Shared posts

24 Oct 17:54

pedrogsena: Não pisque.



pedrogsena:

Não pisque.

15 Jul 00:32

Hot dog francês, um cachorro-quente gourmet irresistível

by Maria

Hot dog francês, um irresistível cachorro-quente gourmet

A história desse hot dog francês começa na receita do cachorro-quente com linguiça. Foi lá que conheci a Danielle, uma leitora do blog que participou do Chefs na Rua junto com o Raphael Despirite, chef do restaurante Marcel e autor da receita que reproduzo aqui. Mas sobre isso já falei no post do sanduíche de pastrami com cebolas ao vinho do Porto e acho melhor não ser repetitiva. Para quem não leu – e nem vai ler – os outros posts, o resumo é o seguinte: o primeiro cachorro-quente trouxe a Danile que por sua vez trouxe a receita do Raphael e a deliciosa salsicha Frankfurter da Berna.

No primeiro momento a combinação de ingredientes do hot dog francês me pareceu um pouco estranha: molho bechamel no pão?!

Mas quando retirei o cachorro-quente do forno, com o queijo derretido e gratinado por cima, o visual era merecedor de credibilidade e na primeira mordida… parecia inacreditável como tudo estava em perfeita harmonia! E todos que provaram se renderam ao sabor e aprovaram com louvor!

Hot dog francês, um irresistível cachorro-quente gourmet

A receita do molho bechamel eu ensinei nesse post aqui e essa é a parte mais demorada do hot dog francês – e ainda assim é bem rápida . Uma vez pronto o creme branco, basta separar os ingredientes abaixo e em poucos minutos saborear um cachorro-quente super especial. Uh-la-lá!

Rendimento
4 cachorros-quentes

Ingredientes
4 baguetes pequenas ou pães de sal (pão francês)
4 salsichas Frankfurter
120 gramas de queijo gruyère ralado
mostarda Dijon a gosto
12 colheres de sopa de molho bechamel (receita aqui)

Modo de fazer
Comece fazendo o molho bechamel. Assim que ele estiver pronto, coloque água para ferver e nela cozinhe as salsichas por 4 minutos.

Enquanto isso, parta os pães ao meio no sentido do comprimento e passe mostarda nas faces cortadas.

Retire as salsichas do fogo, escorra a água e coloque uma salsicha em cada pão.

Disponha 3 colheres de sopa de molho bechamel em cada cachorro-quente, cubra com o queijo ralado e leve ao forno em temperatura alta para gratinar o queijo. Sirva em seguida.

Hot dog francês, um irresistível cachorro-quente gourmet

A receita vi aqui.

O post Hot dog francês, um cachorro-quente gourmet irresistível pertence ao DigaMaria.

14 Jul 19:45

Casamento no Chateau D’Esclimont

by Aline Botelho
Andréa Espíndola

Como é bom ser rico etc.

Na mesma época em que estava organizando meu casamento, a decoradora Clarissa Rezende estava se preparando para fazer um casamento no Chateau D’Esclimont, na França!

Foi divertido trocar figurinhas com ela sobre as diferenças entre Brasil x Europa, como ela faria em relação às peças decorativas, o que ela levaria daqui, o que compraria lá… porque, cá entre nós, não é tããão simples assim fazer decoração de casamento fora do Brasil…! Mas, pelas fotos, pude constatar que a Clarissa Rezende realizou um trabalho maravilhoso!!

Bom, o cenário era de sonho! A cerimônia aconteceu no belíssimo jardim em frente ao castelo, seguida de jantar e festa no na Salle des Trophées. Monica Rezende fez arranjos de flores românticos, com peônias, rosas e flores raras por aqui, que decoraram a mesa de doces e as mesas dos convidados.

No coquetel, o brinde foi acompanhado pelo divertido e gostoso “bolo de queijos franceses”. À mesa de doces, os convidados puderam degustar especialidades das tradicionais Angelina e Fauchon. E o bolo de casamento não poderia ter sido outro: a famosa pièce montée de macarons da Ladurée.

A mesa de chá foi um charme à parte, com uma grande variedade de sabores de chásdocinhos franceses e torrões de açúcar em formas e cores lindas! Sempre criativa e detalhista, Clarissa Rezende criou ainda uma mesa para os convidados deixarem mensagens aos noivos, com chocolates, licores, charutos e outros mimos, que fez o maior sucesso!

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-1

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-2

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-3

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-4

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-5

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-6

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-7

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-8

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-9

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-10

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-11

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-12

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-13

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-14

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-15

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-16

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-17

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-18

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-19

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-20

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-22

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-23

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-24

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-25

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-26

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-27

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-28

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-29

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-30

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-31

decoracao-clarissa-rezende-castelo-franca-32

Fotos: João Coelho | Espaço: Chateau D’Esclimont | Decoração: Clarissa Rezende | Flores: Monica Rezende | Toalhas de mesa: Mesalinho | Doces: Angelina e Fauchon | Macarons: Ladurée

14 Jul 19:38

Lua de mel: Riviera Maya e Cancún

by Aline Botelho
Andréa Espíndola

Tenho vontade de conhecer Cancún, desculpe a cafonália.

Junto com Cancún, a Riviera Maya converteu-se, nos últimos tempos, no destino turístico mais importante do México. Não à toa. Afinal, seus bosques, selvas, fauna e flora, jazidas arqueológicas e lindas praias de águas cristalinas encantam qualquer visitante. A Designer Tours, nossa especialista em lua de mel, preparou um roteiro especial para os casais apaixonados por esses dois pontos de interesse.

riviera-maya-lua-de-mel-designer-tours

Por que ir?

Localizada na costa caribenha, a Riviera Maya é um verdadeiro paraíso de praias de areias brancas e águas azul turquesa. Destaque para Cozumel e Playa Del Carmen, lugar mais badalado da Riviera. Já Cancún é uma península voltada para o turismo e que está, todos os anos, entre os destinos de lua de mel mais disputados do mundo. A cidade oferece uma combinação harmoniosa de atrativos naturais e culturais, além de uma infraestrutura hoteleira moderna e luxuosa. Rodeada por reservas ecológicas, possui o 2º maior arrecife do mundo. Ao seu redor estão localizados os centros arqueológicos mais importantes do México, como Tulum, e as reservas naturais Xcaret e Xel-Há. Calor o ano todo é garantia de diversão e sol para os turistas.

Quando ir?

Muitos consideram o clima caribenho como perfeito, ideal. O ano todo faz calor, portanto o casal poderá aproveitar sua lua de mel em todos os meses do ano.

cancun-lua-de-mel-designer-tours

O que fazer?

- Xel-Há – Esse parque a menos de 15 min de Tulúm é famoso por suas piscinas naturais, formadas pelo encontro de rios com o mar e por diversas outras piscinas menores.

- Akumal – este pequeno povoado é o preferido dos amantes da calma e da vida isolada. Sua espetacular baía de águas transparentes, as águas doces de sua covas e rios subterrâneos fascina os turistas.

- As atividades aquáticas são perfeitas para os casais que curtem aventuras e descobertas. Dentre elas estão o mergulho, windsurf e kitesurf.

- Em Cancún, além das atividades aquáticas, o casal pode se engajar em passeios culturais, como visitar diversos templos maias ou conhecer parques como o Xcaret.

- Cancún também oferece uma vida noturna animada, com muitas opções de entretenimento, variedade de gastronomia e diversas lojas para fazer compras.

- Cancún – O casal pode conhecer a Lagoa de Nichupté, localizada na península de Yucatan, onde animais de diversas espécies e flora abundante podem ser avistados durante o passeio.

- Cancún - Para aqueles que curtem golfe, este é o lugar ideal, onde novos campos de golfe foram desenhados para posicionar o México no mapa deste esporte conhecido mundialmente.

- Riviera Maya - Playa del Carmen é uma boa opção para quem quer unir a badalação de Cancún com praias de livre acesso e preços mais acessíveis. Clima de cidade do interior.

- Riviera - Cozumel – Os visitantes costumam chegar em cruzeiros ou barcos. Ideal para mergulho, tem uma vida marinha incrível e águas claras e quantes. Artesanato e joalherias internacionais ditam o ritmo das compras. Os hotéis na ilha são all inclusive.

*Clique aqui para saber mais detalhes dos programas da Riviera Maya e Cancún, incluindo opções de hotéis e sugestões de pacotes da Designer Tours.

A Designer Tours oferece diferenciais exclusivos para os noivos. Se preferir criar um roteiro customizado com a ajuda dos especialistas em lua de mel, entre em contato através de email – luademel@designertours.com.br – ou telefone (11) 2181-2900/2929

.

14 Jul 18:05

joebagofdoughnuts: I had a real bad case of Haiku once, but I...

by mckennaishere








joebagofdoughnuts:

I had a real bad case of Haiku once, but I got over it….

14 Jul 16:59

Angela, a sábia

by Monica Rocha
Andréa Espíndola

Nada mais certo.

Tenho uma amiga no face, aliás, tenho 4 amigos no face que são escritores.
Uns já publicaram livros e estão sempre a escrever coisas muito interessantes. E daí que me deparei com este texto abaixo escrito pela Angela Scott Bueno, sábia, sensível e que está sempre presenteando com muita coisa de excelente qualidade.
Então, a essas pessoas que fazem o meu contador de visitas sempre atual:

 "Olha, minha avó costumava dizer que a calúnia, a fofoca, é prima-irmã da inveja.
As distorções, a malícia, as armadilhas, é tudo recalque.
A pessoa dissimulada não tem vida própria para se infiltrar numa situação que não lhe pertence.
Sim, o que ela provoca dói e eu sei que estraga muita coisa linda, de amizades sinceras a relações de amor.
Assim, eu não diria que estraga, estraga, confunde, atrasa, atrapalha, mas não impede, porque sentimentos verdadeiros, eles permanecem, no matter what.
E, se não era assim, de qualquer natureza, uma ligação verdadeira, então nào há porque sentir pesar, o invejoso nessa hora, está prestando um serviço de limpeza gratuito.
A vida se encarrega de mostrar.
Não há nada a fazer, apenas lamentar pela situação e por quem comprou a estória.
Porque quem compra a estória, é que é o xis da questão.
Quem compra as estórias, reforça e fortalece esse tipo de maldade, e também está envenenado.
Tem um gancho de rancor pra ser alimentado.
Como disse não há nada a fazer.
Se alguém chega a perguntar a gente tem chance de esclarecer, mas é aquele mote, não precisa de explicação, só piora, pros amigos não precisa, pros inimigos não adianta.
É tudo questão de tempo.
O mentiroso e o manipulador só reforçam sua própria infelicidade e são sempre desmascarados.
Principalmente quando tem alguém que sabe o que acontece de fato.
Mesmo que não possa falar, mesmo que tenha sido enredado.
Consciência muda tudo.
Enfim, eu sei, papo pesado, mas putz, ás vezes me vejo no mesmo cenário de umas situações tão surreais, sabe, que olha, dessas coisas que nem Freud explica, só macumba mesmo é que explica.
Ou talvez Jung explique.
 Jung pelo menos explica a macumba."

 Obrigada, Angela!
14 Jul 15:41

Nova temporada de Malhação inaugura a ficção “Open English” da Globo

by LEANDRO SARUBO
A nova "Malhação" é pior que o cursinho de inglês da TV

A nova “Malhação” é pior que o cursinho de inglês da TV.

Quem fez a vinheta de abertura e encerramento de “Malhação” gostava muito de Rá-Tim- Bum. Mas não prestou pra fazer um “efeito cascata” tão legal quanto o do clássico programa infantil da TV Cultura

Aliás, nada é original – ou suportável – na nova temporada do folhetim que abre a grade noturna da Globo.

A história, desta vez, não se passa em um colégio. Os jovens da trama independem da sala de aula para aprontar “as altas loucuras” anunciadas nas chamadas comerciais.

O protagonista é o ator Gabriel Falcão, que parece ter surpreendido a todos no teste de sorrir para a câmera, o seu único talento visível. Ele interpreta Ben,  garoto brasileiro que vive nos Estados Unidos e namora uma loira que com certeza trabalhou na Open English. O contato com ela, bastante curto, serve apenas para comunicar a decisão dele de abandonar o exterior e voltar para o Brasil. O carinho do casal lembrou muito a relação entre Sean Penn  e Madonna.

Para o azar do Obama, Ben não era a única encomenda do Projac perdida por lá. Temos ainda as meninas Anita (Bianca Salgueiro) e Sofia (Hanna Romanazzi), que fecham o triângulo amoroso da novela. Irmãs, elas conhecem Ben antes da volta para o Rio de Janeiro. Bianca é péssima atriz e fã de Miley Cyrus. Hanna também é ruim, mas sabe sorrir para a câmera sem parecer teatro do colegial.

Os núcleos secundários não agregam muito à história, mas também são dignos de nota. Uma criança prodígio foi escalada para fazer a apresentação de alguns personagens. O roteirista que planejou essa sacada “original” quis modernizar a narrativa, mas só conseguiu corar de vergonha os telespectadores.

Também há na nova “Malhação” uma personagem que sonha ser cantora. Em um trecho, o amigo roteirista resolveu fazer um crossover com o “The Voice”. A segunda tentativa de modernizar a narrativa também falhou. A performance de Cláudia Leitte como atriz é, para ser educado, inusitada. Ela tenta se levar a sério, mais ou menos como faz ao cantar, e o resultado é semelhante ao alcançado pelos seus discos: ruim. A cantora que tenta ser atriz só não é pior que a atriz que tenta ser cantora. A Globo finalmente vingou a colônia italiana colocando alguém sem talento para cantar uma música de Renato Russo. O fantasma de “Strani Amori” finalmente sucumbiu.

Com alguns atores veteranos escalados para salvar a audiência em caso de desastre, “Malhação” prova que melhor que a renovação é a desistência.


Filed under: Globo, Novela Tagged: malhação, novela, open english
14 Jul 15:05

VH1 R.I.P

by LEANDRO SARUBO
Nova identidade visual do canal.

Nova identidade visual do canal.

Cadê a música?

A nova grade de programação da VH1, apresentada a nós como a irmã mais velha da MTV, colocou a cultura pop no bolso e praticamente isolou os clipes em faixas periféricas.

Da velha guarda, nem o “Zzz”, generoso bloco insone que mesclava vídeos novos e velhos, conseguiu nova chance.

O primeiro clipe da madrugada sai da caixinha só às 3 da manhã, dentro da playlist “NEO”, também veiculada às 19 horas. A faixa dedicada aos clássicos, exibida antes do “Zzz” anos atrás, mudou de nome, estilo e horário. Fica no buraco das 5 da manhã, no breu entre o sono profundo e a agonia de não ter pregado o olho sabendo que o despertador está prestes a tocar.

Durante as manhãs a situação é menos caótica. Todas as horas são preenchidas com música. Além do VH1 Solar, servido após o desjejum da audiência, a VH1 reprisa (!) algumas sequências vespertinas e noturnas, como a “Moods”, a “Megahits” e  a “10 clipes 10″, versão diminuta de “Os 60 Melhores Clipes”, programa que se perdeu nas drogas e qualquer dia protagonizará um “Behind The Music”.

A grade “não musical” do canal também piorou consideravelmente desde a recauchutagem promovida no trimestre. Além das infinitas reprises de “Storytellers”, “Biografia”, “That Metal Show” e “Video Killed The Radio Star”, que incomodam muito, a emissora resolveu apostar em programas de comportamento e estilo com uma pegada muito mais parecida com a do “Glitz”. Estratégia para agregar público que pode, antes de render resultados, afugentar os antigos telespectadores.

Passo a passo, a VH1 parece repetir no Brasil os erros da direção da MTV. É verdade que o YouTube gerou uma nova cultura no consumo de vídeos, que influencia até a ficção (daí as webséries, tão valorizadas), mas a migração não é total, como supõem os diretores dos canais musicais.

Nos Estados Unidos, MTV e VH1 iniciaram o corte dos clipes antes mesmo do iPhone porque possuíam canais satélites – como a MTV2. No Brasil, o máximo que temos neste sentido, é a VH1 MegaHits, que exibe basicamente sucessos da Billboard americana.  Assim, samplear a lógica do mercado externo aqui é pedir para desafinar.


Filed under: VH1 Tagged: clipe, música, mtv, vh1, viacom, youtube
14 Jul 14:18

Edward Snowden: I Didn't Give Secrets to China or Russia

by Lorenzo Franceschi-Bicchierai
Edward-snowden2
Feed-twFeed-fb

Edward Snowden said during a recent interview he did not give any secret information to China or Russia while in either of those two countries

"I never gave any information to either government, and they never took anything from my laptops," he told The Guardian's Glenn Greenwald in a new interview published Wednesday.

In the last few weeks, speculation has circulated that the National Security Agency whistleblower collaborated with Chinese and Russian intelligence agents. The New York Times mentioned two "Western intelligence experts" who claimed China was able to drain Snowden's laptops and obtain their contents Read more...

More about China, Russia, Us World, Us, and World
14 Jul 14:17

Robert Redford and Barbra Streisand on the set of The Way We...



Robert Redford and Barbra Streisand on the set of The Way We Were, 1971.

14 Jul 14:15

Affogato com doce de leite para o Dia dos Namorados

by Maria

affogatto com doce de leite e paçoca bombom serenata sonho de valsa sobremesa dia dos namorados

Affogato com doce de leite.
Conteúdo publicado no Prazer&Cia do Jornal A Gazeta em 07/06/2013.

Pensar em Dia dos Namorados me faz visualizar um ambiente intimista, com uma mesa cuidadosamente arrumada, taças de champagne, luz de velas e perfume de boa comida. E para mim, nada disso combina com fila em restaurante. Gosto de preparar tudo em casa e fazer desse o meu mais carinhoso presente. Há uma sugestão de cardápio completo noutro post mas, para o Caderno Prazer & Cia, elaborei uma versão caprichada de uma sobremesa que adoro: affogato. Além do café e do sorvete de creme, essa receita leva doce de leite pastoso, chantili e é finalizada com o que mais combinar com o paladar dos namorados: paçoca, paçoca com rodelas de banana, raspas de chocolate amargo, farofa de biscoito ou bombom Serenata. As duas últimas opções ficam mais doces, e a primeira, com paçoca, é a minha preferida, tanto pelo sabor do amendoim, quanto pelo salgadinho que ela fornece e que equilibra a sobremesa. E como a data sugere romantismo, acho imprescindível que a porção seja para comer a dois, compartilhada uma colherada após a outra.

affogatto com doce de leite e paçoca bombom serenata sonho de valsa sobremesa dia dos namorados

Para os que estão sem par: não se abalem com o Dia dos Namorados. Façam dele uma celebração da sua boa companhia, seja aproveitando sozinho(a) consigo mesmo(a), seja entre amigos queridos. Porque uma coisa é certa: depois que começamos a namorar ou casamos, esses momentos se tornam menos frequentes e o mais provável é que vocês sintam saudade deles. Então, sozinhos ou acompanhados, preparem um jantar com muito amor e desfrutem, numa mesa romântica, na cozinha com os amigos, ou assistindo a um bom filme. <3

affogatto com doce de leite e paçoca bombom serenata sonho de valsa sobremesa dia dos namorados

Affogatto com doce de leite e chantili

Rendimento
1 porção para duas pessoas

Ingredientes para o affogato
2 bolas de sorvete de creme
1 ½ xícara (de 80 ml) de café expresso ou coado forte na hora
2 colheres de sopa cheias de doce de leite cremoso/pastoso

Ingredientes para o chantili
½ xícara de creme de leite fresco bem gelado
½ colher de sopa de açúcar refinado

Acompanhamentos (escolham um deles)
1 paçoquinha
1 paçoquinha e meia banana prata ou nanica em rodelas
1 bombom Serenata ou Sonho de Valsa, metade picado pequeno e metade para decorar
raspas de chocolate amargo
biscoito de leite ou Negresco (sem o recheio) triturado

Modo de fazer
Se quiserem, vocês podem comprar o chantili pronto. Mas, como eu prefiro o caseiro, aqui vai a receita: na batedeira ou com um fouet, bata o creme de leite até ficar cremoso e formar picos suaves. Acrescente o açúcar e bata até atingir a consistência cremosa e aerada do chantili. Se fizer com antecedência, mantenha na geladeira até a hora de usar.

Para montar o affogato, escolha uma taça grande e coloque o doce de leite no fundo. Por cima dele salpique o acompanhamento escolhido: metade da paçoca esfarelada, ou a banana em rodelas com metade da paçoca, ou a metade picada do bombom e assim por diante. Em seguida, acrescente o sorvete e, sobre ele, despeje o café.

Finalize com o chantili e o restante do acompanhamento. Sirva em seguida.

Desejo para todos vocês um Feliz Dia dos Namorados, com muito amor por si e pelo outro.

O post Affogato com doce de leite para o Dia dos Namorados pertence ao DigaMaria.

14 Jul 14:14

Grão de bico crocante, um saudável aperitivo

by Maria

grão de bico aperitivo crocante picante

A receita de hoje é ótima para substituir o amendoim, as castanhas ou a pipoca em uma baladinha, ou numa tarde com amigos e cerveja; mas ela entrou na minha vida por um outro motivo: a necessidade de mastigar! grão de bico

Há quem conviva com isso a vida inteira. Outros, passam por algumas fases nas quais mais do que comer e se alimentar, precisam mastigar. Eu, depois de algumas semanas mais agitadas, percebi que havia mudado meus hábitos alimentares noturnos: jantava mais cedo, retomava o trabalho até 21-22h e depois, para relaxar, assistia a um filme sempre acompanhado de um croc-croc qualquer. E quando dei por mim havia sempre um chips de batata na despensa ou algum biscoito que equivalesse à mastigação. Entendo que para muitos esse é um hábito comum, mas, para mim, é uma afronta à minha saúde e equilíbrio e por isso corri atrás de algumas soluções saudáveis para continuar mastigando sem culpa e prejuízo. Esse período rendeu chips de batata assados feitos em casa (tem receita no DigaMaria.com), doses extras de saladas com muita folha, legumes crus ralados e granola, croutons caseiros sobre sopas e cremes, e este grão de bico que, uma vez pronto, eu como sem parar! Quando assado no tempo certo, ele fica crocante instantes depois de sair do forno, assim que amorna. Mas mesmo depois desse ponto, ele segue irresistível!

grão de bico aperitivo crocante picante
Juju pressentiu a gostosura e não tirou os olhos do pote. Vai que caía um grãozinho…

A páprica é uma sugestão de tempero que vocês podem substituir por outros que queiram experimentar. Ah, e este grão de bico também fica muito bom enriquecendo saladas.

Beijos, boa semana para todos e bom croc-croc!

Grão de bico aperitivo

Ingredientes
3 xícaras de grão de bico cozido al dente
3 colheres de chá de páprica doce
¾ de colher de chá de sal
1 ½ colher de sopa de azeite

Modo de fazer
Deixe o grão de bico de molho durante uma noite. Na manhã seguinte, escorra e transfira para uma panela. Cubra o grão de bico com água fervente e ferva por alguns minutos até ficarem al dente (de 5 a 10 minutos). Escorra e deixe esfriar.

Preaqueça o forno a 180 C.

Transfira o grão de bico para uma assadeira, salpique a páprica e/ou outros temperos que queira usar e regue com o azeite. Misture tudo com as mãos para distribuir entre os grãos.

grão de bico aperitivo crocante picante
Na assadeira, antes de ir ao forno.

Leve a assadeira ao forno preaquecido por cerca de 1 hora. Para testar o ponto ideal, retire um grão de bico, deixe esfriar e coma; ele deverá estar levemente crocante.

Sirva em seguida ou aguarde esfriar e armazene num recipiente hermético.

Grão de bico aperitivo.
Conteúdo publicado no Prazer&Cia do Jornal A Gazeta em 28/06/2013.

grão de bico aperitivo crocante picante

O post Grão de bico crocante, um saudável aperitivo pertence ao DigaMaria.

13 Jul 02:20

WORTH SEEING: This …. this could end wars.



WORTH SEEING: This …. this could end wars.

13 Jul 02:04

Cartazes da Feira de Frankfurt riem de estereótipos brasileiros

by Cristina

Danielle Naves de Oliveira na Folha de S. Paulo

No ano passado, o diretor da Feira do Livro de Frankfurt, o alemão Jürgen Boos, disse que o Brasil não se resumiria a “samba e Ipanema” ao anunciar o país como o homenageado da próxima feira, que acontece de 9 a 13 de outubro.

Mas a imagem vencedora do concurso anual de cartazes organizado pelo evento germânico brinca com a ideia de um “Brasil festivo”: ela estampa um cachorrinho da raça teckel (ou dachshund) vestido a caráter para o Carnaval, acompanhado da frase “Esperando pelo Brasil” em alemão.

O uso irônico do estereótipo é uma das marcas do bem-humorado concurso, que existe desde 2006 e já virou uma tradição do evento.

Karina Goldberg, assessora-executiva da feira e uma das organizadoras do concurso, diz que o teckel “é uma verdadeira instituição, um símbolo alemão relacionado a conforto, estilo, mas também a uma nobreza decadente e fora de moda”.

Para ela, fantasiar o cachorro é transformar um pouco o alemão em brasileiro, tirar-lhe de seu cotidiano e dar mais agito, cor e animação.

Juntamente ao cão carnavalesco, de autoria de Yvonne Winnefeld, mais nove trabalhos foram premiados. Em segundo lugar ficou “Jogador de Futebol”, de Victor Guerrero, que faz uma montagem com Pelé segurando um livro.

A partir de setembro, os pôsteres serão espalhado em parques, estações de metrô, livrarias e cafés da cidade.

Yvone Winnefeld/Divulgação
Cartaz de autoria de Yvone Winnefeld, "O teckel", que surpreendeu o juri ao unir estereótipos dos Brasil e da Alemanha numa só imagem. Cartaz venceu concurso anual de cartazes organizado pela Feira do Livro de Frankfurt, cujo objetivo é dar as boas vindas ao país convidado e criar uma identidade visual bem-humorada do evento
Cartaz de autoria de Yvone Winnefeld, “O teckel”, que surpreendeu o juri ao unir estereótipos dos Brasil e da Alemanha numa só imagem. Cartaz venceu concurso anual de cartazes organizado pela Feira do Livro de Frankfurt, cujo objetivo é dar as boas vindas ao país convidado e criar uma identidade visual bem-humorada do evento
12 Jul 21:24

Photo



12 Jul 21:11

Photo

by princessangharad


11 Jul 17:45

Photo



10 Jul 23:35

Apple perde processo contra governo norte-americano; juíza diz que houve conspiração para aumento de preços de e-books

by Ronaldo Gogoni

gogoni-apple

Após três semanas do julgamento do Departamento de Justiça norte-americano contra Apple e editoras sobre acusação de formação de cartel para elevar preços de livros digitais, a decisão saiu hoje: a juíza federal Denise Cote definiu que realmente houve uma conspiração entre as empresas envolvidas e que a Apple desempenhou um papel fundamental nessa ação.

A acusação principal nesse caso é que até antes do lançamento do primeiro iPad, as editoras vendiam seus livros às lojas revendedoras com um valor de até 50% inferior à versão física, deixando o preço final a cargo do lojista. Porém desde a entrada da Apple no jogo, como ela embolsa 30% de tudo o que é vendido na App Store isso obviamente foi estendido aos livros, e de modo a manter sua margem de lucro, as editoras e principalmente a Apple se uniram em cartel de modo a derrubar a Amazon da liderança em vendas de livros digitais.

A conclusão foi que a loja do Jeff Bezos viu diversas de suas publicações subirem de 10 para 15 dólares equiparando o valor das publicações com a App Store, o que tornaria a plataforma da maçã mais atraente para compra de livros, e mantendo o ganho das editoras salvo. Só quem perdeu nessa história foi a Amazon.

Em seu veredito de mais de 150 páginas, a juíza Cote diz que “a Apple escolheu unir forças com as editoras para elevar os preços dos e-books, e as equipou com os meios para fazê-lo. (…) Sem a Apple para orquestrar o plano, as editoras nunca teriam tido sucesso”.

A Apple estava plenamente convicta que se sairia dessa, tanto que ela e várias editoras não fizeram acordo com o governo e preferiram ir à julgamento. Um novo julgamenteo ainda será marcado para definir quais serão os danos dessa derrota, mas um porta-voz de Cupertino já anunciou que a empresa “não fez nada de errado”, dizendo que “a Apple introduziu doses de inovação no mercado e quebrou o monopólio da Amazon”, além de deixar claro que a empresa irá recorrer da decisão. Boa sorte ao tentar vencer o governo. ;)

Ainda que a Apple tenha introduzido uma nova opção para os consumidores, é fato que desde o lançamento da iBooks Store os preços dos livros subiram em geral. Ainda que não seja um monopólio, temos um cartel estabelecido e não vejo tanta vantagem assim.

Fonte: TNW.



10 Jul 22:01

pedrogsena: Às vezes sim, às vezes não, né Dotô.





pedrogsena:

Às vezes sim, às vezes não, né Dotô.

10 Jul 22:00

"Eu hoje."

“Eu hoje.”

- image
10 Jul 21:40

Photo



















10 Jul 21:29

[Infográfico] Os altos e baixos na história da Nintendo

by Joel Nascimento Jr.

2013 não está sendo um ano dadivoso para a Nintendo. As modestas especificações técnicas do seu último console, o Wii U,  chegaram a colocar em risco lançamentos como os da franquia Call of Duty, somado a conhecida preferencia da Nintendo em fomentar suas próprias franquias e um valor relativamente alto para um hardware tão simples fizeram que o novo console não conseguisse repetir um início de vendas assombroso, como foi seu antecessor, o Wii.

O que pode parecer um cenário inédito na história de vida da Big N, na verdade é apenas uma nova fase de recessão de outras que já aconteceram. Os mais velhos podem lembrar que a Nintendo chegou a ser cogitada falida, com ações na casa dos 8 dólares, poucos meses antes do lançamento do Wii, em 2006, que fez as mesmas ações chegarem aos 76 dólares.

A Nintendo as vezes me lembra a Apple em suas ações, na constante busca por inovação, seja com o Wii ou com o fiasco Virtual Boy, nem sempre sendo bem sucedida.

No infográfico abaixo, tentarei mostrar os altos e baixos na história da companhia que teima em não ser igual, e que muitas vezes paga o preço por isto. Portanto, antes de declarar o fim da Nintendo, lembre-se que ela já saiu de buracos ainda mais fundos e voltou a alcançar o topo.

Infografico_meiobit_novo



10 Jul 21:27

hopeinrecovery: OH MY GOD THIS IS MY MOST FAVORITE THING HEL P...











hopeinrecovery:

OH MY GOD THIS IS MY MOST FAVORITE THING HEL P ME

10 Jul 21:18

superseventies: Eric Clapton, 1973



superseventies:

Eric Clapton, 1973

10 Jul 20:25

Bolo de fubá cremoso com queijo meia cura

by Lena

 

Quem não gosta de um bolinho de fubá com café?… Cremosinho então?…

Hoje, uma receita rápida para fazer, mas que levei 2 semanas testando. Existem muitas variações de bolo de fubá cremoso. Quase todas de liquidificador. Compilei todas que eu já tinha em meus arquivos, inclusive o da minha avó, pesquisei mais algumas, e finalmente cheguei a um resultado cuja parte cremosa de cima fica generosa.

O queijo meia cura mais macio ajuda nessa textura divina também. Adorei!

Aproveitei e servi para uma amiga que vinha papear em casa (alguns pedaços ela levou……)

Espere esfriar bem para cortar em pedaços. É preciso que a parte de cima esteja mais firme para não desmanchar.

Algumas receitas pedem queijo parmesão ralado. Se quiser, até pode acrescentar umas 2 colheres de sopa, além do meia cura. Eu não coloquei e preferi assim : )

Ingredientes:

 (lembro que as medidas de xícaras e colheres são sempre na xícara e na colher medidora. Nivele com uma faca.)

Xícara medidora de 24o ml.
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 4 ovos
- 1 xícara e meia (chá) de fubá mimoso
- 1 xícara de (chá) de queijo tipo minas meia-cura, ralado no ralo grosso.
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 4 xícaras (chá) de leite
- 2 xícaras xícara (chá) de açucar
- 1 colher (sopa) de erva-doce

Preparo:

Pré- aqueça o forno a 180 graus centígrados.

1- Bata no liquidificador a manteiga, o leite, os ovos e o açucar.

2- Junte o queijo, o fubá, a farinha de trigo e o fermento. Bata bem.

3 – Coloque a erva-doce no copo do liquidificador (desligado), e à mão, com uma colher, misture na massa.

3- Unte com manteiga e polvilhe com açúcar uma assadeira retangular de cerca de 27 x 22 cm.

4- Despeje a massa na assadeira e asse em forno previamente aquecido, por mais ou menos 50 minutos

=================

Dicas da Lena:

 

- Se não gostar de erva-doce, substitua por 2 colheres (chá) de baunilha, ou raspas de laranja.

- Usei o queijo minas meia-cura, mas há alguns bem mais firmes que outros. Usei um tipo mais macio e picante. Ficou ótimo no sabor do bolo.

- Este bolo não é indicado para fazer em forma de buraco no meio.

Compartilhar/Favoritos

10 Jul 19:51

Photo



10 Jul 19:49

Photo



10 Jul 17:55

Barnes & Noble CEO William Lynch resigns as the Nook fades from view

by Sean Hollister
Dsc_0866-verge_large

Barnes & Noble hasn't been doing particularly well as of late, and here's another blow: company CEO William Lynch has resigned, effective immediately. Lynch, who took over the CEO role in 2010, was responsible for helping the bookseller transition its business to digital, and to deliver that content to customers with the Nook line of e-readers and tablets. After Nook sales plummeted the last two quarters, though, the company decided to stop manufacturing Nook hardware itself and rely on third-party hardware partnerships to keep the ecosystem going.

Continue reading…

10 Jul 16:47

Linha Bourjois Flower Perfection: cara de linda por muito menos dinheiro!

by Andrea Tedeschi
Semana passada realizei testes intensivos e extensivos com os produtos Bourjois da linha Flower Perfection:
- Base Flower Perfection - base de longa duração (16 horas), SPF15, com extrato de azaléia selvagem e que promete pele jovem e perfeita. 
- Primer Flower Perfection - primer translúcido de ação corretiva da textura da pele 
- Pó solto Flower Perfection - pó finalizador uniformizante 

A textura da base é medianamente leve. Não é super líquida, podendo ser definida como um líquido cremoso. 

- Testei a base, primeiro, usando o pincel F80 da Sigma. O acabamento fica perfeito, pele imaculada, de porcelana, pois somem todas as marcas ou manchinhas. Mas achei que ficou perfeito "demais". Eu gosto de ver um pouco de pele embaixo da base, então achei que, com outra técnica, poderia ficar mais do meio estilo. Testei, então, com os dedos. Gostei bastante, mas, mesmo assim, achei que não foi a técnica que melhor mostrou o potencial do produto. Por fim, usei uma esponja seca em formato de gota (usei a "prima" brazuca da Beauty Blender, a esponja da Klas Vough). Apliquei com a parte oval larga no rosto todo, e, com a ponta em gota, apliquei nos cantinhos de olhos e nariz. Finalizei com o pincel duo fiber finalizador da Real Rechniques. Resultado: Ficou ótimo e agora pretendo repetir a técnica frequentemente. 

Primer
A base eu uso na cor #52 Vanille (eu uso todas as bases Bourjois nessa cor - existe a #51 Vanille Clair, mas é fantasmagórica demais prá mim - sou NW20 na MAC). Não notei qualquer brilho (usada com pó e sem pó) e ela não sai facilmente em gola ou de tocar o rosto. O tempo aqui anda tipicamente seco, por ser inverno, então a questão do brilho e durabilidade fica condicionada à estação do ano. Futuramente, no calor, vou ver se muda alguma coisa. 

- O pó é levíssimo, rosa clarinho, mas que não deixa a pele esbranquiçada ou acinzentada. Excelente substituto para o pó HD da Makeup Forever, prá quem não pode ou não quer gastar tanto assim no produto da MUFE.

- O primer no potinho é uma coisa lindinha e rosada. Ele parece meio grossinho ao olhar a superfície, mas, quando você coloca o dedo para aplicar, ele se revela leve e de fácil aplicação. Não pesa e não entope os poros. 

Enfim, uma suíte de produtos que traz um resultado excelente e duradouro. Os preços são bem atraentes: A base custa R$ 92,00, o pó custa R$ 46,00 e o primer custa R$ 55,00. Com os mesmos R$ 193,00 você não compra nenhuma base Lancôme nem Chanel de longa duração. E muito menos primer e pó adicionais. 

Para completar o look, também arrematei o lápis Bourjois Khol & Contour na cor #13, Brun et Caramel por R$ 27,00 (não é novidade, e sim um clássico que andou bem sumido das lojas e eu encontrei na Ludovicus online).

O pó
Os produtos Bourjois você encontra na Drogaria Iguatemi, e, online, na Época Cosméticos, Sepha e Ludovicus. Aliás, nunca havia comprado na Ludovicus e fiquei muito positivamente surpresa. Enviaram meu produto (o lápis) no mesmo dia em que coloquei o meu pedido, e o e-Sedex chegou no dia seguinte aqui em Campinas. A loja física deles é na Liberdade, em São Paulo. 

A base e o pó comprei pessoalmente na Drogaria Iguatemi, e o primer encomendei na Sepha, que é de Curitiba e entrega direitinho também. 


Lápis Khol & Contour - tem duas cores,
para contornar e iluminar o olhar











07 Jul 23:20

Roaring 20′s Guest Dessert Feature

by Amy

With all of the talk about Great Gatsby parties, we thought it would be fun to share this roaring 20s shoot by Allison of Wild Rose Sweets & Styling. The detailed design on the cakes, gold bejeweled boxes, and sequined tablecloth are so glam! The moss, champagne, and gold palette worked great in the setting, which was a beautiful mansion built in 1919. Sweet treats on the dessert table included the cakes, cupcakes, cake pops, sugar cookies and macarons.

Photography by Living Light Photography.

VENDOR CREDITS:

Styling, Buttercream cakes, cupcakes and all petite sweets: Wild Rose Sweets & Styling Trio of fondant cakes and fondant cupcakes: Michelle The Cake Chef Tablecloth: Any Occasion Events Gold Candy: Dolci Sapori Imports