Shared posts

07 Nov 01:13

ABC da Fotografia: Abertura do diafragma

by noreply@blogger.com (Letícia Sally)
Jessica

foto


Olá, pessoal!
Para quem me perguntou sobre a periodicidade dos posts do ABC, a partir de agora eles sairão semanalmente, ok?

Hoje é dia de falar de abertura do diafragma.
Muita gente se confunde com algumas questões acerca disso. Pra falar a verdade eu mesma me confundia muito na época da faculdade e peguei um livro na biblioteca para estudar especificamente sobre abertura.
É um assunto um pouco complicado quando você vai usar na prática, mas com o tempo você pega a manha :)


A abertura do diafragma é um mecanismo da lente que vai medir a entrada de luz para produzir a imagem que você está fotografando.
Quanto maior a abertura, mais luz vai entrar. Quanto menor a abertura, menos luz irá entrar.
Isso parece meio lógico, mas o que confunde muito as pessoas são os números que usamos para representar isso na hora de configurar a câmera.

A medida da abertura do diafragma da lente é feita em "f". Por exemplo: a abertura máxima da lente que usei para fazer essas fotos, a lente 50mm, é f/1.8.
Quando maior a abertura, ou seja, quanto mais luz entrar na lente, menor é o número f.
Vamos exemplificar isso.

Nas fotos abaixo eu usei a mesma configuração, apenas mudei a abertura. veja:

Abertura em f/2.8
Abertura em f/3.5 
Abertura em f/5.6
Abertura em f/7.1
Perceberam?
Quanto maior o número f, menor a abertura e menos luz irá entrar no sensor.

Nessas fotos também podemos ver que, quanto maior a abertura, menor a profundidade de campo,  ou seja, mais desfocados ficarão os objetos a frente ou atrás do principal.


Espero que tenha explicado tudo de forma bem simplificada e ficarei muito feliz se vocês conseguiram entender a partir dos exemplos que fiz. Me lembro que demorei muito para aprender isso porque sempre achei as informações muito confusas.

Para ajudar mais ainda, segue uma imagem que mostra as aberturas da lente de forma ilustrada:

Isso é tudo! Semana que vem vou falar sobre velocidade do obturador. Fiquem ligados na página do meu projeto "ABC da Fotografia" e não percam os próximos temas!

 Dicas de fotografia

07 Nov 00:35

Criando molduras dentro das fotos

by Raquel Thomasi
Jessica

fotos

Ei gente! Trouxe mais dicas para vocês, dessa vez um pouco mais práticas!

A dica de hoje é uma técnica que vamos chamar de “quadros dentro de quadros”, o nome pode não ser tão conhecido, mas imagino que já tenham visto fotos usando essa técnica por aí. Ela consiste basicamente em utilizar algum elemento da cena para criar uma moldura, destacando o ponto principal da foto.

montagem

(Scott Albleman | Sash and Satin | David Clapp | Dolcepics.com)

“Emoldurar” é uma forma de composição que conduz o olhar ao ponto principal. É uma forma de destacar a parte mais importante da foto e tornar a imagem mais sofisticada. Você pode conseguir esse efeito usando elementos fáceis de encontrar, como portas, janelas, grades, galhos de árvores, ou também com elementos improváveis (como nas fotos abaixo), que vão deixar a sua foto ainda mais criativa.

montagem 2

(Richard Thorpe|Eliesheva)

A moldura não precisa ocupar todas as bordas da imagem, nem ter uma forma definida, pode estar focada ou desfocada, o importante é que ela valorize aquilo que está “dentro” dela.

É mais comum que a moldura esteja no primeiro plano da foto, mas elementos em segundo plano também podem ser usados (como na foto do casal de noivos acima, e na foto do menino atravessando o “arco-íris”, as molduras estão atrás deles). Então, antes de fotografar, fique atento ao ambiente, e com certeza você vai conseguir achar possibilidades de contornos para suas imagens. Essa técnica é simples, mas exige treino e criatividade, é bastante democrática e pode ser praticada com qualquer câmera, basta treinar o olhar. ;)

 E assim como no post da semana passada, separei algumas dicas! \o/

4

As molduras estão por aí, mas você também pode acrescentar um elemento a sua cena, e fazer dele uma moldura! Escolhi três objetos simples que, provavelmente, você tem em casa e podem servir como molduras: Plástico transparente, flores artificias e papel.

Primeira dica: Usando o plástico transparente

1

Para as fotos a acima, coloquei o saquinho plástico transparente em volta da lente da câmera e deixei que ele cobrisse parte das bordas. O resultado foi uma “nevoa” em torno da foto, deixando o centro mais evidente. Essa é uma ideia legal para usar também em retratos e fotos que tem o rosto como destaque! 

Segunda dica: Usando as flores

2

Nestas posicionei as flores bem próximas à lente da câmera para que ficassem desfocadas, contornando, e algumas até invadindo o centro da foto. Essa é uma ideia legal para fotos de objetos ou para preencher um fundo vazio, e até para tampar algum elemento indesejável na foto (vejam que nas duas últimas, as flores camuflam quase todo o vasinho da direita).

Terceira dica: Usando uma folha de papel

3

Para as últimas, recortei um coração em uma folha branca, e através do furo tirei as fotos. Nas duas primeiras posicionei o coração mais perto da lente, e consegui uma borda branca com o coração bem desfocado. Na terceira, afastei um pouco a folha, e o desfoque ficou menor. Na última afastei mais um pouco e o contorno do coração ficou mais evidente, isolando uma parte da cena.

Obs: Existem ferramentas de edição para efeitos similares, mas para que editar se você pode criar? ;)

Espero que aproveitem as dicas, e qualquer sugestão ou dúvida, deixem nos comentários!

O post Criando molduras dentro das fotos apareceu primeiro em E aí, Beleza?.

19 May 16:17

Organizadores de cozinha - Meu porta tampas de armário + Pesquisa de Mercado

by Carla Maciel
Jessica

Cozinha

Nem falei para vocês ainda, mas meus armários de cozinha estão prontos!! Ainda estou mostrando assim aos pedacinhos porque ainda não foi entregue a bancada de granito... mas meus suportes para utensílios e panelas já estão devidamente pendurados nas paredes, então já está quase tudo pronto! 

Exatamente porque pendurei as panelas tive que pensar em uma maneira de organizar as tampas sem ocupar muito espaço nos armários... baseada em ideias que já compartilhei na fan page do blog encontrei este suporte para tampas para instalar sem furos nas portas dos armários. Mas eis que um probleminha aconteceu... por dentro tudo bem, mas...


As portas simplesmente não fecham! E confesso que este suporte aparecendo nos meus armários novos não era exatamente o que eu queria. É necessário ver o seu tipo de porta antes de adotar este modelo. Acredito que funcione em porta de embutir no móvel e não de sobrepor como as minhas.


Mas para quase tudo existe solução!! Então peguei uma serrinha, retirei os suportes e instalei uma dobradiça para fixar o suporte na porta. Prontinho! Dois furinhos e nada mais!


DICA IMPORTANTE 01:  o suporte parafusado permite regulagem da altura de instalação (para que seja possível guardar tampas maiores sem prejudicar o fechamento da porta). 
DICA IMPORTANTE 02: é necessário que as prateleiras estejam recuadas pelo menos 5 cm das portas para dar espaço às tampas sem problema para as portas.


Tcharan!!! Duas portas para seis tampas!! Ficou show!



Para quem tem espaço dentro do armário o mesmo tipo de suporte pode ser usado.

Imagem: Pinterest

Para ter o seu próprio suporte não se preocupem, pois encontrei modelos que já são feitos para parafusar, prontinhos para instalar e, claro, vou dividir aqui com vocês na nossa Pesquisa de Mercado. Para quem tem apartamento alugado ou prefere não fazer os furinhos no armário ainda temos um improviso bem legal com suportes adesivos que funciona muito bem! Querem ver como? Adoro as mentes criativas!!

Imagem: Pinterest

Sim, isso mesmo que você entendeu, estes ganchinhos adesivos super fáceis de achar. Moleza!



Outra opção velha conhecida são puxadores instalados no interior das portas:

Imagem: Soluções Domésticas

O resultado também fica muito bom!

Imagem: Martha Stewart



PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Suporte para tampas de panela
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)





(capacidade: 04 tampas)


(capacidade: 03 tampas)

(capacidade: até 08 tampas)


Com organização a gente faz milagres em termos de espaço.
Estou aprendendo, um dia chego lá... rsss

Grande abraço a todos!!!

01 Apr 18:15

Simuladores de decoração

by Cris Dellani
Oi gente! Alguns simuladores podem ser uma mão na roda na hora de tirar aquela dúvida, uma vez que a maior dificuldade na hora de escolher um revestimento, cor de móveis, essas coisas é não ter a visão antecipada do resultado. Hoje trago alguns simuladores que podem facilitar essa tarefa.


Brinque de Decorar  - Neste simulador você pode fazer o desenho de sua planta e mobiliar. Assim, será possível descobrir se suas escolhas não atrapalham a circulação no local.



Sofá + Tapete -  Aprenda a combinar o sofá e o tapete.Com esse simulador você pode comparar as cores do seu sofá com vários tapetes e ver qual combina melhor. Fiz um post aqui no blog dando dicas sobre sofás e tapetes, clique aqui e confira. 


Cores para Piso Laminado - Você está pensando em colocar piso laminado em sua casa? Então, antes de ir a loja e fechar a compra brinque a vontade nesse simulador até encontrar a combinação que mais lhe agrada.



Floorplanner - Permite desenhar sua planta, mobiliar, escolher as cores das paredes e piso, e ainda ter uma visão 3D do projeto, um aplicativo muito completo. Fiz a planta humanizada do apê com esse simulador clique aqui e confira. 



Space Design 3D - Desenhar, alocar espaço, colocar móveis, visualizar a decoração em 3D e muitos outros recursos.



Simulador Eucatex - Diferente de alguns simuladores de pintura, este permite simular em uma foto do seu ambiente, além de alguns modelos prontos.



Eu usei muito os simuladores para desenhar a planta do apê, principalmente esses que permitem mobiliar, assim pude ter uma noção de como ia ficar e mudei muitas ideias depois disso por ver que não dariam certo. 
Espero que possa ajudar vocês também :)


♥ Beijos ♥


13 Mar 20:19

Feliz semana para todos!

by Marta Soares
"Porque o amor é isso, é essa capacidade de ultrapassar 
a matéria e descobrir o coração que lá se esconde, 
e ali você atribuir o significado da vida. 
Não importa que a nossa parede seja simples, 
que nossa casa não seja muito bonita, 
importa sim que as pessoas que ali vivem, 
estejam realizadas, estejam felizes, sejam amadas. 
E de nada adianta uma casa bonita se não 
tem gente feliz para morar dentro dela".

((Pe. Fábio de Melo))
27 Jan 18:38

Ideia boa e fácil para você mesmo fazer a cabeceira da sua cama

by noreply@blogger.com (Vivianne Pontes)
grafismo na cabeça - cabeceira caseira - cabeceira de adesivo - adesivo criativo de parede

Quem tem cama do tipo box sabe bem o vazio que é olhar para a parede, e não encontrar uma cabeceira ali. Já passei pela experiência e preciso dizer que preencher esse vazio está cada dia mais fácil. =)

grafismo na cabeça - cabeceira caseira - cabeceira de adesivo - adesivo criativo de parede

Você pode comprar uma cabeceira pronta, pode fazer uma com compensado, com tecido… mas pra quê tanta complexidade se o que incomoda mesmo é aquela parede vazia? É por isso que a boa de hoje é fazer da própria parede uma cabeceira. Aproveita o fim de semana, e se joga na tarefa.

grafismo na cabeça - cabeceira caseira - cabeceira de adesivo - adesivo criativo de parede

Encontrei cabeceiras em adesivo bem interessantes, que por terem formas simples, você pode reproduzir em adesivo vinílico, tomando o cuidado de usar um nível, pra ficar retinho, claro. Mas como não sou de inibir o dom artístico de ninguém, pintar neste caso também é super válido. Além de exclusivo, claro. ;-) Ou seja: adesivo vinílico ou tinta, o que importa é que sua cabeceira não vai ficar vazia.

13 Nov 17:59

Fotos antes e depois do tufão que destruiu as Filipinas são de partir o coração

by Casey Chan

Isso é muito triste: imagens de satélite capturaram imagens das Filipinas antes e depois do tufão Haiyan (conhecido como Yolanda no país) e é absolutamente trágico. Cidades, casas e vidas foram destruídas. Não há mais nada. O tufão Haiyan é assustador, e ver um país arrasado dessa forma é de partir o coração.

Após uma forte tempestade, com rajadas de vento que chegaram a 324 km/h, confirmou-se a morte de 1.700 pessoas. No entanto, esse número deve aumentar: as autoridades temem que até 10.000 morreram após o desastre natural.

Estas imagens do Google e do Digital Globe mostram as consequências do tufão. Pode haver ainda mais danos, já que algumas áreas estão cobertas por nuvens. Só saberemos de todas as consequências no futuro.

A ONU estima que 2,5 milhões de pessoas vão precisar de ajuda. Você pode fazer doações a partir de R$ 5 (100 pesos filipinos) para a Cruz Vermelha; basta seguir este link.

tufao filipinas (2)

tufao filipinas (3)

tufao filipinas (4)




06 Nov 13:10

Tudo sobre top coats!

by Daniele

Se me perguntassem qual produto de beauté (manicure, no caso) que eu não viveria sem, certamente, seria o top coat.  Sabe aquele item que hoje você usa normalmente mas fica se perguntando como viveu até hoje sem ele? Pois é. Quantas vezes eu briguei com o esmalte que lotou de bolinhas ou acordou todo amassado!? Quem nunca!? Odiava quando passava esmalte à noite e ficava lindo, mas na manhã seguinte eu tinha uma “linda” nail art de edredon! Quantas histórias de esmalte que não secava rápido…e no calor então, o esmalte se transformava em um “chokito” rapidinho! Tirava tudo e começava do zero…santa paciência!

E manicure que faz cliente segurar copo com gelo (JURO que existe) só para as bolinhas não aparecerem?! Gente, tudo isso é coisa do passado. Acreditem em mim!

Depois do boom das “7 Camadas” – se você não me segue no Instagra (@unhabonita) provavelmente não ficou sabendo disso e logo trago um post especial por aqui (lá no Instagram já tem post!) explicando tudinho sobre essa esmaltação que Lara Nesteruk fez bombar – percebi o quanto os “top coats” eram desconhecidos do público em geral. Manicures, pessoas que fazem as próprias unhas, muita gente chegando por lá e me perguntando sobre TOP COATS. Visto que seria um post de ajuda, aqui estamos para explicar tudinho sobre esse produto que faz TODA a diferença na esmaltação.

Antes de mais nada, ponto importantíssimo: NÃO adianta apenas ler os rótulos! Não é porque está escrito “top coat” na embalagem, que de fato ele seja. Para um produto ser um BOM top coat e que fucione de verdade, ele precisa fazer algumas coisas. Se não fez algumas delas, não é top coat. É apenas um extra-brilho sem função alguma.

E aí você me pergunta: “Mas Dani, como descobrir se um top coat é de verdade ou não? Existe algum componente na fórmula, como o disiloxane, para sabermos?” – infelizmente a resposta é não. Para descobrir se um top coat é de verdade, apenas TESTANDO. Por isso, faço o trabalho para vocês e testo TODOS que aparecem no mercado. Testo mesmo, todos. 

Meu teste é severo. Faço minhas unhas para o esmalte dar bolinhas, passo camadas grossas, coloco tênis logo depois etc. Ele precisa passar em todas as provas. Se não passou em uma que seja, já desaprovo. Por isso recebo muita mensangem questionando a ausência de “top coats” que existem no mercado e não estão na lista. Não aprovei e não funcionam. Se não funciona comigo, jamais indicarei.

Quem faz as #7Camadas sabe que a finalização é feita pelo top coat. Mas afinal, o que é um top coat?!

“Top coat é um finalizador com propriedades especiais. A secagem é ultra-rápida, o brilho é intenso e ele é capaz de tirar qualquer imperfeição: bolinhas, amassados etc além também de proteger o esmalte e aumentar sua durabilidade. Se não fez algum desses itens, não é um top coat.”

Resumidamente, é isso. Brilho, secagem, acabamento lisinho sem imperfeições.

“É a mesma coisa que extra-brilho?”

Não. Por mais que a embalagem de muitos que indico estejam escrito assim. Mas um extra-brilho é apenas um esmalte incolor. Um top coat possui propriedades extras.

 

topcoat-o-que-eh

Top Coats são coberturas finalizadoras especialmente desenvolvidas para que o esmalte seque mais rápido, ganhe um brilho espelho e intenso no acabamento final e também seja capaz de retirar qualquer imperfeições como amassados e bolinhas. Relatos que top coat “encolhe” o esmalte são bastante comuns, já que o produto foi feito mesmo pra secar o esmalte muito rápido e, dependendo da sua formulação, isso pode acontecer, por isso recomenda-se o uso dele apenas depois de limpar os cantinhos e não logo em seguida da esmaltação. 

 

topcoat-brilho

Não. É super normal confundirem top coat com extra-brilho mas são produtos totalmente diferentes. Enquanto um é apenas um esmalte incolor para dar apenas uma camada a mais de brilho (o que, na verdade, muitas vezes não acontece) o outro tem componentes especiais que ajudam na secagem do esmalte e também na sua duração e fixação nas unhas. Extrabrilho não tira bolinhas nem amassados, por exemplo.

 

top-coat-bolinhas

É verdade. E mágico aos olhos. Na primeira vez que você vê acontecer simplesmente não acredita por ser algo tão incrível. Sempre lutei contra as bolinhas e achava que fosse algo insolúvel. Até eu conhecer o top coat! Hoje não vivo mais sem! 

 

 

Então, resumindo, top coat é um produtinho mágico e essencial para uma boa manicure: ele seca o esmalte super rápido, dá um brilho tipo espelho – parece que o esmalte acabou de ser passado – e ajuda a fixar bastante a cor. Fora que ele consegue “matar”, exterminar aquelas benditas bolinhas que aparecem quando o esmalte está grosso ou as camadas entre elas ficaram úmidas – as bolinhas são o esmalte querendo evaporar. E  ele também consegue “ressuscitar” aquele esmalte que está ficando velhinho e sem brilho. É só passar e parecer que acabou de sair da manicure (se o esmalte não estiver lascado, claro!)

Mas, calma. Não vá correndo à perfumaria garantir um seu. Como disse antes, eu testei todos e muitos dos que estão “top coats” – não são.

Lá no Instagram temos a #bondedamanicuredamadruga – eu AMO fazer as unhas à noite (daqui a pouco farei os pés, aliás hehe) e ir dormir. Quando comecei a divulgar isso muita gente ficava espantada: “COMO NÃO AMASSA?” – ué, só usar um BOM top coat. E aí que entram meus testes. Eu esmalto à noite e vou dormir. Acordei com ela amassada? Já era. E foi assim que descobri que o famoso por aqui – VEFIC – parou de funcionar.

Quem é UB dinossaura, lembra do primeiro post do “Itensificador de Cor” da Vefic (escrito errado assim mesmo) – matou inúmeras bolinhas na hora. Divulguei e fez um baita sucesso. Usei por muuuitos anos. Amava! Fazia estoque. Só que ano passado, fui à perfumaria, comprei uns dois. Esmaltei à noite, fui dormir. Dia seguinte estavam amassadas, com algumas bolinhas, pensei: “Ué, fiz algo errado!” – testei mais umas três vezes. E minha suspeita se confirmou. Ao ler o rótulo, percebi que tinham mudado de fábrica. Ou seja, mudaram de fábrica. Vefic NÃO FUNCIONA MAIS. Por isso não está mais na minha lista, avisei no Instagram e parei de usar e indicar.

Já usei vários top coats. O primeiro brasileiro que testei foi o da Avon – “Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes” (esse aqui) – comprei pelo catálogo e por mais que na época o preço era acima da média (não sei quanto está agora), resolvi testar. E apaixonar. Não era um brilho comum. Era um top coat e todo mundo precisava saber disso! Com certeza ele foi o primeiro top coat de muita gente! Era conhecido como “Roxinho da Avon”!
Lembro que fiquei super entusiasmada que o produto deixa o esmalte lisinho e secava bem rápido! Virei compradora assídua e usei muito! Não tinha nada igual na época!

Antes dele eu até tentei usar os tais de “extra-brilho”, de várias marcas, mas eles deixavam um brilho lindo sim até secar! Depois enchiam de bolinhas e não secavam nunca.

Daí veio a Cobertura Intensificadora da Cor da Colorama! Ahhh eu amava! Muito fácil do que comprar Avon na época. Usei muito! Hoje em dia, não indico nem uso mais porque prefiro os outros que existem. Não acho que seca tão rápido nem tira bolinhas como eu gosto.

Para quem ainda duvida da potência de um bom top coat, olha só:

Detalhe: não é um brilho porque acabou de passar. Se eu apertar, não vai marcar!

Maravilha, né? E isso acontece mesmo! Na foto acima, usei o top coat da Lorrac mas isso acontece com todos que indico. Hoje em dia temos vários no mercado (o que é muito bom) mas selecionei os meus preferidos, os que uso sempre e os que são aprovados nas #7camadas e fazem o esmalte durar muito.

Importante avisar que top coat nenhum “aceita” PALITO. Se você usar depois da última camada de esmalte, uma quantidade absurda e palitar – como fazemos com os esmaltes, vai ENCOLHER. Acabamento fica horrível. Tem que seguir o passo-a-passo da esmaltação!

• RISQUÉ – Cobertura Brilhante

É incolor e dá para usar com esmaltes branquinhos, fácil de ser encontrado e não contém as substâncias que causam alergia, ou seja, é hipoalergênico! No Instagram, Destaque “TOP COAT” ensino como passar um top coat. Não apenas o da Risqué, mas todos.

• LORRAC – Brilho Intenso

Encontrei esse numa perfumaria na minha cidade, bem baratinho e trouxe pra casa. AMEI. É igual ao que era o Vefic. Tenho estoque. Pena que não é hipoalergênico e também é roxinho e pode deixar esmaltes clarinhos com tonalidade levemente lilás.

• IDEAL – Extra Brilho

Lembram quando digo que não pode confiar em rótulo? Se você fosse à perfumaria e desse de cara com esse, não levaria para casa. Mas, como você segue o UB sabe que esse da Ideal é um dos que indico há anos! Não são hipoalergênicos, mas tem a versão incolor para usar com esmaltes clarinhos. Amo amo!

• SECHE VITE E SALLY HANSEN – para quem mora fora

Para quem não está no Brasil, indico esses dois. São ótimos e cumprem todas as funções de um top coat, assim como todos dessa lista. Qualquer um que você escolher desses terá uma esmaltação impecável.

“Mas e o xxx? E o yyy? Comigo funciona!”

O ruim é que tem muita marca achando que é só fazer um extra-brilho e colocar pigmento roxo que tá valendo. Ou, escrever no rótulo que é top coat e pronto.  O que distingue um top coat de um extra-brilho comum é a formulação. Acontece é que elas são muito parecidas, portanto, apenas testando mesmo para saber.
Recebo muita mensagem do tipo: “mas e o da Colorama? E o da Avon? E o da Impala? E o da Vult? E Colorama Gel?” – como eu disse anteriormente, já testei todos. Inclusive, com as marcas que tenho contato, aviso sobre o desempenho do top coat e falo: “não está tirando bolinha” – me orientam que é para usar APENAS com esmalte da marca. Ok, uso com o esmalte da marca. MESMA coisa. Ou seja, não funciona. E NÃO vou indicar. Mas, se você usa, gosta e funciona com você, OK. E tá tudo bem. Só que se lascar, amassar, não tirar bolinhas etc, já sabe 🙂

Uma vez estava no salão e precisava fazer os pés para ir a uma formatura. Vi que ela usou um que não indico e é bastante comum por aí, vidrinho comprido – enfim, era no pé mesmo, deixei. Estava com sandália na festa, não levei pisão algum. Dia seguinte eu olhei e minhas unhas estavam TODAS com algum amassado ou sem esmalte! Tive que refazer. Ou seja…

Vocês não tem ideia o quanto de mensagens recebo do tipo: “comprei esse, achei que secou rápido e tirou bolinha!” – no dia seguinte: “Dani, você tinha razão: fui dormir e acordei com as unhas todas amassadas” – ou seja, tenho muita responsabilidade em indicar algo que já testei e garanto. Portanto, podem confiar!

PERGUNTAS E RECLAMAÇÕES FREQUENTES

  • “Não gosto de top coat porque ele craquela meu esmalte”

  • “Depois de uns dias meu esmalte está todo trincado”

Reclamação recorrente. Comigo, aconteceu no teste com o da Impala. Com esses que indico, nunca! Normalmente o esmalte “trinca” por dois motivos: um é porque o top coat não é bom, dois porque muitas vezes as pessoas batem as unhas sem nem perceber. Qualquer atrito, causa essa rachaduras no esmalte – mais visível principaalmente em esmaltes clarinhos. “Ahh, mas eu nunca bato as unhas! Que besteira!” – pense bem e veja como você digita no teclado, bate as unhas ao lavar as louças, lavar os cabelos, abrir uma gaveta que seja. Precisamos ter essa consciência em como estamos usando nossas unhas! Façam as coisas com as pontas dos dedos, não das unhas!

  • “Precisa ir à cabine?”

NÃO! Cabine jamais! Cabine apenas para unhas acrílicas esmaltes em gel. Esmalte “efeito gel” que compramos na perfumaria são esmaltes comuns, com mais brilho. Não precisa de cabine. Uma vez na cabine, dificulta a retirada do esmalte e, consequentemente, enfraquece muito as unhas.

  • “O meu top coat demora horrores pra secar!”

Se demora horrores, não é top coat e nem um dos que indico.

  • “E o da marca tal? Não indica por que? Ele é maravilhoso pra mim!”

Como expliquei acima, se testei e não passou em algum dos pontos, não aprovo. Eu só indico os que eu confio e aprovo. Se funciona comigo, funcionará como todo mundo. Se você usa um que não está na lista e com você funciona, ÓTIMO.

  • “O da Risqué é péssimo. Encolhe todo meu esmalte!”

Por ser um produto de secagem ultra rápida, a esmaltação precisa ser especial e feita de maneira correta. No Instagram tem um Destaque só sobre isso, mas as dicas basicamente são:
– as pinceladas precisam ser RÁPIDAS e com uma quantidade suficiente de produto. Se usar pouco produto e pincelar lentamente, VAI FICAR PÉSSIMO! Isso com o da Risqué e com todo top coat!
– NUNCA use palito.
– Quase encoste na pele, como mostro no vídeo. Assim o produto “espalha” e fica perfeito.
O problema é do top coat? Não, mas sim a maneira como você o passa.

  • “O da Risqué embaça meu esmalte. As pontas ficam foscas!”

Outra reclamação comum e comportamento normal do produto. O top coat seca muito rápido, ainda mais nas pontas nas unhas, onde não tem pele. Com isso, as pinceladas devem ser bem rápidas e com quantidade sufiente de produto para que isso não aconteça. Se acontecer, só passar outra camada mais fina.

Conforme eu receber mais dúvidas, atualizo aqui.

Textão, eu sei. Mas tenho certeza que vai ajudar a tirar as dúvidas de vocês. Se tiverem mais alguma, só deixar nos comentários desse post!

Bjssss

______________________________________________________________________________
Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficasse pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

primecuticle_post

O post Tudo sobre top coats! apareceu primeiro em Unha Bonita.

15 Jul 16:05

Baratinhos de make que amamos!

by Equipe TDM

Baratinhos de make que amamos/ Truques de Maquiagem

 

BARATINHOS DE MAKE QUE AMAMOS!

 

Produto de make bacana e baratinho! Quem não ama!?

Selecionamos alguns produtos que usamos no Studio PG, no melhor estilo BBB – Bom Bonito e Barato!

 

Vamos lá!

 

 

Baratinhos de make que amamos/ Truques de Maquiagem lápis bege Duda Molinos

 

Lápis bege, Duda Molinos

Sabe aquele lápis macio na medida?

Bom de apontar e dá aquele efeito de olhão quando usado na linha d’água!

Preço: 22,00.

 

Baratinhos de make que amamos/ Truques de Maquiagem / Sombra pigmento Vult

Cor 11

 

Sombra Pure Shine, da Vult

Essa sombras pigmento da Vult são lindas!

E mega baratinhas! Vale a compra!

Preço médio: 10,00.

 

 

Baratinhos de make que amamos/ Truques de Maquiagem / Lápis Mega Impact preto Avon

Cor 1 preto

 

Lápis Mega Impact,  Avon

Ultra macio, preto beeem preto!

Ótimo para usar na linha d’água, maravilhoso para esfumar (funciona muito bem para fazer uma “base” antes da sombra).

Quando usado na pálpebra superior, tende a carimbar ao longo do dia, mas nada que um primer não ajude!

Preço: 19,90 ( na promoção chega a 13,99!)

 

 

 

Baratinhos de make que amamos/ Truques de Maquiagem/ Batom hydra Extreme Matte Maybelline

Cor Eletric Pink 805

 

Batom Hydra Extreme Matte, Maybelline

As cores são lindas!

O batom é matte, porém sem ser seco.

Bem confortável de usar.

Preço: 19,90.

 

Baratinhos de make que amamos / truques de Maquiagem/ Blush liquido O boticário

Blush Líquido, O Boticário

Ele funciona como uma “tinta translúcida”, bacana para quando queremos um ar de saúde sem parecer que estamos muito maquiadas.

Bom também para usar por baixo de blush em pó, para aumentar a durabilidade e intensificar a cor.

Dá para dar um coradinho na boca também!

Preço: 22,99.

 

 

 Baratinhos de Make que amamos / Truques de Maquiagem / Máscara Super shock Avon

 Máscara Super Shock, Avon

No melhor estilo “Colossal” (máscara da Maybelline que arrasa e amamos também) de ser, essa máscara alonga, dá volume, enfim, se você gosta de cílios enormes, essa máscara é pra você!

Preço médio 25,00.

 

 

Baratinhos de make que amamos/ base pure make up Maybelline / truques de maquiagem

Base PURE Makeup, Maybelline

Base antibrilho, anti-imperfeições, ajuda a controlar a oleosidade do rosto e a cobertura é ótima, na medida!

Preço: 29,90.

 

 

Queremos saber de vocês!

Quais seus baratinhos do <3?

 

 

Beijos,

Mare – Tipo Luminosa / Equipe TDM

 

O post Baratinhos de make que amamos! faz parte do blog Truques de Maquiagem!