Shared posts

05 Apr 13:51

[app grátis] Toca Tailor é o aplicativo gratuito da semana escolhido pela Apple [atualizado]

by iLex

abr 04

Escrito por iLex, às 12:47 - 4 de abril de 2013

Toca Tailor

O aplicativo gratuito da semana oferecido pela Apple é o infantil Toca Tailor, para as crianças brincarem de alfaiate com o iPhone, iPod ou iPad.

Preparamos também uma lista com outros aplicativos em promoção nesta quinta, confira. :)

Aplicativo da Semana
Toca Tailor
.

Apps em Promoção
Lumi for iPhone / iPod Touch
Lumi HD
Reeder for iPad
Mini Ninjas
Moni (carteira)
Sentinel 3: Homeworld
Guitarra Suite HD
IM+ Video
Planner Plus
PDF PROvider
Curved - Text that Curves

04 Apr 11:25

Brasileiro cria app para controle da febre de crianças em iPhones/iPods touch

by Rafael Fischmann

Ícone - FeverTrackEnquanto nossos filhos não falam ou até já falam mas não sabem explicar exatamente certos sintomas, a febre acaba sendo um grande “aliado” dos pais pois serve de alerta de que “tem algo errado ali”. Se a temperatura corporal não estiver entre a média de 36-37,4°C, é preciso investigar o que está acontecendo.

Agora, com um novo aplicativo brasileiro para iPhones/iPods touch desenvolvido pelo Felippe Moniz, os papais e as mamães de plantão podem pelo menos ter um controle geral da febre do seu filho.

FeverTrack - iPhones

O FeverTrack traz uma interface muito simpática, porém infelizmente ainda não adaptada para iGadgets com 4 polegadas.

Com ele é bem fácil monitorar todos os seus pequenos, inserindo informações como temperatura, data/hora e medicamento aplicado cada vez que o filhote registrar uma febre. Depois fica fácil consultar todo o histórico da criança, até mesmo com gráficos.

Imagina só, chegar ao pediatra com um relatório desses. Chique, hein? ;-)


Ícone - FeverTrack FeverTrack

US$ 1 | 2,5 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: excelente auxiliar para os pais.
Contras: não preparado para 4 polegadas.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes do app!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. ;-)

Ganharão códigos promocionais do FeverTrack os 5 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem simplesmente o nome correto do aplicativo.

Exemplo:

iFebre RT @MacMagazine: Brasileiro cria app para controle da febre de crianças em iPhones/iPods touch • http://mcmgz.in/e53

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! ;-)



01 Apr 01:41

Com uma estante arqueada, você nunca correrá o risco de ver uma avalanche de livros

by Andrew Liszewski
Caio Dias

bem bolado!

O designer Ivan Zhang tem a solução perfeita para quem está cansado de arrumar milimetricamente o último livro nas prateleiras de modo que os demais não caiam por cima. Em vez de perder espaço com um aparador, ele acrescentou lindas prateleiras arqueadas a essa estante que, com a ajuda da gravidade, consegue manter tudo de pé e em ordem.

As prateleiras arqueadas também oferecem suporte estrutural, fazendo uma força constante para fora que mantém o quadro (dobrável) aberto, sem o risco de se fechar sozinho. E embora a funcionalidade tenha sido o foco desse projeto, o visual não fica muito para trás — ficaram bem bonitas essas prateleiras curvadas. [Apostrophe Design via ArchiDesignclub]

22 Mar 12:59

Apple implementa verificação em duas etapas, aumentando a segurança para usuários do iCloud e de suas lojas online

by Eduardo Marques
Caio Dias

Excelente!
Recomendo a todos.

Recentemente, a segurança do iCloud (e, consequentemente, dos serviços online da Apple) foi bastante questionada quando o jornalista/blogueiro Mat Honan teve sua conta invadida e dados roubados/apagados. De lá pra cá, nada de muito significante foi feito pela Apple para aumentar a segurança, mas, felizmente, hoje isso mudou.

Apple ID - Verificação em duas etapas

Assim como Google e Dropbox (apenas para citar alguns), a partir de hoje a Apple também adotou verificação em duas etapas em suas contas. Pra quem não conhece, o recurso nada mais é do que uma segunda camada de segurança. No caso da Apple, ao tentar se logar na página do Apple ID (appleid.apple.com), comprar um conteúdo nas lojas da empresa (App Store, iTunes Store e iBookstore) através de um novo dispositivo ou entrar em contato com o suporte da Apple, um código de quatro dígitos é solicitado após a digitação da senha.

Quem é usuário do iCloud e/ou tem conta nas lojas da Maçã já pode ativar o recurso de segurança. Para isso, basta visitar esta página, se logar e, dentro da sessão Senhas e Segurança (Password and Security), ativar a opção two-step verification. Infelizmente, por enquanto, o recurso só está disponível para quem tem uma conta nos seguintes países: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia.

Se você tem uma conta americana (ou em um desses países citados), obviamente pode habitar o recurso. Contudo, não poderá registrar um número de telefone para receber SMS. Mesmo assim, ao ativar o serviço e confirmar seus aparelhos confiáveis (seus iGadgets), você receberá os códigos para a verificação em duas etapas através de notificações do app Buscar Meu iPhone (Find My iPhone). Caso não consiga receber o número via push, existe a opção de se logar utilizando a recovery key que, como o nome já diz, é uma chave de recuperação fornecida pela Apple para que nós possamos entrar em nossas contas sem a necessidade da verificação em duas etapas.

Ativando o recurso, as perguntas de segurança, implementadas há pouco tempo pela empresa, são desativadas. Basicamente, a verificação em duas etapas substitui as perguntas. Para os esquecidos de plantão, é bom ter em mente que, depois da ativação da verificação em duas etapas, a Apple não pode fazer mais nada para recuperar sua senha. Se você esquecê-la e perder a recovery key, por exemplo, já era!

A Apple já colocou no ar uma página FAQ (frequently asked questions — por enquanto apenas em inglês) com todas as informações necessárias para quem tem dúvidas e deseja saber mais sobre o funcionamento do recurso.

[via 9to5Mac]