Shared posts

27 Mar 14:10

In Soviet Russia, There Was an Arcade Game That Quizzed People on...Road Signs

by Brian Ashcraft

Back in 2009, a museum dedicated to Soviet arcade games opened in Moscow, Russia. Recently, Japanese site Osoroshian.com took a tour of the museum, snapping loads of photos in the process.

Read more...



27 Mar 13:21

Sobre sistemas, pessoas e coisas que não têm preço

by joão baldi jr.

community-s03e13-subway-person

Vivemos numa era de sistemas, redes e organizações. Sistemas para transmitir informações, redes para nos socializar, conglomerados que lidam com todo tipo de atividades, desde empresas que te permitem usar o mesmo software em qualquer escritório até marcas que te permitem comer o mesmo prato em qualquer lugar do mundo. E conforme esses sistemas, redes e organizações vão crescendo e se tornando cada vez mais poderosos, essenciais e familiares acabamos perdendo de vista um dado muito importante sobre todos eles: qualquer sistema, rede ou organização é composto, em algum grau, por pessoas.

Sei que isso pode parecer ridículo, sei que isso pode parecer óbvio, mas cada dia mais seguimos praticando uma perigosa impessoalização desses personagens. Reclamamos de leis, reclamamos de empresas, reclamamos de serviços, como se eles fossem resultados de entidades superiores e intangíveis, produtos de alguma sistemática acima do nosso controle, esquecendo que eles são na verdade frutos, ainda que diluídos por diversos graus de decisão e burocracia, de atividades humanas, de atos realizados por pessoas como eu ou você.

Reclamamos da NET mas esquecemos que ela não é uma entidade autônoma e que não existe a criatura NET mas sim a soma dos interesses dos acionistas da NET, os diretores da NET, os gerentes da NET, os atendentes da NET e os instaladores da NET, fazendo com que quem decide que a instalação só pode ser feita durante dias de semana das 08:00 às 17:00 e portanto você vai precisar adotar um filho se quiser que alguém possa estar em casa nessas horas, não é uma entidade amorfa mas sim uma cadeia de pessoas que, unidas, decidem escrotizar a sua vida e te deixar dois meses pagando por um telecine hd que você não tem, e isso porque o telecine atualmente só passa aquele filme do John Goodman em que ele é coroado rei da Inglaterra.

Reclamamos da política, dizemos que o congresso não presta, mas esquecemos não apenas que ele é composto por diversas pessoas, várias ruins, algumas boas, como também que são as decisões de outras pessoas – nós – que permitem que tanto aquelas pessoas ruins quanto aquelas pessoas boas estejam lá, porque mesmo que a política seja um sistema viciado e diversas vezes injusto, ele é um sistema que funciona com a nossa colaboração ou ao menos com a nossa conivência, então definitivamente não adianta nada você ficar compartilhando vídeo do cqc no facebook se no final vai votar no candidato que seu avô sugeriu (“como assim lésbicas, junior?!”)

E não fazemos isso apenas com sistemas e empresas, também fazemos isso com conceitos, fazemos isso com representações. E fazemos porque é simples. Dizer que o sistema é foda é mais fácil do que pensar no quanto você contribui pra esse sistema, dizer que tal político é maluco é mais fácil do que pensar nas possíveis milhões de pessoas que concordam com ele, dizer que todo atendente de telemarketing é filho da puta é mais fácil do que admitir que se você trabalhasse 12 horas por dia por 400 reais você também desligaria o telefone assim que alguém elevasse o tom de voz ou mencionasse a sua mãe.

Porque galera, a gente pode achar que é o sistema é foda, que as regras são erradas, que o mundo não funciona direito, mas quando você passa dez minutos numa fila do metrô na carioca, naquele esquema de “ninguém passa-ninguém passa”, gente se apertando, grita-grita e empurrões e, após finalmente conseguir sair, nota que tudo isso tá acontecendo porque tem uma mulher tentando passar na catraca usando um cartão caixa mastercard, você nota que não é o sistema, amigo. São as pessoas. As pessoas é que são foda. O sistema apenas foi criado por elas e deu nisso aí.

18 Mar 20:33

Photo



15 Mar 01:42

Photo

Felipe Sales

isso é... lindo?



15 Mar 01:41

Photo



11 Oct 12:58

463 – Meu Primeiro Humor.

by gomba

Três mil bilhões de anos sem postar nenhuma tira e isso que eu tenho para mostrar agora? É.

10 Oct 23:06

Photo



09 Oct 18:49

Photo





09 Oct 17:41

Modelo da franquia 'Mortal Kombat' lança candidatura nos EUA

Modelo da franquia
Kerri Branson viveu a personagem 'Sonya' em 5 títulos da série de games. Preocupações da candidata são educação, saúde e terras agrícolas.
09 Oct 16:17

Photo



09 Oct 16:15

Photo

Felipe Sales

burríssimo



09 Oct 15:59

Hark, a Vagrant: Straw Feminists


God, what a nightmare! To wake up to Straw Feminists in the closet, one of the greatest bogeymen of all time!


Looks like feminism has been in the news a lot these days! It's of interest to me, which is why you saw that Guardian cartoon come of it last time. This time around, this sketch is more of a reaction to people coming up to me and saying they like "the Feminists" cartoons I draw. They're referring to the Strong Female Characters. Color me surprised! The SFC occupy a space in what is often shown to us to be "feminist" in movies and stuff, but that's not what they are. Their main deal is that they are horrible people! Granted, it's one of the words on the poster, but that's not what they are, it's a joke. I ain't in the business of misrepresenting equal rights movements, if I can help it. Rights for all!

These snakey ladies made an appearance a while ago as a twitter sketch:

09 Oct 15:34

Photo