Shared posts

27 May 22:56

Espanhol cria lâmpada que não queima e sofre ameaça de morte

by Philipe

Fonte principal (El Economista): http://www.eleconomista.es/hpymes/n…n-por-crear-una-bombilla-que-no-se-funde.html

amVbda8 Espanhol cria lâmpada que não queima e sofre ameaça de morte   Curiosidades

A bateria de um celular morre em dois anos, um computador em quatro, a geladeira está tendo problemas em oito anos e de repente, em um belo dia, a televisão lhe diz adeus.
“Não há nada para se fazer além de comprar outra”.
É possível fazer produtos que durem mais do que isso? Quem sabe a vida toda?
Benito Muros da SOP (Sem Obsolescência Programada), diz que é possível. Por isso está ameaçado de morte.

O conceito de obsolescência programada surgiu entre 1920 e 1930 com a intenção de criar um novo modelo de mercado, que visava a fabricação de produtos com curta durabilidade de maneira premeditada obrigando os consumidores a adquirir novos produtos de forma acelerada e sem uma necessidade real.

As lâmpadas e a luta de Benito Muros respondem a um novo conceito empresarial, baseado em desenvolver produtos que não caduquem, como aquelas geladeiras Frigidaire ou máquinas de lavar Westinghouse que duravam a vida toda.

Uma filosofia empresarial mais conforme com nossos tempos, graças à comercialização de produtos que não estejam programados para ter uma vida curta, senão que respeitem o meio ambiente e que não gerem resíduos que, por vezes, acabam desembocando em containers de lixo no terceiro mundo.

Veja a entrevista onde ele fala sobre seu projeto.

Se trata de um movimento que denuncia a Obsolescência Programada. Lutamos para que as coisas durem o que tenham que durar, porém os fabricantes de produtos eletrônicos os programam para que durem um tempo determinado e obrigam os usuários a comprar outros novos. A lei permite! O consumo de nossa sociedade está baseado em produtos com data de validade. Mudar isso suporia mudar nosso modelo de produção e optar por um sistema mais sustentável. Os fabricantes devem ser conscientes de que as crises de endividamento como a que vivemos são inevitáveis e que podemos deter o crime ecológico.

(Repórter: A lavadora de minha mãe durou 35 anos) E agora aos seis já da problemas. Também, antes havia umas meias de náilon irrompíveis. Deixaram de fabricar, por isso, porque duravam demais. Más hoje, por exemplo temos uma lâmpada que está acesa a 111 anos em um parque de bombeiros de Livermore (California). Foi então que surgiu a idéia de criar, junto com outros engenheiros, uma linha de iluminação que dure toda a vida.

(Repórter: Não queima nunca?) Nunca! Dura mais de cem anos, porém como não veremos, oferecemos uma garantia de 25 anos.

(Repórter: Não se vê isto nos grandes armazéns.) Não, porque as distribuidoras nos dizem que vivem das que se queimam. Inclusive recebemos ofertas de milhares de dólares para tira-la do mercado.

(Repórter: E quanto custa sua lâmpada?) Pode ser comprada online por uns 37 euros. Aos fabricantes não lhes interessa.

(Repórter: Um gênio ou um louco?) Nem um nem outro. Somente buscamos uma sociedade mais justa. Ainda que isto signifique estar ameaçado de morte. A lâmpada criada pela OEP Electrics responde à necessidade atual de um compromisso com o meio ambiente. Ao durar tanto tempo, não gera resíduos ao mesmo tempo em que permite uma poupança energética de até 92% e emite até 70% a menos de CO2.

Mas, ao que parece, a indústria de produtos elétricos não está muito contente com a descoberta. Benito Muros diz que está sendo ameaçado devido a seu invento e inclusive afirma ter recebido ofertas milionárias para retirar seu produto do mercado.

- “Senhor Muros, você não pode colocar seus sistemas de iluminação no mercado. Você e sua família serão aniquilados”, reza a denúncia que Muros apresentou à Polícia, que apesar do medo não se acovardou.

Para realizar sua pesquisa, Muros viajou até o parque de bombeiros de Livermore (Califórnia), lugar no qual há uma lâmpada que permanece acesa de forma ininterrupta há mais de 111 anos. Ali contatou com descendentes e conhecidos dos criadores da lâmpada, já que não existia documentação a respeito.

Com esta informação conseguiu as bases para começar sua pesquisa, cujo achado supõe um novo conceito de modelo empresarial baseado na não Obsolescência Programada.

Conheça a lâmpada neste vídeo:

Uma pequena lista das vantagens prometidas por Benito Muros e OEP Electrics:
- Gasta 92% menos eletricidade que uma lâmpada incandescente, 85% em relação às alógenas e 70% em relação às fluerescentes.
- Garante 25 anos funcionando 24 horas por dia, 365 dias por ano.
- Não se queima no caso de acender e pagar varias vezes. A empresa OEP Electrics garante 10.000 (Dez mil) comutações (acender e apagar) diárias.
- Ela acende na hora. Não precisa esperar ela esquentar.
- Não emite ultra violeta e nem ultra vermelho (Evitando problemas de pele e nos olhos)
- Não faz zumbido.
- Consegue iluminar em temperaturas de até 45 graus abaixo de zero.
- Não contém tungstênio e nem mercúrio. Não possui metais pesados que demoram para desintegrar. São recicláveis e seguem todas as normas ambientais.
- Emite 70% a menos de CO².
- Por ter mais tempo de vida, produz menos resíduos para a natureza.
- Praticamente não esquenta utilizando somente aquela energia que será necessária para iluminar, ao contrário das lâmpadas convencionais que gastam 95% da energia para produzir calor e 5% para iluminar.
- Por não esquentar e não produzir radiação evita deteriorar os materiais que estão perto.
- Evitam risco de incêndio.
- Não prejudicam o frio dentro de câmaras frigorificas.

Visite o site da OEP Electrics: http://www.oepelectrics.es/
Facebook: https://www.facebook.com/oepelectrics

Veja mais informações aqui: http://www.informativos.net/entrevi…ito-muros-define-la-nueva-economia_54108.aspx

Veja uma entrevista de Benito Muros:

Fonte: http://liberdadeeconomica.com/home/…do-de-morte-por-criar-lampada-que-nao-queima/
via: Forum Outerspace

14 May 18:25

Luz misteriosa intrigante

by Philipe

Um estranho e inusitado fenômeno ocorreu aqui no Brasil, mais precisamente no Paraná.

Uma série de feixes de luz surgiu no céu, formando um tipo de facho denso de luz, que parecia se concentrar no horizonte. à primeira vista, parecia apenas luz crepuscular, que é a luz do sol filtrada através das nuvens, o que gera lindos raios, quase sempre paralelos em fotografia. No entanto, a parte estranha do que aconteceu (e foi visto por testemunhas, fotografado e filmado) é que o facho não apareceu onde o sol de punha, mas sim do outro lado, onde ele nasce, só que eram 20:15 !

Esse detalhe muda tudo, e ninguém até o momento conseguiu explicar satisfatoriamente que estranho fenômeno atmosférico é este que produziu esses raios. Confira a filmagem:

O video teria sido gravado o perto de Palotina, no Paraná no dia 17/12/12.

Outro fenômeno que achei estranho neste caso, diz respeito a questão física da luz. Quando um objeto luminoso emite luz, salvo refletores que usam lentes ou barn-doors para direcionar o feixe, a luz se expande em todas as direções, enquanto este estava se concentrando. A imagem abaixo torna mais claro o meu ponto de vista do fenômeno luminoso nos céus do Paraná:

luzmisterio Luz misteriosa intrigante   Curiosidades

Dessa forma, mesmo que fosse a luz do sol, como é quase irresistível pensar que era, deveria haver algum tipo de lente gigante no espaço, capaz de concentrar o feixe luminoso. Mas será que isso é possível? E ainda assim, outra peculiaridade do fenômeno é que não foi somente o feixe de luz misterioso a aparecer no céu naquele dia.

O fenômeno da luz estranha permaneceu no céu por 10 minutos e depois desapareceu. Tiago Testa, morador da comunidade de Esquina Progresso e testemunha ocular do fenômeno insólito, diz nunca ter visto nada parecido. No início ele viu uma bola vermelha, que também teria chamado a atenção dos observadores.
Foi o próprio Tiago que fez a filmagem ali em cima. De acordo com o jornal O Paraná, os raios de luz anômalos apareceram no céu da cidade de Palotina, PR, na segunda-feira à noite (17) .

O video de Tiago teria inclusive chamado a atenção do SIMEPAR para realização de análise mais aprofundada. A estranha luz foi primeiramente avistada pelo pai de Tiago: “Ele me contou que a princípio achou que era um canhão de luz, mas percebeu que na medida em que o tempo passava, a luminosidade ficava mais intensa, foi então que decidi fotografar”

O fenômeno permaneceu no céu por aproximadamente 10 minutos e depois desapareceu. Tiago disse que nunca tinha visto nada parecido. No início pôde ser vista uma bola vermelha, que também teria chamado a atenção dos observadores. Alguns poderiam especular que a bola vermelha era o Sol, mas Tiago é taxativo ao refutar essa impressão:

“Muitos disseram que se tratava da luz do sol, mas é impossível, porque a imagem apareceu às 20h15 onde o sol nasce e não onde ele se põe.”

Baseando-me pela duração e características da luz, acredito que ela poderia se tratar de algum tipo de variação incomum de um fenômeno óptico-atmosférico relativamente raro, chamado “Sun Pillar” ou “light pillar”. O Sun pillar surge quando o sol está no horizonte (o que parece coerente com o posicionamento do sol perto da linha do horizonte e a duração curta do fenômeno -embora eu admita que dez minutos seja muito tempo para um sun pillar). O Sun pillar é este tipo de tunel de luz potente que emana do sol, graças a uma filtragem de partículas de gelo na alta atmosfera. (o que também poderia ser coerente, já que no Paraná faz muito frio)

Exemplos do Sun Pillar:

images 40 Luz misteriosa intrigante   Curiosidades

w17 03024127 Luz misteriosa intrigante   Curiosidades

Lights pillars Luz misteriosa intrigante   Curiosidades

images 39 Luz misteriosa intrigante   Curiosidades

sp1 Luz misteriosa intrigante   Curiosidades

 

Observe no entanto, que há uma característica no fenômeno registrado por Tiago e os pilares de luz do sol conhecidos e registrados ao redor do mundo. A luz está mais forte e concentrada no lado do sol e vai se abrindo e perdendo energia à medida em que trafega pela atmosfera. E isso parece ser exatamente o oposto do que aconteceu no Paraná. A razão disso, ninguém sabe.

Também não é possível dizer o que era a tal bola vermelha. Talvez uma reflexão do disco solar do outro lado, mas não sei até que ponto isso poderia ser provável. O curioso é que a região foi palco de um avistamento ufólogico este mês. Com fotos e tudo.

Luz misteriosa chama a atenção em Nova Aurora

Nova Aurora – O suposto avistamento de uma luz misteriosa no céu de Nova Aurora chama a atenção da comunidade. O fenômeno teria ocorrido na noite de 5 de maio, das 22h30 às 23h20, mas só agora o fato chegou a conhecimento público. Uma luz, que aumentava e diminuía de tamanho, foi vista por quatro pessoas que retornavam de uma festa de aniversário próxima ao distrito de Palmitópolis.

capaovni 310x413 Luz misteriosa intrigante   Curiosidades

A estranha luz que subia e descia foi fotografada

Em relato ao ufologo Valdecir Leite Freitas, testemunhas do fenômeno disseram que o objeto emitia uma forte claridade, que iluminava uma área ocupada por uma plantação de milho. Eles disseram que o Ovni ficou a maior parte do tempo estático e movia-se, de vez em quando, no sentido vertical e muito rapidamente.

Valdecir afirma que o relato é convincente porque no local da suposta aparição não há nenhuma residência ou poste com iluminação pública. “Avião ou balão de festa junina também não eram”. Duas fotos do fenômeno foram tiradas com aparelho de celular. Objeto semelhante na região de Palmitópolis teria sido visto em outras ocasiões por moradores locais. “Penso que possa ser uma sonda de origem desconhecida, possivelmente alienígena”, segundo Vanderlei. fonte

Esse caso curioso do facho de luz no céu do Paraná me lembrou um caso ufológico que na pratica, nunca foi ufológico, que li num livro há muito tempo e nem sei mais que livro era. Nesse caso, um fazendeiro acorda no meio da madrugada com a fazenda toda iluminada, como se fosse meio dia. Ele sai na janela e está de manhã. Só que não poderia estar de manhã, já que ainda era plena madrugada. O cara saiu da casa, olhou para cima e só viu um facho de luz potente, exatamente como o sol, mas que descia paralelo do céu, sem nenhum Sol acima de sua cabeça. Ele não conseguia identificar de onde a luz proveio, mas ela ficou um tempo parada sobre a fazenda, iluminando tudo. O fazendeiro disse que era curioso, pois o pasto, as montanhas, e todo o resto, estavam na parte de noite, e ele na parte de dia. Então a luz sumiu como havia aparecido. Não teve som, nem vento, nem nada voando, (e por isso não é Ufo). Foi um estranho fenômeno de uma luz que surgiu do nada e desapareceu tão misteriosamente quanto havia aparecido. O fenômeno nunca se repetiu e ele nunca entendeu que diabos havia ocorrido.

Evidentemente, casos assim são raros até para a Ufologia, que já lida com umas bizarrices de doer. Então fica o registro de uma coisa curiosa. Não estou dizendo que o fenômeno registrado em Video por Tiago seja de origem extraterrestre, ou sequer que tenha algum elemento ufológico associado. Pode ser um simples fenômeno raro da natureza se manifestando. No passado, quando não havia a popularização de equipamentos de video como hoje, onde as pessoas estão sempre munidas com uma câmera de celular, o fenômeno visto por Tiago e seu pai seria considerado apenas um delírio, uma fantasia, ou simplesmente mentira.
Caso novas informações venham a surgir sobre este intrigante caso, eu atualizarei aqui.

10 May 16:22

A misteriosa passagem das conchas

by Philipe

A passagem, conhecida pelo nome de Shell Grotto é uma via subterrânea e única de cerca de 21 metros, que fica em Kent. A passagem é cuidadosamente decorada com cerca de 4,6 milhões de conchas. Esta atração turística inglesa é tão bonita quanto misteriosa, pois ninguém sabe quem a criou e nem o porquê.

Margate Shell Grotto 550x367 A misteriosa passagem das conchas   Curiosidades

Margate Shell Grotto4 550x390 A misteriosa passagem das conchas   Curiosidades

Margate Shell Grotto3 550x412 A misteriosa passagem das conchas   Curiosidades

Margate Shell Grotto2 550x412 A misteriosa passagem das conchas   Curiosidades

 

A história diz que a Shell Grotto foi descoberta em 1835, quando James Newlove baixou seu filho Joshua em um buraco no chão que apareceu enquanto eles estavam cavando um lago para os patos. Quando o menino voltou a subir, ele contou a seu pai sobre o túnel subterrâneo maravilhoso coberto inteiramente em mosaicos de conchas. Assim que pôs os olhos sobre a descoberta acidental, Newlove imediatamente viu o seu potencial comercial. Ele instalou lâmpadas de gás para iluminar o corredor ornamentado e três anos depois, abriu a misteriosa gruta ao público. A abertura veio como uma grande surpresa para os moradores de Margate. Como o local nunca esteve marcado em nenhum mapa, ninguém sabia sobre sua existência. Assim que os primeiros visitantes pagam, acessam um túnel subterrâneo completamente coberto de conchas. Não tardou, o debate a respeito de suas origens começou. Para cada pessoa que acreditou que era um templo antigo, parecia haver outra convencido de que era realmente o ponto de encontro secreto de uma seita secreta. Todo mundo viu algo diferente nos padrões de mosaico, de altares a deuses e deusas ou árvores da vida. Mas, apesar das múltiplas teorias por aí, ninguém foi capaz de resolver o mistério da Shell Grotto.

Margate Shell Grotto5 550x412 A misteriosa passagem das conchas   Curiosidades

Há aproximadamente 4,6 milhões de conchas (amêijoas, búzios, mexilhões e ostras), colados às paredes e no teto da passagem misteriosa de Kent com argamassa à base de peixe. A instalação de iluminação vitoriano criada por James Newlove foi danificada, bem como algumas das decorações ao longo dos anos, e a chamadas “Câmara do Altar” foi destruída por uma bomba durante a 2 ª Guerra Mundial, e teve que ser reconstruída. Hoje, os mosaicos do túnel vem sendo restaurados para surpreender os visitantes para os próximos anos.

Aqui tem um video que mostra o lugar:

09 May 00:20

O que está acontecendo com as passagens de pedestres de Porto Alegre?

by Marcelo
Fonte: Chega de Demolir Porto Alegre

Desde 2009, venho acompanhando um assunto que tenho visto se repetir por toda a cidade: a venda, por parte da prefeitura, de passagens de pedestres, algumas delas caracterizadas pela presença de escadarias. O que ocasionou meu primeiro contato com o assunto foi, quando em choque, descobri que uma escadaria, do trajeto que cortava duas ruas e ligava a Igreja da Vila Assunção à orla do Guaíba, estava bloqueada por um tapume. Irresignada pelo fato, posto que passei minha infância e adolescência “pra cima e pra baixo” naquelas passagens, procurei me informar sobre a possibilidade de que os vizinhos (que o juridiquês chama de lindeiros) simplesmente tivessem se apropriado, como já havia acontecido no bairro há um certo tempo atrás. Mas, o que eu descobri foi mais surpreendente: elas estavam sendo vendidas!
Deu-se início a uma verdadeira epopéia para entender o que havia ocorrido – mas vou poupar quem me lê- , que acabou identificando algumas irregularidades e ilegalidades na alienação (olha o juridiquês de novo: é uma forma de transferir a propriedade de algo, de uma pessoa para outra, como ocorre numa venda). Um grupo de pessoas, do qual eu fazia parte, listou um série de argumentos contrários à venda e encaminhou ao Ministério Público (MP) para que fossem analisados. O MP instaurou um inquérito civil para investigar a venda das passagens e, desde logo, determinou que fossem suspensas todas as negociações. Como resultado final, estabeleceu com a prefeitura um Termo de Ajustamento de Conduta , no qual um grupo de trabalho será formado para analisar as passagens uma a uma, fazendo um levantamento de suas condições e verdadeira utilização. O prazo final para a entrega desse trabalho é 2014.
Mas todo o processo descrito tratou apenas do bairro Vila Assunção e tenho tido notícia de que a venda de passagens está tomando gente de surpresa por toda a cidade. Teve contestação em Petrópolis, na Bela Vista, na Floresta, pois as pessoas só ficam sabendo que esses espaços públicos foram vendidos, quando não podem mais utilizá-los.
Na minha epopéia, descobri algumas coisas interessantes. Uma delas é que a prefeitura quer se desfazer de 75% das passagens da cidade. Os argumentos que são apresentados, invariavelmente, tem como cerne a questão da segurança. Dizem que a vizinhança, principalmente os lindeiros, sofrem com o medo de assaltos, com o acúmulo de lixo, com o consumo de drogas que se verifica nesses espaços. O que, na maioria das vezes, é fato.
Mas, aí tem o outro lado da questão: será que fechando os espaços públicos resolve-se a questão da segurança? Partindo desse princípio, fecharíamos praças e parques, quem sabe, ruas e bairros? Não acredito nisso. Acredito, sim, é que os espaços públicos merecem ser cuidados pela administração pública e, é claro, pela comunidade. Cabe a prefeitura a manutenção, com capina, limpeza e iluminação. Aos cidadãos cabe o zelo e a consideração pelo espaço público, que sendo de todos, por todos deve ser preservado, como fazem com seu próprio pátio. Resto de podas, de caliça e lixo em geral tem lugar certo, que não é nos canteiros das ruas, passagens de pedestres ou nas praças. Precisamos pensar no coletivo.
Outra coisa que descobri foi que, para vender bens públicos, existem regras que devem ser obedecidas. Uma delas é ouvir a comunidade envolvida, através de audiências públicas amplamente divulgadas. Só com a concordância dos cidadãos, podem ser efetivadas as vendas. Também descobri que, para que esses bens sejam alienados, eles devem ter perdido sua função ou utilidade. Como ocorreu no caso das escadarias da Vila Assunção, as queixas que tenho ouvido são que os bairros estão perdendo as suas passagens sem que esses dois requisitos tenham sido cumpridos.

Em breve, estamos planejando fazer um evento em uma das escadarias da Vila Assunção que, apesar de ainda resistir aberta por força do MP, está abandonada pela prefeitura e sofrendo com o descaso de alguns vizinhos. Esse evento objetiva dar visibilidade ao problema e conscientizar as pessoas quanto ao cuidado com a sua cidade. Se alguém souber de situações parecidas e que envolvam passagens em qualquer bairro, deixe um recado aqui. Existem movimentos que atuam na preservação dos espaços, como o Passagem com Arte, e grupos interessados em discutir o assunto. Queremos uma cidade voltada aos interesses de seus cidadãos e, só juntos, podemos fazer isso acontecer.

Foto André Huyer  - Passagem originalmente
Passagem já sendo destruída, após a venda

03 May 21:01

Criança tem mais sensibilidade para a causa por cidades mais humanas que José Fortunati.

by Marcelo

“O prefeito de Porto Alegre tá fazendo uma cidade só para carros”.

Esta afirmação veio da pequena Valentina Berlato Nicolazzi, que ao participar do movimento Vaga Viva, demonstrou que crianças podem e devem brincar na rua e é dever da administração municipal criar espaços e garantir a sua segurança nestes locais.

Existem dezenas de políticas que podem ser adotadas para garantir maior segurança às crianças e às pessoas em geral nas ruas das grandes cidades. Desde a tolerância zero com infrações de trânsito, principalmente as que colocam em risco a segurança de outras pessoas, até acalmia de tráfego (traffic calming, em inglês), política que é tendência mundial e envolve alterações nas vias que estimulam os motoristas a dirigir em velocidades mais reduzidas, aumentando a segurança de todos.

Mas infelizmente hoje o planejamento urbano em Porto Alegre não leva em consideração a segurança dos pedestres e nem a criação de mais espaços para convivência, lazer e circulação.Todas obras viárias que foram e estão sendo feitas na cidade visam unicamente aumentar a velocidade de circulação dos automóveis. São novos viadutos, alargamentos de vias, abertura de novas vias em um ritmo frenético, que a cidade nunca viu em sua história. E todas estas obras, sem exceção, prejudicam o pedestre e os espaços públicos de circulação e lazer, tornando o deslocamento a pé cada vez mais difícil e reduzindo espaços de praças, parques e calçadas para privilegiar unicamente o automóvel particular.

Não existe uma única obra que esteja fechando uma rua à circulação de carros ou simplesmente aumentando uma calçada ou a área de um parque. E é motivada por essas políticas equivocadas que vêm ao longo dos anos privando as pessoas de espaços para lazer e convivência, que pessoas interessadas em cidades mais humanizadas e com mais qualidade de vida ocuparam na última terça-feira, 30 de abril, o espaço destinado ao estacionamento de automóveis para criar as chamadas “Vagas Vivas”. O espaço de um único carro estacionado pode dar lugar a uma roda de crochê, por exemplo, proporcionando lazer para dezenas de pessoas, gerando conversas e discussões sobre o uso do espaço público, fortalecendo a comunidade local e gerando movimento de pessoas na rua, fator indispensável para a redução da criminalidade.

Confira reportagem na íntegra veiculada pela TV Brasil:

Valentina provou que é mais saudável para a mente das crianças que elas brinquem na rua do que ficar em casa assistindo ao embaixador Kiko na TV.


02 May 12:14

Alien ou humano? O mistério do ser de Atacama

by Philipe

A esta altura do campeonato, já não é mais novidade pra ninguém a existência de uma criatura de apenas 15 centímetros, que foi encontrada há quase dez anos no deserto do Atacama.

slide 291697 2330964 free Alien ou humano? O mistério do ser de Atacama   Curiosidades
Dadas suas características morfológicas, que casavam bem com a morfologia tradicionalmente atribuída a seres alienígenas do tipo alfa, (cabeça grande, corpo esguio, baixa estatura, olhos grandes e boca subdesenvolvida ou atrofiada) não tardou ser apontado como sendo a primeira prova concreta de que seres alienígenas existem de fato. Não somente nos confins do cosmos, como andando pelo planeta Terra.

 

 

et alien atacama chile history channel Alien ou humano? O mistério do ser de Atacama   Curiosidades

Nem todos, no entanto, compartilhavam desta ideia. As suposições também recaíam em  algum descendente de macaco ou restos de um aborto. Havia até quem dissesse que ali estava uma escultura bem feita, para enganar os “otários”.

Contudo, exames de DNA do pequeno cadáver, não apenas mostraram que tratava-se de um corpo realmente, como revelaram que o “humanóide do Atacama” (e apelidado de “Ata”), possuía DNA humano. Segundo a análise médica que avaliou o cadáver, ele teria vivido entre seis e oito anos. O cadáver foi analisado por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos EUA, e exames mais detalhados foram realizados em Barcelona. Ao todo, foram seis meses de pesquisa para chegar a esta conclusão. O resultado foi apresentado no documentário Sirius, lançado recentemente nos EUA.

ufos videos 1367032078 1276468138 Alien ou humano? O mistério do ser de Atacama   CuriosidadesOs restos de “Ata” foram encontrados envoltos em uma roupa branca no dia 19 de outubro de 2003 por Oscar Muñoz, que estava procurando objetos de valor histórico em uma igreja isolada de La Noria, uma cidade fantasma do deserto do Atacama. O cadáver é do sexo masculino, tem dentes duros, cabeça ovalada com uma protuberância e, diferentemente dos seres humanos, possui nove costelas. Seu tamanho não ultrapassa 15 centímetros.

Segundo Garry Nolan, diretor de Biologia de Células-mãe na faculdade de Medicina de Stanford:

 Ele viveu até a idade de seis ou oito anos. Respirava, comia, metabolizava. Uma das perguntas não respondidas é qual seria o seu tamanho no nascimento.

De fato, esta foi a típica solução que não apenas não solucionou o mistério, como levantou um mar de perguntas intrigantes a respeito do que de fato é este cadáver. Uma criança de oito anos com QUINZE CENTÍMETROS?

Sabe-se pela análise dos ossos, que não se trata de um feto ou recém nascido. O ser tem dentes, e foi o próprio Nolan, que explicou que cada nucleotídeo analisado do cadáver de Ata mostrou ser humano. No entanto, é extremamente improvável que um indivíduo acumule tamanha quantidade de mutações genéticas, muitas das quais deveria deixar traços conhecidos no exame de DNA, só que não deixaram.

Nolan e seus colegas analisaram o espécime no outono de 2012, usando fotografias de alta resolução, raios-X e tomografia computadorizada, bem como sequenciamento de DNA. Os pesquisadores queriam saber se algum distúrbio raro poderia explicar a morfologia anômala do esqueleto de Ata. As perguntas que a equipe se dedicava a tentar solucionar eram: a idade em que o organismo morreu, como o seu tamanho sugeria um feto prematuro, um bebê natimorto ou uma criança deformada, e se era humano ou, talvez um primata não humano de origem Sul Americana.

A mais marcante característica de Ata está em sua deformidade do crânio em conjunção a um subdesenvolvimento da parte inferior do rosto e da mandíbula, segundo os pesquisadores. Numa primeira análise médica, o crânio mostrou sinais de turricefalia, ou síndroma da cabeça alta, um defeito de nascimento em que o topo do crânio é em forma de cone.

O sequenciamento do genoma de Ata sugeriu que ele era uma criança ainda, mas não um bebê ou um feto. As análises do DNA apontaram para humano, embora -vejo poucos veículos dizendo este pequeno detalhe – 9% dos genes não correspondem-se com o genoma humano de referência. Questionados, os especialistas alegaram que os desencontros podem ser devido a vários fatores, incluindo a “degradação do material genético através do tempo, artefatos de laboratório de preparação da amostra ou dados insuficientes”.

et atacama sirius documentario chile history channel Alien ou humano? O mistério do ser de Atacama   Curiosidades

A equipe também analisou o DNA mitocondrial, ou o DNA dentro de estruturas de geração de energia das células que é passado de mãe para filho. A assim chamada “frequência de alelos” do DNA mitocondrial sugeriu que o indivíduo veio do Atacama, particularmente a partir do grupo de haplótipos B2. O haplótipo é um longo segmento de DNA ancestral que permanece o mesmo ao longo de várias gerações, e pode identificar um grupo étnico específico que compartilha essa característica. Neste caso, o haplótipo B2 é encontrado na costa oeste da América do Sul. Sendo o ser encontrado numa igreja do Atacama, o haplótipo analisado parece um dado coerente com a região onde ele foi descoberto.

Os dados dos alelos do DNA mitocondrial apontaram que “a mãe de Ata era uma mulher indígena da região chilena da América do Sul”, Nolan escreveu em um e-mail.

Outra coisa estranha envolvendo o pequeno cadáver, além de sua falta de costelas, suas deformações de face e crânio, órbitas oculares deformadas, é que os cientistas não encontraram qualquer das mutações comumente associados com nanismo primordial ou outras formas de nanismo. Se existe uma base genética para as deformidades, “não é aparente a este nível de resolução e, nesta fase da análise”, Nolan escreveu no resumo de seu trabalho.

Além disso, mesmo que estas mutações sejam encontradas em análises futuras no corpo, eles não podem explicar as anomalias observadas no esqueleto. “Não há forma conhecida de nanismo que seja responsável por todas as anomalias vistas neste espécime,” disse Dr. Ralph Lachman, professor emérito, UCLA School of Medicine, e professor clínico na Universidade de Stanford.

Pegue uma régua aí e veja o que é 15 centímetros. Imagine agora alguém com oito anos com as dimensões de um gnomo! Na minha opinião, isso deixa o mistério mais intrigante que se o DNA desse: “ET!” -Coisa que nunca seria possível de acontecer, já que uma análise de DNA não funciona assim. Ela no máximo diria “inconclusivo” e muitos dormiriam felizes.

Eu gostaria de chamar a atenção para aquele pequeno dado de que a análise do DNA que mostrou que 9% dos genes de ATA não são de humano. Meu. 9% não é coisa para se descartar quando se trata de um ser de nove anos com 15 centímetros.

Como sabemos, se analisarmos o DNA de um chimpanzé, encontraremos miseráveis 2% de diferença dele para nós. O DNA do macaco Bonobo é 98,7% igual ao humano. Agora, pense um pouco: Você é um macaco?
Se levarmos a metodologia aplicada no Ata, eu direi que você é um macaco sim.

Olhando de fora, apesar do macaco ter uma cabeça, membros, orelhas, olhos, pêlos, dentes… Seres humanos e macacos são criaturas diferentes. Então, essa diferença toda reside em miseráveis 2 porcento de DNA. Como que pode um ser que tem 9% de DNA não conhecido ser apontado imediatamente como “ser humano e acabou o papo”?

Sabemos que a Ciência é feita muito mais com perguntas do que com respostas. E até agora o método de análise científico nos levou a grandes perguntas, que muitos podem temer fazer com medo de expor-se ao ridículo, o que antes de tudo, um erro, já que se o cientista se sabota ao fazer as perguntas, ele jamais encontrará as respostas. O cientista está sujeito às mesmas regras do ator. Se um ator tem medo do ridículo, então ele não é um bom ator.

Uma dessas perguntas é: E se esta criatura for um ser híbrido entre humanos e alienígenas?

Parece bizarro pensar isso? Ok. É mesmo, e eu admito. Mas vamos convir que um cara de oito, nove anos, com a metade do tamanho do pinto do Kid Bengala também é bem bizarro. Se pode ter uma pessoa -que não sofre de nanismo primordial, logo não é um anão – com essa idade e tamanho, e temos que ter a mente aberta para aceitar isso, mesmo sem termos um único caso sequer conhecido até hoje, podemos ter a mente aberta para outras hipóteses mais, digamos, espaciais. E se for mesmo um híbrido?

A natureza é pródiga em nos apresentar evidências de espécies cruzadas. Quer um exemplo? O ligre, esta colossal criatura que mais parece um ser das terras de Nárnia:

395582 610306018996249 521326521 n Alien ou humano? O mistério do ser de Atacama   Curiosidades

O ligre é o cruzamento raríssimo de um leão com um tigre e tem o dobro do tamanho de um leão africano.

Estariam esses quase 10% de Dna não reconhecido na conta de seu “papai” espacial?

Vamos parar um pouco de pensar no Ata, e voltar nossos pensamentos para o que nos tem apontado quase 50 anos de casuística envolvendo pessoas, objetos voadores não identificados e seus filhos. Há uma penca enorme de casos, alguns com evidências físicas, como cortes, queimaduras, marcas estranhas e dados indiretos como memórias reveladas em hipnose, envolvendo pessoas que são sequestradas deliberadamente, examinadas. Uma parcela dessa população abduzida relata situações de intercurso sexual dentro das naves, implantes de óvulos fecundados. Sim, meu amigo, tem caso de mulher que é abduzida e descobre que está gravida. -Detalhe curioso, a gravidez não vai a termo. O bebê DESAPARECE do ventre quando chega perto do sexto mês, retirado em abduções sucessivas, muitas vezes, acontecendo com periodicidade em certas famílias.

ufo 118 Alien ou humano? O mistério do ser de Atacama   Curiosidades
Quem não lembra do famoso caso Villas Boas, quando o agricultor é levado, na base da porrada para dentro da nave e acaba numa tórrida sessão de sacanagem com uma mulher “esquisita”, que após ter relações com ele, prontamente recusou suas investidas. Levantou-se, apontou o ventre e depois apontou o céu, antes dos seres que o agarraram voltarem e o devolverem à roça. Leia o caso Villas Boas aqui.

Eu sei que num primeiro momento, isso parece um roteiro de filme B dos anos 50, mas vamos tentar manter a mente aberta por um pequeno e fugaz momento, para pensarmos por que diabos um plano de hibridização entre espécies do espaço parece tão absurdo.

experimentos bizarros 8 Alien ou humano? O mistério do ser de Atacama   Curiosidades

Uma árvore que possa crescer quase três metros em seis anos e que tem as substâncias necessárias para produzir combustíveis alternativos. Pesquisa da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos

cdocuments and settingsmmagalhaesdesktopporcos fluorescentes  afp Alien ou humano? O mistério do ser de Atacama   Curiosidades

Porcos fluorescentes que brilham no escuro são obtidos com a mistura de DNA de águas vivas com suínos criados pela National Taiwan University em 2005

Rato com orelha nas costas 2 Alien ou humano? O mistério do ser de Atacama   Curiosidades

Orelha humana nas costas de um rato. A foto fala por si.

Imagine-se como um homem do futuro. Hoje já fazemos essas coisas bizarras aí no quadro acima. Vamos extrapolar o que poderemos fazer em apenas mil anos à frente (se não nos extinguirmos até lá). Poderemos estar alcançando outros planetas? Talvez… Como sabemos, nossa morfologia se desenvolveu para um planeta que está com uma certa taxa de luminosidade, umidade, calor, gravidade, radiação, quantidade de gases… Nossa morfologia física pode não ser exatamente ideal para um outro planeta. Então, o que nós fazemos? Largamos pra lá e vamos caçar um planeta diferente que se encaixe nas nossas necessidades? Ou podemos fazer modificações genéticas para permitir que os descendentes nossos populem este planeta novo, mesmo sendo diferente da Terra? Eu penso que isso é provável; ainda mais se já tiver uma base biológica estruturada.
Agora, veja que coincidência, esta é EXATAMENTE a história que Zecharia Sitchin dizia que os sumérios deixaram registrado como sendo a origem da humanidade. Ele atribuía a criação da antiga cultura suméria aos “anunnaki” (ou “nefilim”), uma raça extraterrestre nativa de um planeta chamado Nibiru, que se encontraria nos confins do Sistema Solar.

ancientalienss02e03hdtv Alien ou humano? O mistério do ser de Atacama   Curiosidades

Oh, meu Deus!  Acho que vou ter um orgasmo!

Pessoalmente, eu acho que Zacharias dá lindas viajadas na maionese, e torce os fatos para encaixar em suas hipóteses, mas se quiser saber mais sobre isso, dá uma olhada no video abaixo.

Na verdade, meus amigos, é possível que os alienígenas não tenham mesmo nada a ver com o pequeno Ata, mas isso nos conduziria a uma complexa cadeia investigativa à frente. Como ele poderia ser daquele tamanho com aquela idade? Por que tem costelas a menos? Que tipo doença ou síndrome desconhecida não registrada no DNA causou um nanismo tão acentuado?

article 2313828 19750164000005 DC 559 634x376 Alien ou humano? O mistério do ser de Atacama   Curiosidades

Comparativo entre um bebê humano saudável e o Ata

Dizer que o Ata é um alien, híbrido, ou que é humano, me parece uma conclusão apressada. O que pode ser dito de concreto é que na hipótese de haver outras formas de vida nos visitando, certamente elas possuem um DNA. O quão similar este DNA hipotético seria em relação ao nosso é a questão chave. Nunca registramos o mapeamento de nenhum ser de outra atmosfera planetária, então como podemos fazer qualquer comparativo conclusivo? Tudo que é desconhecido só pode ser registrado como “desconhecido”. É importante lembrar que Ata não é um fóssil. De acordo com as análises, ele tem algumas décadas apenas. O profundo ressecamento do corpo se deu pela aridez da região, uma das mais secas do mundo.
Eu não fecharia minha mente para a possibilidade de intervenção alienígena no planeta Terra, também não descartaria uma doença, tão rara, que só tenha ocorrido no mundo uma única vez.

Eu espero que tenhamos novidades sobre as pesquisas com o cadáver do Ata no futuro. De qualquer forma, é um assunto bastante intrigante. Intrigante não, melhor dizendo, é GUMP!

24 Apr 20:27

A extinção do espaço público.

by Marcelo

Desenterrando um texto que escrevi seis anos atrás no blog O Cético, mais verdade do que nunca com a duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, removendo espaço de parques e de outras áreas verdes:

 

townhall_700.jpg

Parece estranho dizer isso, mas o espaço público está acabando. O que antes era lugar de passeio, convívio social e lazer para todos hoje em dia é lugar de tráfego de veículos. É uma tendência mundial: as calçadas estão diminuindo e as ruas se alargando. O mundo é dos carros! Marginalizado, o pedestre fica agora confinado numa estreita faixa que ladeia as avenidas, respirando a fumaça dos automóveis (e cultivando um câncer de pulmão). Perdeu a preferência é desrespeitado pelos motoristas e ainda corre o risco de ser atropelado (mesmo na calçada).

traffic-jam.jpg

As praças e parques são hoje o pouco espaço público que restou. As ruas tornaram-se mero lugar de passagem, incômodo e barulhento. E os governos federal, estaduais e municipais são cúmplices dessas tendências gastando todo ano milhões de reais asfaltando ruas, alargando avenidas, construindo novos viadutos, veja aqui, por exemplo, os impactos causados pela construção da Terceira Perimetral em Porto Alegre, RS.

É preciso que as pessoas se dêem conta da importância (social, ambiental e de saúde) de se priorizar o tranporte público e coletivo, resgatando os espaços públicos abertos. É preciso que parem de acreditar nas mentiras das montadoras de que dizem que um carro vai facilitar sua vida. É preciso que as pessoas se dêem conta que se preocupar com o bem-estar coletivo, é se preocupar com o próprio bem-estar.

Menos carros nas ruas = mais espaço = menos congestionamento = menos tempo perdido = mais qualidade de vida.

Em tempo, um movimento interessante que trata da questão dos espaços públicos é o Reclaim the Streets.


23 Apr 14:30

A Importância da Padronização das Ciclovias

by Marcelo

Para serem reconhecidas como tal e respeitadas por todos usuários da via, as ciclovias precisam ser facilmente identificáveis, ou seja, devem possuir características em comum que eliminem qualquer dúvida sobre a sua finalidade.

Felizmente este é um aspecto das ciclovias que a Prefeitura Municipal de Porto Alegre está empenhada em fazer bem e a foto abaixo ilustra isso. A faixa de asfalto sobre o passeio público nas obras de duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva ainda não possui a sinalização horizontal e vertical que a identificariam, mas graças às suas características, já é facilmente identificável como uma ciclovia.

Poste foi colocado sobre trajeto de ciclovia para deixá-la padronizada.

Poste foi colocado sobre trajeto de ciclovia para deixá-la padronizada.

Como se pode ver na foto acima, não restam dúvidas de que aquela faixa de asfalto sobre o passeio é uma ciclovia, pois ela possui duas características que imediatamente nos fazem lembrar de outras ciclovias da cidade: ela possui um poste, recém instalado, que avança sobre a ciclovia – como as ciclovias da Restinga e da Avenida Ipiranga, e ela possui espaço não calçado ao seu lado destinado aos pedestres, como as ciclovias da Restinga, da Avenida Diário de Notícias e da Avenida Ipiranga junto ao Parque Marinha do Brasil.

DSC02696

Cimento recente na base comprova que poste foi instalado durante as obras atuais.

Notem que o poste em questão recém foi instalado, é um poste novinho de concreto, ainda não possui fiação (nem precisa, pois sua única função é padronizar a ciclovia) e o cimento na base é novo.

Quando a ciclovia estiver pronta, será ainda mais fácil identificá-la, pois provavelmente terá outros elementos presentes nas outras ciclovias que ajudam a identificá-la, como semáforos com temporização que privilegiam os automóveis e tinta vermelha escorregadia.


23 Apr 14:28

Um documentário super legal

by Philipe

O que os misteriosos círculos ingleses tem a ver com a fome na África e os campos de concentração da FEMA nos EUA? Muitas coisas que discutimos aqui no blog, como aquecimento global, tesla, energia livre, assassinatos estranhos, redução acentuada nas taxas de fertilidade no mundo, crises econômicas, bancos enriquecendo, moedas sem lastro real, aviões despejando produtos químicos no ar… Tudo poderia estar correlacionado de uma estranha – e perversa- maneira? Talvez.

Um amigo me indicou este documentário chamado Thrive –   É na linha do clássico Zeitgeist, de modo que você tem todo direito de desconfiar do que eles dizem, mas mesmo assim é interessante ver um outro ponto de vista sobre algumas questões globais. Pega uma pipoca e um refri e assiste aí.

26 Mar 17:06

Assalto ao transporte público de Porto Alegre

by Felipe X
Escrito a quatro mãos, a maior parte por Felipe Mobus.  

Cansado com o congestionamento gerado por manifestantes? Lembre-se que eles não são a causa, são a consequência das políticas públicas para transporte coletivo em Porto Alegre. Nesta quarta-feira haverá às 17hs uma reunião aberta sobre o aumento da passagem na Câmara, no Salão Ana Terra.

Congestionamento durante protesto em 25/março. Foto do sul21.

Observe a quantidade de ônibus que passam pela Ipiranga em direção à PUC parados, em função do protesto, e calcule quantas pessoas dependem desse meio de transporte. Fica difícil compreender a lógica de uma prefeitura que, cada dia mais, relega o transporte coletivo a um papel secundário na mobilidade urbana de Porto Alegre.

A urgência da implementação de uma solução de transporte coletivo massiva para o eixo viário da Av. Ipiranga já está caindo de maduro faz tempo. Soluções existem várias; desde um simples corredor de ônibus até uma solução mais charmosa baseada em bonde ou aeromóvel.

A prefeitura só ignora isso porque, bem, é composta por ignorantes. E caso alguém se alegue que ficaria feio um aeromóvel sobre o dilúvio, segue uma solução para referência:

Wuppertaler Schwebebahn

Wuppertaler Schwebebahn

E caso alguém ache isso feio, é mais feio que congestionamento? Algumas pessoas já pensaram em soluções nessa linha e fizeram um projeto.

 
21 Mar 22:32

A revolta dos subníveis

by Philipe

 

Atendendo ao pedido dos leitores que curtiram o caso de Phillip Schneider, publicado no meu último post, aqui neste vou falar um pouco do misterioso caso da revolta dos subníveis. Antes, porém, é preciso fazer uma ressalva. Eu não estou endossando as palavras do Phillip Schneider, ou de qualquer teoria da conspiração que envolva túneis subterrâneos espalhados por todos os EUA. Segundo essas teorias conspiratórias, existem  verdadeiros formigueiros tecnológicos nos moldes da Umbrella Corporation , só que cheios de Ets.

Claro que se olharmos somente as alegações, parece um grande roteiro de ficção científica de qualidade duvidosa. Na minha opinião, os relatos com relação a isso estão permeados de meias verdades, partes completamente inventadas, coisas que alguém ouviu alguém falar e pegou a história para si.  Por outro lado, eu não tenho duvidas que Phil foi morto porque sabia demais. Minha percepção é que nesses segmentos, nao se mata por coisas que a vítima falou, mas por medo do que ela ainda possa vir a falar.

Phil teve sua chance de ficar de bico calado, como estão até agora, muitos funcionários da base de Dulce, no Novo México  Se ele tivesse ficado “no mocó”, certamente estaria vivo, mas quando Phil percebeu que forças ocultas haviam tramado a morte de um grande amigo dele (confira o meu post anterior sobre as mortes misteriosas) começou a temer que talvez ele pudesse ser eliminado apenas e tão somente como uma ação profilática. Essa ideia teria desencadeado em Phil uma corrida -meios ás avessas, é verdade – para expor logo o monte de coisas bizarras que ele sabia em eventos e conferências, de modo que – estou supondo- em sua cabeça, após revelar tudo não haveria mais razão para silenciá-lo.

 

Assim que ele começou a contar suas histórias mirabolantes sobre levar um tiro de uma arma alien, mostrar a cicatriz horrenda que ficou em seu corpo para milhares de pessoas, as ameaças começaram. Essas ameaças foram gradualmente se fazendo mais e mais presentes, até o ponto em que, aterrorizado, Phil viu que haviam tentado sabotar seu carro. Ele chamou amigos e parentes e informou a todos que se um dia aparecesse morto por suicídio, era para que todos tivessem certeza de que ele fora na realidade assassinado. Assim, foi com a garçonete Donna de uma loja de conveniência em Aurora, Oregon, onde Phil gostava de lanchar, a quem ele mencionara dezenove tentativas do governo de fazê-lo parar de falar, tendo também dito em certa ocasião: “se alguma vez disserem que eu cometi suicídio, você vai saber que eu fui assassinado”.

Logo após sua morte horrível, enforcado com uma corda de piano (em algumas referências, achei menção ao fato de que ele teria sido enforcado com uma corda de piano, mas a verdade, até pela carta de sua e-mulher, é que ele suspostamente se matou usando um catéter) , sua casa foi vasculhada de uma ponta a outra, sendo que TODO, 100% do seu material usado em palestras, foi roubado. E isso incluiu uma parte das fotos da família dele. No entanto, dinheiro, joias e itens de valor foram deixados para trás.

Por que não parece suicídio?
Cynthia diz ter sido impossível que Phil tenha segurado a mangueira de borracha com a mão esquerda e enrolado a mangueira três vezes já que lhe faltava dedos nesta mão e os movimento dos ombros estavam bastante limitados. Além disso, ele deveria estar sentado na beira da cama para ter enrolado devagar e dolorosamente a mangueira em seu pescoço até a morte. O problema é que ninguém consegue se matar assim. Ao faltar oxigênio ao cérebro você desmaia e perde o tônus muscular necessário para continuar a pressão. Mesmo que isso fosse – e não tem como ser – possível, em seguida sua cabeça teria que ter caído primeiro na cadeira de rodas. Phil era especialista em química e conhecia muito bem suas necessidades médicas. Além disso, ele tinha vários remédios à disposição e uma arma de nove milímetros, com os quais poderia ter tirado sua vida muito mais rapidamente e sem tanta dor e sofrimento. E como se explica as demais lesões que sugerem tortura?Ele se torturou?

O legista se recusou a fazer autopsia, e após ser pressionado, ficou com o material durante onze meses, para então ligar para Cynthia e dizer que perdeu as amostras… Que – veja que conveniente – só tem duração útil de 12 meses!

Como diz minha vó, “Mais suspeito que isso, só batom na cueca!

A depressão não parecia ser o caso, embora ele tivesse realmente momentos ruins. Ocorre que naquela época que antecedeu sua morte brutal, Phil tinha uma turnê de palestras marcada que seria iniciada em dezesseis de janeiro e estava animado por que suas palavras já estavam chamando a atenção de muitas pessoas. Estava entusiasmado também pelos dias que passava com sua filha. Um amigo, Mark Rufener, tinha encontrado com Phil no fim de semana de seis e sete de janeiro de 1996 e ambos combinaram de comprar terras no Colorado. Mark tinha sido contratado para ajudá-lo a escrever seu livro sobre OVNIs, Nova Ordem Mundial e Black Budgets. Mark afirmou que Phil estava muito empolgado: “Ele não cometeu suicídio, foi assassinado e tudo aquilo foi feito para parecer suicídio”, disse.

A morte de Phil Schneider me parece um belo exemplo de “recado”. Me soa como uma nova versão da pratica de terrorismo da antiguidade, que era espetar a cabeça de seus inimigos em estacas…

Ao matar um cara que sabe demais, ou talvez, pense que saiba, isso funciona como um recado indireto a todos os demais envolvidos na manutenção de um grande segredo.

Independentemente de quem foi o assassino, o fato de que roubaram dados que ele tinha sobre as empresas e negócios envolvendo as construções subterrâneas da base de Dulce no Novo México,  dá uma boa pista que o assassinato estaria intimamente ligado a esse assunto.

Mas vamos conhecer melhor quem era este sujeito, o Phil Schneider, e saber um pouco sobre o que foi que ele andou falando até o dia em que enfrentou seu destino, após ser torturado e enforcado.

bases subterrâneas aliens 2 A revolta dos subníveis   Curiosidades

Phil Schneider era um engenheiro que trabalhou para o governo na construção de bases subterrâneas. Ele foi uma das três pessoas a sobreviver a um tiroteio ocorrido em 1979, entre Aliens de tipologia Grey e forças militares americanas na base subterrânea de Dulce. Em maio de 1995, Phil Schneider fez uma palestra sobre o que tinha descoberto. Sete meses mais tarde, ele foi torturado e morto por aqueles para quem ele já havia trabalhado.

O RELATO DE PHIL SCHNEIDER

Obs: Grifos meus.

É por causa da estrutura horrível do governo federal que me sinto diretamente ameaçado, e antes que me matem devo revelar este material. Quanto tempo eu ainda tenho de vida é desconhecido. O relato a seguir será dividido em quatro tópicos principais. Cada um desses tópicos terá alguma influência sobre as pessoas desta nação, seja você um patriota ou não. Eu quero que vocês saibam que os Estados Unidos é um belo lugar para viver. Percorri mais de 70 países, e não me lembro de qualquer país que tenha a beleza, assim como a magnificência do seu povo, como os Estados Unidos. Para lhes dar uma visão geral de quem eu sou, estudei e me formei em engenharia e geologia. Metade da minha experiência foi nesse campo, e consegui uma reputação de ser um bom engenheiro geólogo, bem como um engenheiro estrutural com experiência nas áreas militares e aeroespaciais.

Ajudei a construir duas bases principais nos Estados Unidos que têm algum significado especial para o que é chamado de Nova Ordem Mundial. A primeira base é a em Dulce, no Novo México. Em 1979 estive envolvido em um tiroteio com alienígenas humanóides, e fui um dos sobreviventes. Eu sou provavelmente o único sobrevivente que vocês ouvirão falar sobre o incidente. Dois outros sobreviventes estão sob guarda restrita. Sou o único que conhece os arquivos detalhados de toda a operação. Sessenta e seis agentes do serviço secreto, FBI, boinas pretas e outros, morreram no tiroteio. Eu estava lá e relatarei o incidente. O que eu vou dizer será muito chocante e inacreditável. Mas por favor, sintam-se livres para fazerem sua própria pesquisa. Eu sei que o “Freedom of Information Act” é o melhor meio que temos para revelar documentações sigilosas. Assim, se um de vocês fizer a sua parte, então poderemos estar vigilantes em relação ao nosso país.

Eu amo o país em que vivo mais do que amo a minha vida, mas não estaria diante de vocês agora, arriscando a minha vida, se não acreditasse na verdade. A primeira parte desta palestra será sobre as bases militares subterrâneas e o orçamento negro. Este é um orçamento secreto que consome 25% do produto nacional bruto dos Estados Unidos. O orçamento negro gasta atualmente US$1,25 trilhões por ano. Esta quantia é usada em programas secretos, como aqueles destinados às bases militares subterrâneas profundas. Atualmente, há 129 bases militares subterrâneas nos Estados Unidos. Eles vêm construindo essas 129 bases dia e noite, incessantemente, desde o início dos anos 40. Algumas delas foram construídas ainda antes do que isso. Essas bases são basicamente grandes cidades subterrâneas, ligadas por trens maglev com velocidades de até Mach 2.

Pessoalmente, eu tenho alguma dificuldade de acreditar nisso. Sobretudo na parte dos trens maglev. Que existem bases subterrâneas nos EUA não há sombra de dúvida, até porque é fácil constatar isso. Basta ver que a ampla maioria dos silos de lançamentos de mísseis nucleares está oculta em meio a fazendas, plantações, reservas ambientais, lugares insuspeitos. Todos encravados no solo.

Eu mesmo, o autor deste singelo blog, numa cagada épica, acabei indo parar por engano numa dessas bases americanas disfarçadas de cidade, (me perdi viajando nos EUA sem gps e acabei parando numa cidade que não estava no mapa).

No lugar dela, só havia uma floresta desenhada, o que me confundiu tremendamente. Comecei a achar estranho quando notei que as casas todas tinham placas na porta indicando uso de mascaras de gas, havia antenas de radio incomuns em alguns quintais, e uma profusão enorme de veículos militares, câmeras em quase todas as esquinas, e curiosamente, NÃO TINHA NINGUÉM NA RUA! Isso foi algo que mais deixou a gente bolado (eu e meus pais) porque não tinha nem com quem pedir informação… E era tipo meio dia!

A ficha não caiu de imediato, na verdade, só caiu quando percebemos que estávamos o tempo todo sendo seguidos por um jipe com caras estranhos, vestindo-se como civis. Eles iam devagarzinho seguindo a gente, o tempo todo. Meu pai tentava dar passagem, mas eles não desgrudavam. Também não desciam, não sinalizavam. Nada… Aquilo era super estranho, e quando nos demos conta, o cagaço foi forte dentro do carro. Num determinado momento, começamos a debater no carro o que seria o melhor a fazer, já que o carro estava ficando sem gasolina, e a cidade era labiríntica. Havia lojas, e placas comerciais, outdoors, praça e o caralho, mas não havia gente, e nenhuma loja estava aberta.

Quando percebemos que era uma fachada, tivemos medo de que eles pensassem que eramos espiões ou coisa do tipo. Meu pai meteu o pé no freio e parou no meio da avenida, forçando os caras a parar. E eles pararam. Esperamos para ver. Nada. Os caras não buzinaram, não aconteceu nada. Eles pararam atras e la ficaram. Eu vi pelo retrovisor o cara do carona falar num walkie-talkie. Meu pai botou o braço para fora e fez sinal com a mão, para que eles viessem. Após uns segundos, eles vieram e encostaram ao lado do nosso carro. Dissemos que estávamos perdidos. -Eu sei! – Disse um dos caras. Ele então, sem muito papo, mas prestativamente, apontou o caminho, mostrando para onde devíamos seguir (um caminho enrolado pra caramba, mas que saía da cidade encravada no meio da floresta). Assim fizemos e fomos embora.

Eu estou certo que durante o tempo em que eles nos seguiram de perto, devem ter feito um levantamento completo, com base na placa do carro alugado da Hertz, certamente acessaram a copia do passaporte do eu pai, e não duvido que devem ter feito uma varredura para saber quem eram os intrusos. Isso explica porque ele sabia que estávamos perdidos. Disfarçamos e fizemos o jogo hipócrita de fingir que estávamos idiotamente achando que aquilo era uma cidade. Por via das duvidas, eu maloquei as câmeras.

Mas voltando ao caso das bases subterrâneas, temos que lembrar que os EUA são um país em constante estado de risco de guerra nuclear, porque eles fazem inimigos com grande facilidade. Nos tempos da guerra fria, quase chegamos a uma aniquilação da vida humana no planeta, de modo que é perfeitamente compreensível a boa ideia de ocultar infraestruturas no subsolo.
Se você gosta de dar uma olhada nas coisas de cima, dê uma chamada no google maps por “area 51″. Vai mostrar uma plantação. Claro que não é ali. A Área 51 é uma base aérea que durante décadas foi considerada inexistente, mas que você pode ver do google earth. Ela esta perto de um lago. Seguindo as estradinhas que levam a base, você vai ver uma que conduz a uma depressão na montanha que tem em frente. Dando o zoom máximo, vemos que são uma meia dezena de estradinhas de terra que se misturam ali. Uma delas, a mais bem marcada, formada por duas linhas paralelas o que indica que vão de carro por ela, vai seguindo por um caminho entre as montanhas ao redor, até dar nisso aqui, onde ela acaba de uma hora para outra. Detalhe:a direita da caixa tem inclusive uma área cortada que da pra ver que é um ponto de retorno. Mas o espaço daria para fazer a volta. Então, por que um ponto de retorno ali? A unica explicação que encontro é: “Em algum momento, aquele lugar enche de caminhões”. Mas o que caminhões fazem em um caixotinho fincado numa montanha do deserto???

Suspeito, hein?

estrada na montanha A revolta dos subníveis   Curiosidades

Note a nuvem completamente suspeita que faz uma sombra PRETA super artificial (e incompatível com o tamanho da nuvem) bem no ponto, – curioso – em que a estrada acaba numa caixa, uma cabana, ou como quiser interpretar, na entrada de uma puta duma montanhona. Claro, pode não ser… Mas o que levaria alguém a fazer um estradinho num lugar onde civis podem levar tiros com a autorização do governo, e porque aquele quadradinho igual uma banca de jornal esta ali?

casinha de perto A revolta dos subníveis   Curiosidades

Bom, seja o que for esta coisa, vamos pular isso e seguir a diante com o relato de Phil…

Vários livros foram escritos sobre esta atividade. Al Bielek tem uma única cópia de um deles. Richard Souder, um arquiteto doutorado, também arriscou a sua vida falando sobre isso. Ele trabalhou com as agências governamentais em bases militares subterrâneas profundas. Nas redondezas de onde vocês moram, em Idaho, existem 11 delas. A profundidade média destas bases é de mais de um quilômetro, e basicamente todas são cidades subterrâneas. Todas elas medem entre 2,66 e 4,25 milhas cúbicas. Elas têm máquinas a laser que podem perfurar um túnel de sete milhas em um dia. Os projetos secretos contornam a autoridade do Congresso o que, como sabemos, é ilegal. A Nova Ordem Mundial depende muito destas bases. Se eu soubesse na época no que eu estava trabalhando, e que a NWO estava envolvida, eu não teria feito isso. Mentiram para todos nós.

bases subterraneas aliens A revolta dos subníveis   Curiosidades

Nesta parte que ele diz sobre a Nova Ordem Mundial… Isso eu tenho muita dificuldade de engolir, mas considero que é coerente com o sistema de crenças do sujeito. Uma grande parcela de pessoas dos EUA acredita em illuminatis e coisas desse tipo. EU não duvido de illuminatis, só duvido do poder que a conspiração da NWO diz que eles tem… Coisas envolvendo diabo, essas merdas, eu acho isso tudo uma puta viagem, mas aliens em bases subterrâneas não deixam de ser também uma bela viagem, né minha gente? Sobre maquinas que perfuram a rocha usando lasers, eu também achava que isso era caô mas eu mudei de ideia quando vi o documentário no fim deste post. Neste documentário, um cara mostra fotos da tal maquina, de modo que ela pode mesmo existir, se não for uma fraude, lógico (e isso é óbvio). Continuando… Nessa parte adiante o Phil fala um pouco sobre o pai dele, um inventor, combatente que lutou na guerra tanto do lado alemão quanto do Americano. Essa parte é bem maneira!

Basicamente, quanto à tecnologia , para cada ano do calendário que passa, a tecnologia militar aumenta cerca de 45 anos. É por isso que é fácil de entender como em 1943, eles foram capazes de criar através da utilização da tecnologia um navio que poderia literalmente desaparecer de um lugar e aparecer em outro, esta experiência ficou conhecida como “Experimento Filadélfia”. Meu pai, Otto Oscar Schneider, lutou em ambos os lados da guerra. Ele foi originalmente um capitão de U-boat e foi capturado e repatriado para os Estados Unidos. Envolveu-se com diferentes tipos de trabalhos, como a bomba atômica, a bomba-H e o Experimento Filadélfia. Ele inventou uma câmera de alta velocidade com que tirei fotos dos primeiros testes atômicos na ilha de biquíni em 12 de julho de 1946. Para esconder sua história, ele afirmava ter nascido em São Francisco, Califórnia e que sua certidão de nascimento tinha sido perdida no famoso terremoto.

underground bases aliens 3 A revolta dos subníveis   Curiosidades

Eu tenho as fotografias originais desse teste, e as fotos também mostram UFO’s sobrevoando a área de testes em uma velocidade muito alta. A Ilha de Bikini foi infestada por eles, especialmente sob a água, e os nativos tinham problemas com seus animais sendo mutilados. Naquela época, o General MacArthur sentiu que a próxima guerra seria com os extraterrestres.

oscar schneider sm A revolta dos subníveis   Curiosidades

Otto Oscar Schneider

De qualquer forma, meu pai preparou o terreno como teórico para o Experimento Filadélfia, bem como para outras experiências. O que isso tem a ver comigo? Nada, além do fato de que ele era meu pai. Eu não concordo com o que ele fez para o outro lado, mas acho que ele teve muita coragem em trabalhar aqui, nos EUA. Ele foi odiado na Alemanha. Havia uma recompensa de US$1 milhão, paga em ouro, para quem o matasse. Obviamente não conseguiram. Enfim, voltemos ao nosso tema, bases militares subterrâneas profundas.

Eu dei uma pesquisada e achei referências ao nome do pai dele em muitos sites relacionados ao experimento Filadélfia (que envolveu o teleporte – parcialmente bem sucedido – de um navio de guerra usando poderosos campos magnéticos) então acho que Phil estava dizendo a verdade. Em detalhes, provavelmente que a história do pai dele deve ser ainda mais maneira que a dele. Isso porque após sua morte, em 1993, algumas cartas de Otto para Phil foram achadas no porão de sua casa. Estas cartas trariam a confirmação da verdade sobre seu passado e também confirmariam a existência do Experimento Filadélfia. Além de outras revelações, narravam sobre sua participação em autópsias envolvendo membros de sua equipe, em cujos corpos foram encontrados implantes por uma tecnologia desconhecida, possivelmente de origem alienígena.

A partir daqui começa a explicação da confusão no “formigueiro dos Ets”:

Já em 1954, sob a administração de Eisenhower, o governo federal decidiu contornar a constituição dos Estados Unidos e assinar um tratado com entidades alienígenas. Ele foi chamado o “1954 Greada Treaty”, que basicamente concordou que os aliens envolvidos poderiam dispor de algum gado e testar suas técnicas de implantes em seres humanos. Mas eles teriam que dar detalhes sobre as pessoas envolvidas e os resultados das experiências. Lentamente, os alienígenas alteraram o acordo até decidirem que não iriam mais respeitá-lo. Em 1979 esta era a realidade, e o tiroteio em Dulce ocorreu quase por acidente. Eu trabalhava na construção de uma extensão para a profunda base militar em Dulce, Novo México, a qual é provavelmente a base mais profunda existente. Ela tem 7 níveis e desce por mais de 4 quilômetros de profundidade. Naquele tempo, nós tínhamos escavado 4 buracos distintos no deserto, e iríamos conectá-los e explodir grandes seções. Meu trabalho era descer nos buracos, checar as amostras de pedras e recomendar o tipo de explosivo a ser usado nessas pedras.

Quando eu estava descendo, nós nos encontramos em uma enorme caverna que estava cheia de alienígenas, conhecidos como “Grandes Greys”.

A título de curiosidade, enquanto a maciça tipologia em situações de abdução é de greys tradicionais, com cerca de 1,20 de altura, os grandes greys ocorrem esporadicamente na descrição de abduzidos. Eles atuariam como chefes dentro das naves. Pelo menos essa é uma conclusão das vítimas, já que eles não aparecem botando a mão na massa.

Cerca de trinta homens, incluindo Phil, se encontravam agora numa caverna diante de grandes seres hostis, descritos como extraterrestres do tipo gray e, do encontro iniciou-se uma verdadeira batalha. Os disparos dos alienígenas saíam de armas que eram como uma caixa fixada em seus corpos. No local havia tinas contendo pedaços de seres humanos e alienígenas, imerso em uma espécie de “plasma sangüíneo de gado”. Um cenário horripilante. Phil acertou dois deles e em seguida foi atingido no peito por uma rajada de radiação de cobalto. Mais quarenta soldados das forças especiais também desceram para o combate. Foram todos mortos. Do total de setenta homens, quarenta e quatro soldados e vinte e dois cientistas, apenas quatro sobreviveram. Phil conta como foi o perrengue:

Eu atirei em dois deles, sim eles são mortais e eles morreram, havia ali embaixo outras 30 pessoas. Cerca de 40 pessoas mais desceram depois de iniciado o tiroteio e todas elas morreram. Nós havíamos surpreendido uma base subterrânea inteira de alienígenas. Mais tarde, nós descobrimos que eles vivem em nosso planeta há um longo tempo, talvez milhares de anos. Isso poderia explicar bastante do que está por trás das teorias sobre os astronautas do passado. De qualquer forma, eu fui atingido no peito por uma de suas armas, um raio azul, que saiu de uma “caixa” em seu peito, aquilo abriu um buraco em mim, me rasgou, como um peixe, arrancou alguns dedos meus, derreteu meu pé esquerdo, queimou meus sapatos e me deu uma dose brutal de radiação de cobalto.

cicatriz phil A revolta dos subníveis   Curiosidades Phil mostra a gigantesca cicatriz em seu corpo em plena palestra, assustando a audiência.

schneider1 A revolta dos subníveis   Curiosidades

Veja a mão destroçada de Phil

Eu tive câncer por causa disso. 66 agentes secretos, boinas pretas, boinas verdes e marines morreram porque o governo americano mente, eles não falam nada sobre a ameaça alienígena. Há uma guerra ocorrendo lá embaixo e eu estou falando muito seriamente. Isto está acontecendo desde aquele tempo. Desde 1979 nossos militares, os militares russos, basicamente os militares do mundo todo estão em conflito constante com alienígenas vindos do espaço. Os pequenos Greys, os grandes Greys, os Reptilianos, todos eles, há 11 raças distintas de aliens, 2 são benevolentes, uma delas teve que fugir apressadamente daqui porque estava sendo atacada. Eu não estive realmente interessado em tecnologia UFO até que comecei a trabalhar na área 51, ao norte de Las Vegas. Após cerca de dois anos me recuperando do incidente de 1979, voltei a trabalhar para a Morrison e Knudson, EG & G e outras empresas. Na área 51, eles estavam testando todos os tipos de naves espaciais peculiares. Muitas pessoas aqui devem estar familiarizadas com a história de Bob Lazar. Ele era um físico trabalhando na área 51, tentando decifrar o fator de propulsão em algumas destas naves.


Após falar sobre sua complicada condição de saúde (ela se deteriorou bastante depois do incidente, mas isso não o impediu de trabalhar na área 51 e em outras operações secretas do governo. Phil acabou com uma placa de metal na cabeça, adquiriu câncer, passou a depender de cadeira de rodas, catéteres, fraldas, descobriu que tinha osteoporose e estava com esclerose múltipla…
Segundo ele, As relações do governo com as criaturas na Terra era conturbada. Haveria uma agenda alien na qual até 2029, cinco sextos a sete oitavos da população humana do planeta deveriam ser exterminados e os remanescentes escravizados.

Alguns extraterrestres estariam colonizando bases subterrâneas na Terra, há pelo menos, dez mil anos – ou algo que poderia chegar aos quinhentos mil anos. Até pouco tempo atrás, onze raças estariam presentes no planeta: quatro com boas intenções e sete com más intenções. A má notícia para nós é que as quatro primeiras já teriam ido embora. Uma guerra patrocinada por aliens estaria sendo travada contra a humanidade. Haveria naves extraterrestres que seriam freqüentemente derrubadas pelo governo. Até o momento os aliens viriam promovendo uma matança cujo número de vítimas estaria entre seis e sete milhões de pessoas. Além disso, aliens de aparência humana trabalharam ou estariam trabalhando no Pentágono faz mais de meio século.

A base da alimentação de algumas das raças seria secreções glandulares humanas. Isto, para outras, provocaria o efeito de uma droga estimulante, equivalente ao da cocaína para nós. A partir de secreções glandulares extraídas de cadáveres alienígenas, os russos teriam criado uma arma biológica e as secreções poderiam ser estocadas por trinta anos. Trinta e oito milhões de dólares seriam então gastos pelos norte-americanos para adquirir estas armas. A AIDS, inclusive, teria sido criada como arma biológica em 1972 a partir de secreções glandulares de humanos, animais e alienígenas humanóides.

Pessoalmente, acho isso uma parte mais fantasiosa dos fatos. Talvez Phil tivesse visto realmente alguma coisa, e sem ter como ligar as coisas que viu elaborou uma teoria propria para preencher as lacunas. Ou será que não?

schneider2 A revolta dos subníveis   Curiosidades

NUma de duas palestras, Phil disse – e mostrou – um material estranho que segundo ele, era de procedência alienígena. O material sumiu após sua morte.

A seguir, Phil fala sobre o futuro meio tenebroso e assustador que ele via adiante para os que ficariam vivos:

Agora, estou muito preocupado com a atividade do governo federal. Eles tem mentido para o público, atacado senadores e se recusam a dizer a verdade em relação aos assuntos sobre os alienígenas. Posso dizer que estou um pouco desapontado. Recentemente, eu conheci alguém que morava perto de onde moro, em Portland, Oregon. Ele trabalhou na Gunderson, onde eles fazem os trens da ferrovia. Eu conhecia este homem na maior parte dos anos 30, e ele era do tipo calmo. Ele veio para me ver um dia, assustado, e me disse que “estão construindo trens para prisioneiros”. Ele estava nervoso.

FEMA train A revolta dos subníveis   Curiosidades

A Gunderson, disse ele, tinha um contrato com o governo federal para construir 107.200 vagões completos, cada um com 143 pares de algemas. Existem 11 firmas terceirizadas neste projeto gigante. Supostamente, a Gunderson faturou mais de 2 bilhões de dólares no contrato. Bethlehem Steel e outras siderúrgicas também estão envolvidas. Ele me mostrou um dos trens já nos trilhos no norte de Portland. Ele estava certo. Se você multiplicar 107.200 vezes 143 vezes 11, resultará em cerca de 15.000.000.

df09072004b A revolta dos subníveis   Curiosidades

Este é, provavelmente, o número de pessoas que não concordam com o governo federal e serão presas. Nossa estrutura atual de governo é “tecnocracia” e não democracia, virou uma forma de feudalismo. Não tem nada a ver com a República dos Estados Unidos da América. Estas pessoas estão sem Deus e legislaram contra a oração nas escolas públicas. Você pode ser multado em até US$100.000 e dois anos de prisão por orar na escola. Creio que podemos fazer melhor. Eu também acredito que o governo federal está planejando uma jogada para escravizar o povo dos Estados Unidos. Eu não sou um orador muito bom, mas eu vou manter a minha boca “atirando” até que alguém coloque uma bala em mim, porque vale a pena falar para um grupo como este, com vocês, sobre estas atrocidades.

Ok, como era previsível ele entra naquele discurso dos caras que debatem a NWO e isso cai como uma luva nos interesses religiosos nos EUA, que é um território conflagrado faz tempo. Novamente, nada de estranho aqui, são as convicções religiosas do cara. Não é poque ele matou dois aliens e ficou deformado que eu tenho que seguir a religião dele e achar que essa opinião dele é a certa. (e discordar NÃO ME FAZ PARTE DOS ILLUMINATIS NEM DA NWO, lógico!)

Isso me faz lembrar aqueles monte de caixas, confundidos com caixões, e os diversos campos de concentração da FEMA, fechados, em todo os EUA.
1aaa A revolta dos subníveis   Curiosidades
Várias dessas estruturas enormes lacradas foram descobertas pelo país. São instalações de segurança máxima construídas com verba da FEMA (a FEMA, pelo menos no discurso, é tipo uma super agência de Defesa Civil, com esteróides) . Quando questionado, o governo se nega a declarar qualquer coisa sobre as estruturas. Curiosamente, essas estruturas são construídas em locais distantes das grandes cidades. Cada um desses “centros” ou “campos de concentração”, como foram apelidados, tem espaço para 40 mil pessoas. Para piorar ainda mais, cada um desses “campos de concentração” tem um perímetro de segurança em sua volta. Ou seja, as pessoas das localidades só podem observar a distância. É o mesmo projeto em todos os lugares.

FEMACampsGoogleMap5 A revolta dos subníveis   Curiosidades

Cada um dos campos de concentração da FEMA já descobertos. (Pode haver mais)

Por que manter estruturas enormes como campos de concentração fechados? O que eles estão esperando? Ninguém sabe ainda. Ou, o que provavelmente é a verdade, quem sabe tá quietinho.

Voltando aos orçamentos misteriosos, empreiteiras e projetos secretos, uma parte interessante da “merda no ventilador” jogada pelo Phillip Schneider:

Há outros problemas. Eu tenho algumas informações interessantes de 1993. Atualmente, existem 29 protótipos de aviões stealth. O orçamento do plano de cinco anos do Congresso dos Estados Unidos para eles é de US$245,6 milhões. Você não poderá comprar peças de reposição para estes programas secretos só com essa quantia. Assim, podem ter mentido nisso também. O orçamento secreto é de aproximadamente US$1,3 trilhões para dois anos. 1 Trilhão é 1000 bilhões. 1 Trilhão de dólares pesa 11 toneladas. O Congresso dos EUA nunca vê os relatórios de contabilidade envolvidos com este pote clandestino de ouro. Cito aqui alguns envolvidos nos programas secretos stealth: EG&G, Westinghouse, McDonnell Douglas, Morrison-Knudson, Wackenhut Security Systems, Boeing Aerospace, Lorimar Aerospace, Aerospacial in France, Mitsubishi Industries, Rider Trucks, Bechtel, I.G. Farben, além de dezenas a mais. É esta a liberdade que supostamente estamos vivendo? Eu não aceito. Ainda mais, 68% do orçamento militar é diretamente ou indiretamente afetado pelo orçamento negro ou secreto. O projeto Star Wars depende fortemente de armamento stealth. Aliás, nada do programa stealth estaria disponível se nós não tivéssemos desmontado naves alienígenas acidentadas. Alguns de vocês podem perguntar o porque do “ônibus espacial” ser “vaivém”. Grandes lingotes de metais especiais são processados no espaço porque não podem ser produzidos na superfície da Terra. Eles precisam do vácuo perto do espaço exterior para produzi-los. Não está sendo dito nada próximo da verdade. Até algumas semanas atrás eu era empregado pelo governo dos EUA com um fator de Rhyolite-38, um dos mais altos do mundo. Creio que o programa Star Wars existe unicamente para agir como uma ameaça para evitar o ataque alienígena, não tem nada a ver com a “guerra fria” que era apenas uma artimanha para angariar dinheiro de todas as pessoas, e para quê? A mentira inteira foi planejada e executada nos últimos 75 anos.

Nessa parte é bom dar uma parada e lembrar da lista enorme de pessoas que cometeram estranhos suicídios (suicidados?), do post anterior. Uma parcela significativa delas eram justamente de pessoas, em sua maioria cientistas, ligados ao programa Star Wars… Suspeito, hein? A seguir, Phillip fala sobre aeronaves invisíveis, instituições e as relaçãos do governo com a ONU:

Aqui tem outra informação para vocês. A “Drug Enforcement Administration” e o ATF dependem do armamento tático stealth tanto quanto dos 40% do seu orçamento operacional. Isto em 1993, e os valores têm subido consideravelmente desde então. As Nações Unidas usam os aviões stealth norte-americanos em mais de 28% de suas operações no mundo, de acordo com o centro para estudos estratégicos e relatório 3092 das Nações Unidas. Há pelo menos três classes militares distintas que guardam nossos segredos mais escondidos. A número um é a força tática militar conjunta (MJTF), denominada às vezes de Delta Force ou “boinas pretas”. É uma força tática multinacional, principalmente utilizada para guardar as diversas aeronaves stealth no mundo. A propósito, havia 172 aeronaves stealth construídas. Dez caíram, por isso devemos estimá-las em cerca de 162. Bill Clinton assinou um tratado com as Nações Unidas para construir centenas delas. Há indícios de que a Força Delta foi enviada à Bósnia durante os últimos dias da administração de Bush, de forma encoberta, e começou a tirar fotos dos envolvidos nos conflitos passados a fim de obter dados para futuras operações secretas. O intuito é realmente começar uma guerra na Bósnia, que seria utilizada depois por sucessivas administrações governistas para seus fins políticos.

Após falar dos aviões invisíveis, Phillip nos conta mais detalhes sobre os misteriosos helicópteros pretos. (esses helicópteros são muito comuns surgindo logo após avistamentos de ufos, ou mesmo em franca perseguição. Eles também são usados para assustar testemunhas, dando rasantes em cima das casas das pessoas. Há videos no youtube mostrando isso. Em geral, são aeronaves sem uma clara identificação, sempre pretas, e com avançada demostração de tecnologia.) Ele ja começa com números bombásticos:

Há mais de 64.000 helicópteros negros nos Estados Unidos. Para cada hora que passa um está sendo construído. É este o uso apropriado do nosso dinheiro? Para que o governo federal precisa de 64.000 helicópteros táticos. Só se eles precisarem de tantos para nos escravizar.

helicoptero negro A revolta dos subníveis   Curiosidades

Duvido que os militares precisassem de 64.000 no mundo inteiro, seria muito. Acho que o mundo inteiro não usaria toda esta quantidade. Há 157 aeronaves stealth F-117A carregadas com o “LIDAR”, radar-computadorizado de imagem melhorada. Eles podem ver você andando na sala de casa ao sobrevoar sobre ela. Eles vêem os objetos nas casas com um limite de variação de 1 polegada a 30.000 milhas. É assim, muito preciso. Agora, eu trabalhei no governo federal por um longo tempo e sei exatamente como eles lidam com seus negócios.

Eu não sei de onde ele tirou este numero, e me parece difícil de acreditar. Mas se esta estranho aqui, espere só ate a próxima parte:

O governo federal já inventou um dispositivo para iniciar terremotos. Eu sou um geólogo e sei do que estou falando. No terremoto de Kobe, no Japão, não havia “pulse wave” como em um terremoto normal. Nenhum! Em 1989, houve um terremoto em San Francisco e também não houve nenhuma onda de pulso anterior. É um dispositivo desenvolvido baseando-se nas teorias de Nikola Tesla que está sendo usado para o mal. Os programas negros e secretos têm subvertido a ciência como a conhecemos. Vejam a AIDS, foi inventada em 1972 pelo Laboratório Nacional em Chicago, Illinois. Era uma arma biológica para ser usada contra o povo dos Estados Unidos. A razão pela qual eu sei, é que vi a documentação por meio do Escritório de Serviços Estratégicos que por sinal ainda está em operação até hoje, através do CDC em Atlanta. Eles usaram as excreções glandulares de animais, seres humanos e alienígenas para criar o vírus. Estes humanóides alienígenas com quem o governo está trabalhando são a pior notícia. Não há absolutamente nenhuma defesa contra seus germes, nenhuma! Eles são armas biológicas ambulantes, com consequências terríveis. Cada alienígena no planeta precisa ser isolado.

Saddam Hussein matou 3,5 milhões de curdos com uma arma biológica semelhante. Será que nós, os povos deste planeta merecemos isso? Não, mas nós não estamos fazendo nada sobre o assunto. Cada momento que desperdiçamos estamos fazendo um desserviço para as outras pessoas e para o planeta. Agora, eu estou morrendo de câncer que contrai por causa do meu trabalho para o governo federal. Eu poderia viver mais seis meses ou não. Vou dizer-lhes uma coisa. Se eu continuar falando como estou, talvez Deus me deixe viver mais para falar. Vou quebrar todas as leis que for preciso para falar até cansar. Onze dos meus melhores amigos foram assassinados nos últimos 22 anos. Oito dos assassinatos foram chamados de “suicídios”. Antes que eu fôsse palestrar em Las Vegas levei um amigo até Joshua Tree, perto de 29 Palms, e dirigi para as montanhas a fim de chegar a Needles, Califórnia. Fui seguido por duas vans governamentais E-350 com placas G-14, cada uma com um par de ocupantes e um deles portava uma Uzi. Eu sabia exatamente quem eles eram. Eu palestrei 19 vezes e provavelmente já esclareci a 45.000 pessoas. Bem, eu estava dirigindo na frente e no meio da estrada. Ambas as vans me ladearam e me jogaram na ravina. Eu cortei o meu cartão de segurança e enviei-o de volta para o governo dizendo, que se me ameaçassem eu faria o upload de 140 mil páginas de documentação sobre a estrutura do governo e todo o plano da NWO para a internet. Já comecei essa tarefa.

Muito obrigado. Palestra de maio de 1995 – Phil Schneider

E assim termina a palestra do cara. Esse lance de arma de fazer terremotos, eu não sei… Sou muito cético em relação a esta porra. Há teorias da conspiração só sobre isso, dizendo até que o Tsunami do Japão teria sido um aviso do governo secreto dos EUA aos japoneses…

Seja como for, o cara, como eu já disse no incio do post, num belo dia de janeiro de 96, precisamente no dia 17, apareceu morto e com sinais de tortura no seu apartamento em Willsonville, Oregon, uma semana após sua morte. Cynthia, já divorciada de Phil desde 1990, afirmou que ele foi assassinado. Diz ainda que quis ver o corpo antes da cremação, mas disseram que o corpo já estava em estado avançado de decomposição e que poderia ser traumático para ela. Ela foi contatada por um detetive, Randy Harris, e este disse que havia marcas no pescoço de Phil. Uma autópsia foi feita então pela médica Karen Gunson, e afirmou que Phil havia cometido suicídio enrolando uma corda em torno do pescoço. O legista que colheu as amostras de sangue e urina durante a autópsia, disse que não valeria a pena gastar dinheiro num caso de suicídio e se recusou a analisá-las. Quando Cynthia voltou para o apartamento, percebeu que todo o material que Phil utilizava para dar as palestras havia sido subtraído, mas objetos de valor como ouro, dinheiro e jóias não foram tocados. Nenhuma carta de suicídio foi encontrada. Phil sempre afirmara que se um dia fosse encontrado morto e atribuíssem a causa a suicídio, seria mentira. Phil tinha palestras marcadas pelo país, e estava animado porque estas estavam chamando a atenção e alertando muitas pessoas, quanto ao desgoverno nos EUA e a presença de atividades secretas e nefastas. Estava entusiasmado também pelos dias que passava com a sua filha Marie Schneider. Cynthia afirmou que Phil era muito religioso e não acreditava em suicídio.

Phil Schneider era só um maluco?

De acordo com este site, é possível que Phil fosse um esquizofrênico. Mas mesmo assim, a história dele dá reviravoltas em estranhas para além do que ele dizia e mostrava nas palestras.

Descartou também que ele teria feito isto por causa das dores, pois, desde que ela o conhecera, em junho de 1986, já sentia e reclamava das dores crônicas intensas. Porém, ela destacou que desde que se conheceram, passou ele a se recordar mais de seu passado. Antes de morrer Phil estaria aplicando regularmente injeções de Betaserone como parte de um experimento para a cura da esclerose múltipla. Após sua morte, Cynthia entrou em contato com a empresa que ele dizia ser a responsável, mas afirmaram que não conheciam o caso. Outra coisa chamou a atenção: toda vez que Phil tomava as injeções ele se sentia mal e ligava para avisar que não poderia ficar com a filha. Estaria a saúde física e mental de Phil sendo controlados, por aqueles que o tentaram silenciar através de medicamentos?

VULTOS E ESTRANHAS COMPANHIAS - Muitos amigos de Phil disseram tê-lo visto acompanhado de uma mulher loira nas últimas semanas antes de sua morte. Cynthia chegou a ver uma mulher de longos cabelos loiros observando alguns encontros de binóculo e percebeu que quando alguém se aproximava dela, saía em disparada. Anotou a placa do carro, mas quando foi confirmar sua procedência descobriu pertencer a uma caminhonete roubada.

O caso é inconclusivo. A saúde mental de Phil era bastante comprometida. Ele tinha dificuldades de aprendizado, era parte gênio, parte paranóico-esquizofrênico. Dizia que seu pai teria afundado cento e quarenta e um barcos durante seu período nazista, quando na realidade isto seria três vezes mais do que o melhor capitão de U-Boat registrado na história. Cynthia conta que ele, às vezes, era um perturbador emocional, e poderia chegar a ser bastante mal e abusivo. Além disso, quando ele estava em crise ou sob pressão, dizia que alguém do escritório do xerife ou do governo teria batido à sua porta ou até mesmo, que teria sido preso e que esta era a forma de ele expressar suas crises. Porém, ela afirma que algumas vezes, infelizmente, ele estaria dizendo a verdade. Conta ainda que, Phil tinha sonhos com espécies de realidades virtuais e quando ele se feria lá, acordava com o ferimento.

Estaria Phil dizendo a verdade sobre seu currículo, sobre o incidente em Dulce, a biografia de seu pai e o conteúdo de suas palestras? Ou tudo isto não passaria de um delírio esquizofrênico ou mesmo de uma farsa mal intencionada? Estaria Phil parcialmente certo e parcialmente errado em virtude de seus problemas psíquicos ou mesmo da suposta interferência em seu estado mental por parte daqueles que queriam seu silêncio?

Cynthia diz ter o número do seguro social de Phil, que prova que ele trabalhou em todas as companhias que disse. Relata uma vez em que foram para um jantar de Ação de Graças na casa do irmão de Phil, George. Quando Phil começou a falar sobre aviões secretos, seu irmão ficou visivelmente nervoso, pedindo para que ele parasse de falar sobre isso antes que fosse morto. Ela e sua filha alegam terem visto helicópteros negros sem qualquer identificação algumas vezes sobrevoando sua residência. Dizia que Phil mencionava também um acessório que seria colocado no cinto e poderia fazer com que seu usuário ficasse invisível, mas que ele era sensível à mudança de freqüência e sabia quando alguém neste estado estava próximo. Mary, sua filha, diz ter visto um homem no parque perto de sua escola e que só ela o podia ver.

Seria possível que Cynthia e Mary também estivessem participando desses delírios ou da suposta farsa? Ou estariam dizendo a verdade e sendo vigiadas pelas pessoas que seu marido e pai, respectivamente, descrevia?

Em suas conferências Phil mostrava parte do material que possuía, porém os mais incrédulos afirmam que ele nunca conseguiu apresentar nada que comprovasse sua autenticidade. É possível que nunca se venha saber o que há por trás de toda esta história de vida complicada e cheia de controvérsias e que continua regada de mistérios, incomodando a razão e o bom senso.Talvez, tirando a tranqüilidade de quem se atreva a prosseguir em sua investigação e, por outro lado, se algum dia alguém conseguir descobrir que Phil realmente estava dizendo a verdade, muito mais pessoas deverão parar para refletir e rever seu posicionamento diante da já delicada situação do mundo.

Atualmente pesquisadores como Alfred Bielek (que chegou a acompanhar Phil em algumas de suas palestras) e Ashley O’Toole continuam com as investigações sobre a vida de Phil e suas alegações, e os resultados vêm sendo publicados em livros e em sites da Internet.

Para saber mais:

Um vídeo e áudios das palestras e amostras da revista The Alien Digest podem ser conferidos no site: http://philschneider.org/

Sites oficiais de Al Bielek: philadelphia-experiment.com www.bielek.com Carta de Cynthia: http://www.apfn.org/apfn/ex_wifephil.htm Entrevista com Cynthia: http://www.ufodigest.com/schneider3.html Outras referências no wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Philip_Schneider http://web.archive.org/web/20000303155312/http:/www.geocities.com/Heartland/8623/schneider.html http://www.apfn.org/apfn/phil.htm http://www.ufodigest.com/schneider.html Bases subterâneas nos EUA: http://www.think-aboutit.com/thinker/index.php/under-the-ground/199-underground-bases

Afinal, bases militares no subsolo são viáveis?  Confira este documentário:

 

Mais uma vez, o caso de Phillip Schneider levanta mais perguntas do que dá respostas. Ele nos apresenta um mundo a beira de uma guerra, um apocalipse terrível, um pesadelo do qual qualquer um iria querer acordar. Não podemos dizer onde está a verdade neste caso. Os únicos fatos efetivamente concretos é que o cara acabou assassinado em circunstâncias misteriosas.

17 Mar 15:46

Médicos parabenizam prefeito pelas obras de mobilidade

by heltonbiker

Não o Prefeito de Porto Alegre, claro, mas o de Nova York.

Em 22 de agosto de 2011, um grupo de 140 médicos da região de Nova York assinaram uma carta solicitando que o Prefeito Bloomberg que continuasse seus esforços de melhorar a infra-estrutura para ciclistas e pedestres na cidade. A carta, apoiada pelas entidades Transportation Alternatives e Academia dos Médicos de Família do Estado de Nova York, continha este texto (tradução livre):

Caro Prefeito Bloomberg

Nós, os profissionais médicos abaixo-assinados, escrevemos para reconhecer e encorajar seus esforços em acalmar o trânsito e tornar as ruas de Nova York mais seguras para pedestres e ciclistas. Como resultado de seus esforços, incluindo o remodelamento da Times Square e a construção das primeiras ciclofaixas protegidas dos Estados Unidos, mais nova-iorquinos estão pedalando e caminhando atualmente do que em qualquer época anterior. Prefeito Bloomberg, nós clamamos que o senhor continue a definir metas ambiciosas quanto à forma com que nossas ruas e espaços públicos podem tornar a Nova York mais segura e saudável.

Considerando que ruas e calçadas constituem 80% do espaço público de Nova York, os calçadões, as ruas com trânsito proibido para automóveis, a malha cicloviária e as ciclo-faixas de alta qualidade que o senhor criou são vitais para a saúde pública da nossa cidade. Ao liderar programas como Rotas Seguras para a Escola e Ruas Seguras para Idosos, reduzir os horários de acesso automotor em nossos maiores parques, produzir eventos como ruas recreativas e Ruas de Verão, o senhor está sendo o pioneiro na redistribuição do espaço público a favor da saúde.

Essas mudanças ajudam a trilhar o caminho para uma cidade que respira ar mais limpo e apresenta uma condição física melhor. Já foi demonstrado que ir ao trabalho de bicicleta ou aumentar a distância de caminhada diária promove a perda de peso de forma mais eficaz do que qualquer programa de exercício ou qualquer medicamento que se possa prescrever. Ter a oportunidade de brincar em locais seguros e com ar puro é vital para combater as epidemias de asma e obesidade infantis. A infra-estrutura para redução da velocidade do trânsito que o senhor constriuiu é tão importante quanto uma praça para encorajar uma juventude ativa e incentivar hábitos saudáveis que vão durar para o resto da vida.

Graças à sua liderança, o ciclismo é o modo de transporte com maior taxa de crescimento em Nova York, e a segurança para os pedestres tem os maiores níveis de todos os tempos. Prefeito Bloomberg, nós entusiasticamente apoiamos seus esforços para melhorar as condições para ciclistas e pedestres em Nova York. Enquanto o senhor molda o seu legado, por favor continue a fazer com que ruas seguras e inclusivas sejam parte da prescrição para uma Nova York saudável!

(fonte: http://www.ecovelo.info/2011/09/23/new-york-doctors-support-complete-streets/)
(texto original da carta: http://www.streetsblog.org/wp-content/pdf/MedicalProfessional5A9628.pdf)

 

Enquanto isso, em Porto Alegre…