Shared posts

21 Apr 14:27

Need a partner for our Website hosting company

by ashif
Hey guys ,
Do u want to make huge money. So come to us, We need a partner in our website hosting company. The guys will get 50% of profit of the income. Interested candidate can PM me..:)
29 Mar 03:46

Novos gTLD Registados em Portugal

by Teotónio Ricardo

new gTLD

Os novos gTLDs disponíveis ao publico são cada vez mais, no entanto nem todos têm tido o sucesso esperado. Alguns exemplos como o .guru, .berlin e .email têm feito notícia devido à grande procura que têm, no entanto não é uma situação que se verifique em todos os new gTLDs.

No gráfico abaixo poderá encontrar os domínios gTLD que têm sido registado pelos Portugueses, que apesar de manterem o .guru no topo da tabela de escolhas, surpreendem com os gTLD .photography e .photos em segunda e terceira posição.

Nota: A WebTuga fornece serviços de Alojamento Web com Infra-Estrutura Cloud de Alta-Performance em Datacenter Nacional. Este artigo foi publicado no Blog Oficial da WebTuga, podendo ler na fonte original em: Novos gTLD Registados em Portugal

17 Jan 15:16

ICANN – Novas Regras de Validação de Domínios

by teotonioricardo

ICANN Logo

Se já tem um domínio ou está a pensar em registar um, então deverá ter atenção à nova regulamentação para a validação de contactos e dados dos titulares dos domínios.

A nova regulamentação definida pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), a Sociedade da Internet para a Atribuição de Nomes e Números, entrou em vigor no dia 1 de Janeiro de 2014, e especifica novos procedimentos necessários para validar e garantir a veracidade dos dados do titular de um domínio genérico disponibilizados no WHOIS do domínio.

Com esta alteração presente no acordo Registrar Accreditation Agreement celebrado entre a ICANN e as Registrars, será feita uma validação mais completa dos dados do titular de um domínio, prevenindo a utilização de domínios para criação de páginas phishing, entre outras fraudes online.

Todos os titulares de domínios genéricos que efectuem novos registos ou alterações nos dados dos seus contactos, terão agora que proceder à validação dessas mesmas alterações/registos, através de um e-mail que será enviado para confirmar a validação.

O e-mail em questão será enviado pela entidade Registrar responsável pelo registo do seu domínio, devendo o mesmo ser validado num período de 15 dias após o registo ou a alteração, para evitar que o domínio seja suspenso e colocado no status “ClientHold”.

O domínio poderá também ser desactivado caso se verifique a devolução sistemática dos e-mails de notificação de Whois Data Reminder Policy, enviados anualmente pelas Registrars conforme exigido pela ICANN.

Esta validação é processada uma única vez para cada contacto em cada Registrar, pelo que apenas terá que validar uma vez caso registo um novo domínio e não faça qualquer outra alteração nos dados.

Todos os detalhes introduzidos no 2013 Registrar Accreditation Agreement podem ser consultados aqui, podendo consultar o nosso apoio para qualquer esclarecimento que necessite.

Para cumprir com esta nova regulamentação, a CloudFire actualizou os seus Termos de Serviço, pelo que aconselhamos que consulte os mesmos.

The post ICANN – Novas Regras de Validação de Domínios appeared first on Blog CloudFire.

07 Jan 00:13

Actualizar Joomla 1.5.x para Joomla 2.5/3.x

by Teotónio Ricardo

Joomla Update

Actualmente o Joomla 2.5 é a versão Long-Term Support (LTS), que se irá alongar apenas até Março de 2014, concluído assim o período de 2 anos como versão LTS (Março de 2012 a Março de 2014). O suporte a esta versão será prolongado até 31 de Dezembro de 2014, altura em que o Joomla 2.5 deixará de ser suportado e poderá não receber actualizações de segurança.

Espera-se que em Março de 2014 seja lançada o Joomla 3.5 e que este assuma então o estatuto de Long-Term Support.

Abaixo poderá ser verificado o agendamento de lançamento de versões até ao 4.5:

  • Joomla 2.5: Março 2012 (LTS release)
  • Joomla 3.0: Setembro 2012
  • Joomla 3.1: Março 2013
  • Joomla 3.2: Setembro 2013
  • Joomla 3.5: Março 2014 (LTS release)
  • Joomla 4.0: Setembro 2014
  • Joomla 4.1: Março 2015
  • Joomla 4.2: Setembro 2015
  • Joomla 4.5: Março 2016 (LTS release)

Infelizmente muitos sites utilizam ainda o Joomla 1.5, apesar do suporte oficial da comunidade para esta versão ter acabado em Dezembro de 2012, tendo a ultima versão (Joomla 1.5.26) sido lançada em 27 de Março de 2012.

Assim, mesmo não tendo sido lançada mais nenhuma actualização oficial, existem várias falhas de segurança conhecidas que afectam as versões 1.5.x, incluindo o Joomla 1.5.26, relacionadas com o gestor de upload de ficheiros, conforme poderá ser verificado na página “Security hotfixes for Joomla EOL versions“.

Se o seu site ainda utiliza o Joomla 1.5.x, deverá actualizar o mais brevemente a sua plataforma para o Joomla 2.5 ou para o Joomla 3.2. No entanto, enquanto que não efectua esta actualização, deverá implementar os patchs de segurança partilhados pelos utilizadores no Issue Tracker do Joomla no endereço anterior, ou através do repositório Joomla1.5.999 no GitHub.

Lembre-se que a actualização da sua plataforma irá trazer novas funcionalidades e um maior performance da mesma, para além de garantir uma maior segurança e o correcto funcionamento da mesma no futuro, assim que for disponibilizado o PHP 5.4 e 5.5 nos nossos servidores.

Muitos dos casos que conhecemos, os clientes não fazem upgrade/manutenção das suas plataformas, indicando que o processo de upgrade é bastante complicado e demorado, envolvendo custos demasiado altos. Alguns clientes tentam ainda justificar que se o site funcionou até agora com Joomla 1.5, não terá problemas no futuro, o que não é verdade conforme já explicamos, visto existirem falhas de segurança graves conhecidas pelo publico em geral.

Num ambiente de alojamento partilhado, necessitamos de garantir que os sistemas encontram-se estáveis e em correcto funcionamento. Apesar das nossas políticas de segurança não permitirem que um ataque a um determinado site escale a nível global para todo o servidor, verifica-se ocasionalmente que estas falhas de seguranças são utilizadas para envio de ficheiros para o site que efectuam o envio de Spam, abusam dos recursos do servidor e/ou injectam código malicioso e páginas de phishing no site, podendo prejudicar a reputação do endereço de IP do servidor e lesar dessa forma os restantes clientes alojados no mesmo.

Por esse motivo, alertamos aos clientes que têm sites alojados nos nossos servidores para a necessidade de manter actualizadas todas as suas plataformas e respectivos componentes (extensões, módulos, componentes, plugins, widgets), de forma a evitar situações menos agradáveis relacionadas com ataques ao seu site, problemas na entrega de e-mails ou suspensão do site por envio de SPAM ou consumo excessivo de recursos.

Actualizar Joomla 1.5 para Joomla 2.5!

A actualização da plataforma Joomla 1.5 para a versão Joomla 2.5 não é um processo simples para a maioria dos utilizadores.

Para além de não ser uma actualização directa, necessitando da migração dos dados devido às diferenças na estrutura de dados, o código das extensões e dos themes terão que ser alterados de forma a serem compatíveis com a nova versão.

Caso não tenha os conhecimentos necessários para efectuar este procedimento, poderá consultar a WebTuga de forma a que lhe possa ser apresentada uma proposta para a execução deste serviço.

Ao longo dos anos temos sido contactados por vários clientes para este serviço, tendo sido já efectuadas várias dezenas de migrações com sucesso.

Relembra-mos que no Joomla 2.x/3.x, a actualização da plataforma passa a ser feita de uma forma bastante mais simples, uma vez que bastará clicar num botão na dashboard da plataforma e aguardar alguns minutos pela conclusão do upgrade.

Não adie esta actualização, pois é essencial efectuar a mesma a curto prazo para evitar ataques ao seu site. Contacte-nos Já!.

Nota: A WebTuga fornece serviços de Alojamento Web com Infra-Estrutura Cloud de Alta-Performance em Datacenter Nacional. Este artigo foi publicado no Blog Oficial da WebTuga, podendo ler na fonte original em: Actualizar Joomla 1.5.x para Joomla 2.5/3.x

02 Jan 00:40

Snapchat database leak claims to contain 4.6 million phone numbers and usernames

by Richard Lawler
Last week security researchers published a way to skim Snapchat's full database, and it appears someone did it before the vulnerability -- which, according to those researchers had been known for months -- was addressed. A website called SnapchatDB! ...
16 Dec 00:30

Crash TV, um joguinho de plataforma bem difícil

by Trevis Bonifácio

Eu, particularmente, nunca me imaginei jogando algum jogo em que eu fosse uma televisão. Mas o mundo está aí para nos surpreender, obviamente, pois Crash TV é um jogo onde o personagem principal é uma TV e consegue ser bastante divertido. E difícil. Mas jogos difíceis existem para nos ensinar lições de vida, acredito eu.

Não existe muito segredo para jogar Crash TV. Utilize as setas direcionais ou WASD para movimentar sua TV de tubo, dessas bem velhas e pesadas. Pressione a seta para baixo ou S para ativar a saída do nível, ou conseguir upgrades. O jogo vai te ensinando o básico, o complicado é utilizar do jeito certo.

Existem alguns segredos para ser bem sucedido em Crash TV. O primeiro deles é não deixar o contador de tempo no canto da tela te acelerar. Se não tiver calma e precisão, terminará em um espinho ou laser. Correr só vai gerar mais frustração.

Um dos upgrades disponíveis é um grappling hook, que permite que sua TV se movimente como o Homem-Aranha. Para utilizá-la basta pressionar o botão esquerdo do mouse onde deseja se pendurar. Não se engane achando que isso vai fazer desviar das armadilhas ou deixar o jogo menos complicado, porque a partir daí as coisas só pioram.

Mas, como disse há pouco, jogos difíceis nos ensinam lições, e a lição que Crash TV pode nos ensinar é que a vida é mesmo difícil, mas se você desistir, nunca vai vencer. Portanto, não desista! Eu não desisti, mas ainda não consegui vencer todos os níveis do jogo. Quem sabe não deixo isso como uma meta pra 2014?

Crash TV, um joguinho de plataforma bem difícil


    






30 Oct 02:02

O que é o CSR (Certificate Signing Request)?

by Teotónio Ricardo

Certificados SSL

O que é o CSR?

O CSR ou Certificate Signing Request é um bloco de texto encriptado que é gerado no servidor onde o certificado será utilizado. Este contém informação que irá ser incluída no seu certificado como o nome da empresa/organização, common name (domínio), localidade e país. Também contém a chave publica (public key) que será incluída no seu certificado. Normalmente é também criada uma chave privada (private key) ao mesmo tempo que é criado o CSR.

O CSR será utilizado pela Certificate Authority para gerar o seu certificado SSL, não sendo necessário a chave privada. A sua chave privada deverá ser mantida em segredo, uma vez que com ela qualquer pessoa poderá potencialmente ler as suas comunicações. O certificado criado com um CSR particular só irá funcionar com a chave privada gerada com ele, portanto não perca a sua chave privada, ou o certificado irá deixar de funcionar.

O que é que contém um CSR?

Nome Descrição Exemplos
Common Name O hostname completo (fully qualified domain name – FQDN) do seu servidor/domínio. Tem que coincidir exacamente com o endereço que coloca no seu browser, ou então será devolvido um erro. *.webtuga.pt
helpdesk.webtuga.pt
Organização O nome legal da sua organização/empresa. O nome não deverá ser abreviado e deverá conter todos os sufixos, como por exemplo Unipessoal Lda, Lda, S.A., etc. WebTuga, Lda.
Departamento O Departamento, Unidade ou Divisão da entidade responsável pela gestão do certificado. Dept. Técnico
IT Department
Cidade/Localidade A cidade onde a entidade está sediada. Barcelos
Distrito/Região O Estado, Distrito ou Região onde a empresa está localizada. Em Portugal utiliza-se a capital de distrito. Braga
País O código ISO de duas letras que identifica o País onde a entidade está localizada. PT
Endereço de E-mail O endereço de e-mail utilizado para contactar a entidade. Normalmente é utilizado um e-mail ao qual o departamento responsável pelo certificado tem acesso. suporte@webtuga.pt
Chave Publica / Public Key A chave publica (Public Key) que irá acompanhar o certificado. Gerada Automaticamente

Nota: Se estiver a gerar um CSR para um certificado Wildcard, o seu common name deverá começar com um asterisco (por exemplo: *.webtuga.pt). O caractér wildcard (*) irá poder assumir qualquer nome que não inclua um ponto na sua composição.

Qual é o formato do CSR?

A maioria dos CSR são criados em formato PEM Base-64 encoded. Este formato incluí as linhas “—–BEGIN CERTIFICATE REQUEST—–” e “—–END CERTIFICATE REQUEST—–” no início e no fim do CSR. Um CSR no formato PEM pode ser aberto num editor de texto, tendo o seguinte aspecto:

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
-----BEGIN CERTIFICATE REQUEST-----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-----END CERTIFICATE REQUEST-----

A chave privada será também gerada com um formato semelhante:

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
-----BEGIN RSA PRIVATE KEY-----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-----END RSA PRIVATE KEY-----

Nota: A WebTuga fornece serviços de Alojamento Web com Infra-Estrutura Cloud de Alta-Performance em Datacenter Nacional. Este artigo foi publicado no Blog Oficial da WebTuga, podendo ler na fonte original em: O que é o CSR (Certificate Signing Request)?

30 Oct 02:02

Os sistemas CAPTCHA são seguros?

by Teotónio Ricardo

recaptcha

A Vicarious AI, uma empresa dedicada a investigação na área da Inteligência Artificial, descobriu uma forma de resolver CAPTCHA.

Os empregados da Vicarious afirmam ter conseguido resolver as imagens CAPTCHA de serviços como Google, Yahoo e Paypal, com taxas de sucesso de cerca de 90%.

Apesar da descoberta, o código fonte do algoritmo utilizado para resolver CAPTCHAs não será disponibilizado ao publico de forma a evitar que este seja utilizado para fins maliciosos por pessoas mal intencionadas e hackers.

No entanto este é mais um avanço que vem indicar que um sistema nunca é 100% seguro e que possivelmente está na hora de encontrar uma alternativa para validação aos sistemas CAPTCHA.

O que são CAPTCHA?

Os CAPTCHA (Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart) são testes que ajudam a destinguir um humano de um robot, encontrados normalmente nos formulários de registo de sites para validar se é realmente uma pessoa que está a tentar fazer o registo, ou se é um registo automatizado feito por um bot (robot) automatizado que tenta ultrapassar o sistema de segurança.

Nota: A WebTuga fornece serviços de Alojamento Web com Infra-Estrutura Cloud de Alta-Performance em Datacenter Nacional. Este artigo foi publicado no Blog Oficial da WebTuga, podendo ler na fonte original em: Os sistemas CAPTCHA são seguros?

05 Sep 19:20

★Radiant Solutions 20% OFF4LIFE ★SOLUS VM★ NEW SERVERS★ 99% UPTIME.

by RadiantSolutions
Radiant Solutions is a Corona, CA based web solutions provider. We offer a wide range of services from shared h... | Read the rest of http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1301103&goto=newpost
02 Sep 20:31

O Papagaio WTF

by admin

Toda a gente gosta de papagaios e da sua capacidade de reproduzir o que ouvem. Hoje deixamos aqui um vídeo de um amiguinho que parece que começou pelas palavras erradas do vocabulário.

30 Aug 13:26

Compilação – As pessoas são fantásticas!

by admin

Uma compilação que demonstra situações fantásticas protagonizadas por pessoas de todo o mundo. Música: Hadouken – Levitate!

30 Aug 13:26

The Human Jukebox

by admin

Dois loucos, dois instrumentos de cordas e um mix de algumas músicas tocadas em modo fast-forward ou slow. Veja o resultado desta “Human Jukebox“:

30 Aug 13:26

Um hipopótamo que vive numa casa

by admin

Já vi quem tivesse pequenos tigres em casa como animais de estimação, porcos ou coelhos. Pessoalmente já tive alguns animais exóticos como hamsters e cobras. No entanto penso que o vídeo que vamos presenciar, ultrapassa isso tudo. Esta é a história de um hipopótamo que vive numa casa e é tratado como um animal de estimação, como qualquer um cão ou gato que normalmente vemos.

28 Aug 00:01

O vendedor que não sabe…

by admin

O tipico vendedor tuga que não sabe o que está a vender… :P

28 Aug 00:01

O mestre do Kebab

by admin

Quem é que não gosta de um bom Kebab (Shawarma) daqueles que se comem nas roulotes das festas? Vejam este cozinheiro a preparar um Kebab ao ritmo da música do Mortal Kombat.

27 Aug 00:28

Alojamento Web com Tráfego Ilimitado

by Teotónio Ricardo
Google Data Center & Network

Google Data Center & Network

Recentemente, durante uma das reuniões da nossa equipa de colaboradores, decidimos render-nos a uma tendência com já alguns anos que se verifica no mercado das soluções de alojamento web. Essa tendência é o que chamamos de “tráfego ilimitado“. O “tráfego ilimitado” foi um assunto bastante discutido internamente durante os últimos anos e só recentemente é que foi tomada a decisão de adoptar esse termo.

Para muitos será estranho o facto de termos adoptado o “tráfego ilimitado” nos nossos serviços, uma vez que anteriormente já tínhamos desvendado e criticado algumas vertentes associadas a esta tendência (Ver: A verdade do Tráfego Ilimitado).

Na realidade a nossa opinião relativamente ao “tráfego ilimitado” não mudou e continuamos a concordar que o tráfego ilimitado é algo que se for levado à letra, não existe. Quando falamos em algo que é “ilimitado”, é necessário apelar ao bom senso e tentar esclarecer aquilo que pretendemos transmitir ao utilizar essa palavra.

Após vários anos a verificar que esta tendência estava a invadir o mercado e que tinha chegado para ficar, tivemos que nos adaptar e sujeitar a uma nova realidade e dessa forma fornecer também tráfego ilimitado aos nossos clientes de forma a garantir a competitividade no mercado e a satisfação dos nossos clientes.

Assim, conforme pode ser verificado na nossa oferta comercial actual, oferecemos agora “Tráfego Ilimitado” nos nossos planos de alojamento, mediante uma Politica de Utilização Responsável, tornando-a mais apelativa para o cliente final.

Mas afinal o Tráfego ilimitado existe?

Como uma empresa séria e responsável, gostaríamos de esclarecer as razões que nos levaram a tomar a decisão de adoptar o “tráfego ilimitado” mantendo ao mesmo tempo a opinião de que o “tráfego ilimitado não existe”.

De forma a poder esclarecer melhor os nossos clientes e a adoptar esta política de uma forma correcta e o mais transparente possível para o cliente, decidimos indicar na nossa Política de Utilização Responsável qual o valor máximo de tráfego mensal que estimamos que um site possa atingir numa utilização normal do serviço.

Esses valores chegam a atingir até 4 vezes o limite que estava definido em cada plano antes da adopção do tráfego ilimitado, não sendo no entanto valores mandatórios, ou seja, mesmo que um determinado site de um cliente atinja o valor estabelecido, o site irá continuar a funcionar normalmente sem que lhe sejam colocados quaisquer limites ou que o mesmo seja desactivado.

Pelos dados recolhidos nos vários anos em que estamos no mercado, não prevemos que nenhum site atinja esses valores em condições normais. No entanto, caso o valor seja ultrapassado, a WebTuga garante que não colocará qualquer limite no acesso ao mesmo, de momento que este não leve à instabilidade dos serviços e/ou não prejudique os restantes clientes no mesmo servidor.

A verdade é que efectuamos alguns testes em determinados servidores previamente a esta alteração e não verificamos qualquer impacto ou aumento significativo no consumo do tráfego, tendo essa situação sido mantida após essa política ter sido implementada em todos os servidores.

Muito raramente verificávamos uma situação em que um determinado site consumia todo o tráfego alocado ao seu plano, no entanto isso acontecia. A razão pelo qual essa situação não era tão frequentemente devia-se não apenas ao facto do tráfego alocado ser normalmente suficiente, mas também porque os clientes recorriam a técnicas e tomavam opções para impedir que os consumos fossem ultrapassados, limitando muitas das vezes os conteúdos dos seus sites ou o acesso a determinadas visitas.

É certo que poderíamos ter optado por utilizar termos alternativos em vez de “tráfego ilimitado”, tais como “tráfego unmetered” ou “tráfego não contabilizado”, entre outros. No entanto, no nosso entender, o significado destes termos é o mesmo. “Tráfego ilimitado” é o termo padrão adoptado pelo mercado e para não confundir os nossos clientes, será esse o termo que iremos manter.

Vantagens para os Clientes

Garantimos a sua satisfação

Garantimos a sua satisfação

Para os nossos cliente esta alteração só lhes oferece vantagens, uma vez que não têm que se preocupar com os limites de tráfego que possam por exemplo ocorrer em determinadas épocas do ano devido ao aumento de visitas nos seus sites, beneficiando para além disso o cliente tradicional, que muitas das vezes não tem os conhecimentos técnicos necessários para poder avaliar se 25GB ou 500GB mensais é muito ou pouco tráfego.

Isto vai permitir que os nossos clientes não se tenham que preocupar por exemplo com aumentos de visitas nas suas páginas e/ou downloads/uploads de ficheiros e pacotes de manutenção através de FTP.

Os clientes sabem normalmente que vão necessitar à volta de x GB de espaço, no entanto o tráfego mensal do seu site pode ser bastante difícil de calcular e é muitas das vezes imprevisível, tendo em conta que pode haver um aumento espontâneo de consumo de tráfego devido a um aumento de visitas inesperado.

Muitas das vezes éramos questionados por e-mail e por telefone acerca do termo “Tráfego Mensal”, uma vez que os clientes não sabiam a que se referia. Ao mesmo tempo éramos também questionados acerca da razão pela qual limitávamos o Tráfego Mensal, uma vez que a maioria dos restantes fornecedores não tinham esse limite.

Desta forma, ao adoptar tráfego ilimitado na sua oferta comercial, a WebTuga consegue eliminar uma barreira na decisão do cliente e evitar que este tenha custos superiores ao optar por outro fornecedor com Tráfego Ilimitado, mesmo quando o seu site tenha um consumo muito baixo de tráfego mensalmente.

Conclusão

Como não acreditamos que a tendência do “Tráfego Ilimitado” mude nos próximos anos (muito pelo contrário), achamos que este era o momento exacto para nos adaptar-nos ao mercado de uma forma totalmente transparente e assim esclarecer através deste artigo as opções que tomamos para fazer esta transição o mais “politicamente correcto”.

A WebTuga, com vários anos no mercado e vários testemunhos da qualidade dos nossos serviços, tem neste momento uma infra-estrutura com capacidade para fornecer o serviço ao qual se compromete. Algo que há alguns anos não era de todo possível devido também aos limites apertados que nos eram impostos.

Num mercado tão saturado como o Web Hosting, é essencial que consigamos agradar aos nossos clientes e que continuemos a fornecer-lhes um serviço de qualidade e com total transparência do funcionamento.

Existem várias formas de fornecer um serviço, sendo umas mais honestas que as outras. A WebTuga optou por adiar esta decisão várias vezes, no entanto, estando reunidas todas as condições necessárias e não querendo a WebTuga ser a “ovelha negra” contra o tráfego ilimitado, optamos por nos render e por fornecer o serviço da forma mais honesta e simplificada possível.

Não temos por hábito a necessidade de esconder a nossa forma de funcionamento ou políticas nas letras mais pequenas dos Termos de Serviço ou Políticas de Utilização Aceitáveis/Responsáveis e por isso destacamos essa informação logo abaixo das tabelas de planos no nosso site, onde será também incluído uma hiperligação para este artigo.

Na verdade, tentamos manter esses termos o mais esclarecedores e acessíveis que nos seja possível, de forma a que o cliente consiga entender sem dificuldades aquilo que prezamos para que seja fornecido um serviço de qualidade e que ambas as partes envolvidas estejam protegidas.

Como explicado acima, o facto do limite de tráfego ter sido removido nos planos, não teve qualquer impacto visível nos consumos reais. No entanto irá certamente permitir que os clientes se sintam mais seguros, ao saber que podem atingir 100GB de tráfego sem qualquer problema, do que estarem limitados a 25GB de tráfego mensal e terem que fazer upgrade do serviço quando atingissem esse limite (Exemplo: Plano CloudBase).

Esperamos assim que este artigo consiga esclarecer as dúvidas dos nossos clientes mais curiosos e cépticos e que tenhamos conseguido transmitir as vantagens que esta mudança trouxe para os mesmos.

Nota: A WebTuga fornece serviços de Alojamento Web com Infra-Estrutura Cloud de Alta-Performance em Datacenter Nacional. Este artigo foi publicado no Blog Oficial da WebTuga, podendo ler na fonte original em: Alojamento Web com Tráfego Ilimitado

21 Aug 19:43

Opciones para construir un logotipo gratis

by Juan Diego Polo

Antes de comenzar con esta lista de aplicaciones diseñadas para crear logotipos de forma gratuita en internet, es mejor que deje claro un punto: Construir un logotipo no es un juego, es la imagen de la compañía, es la marca que aparecerá en nuestros productos, lo que usaremos para ofrecer nuestros servicios. Hay personas que estudian años para poder desarrollar el talento adecuado para transformar una necesidad en una marca, y ninguna herramienta, por muy buena que sea, puede ni podrá nunca sustituir a la creatividad de un profesional de diseño gráfico.

Se puede pensar en no invertir mucho en una web, en no dedicar grandes recursos en publicidad, en no alquilar un gran espacio… pero no se debe pensar en recortar presupuesto cuando hablamos de la creación de un logo, porque esa imagen nos acompañará durante mucho tiempo, dentro y fuera de Internet.

Supongo que ahora os estaréis preguntando cómo puedo divulgar una lista de aplicaciones para hacer logos gratuitos si tengo tan claro que no se debe hacer eso para construir la marca de una empresa. La respuesta es sencilla: podemos construir logotipos para reuniones informales, para grupos de trabajo, para asociaciones de barrio… no siempre es necesario pensar en la repercusión a largo plazo de la imagen mostrada en un logo, a veces solamente queremos tener una pequeña marca informal en nuestras páginas.

Dicho esto, os dejo con algunos recursos interesantes, editores gratuitos que pueden ayudar a construir logomarcas en pocos minutos:

- logotipogratis.com: Una de las últimas opciones que nos presentaron. Podemos elegir el tipo de fuente, las formas, los colores y la posición de los elementos para obtener una logomarca sencilla en formato PNG, respetando la transparencia del resultado. Para poder usar su colección entera de formas, hay que pagar 3 euros.

- graphicsprings.com: Ofrece varios logos de ejemplo y permite alterarlos con nuestro nombre y slogan, personalizando así el resultado.

logo

- supalogo.com: Mucho más básica, simplemente juega con la palabra que le indiquemos y ofrece varias versiones con colores, formatos y sombras.

- logotypemaker.com: Un editor bastante completo, permite introducir nuestro slogan y jugar con formas previamente definidas, siempre con la opción de bajar el resultado en forma vectorial. No todos los logos allí presentados son gratuitos.

Y no puedo terminar el post sin recomendar estos Recursos para quien diseña logos, con tutoriales, herramientas y vectores que pueden ayudar a los profesionales en dicha categoría.


Texto escrito en wwwhatsnew.com

Patrocina WWWhatsnew: Vuelos Baratos

Hospedado en RedCoruna



20 Aug 17:43

O que é o Alojamento Web?

by teotonioricardo

O Alojamento Web é basicamente o serviço que necessita para colocar um site na Internet. Com um alojamento web, o seu site tem uma casa no mundo cibernético, sendo o domínio o endereço/morada do seu site na Internet.

Comparando com o mundo real, o Alojamento Web pode ser considerado o seu escritório ou loja para atendimento aos seus clientes, onde em vez de montras, flyers e produtos, tem as informações da sua instituição e detalhes dos produtos em formato web.

Alojamento Web – Como funciona?

O Alojamento Web está alojado num servidor num Centro de Dados (Datacenter) com acessos à Internet bastante rápidos e dedicados, onde os acessos físicos são bastante restritos, para salvaguardar a segurança dos seus dados.

Existem vários tipos de alojamento, desde o alojamento partilhado que poderá ser considerado o Alojamento Web Clássico ou Alojamento Web Cloud dependendo da infra-estrutura que suporta o serviço, aos servidores virtuais privados (VPS), servidores cloud (cloud servers), servidores dedicados ou ainda cloud privadas, cloud publicas e cloud híbridas (private cloud, public cloud ou hybrid cloud).

CloudFire Alojamento Web

Qual o melhor Alojamento Web?

No CloudFire fornecemos os planos de alojamento web em infra-estrutura Cloud aos melhores preços no mercado nacional. Para além da qualidade e estabilidade do serviço, tem também disponível uma equipa de suporte com vários anos de experiência no mercado, sempre disponível para o ajudar e para encontrar as melhores soluções para si e para os seus sites.

The post O que é o Alojamento Web? appeared first on Blog CloudFire.

11 Aug 11:21

Como desactivar a renovação automática de um domínio?

by teotonioricardo

Quando regista ou transfere um domínio para o CloudFire, este é activado por omissão com a opção de Renovação Automática. No entanto, caso pretenda efectuar a renovação manual ou caso não pretenda renovar o domínio, poderá desactivar a Renovação Automática, seguindo os passos exemplificados no vídeo abaixo:

The post Como desactivar a renovação automática de um domínio? appeared first on Blog CloudFire.

10 Aug 11:35

Conheça os novos TLDs que vai poder registar

by Teotónio Ricardo

newtlds

Com a introdução de novos Domínios de Topo (Top Level Domains), as pessoas vão ter muitas mais possibilidades de domínios, que poderemos dividir em 4 grupos distintos.

Para além dos domínios genéricos que já estamos habituados, vão existir também domínios geográficos para além dos ccTLDs, domínios especificos para determinadas comunidades e domínios especiais para marcas e organizações.

Desta forma, será mais fácil para si encontrar um domínio personalizado para o seu projecto ou para a sua empresa que permitirá que o seu site seja reconhecido mais facilmente.

Domínios Genéricos (Generic TLDs): Este tipo de domínios pode ser registado por qualquer pessoa e não tem qualquer restrição. Nesta categoria estão incluídos domínios como .mail, .blog ou .shop. Desta forma as empresas com lojas online poderão por exemplo utilizar o seu domínio .shop. Para além disso, existe domínios genericos que podem ser utilizados por empresas numa determinada industria, como por exemplo o .music.

Domínios Geográficos (Geographic TLDs): Se o seu negócio é local, então este tipo de domínios pode ser bastante interessante para si, uma vez que irá atrair o seu publico alvo. Infelizmente não existe nenhum domínio geográfico para cidades portuguesas, no entanto este tipo de domínios pode ser utilizado por agências de viagens para promover os seus serviços numa determinada cidade, como por exemplo Nova Iorque (.nyc), Madrid (.madrid), Londres (.london) ou Tokyo (.tokyo).

Domínios Comunitários (Community TLDs): Este tipo de domínios poderá ser utilizado para grandes comunidades, como por exemplo religiões, onde será possível registar domínios com a extensão .mormon, .catholic ou .islam.

Domínios de Marcas (Brand TLDs): São domínios especificos para uma marca, como por exemplo o .google, .canon ou .mcdonalds. Em Portugal, a Portugal Telecom concorreu aos domínios .sapo e .meo, podendo assim promover os seus serviços e a sua rede de sites.

Com a introdução destes novos domínios, a provabilidade de encontrar um domínio curto e personalizado para promover o seu site é muito maior.

 via Pingzine

Nota: A WebTuga fornece serviços de Alojamento Web com Infra-Estrutura Cloud de Alta-Performance em Datacenter Nacional. Este artigo foi publicado no Blog Oficial da WebTuga, podendo ler na fonte original em: Conheça os novos TLDs que vai poder registar

09 Aug 22:58

Como encomendar a transferência de um domínio?

by teotonioricardo

Transferência de Dominio

Já tinhamos aqui explicado os processos gerais e dados necessários associados à transferência de um domínio, no entanto para simplificar ainda mais, decidimos publicar um video que demonstra como poderá através do nosso site efectuar a encomenda da transferência do domínio com os dados previamente obtidos.

Aceda já ao formulário de Transferência de Domínio e siga os passos indicados no vídeo abaixo:

The post Como encomendar a transferência de um domínio? appeared first on Blog CloudFire.

09 Aug 22:58

Como encomendar o registo de um domínio?

by teotonioricardo

registo_dominios

Agora que já sabe como poderá transferir um domínio já existente para o CloudFire, chegou a hora de saber como poderá encomendar o registo de um novo domínio que ainda não existe.

O primeiro passo será obviamente verificar se o domínio se encontra disponível para registo, bastando que para tal preencha o nome do domínio usando o formulário de verificação de disponibilidade de domínios presente na nossa Área de Cliente.

Após verificar se o domínio que quer registar está disponível na extensão pretendida (.com/.net/.pt, etc), bastará seleccionar o período de registo e seguir com a encomenda. Veja todos os detalhes no nosso vídeo abaixo:

The post Como encomendar o registo de um domínio? appeared first on Blog CloudFire.

09 Aug 22:58

Como renovar domínio manualmente?

by teotonioricardo

renovardominio

Agora que já sabe como registar um novo domínio e como transferir um domínio para o CloudFire, chegou a hora de o ensinar a renovar manualmente um domínio que já tenha no CloudFire.

Renovar Domínio

Por omissão, quando regista ou transfere um domínio para a gestão do CloudFire, é activada a opção de renovação automática, que faz com que todos os anos seja notificado para a renovação e lhe seja enviado um documento com o valor da renovação.

No entanto, se desactivar esta opção ou se pretender renovar um determinado conjunto de domínios, também é possível! Para efectuar este processo, bastará aceder ao menu Domínios > Renovar Domínios da sua Área de Cliente.

Poderá encontrar mais detalhes acerca do processo para renovar domínio no vídeo que preparamos para si:

The post Como renovar domínio manualmente? appeared first on Blog CloudFire.

06 Aug 17:48

Lançamento do CloudFire

by teotonioricardo

CloudFire

Olá! Bem-vindo ao CloudFire! É com imenso prazer que lançamos hoje um novo serviço de alojamento web com custo reduzido em infra-estrutura Cloud e Datacenter Nacional.

Após vários mêses em preparação, finalmente esta nova marca vem possibilitar o acesso a um serviço de alojamento profissional a todas as pessoas, por um custo bastante mais reduzido do que é habitual.

Isto tudo é apenas possível graças à automatização do aprovisionamento dos serviços e de outros processos internos associados ao fornecimento de alojamento web, ao facto do Suporte ao cliente ser direccionado exclusivamente ao serviço fornecido e também devido à Infra-Estrutura que suporta os nossos serviços ser escalável e gerida facilmente graças às capacidades de virtualização em Cloud e Armazenamento Central.

Curioso? Não perca mais tempo… visite o nosso site e conheça a nossa oferta comercial: CloudFire – Alojamento Cloud

The post Lançamento do CloudFire appeared first on Blog CloudFire.

17 Jul 18:35

Integração de Clientes GNEHosting na WebTuga

by Teotónio Ricardo

É com imenso prazer que escrevemos o presente comunicado onde pretendemos informar que os clientes da GNEHosting.com foram recentemente integrados na WebTuga.

A integração dos clientes da GNEhosting na WebTuga, Lda ocorreu de forma pacifica e permitirá proporcionar aos clientes uma gama de serviços mais completa com soluções de alojamento mais robustas baseadas em infra-estrutura Cloud de alta-performance e o acesso a uma equipa de profissionais com vários anos de experiência no ramo.

Valorizamos muito a confiança dos nossos clientes nos nossos serviços, pelo que garantimos um processo de transição simples e sem transtornos.

A WebTuga, Lda é a escolha para soluções web de milhares de empresas, mantendo um feedback positivo acima da média e uma grande competitividade no mercado, pelo que certamente esta fusão irá trazer bastantes beneficios aos recém clientes que foram integrados na nossa marca.

Sobre a WebTuga, Lda
www.webtuga.pt

A WebTuga é especializada no fornecimento de Soluções Cloud em território nacional, incluindo alojamento de sites, registo de domínios, aluguer de servidores virtuais e servidores dedicados em rack, colocation, soluções chave na mão, web development, marketing e publicidade online e soluções de Continuous Data Protection. O profissionalismo de uma equipa experiente e as parcerias realizadas com vários players do mercado, posicionam a WebTuga numa posição avantajada no que toca a serviços online.

Nota: A WebTuga fornece serviços de Alojamento Web com Infra-Estrutura Cloud de Alta-Performance em Datacenter Nacional. Este artigo foi publicado no Blog Oficial da WebTuga, podendo ler na fonte original em: Integração de Clientes GNEHosting na WebTuga

07 May 18:43

Whois Privado em Domínios .PT

by Teotónio Ricardo

WebTuga Hosting DNS.PT

Como já deverá ter conhecimento, a WebTuga fornece gratuitamente o serviço de Whois Privado sempre que seja possível na extensão do domínio em questão (ccTLD, gTLD).

No caso dos domínios .PT, apesar de ser possível ocultar os dados do titular na base de dados WHOIS, o processo não é possível ser feito directamente pela WebTuga devido a esta funcionalidade ainda não se encontrar disponível no protocolo EPP da Registry.

O efeito da activação do Whois Privado nos domínios .PT, é também diferente dos restantes domínios, pois os dados são ocultados para todos os domínios com a entidade Nic-Handle em questão.

O processo é bastante fácil, pelo que deixamos abaixo os passos essenciais, assim como um vídeo de demonstração:

  • Efectuar autenticação em http://www.dns.pt com o seu NIC-Handle/username e a respectiva password;
  • Aceder ao menu “Os Meus Dados”;
  • Clicar no botão “Alterar”;
  • Seleccionar a checkbox “WHOIS Confidencial”;
  • Clicar em “Guardar”!

Nota: A WebTuga fornece serviços de Alojamento Web com Infra-Estrutura Cloud de Alta-Performance em Datacenter Nacional. Este artigo foi publicado no Blog Oficial da WebTuga, podendo ler na fonte original em: Whois Privado em Domínios .PT

17 Apr 21:40

CMS gratuito para crear blogs

by Pablo

Anchor CMS es una excelente alternativa a WordPress. Se trata de un gestor de contenidos gratuito, open source y que a diferencia de WordPress cuenta con una estructura mucho más sencilla y liviana.

Anchor hace gala de su peso, menos de 150kb en total, y si bien tener un peso tan reducido no es garantía de buen rendimiento, este aspecto es un poco un indicador de la filosofía detrás de este CMS.

cms para blogs

En mi opinión hacen falta las alternativas reales a WordPress ya que este CMS cada día se aleja más de lo que es un gestor de contenidos para simples bitácoras, convirtiéndose hoy por hoy en un CMS multi-propósito, algo que si bien no es incorrecto termina engordando el sistema para aquellos que solo necesitamos un gestor para nuestro blog.

Anchor tiene unos requerimientos mínimos y al alcance de la mayoría de los servidores:

  • PHP 5.3.6+
  • curl
  • mcrypt
  • gd
  • pdo_mysql or pdo_sqlite
  • MySQL 5.2+ or SQLite 2+

La instalación no es muy distinta a la de WordPress. Inclusive la estructura de directorios es similar. Un detalle es que Anchor también soporta el uso de themes, un dato que va a interesar a muchos diseñadores que buscan especializarse en un CMS nuevo.

Anchor tiene varias sorpresas interesantes, una excelente integración con los navegadores más modernos, aprovechando al máximo las virtudes de HTML5 y CSS3. Un detalle que me llamó la atención, para mantener liviano al proyecto el soporte para los distintos navegadores se reduce solamente a los más modernos, por ejemplo no soporta IE6/7/8.

Por el momento el proyecto tiene muy buena pinta, tendremos que seguirlo más de cerca para ver sus avances.

Web: Anchor CMS

17 Apr 18:25

13 Resources And Tools For Web Developers

by Obaid

Finding out new resources and tools is the most important thing for the web developers if they want to stay in the industry. This is because web standards are changing quite frequently and therefore a web developer needs to be up to dated with the latest trends and technologies being used in the web development. Therefore, we have compiled this collection of some new resources and excellent tools for the web developers. We spent hours finding the best resources and tools for the web developers. We went through hundreds of websites to find the cream of the crop. Take away what you can, and create stylish and interactive websites.

Responsive Grid System

tools

Dabblat

tools

Leaflet

tools

jsFiddle

tools

Mozilla Thimble

tools

stroll.js

tools

Hammer.js

tools

Style Tiles

tools

JSLib

tools

Intype

tools

Morris.js

tools

Underscore.js

tools

InAppSettingsKit

tools

14 Apr 01:49

Hyper-lapse (time-lapse con movimiento) utilizando Google Street View

by Pablo

Hyper-lapse podría definirse como la evolución de time-lapse y si bien la diferencia es pequeña el resultado es completamente distinto. Esta diferencia radica en que en el time-lapse la cámara se encuentra en un punto fijo, mientras que en un hyper-lapse la cámara se encuentra en movimiento, brindando un dinamismo a la escena que es realmente impresionante.

Hyperlapse.js es una pequeña biblioteca JavaScript que crea Hyper-lapse utilizando como imágenes las provistas por Google Street View, el resultado es simplemente genial.

Este proyecto es un experimento y si bien se puede utilizar en cualquier sitio web su finalidad es principalmente educativa, mostrando el potencial que tiene la herramienta de Google.

Las dependencias son mínimas: Three.js, una versión adaptada de GSVPano.js y finalmente Google Maps API v3.12.

Pueden ver una demostración online para entender más acerca de este proyecto.

Un pequeño video que muestra las cosas que podemos lograr con esta biblioteca:

También podemos crear nuestros propios hyper-lapse con el recorrido que nosotros deseemos. A continuación un ejemplo de uso.

var hyperlapse = new Hyperlapse(document.getElementById('pano'), {
    lookat: new google.maps.LatLng(37.81409525128964,-122.4775045005249),
    zoom: 1,
    use_lookat: true,
    elevation: 50
});

hyperlapse.onError = function(e) {
    console.log(e);
};

hyperlapse.onRouteComplete = function(e) {
    hyperlapse.load();
};

hyperlapse.onLoadComplete = function(e) {
    hyperlapse.play();
};

// Google Maps API stuff here...
var directions_service = new google.maps.DirectionsService();

var route = {
    request:{
        origin: new google.maps.LatLng(37.816480000000006,-122.47825,37),
        destination: new google.maps.LatLng(37.81195,-122.47773000000001),
        travelMode: google.maps.DirectionsTravelMode.DRIVING
    }
};

directions_service.route(route.request, function(response, status) {
    if (status == google.maps.DirectionsStatus.OK) {
        hyperlapse.generate( {route:response} );
    } else {
        console.log(status);
    }
});

A ver quienes se animan a jugar un poco con esta divertida biblioteca :D

Web: Hyperlapse.js

12 Apr 14:50

Transformando PDF en doc, ppt o xls, dividiendo páginas, juntando archivos…

by Juan Diego Polo

Los que trabajamos frecuentemente con archivos PDF, y no tenemos un editor profesional para este tipo de archivos, podemos necesitar programas que nos ayuden a separar páginas, juntar documentos o transformar archivos de un formato a otro.

Pensando en esta necesidad os dejo con tres sitios web que ayudan a realizar estas tareas de forma gratuita, comenzando por una que se mantiene constantemente actualizada año tras año:

PDFconverter

pdf

No es la primera vez que os hablamos de pdfconverter, una de las mejores plataformas que podemos usar para transformar archivos PDF a otros formatos, con sistemas de reconocimiento de caracteres que ayudan a ahorrar mucho tiempo a la hora de crear documentos que puedan ser editados posteriormente.

pdfconverter ofrece una versión online, gratuita, para que sea posible realizar las conversiones de forma sencilla, teniendo que informar nuestro email para recibir el resultado de la transformación cuando esté listo. En el mundo offline, recientemente lanzaron freepdfcreator, un programa gratuito que permite generar archivos PDF a partir de 300 extensiones diferentes de archivos.

splitpdf.com

pdf

Una de las opciones más utilizadas para separar páginas de archivos PDF. Podemos subir el documento y especificar la o las páginas que queremos separar, obteniendo un archivo con el contenido seleccionado.

ilovepdf.com

pdf

Además de separar archivos, como splitpdf, permite también juntar varios PDFs en uno solo, aunque no edita el contenido para ajustar los números de página. La versión gratuita está limitada a documentos de 10 páginas.


Texto escrito en wwwhatsnew.com

Sigue las noticias por twitter.com/wwwhatsnew, Facebook.com/wwwhatsnew o Google Plus.