Shared posts

22 Apr 21:46

O Grande Circo

by Fábio Coala

 

O post O Grande Circo apareceu primeiro em Mentirinhas.

22 Apr 21:31

Disconnect 2: programa promete defender sua privacidade e deixar a web mais rápida

by Eduardo Fernandes

Você já deve estar cansado de ouvir que Facebook, Amazon, Google etc. coletam dados pessoais à medida que você usa seus serviços. Também deve ter desconfiado esse tráfego invisível de informação deixa os sites mais lentos.

O Disconnect 2 é um aplicativo que promete resolver esse problema. Trata-se de uma extensão para Chrome e Firefox que analisa os sites que você visita e mostra que tipo de dados são enviados por meio do navegador. E então você pode abrir um painel e escolher quais informações quer liberar ou não. O vídeo acima mostra como o programa funciona.

O aplicativo é criação de Brian Kennish, ex-funcionário do Google que já havia criado o FrictionLess, extensão para Chrome que bloquea as intrusões do Facebook. Vendido no esquema “pague o quanto quiser” (inclusive nada), o Disconnect 2, é uma atualização de peso ao serviço, que existe desde 2010.

Em entrevista ao GigaOM, seus desenvolvedores garantiram que há dois focos para a nova versão do produto: 1) velocidade e 2) “não quebrar a Internet”. Quer dizer: você não deve ter dificuldades ao acessar o Google ou outros sites, como teria se instalasse um bloqueador de Cookies ou de JavaScript. Em nossos testes, realmente, nenhum problema foi detectado.

Ainda que você não seja do tipo que se preocupa com privacidade (e deveria), o argumento da velocidade deve parecer sedutor: segundo o material promocional da empresa, o usuário pode chegar a economizar 17% de banda ao acessar certos sites.

Mais privacidade para seu navegador

Outras ferramentas e estratégias para entender melhor o problema da privacidade na web:

  • Collusion: Para Chrome e Firefox. Gera um gráfico que mostra, em tempo real, como suas informações se espalham invisivelmente pela web, quando você acessa um determinado site.

  • Olha, mãe, sem scripts: Se você é do tipo corajoso e não se importa que um site perca uma ou outra funcionalidade menor, pode instalar bloqueadores de scripts como o NotScripts (Chrome) e o NoScript (Firefox).

  • Encriptando até a última ponta: Atualmente, o jeito mais seguro de navegar na web é encripitando seus dados. Alguns aplicativos on-line já o fazem por padrão — é por isso que você vê certos endereços mudarem de “http” para “https”. Mas nem todos os sites têm esse tipo de opções. A não ser que você use a extensão HTTPS Everywhere, criada numa parceria entre a Electronic Frontier Foundation e The Tor Project. Nessa área, também vale citar também o KB SSL Enforcer, exclusivo para Chrome.

  • Web of Trust: A extensão Web of Trust compara os endereços que você acessa com um banco de dados mantido a partir dos hábitos de navegação de milhares de usuários da internet. A partir daí, informa se o site é ou não confiável (livre de scams ou phishing).

  • Impeça o navegador de trabalhar contra você: Dicas do professor e ativista Eben Moglen para navegar de um modo seguro.

  • Disconnect – o filme: Cada década tem seus filmes que relatam as paranóias particulares daquela época. Bombas nucleares, totalitarismo, fim do mundo, terrorismo, você pode escolher o problema, sempre haverá um cineasta por perto. Disconnect, de 2012, é um dos mais eloquentes retratos dos perigos da nossa vida conectada: o que pode acontecer quando nossos dados caem em mãos erradas?

11 Apr 20:49

Suporte, Em Que Posso Ajudar?

Julian Rodrigues

Parece a Thaís kkkkkkkkkkkkk



Essa aí, tá bem louca!
AShuaShuAShuAHSuAHsuAHSuAHsuAHSuAShuAShuAShAUShaUShAUShAUShUAShuAShuA

11 Apr 17:02

Levados Pela Guerra Atômica [47/??]

by Zanfa
Julian Rodrigues

Isso que dá comer rato que emite luz roxa!!!
HUAHAUAHUHUAHUHUAHUAHUHUASHUAHUA

Sim, a pedido de um monte de leitores fiéis, vou postar os quadrinhos faltantes do LPGA! Mas não se animem muito, o Kimmo só lançou mais três desde a última vez que traduzi.

Pra quem não conhece, leia os quadrinhos anteriores clicando aqui.

lpga47

Comida estragada faz você pirar, cuidado.

Tweet

11 Apr 16:53

MULTA, DANADA!

by admin
Julian Rodrigues

WHATTHEFUCKA!!!!!

Enquanto isso, no “Diário Oficial da União”

Achei que vocês gostariam de saber.

Para ver ampliado, clique AQUI.

11 Apr 16:50

JACQUES, O IMORTAL

by admin
Julian Rodrigues

WTF?!?!?!

Das séries “Old But Gold” e “Chuck Norris Brasileiro”, um depoimento à Polícia deixando claro todo o poder de Jacques, o imortal

Chupa, Wolverine!

Enviada por Fernando Wayne.

06 Apr 14:10

Marcas

by Fábio Coala

O post Marcas apareceu primeiro em Mentirinhas.

06 Apr 14:04

Cripta de D. Pedro I é usada como banheiro e até 'motel', diz jornal - Paraiba.com.br


Paraiba.com.br

Cripta de D. Pedro I é usada como banheiro e até 'motel', diz jornal
Paraiba.com.br
Abandonado, o complexo histórico no Ipiranga - que abriga estátuas dos representantes da independência do Brasil e a cripta com os restos mortais de D. Pedro I - vira banheiro e até "motel" na zona sul de São Paulo. Instalações estão interditadas, o mato ...
Local que abriga túmulo de D. Pedro 1° vira motelRondo Notícias

todos os 2 artigos »
04 Apr 15:57

Personagens de Game Of Thrones segundo leigos

by Luide
Julian Rodrigues

"FDP!" foi o melhor!!!

Assim como a popularização de The Walking Dead para a grande massa não nerd ou não consumista da cultura pop gerou diversos momentos embaraçosos (veja clicando aqui e aqui), o retorno de Game Of Thrones também poderá causar tal efeito de “orkutização”. Com isso em mente, corri os 4 cantos da internet em uma pesquisa séria e resolvi criar um compilado de como os leigos estão chamando os personagens da série… Ou irão chamar assim que ela estrear no SBT.

Jon Snow como personagem mais daora foi o único de nome mantido. E ai? Como os outros personagens seriam chamados? Deixe nos comentários e ajude a construir a parte 2.

04 Apr 15:49

Action figures + fotografia + criatividade: instagram épico

by Luide
Julian Rodrigues

Que louco!

Um pouco (mentira, muito!) dinheiro + criatividade é possível ser um mito no instagram


Desde o post do cara que passeia com a namorada pelo mundo e tira fotos com ela de mãos dadas, nunca mais vi um instagram interessante, que fuja das fotos de gatinhos ou comida. Até que encontrei @santlov que usa e abusa da criatividade e coloca seus actions figures em diversas situações estranhas…












Simplesmente e totalmente excelente. Vale seu follow no instagram!

04 Apr 15:43

30 móveis curiosos que deixariam qualquer visita de queixo caído

by ONEberto
Julian Rodrigues

Santa Criatividade Bátima!

Se você quer impressionar as visitas, taí 30 móveis que poderão deixa-las de queixo caído. Bem, o gosto você pode julgar…

Notas relacionadas:

  1. 11 flagrantes curiosos de pessoas bem conhecidas
  2. 21 soluções para economizar um pouco de espaço em sua casa
  3. Móveis que você pode fazer em casa usando materiais que iriam para o lixo
03 Apr 03:35

O que diabos é Mirtesnet?

by Rodrigo Ghedin

Quando o Facebook vai cair, hein? Redes sociais costumam ser cíclicas — no início havia o Friendster, depois veio o MySpace e, em meados da década passada, o Facebook apareceu. No que depender do brasiliense Carlos Henrique do Nascimento, o fim do reinado de Zuckerberg está chegando e a próxima parada é a Mirtesnet, a rede social brasileira.

Haha, não, não, claro que não! Mas o tom que o R7 deu às declarações dos caras nesta reportagem poderia levar Zuck a ter alguns pesadelos com o fantasma do Orkut. Vamos esmiuçar essa nova rede social?

Mirtesnet? MIRTESNET!

Carlos e a Mirtesnet.

Carlos, não olhe agora, mas você foi vítima da temida barrinha do Ask.com!!!

A Mirtesnet tem esse nome em homenagem à esposa de Carlos, a Mirtes (rá!). Há três anos, temeroso pela entrada do seu filho no Facebook, onde o fundador da Mirtesnet via muito conteúdo impróprio (safadinho), ele brincava com o rebento dizendo que eles criariam sua própria rede social. Seria uma mentirinha do bem para afastar o menino das perversidades da Internet, mas Carlos levou a coisa a sério. Bem a sério. Carlos criou a Mirtesnet.

Azul? Não, aqui a cor predominante é o laranja. Mas as diferenças mais gritantes param por aí. A Mirtesnet parece o Facebook de um universo paralelo, que parou de ser atualizado na época em que Timeline não existia. Ele bebe de muitas convenções antigas e já superadas do Facebook, e copia na cara dura muita coisa da rede de Zuck, incluindo alguns ícones, seções e nomenclaturas — pelo menos o “Curtir” virou “Gostei”, ainda assim um ripoff da tradução lusitana.

Existem outras coisas bem esquisitas, como os termos de uso. Como todo bom internauta precavido, resolvi dar uma lida antes de fazer o meu cadastro. Estranhei a menção a coisas como o recurso “Promote”. Uma busca no Google e BINGO: os termos foram copiados do Orkut. Troque “Orkut” por “Mirtesnet” e temos o mesmo documento. E isso é um complicador grande do ponto de vista jurídico, já que os termos de uso do orkut são, na realidade, do Google. Pior: o investidor da Mirtesnet é advogado ou coisa parecida. Podia ter rolado uma consultoria também, né?

Diga não à orkutização!

Ok, ignoremos tudo isso. É uma cópia, sim, mas o R7 diz que tem (pare e respire) UM MILHÃO DE USUÁRIOS!!!, incluindo “pessoas que moram na capital federal, em diversos Estados brasileiros e até em outros continentes e países, como Estados Unidos, Europa, África e Ásia.” Quanta gente, não?

Achamos estranho uma rede tão popular não ter chegado a nosso conhecimento antes. Seria um revival da célebre VILA DOS COMPUTADOR? Ou algo tão regionalizado a ponto de não chamar a atenção do eixo sul-sudeste? Fomos, mais uma vez, pesquisar.

E, ok, talvez eles usem uma lógica de programação muito bizarra, mas o código-fonte da página revela um quase ingênuo JavaScript com variáveis expostas e facilmente legíveis. Dentre elas, uma “userID”. Não programo, mas imagino que esse número siga uma lógica crescente: na medida em que os usuários se cadastram, eles ganham o número seguinte vago no banco de dados.

O meu? 32721.

Ocorreu-nos que, talvez, o tal “um milhão de usuários” possa ser na realidade uma estatística de visitação, como número de acessos ou page views. Gustavo Frasão, do R7, fala na manchete que esse número foi alcançado em três meses; um milhão de page views em três meses não é nada de outro mundo, mesmo para um site pouco conhecido. E tem outra: o Distrito Federal tem 2,5 milhões de habitantes. Chegar a quase 50% desse público de forma tão célere e arrebatadora seria algo muito, muito difícil. Basta lembrar o sufoco que foi para o Facebook passar o Orkut por aqui.

Tentamos falar com Natanael Lopes, programador contratado (!) da Mirtesnet, mas ele não respondeu até a publicação desta matéria.

Uma história e tanto

Uma reivindicação válida!A história da Mirtesnet é sensacional — sério, não deixe de ler a matéria do R7. Separamos na sequência alguns pontos altos de lá.

Carlos, o fundador, sobre o nome da rede social:

“Quis colocar o net no final para dar ideia de internet. Mirtes é o nome da minha mulher e ela achou muito ruim quando ouviu ‘Mirtesnet’. Ficou legal, gostei e coloquei, mesmo contra a vontade dela. Até porque apelidos são para isso, né? Quando alguém gosta do apelido que você coloca, nem tem tanto efeito. Agora quando não gosta, fica interessante e o nome pega pra valer.”

O programador Natanael, de 23 anos, está empolgado com a parada toda e no momento trabalha fazendo “ajustes finos” na Mirtesnet:

“É um desafio, um grande desafio. O problema é que uma rede social como essa envolve todos os conceitos e práticas possíveis no mundo da programação, o que torna o trabalho bem mais difícil. Aqui no escritório trabalho das 9h às 17h, mas fico horas em casa estudando para colocar em prática novas ideias e soluções para o site no dia seguinte. É bom saber que tenho alguma participação nesse projeto e ver o reconhecimento das pessoas. Um milhão de usuários em tão pouco tempo é gente pra caramba.”

Aqui Carlos comenta sobre o que espera para o futuro da Mirtesnet:

“Quero que ela se torne a primeira grande rede social brasileira e seja a mais conhecida do Brasil. Assim como as pessoas perguntam hoje se fulano tem ‘perfil no face’, em breve vão falar que têm ‘perfil no mirtes’. É só questão de tempo e acredito muito que vai dar certo. Até minha mulher que antes não gostava já apoia a ideia. Aos poucos vamos dar uma identidade totalmente personalizada, com aquele jeitinho brasileiro de ser.”

Hands-on da Mirtesnet (com todo respeito, seu Carlos)

Meu perfil na Mirtesnet.

O acesso à Mirtesnet é uma viagem no tempo. Como já dito, o site passa a estranha sensação de ser um Facebook do Mundo Bizarro, com tons de laranja, erros básicos de alinhamento e, quando não gráficos chupados do Facebook, uns bem feiosos.

São poucas áreas disponíveis, mas todas bem definidas. Existe o perfil, o feed de notícias, uma área para fotos e o novo sistema de grupos. Todas lembram versões atuais ou antigas das equivalentes do Facebook. A última novidade implementada é o bate-papo em texto, novamente muito parecido com o da rede rival e mais famosa.

É isso aí Felipe!!A Mirtesnet ainda sofre daquele mal de rede social nova: todo mundo só fala de Mirtesnet lá. Sucesso total. Tem uma galerinha que vestiu a camisa e ajuda os novatos, oferece dicas, interage com o perfil oficial da rede. E, nessa, rola muita zoeira — boa parte involuntária, mas umas sacadas divertidas, como incluir o status de relacionamento “Forever Alone” e os comentários hilários de usuários mais desencanados.

Segundo Carlos, a pegada da Mirtesnet é propiciar amizades com desconhecidos enquanto protege as crianças de conteúdo impróprio. É uma conta meio complicada de fechar, mas… né? A lógica vai contra as acepções modernas de redes sociais, que tendem a fechar mais e mais o conteúdo a amigos próximos (filter bubble etc), com quem temos contato recorrentemente. Não deixa de ser, portanto, uma abordagem criativa. Meio paradoxal e  totalmente sem nexo, mas criativa.

Vai, Brasil!

Poxa, dá um aperto no peito matar os ideais de um cara que, de verdade, tem colhões… Sair na doidera e criar uma rede social, levar a coisa a sério e angariar mais de 30 mil usuários pode não ser difícil, mas é uma aventura e tanto. Especialmente se considerarmos que Carlos saiu do emprego, fez um monte de dívidas e, no momento, receba apenas R$ 2.500 dos cinco anunciantes que a Mirtesnet já conseguiu, insuficiente para fechar um mês no azul — as despesas com hospedagem e com o Natanael passam essa soma.

Calma, caras!Mas coragem pura e simples (ou ingenuidade) não é uma característica muito apreciada no agressivo mundo dos negócios. A Mirtesnet é lenta e não tem absolutamente nada novo, é apenas uma cópia mal feita do Facebook de uns dois, três anos atrás. Se projetos mais ambiciosos, com muito dinheiro investido e melhores tecnicamente, como Diaspora, Google Buzz e o novo MySpace, falharam em enfrentar a hegemonia do Facebook ou mesmo em se manterem no ar, a Mirtesnet conseguirá? É bem provável que não. Mas talvez consiga, pelo regionalismo da coisa, o que seria mais um feito surpreendente da listinha de feitos surpreendentes de Carlos. Agora, ganhar o Brasil e o mundo? Desculpa, não vai rolar.

Além de todos esses problemas, parece que falta direcionamento. Em várias postagens o pessoal que desenvolve a Mirtesnet pergunta aos usuários o que eles querem ou onde o site “pode melhorar”. Não é assim, vocês têm que antecipar as necessidades, ou criá-las. De qualquer forma, tenho meus pitacos aqui:

  • Liberar o botão “Não curti”. Vamos ver como esse negócio funciona na prática;
  • Comunidades, galera, comunidades!

A Internet segue órfã das comunidades do Orkut e elas seriam um marketing bem pesado para a Mirtesnet. ”As comunidades do orkut, o layout do Facebook”. Isso poderia funcionar, isso poderia ser grande. [Mirtesnet via R7]

03 Apr 03:04

Secar

by André Farias

Vida de Suporte

Baseado em história real enviada por Anderson Zardo.


Secar é um post do blog Vida de Suporte.
02 Apr 17:06

Como é a Terra vista por uma sonda próxima ao Sol

by Casey Chan

Você já sabe como é o nosso pequeno planeta azul visto do espaço, mas não dessa forma: eis como é a Terra vista a 160 milhões de quilômetros de distância. Isso é mais ou menos a mesma distância entre a Terra e o Sol.

A imagem, capturada pela sonda STEREO-B (Observatório de Relações Solares-Terrestres B), mostra o cometa PanSTARRS e a Terra no mês passado.

Nesta imagem, o PanSTARRS estava a cerca de 1,1 unidade astronômica da Terra. (Uma unidade astronômica – UA – é aproximadamente a distância média entre a Terra e o Sol). E ele foi fotografado bem próximo ao Sol. A NASA explica:

O instrumento HI [gerador de imagens heliosférico] observa a área próxima à borda do Sol (à esquerda), a fim de detectar a luz fraca visível do vento solar e ejeções de massa coronal (CMEs) à medida que eles se deslocam para o sistema solar. O STEREO-B estava no lado do Sol mais distante da Terra, a cerca de um ângulo de 150-160 graus da linha Terra-Sol. Os sopros de vento solar e de uma CME são visíveis em um vídeo feito a partir das mesmas imagens em março.

Você pode ver neste link o vídeo do cometa. É bom viver neste pequeno ponto espacial que chamamos de lar. [NASA via Discover]

02 Apr 03:18

Conheça os robôs gigantes de Pacifc Rim

by Luide
Julian Rodrigues

CA RA LHO!!!
SEM PALAVRAS!!!

Pacific Rim sem dúvida alguma será o filme mais pqpcaraioveiqueporraéessa de 2013. Guillermo Del Toro é o diretor do filme que coloca pra porrada robôs gigantes (Jaegers) VS monstros gigantes (Kaiju), ao melhor estilo Neon Genesis Evangelion. Confere aí a lista de robôs, seu país de origem e nome.





E pra você que ainda não tinha ouvido falar em Pacific Rim, veja o trailer e grite freneticamente na frente do computador.

Pacific Rim estréia dia 9 de agosto no Brasil.

01 Apr 15:08

6 cosplays de Iron Man e War Machine para você invejar

by Luide
Julian Rodrigues

EPICAMENTE ÉPICO!!!

Fã com tempo livre e dinheiro de sobra é outra coisa. Conseguir criar sua própria réplica da armadura do Iron Man ou War Machine é épico demais. Aqui alguns exemplos que vão desde a primeira armadura até uma versão steampunk.



Eu queria muito ir assim para o cinema na pré estréia de Iron Man 3. Mas pra caber em mim somente a Hulkbuster

31 Mar 21:45

Coxinha

by André Farias

Vida de Suporte


Coxinha é um post do blog Vida de Suporte.
31 Mar 21:42

Casa da Gastança - Diário de Cuiabá

Julian Rodrigues

Mais uma vez o povo se lasca....


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Casa da Gastança
Diário de Cuiabá
Os acontecimentos políticos desta semana foram bastante esclarecedores para a população entender que estamos longe, muito longe, de chegar a uma solução de consenso sobre os problemas de saúde no Estado e nos municípios. Coube ao prefeito ...
Não adianta Copa se não tivermos saúde, diz Leonardo24Horas News
Riva rebate críticas de Mendes sobre nova lei aprovadaMidia News

todos os 4 artigos »
31 Mar 21:39

Novo iPhone pode ter tela flexível e expansível, revela patente - Globo.com

Julian Rodrigues

Os MacFags pira!


Oficina da Net

Novo iPhone pode ter tela flexível e expansível, revela patente
Globo.com
Uma patente da Apple, recém-registrada nos Estados Unidos, revelou um conceito bem curioso do que pode ser um futuro iPhone. O documento tem detalhes para utilização de uma tecnologia de tela flexível e expansível por toda a superfície do aparelho.
Futuro iPhone pode ter tela curva e sem botões; patente foi registradaTerra Brasil
Patente registrada pela Apple indica próximo iPhone com curva e ...Oficina da Net
Apple registra patente de iPhone com tela curvaInfo Corporate
Diario de Guarapuava -Telemoveis.com -Tecnologia.com.pt
todos os 7 artigos »
31 Mar 21:39

Adeus, TramaVirtual: o fim do serviço que revolucionou a cena independente de música no Brasil

by Giovanni Santa Rosa

TramaVirtual, um dos primeiros sites a permitir que bandas e artistas independentes divulgassem seu trabalho, chega ao fim hoje, dia 31 de março. Criada há dez anos para dar espaço às bandas que não assinavam com a Trama, mas queriam mostrar seu material, a plataforma surgiu num momento em que não havia grandes alternativas. Lembre-se: não havia YouTube ou iTunes Store e o MySpace ainda não tinha emplacado. SoundCloud e Bandcamp? Esses só iam surgir bem depois. Nas circunstâncias em que surgiu, a TramaVirtual foi, de certa forma, a pioneira.

“Conhecemos logo que o site foi lançado, em 2002, 2003. A banda estava começando nessa época e fazíamos perfis em todos os sites de graça disponíveis, mesmo sem ter nada gravado em estúdio ainda.”, diz Gustavo Martins, ex-guitarrista e vocalista do Ecos Falsos. Antes disso, ele diz que a divulgação era feita através de “coisas precárias”: “[Divulgávamos nossas músicas] vendendo nos shows, colocando o mp3 no nosso servidor, mandando CD-Rs pra jornalista, enchendo o saco das pessoas no Orkut.”

Alexandre Capilé, vocalista e guitarrista da Sugar Kane, também recorda aqueles tempos. “Antes usávamos o mp3.com, que acabou inesperadamente, depois disso rolou uma lacuna, que foi logo preenchida pelo TramaVirtual, que era legal por ter o ranking nacional. Lembro que ficávamos no topo com bandas como o Cansei de ser Sexy, Dance of Days, Nx Zero… uma boa época.”

Flávio Seixlack foi repórter do site e também guarda ótimas recordações. “Escrevia matérias diárias, entrevistava bandas independentes, cobria festivais pelo Brasil, gravava podcast, ouvia as bandas pra dar joinha e ajudava no programa de TV do Multishow. Bons tempos. Nada nessa vida vai se igualar ao que era o ambiente na TramaVirtual naqueles anos. Anos dourados da minha vida.”

O ranking não era o único diferencial do site, como conta Gustavo. “A TramaVirtual era diferente dos outros serviços porque tinha uma curadoria, uma equipe de brasileiros que de fato ouvia as bandas, e eu lembro que a partir do momento em que ganhamos um ‘joinha’ e fomos pra home (acho que foi em 2005) nossa moral na cena independente aumentou muito. A partir daí, sempre demos prioridade pra TramaVirtual na hora de colocar músicas na internet.”

Tudo isso contribuiu para que a TramaVirtual conseguisse uma grande importância no meio independente. “Naqueles meados dos anos 2000 o site realmente foi o lugar que todo mundo ia pra saber o que estava rolando no mundo independente”, relembra Gustavo. “‘E o fato de dar uma cara a essa ‘cena’ foi positivo não só pra nós, mas pra todas as bandas.”

Alexandre concorda. “[A TramaVirtual era] uma plataforma super antenada que ajudou muito a espalhar nosso som pelo Brasil. Pra gente, sempre foi um parceiro muito importante.”

O site ainda adotou um modelo de negócio interessante e incomum para a época: o download remunerado. O serviço continuava gratuito para bandas e ouvintes, mas um patrocinador mensal disponibilizava um valor em dinheiro a ser dividido por cada download e pago aos artistas. Era pouca coisa — nunca passou de R$ 10 mil, ficando em meros R$ 1.000 por mês no último ano —, mas era uma boa ideia de como disponibilizar música de forma legal e gratuita ao público e ainda assim remunerar o artista.

“Esse modelo é muito legal, incentivando a iniciativa privada a patrocinar artistas. Ganhamos uma grana legal com isso”, diz Alexandre. “Sendo grátis pra quem baixava e remunerado pro artista, perfeito.”

Gustavo também elogia a iniciativa. “O modelo ainda me parece bem engenhoso, tanto é que o Youtube usa mais ou menos o mesmo até hoje, e dava uma sensação de ‘estamos todos juntos nessa, galera!’. Pena que um site de música autoral de bandas independentes não é exatamente o que se pode chamar de ímã de anunciantes”

A queda

O problema era encarar o download faixa a faixa para dar um apoio ao artista: era muito mais fácil procurar em outro lugar.  O funcionamento do site ainda tinha resquícios de um tempo em que a banda larga era restrita. Em pleno 2013 ainda não era possível fazer download de discos inteiros em um único arquivo, apenas faixa a faixa. Reflexos de um tempo em que 60MB eram muita coisa.

O serviço, pensado para os tempos da internet discada, não conseguiu se reinventar para encarar os novos tempos. “Acho que porque não conseguiu descobrir uma forma de ganhar dinheiro com a coisa toda.”, comenta Flávio. “Hoje em dia é tão fácil abrir um serviço na internet quanto morrer algum tempo depois. A TramaVirtual durou bastante tempo e sempre manteve a dignidade. Então, palmas pra eles.” Em entrevista à Folha, João Marcello Bôscoli, um dos sócios da gravadora Trama, também diz acreditar que o site foi mais longe do que se esperava. “Nós achávamos que iríamos durar sete anos, pela obsolescência programada. Dez anos no mundo digital é muito tempo.”

A chegada de gigantes também dificultou a concorrência. Fato é que as bandas não vão ficar virtualmente desalojadas, sem ter um lugar para mostrar seu trabalho. SoundCloud e YouTube servem muito bem para quem quer deixar seu trabalho livremente na rede. Para quem quer ganhar alguma coisa, serviços de streaming como Rdio e Spotify abrem suas portas, além da iTunes Store, e também há o Bandcamp, em que a banda define o valor que quiser para seu disco — até “pague quanto quiser” é uma opção.

Estes serviços podem até ser úteis para bandas e fãs, mas nenhum deles chegará a ser a nova TramaVirtual. “Tem muitos lugares pra colocar suas músicas se você é uma banda, como o Bandcamp, por exemplo… mas o lance de reunir toda a música independente de um país num só lugar? Acho difícil.”, comenta Flávio. “E também tinha essa proximidade da equipe com os artistas, a oportunidade que o site dava pra todos eles, o fato de a gente ouvir tudo e dar joinha era algo bem legal. A mistura de conteúdo jornalístico com Myspace era algo possivelmente único. Infelizmente acho que não tem nada similar por aí.”

Mas, se comparado ao que temos hoje, a TramaVirtual fica para trás, ela era muito boa dentro do contexto em que surgiu. Muito mesmo. Lembro que peguei muita coisa de punk rock e hardcore na minha adolescência pelo site, nos sábados e domingos em que o preço da conexão discada era menor. Era realmente muito legal ter um site para baixar músicas de bandas pouco conhecidas sem ter que apelar para P2P, que era a única alternativa — torrent e sites de compartilhamento ainda estavam começando naquela época.

A TramaVirtual foi responsável por uma parte considerável do que eu ouvia quando tinha 13 anos. Não sei se dá para chamar de “bons tempos” — a tecnologia tornou todo o processo bem mais prático; é muito melhor ouvir coisas por streaming hoje e não ter que esperar dar 14h de sábado ou meia-noite para entrar na internet —, mas é uma época que eu guardo com carinho na memória.

“Vamos continuar divulgando [nossas músicas] pelo Facebook aliado ao SoundCloud, Bandcamp, ONErpm … muita coisa surgiu pra divulgar o som virtualmente, mas com certeza o TramaVirtual vai deixar saudade, ele representou muito pra gente”, confessa Alexandre.

Para quem ainda quer viver seus últimos momentos no site, o blog do Zona Punk fez uma bela seleção cem bandas para você baixar por lá. Aproveite, é só até dia 31. E tenha paciência para baixar música por música. Lembre-se: há dez anos atrás, você nunca reclamaria disso.

28 Mar 17:38

World War Z ganha novo trailer e poster

by Luide
Julian Rodrigues

LOL
LOL
LOL

A batalha de Brad Pitt para vencer zumbis e continuar sexy.

Saiu hoje o novo trailer e de quebra mais um poster bem bacanudo de Wolrd War Z. O filme é baseado no livro de Max Brooks, que também escreveu o famoso Guia de Apocalipse Zumbi. O filme mostra a história de Gerry Lane (Brad Pitt) um agente da ONU que é convocado para ajudar na missão de deter a crescente epidemia.

Algo que nem mesmo Rick e sua turma poderiam dar conta..

Nhé. O filme tem tudo pra ser divertido. Apesar de particularmente não gostar de zumbis rápidos que correm, pulem e voam, esse filme merece atenção. Cheio de cenas épicas como um ataque zumbi dentro de um avião, puro LOL.

World War Z estréia dia 20 de julho.

28 Mar 17:34

Aplicativos em promoção por tempo limitado, especial de páscoa (28/03/13)!

by André Darugna
Julian Rodrigues

Mega Man X, Pitfall e Tetris...
Já sei o que fazer quando chegar em casa =D
*____*

Como comentei no dia de ontem, quarta-feira, em razão da Páscoa muitos desenvolvedores decidem fazer promoções especiais. Eis que quanto mais próximo do feriado novas e melhores promoções vão surgindo.

É o caso da EA que decidiu colocar vários jogos em promoção, mas também temos muitos mais que compartilharemos com vocês nas linhas abaixo. Não deixe de baixar ao menos aqueles que ficaram grátis, mas também analise com cautela os pagos, preços assim são muito convidativos.

Aproveitem para fazer o download o antes possível, todas estas promoções são por tempo limitado e encerram sem aviso prévio, quem perder tempo poderá ficar sem.

Baixaram o preço:

Sygic Brasil: Navegação GPS

Sygic Brasil: Navegação GPS (AppStore Link) Desenvolvedor: Sygic a. s.
Classificação:4+ 4
Preço: USD 29.99 Sygic Brasil: Navegação GPS (AppStore Link)

Real Racing 2 HD

Real Racing 2 HD (AppStore Link) Desenvolvedor: Firemint Pty Ltd
Classificação:4+ 4.5
Preço: USD 6.99 Real Racing 2 HD (AppStore Link)

Real Racing HD

Real Racing HD (AppStore Link) Desenvolvedor: Firemint Pty Ltd
Classificação:4+ 4.5
Preço: USD 4.99 Real Racing HD (AppStore Link)

FIFA 13 by EA SPORTS

FIFA 13 by EA SPORTS (AppStore Link) Desenvolvedor: EA Swiss Sarl
Classificação:4+ 4.5
Preço: USD 4.99 FIFA 13 by EA SPORTS (AppStore Link)

Need for Speed™ Most Wanted

Need for Speed™ Most Wanted (AppStore Link) Desenvolvedor: EA Swiss Sarl
Classificação:4+ 4
Preço: USD 4.99 Need for Speed™ Most Wanted (AppStore Link)

MEGA MAN X

MEGA MAN X (AppStore Link) Desenvolvedor: CAPCOM Co., Ltd
Classificação:4+ 4.5
Preço: USD 4.99 MEGA MAN X (AppStore Link)

STREET FIGHTER X TEKKEN MOBILE 

STREET FIGHTER X TEKKEN MOBILE  (AppStore Link) Desenvolvedor: CAPCOM Co., Ltd
Classificação:9+ 2.5
Preço: USD 2.99 STREET FIGHTER X TEKKEN MOBILE  (AppStore Link)

SHIFT 2 Unleashed

SHIFT 2 Unleashed (AppStore Link) Desenvolvedor: EA Swiss Sarl
Classificação:4+ 5
Preço: USD 2.99 SHIFT 2 Unleashed (AppStore Link)

Tiger Woods PGA TOUR® 12 for iPad

Tiger Woods PGA TOUR® 12 for iPad (AppStore Link) Desenvolvedor: EA Swiss Sarl
Classificação:4+ 4.5
Preço: USD 4.99 Tiger Woods PGA TOUR® 12 for iPad (AppStore Link)

TETRIS®

TETRIS® (AppStore Link) Desenvolvedor: EA Swiss Sarl
Classificação:4+ 4.5
Preço: USD 0.99 TETRIS® (AppStore Link)

Need for Speed Hot Pursuit for iPad

Need for Speed  Hot Pursuit for iPad (AppStore Link) Desenvolvedor: EA Swiss Sarl
Classificação:4+ 4
Preço: USD 4.99 Need for Speed  Hot Pursuit for iPad (AppStore Link)

Mirror's Edge™

Mirror's Edge™ (AppStore Link) Desenvolvedor: EA Swiss Sarl
Classificação:9+ 4
Preço: USD 0.99 Mirror's Edge™ (AppStore Link)

Skylanders Cloud Patrol

Skylanders Cloud Patrol (AppStore Link) Desenvolvedor: Activision Publishing, Inc.
Classificação:9+ 4.5
Preço: Grátis Skylanders Cloud Patrol (AppStore Link)

Bejeweled HD

Bejeweled HD (AppStore Link) Desenvolvedor: PopCap
Classificação:4+ 5
Preço: USD 3.99 Bejeweled HD (AppStore Link)

123D Creature

123D Creature (AppStore Link) Desenvolvedor: Autodesk
Classificação:4+ 3.5
Preço: USD 4.99 123D Creature (AppStore Link)

Foldify

Foldify (AppStore Link) Desenvolvedor: Pixle
Classificação:9+
Preço: USD 2.99 Foldify (AppStore Link)

Ficaram grátis:

Free Music Downloader &Player PLUS FREE

Free Music Downloader &Player PLUS FREE (AppStore Link) Desenvolvedor: Candy Kisses Wedding Planning Co.
Classificação:17+
Preço: Grátis Free Music Downloader &Player PLUS FREE (AppStore Link)

PITFALL!™

PITFALL!™ (AppStore Link) Desenvolvedor: Activision Publishing, Inc.
Classificação:9+ 4.5
Preço: Grátis PITFALL!™ (AppStore Link)

Photo Splash FX - editor with multiple color stroke to splash, colorize, recolor and share on instagram, facebook & dropbox

Photo Splash FX - editor with multiple color stroke to splash, colorize, recolor and share on instagram, facebook & dropbox (AppStore Link) Desenvolvedor: Ibrar Hussain
Classificação:4+ 3.5
Preço: USD 1.99 Photo Splash FX - editor with multiple color stroke to splash, colorize, recolor and share on instagram, facebook & dropbox (AppStore Link)

FileMaster - File Manager & Downloader

FileMaster - File Manager & Downloader (AppStore Link) Desenvolvedor: Shenzhen Youmi Information Technology Co. Ltd
Classificação:12+ 4.5
Preço: Grátis FileMaster - File Manager & Downloader (AppStore Link)

Color Effects+

Color Effects+ (AppStore Link) Desenvolvedor: Kun Yang
Classificação:4+ 5
Preço: USD 1.99 Color Effects+ (AppStore Link)

Baby Learns Colors

Baby Learns Colors (AppStore Link) Desenvolvedor: offsiteteam Corp.
Classificação:4+
Preço: USD 2.99 Baby Learns Colors (AppStore Link)

Câmera Efeitos Profissionais

Câmera Efeitos Profissionais (AppStore Link) Desenvolvedor: Irina Mantalutsa
Classificação:4+ 5
Preço: USD 0.99 Câmera Efeitos Profissionais (AppStore Link)

Path on

Path on (AppStore Link) Desenvolvedor: Peta Vision
Classificação:4+ 5
Preço: USD 1.99 Path on (AppStore Link)

Brightness Fast On/Off for iPhone 5

Brightness Fast On/Off for iPhone 5 (AppStore Link) Desenvolvedor: Murat Sudan
Classificação:4+
Preço: USD 0.99 Brightness Fast On/Off for iPhone 5 (AppStore Link)

Bom pessoal, no dia de hoje como sendo um post extra quero compartilhar com vocês essas promoções, aproveitem e vejam também a lista do dia de ontem que tem muita promoção que ainda é válida.

Não deixe também de ler o outro post que publiquei no dia de hoje, contando sobre 7 aplicativos super especiais para quem vai viajar neste feriado.

Um abraço e feliz Páscoa (antecipadamente).

28 Mar 17:32

Daryl Dixon: caçador de zumbis e vampiros… E VIRGENS!

by Luide
Julian Rodrigues

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Versão atualizada do post anterior. Daryl Dixon tem um passado ainda  mais malvado do que conhecemos…

Daryl eterno.

25 Mar 17:16

Segredo

by Fábio Coala

O post Segredo apareceu primeiro em Mentirinhas.