Shared posts

26 Feb 01:23

Só rino 2

by Polly

Untitled 31 Só rino 2

Alguém ensina pra Nana, modelo há pelo menos uma década, a diferença entre photoshoot e photoshop? Brigada.

12 Dec 16:16

Lukas Kozmus

by Follow the Colours

Não existe nada melhor do que viajar. Viajar é a única coisa que você compra e que te faz mais rico. Juntando esse presuposto com as viagens à Índia, Nepal ou Indonésia que o talentoso fotógrafo Lukas Kozmus de Berlim fez, aí é que não temos mais nenhuma dúvida.

Via.

12 Dec 16:11

Inventário de Tipos Humanos – Verônica

by Follow the Colours

Ela desenha. E diz que toda a torcida do Corinthians também. Mas, sabemos que as coisas não são bem assim. Eu mesmo mal sei fazer um homem palito direito. Eis que um dia chego na agência para trabalhar e na minha caixa de mensagens, tinha a indicação de um tumblr: Inventário de Tipos Humanos. Abri. Meu dia ficou melhor, sério. Porque tanto os desenhos, quantos as descrições e textos de Verônica, uma menina talentosa de 17 anos, me fizeram enxergar a observação das pessoas de um jeito novo. E os desenhos postados de quando ela tinha apenas 14 anos (2009) até hoje aos 17, são muito atuais. Verônica acabou de fazer uma página no Facebook e também mantém o Valsa de Erros, outro tumblr que posta quando seus “rabiscos” fluem. Pode desenhar com vontade Verônica, você está apenas começando.

 

08 Dec 20:27

Depois do BIS

by Paulo Moura
O fotógrafo Matthias Willi e o jornalista Olivier Joliat tiveram a ideia de captar imagens de astros e estrelas do rock momentos após seus shows.


Metallica,  Placebo, Queens Of The Stone Age, Gnarls Barkley e Iggy Pop são alguns dos 100 artistas e bandas reunidos no livro The Moment After The Show.







(Via Catraca Livre)
05 Dec 18:07

Perigot: especialista do design para utilitário

by Dafne Grozovsky

Desde 1995 Frédéric Perigot repensa os objetos do cotidiano, transformando-os em objetos bonitos e desejáveis. Hoje a marca Perigot é pioneira e líder no seu universo, o design utilitário.

E melhor! Nos desperta a vontade de limpar, arrumar e cuidar da casa o tempo todo. Aqui poucas pessoas têm o privilégio de ter um funcionário em casa todos os dias para as tarefas domésticas então a solução é fazer você mesmo e se familiarizar com espanadores, baldes, escadas e etc. Mas a Perigot conseguiu trazer um pouco de glamour para o que era tão sem graça.


Nada melhor para se resumir a Perigot como uma expert em “quincaillerie* de luxe”.

A sua essência parte da filosofia de Fédéric Périgot que é “reencantar o cotidiano”. Ele trouxe o design para objetos banais e os transformou em vedetes da casa. Resultado: qualidade e luxo acessível a objetos funcionais. Um detalhe inútil?! Nem pensar.


A Perigot tem alguns objetos cults como:


O cultuadíssimo balde multi funções. Criado em 1995, o balde tem 3 tamanhos e é todo cromado. Pierre Berge o utiliza como um vaso, Christian Lacroix o transformou em um balde de champagne e Phillipe Starck utilizou na decoração do Museu Baccarat, no Royal Monceau e no Mama Shelter.





O sucesso planetário desde 1998 é a sacola bear bag shopper. A shopping bag leve e dobrável que vem com um ursinho que pode guardar a sacola. Todas as estampas possíveis em materiais tecnológicos e 3 variações de tamanho. Aqui é essencial!




O espanador telescópico em plumas de avestruz – no entra e sai do Governo Francês, ele o único morador fixo do Palácio do Elysée.




Perigot. 16, boulevard des Capucines 75009 Paris 01 53 40 98 90


*quinquilharia em português significa : artefato metálico de pequeno valor, geralmente de uso doméstico, bugigangas, miudezas. 









04 Dec 09:44

Tchebs imaginária

by Polly

O ex-BBB Kadu resolveu mostrar no instagram qual será a base do seu plano alimentar no verão:

Untitled 1 Tchebs imaginária

xoxota

Tá certo ele. E ó, se bater uma fominha tamos ae.

(Valeu o print, Nathalia! )

10 Nov 22:00

#tattoofriday – Lace Tattoo/Renda

by Follow the Colours

Hoje o #tattoofriday está para as mulheres. Inspirado na renda, o tecido transparente de malha aberta, fina, delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos. Como estética, podem ser usadas formando um desenho rendado, como padronagem ou como um pequeno detalhe complementar nas tatuagens por toda parte do corpo. Gostou? Inspire-se!

Via + Imagens Google Images, Flickr, Pinterest, Soul Tattoo.

03 Nov 22:10

Parabolicamará

by Paulo Moura
A artista plástica brasileira Isabel Löfgren finalizou no primeiro semestre deste ano um belíssimo projeto de intervenção urbana em Estocolmo chamado Satellitstaden.


Cerca de mil antenas parabólicas foram cobertas com capas de tecido colorido. Vale ressaltar que as tais parabólicas não são permitidas pelas autoridades suecas e foram instaladas em Fittja, um subúrbio da capital, por imigrantes vindos em geral do Curdistão e da Assíria. Funcionando quase que como uma gambiarra nas fachadas e nas varandas dos apartamentos, as antenas possibilitam aos imigrantes ver canais de televisão dos seus países, o que ajuda a matar a saudade de casa.


Segundo Isabel, 'ao assistir os canais de seus países, os imigrantes se mantêm conectados aos assuntos políticos de seu povo e muitos se mantêm muito ativos nas questões políticas na emancipação de seus povos'.


Em troca da capa colorida, os moradores contaram as histórias de seus exílios e o papel da televisão de seus países em sua vida cotidiana na Suécia. Estas histórias foram reunidas, editadas e publicadas neste website.


O projeto foi realizado em parceria com o artista plástico sueco Erik Krikortz e contou com o apoio do Botkyrka Konsthall (um centro de artes local).

(Referência: Blog da Anna Ramalho)
03 Nov 22:08

Wood be nice

by Paulo Moura
Wood be nice é um projeto criado há cerca de dez anos na Romênia por Daniel Loagăr e Andrei Cornea que transpõe para a madeira retratos antigos ou perdidos - boa parte deles de conotação artística - que já não existem mais no mundo concreto e só podem ser rastreados na web.


O projeto traz as imagens para o mundo tangível - a madeira - como uma espécie de transmutação para que possam novamente ou plenamente ser admiradas, tocadas, penduradas em uma parede ou oferecidas de presente.



Graças ao sucesso e repercussão obtidos, outros artistas se uniram recentemente a Daniel e Andrei e criaram extensões naturais da proposta inicial - Bucharest on wood e Killed by the sound - onde além das fotos, colagens de figuras e objetos na madeira procuram materializar ambientes, características e situações da capital, Bucareste. Mosca branca!














23 Oct 14:02

O outono de Praga

by ligiafascioni

Pense numa cidade linda. Agora multiplique por 10. Eleve ao cubo. O resultado é a capital da República Tcheca. Sério; nunca vi uma cidade tão linda na vida!

Aproveitando o aniversário dos 50 anos do Conrado (e os meus 46 — no mesmo dia 20 de outubro), fomos, com um casal de amigos, celebrar a data nessa cidade tão romântica. Praga é famosa, entre outras coisas, pela sua primavera (na verdade, pelo movimento Primavera de Praga, de janeiro a agosto de 1968, quando o povo se insurgiu contra o domínio da então União Soviética no leste europeu); mas o outono, vou falar uma coisa: é um espetáculo.

A gente ficou hospedado num barco (o Florentina) que fica ancorado no rio Vltava (não me perguntem como se pronuncia isso), coisa que recomendo muito. No dia em que chegamos, a tarde estava lindíssima e o queixo só fazia cair mais a cada quarteirão caminhado. As árvores estavam todas ruivas ou loiras e brilhavam orgulhosas; as encostas dos morros refletiam a luz do vermelho ao amarelo, com algumas partes ainda verdinhas. Nos dias seguintes a cerração estava forte e nublou bastante, mas mesmo assim o lugar continuou ainda mais fascinante e misterioso.

Praga é uma cidade medieval e uma das poucas que não foram bombardeadas durante as guerras. Isso faz com que a maioria das edificações seja original e muito bem conservada. Só para se ter uma ideia, a ponte Carlos, uma das vistas mais espetaculares da cidade, foi construída em 1354 e continua linda, forte, esplendorosa e funcionando até hoje, com gente do mundo inteiro passando em cima.

Outro ponto interessantíssimo (meu pai adoraria ver isso) é o famoso relógio Orloj. O mecanismo é de, pasmem, 1410, quando nossos índios estavam calmamente pescando e nem sonhavam com a invasão portuguesa um século mais tarde. Enquanto isso, em Praga já estava funcionando um relógio enorme que não apenas informava as horas, mas também as estações do ano, as fases da lua, os signos do zodíaco, o calendário e ainda o horário da aurora e do poente para cada dia. É mole?

E essa beleza ainda trabalha certinho, mesmo depois de 600 anos de serviços prestados! Reza a lenda que o relojoeiro autor do projeto foi cegado depois da obra pronta para que não fosse capaz de replicar a tecnologia em nenhum outro lugar (espero que seja só lenda…rsrsrs). Nas horas cheias, a praça se enche para o povo ver os bonequinhos passando pelas janelas e um corneteiro tocando em cima da torre ao mesmo tempo que o sino. Eu nem conhecia o lugar e já tinha ficado impressionada com a festa de aniversário do tal Orloj em 2010 (clique aqui para ver um inesquecível espetáculo de luzes).

O Castelo de Praga é outra beleza de tirar o fôlego; os jardins, as construções, as torres, as fortificações, tudo respira história. As ruas ainda são de pedra e os bueiros ainda trazem os brasões. Parece que o tempo parou mesmo e a gente caminha ao lado de Mozart. Ou Kafka, no século seguinte.

O tempo todo a gente recebe folhetos de concertos em igrejas e teatros; além dos famosos cristais da Boemia, eles dominam a arte do teatro de bonecos e o de luzes como ninguém. E está aí um exemplo de cidade que soube explorar o turismo sem estragar seus tesouros. Sim, há lojinhas de souvenirs espalhados por todos os cantos, mas sem agredir a arquitetura preciosa do lugar. Também não vi camelôs ou barraquinhas vendendo porcarias Made in China nas calçadas.

Uma das coisas que me impressionou foi um mercado de frutas e legumes (lindos!) que funciona — pasme — desde 1232!!!!! Tudo bem cuidado, colorido e no capricho. Chegamos a aprender algumas palavras em tcheco (por favor, obrigada, sim e não, por exemplo) e foi divertido! Apesar de absolutamente todas as placas estarem nessa língua estranhíssima, é fácil encontrar gente que fale inglês e alemão. O atendimento pareceu muito profissional e os locais são bem simpáticos.

Música boa, comida ótima, companhia perfeita e cenário de romance antigo (e de filmes modernos também, como o Cassino Royale, do 007). Para que mais?

É óbvio que o que a gente viu foi apenas uma amostra; mas olha que legal — Praga fica a só 360 km de Berlin! Isso significa que não vai ser tão difícil voltar outras vezes (inclusive na primavera).

Não sei vocês, mas adorei esse aniversário…

Esse aqui foi o nosso hotel.

Fomos recepcionados com essa luz maravilhosa

O outono aqui também está dando show

A famosa ponte Carlos, sempre coalhada de turistas deslumbrados com sua beleza

Também tem artistas se apresentando

Na próxima vez vou andar nesse balão que, em vez de cesta, tem duas cadeiras :)

Torre da ponte Carlos

O Orloj e a igreja Týnský ao fundo

Detalhes do Orloj

Uma feira que funciona desde 1232!

Olha o capricho das frutinhas!

A arquitetura é de deixar qualquer um babando

Lojinha de marionetes

Nenhum prédio dessa rua tem menos de um século

A catedral gótica de São Vito, do século XIV

Vista de cima do castelo: repara só o abuso dessa árvore cor de laranja!

Até tampa de bueiro aqui é nobre...

Caprichosos até as últimas consequências

Fala sério: como não amar isso, minha gente?

Quer ver mais? As cenas mais lindas de Praga estão no Flickr, é só clicar aqui.

22 Oct 15:28

calvin, 3 anos, na cama que ele tem certeza que é dele.



calvin, 3 anos, na cama que ele tem certeza que é dele.

22 Oct 15:28

johnnie do alto dos seus 11 anos muito fotogênicos



johnnie do alto dos seus 11 anos muito fotogênicos

13 Oct 15:09

Tom Hanks respondendo convite para entrevista

by Wagner Brenner

Em julho deste ano, o blog “Nerdist” convidou, na maior cara de pau, ninguém menos que Tom Hanks para uma improvável participação em seu podcast.

Como sabiam que Tom Hanks coleciona máquinas de escrever antigas (pleonasmo!), resolveram mandar uma Smith Corona 1934 (linda!) pelo correio, junto com um bilhetinho.

Dias depois receberam a resposta, escrita na própria máquina:

 

Tom Hanks é o cara.

Quem quiser ouvir a entrevista que resultou desse momento único, segue abaixo (pode avançar para 4 minutos).

Download audio file (Nerdist_267_-_Tom_Hanks.mp3)

 


10 Oct 22:23

Kintsugi: A Arte da Reparação

by Paulo Moura
Quando os japoneses consertam objetos quebrados, eles exaltam os danos preenchendo as rachaduras com ouro. Eles acreditam que há uma história ali e, portanto, identificam mais beleza e, consequentemente, valor.


Essa técnica de restauração feita com uma mistura de amálgama e ouro ganhou o status de arte e recebeu o nome de kintsugi.


Tal técnica está associada ao espírito zen budista de mushin (estado de não-mente) - desapego e aceitação das circunstâncias. Não é incomum que peças quebradas e reparadas sejam mais valorizadas do que as novas.



O que achei mais interessante ao pesquisar mais sobre esse tema é que o foco deixa de ser os cacos caídos ao chão e passa a ser a construção de uma peça cheia de vida novamente, mais bonita e mais forte…com identidade. Nada de lamentos!



10 Oct 16:57

Projeto 365 Posters: Conheça e Ganhe Posters!

by Follow the Colours

Comprometimento. Palavra difícil hoje em dia. Mas, o designer pedroluiss levou a sério o seu significado. Em agosto de 2011, ele se comprometeu com o design: começou o 365 Posters no tumblr. Tinha certeza de que esse projeto seria apenas mais alguma das coisas em que todos começam e param. Mas, as pessoas começaram a gostar e esperavam seus posters todos os dias. Com isso, Pedro criou a página no Facebook e entendeu que não estava fazendo aquilo para ninguém. Aquele era um trabalho seu, combinado consigo mesmo: queria terminar, queria provar que era capaz de terminar. E assim foi indo, até que em agosto desse ano, se emocionou quando chegou ao último dia: desafio concluído! Depois parou pra pensar o que eu ia fazer com eles: fez sua primeira exposição e desde então tem se aventurado em novas parcerias e exibições. Quando conhecemos o projeto, nos apaixonamos: pelo visual, pela perseverança e pelas palavras dos posters, por abrir um sorriso a cada dia. Dá uma olhadinha em alguns:

 

 

 

 

 

Assim como Pedro, eu me comprometi com o Follow the Colours. E vejo que este comprometimento não tem sido a toa. Então, para agradecer a todos os leitores, nós vamos presentear no Facebook, 1 pessoa com 1 poster D.I.Y + 1 poster do projeto que você poderá escolher o seu preferido!

Para Participar:

1) Ser morador do Brasil;
2) O concurso cultural vai acontecer no Facebook do Follow the Colours. Clique aqui e saiba mais.
3) Fique a vontade para curtir a gente, sempre com muitas novidades coloridas: Follow the Colours e 365 Posters.

O resultado sai dia 11/10.  Boa sorte!

UPDATE 11/10/2012

Foram MUITAS respostas bacanas que deu muitas novas ideias para o 365 Posters mas, como temos que escolher uma pessoa, escolhemos a ideia da Kamila Siqueira que escreveu “so(m)bras de mo(vi)mentos”. Obrigada a TODOS que participaram e logo teremos mais novidades! =)

09 Oct 22:24

Photo



07 Oct 22:32

nightspell: 1995, Wembley Stadium, London, afterparty, photo by...



nightspell:

1995, Wembley Stadium, London, afterparty, photo by Mark Allan

07 Oct 12:37

Fachadas diferentes

by ligiafascioni

A pessoa quer que seu prédio fique diferente dos outros e ousa um pouco na cor, é isso?

Nem sempre; as possibilidades vão muito além! Olha só as fachadas que andei fotografando por aí. Adorei a de gatinhos…

Dá para colocar mensagens ideológicas

Dá para homenagear os ícones da arte

Dá para fazer uma intervenção artística apocalíptica

Dá para manifestar seu desprezo pela simetria

Dá para imaginar que mora num aquário

E dá até para demonstrar seu amor por gatinhos fofos!

07 Oct 12:32

Arte Contemporânea em Versailles

by Dafne Grozovsky

Decididamente, Versailles não é um local como os outros. O Chateau de Versailles é um lugar de arte por excelência. Um lugar construído por artistas de todos os gêneros, um lugar rico, cheio de detalhes onde acreditamos que nada mais diferente disso poderia ser inserido. Muito menos, ser o espaço para uma exposição de arte moderna. Esse justamente é o lugar ideal para se colocar em pratica a audácia, a experimentação e a liberdade. E foi isso que a estrela portuguesa da arte contemporânea – Joana Vasconcelos - conseguiu fazer. Ela foi a primeira mulher a ser convidada para expor as suas obras extravagantes e monumentais nesse cenário histórico.


Cada espaço teve uma obra particular e dedicada a ele. As obras de Joana são artesanais, confeccionadas com linhas, tricô, passamanarias e tecidos, muitos tecidos. Nem precisamos dizer que os todos os holofotes se voltaram para essa jovem artista portuguesa que conseguiu misturar a arte contemporânea com feminilidade no cenário mítico e histórico de Versailles.  Joana Vasconcelos se junta à lista dos célebres artistas que já expuseram em Versailles como Jeff Koons, Takashi Murakami e Bernar Venet. E acaba de se tornar mais uma “star”!


www.chateaudeversailles.fr














07 Oct 12:32

RER Versailles

by Dafne Grozovsky

Já que o assunto é Versailles...Desde maio de 2012 que alguns trens do RER* C estão inteiramente decorados com cenários e paisagens do Chateau de Versailles . Essa linha te leva de Paris diretamente para o chateau e o objetivo é fazer você entrar no clima. Os cenários reproduzidos nas composições são espaços emblemáticos do palácio como a galeria das Batalhas, os jardins e bosques, o quarto da Rainha em Trianon, a biblioteca de Luis XVI, o hall dos espelhos entre outros.


*RER  - Reseau Express Regional – é um trem subterrâneo que liga Paris a algumas regiões mais afastadas que o metro não chega, como aeroporto CDG, Versailles e a EuroDisney. 













05 Oct 18:31

johnnie, bichon-frisé de 11 anos



johnnie, bichon-frisé de 11 anos

05 Oct 18:31

Calvin, maltês, 3 anos



Calvin, maltês, 3 anos

05 Oct 01:11

Cachorro Alheio

by Follow the Colours

Passo na rua e vejo um cachorro: pode ser pequeno, grande, branco ou preto, a minha reação é sempre a mesma: abro o sorriso. E foi assim que me senti quando descobri o Tumblr Cachorro Alheio: um espaço dedicado a fotos de cachorros, grandes ou pequenos, deprês ou felizes! Você pode somente observar esses seres esmagáveis ou enviar a foto do seu pet. Legal, não? Mais legal ainda, foi saber que segundo uma matéria publicada no YouPix, as pessoas que vêem imagens ou vídeos de animais fofinhos tornam-se mais produtivas em suas tarefas. Então, já te falo: você está no caminho certo! Se você também é fã de gatos, o  YouPix tem várias dicas legais de sites com felinos. Bichos e mais bichos para se tornar o funcionário do mês!

SUPER APOIAMOS A ADOÇÃO DE ANIMAIS. Conheça uma das ONGS bacanas que apoiamos e possui um ótimo trabalho junto aos animais abandonados: FOCINHOS S.A.