Shared posts

20 Mar 18:00

Shoot the Shit – Cidades mais Criativa

by Follow the Colours
Elisaantoun

cuidado! esse ônibus tem barata.

sobre1_900

Quantas vezes você não olhou para a sua cidade e pensou que algo poderia ser diferente? Pois realmente acreditamos que é possível mudar o mundo em que vivemos, ao oferecer uma nova maneira de interagir com algumas questões, para torná-lo mais inteligente, conectado, criativo, divertido e gentil. Foi aí que o pessoal da Shoot The Shit resolveu colocar a mão na massa e busca engajamento em comum para criar, financiar e executar projetos que causam impacto positivo na sociedade. Com a colaboração dos próprios cidadões, querem solucionar os problemas das cidades e inspirar outras pessoas a fazer o mesmo. Chega de xingar muito no twitter, dá para fazer muita coisa legal ao sair do sofá! Fuja da rotina, tenha uma vida mais interessante. Tire suas ideias da gaveta. Let’s shoot the shit together. Conheça alguns projetos que adoramos: 

Imagem1

“Que ônibus passa aqui?” - Transvenção, Crowdsourcing, Mobilidade Urbana

Internautas cansam de esperar atitude das autoridades e se organizam para, eles mesmos, colocarem a lista dos ônibus que servem pontos em cidades do Brasil. Tudo está sendo feito de forma colaborativa. Ajude a sinalizar a sua cidade, baixe o adesivo aqui.

544302_283342235131899_62708289_n

passo a passo

Da Escola pra Vida - Educação 2.0, Co-criação, Engajamento

Inspirar alunos do Ensino Médio e torná-los cidadãos mais responsáveis. Esse era objetivo do projeto “Da Escola Pra Vida”. O projeto abria espaço para os estudantes discutirem suas percepções sobre a cidade e encontrar soluções para os seus problemas. A ação “Calma, lixo é no lixo” conta com stencils e incentivam as pessoas a darem alguns passos a mais antes de jogar seu pequeno lixo no chão. Já a ação “Sobe Aqui” chama a atenção para a falta de cuidado na mobilidade de cadeirantes e ciclistas através de mini-rampas com a frase “Aqui seria um bom lugar para uma rampa de verdade”.

s6_900

p1_900

Salve um vida, apague o seu cigarro - Intervenção Urbana, Street Art, Stickers

No Dia Nacional do Combate ao Fumo, foram colados 100 adesivos em pequenos postes de calçadas que se pareciam com cigarros de ponta cabeça. A mensagem pedia para os fumantes largarem seus cigarros e salvarem suas vidas.

Acao2_900

Acao4_900

E você? Se identificou com alguma ação? Que tal começar a fazer algo pela sua cidade? Inspire-se!

 

14 Mar 18:44

No One Can Know About Our Love!

No One Can Know About Our Love!

Submitted by: Unknown

Tagged: sports , gifs , pushing , masculinity , love Share on Facebook
21 Oct 00:49

A história de Wish You Were Here, do Pink Floyd

by Alexandre Matias

Apesar de não ter a aura mística do primeiro álbum, a força conceitual e mercadológica do Dark Side of the Moon nem a epicidade trágica e megalomaníaca do The Wall, Wish You Were Here é um dos principais álbuns do Pink Floyd – e talvez o mais importante para a própria banda. Afinal, foi nele em que os quatro souberam reconhecer sua própria importância (Dark Side of the Moon, o disco anterior, ainda foi gravado com alguma insegurança), além de celebrar a importância – e amizade – com o fundador da banda, Syd Barrett. O documentário The Story of Wish You Were Here, abaixo na íntegra, conta a história deste disco, partindo da idéia de homenagear Barrett (já presente no álbum antecessor, tanto implicitamente no título como explicitamente na faixa “Brain Damage”) à criação de cada uma das cinco faixas do disco, passando pelo dublê em chamas na capa e dúvidas em relação a se tornar uma engrenagem do sistema vendedor de discos, culminando com a tocante descrição de todos os integrantes da banda de como foi receber uma inusitada visita durante as gravações…

De chorar.

09 Oct 21:40

DIY - Novos usos para brinquedos de plástico

by noreply@blogger.com (Layla Selestrini)
Sabe aqueles brinquedos que as crianças já não brincam mais? Ou então até brincam, mas tem tantos que se você pegar uns pra fazer uma graça não vai fazer falta? Pois é. Aposto que eles iam ficar até felizes com os brinquedos sendo usados como decoração no quarto. Separei duas ideias bem simples de fazer e que dão um efeito bem bacana:

Imagem daqui
Pra guardar aquelas miudezas que vivem espalhadas por aí, os potes de vidro ajudam que é uma beleza, mas eles não precisam ter uma cara sem graça. Aposto que essa ideia dá pra fazer com meia horinha ou até menos. E as crianças vão adorar ajudar a pintar os bichinhos.

Imagem daqui
Essa outra ideia dá até pra colocar as crianças pra fazem sozinhas. Tinta na tela, cola e glitter nos brinquedos e pronto, só esperar secar e colar o bichinho na tela, de preferência com uma cor bem contrastante pra ficar mais alegre. Imagina a felicidade mostrando a "arte" pras visitas hehe :D

09 Oct 01:21

Poliéster

by Juliana Cunha

- Vestido novo?
- Não, não, apenas resolvi banalizá-lo.
- Usar no trabalho, né.
- Pois é. Triste esse momento em que a gente desiste de guardar roupas legais para ocasiões especiais…
- Que nunca chegam, uma merda.
- Nem fala.
- É o que dá ter roupas melhores que a sua vida.
- Apenas note que estamos falando de um vestido de poliéster.
- Um poliéster que engana, vai.
- Engana mesmo, né? Foi o máximo que ele conseguiu.

09 Oct 01:20

Saborosa vacuidade

by Bruno Maron