sem algum sistema de marcação de caminho muito confiável, bastam três ou quatro esquinas para você nunca mais conseguir encontrar o caminho de volta.

Mesmo assim, várias pessoas arriscam se aventurar pelo lugar. Algumas fatalmente se dão mal.

Na virada do ano de 2004 para 2005, um grupo de amigos resolveu passar a virada lá dentro, bebendo. Uma menina acabou se separando do grupo e se perdeu. Foi encontrada por um explorador dois anos depois, em um lugar tão distante que nem a polícia se animou a ir buscar o corpo. (Isso só aconteceu outros dois anos depois, quando a história veio à mídia.)

A foto do corpo dela como foi encontrado pelo explorador está neste link. Mas, sério, não clique a não ser que queira ficar pensando em como devem ter sido as últimas horas de alguém que morreu perdida, no escuro, desesperada, gritando por alguém que nunca veio, até finalmente se dar conta de que não sairia dali viva e se entregar.

Artigos Relacionados



26 Nov 18:21

14 Superbes Anamorphoses en déchets de Bernard Pras

by ufunk

L’artiste français Bernard Pras réalise d’impressionnants assemblages et installations  d’objets hétéroclites et de déchets, qui forment de magnifiques tableaux apparaissant grâce au principe de l’anamorphose. Ses créations éphémères n’étant visibles que d’un seul point de vu, Bernard Pras a recours à la photographie pour immortaliser ses anamorphoses, qui sont souvent des hommages à des peintures (comme “Le Cri” d’Edvard Munch par exemple) ou à des photographies célèbres…

Bernard Pras / via

26 Nov 17:49

DRUGS



DRUGS

26 Nov 13:21

ctrlaltderezz: octopieces: ctsketch: I found this lovely book...






Tumblr gpoy




For the fandoms...











ctrlaltderezz:

octopieces:

ctsketch:

I found this lovely book in the art room. Here are some of my favorite pages…and some that speak to the tumblr soul…

Mackenzie.

This is all I want for Christmas.

Oh god, this is awesome

26 Nov 13:21

"Se um homem fosse seguir, hoje, os ensinamentos do Antigo Testamento, ele seria um criminoso. Se..."

“Se um homem fosse seguir, hoje, os ensinamentos do Antigo Testamento, ele seria um criminoso. Se fosse seguir rigorosamente os ensinamentos do Novo, ele seria insano.”

- Robert G. Ingersoll
21 Nov 15:55

Tamara Lichtenstein

by Felipe Tofani
21 Nov 15:55

Januz Miralles

by Felipe Tofani
21 Nov 15:53

O que um banho e nenhum sutiã não fazem com a pessoa, né Maggie? :D

by Borbs
Lauren CohanOooOoOOHOI LAUREN COHAN!
20 Nov 11:45

Quatro excelentes jogos de tabuleiro para jogar no feriado

by Fabio Bracht

Ludo, Damas, Banco Imobiliário, WAR… Quem nunca jogou, ou ao menos conhece?

Jogos de tabuleiro são uma das melhores formas de juntar alguns amigos ou a família para “perder tempo” de uma forma divertida e social, em vez de ficar assistindo TV. Mas, infelizmente, fora esses e alguns outros clássicos, o Brasil nunca teve uma grande variedade de jogos de tabuleiro realmente bons.

Isso tem começado a mudar. Jogos consagrados no exterior estão começando aparecer nas lojas do país, com regras na nossa língua e preços na nossa moeda.

Nenhum dos jogos dessa lista custa mais do que R$100. Se dividir o preço entre uma família, custa o mesmo que assistir a um filme no cinema – e rende mais horas de diversão.

Que tal conhecer alguns jogos novos?

Colonizadores de Catan

GROW | 3 a 4 jogadores | A partir de 10 anos | Cerca de R$ 100

Simplesmente um dos jogos mais jogados e celebrados da nova geração de jogos de tabuleiro no mundo inteiro (há até mesmo campeonatos mundiais oficiais), Catan chegou recentemente ao Brasil pela GROW.

Nele, os jogadores competem em recursos para colonizarem uma ilha. A todo o momento surgem novas rotas, matérias-primas são negociadas e pequenas aldeias tornam-se cidades. Em alguns momentos há madeira em abundância; em outros, minério. A constante troca de mercadorias cria oportunidades para todos.

Mas não demora muito e os espaços diminuem – e tem início a disputa por terras, matérias-primas e poder. Ganha quem se tornar o soberano da ilha.

Risk

Hasbro | 2 a 5 jogadores | A partir de 12 anos | Cerca de R$ 90

Nem todos sabem, mas o famoso WAR é uma cópia piorada de outro jogo.

Era difícil lançar os jogos no Brasil até alguns anos atrás, por questões de direitos autorais, por isso as marcas pegavam ideias de jogos importados, alteravam as regras o suficiente para que fosse outro jogo, e lançavam aqui.

Risk é a versão original do WAR, e hoje já temos ele nas lojas brasileiras. Os objetivos e o funcionamento dos jogos são quase os mesmos, mas Risk é bem mais ágil, com partidas mais rápidas e possibilidades de ataques mais fulminantes nos exércitos adversários.

Domínio de Carcassonne

GROW | 2 a 5 jogadores | A partir de 10 anos | Cerca de R$ 75

Um dos mais diferentes dessa lista, já que não tem exatamente um tabuleiro. Em vez disso há peças quadradas que os jogadores vão colocando na mesa, umas encaixadas nas outras, num esquema parecido com dominó.

A diferença é que, em vez de bolinhas pretas, essas peças contém partes de cidades, estradas, igrejas e campos verdejantes que vão formando uma cidade. Ao colocar estrategicamente os seus bonequinhos nesses espaços à medida que eles vão se montando na mesa, os jogadores dominam maiores partes do reino e somam mais pontos.

Stratego

Hasbro | 2 jogadores | A partir de 8 anos | Cerca de R$ 50

Outro jogo relativamente famoso no Brasil é o Combate, no qual dois exércitos se enfrentam às cegas. As peças entram em combate sem conhecer o adversário, e as patentes altas derrotam as mais baixas (por exemplo: se um mero Cabo Armeiro se encontrar lutando com um General, “morre”).

Stratego é, de novo, a versão original e melhor desse jogo, com regras mais legais e peças mais bonitas e com poderes especiais. Outra diferença: em vez de dois exércitos militares comuns e sem graça, em Stratego são duas legiões de criaturas fantásticas, uma da região do gelo e outra da região do fogo.

* * *

E aí, qual desses você curtiu mais? Tem alguma outra dica de jogo de tabuleiro que não seja manjado, nem caro, nem difícil de achar nas lojas do Brasil?

Artigos Relacionados