Shared posts

21 Oct 05:39

ENDURANCE CHALLENGE CHILE - CLEIMAR TOMAZELLI E SABRINA SCHIRMER

CLEIMAR TOMAZELLI   O Endurance Challenge Santiago do Chile é uma prova totalmente diferente das demais. Primeiro porque é realizada em um país diferenciado, com paisagens encantadores, num terreno extremamente hostil e que ao mesmo tempo que te esgota fisicamente durante cada metro da prova, também proporciona e te dá em troca momentos que jamais sairá da cabeça de quem tem o privilégio de correr na Cordilheira dos Andes.     A prova teve 5 distâncias distintas: 10 km, 24 km, 50 km, 80 km e 160
17 Jan 17:42

Bluescast: Mais e Melhores Blues 13 de janeiro

by Sandro Moura

Programa do dia 13 de janeiro , duas horas de blues aqui na DFM , das mais variadas vertentes do gênero,todas as terças 21 horas..Blues Blues…

Sandro by mais e melhores on Grooveshark

Segue a programação:

BLUES ETÍLICOS – 3º WHISKY

BOBBY RUSH – DOWN IN LOUISIANA

ROBERT CRAY – OUR LAST TIME

BIG JOE TURNER – CHAINS OF LOVE

SKIP JAMES – LITTLE COW, LITTLE CALF BLUES

HOWLING WOLF – WHAT A WOMAN!

JOHN MAYALL AND THE BLUESBREAKERS – ANOTHER MAN

CLARENCE GATEMOUTH BROWN – SAD SAD HOUR

JIMMY REED – AN SHUCKS HUSH YOU MOUTH

JOHN NEMETH – BRING IT ON BACK HOME

PETER GREEN – STOP BREAKIN´DOWN BLUES

BERNARD ALLISON – GOOD TO ME

CHARLIE PATTON – PONY BLUES

LARRY MCcRAY – WORRIED DOWN WITH THE BLUES

PAPPO´S BLUES – BLUES DE SANTA FÉ

JOE CARTER & HIS CHIGAGO BROONDUSTER –  TREAT ME THE WAY

ERIC CLAPTON MUDDY WATERS AND JERRY PORTNOY – EARLY IN THE MORNING

ARETHA FRANKLIN – TODAY I SING THE BLUES

SOLON FISHBONE E LOS COBRAS – FIND A FOOL BUMP HIS HEAD

ALBERT KING – ANGEL OF MERCY

FLETWOOD MAC – I LOVED ANOTHER WOMAN

ROBBEN FORD – I JUST WANT TO MAKE  LOVE TO YOU

RORY GALLAGHER – WALKIN´BLUES

PAUL BUTTERFIELD AND BIG WALTER HORTON – ROCKIN´MY BOOGIE

O post Bluescast: Mais e Melhores Blues 13 de janeiro apareceu primeiro em DinamicoFM.

05 Apr 23:11

Dilma e a estranha ironia da cara de pau

by durex

OK pessoal, a fonte é a Veja, mas o comentarista foi extremamente feliz no seu comentário, com uma dose paquidérmica de iconoclastia.  Assistam aí o vídeo Dilma: Cara de pau, do jornalista Augusto Nunes

liar

O post Dilma e a estranha ironia da cara de pau apareceu primeiro em Iconoclastia Incendiária.

02 Feb 00:35

Bianca Obino e seu CD Artesã

by sitesproweb
ricard

bianca obino

Bianca Obino é um dos talentos gaúchos que desponta com uma bela voz e a capacidade de tocar violão de forma a tocar e cativar. Suas composições são intensas e cruas e sua personalidade calma é cativante. Ao ver as diversas apresentações de Bianca, você percebe a qualidade musical, onde suas aparições são das mais...
02 Feb 00:35

Sistema operacional Linux para seu computador

by sitesproweb
ricard

linux

Instale um sistema operacional Linux em seu computador e comece a usufruir das vantagens de um sistema livre.
02 Feb 00:34

Walmart é condenado ao pagamento de indenização por danos morais por obrigar funcionário a realização do “cheers”

by alessandro
ricard

walmart

Walmart é condenado ao pagamento de diferenças por equiparação salarial, horas extras, adicional noturno, indenização por danos morais e diferenças de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, em reclamatória trabalhista movida por funcionário, que trabalha no Setor de Açougue do Big Cristal desde julho/2006.
02 Feb 00:33

Saúde Corporativa – Ginástica Laboral MIDA Saúde

by hilario
ricard

ginástica laboral

Organização Mundial de Saúde (OMS) – 80 mil profissionais foram afastadas do seu trabalho pelo INSS em 2012.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), os paises arcam com custos médios equivalentes a 4% de seu Produto Interno Bruto (PIB), a cada ano em decorrência de acidentes de trabalho, de tratamento de doenças, de lesões e de incapacidades relacionadas ao trabalho (ANDRADE, 2000).

As causa das LER/DORT são apontadas por diversos pesquisadores com um conjunto de fatores físicos e organizacionais do trabalho que, combinados, possibilitam o surgimento da síndrome. Dentre esses fatores, são citados: postura inadequada, natureza e repetitividade de movimentos e aplicação de forças, que podem influenciar diretamente no sistema músculoesquelético do trabalhador.

Os fatores causais indiretos relacionam-se ao conteúdo das atividades e à qualidade da comunicação, períodos prolongados de trabalho, ausência de pausas, não rotatividade de tarefas e fatores psicológicos, tais como o estresse, pressão pela produção e o relacionamento entre chefias e funcionários (MACIEL, 1998; CODO, 1998; RANNEY, 2000).

Surge então a necessidade de se elaborar um programa baseado na prevenção para reduzir estes índices.

Com a Ginástica Laboral MIDA Saúde sua empresa e seus funcionários aumentam a produtividade

A Ginástica Laboral MIDA Saúde é única no mercado, pois é baseada em exercícios funcionais exclusivamente desenvolvidos para sua empresa e complementada com técnicas de gestão de saúde, isto é, analisamos as funções de trabalho de cada colaborador e elaboramos um plano de atendimento para exercitar e prevenir lesões decorrentes do ambiente de trabalho.

Nossas atividades são desenvolvidas por profissionais altamente capacitados e devidamente credenciados em seus conselhos regionais.

Não perca mais tempo, entre em contato conosco e agende uma visita da MIDA Saúde na sua empresa.

Atendemos em Porto Alegre e região metropolitana.

02 Feb 00:11

Oscar sem mimimi !!!

by Walter Ferrera
ricard

Oscar

Fale bem ou mal. Confira as ocasiões em que a Academia de Hollywood fez justiça.

oscar - justiça -almodovar - fellini - woody allen  (9)

No dia 2 de março, uma semana depois do normal nos últimos anos, para não competir com as Olimpíadas de Inverno e em pleno carnaval, o mundo do cinema estará todo ligado na 86ª edição dos Prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o popular Oscar. Amado e odiado por apreciadores e mesmo fãs ocasionais da sétima arte, é difícil ignorar a importância do evento na agenda cinéfila. É capaz até de destruir, assim como reeguer carreiras (Ben Affleck, que dirigiu o filme vencedor da edição 2013, Argo, que o diga), bem como despertar reações de paixão e ira. Afinal, “o que esses votantes da Academia pensam?”, ou então, “é tudo comercial!”, “só essas porcarias de Hollywood vencem, cadê a obra-prima do genial diretor conceitual de Timbuktu?”. 

oscar - justiça -almodovar - fellini - woody allen  (11)

Que o Oscar coleciona deslizes é inegável. Entre os ignorados históricos estão Charlie Chaplin, Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock, só para ficar em três nomes sagrados do cinema que jamais levaram uma estatueta para casa (exceto por conjunto da obra). Injustiças à parte, o prêmio da Academia não é, e isso é um mito que deve ser quebrado, a palavra definitiva sobre o melhor e o pior da sétima arte. É apenas uma eleição que reflete um momento e tendências de um grupo de pessoas ligadas à indústria de filmes, em sua esmagadora maioria dos Estados Unidos. É uma festa, uma festa cara, exagerada, por vezes brega, regada a egos astronômicos e interesses comerciais, mas que ainda celebra, no fim das contas, o cinema.

oscar - justiça -almodovar - fellini - woody allen  (10)

Todo indicado ao Oscar, uma vez na vida, se torna membro da Academia, e tem direito a voto (para se ter uma ideia, Fernanda Montenegro, Fernando Meirelles, Walter Salles, entre outros, são alguns brasileiros que estarão votando neste e nos próximos anos). Logo, quando saem as indicações, temos o resultado de uma mistura bem interessante de vozes, que se não mostra exatamente o que há de melhor (e nem poderia, já que não podemos esquecer que estamos tratando de um campo altamente subjetivo), faz um recorte do que foi – para o bem ou para o mal – feito de relevante naquele ano no universo cinematográfico. E se tantas vezes o Oscar “errou”, muitas vezes ele acertou, dando o devido e merecido destaque a obras, que talvez jamais fossem vistas e apreciadas por um número tão grande de pessoas se não tivessem sido agraciadas com a estatueta dourada.

Iniciamos então uma pequena série trazendo algumas produções que muito merecidamente foram reconhecidas pela Academia, assim como vários profissionais que contribuíram para imprimir muita dignidade a premiação mais famosa do planeta.

…E o Oscar foi para… 

Noites de Cabíria (1957)

Poucos lembram, mas bem antes de ter sido homenageado com um Oscar Especial pelo conjunto da obra, em 1993 (meses antes de falecer), o grande Federico Fellini havia feito a Academia se curvar diante de sua genialidade com esta obra-prima. Com a colaboração de sua esposa e musa, Giulietta Masina, ele conseguiu sensibilizar Hollywood com a história de uma “prostituta com coração de ouro”. Esse foi o segundo, dos quatro Oscars que Fellini conquistou para a Itália na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

 oscar - justiça -almodovar - fellini - woody allen  (5)

Em 1964, com a obra-prima “Oito e Meio”, novamente arrebatou a estatueta de melhor produção em língua estrangeira, e dessa vez compareceu a cerimônia, já que naquela edição concorria também nas categorias de Melhor Diretor e Roteiro Original. O gênio italiano levava tão a sério a premiação que certa vez declarou: “Na mitologia do cinema, o Oscar é o prêmio supremo”. Alguém discorda???

Tudo Sobre Minha Mãe (1999)

Pedro Almodóvar já havia se livrado da faixa de “enfant térrible” do cinema espanhol quando roteirizou e dirigiu está verdadeira preciosidade. Ainda assim, a sua marca está toda lá: humor peculiar e personagens dos mais ousados. A trama tem como protagonistas uma enfermeira que perdeu o filho, um travestí, uma freira grávida e duas atrizes lésbicas. Mais Almodóvar, impossível.

 oscar - justiça -almodovar - fellini - woody allen  (8)

O cineasta espanhol nunca cedeu aos encantos do cinema ianque e mesmo tendo seu trabalho reconhecido desde a sua primeira indicação por “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988), Almodóvar optou por manter-se fiel ao seu estilo ignorando convites pra trabalhar em Los Angeles.

Por que raios deram o Oscar pra ele então? Hollywood, mesmo esnobada, sabe quem tem valor artístico, mesmo que isso não repercuta diretamente em polpudas bilheterias para a grande a indústria. Porém, figuras como Almodóvar contribuem significativamente para a manutenção do status “cool” da Academia.

O espanhol voltou a ganhar mais uma estatueta em 2002, dessa vez, para o desespero dos incautos, na categoria de Melhor Roteiro Original por “Fale com Ela”.

Sidney Poltier como Melhor Ator em 1964 por “Uma Voz nas Sombras”

oscar - justiça -almodovar - fellini - woody allen  (1)

Denzel Washington levou a melhor como ator no Oscar de 2002, mas 38 anos antes, Sidney Poitier cravou seu nome na história como o primeiro ator negro a ganhar o tão famoso homenzinho dourado. Naquela época era muito mais explícita a resistência dos produtores hollywoodianos em bancar projetos com astros negros em papéis principais. Porém, não tinha como fazer vista grossa mediante o avanço dos direitos civis dos afro-descendentes fora da tela grande. A Academia, então sensibilizada, não perdeu a oportunidade de premiar com muita justiça, Sidney, que cinco anos antes havia sido indicado por “Acorrentados” (1959).

Há quem diga que sua vitória em cima de nomes como Albert Finney, Richard Harris, Rex Harrison e Paul Newman tenha sido uma jogada política. O fato é que o ator chegou entre os cinco finalistas como favorito após ganhar o Festival de Berlim e o Globo de Ouro por sua marcante performance. Em 2002, ele retornou a cerimônia como o grande homenageado da noite e recebeu um prêmio honorário. “Por suas performances extraordinárias e presença única na tela e por representar a indústria com dignidade, estilo e inteligência.”, declarou a Academia de Hollywood.

oscar - justiça -almodovar - fellini - woody allen  (13)

Annie Hall (Melhor Filme), Woody Allen (Melhor Diretor) e Diane Keaton (Melhor Atriz) no Oscar de 1978

oscar - justiça -almodovar - fellini - woody allen  (4)

“Annie Hall”, ou “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (pra manter a linha de títulos canhestros em português), marcou a carreira do genial Woody Allen como um ponto de amadurecimento e, ao mesmo tempo, a sua vitória em quatro categorias, incluindo Melhor Roteiro Original, elevou o status de “seriedade” da premiação por ter feito justiça a melhor produção daquela temporada. Um sucesso absoluto de crítica e público.

oscar - justiça -almodovar - fellini - woody allen  (2)

Embora Diane Keaton tenha ido receber o seu Oscar, Woody Allen preferiu ficar em Nova York pra tocar clarinete num “pub” na companhia de amigos. “Eu sei que soa terrível, mas ganhar o Oscar não significa nada pra mim. Quando você vê quem ganha, e quem não ganha, pode perceber a falta de sentido do Oscar”, declarou pouco depois num surto de franqueza desconcertante que só serviu para alimentar a polêmica em torno do prêmio.

 oscar - justiça -almodovar - fellini - woody allen  (3)

Em 2002, no melhor estilo “paz e amor”, o diretor marcou presença e foi um dos pontos altos da festa. Allen foi encarregado de apresentar um tributo a cidade de Nova York, imortalizada em muitos dos seus filmes.

 

Neste ano o veterano está indicado na categoria de Melhor Roteiro Original por “Blue Jasmine” (2013). Certamente não comparecerá, mas será lembrado por Cate Blanchett, que está indicada como Melhor Atriz pelo mesmo filme, e que deve ganhar.

Com colaboração do jornalista e também cinéfilo Lucas Coelho Gonçalves

The post Oscar sem mimimi !!! appeared first on O CAFÉ.

02 Feb 00:10

Medida Provisória ou…. vale a pena o sacrifício?

by Gustavo Saul
ricard

Medida Provisória ou…. vale a pena o sacrifício?

A calamidade do serviço público. A estagnação. Estagnação que se transforma em indignação. Indignação que se transforma em desespero. Desespero que atinge o ápice no descaso. O desamparo.

Que o poder público vem se lixando pras manifestações artísticas e culturais do estado, não é surpresa. Acontece que, atualmente, o descaso tomou uma proporção tão grande que simplesmente inviabiliza o trabalho do artista, provendo-o de condições mínimas e dignas de exercer o seu ofício. Salas sem estrutura, ventilação precária, arrombamento de espaços. O que mais falta para o poder público entender DE UMA VEZ POR TODAS, que chegamos em um estado absoluto de calamidade e desumanidade?

media provisoria

O espetáculo de conclusão do curso de Formação de Atores da Casa de teatro trata exatamente desse tema: histórias sobre artistas que lutam incessantemente pela busca de seu espaço. “Medida Provisória – sete dramas sobre a falta de espaço” narra o relato de atores, personificado na figura de Carmen Cristina, diretora do projeto Usina das Artes, em sua luta incessante pela continuidade e manutenção dos espaços públicos.

A dramaturgia fica a cargo de Diogo Liberano, carioca e integrante da Companhia Teatral Teatro Inominável. O texto pulsa de uma maneira incessante em nossas mentes, pois mais impactante que o questionamento que ele traz, a consternação e sensação de impotência imperam como uma bruma negra apagando uma fagulha de esperança. Vale a pena lutar? Vale a pena questionar? Vale a pena criar?

medida provisoria - luzes

João Pedro Madureira assume a direção do espetáculo e mais uma vez recebe méritos com louvor. Cenas bem construídas, limpeza nos movimentos e “timing” entre os atores. Outro ponto marcante: a iluminação impecável de João Fraga, em uma transição perfeita de cores, enaltecendo cada momento e cada clímax de cena.

Os atores estão entregues, é visível o preparo e a dedicação que esses estudantes imprimiram nesse trabalho, tendo como resultado final um trabalho conjunto muito satisfatório. Em meus tempos de formação de atores, nunca esqueci o conselho da sábia mestra Jezebel de Carli: “curtam, divirtam-se e entreguem-se. Isso é o mais importante”.  Alguns atores apresentam problemas de dicção, o que compromete o andamento e a assimilação da narrativa por parte do espectador, mas algo compreensível, visto que, como referido acima, são estudantes.

Medida Provisória destaca-se, acima de tudo, por tornar palpável um desejo latente que assola a mente do artista e estava prestes a desabrochar. Faltava só o combustível.

medida provisoria - final

FICHA TÉCNICA

Diretor Convidado: João Pedro Madureira

Dramaturgia: Diogo Liberano

Orientação: Carlota Albuquerque, Cláudia Sachs, Graça Nunes e Zé Adão Barbosa

Assistentes de Direção: Jéssica Lusia e Patrícia Soso

Elenco: Alexandre Azevedo, Arthur Vinadé, Brenda Jobim, Charles Benevenuto, Cissa Madalozzo, Cléia Bertinetti, Elaine Segura, Ewerton Netto, Flávia Reckziegel, Chico Neves, Gustavo Acioli, Henrique Araújo, João Gabriel OM, Jonatan Vanzin, Juliana Luzardo, Letícia Souza, Luana Mendonça, Maiara Fantinel, Murilo Fontoura, Nathalia Lisboa, Ofélia Ferretjans, Priscila Jardim, Renata Ribeiro e Vinícius Magnus

Iluminação: João Fraga

Cenografia e Figurinos: Antônio Rabadan

Assistente: Kethyene Megine Sperhacke

Cenotécnico: Paulo Pereira

Costureira: Zilá

Cabelos: Hanny Barcellos

Pesquisa de Trilha Sonora: João Pedro Madureira

Vídeos: Pátio Vazio – Produções Cinematográficas, Artísticas e Culturais

Design Gráfico: Diogo Liberano

Fotografia: Betânia Dutra

Assessoria de Imprensa: Marcelo Coelho de Souza e Casa de Teatro de Porto Alegre

Produção: Iuri Wander

Realização: Casa de Teatro de Porto Alegre

The post Medida Provisória ou…. vale a pena o sacrifício? appeared first on O CAFÉ.

02 Feb 00:09

“Mulher aonde vais? Convém?” – Publicação de Maria Alice Schuch terá lançamento no dia 6 de março

by O Café
ricard

mulher, aonde vais? Convém?

“Mulher aonde vais? Convém?” é a recente publicação de Maria Alice Schuch, mestre e especialista na temática do universo feminino. A obra é a síntese de uma pesquisa prático-investigatória desenvolvida ao longo de doze anos. O texto foi tema de eventos e congressos nacionais e internacionais, compilado neste texto que terá lançamento oficial no dia 6 de março na Livraria Cultura do Bourbon Country, às 19h, em Porto Alegre (RS).

 “Jamais provei tamanha intimidade com um texto que redigi… Percebi, logo, que estava escrevendo um diário, não um artigo, e isto me deixou insegura num primeiro momento. Depois de algum tempo, no entanto, pensei: pois bem, se aconteceu naturalmente de ser um testemunho, então, que o seja. Eu poderia também denominá-lo vade-mécum, termo de origem latina que significa vai comigo, isto é, livro de conteúdo prático e formato cômodo que contém indicações das mais frequentes necessidades relativas a um particular tema. E eu penso: bem, isto é talvez um novo início e que, de qualquer modo, se inicie, o importante é começar: início é já prática de sucesso.

 Enamorei-me da ideia que me ocorreu: “escreve a história quem vence”. A história é escrita preferencialmente pelos homens há milênios e este fato deve-se à ausência da mulher, devido a muitos fatores.”

 Maria Aline Schuch

 flexslider1

Sobre a autora

 Maria Alice Schuch é brasileira e nasceu em 1947. É Doutoranda em Educacion pela Universidad Internacional SEK (Chile) e Mestre em Ciencias del Educacion pela Universidade Del Mar (Chile). Especialista em Psicologia com Endereço Ontopsicológico pela Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia). Especialista em Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (Rio Grande do Sul, Brasil). Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro, Brasil). Possui MBA Business Intuition pela Antonio Meneghetti Faculdade (Recanto Maestro, RS, Brasil) e MBA La Business Intuition del Made in Italy pela FOIL Itália (Milão, Itália).

The post “Mulher aonde vais? Convém?” – Publicação de Maria Alice Schuch terá lançamento no dia 6 de março appeared first on O CAFÉ.

02 Feb 00:05

Canções Tamburilantes!

by felipaz
ricard

musica

  Tamburilando aqui o Violão 5
02 Feb 00:04

Vídeos do primeiro semestre de 2012 na Escola Pirlimpimpim

by raquel
ricard

Educação Infantil porto alegre

A escola é onde passamos uma parte do nosso tempo, aqui aprendemos a nos relacionar, a cuidar de nós mesmos e dos nossos amigos, aqui na Pirlimpimpim, aprendemos também a cuidar da terra, da água, das plantas e dos animais.

Isto tudo acontece com muita, muita diversão, nossas profes cuidam de nós com um sorriso lindo no rosto, mas não deixam de nos chamar a atenção quando fazemos coisas erradas! Carinho é algo que não falta aqui na Pirlimpimpim e quando chega a hora de ir embora, muitas vezes, queremos ficar mais um pouquinho!

Veja porque…
Clique abaixo e assista os vídeos:

 

 

 

 

 

01 Feb 23:57

FONTE E FILTRO…

by felipaz
ricard

Fonte e filtro...

Entre ontem e hoje tive 5
01 Feb 06:24

Colônia de Férias

by raquel
ricard

Colonia de Férias para crianças em Porto Alegre

Colônia de Férias – Verão 2014

Mais uma edição da nossa tradicional Colônia de Férias está pronta para começar na Escola de Educação Infantil Pirlimpimpim, com início em 06 de janeiro e término dia 21 de fevereiro.

montagem verão

Serão momentos de muita alegria, onde seu filho poderá conhecer novos amigos, brincar, criar e aprender!!!

Durante as férias as atividades são completamente voltadas para diversão e como nosso verão costuma ser escaldante, não faltará contato com água em banhos de mangueira, espelhos de água e dança no sabão, atividades artísticas e refrescantes, tudo isto e muito mais – dividindo o tempo entre o pátio e as salas, onde encontrarão um ambiente climatizado!!!

montagem diversão e arte

Teremos momentos culturais, com teatro ( na escola), visitas especiais de artistas e até algumas aulinhas de francês, que tal!?

Como não é só de brincadeira que se vive a vida, as crianças serão inseridas na rotina da escola, ajudando a cuidar da horta, dos animais e das atividades de culinária!!!

Alimentação por aqui é assunto sério, nosso cardápio é elaborado por uma nutricionista e recheado de delicias gostosas, com muita fruta, alimentos integrais e orgânicos, tudo preparado na nossa cozinha, com cara de infância para conquistar nossos pequenos!

montagem refeições

Venha curtir um verão de muita diversão e conhecer novos amigos!!!

Colônia de Férias de Verão - 2014 – Pirlimpimpim
Veja um pouco da nossa colônia de inverno, acessando o link

http://www.youtube.com/watch?v=4Nozp2X5SSI

 

 

 

01 Feb 05:54

Participação em Estudo com síndrome Metabólica

by sitesproweb
ricard

Silvana Junges - Participação em Estudo com síndrome Metabólica

Em março de 2014 iniciarei um estudo com o Método Pilates, com senhoras que apresentam laudo médico com síndrome Metabólica.
O estudo será no período de seis meses, sem custo para as participantes. Haverá também um grupo que receberá cápsulas de extrato de Chá Verde.

O que é Síndrome Metabólica?

É considerada uma Doença Crônica com tratamento. Existem dois tipos de tratamentos, o farmacológico e o tratamento alternativo (ex. Chá verde e exercícios específicos).
O diagnóstico clínico apresenta as seguintes características: Glicemia alta, HDL (colesterol bom) baixo , inferior a 40mg/dl, triglicerídeo e ácido úrico elevado e a presença da proteína C-reactiva no sangue.
A prevalência desta doença está na idade adulta e meia idade, aumentando com o envelhecimento.
Nos EUA, por exemplo, a prevalência dessa síndrome está em torno de 23 % para homens quanto para mulheres não idosos. Em idosos este índice chega a 43%.
Esta síndrome está presente em 4,6% nos indivíduos com peso normal, 22,4% em sobrepeso e 59,6% nos indivíduos obesos. O sedentarismo está associado com o aumento do risco de desenvolvimento da síndrome.

Para maiores informações entrar em contato c/Odete tel.: 30191682 ou 81618368

01 Feb 05:53

Promoção Maquiagem Definitiva até Março. Não perca!

by katia
ricard

Promo

  Maquiagem Definitiva   Por R$ 170,00     Agende seu Horário   Telefone 5132314652  
01 Feb 05:48

TCE impõe condições e autoriza prosseguimento de concurso da Saneago

by Thiago
ricard

TCE impõe condições e autoriza prosseguimento de concurso da Saneago

Necessidade de convocação de novas provas para todos os cargos e níveis; proibição de subcontratação para a diagramação e impressão das provas, que deverão ser realizados pelo próprio Ibeg; atendimento ao cronograma de pagamentos; e definição de novo cronograma com envio ao TCE assim que publicado. Essas foram as condições impostas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) para revogar a medida cautelar que impedia a realização do concurso público da Saneago, desde julho deste ano. A Saneago fica autorizada, a seu critério, a prosseguir na realização do certame para provimento de cargos em seu quadro de pessoal.

A decisão, tomada por acórdão relatado pelo conselheiro Saulo Marques Mesquita, na sessão plenária de hoje (31/out), e aprovada por unanimidade dos conselheiros presentes, também estabelece a necessidade da criação, pelo TCE, de comissão de acompanhamento desse concurso. O procurador de contas Silvestre Gomes dos Anjos, presente na sessão de julgamento, externou verbalmente seu parecer contrário à revogação da cautelar.

Na cautelar, o Tribunal havia determinado a paralisação do concurso, inclusive a aplicação de novas provas pela ausência do encaminhamento do edital para a fiscalização do TCE e outras irregularidades verificadas, como divergência na quantidade de questões na prova e no cartão de respostas.

O relator explicou que, ao reexaminar a questão, percebeu não estar presente o chamado fumus boni iuris (fumaça do bom direito), apesar das irregularidades e equívocos ocorridos durante a execução do concurso. “Afigura-se possível sua retomada, desde que com as devidas correções”, afirmou. Ele observou o caráter social que envolve o certame, sobre o qual “encontram-se dependentes os sonhos e aspirações profissionais de um impressionante universo de exatos 97.774 cidadãos”, disse, referindo-se à grande quantidade de candidatos.

ESTIMATIVA – Ele explicou que não está fazendo ainda análise do mérito, que ocorrerá após a tramitação ordinária do processo, apontando que os problemas enfrentados decorreram, principalmente, da incompatibilidade entre a estimativa realizada pela Saneago e o número de candidatos, já que a previsão era de 22.500 pessoas, enquanto de fato inscreveram-se quase 100 mil postulantes. “Isso, ao que tudo indica, levou a dificuldades que acabaram desaguando nas irregularidades verificadas, como a subcontratação e a subsequente impressão equivocada dos gabaritos”, afirmou.

01 Feb 05:47

LATINCAST – Antena Pachamama – ep#187 – desde Porto Alegre para el MUNDO!!!

by maxrivera
ricard

LATINCAST – Antena Pachamama – ep#187 – desde Porto Alegre para el MUNDO!!!

Rock en Ñ com muita participação dos ouvintes!

Assim foi o Antena Pachamama ep#187: e por “rock” entendam ATITUDE! Reggae é rock, punk é rock, rumba é rock, ska é rock cumbia é rock, mestizaje é rock… até rock é rock!!!

E tivemos um pouco de cada estilo neste episódio:

Bloco1:
ANDRES CALAMARO – Los Chicos
LA VELA PUERCA – Famila Rodante (do León Gieco)
BAHIANO – Tema De Los Mosquitos (do León Gieco)
CONSULADO POPULAR – Perdedor (do Beck)

Bloco2:
MICROJACHÍS – Un Pirata Quiero Ser
LA MORAL DISTRAÍDA – Dame Ron
PARAPIPOU – Mil Preguntas
LA MADRE DEL BORREGO – Penas De Sol
TALCO – La Mano De D10S
TRASHTUCADA – Racka Placka

Bloco3:
VICENTICO – Solo Un Momento
FITO Y FITIPALDIS – Qué Necesário Es El Rock&Roll
EL CUARTETO DE NOS – Yendo A La Casa De Damián
CATUPECU MACHU – Anhelo De Satisfación

Bloco4:
OZOMATLI – Esa Morena
AZTECAS TUPRO – Barriletes
CARLOS VIVES – Santa Marta, Kingston, New Orleans
FALSA CUBANA – Te Falta Cumbia
JARABE DE PALO – Para Enredar
JAURIA – Morgue Corazón
BONGO BOTRAKO – Caminante

01 Feb 05:42

1er Congreso de Patología, Recuperación de Estructuras y Control de Calidad De la Construcción – Alconpat Ecuador 2014

by Camila Simonetti
ricard

1er Congreso de Patología, Recuperación de Estructuras y Control de Calidad De la Construcción – Alconpat Ecuador 2014

A ALCONPAT BRASIL convida a todos a participarem do 1er Congreso de Patología, Recuperación de Estructuras y Control de Calidad De la Construcción, organizado pelo Alconpat Ecuador.

O evento ocorrerá de 23 a 25 de abril de 2014, em Quito no Equador. Maiores informações em www.alconpat-ecuador.org.

CONVOCATORIA

Se convoca a todo los profesionales: Ingenieros, Arquitectos, Constructores, Consultores a presentar trabajos técnicos en el área de Patología, Recuperación de Estructuras y Control de Calidad en las Construcciones.

Los trabajos se evaluaran bajo las normativas de Alconpat Capitulo Ecuador, y los trabajos evaluados podrán exponer en él: 1er Congreso de Patología, Recuperación de Estructuras y Control de Calidad de la Construcción, Alconpat- Ecuador 2014.

TEMAS

El primer Congreso Nacional de Patología, Recuperación de Estructuras Control de Calidad de las Construcción, Alconpat-Ecuador 2014.

Tratara cinco temas importantes como son:

1. Control de Calidad en Obras Civiles.

2. Patología de las Construcciones, Materiales.

3. Recuperación de las Estructuras.

4. Patología en Monumentos Históricos y Patrimoniales.

5. Patología en Puentes, Pavimentos, Diagnostico, Intervención, Mantenimiento.

LLAMAMIENTO DE TRABAJOS PARA PONENCIAS ORALES

* Llamamiento de trabajos agosto 30 del 2013.

* Recepción de trabajos octubre 31 del 2013.

* Aceptación de resúmenes: noviembre 30 del 2013.

* Envió de trabajos finales: diciembre 15 del 2013.

* Aceptación de trabajo final: enero 30 del 2013.

* Entrega de versiones finales artículo: febrero 28 del 2014.

* Envió de presentación en power point: marzo 31 del 2014.

Mayor información ingresar a www.alconpat-ecuador.org.

Folder evento

01 Feb 05:18

Meu amigo Nietzsche

by Kligman
ricard

Legal

O curta metragem foi dirigido e roteirizado por Fáuton da Silva, um novinho, formado em 2010 em cinema pela UNB.  Seu curta ganhou os prêmios importantes, o mais importante deles de voto popular.

É um filme dócil, que fala sobre mudança de paradigmas e mostra como o mundo está programado pela inércia a manter as pessoas como bois.

Uma inverossimilhança aqui, um ex Machina ali, essas azedices não tiram a doçura do filme para quem deixa de lado as pedras e paus da crítica.

Aproveite!

Dica do Ronaldo Botelho

O post Meu amigo Nietzsche apareceu primeiro em Iconoclastia Incendiária.

01 Feb 05:15

A Farmácia Homeopática da Joy

by Kligman
ricard

Que tal essa charge?

25 Dec 02:16

Fotos externas

by paulo

DSC_maria1

Fotos Externas do fotografo profissional Paulo Fantinelli

Maria é uma linda garça que pode ser vista nesta foto. Não fui eu quem a batizou e sim seu Ildemar que há aproximadamente 7 anos a tem como companhia. Maria pousa na barca às margens do Guaíba, em Porto Alegre, da qual seu Ildemar é contramestre. Ele conta que há outra tão mansa quanto Maria, mas que esta fica somente na ilha.

A barca vai e volta ao longo dos dias e Maria surge exuberante. Maria é tranquila e segura de si. Deve ter recebido este nome por sua divina beleza.

Adora ser fotografada! Olha para a câmera e não se importa com a aproximação de todos que se deslumbram ao enxergá-la. Maria torna a arte de fotografar algo simples, prazeroso e bonito. Não é preciso artifício. Maria é natural e torna qualquer cenário ideal.   Não cansa. Enquanto a fotografava não se retirou nem para alimentar-se como outras tantas. É uma profissional.

Sua suavidade e harmonia traz paz para quem a olha. É quase impossível se despedir. Queria mais. Gostaria de poder ficar lá por mais tempo. Certamente  voltarei para vê-la. Maria foi o embelezamento destas fotos externas.

Penas ao vento e olhar incisivo parece proteger o espaço que escolheu para pousar. Porte elegante e serenidade fazem de Maria um pássaro espetacular. Ela é tão especial que ao chegar em casa despertou a minha curiosidade. Confiei que não era uma garça qualquer como muitos poderiam pensar ou nem mesmo perceber. Peguei o telefone, liguei perguntando sobre ela e hoje posso compartilhar com vocês a sua história surpreendente. Maria tem identidade e conquista àqueles que são sensíveis e que se permitem observar a natureza.

Ando sempre com a minha máquina fotográfica preparada, pois momentos como este merecem ser registrados.

The post Fotos externas appeared first on Fotógrafo Profissional em Porto Alegre - Paulo Fantinelli.

24 Dec 01:29

Via The Old Reader - New Send To Feature

image

Last night we introduced another new feature called Send To. Like Starred items, this has been a frequently requested addition and something we’ve been itching to get into the application. Send To allows you to share posts from The Old Reader to external services such as Facebook, Twitter, Tumblr, Evernote, Google+, or email. By default, email, Facebook, and Twitter are available in your Send To list but you can add others or configure custom options in Settings under the Social tab. We’ve put together a short page with some common services you might want to add to your Share To list here. Email us with any you think would be a good fit for this list.

Also, there’s another small feature that went out last night. We added pubsubhubbub to the user’s profile RSS feed (http://theoldreader.com/profile/[USERNAME].rss), so profile RSS feeds now provide near real time updating. Small, but it might be worthy of mention.

We hope you like these new features as much as we do.

Thanks for using The Old Reader!

Photo Credit: 

http://wordsmoker.com/blog/2009/01/15/welcome-to-the-happy-baby-kitten-club/

11 Jul 13:54

Linguiceiro – O Show no Dia Mundial do Rock

by O Café

Apresentação faz parte da semana do Rock promovida pelo SESC-RS

 Para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho, o SESC-RS preparou uma semana com diversas apresentações. No dia 12 de julho, sexta-feira, às 20h, no Teatro do SESC, é a noite do Linguiceiro – o Show. O espetáculo apresenta as canções do musical O Linguiceiro da Rua do Arvoredo em versão Rock’n’Roll.

 A ideia desse formato surgiu como contrapartida para a Casa de Cultura Mario Quintana, que abrigou o grupo no período de ensaios para a peça. A recepção do público foi tão bacana, que o projeto ganhou continuidade também neste formato. Os atores-cantores Dani Dutra, Leandro Lefa e Ursula Collischonn são acompanhados pelos músicos Casemiro Azevedo,Ike Zimmer e Vitório Azevedo. O elenco canta as composições idealizadas por Bruno Westermann e Lauro Pecktor com letras de Daniel Colin e Felipe Vieira de Galisteo.

Foto: Renata Ibis

Foto: Renata Ibis

Sobre os crimes

 Uma das maiores lendas urbanas de Porto Alegre, os crimes da Rua do Arvoredo aconteceram no século XIX. Alguns assassinatos foram atribuídos a José Ramos e a sua mulher Catarina. O lado sombrio do episódio é a versão de que o casal – com o auxílio do açougueiro alemão Carlos Claussner – transformou suas vítimas em linguiças vendidas para a população.

 Ainda presente nos dias atuais no imaginário da capital gaúcha, a história foi retratada em diversas obras literárias como Cães da Província – de Luiz Antonio de Assis Brasil, O Maior Crime da Terra – O açougue humano da Rua do Arvoredo – de Décio Freitas, e Canibais – de David Coimbra.

Ficha Técnica do show

 Banda

Casemiro Azevedo – Guitarra e voz

 Dani Dutra – Voz

 Ike Zimmer – Baixo e voz

 Leandro Lefa – Voz

 Ursula Collischonn – Voz

 Vitório Azevedo – Bateria

 Produção musical – Lauro Pécktor e Ike Zimmer

 Direção Cênica – Júlia Rodrigues

 Produção – Carol Zimmer e Paula Pinheiro

 Figurino – Helene Bihel e Létz Pinheiro

 Cenografia – Lara Coletti

 Preparação vocal – Francis Padilha

 Iluminação – Carol Zimmer

 Operação de som – Celito Borges

 Divulgação – Paula Pinheiro

 Assessoria de Imprensa – Suzana Pohia

FOTO_RENATAIBIS

Foto: Renata Ibis

Serviço do show

O QUÊ: Linguiceiro – O Show – Versão Rock das músicas da peça O Linguiceiro da Rua do Arvoredo

QUANDO: Dia 12/07 (sexta-feira – 20h)

ONDE: Teatro do SESC (Alberto Bins, 665 – Porto Alegre/RS)

 

INGRESSOS: Antecipados no SAC Unidade SESC Centro – Avenida Alberto Bins, 665

Inteira – R$20,00

Estudantes, maiores de 60 anos, classe artística e empresários com cartão SESC – R$10,00

Comerciários – R$ 5,00

Informações para imprensa:

Suzana Pohia

(51) 8227.9616

sgpohia@gmail.com

Produção: Carol Zimmer

(51) 99896305

carolszimmer@gmail.com.br

www.omoedor.com.br