Shared posts

06 Aug 20:18

Dilma vive na Câmara uma noite de Apocalipse

by Josias de Souza

Decorridos sete meses e seis dias do seu segundo mandato, Dilma Rousseff viveu na Câmara uma noite de Juízo Final. As cenas foram registradas nos anais do Legislativo pela taquigrafia. Mas a História da sessão não é uma estenógrafa ascética. É uma senhora gorda, que encontra a exatidão no exagero. Ela fascinará os brasileiros do futuro com sua descrição. Exagerará nos destalhes. Contará que um líder da oposição, Mendonça Filho (DEM-PE), subiu à tribuna para tentar evitar a explosão de uma bomba fiscal dentro das arcas do Tesouro Nacional. Mas, vindos do horizonte, quatro cavaleiros cavalgaram sobre o plenário. Chamavam-se Irresponsabilidade, Indiferença, Descaso e Populismo. E tudo escureceu. José Guimarães (PT-CE), líder do governo, viu dois partidos governistas —PDT e PTB—vindo na sua direção. Cansados da pecha de traidores, bradavam: “Não somos mais governistas, agora somos independentes.” Os outros aliados do PT gritaram em uníssono: “Eu levanto”. E os petistas, vendo-se cercados: “Deixa que eu corto”. As lentes da TV Câmara fecharam em Eduardo Cunha. E o Senhor das Trevas sorriu gostosamente no instante em que Sibá Machado, líder do PT, declarou ao microfone que até o partido da presidente da República votaria a favor da proposta que vincula o salário de três corporações —advogados da União, delegados da Polícia Federal e delegados de Polícia Civil— a 90,25% dos contracheques dos ministros do STF. E foi o fim de tudo. Para Dilma Rousseff, o Apocalipse foi a humilhação de ouvir Eduardo Cunha anunciando que a “bomba fiscal” foi aprovada por 95,3% dos presentes. O descalabro prevaleceu com o acachapante placar de 445 votos a favor e apeans 16 contra. Registraram-se seis abstenções. A íntegra da lista de votações, disponível aqui, revela que, na noite do Juízo Final, Dilma foi tratada na Câmara como cachorro chutado. Antes do Apocalipse, seu governo era o inferno do nada. Agora, é um nada um pouco mais profundo.

04 Aug 21:23

Primeros Rafale para Egipto

by diego oscar Rojo
Francia entrega los tres primeros cazas Rafale a Egipto
El grupo francés Dassault Aviation ha entregado este lunes a Egipto los tres primeros cazas Rafale que se exportan fuera de Francia, incluidos dentro de un acuerdo cerrado en febrero por 24 unidades de este avión de combate. Los aviones partirán este martes con destino a Egipto desde la base de Istres, departamento de Bocas del Ródano, y está previsto que participen en los actos de inauguración del segundo canal de Suez,previstos para el 5 de agosto.
La entrega se ha realizado en un acto celebrado en la propia base de Istres y con la presencia del embajador de Egipto en Francia, Ehab Badawi, ha informado el diario francés 'Le Figaro'. Los aparatos han sido entregados tras sustraerlos de la cuota reservada para las Fuerzas Armadas francesas y han sido modificados para retirarles el módulo para misiones nucleares y algunos sistemas de comunicación. El acuerdo incluía además la formación de pilotos y mecánicos para el mant ...
Extraido de: europapress.es
Foto de Aviacion Defensa.
Foto de Aviacion Defensa.
Foto de Aviacion Defensa.

11 Jul 20:28

Rusia vs. EE.UU.: la carrera armamentista que nunca acaba

by Jorge Elias
(RT.com) - La historia de las relaciones entre EE.UU. y la Unión Soviética (y luego Rusia), sobre todo en lo relacionado al armamento, es una historia real que supera muchas veces a cualquier ficción. Es una historia llena de subidas y bajadas, de tensiones y 'reinicios', de carreras que seguía todo el mundo y cortos periodos de descanso, y de una competición nuclear que impulsaba el desarrollo de la ciencia pero que contaminaba la naturaleza.
ussr vs usa

Es una historia de numerosos acuerdos y tratados, algunos de los cuales nunca llegaron a cumplirse, de acusaciones y apretones de manos, y de momentos en que el mundo estuvo al borde de una catástrofe. Es una historia que empezó antes de la Segunda Guerra Mundial para sobrevivir a esa y otras guerras, para sobrevivir a la propia Unión Soviética, una historia que, al parecer, aún está lejos de terminar. Les invitamos a repasar los momentos clave de una carrera que nunca acaba.



Armas nucleares listas para volar
08 Jul 16:37

Quem não apoiou

by gamado
Cristiane Brasil: sem assinatura em apoio a Dilma

Cristiane Brasil: sem assinatura em apoio a Dilma

Cristiane Brasil, Dudu da Fonte e Leonardo Picciani, líderes do PTB, do PP e do PMDB, respectivamente, não assinaram o documento de apoio a Dilma.

11 Jun 21:53

Alemania selecciona el misil MEADS para su programa TLVS

by Jorge Elias
(defensa.com) - El Ministerio de Defensa alemán (BMVg) ha seleccionado el misil MEADS para su Sistema de Defensa Aérea Táctica o Taktisches Luftverteidigungssystem (TLVS). El Bundeswehr puso en marcha el programa TLVS para dotarse de un sistema de defensa aérea y  contra misiles de última generación capaz de enfrentarse a las amenazas actuales y las estimadas en el futuro. Según medios alemanes, el valor del contrato alemán podría alcanzar los 4.000 millones de euros.
Está pensado para dar protección al territorio nacional y a las tropas propias o aliadas desplegadas en misiones internacionales, de ahí que la capacidad de despliegue sea una de sus principales características. El TLVS lo está ejecutando MBDA Deutschland, beneficiándose de las capacidades de MBDA Italia y de la asociación industrial con Lockheed Martin y Airbus Defence and Space, así como de los conocimientos de muchos subcontratistas germanos y extranjeros. Está diseñado para reemplazar al Patriot en los Estados Unidos y sus aliados, siendo los socios iniciales Estados Unidos, Alemania e Italia. Estados Unidos financia el 58 por ciento del programa mientras que Alemania e Italia aportan un 25 y 17 respectivamente.
El MEADS está diseñado para destruir misiles balísticos, misiles de crucero y otros blancos aéreos de alta velocidad y para ello dispone de dos radares de estado sólido con cobertura de 360 grados, arquitectura del sistema abierta y capacidad plug & fight, que permite que se acoplen sensores y sistemas de armas adicionales, así como que sea desplegable rápidamente. Su operación tiene un coste significativamente más bajo que los sistemas actuales y con menos personal. Las tecnologías generadas en el marco del proceso de desarrollo trinacional MEADS representan unos 4.000 millones de euros, de los que Alemania aporta la cuarta parte. Como vector de interceptación emplea el misil Patriot PAC-3 MSE (Missile Segment Enhancement) y dispone de un centro de mando móvil transportable, así como lanzadores ligeros de tal manera que el sistema puede ser transportado en aviones de carga como el C-130 o el A-400M. (J.N.G.)
11 Jun 18:40

O mundo mágico de Selma Lagerlöf: realismo e fantasia

by leonardomalves

 Selma Lagerlöf foi uma das maiores escritoras do século XX, infelizmente é relativamente desconhecida do mundo de fala portuguesa.

Lagerlöf nasceu no povoado de Östra Emterwik, na província sueca de Värmland em 1858, filha de um tenente e proprietário de terras e da filha de um ferreiro bem-sucedido. Os Lagerlöf possuíam a propriedade de Mårbacka, onde Selma cresceu com seus quatro irmãos, uma tia e uma avó que contavam histórias para ela. Mas perderia a avó aos cinco anos, uma das maiores dores de sua vida, como escrevera.

Aos três anos, uma condição congênita de Selma piorou. A menina parou de andar, sendo tratada pela sua babá Cajsa que também a entretinha com lendas locais. Selma se recuperou, mas ficaria manca pelo resto da vida.

Nos plácidos bosques e lagos de Mårbacka, Selma cultivou sua imaginação combinando-a com estórias de Sir Walter Scott, as Mil e Uma Noites e Snorri Sturluson.

Apesar disso, as coisas não iam bem em Mårbacka. Seu pai acumulava dívidas e não obteve sua esperada promoção. Impossibilitada de ir à faculdade, Selma por acaso encontrou com a líder feminista Eva Fryxel que a incentivou a ser normalista em Estocolmo.

Em 1881, com apoio financeiro do irmão, Selma foi estudar em Estocolmo. Nessa época a capital e a Suécia passava por transformações drásticas. O país se tornara industrial. O avanço científico tirava a fantasia do mundo. O naturalismo de Strindberg retratava as limitações existenciais da vida moderna. Nesse ambiente, não havia espaço para as donzelas lindas e os cavaleiros corajosos do romantismo que Selma apreciava.

Cheia de imaginação, a professora Selma, lecionando História em Landskrona (sul da Suécia), não tinha tempo para verter no papel suas criações. Mas, quando foi visitar Mårbacka pela última vez, pois o pai tinha perdido a propriedade, decidiu secretamente juntar dinheiro para recuperar a herdade da família. Submeteu um manuscrito a uma revista feminina e com o prêmio passou a pensar seriamente em escrever como profissão.

O primeiro romance seria A Saga de Gösta Berling (1894). Ambientando na Värmland rural, o talentoso e negligente ex-pastor Gösta Berling lidera um grupo de malandros que vivem como hóspedes permanentes no Solar Ekeby, para o desespero da boa proprietária Margarita Samzelius que apregoa uma vida de ordem, responsabilidade e trabalho. Gösta fora salvo de morrer congelado por Margarita e se envolve com outros hóspedes excêntricos, a maior parte nobreza destituída. Aos poucos os “doze cavaleiros” tomam conta do solar. Esse épico em prosa da vida rural sueca, reune vários episódios, uns com amor romântico, outros um realismo mágico. A obra seria filmada em 1924 e encenada em ópera no ano seguinte.

O lançamento d’A Saga de Gösta Berling foi discreto, mas o livro fez sucesso logo. Um ano depois, com um estipêndio da família real e da Academia Sueca, Selma deixaria seu trabalho para dedicar integralmente à literatura.

Com a folga, Selma Lagerlöf viajou à Itália onde se inspirou para escrever Os Milagres do Anti-Cristo (1897). Nesse romance ambientado na Sicília durante o final do século XIX explora misticismo e utopias socialistas. A história começa com a chegada da imagem milagrosa de Cristo à pequena aldeia de Diamante. Mas a imagem é apenas uma cópia da imagem milagrosa de Cristo da Basílica de Santa Maria in Aracoeli em Roma. Entretanto, a imagem move as pessoas se ajudarem e construir uma estrada de ferro.

De volta à Suécia, Selma se estabeleceu em Dalecárlia, próximo a Värmland. Nessa região soube de um movimento religioso entre os camponeses no ano anterior que, esperando o iminente retorno de Cristo, venderam seus bens e se mudaram para Jerusalém. Interessada a saber mais, Selma e sua amiga Sophie Elkan viajaram à Jerusalém conhecer o grupo. Esse movimento se uniu ao ex-empresário e filantropo Horatio Spafford na Colônia Americana, um hotel e centro de assistência religiosa. Um Jó moderno, Spafford tinha perdido seus bens em um incêndio em Chicago e seus filhos em um naufrágio. Spafford se consolaria escrevendo o hino “It’s well with my soul” (traduzido ao português como “Haja Paz” ou “Sou Feliz com Jesus”). Impressionada pela religiosidade sincera desse movimento, Selma escreveria um romance sobre o grupo.

O resultado foi a obra em dois volumes Jerusalém I: Dalarna (1901) e Jerusalém II: a Terra Santa (1918). O romance tem por protagonista Ingmar Ingmarsson, o último de uma linhagem de rudes e resistente camponeses. A vida rural cíclica é alterada com a vinda de um pregador revivalista dos Estados Unidos. O fervor religioso se espalha rápido entre as entre os devotos camponeses. Após algumas experiências religiosas, os crentes passaram a acreditar que devam ir a Jerusalém. Com uma perspectiva realista e mística, Selma Lagerlöf retrata bem seu tempo nesse romance. Apesar de não criticar o movimento e retratá-lo em um tom até jornalístico, Selma não demonstra aprovação a esse fervor. O livro foi filmado como série de TV e filme em 1996.

A próxima obra de sucesso de Lagerlöf seria O Imperador de Portugália (1914). O camponês Jan tem uma vida devotada à sua única filha da velhice, mas quando ela parte para a cidade para trabalhar e salvar o sítio da família, o pobre homem fica delirante. Por fim, ao não aceitar o descaminho de sua filha, Jan se imagina como pai da Imperatriz de Portugália, onde bate sol e cresce laranjas. Entretanto, as coisas complicam quando a filha retorna à vila. Também a obra foi filmada.

Um professor comissionou Selma a escrever um livro de geografia para crianças, o resultado foi A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson (1906). O livro, pioneiro em um gênero que reúne ficção com didática de assuntos “sérios”, (como depois faria Monteiro Lobato com sua Geografia de Dona Benta), narra a viagem do menino Nils nas costas de um ganso sobre toda a Suécia, misturando contos de fadas e geografia. O livro ainda marcaria o início do uso da nova ortografia sueca, ainda em uso. Nils se tornaria um dos personagens infantis mais populares do século XX, tendo várias reedições e desenhos animados.

Selma Lagerlöf escreveria ainda romances, contos e memórias, com temas desde fantasias, histórias góticas, lendas sobre Cristo, poemas e sagas familiares. Seus livros seriam traduzidos em mais de 50 línguas, inclusive alguns em português.

Com sua renda autoral, Selma Lagerlöf pode comprar novamente a herdade de Mårbacka e voltar a morar em sua amanda terra. Apesar de sua vida de leitura e escrita no campo, Selma se manteve ativa em outras áreas. Teve por um tempo um posto de gasolina na região, receberia ainda um título de Doutora Honoris Causa da Universidade de Uppsala, se envolveria na política local, fazendo campanhas para o sufrágio feminino e sendo eleita vereadora. Hoje, sua imagem é honrada na nota de 20 coroas suecas.

Mårbacka

Seu estilo detalhista, misturando um retrato realista sem abandonar uma fantasia plena de imaginação, fez dela a primeira mulher laureada com o prêmio Nobel da literatura (1909) e a primeira mulher eleita para a Academia Sueca (1914).

 


08 Jun 19:06

Brinde para os deputados

by thiagoprado
Brinde para os colegas

Brinde para os colegas

Alberto Fraga (DEM-DF), um dos principais representantes da bancada da bala, distribuiu pelos gabinetes do Congresso uma garrafa térmica da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC). Um brinde para os deputados de uma das suas principais doadoras de campanha.

08 Jun 18:51

Nova missão de Cunha: a paz no Oriente Médio

by Josias de Souza

Após dar sucessivas demonstrações de que é o poder de fato em Brasília, Eduardo Cunha ofereceu aos brasileiros um gostinho do que seria um Brasil oficialmente presidido por ele. Cansado de tanto subjugar o governo Dilma Rousseff, o deputado decidiu colocar seus talentos a serviço do mundo.

Em sua primeira viagem oficial ao estrangeiro, o presidente presumido da República foi procurar desafios novos no Oriente Médio. Encontrou. Eis o título de notícia veiculada no portal da Câmara: “Cunha recebe pedido sobre mediação de paz no Oriente Médio.” O deputado ecoou a novidade no seu Twitter: “Em missão oficial na Palestina, Eduardo Cunha recebe pedido sobre mediação de paz no Oriente Médio.”

No comando de uma comitiva de 13 parlamentares, Cunha reuniu-se com a fina flor do poder palestino. Esteve, por exemplo, com Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina, e com Riad al-Malki, ministro palestino de Negócios Estrangeiros. Foi esse último interlocutor quem sugeriu à eminência parda do Brasil que promova no Congresso Nacional reuniões com representantes de Israel e da Palestina para negociar um processo de paz na região.

Prenhe de humildade, Cunha deu uma resposta que não orna com a fama de homem-bomba que Dilma tenta grudar nele: “Vou levar essa sugestão para o Brasil, mas Israel e Palestina estão há muitos anos envolvidos no processo, e nós não vamos achar que seremos os proprietários de uma eventual solução dos conflitos. Acho que é importante levar isso ao conhecimento dos parlamentares e, dentro da nossa humilde possibilidade, o que pudermos fazer para contribuir, tenho certeza que o Parlamento vai se sensibilizar.”

Na véspera, Cunha e seu séquito tinham visitado o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o Legislativo israelense. O resultado fora exposto noutra notícia do portal da Câmara: “Autoridades israelenses pedem apoio a Cunha para manter país na Fifa.” No Brasil, muitos tratam o poder de Cunha como parte do folclore político. Mas Israel, que possui um serviço de espionagem famoso pela eficiência, parece supor que o deputado conhece a Fifa melhor do que o FBI.

Israel estava com o Brasil atravessado na traqueia desde junho do ano passado. Reagira mal a uma crítica de Dilma. Ela classificara como “massacre” os ataques que soldados israelenses faziam contra o território palestino, matando civis. “Há uma ação desproporcional”, dissera Dilma. “Não é possível matar crianças e mulheres de jeito nenhum.” Em resposta, um porta-voz da chancelaria de Israel, Yigal Palmor, dissera que o Brasil é “politicamente irrelevante”, um autêntico “anão diplomático.”

Eduardo Cunha, porém, foi tratado como gigante. Segundo a notícia da Câmara, “recebeu honras de chefe de Estado”. Foi como se as autoridades israelenses quisessem expressar sua gratidão ao Brasil por ter mandado a Jerusalém seu primeiro time, retendo Dilma em Brasília.

Presidente do Congresso israelense, Yuli-Yoel Edelstein saudou Cunha no plenário com um discurso consagrador. “Ele escolheu Israel como destino de sua primeira viagem oficial, um ato simbólico que nos leva de volta ao apoio acolhedor de um estadista brasileiro, Osvaldo Aranha”, disse, evocando a memória do ex-chanceler brasileiro que defendera na ONU, em 1947, a criação do Estado de Israel. Ouviu-se um barulhinho ao fundo. Era o ruído de Osvaldo Aranha se revirando no túmulo.

Muita gente criticou a viagem de Eduardo Cunha ao Oriente Médio, definindo-a como turismo financiado com dinheiro público. Injustiça. A passagem dele pela região desce à crônica política como uma espécie de breve governo Cunha, uma amostra do que seria o Brasil se o poder de fato substituísse o poder de direito.

Até aqui, Eduardo Cunha vinha desafiando apenas a Dilma. Agora, parece decidido a desafiar também o ridículo. Não é o suficiente para levar paz ao Oriente Médio. Mas exige muito mais coragem.

05 Jun 20:43

Istanbul 1453 Mehter - Ottoman Military Music

by Beaumarchais

Istanbul 1453 Mehter
Ottoman Military Music


05 Jun 20:43

Joseph Umstatt - Concerti · (Solamente Naturali Bratislava · Milos Valent)

by Beaumarchais
Joseph Umstatt 
 Concerti
*
*
*


05 Jun 20:27

Music of the Troubadours · Giraut de Bornelh · Peire Cardenal · Ramon Llull · Berenguier de Palou · Guiraut Riquier ·* Bernart de Vantadora · Jaufre Rudel · (Ensemble Unicorn)

by Beaumarchais
Giraut de Bornelh · Peire Cardenal 
Ramon Llull ·  Berenguier de Palou 
 Guiraut Riquier · Bernart de Vantadora Jaufre Rudel
Music of the Troubadours
*
 *
*


05 Jun 20:27

Alexander Agricola - Fortuna Desperata "Secular Music of the 15th Century" · (Ensemble Unicorn)

by Beaumarchais
 Alexander Agricola 
Fortuna Desperata 
"Secular Music of the 15th Century" 
*
 *
*


05 Jun 20:26

Aram Khachaturian - Various Works · (Loris Tjeknavorian · Armenian Philharmonic Orchestra · 9 CDs)

by Beaumarchais
02 Jun 20:54

Malafaia versus Boticário

by thiagoprado

www.youtube.com/watch?v=Rn8ET9Nos9g

O pastor Silas Malafaia segue impávido em sua cruzada: vai postar um vídeo hoje conclamando seus seguidores a não consumir produtos do Boticário.

A empresa lançou uma campanha publicitária do Dia dos Namorados em que várias pessoas – incluindo casais homossexuais – aparecem presenteando seus respectivos.

Afirma Malafaia:

- Quero conclamar as pessoas de bem a boicotar os produtos dessas empresas como o Boticário. Vai vender perfume para gay!

01 Jun 14:36

Como ser feliz?

by Mr X
Já tinha escrito um post com este título log abaixo, porém, acabei falando sobre o embuste dos antidepressivos em vez do que realmente importa, isto é, dicas de como ser feliz. Aqui vão as dicas do Mr. X.

1. Não vá atrás de fama, sexo ou dinheiro. Não é que não tragam felicidade: trazem, mas é momentânea, e a ressaca costuma ser dura. Melhor se contentar com as coisas simples, que trazem mais alegria, e são um pouco mais fáceis de conseguir.

A fama é uma prostituta.
2. Tenha um cachorro, ou um gato. Animais domésticos estão as fontes maiores de felicidade que uma pessoa pode ter. Nunca entendi as pessoas que abandonam ou maltratam animais domésticos. Na minha opinião, deveriam ser castrados, e estou falando dos donos, e não dos animais.

Cachorros nunca cansam de brincar.
3. Não tenha "amigos virtuais". Esse negócio de Facebook, Twitter, Tinder, etc, é tudo uma grande perda de tempo. Uma pessoa que dá "like" em uma foto não vai te ajudar quando você tiver câncer. Como disse um sábio certa vez, se você nem sabe direito quem uma pessoa é, como é que pode ser "amigo" dela?

Além de tudo, eles te vigiam.
4. Tenha poucos amigos reais. Amigos de verdade na vida são poucos. Eu mesmo acho que não tenho mais nenhum, mas já tive um ou dois. Nada mais triste do que ser enganado por amigos que você considera verdadeiros. Fique com os poucos bons.

Amizade verdadeira é difícil, e no trabalho, impossível.

5. Case cedo e tenha filhos. Nem filhos nem casamento são garantia de felicidade, aliás, muitas vezes são garantia de infelicidade e desgosto. Porém, não casar ou não ter filhos costuma ser motivo de arrependimento maior. Quanto ao casamento, é melhor não demorar muito e casar com a/o primeira/o namorada/o com quem você tiver ficado em uma relação estável de mais de dois ou três anos. Eu garanto, não vai aparecer ninguém melhor. (Em geral, a idéia de que algum dia virá algo melhor na vida é pura ilusão: o melhor é na infância, e depois só vai piorando!)

Estes jovens seguiram meu conselho.
6. Não veja pornografia. Alguns acham que pornografia devia ser proibida para menores de 18. Eu acho o contrário, devia ser liberada para os menores de 18, ou entre 14 e 18, e terminantemente proibida para os maiores! Entre os 14 e os 18 anos é quando nos masturbamos compulsivamente e não temos mesmo, salvo raros casos, como conseguir mulher. Depois disso fica mais fácil, e é melhor acostumar-se com o sexo real do que com as fantasias estúpidas e irreais propagadas por essa indústria nefasta e infecta.
 
Já o erotismo, eu até que acho bacana.
7. Tenha uma religião. As pessoas mais felizes que conheço são cristãos praticantes. Parece que alguns judeus e muçulmanos praticantes também, não sei. Que importa? Até os rastafari e as testemunhas de Jeová devem ser mais felizes do que ateus e agnósticos! Porém, para muitos de nós, esse consolo não existe.

E se não fores feliz, irás para o Inferno.

8. Tenha um hobby. Quem pratica uma arte ou algum tipo de hobby criativo é, em geral, mais feliz. E, se não for, isso pode ao menos ajudar a passar o tempo. Não somente os hobbies como a prática da arte ou, para quem não tem nenhum talento, a mera contemplação da arte são, na opinião de alguns dos maiores filósofos, as maiores fontes de felicidade.

Mas também não exagere e vire um nerd imbecil.
9. Fique próximo da Natureza. Cidades podem ser bacanas, porém também podem levar à perdição. Melhor mesmo é passar um tempo na Natureza, caminhando, nadando, acampando, pescando, etcétera. Porém, leve o protetor solar e a pomada contra mosquitos.

Cuidado com abelhas e vespas também.

10. Seja bom. A melhor forma de ser feliz é sendo bom com os outros, pois estamos aqui para ajudar os outros, um pouco que seja. É o que dizem, ao menos, mas eu não saberia dizer, pois fui em grande parte das vezes uma pessoa egoísta, vã, fútil e má. 

E pior que é mesmo.

Em resumo, não faças como eu fiz, e serás feliz!
29 May 23:12

Taques e Aécio namoram

by robsonbonin
Taques: apelo a Mercadante  

Taques: entre o PSDB e o PSB

Pedro Taques janta na semana que vem com Aécio Neves. O assunto é a saída de Taques do PDT para o PSDB, cobiçada pelos tucanos.

Antes de o STF decidir que os governadores e senadores são donos de seus mandatos – e não os partidos – Taques estava mais próximo do PSB do que do PSDB, apostando na brecha que se abriria com a fusão entre o PSB e o PPS.

Mas, diante da decisão do STF, agora ele próprio admite que está bem mais perto do PSDB.

27 May 16:59

EDITOR DO BLOG HISTÓRIA MILITAR RECEBE A MEDALHA MMDC

by Carlos Daróz
.



Uma jornada memorável.  É o mínimo que pode ser dito da solenidade comemorativa ao Dia da Juventude Constitucionalista, realizada ontem, no Obelisco do Ibirapuera, pela Sociedade de Veteranos de 32 - MMDC.

A cerimônia foi de rara beleza e carregada de emoção e patriotismo, ficando evidente o culto, por parte dos associados, a valores tão caros e tão em falta em nosso país, na atualidade.  

Na oportunidade, diversas personalidades foram agraciadas com a Medalha MMDC, criada com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.  O nobre significado da sigla “MMDC”, deve-se às iniciais dos nomes dos quatro estudantes, Martins, Miragaia, Drausio e Camargo, que reivindicando para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito, no dia 23 de maio de 1932 na Pça da República – SP, acabaram por serem baleados por parte do governo ditatorial e faleceram.

 
Na qualidade de neto do ex-combatente constitucionalista Pefani Daróz, recebi minha condecoração com muita honra e com um orgulho sem tamanho.

Registro aqui os meus agradecimentos ao Cel Mário Ventura, presidente da Sociedade, pela outorga; ao professor Jefferson Biajone, pela indicação, e à Sra. Oritia Serafim, pelas fotografias e pelo apoio.

A seguir, algumas imagens da cerimônia.

Cel Mário Ventura, presidente da Sociedade de Veteranos de 32-MMDC e o editor do Blog História Militar

Mausoléu do Soldado Constitucionalista

O professor Carlos trajado com uniforme histórico e portando a célebre "matraca" 

Dezenas de pessoas prestigiaram a cerimônia , realizada no Obelisco do Ibirapuera

Uniformes históricos e uma bandeira de São Paulo original de 32 abrilhantaram a solenidade



.







27 May 16:55

O nome diz tudo

by Lauro Jardim
Com o nome do dono estampado

Com o nome do dono estampado

Nunca é demais lembrar que a nova sede da CBF, inaugurada no ano passado no Rio de Janeiro, leva o nome do detido José Maria Marin.

Seu nome na porta do prédio soa como um cartão de boas vindas do que vai se encontrar ali dentro.

26 May 20:35

A descoberta de Temer

by Lauro Jardim
Cabral: encantando Temer

Cabral: encantando Temer

Michel Temer em seus raros momentos de ócio – será que ele os têm? – lê uma biografia de Pedro Álvares Cabral, editada em Portugal. Temer não para de elogiar o livro aos mais próximos.

21 May 20:44

Confira os três corredores de ônibus que serão licitados em junho pela Siurb

by blogpontodeonibus
ônibus

Ônibus em São Paulo. Prefeitura transfere licitação de três corredores para a Siurb e com isso pode evitar novos bloqueios dos editais pelo TCM, com mudança de conselheiro. Foto: Adamo Bazani.

Haddad transfere para Siurb licitação de três corredores para não ser barrado

Apresentação de propostas será nos dias 16 e 17 de junho. Conselheiro do TCM que vai analisar editais é aliado político de Haddad

ADAMO BAZANI – CBN

Três corredores de ônibus que antes tinham sido licitados pela SPTrans – São Paulo Transporte, mas o processo foi barrado pelo TCM – Tribunal de Contas do Município, agora estão com a concorrência pública sob responsabilidade da Siurb – Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Os corredores são:

– Lote 1 – Corredor Perimetral/Itaim Paulista/São Mateus (trechos 2 e 3) juntamente com o Terminal Itaim Paulista.

– Lote 2 – Corredor Leste Radial (trecho 3)

As propostas referentes a estes dois lotes devem ser apresentadas no dia 16 de junho de 2015.

– Corredor Perimetral Bandeirantes/Salim Farah Maluf  (trechos 1 e 2).

As propostas devem ser apresentadas nos dia 17 de junho de 2015.

Os pregões serão presenciais e o critério principal para a definição dos vencedores será por menor preço.  O modelo é por RDC – Regime Diferenciado de Contratações Públicas, que torna a licitação mais fácil e foi instituído pela lei federal 12.462 em 2011, com vistas à Copa do Mundo e Olimpíadas.

MANOBRA:

Aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial. Com mudança, prefeitura quer agilizar escolha de empresas que vão construir os corredores de ônibus

Aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial. Com mudança, prefeitura quer agilizar escolha de empresas que vão construir os corredores de ônibus

Estes corredores fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana da prefeitura de São Paulo e da promessa do pacote de 150 quilômetros apresentada na campanha de Fernando Haddad para o posto de chefe do executivo.

O TCM – Tribunal de Contas do Município barrou a licitação de 128 quilômetros de corredores no valor de R$ 4,2 bilhões em janeiro do ano passado alegando que a cidade não mostrou as fontes de recursos para as obras. A prefeitura então cancelou todas as licitações em dezembro.

O responsável por analisar os editais relativos a transportes é o hoje vice-presidente do TCM, Edson Simões. Ele também barrou licitações de câmeras de trânsito e radares e das concessões das garagens subterrâneas.

Simões é considerado opositor político de Fernando Haddad.

Passando da SPTrans para a Siurb, a análise dos editais deixa de ser feita por Edson Simões e vai para o conselheiro João Antônio da Silva Filho.

João Antônio é aliado político e já foi secretário de Relações Governamentais da Gestão Haddad.

A prefeitura nega manobra e diz que a licitação não foi antes feita pela Sirub porque a pasta estava sobrecarregada.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transporte


20 May 22:57

Gioacchino Rossini - Ermione · (Claudio Scimone)

by Beaumarchais
20 May 19:10

Viúva desconfiada

by gamado
Janene: viúva suspeita de que ele esteja vivo

Janene: viúva disse suspeitar de que ele esteja vivo

Ao conversarem com Stael Fernanda Janene, viúva de José Janene, sobre sua convocação para depor na CPI da Petrobras, deputados do PMDB foram surpreendidos pelo o que ouviram. A viúva revelou a eles suspeitar de que não seja viúva e de que José Janene esteja vivo.

Teria apenas fugido para escapar do mensalão, do petrolão e de outras coisas mais.

Pelo sim, pelo não, Hugo Motta vai investigar. Fernanda será convocada para depor talvez já na semana que vem.

Diz Hugo Motta:

- Pensamos em pedir a exumação do corpo de Janene.

18 May 15:56

Culpa de quem?

by jcampos
Machado de Assis

Machado: 99% dos leitores não concluem seus livros

Os leitores são mais disciplinados quando encaram A Culpa é das Estrelas do que obras de Machado de Assis. É o que revela uma pesquisa feita pela Livraria da Cultura com os detentores do Kobo, o aparelho de leitura de e-books da empresa.

Apenas 1% lê até a última página os livros de Machado. Já o best-seller estrangeiro é lido na íntegra por 51% daqueles que o compram.

15 May 19:29

O exemplo de Levy

by Lauro Jardim
Levy:  sem jatinho da FAB

Levy: sem jatinho da FAB

 

Na tarde de ontem, sozinho, um dos dois homem mais poderosos do Brasil embarcava tranquilamente em Congonhas rumo a Brasília num voo da Avianca. Mais: Joaquim Levy, que chegara de Londres de manhã, carregava sua própria mala

13 May 16:12

Corrente dos Malufistas completa 6 anos!

by Moderador

No dia de hoje, a Corrente dos Malufistas por São Paulo completa 6 anos de existência, e Paulo Maluf comemora seu 48º ano de vida pública!
Muito obrigado a todos que nos acompanharam até este momento. Que continuem atentos às nossas publicações, pois muitas novidades virão.
11 May 20:22

Todo o poder a Daciolo

by thiagoprado
Daciolo: querendo o comando do PSOL

Daciolo: querendo o comando do PSOL

A propósito, Daciolo filiou mais de 1 000 pessoas ao PSOL nos últimos meses. Quer a ajuda deles para assumir a presidência do partido no Rio de Janeiro no fim deste mês. O discurso cristão de Daciolo incomoda demais a Marcelo Freixo, Jean Wyllys e Chico Allencar. O problema é que, como o trio permitiu a candidatura do bombeiro em 2014, fica difícil expulsa-lo do PSOL agora.

06 May 21:31

Empate no Twitter

by Lauro Jardim
Panelaço contra o PT

Panelaço contra o PT

#foradilma,  #forapt,  #foradilma,  #foralula, #panelacohoje,  #lulanacadeia,  #panelaco,  #panelacocontrapt,  #ForaDilmaForaPT…
Todas essas hashtags explodiram ao longo do dia de hoje, numa espécie de preparativo para o panelaço.
Foram cerca de 120 milhões de impressões no Twitter, o que impactou em média 5,4 vezes cada usuário do serviço no Brasil , que tem 22 milhões de pessoas inscritas., de acordo com uma pesquisa inédita da consultoria Bites.
Já a hashtag #ToNaLutaPeloBrasil articulada pelo PT conseguiu até agora 125 milhões de impressões em 49.163 tuítes.
 
Deu, portanto, um empate de hashtags.
 
O que chama atenção no caso do PT é a rapidez de propagação concentrada em uma única hash.tag.
06 May 21:25

Cunha pisa, Renan sapateia: ‘Perderam poder!’

by Josias de Souza

Menos de 24 horas depois de Eduardo Cunha ter manobrado para aprovar na Câmara a PEC da Bengala, Renan Calheiros soltou fogos no Senado. Para ele, é “evidente” que Dilma Rousseff e Michel Temer “perderam poder”. O morubixaba do Senado esmiuçou o raciocínio: “Só no Supremo Tribunal Federal eles deixam de indicar cinco ministros. Mas isso é bom para o Brasil, bom para o Judiciário e significa que no momento da crise, da dificuldade, o poder político não escolheu o caminho da politização do Supremo.”

02 May 14:28

Executiva do PP que se opõe a Paulo Maluf está contaminada. Veja vídeo:

by Moderador
Assista à parte reveladora do depoimento de Paulo Roberto Costa, na Justiça Federal


30 Apr 18:56

Orelha de Maduro arde

by gamado
Maduro: no alvo do rei

Maduro: no alvo do rei

A orelha de Nicolás Maduro deve ter ardido na tarde da quarta-feira passada, quando Michel Temer se reuniu com Felipe VI, no Palácio da Zarzuela, em Madri.

O rei falou cobras e lagartos do venezuelano.