Shared posts

28 Jun 12:37

{cozinha preguiçosa} Cuscuz ao leite de coco

by noreply@blogger.com (Dani Vasconcelos)

Acompanhando os festejos juninos, resolvi fazer mais uma receita de milho aqui no Ricota. Não só porque São João e São Pedro vêm por aí mas porque é uma receita de cuscuz, que tá no meu top 10 comidas favoritas da vida.

Quase toda manhã como cuscuz comum, feito com água e sal na cuscuzeira mesmo e, dessa vez, resolvi dar um incremento na fórmula e fazer outra versão também popular por aqui: o cuscuz ao leite de coco. Olha como é fácil. ;)


Ingredientes

2 xícaras de fubá de milho;
1 garrafinha de 200ml Leite de Coco Tambaú;
1 embalagem de 50g de Coco Ralado Tambaú;
1/2 lata de leite condensado;
sal a gosto e água quanto for necessária.

Modo de fazer

Misture o fubá com metade do coco, adicione sal e metade também do leite de coco. Adicione água até que o fubá esteja todo hidratado mas ainda soltando com facilidade. Deixe descansar por 10 minutos e leve ao fogo baixo na cuscuzeira (não se esqueça de colocar a água no fundo) por uns 15 minutos ou até a cozinha só cheirar a cuscuz.

Enquanto isso, leve ao fogo o restante do leite de coco, do coco ralado e o leite condensado. Mexa até começar a ferver e engrossar. Quando o cuscuz ficar pronto, desenforme e regue com essa cobertura. Fica bom demais. ;)

Receita carinhosamente patrocinada pela Tambaú
07 Mar 23:00

{cozinha preguiçosa} Lasanha de frigideira

by noreply@blogger.com (Dani Vasconcelos)

Hoje, eu tenho uma receita e uma novidade: de agora em diante, a Tambaú vai patrocinar essa seção do blog e, pra começar, resolvi empurrar o pé na porta e fazer uma lasanha de frigideira. Já ouvi falar da receita e fiz minha versão, que é absurdamente fácil e ficou uma delícia. Foi nosso almoço de sexta aqui na casinha. :)

Na lasanha, usei o Molho de Tomate Tradicional Light, que é lançamento e tava bem curiosa pra provar. Não sabia o que esperar de um molho light e me surpreendi: o sabor não deixa a desejar de jeito nenhum em relação ao molho tradicional. Nem a textura, o molho é encorpado e bonito como o que não é light.


Vejam aí como é fácil e façam em casa, dá tempo de comer no almoço de hoje ainda.


Ingredientes

Umas 6 ou 7 folhas daquela lasanha que vai direto ao forno;
300g de queijo muçarela;
150g de cream cheese;
Orégano a gosto.


Modo de fazer

Fiz essas fotos pra vocês verem a ordem que usei. É muito importante começar com o molho pra "forrar" a panela. Depois, vem uma camada de massa de lasanha; então coloco um pouco mais de molho e adiciono muçarela e cream cheese. Esse é totalmente opcional, mas eu gosto da cremosidade dele no meio da receita. Repito as camadas, e finalizo com queijo e orégano, deixando um dedinho pra encher a frigideira (o molho pode subir durante o cozimento), tampo e levo ao fogo baixo por de 5 a 8 minutos: até espetar um garfo na massa e ela estar macia.

Eu gosto de lasanha com bastente molho, então usei todo o sachê. Se você gosta mais sequinha, 2/3 da embalagem já dão conta. ;)


Como o molho tem uma grande redução de sódio (e calorias) em relação aos tradicionais, é ótimo também pra fazer receitas mais fit. Ainda quero fazer um prato nesse estilo por aqui com ele. ;)

Essa receita foi feita com o patrocínio da Tambaú. ♥
27 Jan 21:52

Favoritos dos últimos tempos #2

by Gabi Barbosa

Vi muita coisa legal nos últimos tempos, e acho que não daria para colocar em um post apenas todas elas. Tem muita coisa feminista, muita mesmo, então preparem-se. <3 Não falo muito sobre o assunto aqui no blog, porque simplesmente não consigo parar para escrever, reescrever, rever e publicar – eu não ia deixar um texto qualquer passar por aqui – mas já que tem muita gente boa falando sobre, por que não dar voz a elas, né? :) Espero que vocês gostem!

  1. 5 perfis no instagram de mulheres negras cheias de estilo. PFVR comece a seguir para ontem todas essas mulheres incríveis!
  2. A Grama do Vizinho: Você não sabe de nada. Post lindo da Isa sobre achar que a vida do outro é melhor que a nossa. Por que a gente insiste em pensar isso dos outros, né?
  3. 18 textos essenciais para estudos e pesquisas sobre gênero e sexualidade. Excelentes textos para embasamento teórico e até para servir como bibliografia em trabalhos e pesquisa. De nada. :D
  4. Parem de personificar o racismo. #SomosTodosMaju? #SomosTodosTaís? Não, não somos. O que elas sofrem é sentido por todas as mulheres negras todos os dias. Nós, brancos, não temos nem ideia do que elas passam. Vamos parar e, de uma vez por todas, ouvir o que as mulheres negras têm a dizer?
  5. A greve geral de mulheres que tornou Islândia o país ‘mais feminista do mundo’. Escandinávia ensinando como se constrói a igualdade dos gêneros. Quase a metade do país parou e, claro, entrou em colapso. Precisamos dos homens na luta feminista? Talvez sim, mas precisamos muito mais de outras mulheres.
  6. Mulheres elegem filmes e livros (sobre mulheres) que você precisa conhecer. Apenas amo essas listas. A gente sempre consegue conhecer muita coisa boa por aí, que simplesmente a mídia não noticia. Então, fica a dica!
  7. #LeiaMulheres: 23 livros escritos por mulheres que você precisa ler. Já disse que amo listas? :)
  8. A revolução vai acontecer na pia. Cara, esse texto é muito necessário, e explica por que a não-divisão do trabalho doméstico é tão maléfica para a mulher.

/ /

E, pois é, essa semana também não vai rolar os ~looks~ do armário-cápsula. Me desculpem. Mas já estou providenciando algo bem legal para semana que vem, uma espécie de desafio. Tomara que eu consiga (e vocês verão na semana que vem se deu certo ou não, hahah)! <3

18 Feb 19:44

valley-guy:zohbugg:cleolinda: cinematicnomad: apparently e.l....













valley-guy:

zohbugg:

cleolinda:

cinematicnomad:

apparently e.l. james called former child star mara wilson (matilda) a “sad fuck” for critiquing the 50shades books a while ago and now there’s a feud. i love it.

MATILDA’S SHADE GAME IS SO STRONG I LOVE IT

29 Oct 16:23

Photo



14 Oct 22:47

...faço compras.

Na semana do pagamento:

image

No resto do mês:

image

24 Jul 23:54

“The Nostalgia Machine”: um site pra relembrar as músicas que bombaram na sua infância e adolescência

by Pedro Katchborian
campos.dd

bom demais!

nostalgia-machine-abre

Direto quando me reúno com amigos a gente pensa quais músicas estavam bombando na nossa adolescência. Elas costumam trazer aquele efeito mágico da nostalgia e misturamos as nossas lembranças auditivas com momentos bons de nossas vidas.

Agora é possível facilitar essa brincadeira: conheça a “The Nostalgia Machine”, um site que traz hits desde os anos 1960. É só você selecionar o ano e clicar em “hit me” e pronto, vão aparecer mais de 100 sucessos da época, todos com um vídeo embedado pra você poder ouvir as músicas. 
Dá pra perder um tempinho lá e ver como nossos gostos musicais podem mudar (e muito!) com o tempo. Clique aqui e relembre da sua infância e adolescência.

Via Estadão Link 

The post “The Nostalgia Machine”: um site pra relembrar as músicas que bombaram na sua infância e adolescência appeared first on youPIX.

11 Feb 22:24

Opinião

by Filipe Remedios

10 Oct 01:32

Calendários para 2014

by Raquel Arellano
campos.dd

que legal! :)

É, gente… 2013 tá acabando. Já estamos no mês 10 e a “folhinha” já começa a ficar fininha, pois faltam apenas 2 meses pro ano acabar. Nas papelarias, já vemos as novas agendas pro ano que vem. Na farmácia, já estão dando o calendário pra 2014 e você pensa “MELDELS, tempo tá voando”. Tá mesmo, meu amigo/minha amiga.

Em janeiro, fiz um post com calendários lindezas que vi por aí. Esse ano resolvi antecipar a postagem, dessa forma você consegue se organizar pra investir em um calendário bem bonitão pro seu escritório. Os calendários da postagem são todos pagos e vendidos em sites gringos mas muitos entregam aqui. Pra quem manja do design, dá pra se inspirar e criar versões caseiras. Deixem comentários se vocês se aventurarem, hein? calendar_1

Botanical Calendar >> disponível aqui.

calendar_2

Criminals Calendar >> disponível aqui.

calendar_3

Perpetual Calendar – acho que esse foi meu favorito! Super bacana pra quem trabalha com métodos organizacionais >> disponível aqui.

calendar_4

Oversize Calendar >> disponível aqui.

calendar_5

Ervas e Temperos >> disponível aqui.

calendar_6

Viajando pela América – achei esse uma lindeza >> disponível aqui.

calendar_7

Star Wars >> disponível aqui.

Via Babble.

08 Oct 17:53

5 profissões que tornariam a vida do Mario mais simples

by Ana Soares
campos.dd

pois é.. quem mandou ser encanador? :P

mario1
jardineiromario2 pilotomario3

 

 (amor, colocar um comentario engraçado aqui NAO ESQUEÇA BJS)

OK AMR VOU PENSAR EM UM AI DPS EDITO ELES NEM LÊEM AQUI MESMO

28 Sep 14:37

Sir Stuffington, o gato pirata mais fofo que existe

by Bruno Eugênio
campos.dd

Arrr!

Esse bichano nasceu nas ruas e devido a um pequeno incidente com um guaxinim acabou não restando outra alternativa sem ser a retirada de seu olho esquerdo. Apesar das cicatrizes, Sir Stuffington tem a vida de um gato normal, com um plus… Ele é o gato pirata mais fofo que existe. :3







Yo ho ho e uma tigela de leite!

22 Sep 16:11

Tatuagem de flamingo

by noreply@blogger.com (Dani)
Aves em tatuagens não são uma coisa nova. Águias, andorinhas, beija-flores: todo mundo conhece alguém com uma dessas tatuagens. Mas uma ave que eu tenho visto aparecer mais, pouco a pouco, é o flamingo.



Primeiro que ele é super bonitinho, om suas formas desengonçadas e elegantes ao mesmo tempo, em contar que ele é meio cor de rosa, o que garante mais graciosidade ainda. Segundo crenças populares, ele significa a ascenção da alma das trevas à luz, provavelmente numa referência à Fênix, que ressurgiu das cinzas e tal.

Na internê, a maioria das tatuagens de flamingo é delicada, também, pudera, na maior parte das vezes são mulheres que fazem, então a vibe do desenho, que já tem traços femininos, acaba sendo de delicadeza mesmo. Algumas são um pouco mais realistas e outras, bem românticas, como a que imita pinceladas ou a do casal de aves (fofa demais).



E vocês, gostam da ideia? Achei todas bem bonitas e algumas fogem do traço comum de tatuagens. Alguns tatuadores impressionam demais pelo que conseguem fazer, né?
22 Sep 16:02

Limpa tudo

by Bel Kloske

Olá! Já falamos sobre o trio básico: sabão em pó ou líquido, detergente e vinagre no post Limpeza sustentável.

bicarbonato

Seguindo nosso objetivo de simplificar a vida e de ser mais sustentável, vamos usar o bicarbonato de sódio na limpeza da casa. Sim! Ele mesmo! O que é usado em receitas culinárias ou como antiácido. 

Você o encontra nos supermercados em embalagens de 50 g, com preço em torno de R$2,45 (set/2013) ou em armazéns como a Casas Pedro,  no Rio, onde eu prefiro comprar em quantidades maiores por melhor preço.

Foto: Little Blog Green

Vamos aos usos!

Para eliminar odores e evitar entupimentos nos ralos – Uso mais ou menos 1⁄4 xícara de chá de bicarbonato de sódio no ralo seguida de 1⁄2 xícara de chá de vinagre. Cubro o ralo e deixo agir por uns 15 minutos. Se quiser aprofundar a limpeza, você pode despejar na sequência água quente (fervendo). Cuidado para não se queimar com a água ou com o vapor. Se o chão estiver úmido, fica mais escorregadio e o manuseio da água fervendo requer mais atenção.

Da mesma forma, essa mistura pode ser usada para lavar a lata de lixo, deixando de molho também.

limpezaLavagem de roupas - Assim como o vinagre branco de álcool, o bicarbonato de sódio pode ser usado na pré-lavagem para neutralizar os odores da roupa, especialmente na área das axilas. Salpica o bicarbonato de sódio e, em seguida, um pouco de água para formar uma pasta. Deixa por alguns minutos e pode lavar. Eu uso o bicarbonato de sódio para roupas brancas de tecidos variados. Pelo que eu li, pode ser usado em roupas coloridas também. Neste caso, é bom testar em um pedaço para ver se não mancha.

Para eliminar odores nos armários e na geladeira - Coloque mais ou menos ¼ de xícara de chá de bicarbonato de sódio no local. Uso na porta da geladeira um potinho (de boca larga) com bicarbonato de sódio. A troca se dá em cerca de 3 meses ou quando começar a sentir o cheiro dos alimentos na geladeira. Se não tiver o bicarbonato de sódio disponível no momento, uso o fermento químico (de fazer bolo) que também funciona para neutralizar odores na geladeira.

sofaAuxiliar na eliminação de ácaros nos estofados e tapetes – Salpicar o bicarbonato de sódio na superfície a ser limpa (colchão, travesseiro, sofá, tapete), deixar alguns minutos e depois aspirar. Para quem não tem aspirador, pode usar uma escova para retirar o bicarbonato de sódio salpicado e a poeira. Neste caso, usa-se uma escova para o colchão e travesseiro e outra para o tapete.

Para retirar as manchas das louças e panelas – Basta aplicar um pouco de bicarbonato de sódio e depois ao passar a esponja com detergente. A mancha sai com mais facilidade. Quando há resíduos grudados, salpico o bicarbonato de sódio, água quente e deixo alguns minutos. Se necessário, ferver água com bicarbonato de sódio por alguns minutos. Deixar esfriar e é lavar normalmente.

O mesmo vale para limpar o fogão e a pia inox. Passo uma esponja com 2 partes de água com 1 parte de bicarbonato de sódio. Uso sempre esponja macia, aquela mais simples.

Para limpar o forno, tem esse video que ensina como fazer: salpica bicarbonato de sódio, borrifa água, deixa de agir durante horas. Pode fazer à noite para limpar no dia seguinte ou pela manhã, antes de sair, para limpar a noite.

shutterstock_75990976Para dar brilho nos chuveiros, torneiras, sifão – Aplico o bicarbonato de sódio em um pano úmido e passo nos metais.

Limpeza da pia e do vaso sanitário no banheiro – Misturar o bicarbonato de sódio na água.

Há um vasto material disponível na internet sobre o uso do bicarbonato de sódio, inclusive para fins culinários e medicinais. Os últimos sites que visitei a respeito foram esses http://www.bicarbonatedesoude.net/ e www.qgn.com.br. Desconheço tais marcas, visitei as dicas.

A loja mencionada é a que eu vou, não se trata de publicidade, tá? :)

Os usos acima são os que faço na limpeza da minha casa. E você? Já testou algum desses?

22 Sep 15:58

Infográfico do dia: como criar posts perfeitos para cada rede social

by Pedro Katchborian

redes_sociais_abre

A gente sabe que criar posts nas redes sociais não é uma ciência exata, mas a gente pode contribuir pra sua postagem não virar aquele fail total que ninguém vai ver ou curtir. A My Clever Agency fez um infográfico bem legal dando dicas pra ajudar a fazer posts perfeitos em quase todas sociais. Traduzimos alguns itens legais de cada um, mas você pode ver o infográfico completo lá embaixo!

 

Facebook

> Poste imagens em seus posts, já que são elas que causam o maior engajamento dos usuários!

> Seja positivo! Positividade atrai os usuários e deixa os seus posts mais compartilháveis! :) Ou seja, sem Facebook da deprê!

> Poste no horário certo: no Facebook, o horário de mais engajamento é das 13h às 16h.

> Pense em posts que sejam fáceis de ver pelo celular, já que grande parte acompanha a rede social pelo smartphone.

> Não se esqueça: se for colocar links, encurte e use o bit.ly pra saber quantas vezes seu post foi clicado.

 

Twitter

> Use pontuação em suas postagens. Não sacrifique a gramática e procure não usar tantas abreviações.

> Use fatos e perguntas para tentar engajar seus seguidores a darem RT em seu tuíte.

> Encurte suas URLs! De preferência use o bit.ly.

> Retuíte o conteúdo que achar relevante e não se esqueça de deixar 20 caracteres para possíveis comentários do tuíte.

> Use menções para conversas e para interagir mais na rede social.

 

Pinterest

> Imagens sem rostos de pessoas são compartilhadas 23% mais do que as que tem rostos humanos! Então, priorize imagens sem pessoas!

> Imagens com cores dominantes (vermelho, verde escuro e rosa) tem 3 vezes mais likes e repins.

> Imagens verticais costumam se sair melhor do que as imagens horizontais.

> Imagens com 50% de saturação tendem 4x mais repins do que as com 100% e 10x mais do que as fotos em preto e branco.

> Imagens com a cor laranja ou vermelho tem 2x mais repins.

 
Google+

> Utilize imagens! Assim como no Facebook, é a melhor forma de engajar. 800 x 600 é o melhor tamanho.

> Aumente o alcance da sua página utilizando hashtags!

> Veja quais são os tópicos mais comentados, para saber o que está pegando na rede social naquele momento.

> Ache comunidades que tem a ver com seus interesses e contribua com conteúdo para elas.

> O Google+ não tem muitos usuários ativos. Portanto, se alguém comentar no seu post, responda e continue a conversa.

 

Instagram

> Use outros aplicativos para editar, como o Camera+ e o Snapseed, antes de compartilhar suas fotos.

> Utilize a hashtag correta. Sempre há uma hashtag que está bombando em uma determinada semana. Procure saber qual é.

> Coloque legendas relevantes, como perguntas, para que as pessoas interajam com você.

> Colocar o que tem de mais importante em 2/3 da foto a torna mais atrativa para o olho.

> Responda para as pessoas que comentaram em seu post, para manter conversas ativas.


Vine

> Tente fazer um vídeo com um loop infinito – ou seja, que a cena inicial acabe da mesma forma que a inicial.

> Seja sábio e não tenha pressa: mesmo sabendo que você só tem 6 segundos, pense e faça seu Vine com calma.

> Ache o seu próprio estilo: normalmente, as pessoas que fazem sucesso no Vine são marcantes por terem um estilo próprio.

> Compre um tripé: vídeos com câmeras tremendo tem bem menos chance de dar certo.

> Tenta tirar ao máximo o som ambiente, pois ele pode atrapalhar a sua filmagem.


O infográfico completo

How to create the perfect social media post
How to create the perfect social media post is an infographic that was produced by mycleveragency

Read more from How To Create Perfect Vine, Instagram, Pinterest, Google+, Facebook & Twitter Posts: Version 2 [Infographic] – mycleveragency – Full Service Social http://www.mycleveragency.com/2013/08/how-to-create-the-perfect-vine-instagram-pinterest-google-facebook-twitter-posts-infographic/#ixzz2fMXxHQyY

10 Sep 12:53

Receita #projet0vida: Iogurte grego ZERO caseiro

by Má #projet0vida
campos.dd

Hummm!

Boooom diaa Hoje vou passar a receita do iogurte grego caseiro, porque, além de maravilhoso, acabo usando como base/ingrediente em outras receitas IOGURTE GREGO ZERO CASEIRO 1L leite desnatado 2 + 1/2 Cs de iogurte desnatado 1 Cs de leite em pó desnatado PREPARO: Separe 2 colheres de sopa do leite em temperatura ambiente e [...]
30 Aug 20:20

...quero um par de sapatos que não consigo pagar.

campos.dd

minha vida em forma de gif! kkkkkk

image

29 Aug 00:48

Só pode ser bruxaria!

by Bruno Eugênio
campos.dd

que massa!

Calma, olhe de novo. Sim… É mais surpreendente ainda.

21 Aug 00:25

Ser feminista é muito chato

by Gabi

Ser feminista é um saco. Um fardo. Um porre.

Todo mundo te acha chata. Todo mundo manda você ficar quieta porque é só brincadeira, é só piada, você não tem senso de humor?

Aí a gente lê os comentários numa notícia sobre uma moça que foi estuprada por 6 caras na saida de um baile funk e vê gente falando que ela mereceu por causa da roupa que usava ou de estar no funk ou de sair à noite na rua.

E uma skatista que fez uma brincadeira sobre a beleza da namorada de outro skatista e levou skatadas na cara, mas o cara depois falou que tava bêbado e até pediu desculpas.

E uma travesti que foi morta com 20 facadas no rosto, e eu demorei pra achar o link da notícia em algum portal sério.

Uma vaga de emprego pede um Diretor de Arte talentoso e com experiência, mas antes pede uma Diretora de Arte cheirosa, mas foi engraçado porque é uma brincadeira moderninha de alguma maneira.

Revista de adolescente publica lista de coisa que fazem uma menina ser pra ficar ou namorar, e ainda romanceia uma coisa que não sei bem o que é mas parece muito com um estupro, só que tiraram o primeiro do ar e explicaram que o segundo foi pra alertar as meninas mesmo.

Uma moça é agredida depois de dançar bêbada na frente de todo mundo mas se recusar a ficar com um cara, e aí dizem que ela tava bêbada e que a culpa foi dela.

Eu fico vendo essas  notícias  e reclamando, e aí me dizem essas coisas todas a respeito de como eu sou chata e não tenho senso de humor, e não vejo como são casos isolados, e eu fico pensando que é muito caso isolado em uma semana só, e fico procurando a parte onde eu devia ter visto graça, mas não consigo achar engraçado e nem ver onde está a piada, e concluo que a piada está em mim, que nasci mulher e cresci feminista.

Deve ser muito engraçado olhar pra uma mulher e ver que ela tá lá tentando ser um ser humano igual aos homens, com os mesmos direitos e deveres. Deve ser divertido ver a gente reclamando. Deve ser hilário a minha cara e as coisas que digo quando leio uma bosta dessas. Só pode ser isso.

E aí eu concluo de fato: ser feminista é muito, muito chato.

(texto inspirado no post da Tanira)

02 Aug 12:42

12 “One Hit Wonders” dos anos 90 que você ama até hoje

by Victoria Siqueira
campos.dd

Já começou com Ultra = conquistou meu coração! rsrs

Eu poderia enumerar os vários motivos que me fazem amar tanto os anos 90, mas um quesito que renderia várias numerações certamente é o musical. Afinal, foi uma década maravilhosa que nos presenteou com bandas e cantores incríveis que nós amamos e acompanhamos até hojNÃO PERA.

ONE HIT WONDERS, MAIS CONHECIDO COMO AQUELA MÚSICA QUE VOCÊ AMOU, AO MENOS, UM DIA

ONE HIT WONDER: EU SEI QUE VOCÊ JÁ AMOU MAS JAMAIS ESQUECEU DELAS

Todo mundo já foi vítima de algum cantor/banda que sofreu a maldição do “One Hit Wonder”, ou como ficou conhecido por aqui, o “artista de um sucesso só”. O artista tenta a qualquer custo emplacar um hit de novo, mas não adianta. Daí, de duas, uma: ou ele passa a dedicar sua carreira a um público menor e fiel ou assume de vez o ostracismo e manda um “look at all the fucks I give” para a fama.

Por outro lado, esses hits únicos tem como característica ficarem tão marcados nas nossas memórias que mesmo anos depois, muitas vezes sem escutá-la com a mesma frequência, somos capazes de cantar com a mesma euforia daquele momento.

Para provar que você conhece e ama algumas dessas músicas até hoje, fiz uma seleção dos meus 12 “one hit wonder” favoritos dos anos 90 para compartilhar com vocês. Pega na minha mãozinha e vem comigo nessa viagem!

#12 – Ultra, Say It Once

Eles tinham absolutamente tudo para bombar: eram bonitinhos, o vocalista principal era loiro com o cabelo tigelinha a la Nick Carter/Leonardo DiCaprio, faziam um pop chiclete o suficiente para deixar a música impregnada na sua cabeça por dias e ficar só no repeat na sua fita K7 com aquela mixtape marota que você gravava a partir das “7 Melhores da Jovem Pan”. Mas…

NÃO, QUERIDINHA!

NÃO, QUERIDINHA!

O Ultra aparece no blog pela segunda vez, praticamente pelo mesmo motivo. Na primeira ocasião, entrou na lista das boybands que um dia você amou mas esqueceu que um dia já colou pôsteres no quarto. Agora, reaparece por aqui com o único hit da sua carreira, para não dizer a única música que um dia, você ouviu dos caras.

#11 – New Radicals, You Get What You Give

A banda, que na verdade era do membro-único-faz-tudo (embora no clipe apareçam vários) Gregg Alexander, lançou apenas um álbum em 1998, “Maybe You’ve Been Brainwashed Too”, que dividiu a crítica: enquanto alguns elogiavam o trabalho, cheio de influência aos anos 70, outros acharam ofensivo por conta das letras que criticavam a sociedade norte-americana. Um exemplo disso é a própria “You Get What You Give”, que insultou alguns dos principais ícones da década de 90 no trecho final: “Fashion shoots with Beck and Hanson/ Courtney Love and Marilyn Manson/ You’re all fakes run to your mansions/ Come around we’ll kick your ass in”.

Em 1999, Gregg cansou de dar entrevistas e fazer shows promocionais e jogou tudo para o alto após o lançamento do segundo single, “Someday We’ll Know”, que embora você deva lembrar, não fez tanto sucesso quanto a primeira.

#10 Divinyls, I Touch Myself

Você pode não ter vivido ou até mesmo lembrar da época que esta música foi um hit absoluto, em 1990, mas certamente já ouviu no elevador, no consultório do dentista ou no fretado de manhã. Mas, apenas analise este trecho da música comigo e com estes gifs ilustrativos maravilhosos:

“I want you I don’t want anybody else”

"E QUEM NÃO QUER NÉ, QUERIDINHO"

“E QUEM NÃO QUER NÉ, QUERIDINHO?”

“And when I think about you I touch myself”

GENTE? :O

“GENTE? :O”

“Ooh, ooh, oo, oo”

:O

:O

Então é isso. A música aparente fofinha e inocente na verdade faz parte do hall de hits proibidões dos anos 90 mas que todo mundo cantava e achava o máximo junto com “Don’t Wanna Short Dick Man”.

#09 – OMC, How Bizarre

O duo neo-zelandês devem ter sido professores do Ultra na arte do flop. Apenas um single de sucesso e jamais houveram notícias sobre outro hit deles, nem por onde andam, porque acabaram. Absolutamente nada.

#08 – Fastball, The Way

Se você fez parte da geração MTV e telespectador cativo do Disk nos áureos tempos da Sabrina Parlatore, provavelmente se lembrará desta música. E é só disso mesmo que você se lembrará, porque não teve nenhum hit depois e, embora o Wikipédia mostre 9 singles e álbuns até 2009, provavelmente boa parte da população sequer tem notícias da banda.

POR ONDE ANDA O FASTBALL? TÁ SUMIDO... UM BEIJO PRO FASTBALL!

POR ONDE ANDA O FASTBALL? TÁ SUMIDO… UM BEIJO PRO FASTBALL!

Caso você seja integrante do FC. da banda ou algo assim, por favor, deixe notícias nos comentários deste post. Ainda temos uma esperança que eles viraram uma banda ultra hipster e estão fazendo “garage gigs” em pequenas cidades do leste europeu.

#07 – Natalie Imbruglia, Torn

Poderia ser suspeita para falar, porque “Torn” é uma das minhas músicas favoritas da vida, mas preciso confessar que né, Natalie, embora maravilhosa, faz parte da turma do flop dos anos 90.

O single seguinte, “Wishing I Was There”, até que fez um barulhinho, mas depois pouco se ouviu sobre a moça. Outros álbuns vieram depois, mas nenhum com a mesma força de “Left Of Middle”. Mas fica a dica: “Wrong Impression” de 2001, é incrível :D.

#06 – Chumbawamba, Tubthumping

Poderia tecer uma teoria gigante sobre a banda, sobre o destino dela etc, mas…

-Q?

-Q?

Pelo nome da banda e do single, dá para entender porque não decolou. Afinal, imagina ligar no rádio para pedir a música? “Oi, é da Transamérica? Queria ouvir Chuahashshdnddnnnsfbedbfbfnfs com a música tutuwnwbebrernrmabhwhhdndansnsxdrm”.

#05 Semisonic – Closing Time

É uma daquelas músicas que fez parte da sua adolescência e que você garra amor verdadeiro amor eterno por ela até os dias atuais. Assim como “Secret Smile” e “Singing In My Sleep”, que não fez tanto sucesso e é maravilhosaur. O Semisonic é quase um pré-indie, bem parecido com as bandas que nós amamos no começo da década de 2000 e juro que eu não entendo até hoje porque não decolou.

Saudade define.

#04 Joan Osbourne – One of Us

Sinto muito te desapontar, mas esta música não é e nunca foi da Sheryl Crow. E é tudo o que eu tenho a dizer sobre Joan Osbourne.

:~

:~~~~~~~~~~~~~

#03 Monaco, What do you want from me?

O Monaco foi um projeto paralelo do baixista do New Order, Peter Hook, e o cantor David Potts. O duo, que encerrou as atividades em 2000, lançou 2 álbuns, porém só hitou com a maravilhosa “What do you want from me?”. Diga-se de passagem, uma das minhas favoritas da década de 90

#02 – Sixpence None the Richer, Kiss Me

Embora a banda seja definida como “pop/rock cristão”, o single “Kiss Me” caiu nas graças de todos, alcançando o primeiro lugar nas paradas em todo mundo. A música entrou para a trilha do seriado “Dawson’s Creek” e dos filmes “Ela é Demais” e “Como Perder um Homem em 10 Dias”. E provavelmente fez parte da trilha sonora da sua vida com seus primeiros amores reais ou platônicos.

so... kiss me!

SO… KISS ME!

#01 – Lou Bega, Mambo 5

Lou Bega é quase uma versão noventista do PitBull, com direito a toda aquela latinidade cafona e clichê que os americanos adoram. Mas é claro que o hit era tão, mas tão chiclete que logo todo mundo enjoou e Lou Bega encontrou o ostracismo. Mas continua para sempre, em nossos corações.

Menção Honrosa: The Wonders, That Thing You Do

Essa entrou como menção honrosa, porque na real, não deveria nem fazer parte da lista já que o “The Wonders” nunca existiu. Quer dizer, mais ou menos: a música faz parte da trilha do filme “The Wonders – O Sonho Não Acabou” de 1996 que conta a história de uma banda dos anos 60 que, advinha: isso mesmo, só fez sucesso com uma música só!

E essa foi a minha seleção. Como foram só 12, faltaram muitas músicas e artistas de um hit só, então acabei priorizando as que mais me marcaram. Mas como sempre, fiquem a vontade para fazerem a contribuição de vocês nos comentários :D.

31 Jul 22:56

Temperos

by Fernanda Nia
campos.dd

todinha eu! rs


No outro dia eu peguei meu pai encarando o fogão com uma expressão tensa. Acho que, perdido, ele estava tentando intimidar a frigideira a fritar um ovo pra ele. ...O coitado deve ter passado fome nesse dia.

17 Jul 14:49

CURTA DO DIA: MEDO DE VOAR (FEAR OF FLYING)

by Flavio Lamenza
campos.dd

fofo!

Que curta gracioso! Mistura personagens de pano com um pouco de animação, como nas perninhas e braços. Tem muito pouco de inglês e por isso se você não sabe (deveria, né?!) não tem problema, dá pra captar toda a história. Tem vários mini-momentos engraçados, vale muito assistir Fear of Flying! Ganhou quase 10 prêmios ano passado e agora está solto neste território sem fim chamado internet.

28 Jun 20:41

Volver - 2006

by Albrecht


















SINOPSE      
Depois de sua morte, uma mãe (Carmen Maura) volta à cidade natal para consertar as situações que não conseguiu enquanto estava viva. Aos poucos, seu fantasma se torna um conforto para suas filhas, Raimunda (Penélope Cruz) e Sole (Lola Dueñas), e sua neta (Yohana Cobo).

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Pedro Almodóvar
Áudio: Espanhol
Legendas: Português
Duração: 121 min.
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 700 MB
Servidor: Torrent

LINKS
DVDRip

Postado por Antoine Doinel
28 Jun 14:05

Show do Dia: Lianne La Havas

by Flavio Lamenza
campos.dd

ela é maravilhosa! :)

Publiquei abaixo na galeria de fotos a música Forget da Lianne La Havas. E gostei! Por acaso, costumo gostar de todas as músicas que publico aqui :D

E daí fui procurar mais sobre a artista e achei este show pocket que ela fez para o aniversário da BBC e não parei mais de ouvir. Uma voz doce, encorpada e boa de ouvir. Fica a dica deixar tocando aqui na Rádio Chongas.

10 Jun 18:22

...um carro para em cima da faixa de pedestres.

campos.dd

né não?

Minha vontade é de:

image

(by stuff-s)

06 Jun 12:53

20 coisas que vão fazer você se sentir velho (versão brasileira)

by Alexandre Esposito
campos.dd

o tempo voa mesmo

Há poucas semanas, um post do Buzzfeed fez bastante sucesso na Internet (pra variar). Era uma lista de curiosidades sobre antigos sucessos dos anos 80 e 90, e que evidenciavam o quanto a nossa geração (e por nossa eu me refiro à minha, que hoje tem entre 25 e 30 e poucos anos) está ficando velha.

A idéia era ótima, e não demorou pro meu amigo Rafael sugerir que eu fizesse uma versão nacional, na qual ele colaborou. E claro, como a TV era predominante na nossa infância e pré-adolescência, é dela que saíram a maioria dos itens.

E aí estão elas, as 20 coisas que vão fazer se sentir velho.

1 – Castelo Rá Tim Bum já estreou há 19 anos. O Zequinha hoje tem 27 anos, o Pedro e a Biba 32 anos e o Nino 48 anos.

.

.

2 – Se lembra quando você passou mil e uma noites de amor com a Milla do Netinho? Foi há 17 anos.

.

.

3 – Há mais de 15 anos que nenhum pogobol é fabricado no Brasil.

.

.

4 – A Khadija de O Clone já fez ensaio sensual. Inshalá!

.

.

5 – E a Debbie da Turma do Didi também. E inclusive já é mãe.

.

.

6 – O Chocolate Surpresa não é vendido há 13 anos. Tristeza eterna.

.

.

7 – A Company, marca que provavelmente você mais vestiu (e usou nas costas, com as mochilas) durante a infância, não existe mais há 10 anos.

.

.

8 – Vamp saiu do ar há mais de 21 anos.

.

.

9 – Já faz mais de 15 anos que a Carla Perez saiu do É o Tchan e deixou de fazer a Dança da Bundinha.

.

.

10 – Sabe o bebê que o Bebeto embalou na comemoração do gol contra a Holanda? Já tem quase 19 anos, joga profissionalmente e vale alguns milhões de euros (e tem a mesma cara de chorão do pai).

.

.

11 – Há mais de 17 anos que os Mamonas se calaram.

.

.

12 – Há 19 anos, o seu programa obrigatório para os finais de tarde era ligar na Manchete e ver a Paty Beijo apresentando os Cavaleiros do Zodíaco. A Manchete não existe mais e… onde foi parar Paty Beijo?

.

.

13 – Já são 15 anos desde que conhecemos Carlinhos (e quando boa parte do Brasil ouviu Radiohead pela primeira vez)

.

http://www.youtube.com/watch?v=yD5BbjfDgJA

.

14 – Já são 17 anos sem ouvir nenhuma história fantástica contada pelo Jaca Paladium e sem se confundir entre 3 Gilmares.

.

.

15 – Juba e Lula têm, respectivamente, 60 e 56 anos.

.

.

16 – Há 12 anos, o Macaco, da “TV CRUJ” não “dá o play” em nenhum desenho. E o apresentador deste mesmo programa completou 30 anos este ano.

.

.

17 – Faz 16 anos que Vanessa Rangel lançou Palpite e foi lançada para a fama. E faz 16 anos que a fama dela também terminou.

.

http://www.youtube.com/watch?v=hGqj79gkPxE

18 – A versão original do Aqui Agora, com Gil Gomes e Celso Russomano, não é nem um pouco agora: já terminou há quase 16 anos.

.

.

19 – Faz 17 anos que Cid Moreira deixou de apresentar o Jornal Nacional.

.

.

20 – O Xou da Xuxa acabou há mais de 20 anos.

.

É, meus amigos, o tempo passa…

E por falar nisso:

.

21 (bônus) – O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa… só que não: você não ouve esse jingle clássico há 16 anos, desde que o banco Bamerindus acabou.

.

http://www.youtube.com/watch?v=KEmdNkC9UeY

06 Jun 12:01

Photo





05 Jun 21:48

The Joy Formidable apresenta cover de “Killing Moon” do Echo & the Bunnymen

by tecoeditor
campos.dd

não canso dessa música nunca

The Joy Formidable

O trio The Joy Formidable aproveita uma folga da divulgação do álbum Wolf’s Law, lançado em janeiro pelo selo Atlantic e disponível na íntegra para audição, para apresentar um cover despretensioso de “Killing Moon”, clássico do Echo & the Bunnymen.

Gravado num corredor com paredes pichadas, o guitarrista Rhydian Dafydd assume a maior parte dos vocais, deixando Ritzy Bryan em segundo plano, numa versão levada pela percussão de Matthew James Thomas e violões.


The Joy Formidable apresenta “Killing Moon”

via TheJoyFormidable

28 May 11:55

Planilha para controle de contas

by Thais Godinho
campos.dd

copiar!

Para quem recebe as contas em casa e paga pela Internet ou no banco, criei esta planilha para controle. O grande diferencial dela é a coluna “Chegou?” em cada mês, para você ter controle dos boletos que chegaram e dos que não chegaram. Levante a mão quem nunca deixou de pagar uma conta porque o boleto não chegou e acabou esquecendo? Para que isso não aconteça mais, baixe essa planilha e controle mensalmente o que chegou e foi pago. Ela é bem simples, mas é para isso mesmo que a organização serve, não é? Simplificar a nossa vida. =)

Planilha para controle de contas

Clique na imagem ou no link abaixo para fazer download da planilha

Download

Depois me conte se conseguiu usar e achou útil, tá bem? Assim eu posso ter novas ideias para postar no blog e melhorar sempre. Obrigada!

The post Planilha para controle de contas appeared first on Vida Organizada.