Shared posts

04 Dec 11:42

Como arrasar nas fotos do Instagram!

by Claudinha Stoco

Não dá para negar, o Instagram é a rede social do momento!

Eu adoro e sou super viciada (aproveita e me segue @ClaudinhaStoco ), mas infelizmente não consigo ficar online por lá 24h. O que eu mais gosto é que posso compartilhar minha vida real com vocês, acho essa proximidade super importante principalmente para vocês me conhecerem melhor e saber que eu sou uma pessoa “comum”.

Com a rede bombando a revista Cosmopolitan americana montou um “guia” de como arrasar nas fotos do Instagram, e eu achei tão interessante que resolvi compartilhar com vocês. Afinal, quem não quer ter mais seguidores!? ;)

As dicas são de Davis Factor, fotógrafo e co-fundador da Smashbox Cosmetics!

dicas insta claudinha stoco 1 Como arrasar nas fotos do Instagram!

As “selfies” são as fotos do momento!

Nada mais é do que você tirar uma foto de si mesma. Simples, não? Mas tudo tem um truque!

Aposte:

Posicionar o celular para o alto ajuda a ter um efeito mais bonito. Além disso, tente deixar o ângulo do seu queixo ligeiramente para cima, em direção à luz. Dessa foma você consegue uma foto mais bonita, e ainda “esculpe” suas bochechas e mandíbulas.

Esqueça: 

Tire a foto de você, tente não mostrar coisas ao seu redor. O foco é basicamente o seu rosto (ou corpo)!

dicas insta claudinha stoco 2 Como arrasar nas fotos do Instagram!

Fotos de casal! Quem não ama tirar foto com o bofe?! <3

Aposte:

Incline-se para que o seu rosto fique próximo ao rosto dele. Tente não deixar muito espaço entre vocês!

A Kim por exemplo está com a mão no ombro do irmão, e mesmo eles não sendo um casal dá para ver que tem proximidade. Olha como a Kim inclina um pouco o queixo pra frente na foto, mais um truque do tópico anterior! ;)

Esqueça:

Tire a foto próxima, mas tente ficar em um ângulo mais bonito e “apaixonado”.

dicas insta claudinha stoco 3 Como arrasar nas fotos do Instagram!

Com os amigos! A famosa foto “da balada” né!? :)

Aposte:

Vire para dentro do grupo, e deixe um pé na frente do outro. Isso faz com que você fique mais magra na foto, e também ajuda a “juntar” todo mundo. Assim ninguém fica de fora da foto!

Esqueça:

Duckface já deu, né!? Hahahaha!

dicas insta claudinha stoco 4 Como arrasar nas fotos do Instagram!

Além desses truques, os filtros do Instagram e outros aplicativos de edição de imagem ajudam a garantir uma foto perfeita!

Os meus aplicativos preferidos são: Camera+ e Lumiè!

dicas insta claudinha stoco 5 Como arrasar nas fotos do Instagram!

Para ter uma pele perfeita use o filtro Rise:

É o meu favorito!

Ele clareia bem a imagem disfarçando muito bem manchas e olheiras. É um dos que mais uso pois amo como ele deixa o meu cabelo! ;)

Para ter uma pele bronzeada use o filtro Hefe:

Esse funciona muito bem em fotos de praia, mas confesso que quase nuca uso. Ele deixa mesmo com esse efeito bronze de verão!

Para parecer mais magra use o filtro Sutro:

As sombras que ele cria na foto dão a impressão que você é mais fininha. Esse eu não curto muito, mas pode funcionar em alguns casos!

Gostaram!?

Além dessas dicas, não esqueça de caprichar na maquiagem!! Uma pele bem feitinha, já é meio caminho andando para uma foto com pele perfeita. ;)

Beijos

26 Oct 16:43

A Coleção da Musa

by Constanza
É a minha musa fashion, já falei isso milhões de vezes e inclusive para ela (#seachandobff). A Isabella Fiorentino tem um estilo que gosto DEMAIS, acho clean, elegante mas com aquela pitadinha fashion que deixa a roupa interessante sabe? Vi no Instagram dela (ou no do Esquadrão da Moda, não me lembro) um vestido lindo […]
03 Oct 06:06

Minha alimentação

by gabriela

Oie! Eu posto fotos diariamente das minhas refeições no instagram, mas algumas pessoas me pediram um post detalhado da minha alimentação no dia a dia, para ficar mais fácil de entender.

Há algum tempo eu não faço dieta, eu simplesmente opto por alimentos saudáveis por uma questão de hábito. Mas no começo, quando tinha uns 14 anos e precisei fazer dieta, era um sofrimento, não é fácil como é hoje em dia. As pessoas hoje não tem mais paciência de esperar resultados, ainda mais com essas dietas malucas, pois você corta vários alimentos,e realmente perde muitos quilos em pouco tempo, mas chega uma hora que surta, daí larga a dieta comendo tuuudo que vê pela frente, e o que acontece? Engorda tudo de novo e mais um pouco, e vive aquele inferno que é o “efeito sanfona”, e com isso desencadeia até depressão em alguns casos, porque é muito desestimulante! Fazer uma dieta muito restritiva funciona por um curto período de tempo, o segredo de tudo é manter, é reeducar a sua alimentação, aprendendo a comer bem, saudável, e que isso vai te trazer um bem estar tão grande, que vira hábito naturalmente, e zero sofrimento, por que de fato, depois de um tempo você não quer comer batata frita, prefere espinafre, eu sou assim hoje em dia, J-U-R-O! E olha que eu só comia porcaria! Por isso eu defendo tanto um alimentação equilibrada, mas sem neuras, eu tento passar para vocês como é gostoso comer alimentos saudáveis e que a dieta não é uma fase, é um estilo de vida, e só nos traz benefícios, físicos e psicológicos!

 

CAFÉ DA MANHÃ:

Sou uma pessoa de fases como podem perceber, tenho a época da batata doce, da banana com aveia, do omelete….E agora estou na fase da tapioca, rsss. Encano em uma coisa e só como isso até enjoar, depois mudo…Eu sou assim, mas ninguém é obrigado a ser. Então não vou colocar apenas o que eu como todos os dias pois jaja eu posso mudar. Vou postar meus preferidos, en todas as refeições, ta?

Quando treino uns 30/40 minutos depois do café eu gosto dessas combinações, que são de rápida absorção e se transformam rapidamente em energia no organismo:

-1 banana amassada com aveia

-Tapioca com geléia

Quando treino 1:00h/1:30h depois do café eu gosto de acrescentar uma proteína para dar mais saciedade e a digestão ser um pouco mais lenta:

- Qualquer opção acima + 1 dose de whey isolado com água

-Omelete de 3 claras + 1 gema + 2 colheres de aveia + um pouco de adoçante ( uso sucralose)

 

café da manhã preferido! Tapioca com geléia sem açúcar + coco ralado. Energia pura!

café da manhã preferido! Tapioca com geléia sem açúcar + coco ralado. Energia pura!

banana com aveia. A mais simples de melhor combinação na minha opinião

banana com aveia. A mais simples de melhor combinação na minha opinião

Mamão com aveia e chia

Mamão com aveia e chia

 

Café da manhã dos finais de semana é sempre maior, mas sempre saudável! Rss! Amo!

Café da manhã dos finais de semana é sempre maior, mas sempre saudável! Rss! Amo!

Tapioca com geléia + 1 colher de óleo de coco + whey isolado ( quando treino 1:30 depois de comer)

Tapioca com geléia + 1 colher de óleo de coco + whey isolado ( quando treino 1:30 depois de comer)

 

 

 

LANCHES DA MANHÃ E TA TARDE:

Normalmente meu lanche da manhã tem mais carbo do que o da tarde, por dois motivos: Primeiro porque meu pós treino é só uma dose de whey isolado com água, sem carbo, então depois de 40 minutos vem o carbo da manhã ( objetivo de quem não quer aumentar massa magra, apenas manter. Quando queria aumentar batia o whey pós treino com um carbo, exemplo, com uma banana) e segundo motivo porque de manhã eu ainda preciso de mais energia do que a tarde, pois tenho mais horas pela frente ( carbo=energia) . Como eu como carboidrato no almoço, no lanche da tarde eu ja diminuo ( mas não tiro, ta?)

Algumas opções do lanche 1:

-1 iogurte desnatado com fruta

- barrinha Agtal Nuts

- barrinha Simple

- 1 banana

- rap10 integral com cottage

- polenguinho light + uma fruta

Opções do lanche da tarde:

-uma porção de frutas que pode ser kiwi, melancia, morango, uva, abacaxi, maçã, pêra

- uma dose de whey batido com água e 1 colher de sopa de aveia

- 1 pote de iogurte desnatado ou sem lactose

- um queijinho babybell light

 

Ultimamente está sendo meu lanche da tarde preferido! Kiwi

Ultimamente está sendo meu lanche da tarde preferido! Kiwi

Melhor barrinha de proteína! Essa de Morango tem 0% de gordura, inédito para uma barra de proteína e é sem glúten! Vende na vitshop.com.br

Melhor barrinha de proteína! Essa de Morango tem 0% de gordura, inédito para uma barra de proteína e é sem glúten! Vende na vitshop.com.br

 

shake de proteína EAS + castanhas.

shake de proteína EAS + castanhas.

 

Outra barrinha que amo e sempre foi super indicada pela minha nutri, e é sem gluten!

Outra barrinha que amo e sempre foi super indicada pela minha nutri, e é sem gluten!

Agtal! Maravilhosaaaa, puro nuts!

Agtal! Maravilhosaaaa, puro nuts!

Essa é a uva black, viciante!!! É muitoo doce e sem caroço!

Essa é a uva black, viciante!!! É muitoo doce e sem caroço!

 

Amooo melão também de lanchinho

Amooo melão também de lanchinho

 

 

Vou bebendo durante o dia. Esse chá pode ser consumido quente ou gelado

Vou bebendo durante o dia. Esse chá pode ser consumido quente ou gelado

ALMOÇO:

Não tem muito segredo, é sempre metade do prato de salada, e aí eu tento sempre ter um mix de folhas como alface americana, crespa e roxa, acelga, escarola, cenoura, beterraba, tomate, pepino, palmito…E gosto de colocar fruta na salada como manga, morango ou maçã verde! Fica uma delicia! Se quiser deixar ainda maisss gostosa pica damasco seco, põe uva passa, semente de girassol, amêndoas laminadas, farinha de linhaça e gergelim preto! Prontoo, ja tem um almoço! Rsss. Eu não sei vocês, mas eu AMO tudo agridoce, por isso coloco frutas, mel, uva passa…Em tudo! Rss.

Um desenho do "prato perfeito"

Um desenho do “prato perfeito”

Bom depois da salada ainda temos a outra metade do prato para o carbo e a proteína. Acho mais legal eu dar minhas opções preferidas de cada um e vocês escolhem de acordo com o gosto, né?

Carbo:- batata doce ( meia batata) – quinua ( aprenda como preparar AQUI) – arroz integral ou 7 grãos – mandioca – macarrão integral

Proteína: -ovos cozidos ou mexidos – peixe  ( amo todos mas meus preferidos são salmão, tilápia, St.Peter, linguado, atum..) – Peito de frango – carne ( eu não como carne vermelha, só de vez em nunca quando não tem opção, mas para quem come, tenta pelo menos 3x na semana comer carne branca)

foto 5 (5)

foto 3 (9)

foto 3 (4)

foto 2 (9)

 

JANTAR:

Quando eu quero emagrecer, eu mudo o jantar, como bem menos mesmo, pois a noite a gente não precisa de muita energia, ja que não vamos gastar,né? Eu sequei 2 kilos em 15 dias, comendo esse meu cardápio certinho, e a noite apenas jantando frango ou peixe,e alguma verdura verde (por causa das propriedades maravilhosas deles). E u sempre jantava salada, mas minha nutri disse que como tem muita fibra e demora para digerir, a opção da verdura é mais leve, e eu senti muitaaa diferença, realmente a salada me pesava um pouco a noite e eu só me dei conta quando tirei, mas se eu vou jantar e demoro mais de 4 horas para dormir eu até como uma saladinha, é que normalmente eu chego em casa, janto e durmo em 2 horas. Com toda certeza o que me fez emagrecer mais rápido foi esse jantar, e claro nunca comer besteira a noite.

Como eu não tenho problemas em comer todos os dias a mesma coisa, meu jantar de quase sempre esta sendo peito de frango com espinafre, cozido só na água, com um fio de azeite. Minha sorte é que ao longo desses anos eu aprendi AMAR verduras e legumes, principalmente espinafre que sou viciadaaa. Gosto de todos e se tem algum que eu não gosto ainda, me esforço, rsss. Eu sempre tento gostar de tudo que faz bem para saúde, e com o tempo a gente tem que desapegar um pouco do gosto viu? Pensa na saúde e nos benefícios que esses alimentos nos trazem e pronto!

Opções das verduras para comer com o frango ou peixe: aspargos ( a top da dieta por ser rica em fibras e muuuuuita água) – couve de bruxelas – couve manteiga – brócolis – couve-flor – abobrinha – chuchu – quiabo- vagem – ervilha torta – repolho.

Frango grelhado com um mix de legumes verdes

Frango grelhado com um mix de legumes verdes

Também amo fazer sopa só de verdura e colocar verduras refogadas dentro! Essa é de abóbora com couve refogada

Também amo fazer sopa só de verdura e colocar verduras refogadas dentro! Essa é de abóbora com couve refogada

Para quem não gosta muito de verduras, experimenta fazer assim picadinho!!

Para quem não gosta muito de verduras, experimenta fazer assim picadinho!!

 

CEIA:

Eu faço quando demoro mais de 3 horas para dormir após o jantar, e minhas opções preferidas são:

-Gelatina diet

- Nozes ou amêndoas ( 4 unidades)

-Iogurte desnatado ou sem lactose ( 100ml)

-Uma dose de whey com água ( se estou com mais fome)

DOCES:

Melhor parte né? Rss! Eu AMO doces e esse é meu ponto fraco, principalmente chocolate! Mas graças a Deus hoje consigo, com muito tempo de insistência, comer chocolate com pelo menos 50% de cacau, e só um pedacinho, e fico felizzz!! Engraçado porque depois que o paladar acostuma eu não consigo mais comer chocolate ao leite, ainda bem!! E esses são meus preferidos!

Essa cocada é a melhor da vidaaa para aquela TPM do cão!! Mata a vontade na hora!

Essa cocada é a melhor da vidaaa para aquela TPM do cão!! Mata a vontade na hora!

AMO esses, e meu preferido disparado é aquele primeiro fininho, choco Dark! É com linhaça e é muitooo bom!

AMO esses, e meu preferido disparado é aquele primeiro fininho, choco Dark! É com linhaça e é muitooo bom!

the best! Chocolife, compro o 50% ou o 70% cacau, e tem 25g. Pode comer um por dia, mas eu como metade e ja basta

the best! Chocolife, compro o 50% ou o 70% cacau, e tem 25g. Pode comer um por dia, mas eu como metade e ja basta

Eu AMO goiabada ( gente eu amo muita coisa mesmo ta? Rss) E essa nunca na vida parce que é diet! É maravilhosa! Vende no Mundo Verde

Eu AMO goiabada ( gente eu amo muita coisa mesmo ta? Rss) E essa nunca na vida parce que é diet! É maravilhosa! Vende no Mundo Verde

Ufaaaa, espero que temnha ajudado um pouquinho!!

Bejão

 

 

 

01 Sep 16:30

Kit para uma viagem longa e férias da Sá!

by Sabrina Olivetti

Quem nos acompanha nas redes sociais e no YouTube já sabia, estou saindo de férias agora em setembro e só volto em outubro. Minha mãe e eu vamos para a Europa e passaremos por várias cidades legais. O blog não ficará de lado e meus posts de setembro já estão todos agendados. Você nem vai notar minha ausência! Só não poderei responder aos comentários e emails. Mas quando voltar, deixarei tudo em dia, prometo.

Montando a mala notei que além de maquiagens e cosméticos, levo mais uma necessaire inusitada para viagens, vem ver alguns dos itens que acho interessante para quem pretende ficar bastante tempo fora.

Gel para pés e pernas cansadas - Em viagens longas sempre fico muito tempo em pé e batendo perna, depois de uma semana neste ritmo, as pernas começam a doer. Para não estragar a viagem o negócio é pensar em coisas que possam amenizar a dor, este creme é refrescante e ajuda a diminuir o problema.

Fita protetora Nexcare - Esta fitinha protege o calcanhar de calçados machucativos – Thais mostrou ela aqui. Mesmo usando o sapato mais confortável do mundo, depois de um tempo, qualquer um começa a machucar. A minha já está dentro da bolsa!

Protetor de silicone - Veja que estou muito preocupada com os pés!  Estas fitas de silicone servem para colar no sapato e também protegem os calcanhares. Marina deu a dica deste vendedor do eBay que vende 10 pares por menos de US$4. A cola deles não é boa, mas SuperBond ajuda.

Protetor auricular - Tenho o sono leve, então qualquer barulho me acorda. Ele é bom para quando a gente vai ficar num albergue – com gente barulhenta – ou num hotel que fica numa rua muito movimentada. Gosto mais destes de silicone com estas “abinhas”. Acho que funciona melhor que aqueles de esponjinha.

Toalha absorvente de secagem rápida - Se você não vai ficar em hotéis que fornecem toalhas, estas são opções boas que não ocupam muito espaço e secam mais rápido.

Tapa olhos - Não consigo dormir em ambientes claros e nunca se sabe como vai ser a cortina do quarto onde vou dormir, por isso, sempre levo um protetor comigo.

Barra protetora para pés Avon - Mais um item para diminuir os machucados nos pés. Marina fez uma resenha dele aqui.

Remédios para dores e relaxante muscular - Eles ajudam a diminuir as dores e a dormir, é tipo um 2 em 1! Acho mais fácil levar remédios daqui do que ir até uma farmácia num país estranho.

Palmilha - Uma vez fiquei com bolhas na sola do pé no meio de uma viagem, corri num mercado e comprei um monte dessas palmilhas mais fofinhas. Ajudou bastante!

Espero que as dicas sejam úteis e nos vemos em outubro!

Não deixe de acompanhar minhas aventuras no Instagram do blog -@coisasdediva – e no meu pessoal – @saolivetti. Prometo mostrar tudo de mais bacana que encontrar no próximo mês. Se a tecnologia colaborar, também farei alguns vídeos!

29 Aug 13:48

Relax, take it easy!

by Carol

Ontem estava me sentindo muito cansada. Semana cheia, muitas viagens de trabalho – aliás, muito trabalho! – treinos…Por mais prazeroso que seja, tudo isso acaba nos deixando estressados e cansados. Foi aí que me lembrei de um texto de Miguel Lucas, preparador mental de atletas e equipas desportivas, treinador de atletismo e formador na área do rendimento desportivo, que li e guardei porque gostei bastante.

RELAX-CAROL-BUFFARA

Foi aí que lembrei de repassar para vocês alguns trechos:

“É surpreendente que tão poucas pessoas utilizem a arte de relaxar. Relaxar é mais do que livrar-se da tensão de um dia de trabalho, e é mais do que a ausência de “stress”. É algo positivo e agradável. É uma sensação na qual se experimenta paz de espírito. Para relaxar de verdade, é necessário tornar-se sensível às próprias necessidades fundamentais de paz, auto-conhecimento e reflexão – e estar disposto a reconhecer tais necessidades, ao invés de ignorá-las ou subestimá-las. As pressões constantes da vida cotidiana causam grandes prejuízos ao bem-estar físico e mental de milhões de pessoas todos os anos.

Pesquisas médicas sobre as origens de doenças comuns, como a hipertensão arterial, doenças cardíacas, úlceras, e enxaquecas, demonstram a relação entre o “stress” e o desenvolvimento destes distúrbios. Na área da saúde mental, o “stress” é causa frequente de problemas emocionais e de comportamento, incluindo o “esgotamento nervoso”. Vários fatores ambientais – do ruído e poluição atmosférica à reflexos da conjuntura econômica, como desemprego, inflação e recessão -, podem tornar as condições de vida ainda mais estressantes. Estas condições podem, com o tempo, aumentar a necessidade de serviços de saúde mental para ajudar as pessoas a lidarem de forma mais eficaz com o seu ambiente.

O epicentro do turbilhão de coisas que nos afastam da arte de relaxar, está sempre conosco – a nossa mente. Os nossos pensamento, quando se tornam exacerbados, repetitivos e de preocupação extrema, passam a ser a fonte de toda a atenção do cérebro. E porque é que isto acontece?

Porque para o nosso cérebro a preocupação torna-se na sua prioridade, dado que coloca todo o organismo num estado de alerta. A mente irá trabalhar até à exaustão com o objetivo de solucionar o problema, e é aqui que começa o problema.

O segredo para se conseguir os melhores resultados nas tentativas de relaxar é simples: descubra as atividades que lhe dão prazer e, quando você as praticar, empenhe sua energia em obter total bem-estar físico e mental. Se a sua distração resulta em produção artística, habilidades musicais, aprimoramento da educação, um físico melhor, ou o que quer que seja, isto é ótimo. Mas lembre-se que relaxar é o seu principal objetivo.

SEGREDOS PARA RELAXAR

- Leitura de um bom livro ou deixar-se envolver na tranquilidade de uma música suave

- Procure praticar exercícios leves como caminhar, andar de bicicleta, dançar, nadar, praticar sinta o peso do seu corpo ao caminhar, sinta a respiração, sinta a sensação do ar a entrar e a sair dos seus pulmões, o cabelo ao vento, os músculos que usa, a sensação do vestuário…entre muitas outras coisas.

- Para aqueles com uma condição física mais desenvolvida, o exercício mais intenso pode ser mais eficiente. Atividades como correr, jogar tênis, levantar, pesos, basquete, vôlei, etc… podem produzir um agradável efeito relaxante, após um treino puxado.”

Então, aproveitando que hoje é quinta, dever de casa para o final de semana: RELAX!

08 Aug 06:00

Aprenda a ler a tabela nutricional

by gabriela

Se deliciem de informações! Todo mundo me pede esse post e tentamos fazer da maneira mais clara. Espero que ajude!

Texto de Rodrigo Paiva ( @personal_sa)

 

O que realmente importa? Aprenda de uma vez por todas a “ler” a tabela nutricional dos alimentos

É muito comum vermos no supermercado pessoas olhando para a tabela dos alimentos antes de colocar dentro do carrinho. E, sinceramente, tem que olhar mesmo! Um mesmo produto, queijo cottage, por exemplo, pode ter variações de mais de 50% do valor calórico e de gordura, dependendo da marca. Nem todos os iogurtes, pães, presuntos… são iguais. Fique sempre alerta!

O que devemos observar:

Claro que o valor calórico total é o mais conferido por todos! Mas, só não se esqueça de olhar o tamanho da porção, pois alguns trazem o valor em 50 gramas, outros em 100 g… alguns de uma colher, outros de duas… Isso pode enganar! Por exemplo, os achocolatados light, normalmente trazem o valor de uma colher. Os “não light” trazem de duas. Aí o valor calórico fica bem mais alto sendo o dobro da quantidade. Parece óbvio, mas muitos se confundem com isso.

Na realidade, esse valor total só está presente na tabela para facilitar nossa vida. Porém, se não estivesse, poderíamos calcular facilmente. É só fazer a conversão da quantidade em gramas de carboidratos, proteína e gorduras para calorias e somar. Hiper fácil:

Carboidratos x 4

Proteínas x 4

Gorduras x 9

Exemplo: uma barrinha de cereal:

tabela

 

Note que o valor da tabela é 68 kcal e o resultado da conversão foi 69,9 kcal. Isso é comum, pois os fatores de conversão (4 para carboidratos e proteína, e 9 para gordura) são arredondados. Ou seja, podemos achar uma diferença de até 5 kcal no valor convertido do valor fornecido pela tabela.

Em porcentagem calórica, a barrinha de cereal do exemplo tem 85,8% de carboidratos (60 kcal / 69,9 kcal = 85,8%), 5,1% de proteínas (3,6 / 69,9 = 5,1%) e 9,1% de gordura (6,3 / 69,9 = 9,1%). Então, esse alimento é fonte de carboidratos!

É uma regra de 3 simples:

Se 69,9 kcal = 100%, então 60 kcal = x. Logo: 60 x 100 / 69,9 = 85,8% de carboidratos

Uma outra dúvida comum é o que seria esse “%VD”. VD significa valor diário. Simplificando, é o que seria recomendado para um adulto comer por dia e ter uma boa saúde, não faltando nem sobrando nutrientes. Por exemplo, na tabela acima, o sódio do alimento corresponde a 2% do que devemos comer durante todo o dia. Ou seja, se comermos 50 barrinhas no dia, atingiríamos a quantidade de sódico recomendada (100%). Vitamina C: 5%. Se comermos 20 barrinhas atingiríamos nossa cota diária dessa vitamina. E assim por diante. Parece complicado, mas é muito fácil!

Existem alguns alimentos que, sozinhos, já atingem a cota de gordura ou vitamina ou sódio. Teoricamente, se comesse um alimento desse, você não poderia comer mais nada de sódio o dia todo!

Esses valores de VD ainda não são totalmente padronizados… se você buscar diferentes fontes, achará diferentes valores… Por exemplo, pela tabela da barrinha, a quantidade de sódio poderia ser de até 2,9 gramas por dia (regra de 3: se 58 mg = 2%, logo 100% = 100 x 58 / 2 = 2,9 gramas). Contudo, a OMS (Organização Mundial de Saúde) não recomenda mais de 2 gramas por dias.

Com esse número de 2 gramas, vamos fazer outra conta simples: se comemos, em média, 6 vezes ao dia e a quantidade de sódio recomendada é de até 2 gramas, então, 2 gramas / por 6 refeições = 333 mg por refeição. Fique de olho nesse número nos rótulos! Somando todos alimentos que irá comer em uma refeição, o resultado não deve ultrapassar. Ou se quiser, existem apps no mercado que fazem essa conta automática! É só lançar os valores! Lembre-se 333 mg por refeição!

A quantidade de fibra recomendada por dia é de 30 gramas. Seria ótimo que em cada refeição tivesse, então, 5 gramas. Olhe isso na embalagem também! Existem barrinhas com até 7 gramas, o que é ótimo!!! *pode passar dos 30 gramas no caso da fibra!

Se você quer emagrecer ou definir, além de tudo, fique de olho na quantidade de gordura. Alguns estudos falam que nosso corpo não consegue processar mais de 3,5 gramas por refeição. Então, se somar o que vai comer em uma refeição e o resultado for muito maior do que isso, cuidado! Não abuse!

As gorduras saturadas são gorduras ruins que podem jogar nossos níveis de gordura sanguíneos para cima. Além disso, aumentam as chances de infarto e AVC. Tente não ingerir mais do que 1,5 grama por refeição. Fique de olho nesse valor também!

Resumindo:

-carboidratos e proteínas: dependem do seu consumo calórico diário. Não é possível taxar um valor “ideal”. No caso das proteínas, no mínimo, 60 gramas por dia. Seriam 10 gramas por refeição dividindo-as igualmente.

-gorduras totais: até 4 gramas está muito bom! Mas também depende do consumo calórico de cada um.

-gorduras saturadas: quanto menos, melhor, pois são gorduras “más”. Até 2 gramas por refeição seria excelente!

-gorduras poliinsaturadas: são calóricas como qualquer outra, mas fazem bem à saúde. Se o alimento tiver gordura, quanto mais poliinsaturada, melhor!

-gorduras trans: gorduras “péssimas” para saúde. Ideal: 0 g

-fibras: mais do que 5 gramas por refeição seria excelente!

-vitaminas e minerais: olhe o VD. Se for perto de 20, ótimo para todas as vitaminas e minerais (exceto sódio)!

-sódio: quanto mais baixo, melhor. Mas, até 333 mg por refeição é bem aceitável. Pois 333 mg x 6 refeições = 2 gramas por dia (valor recomendado pela OMS).

-colesterol: cuidado para não passar de 15 no VD. A recomendação diária é de 300 mg por dia. Mais ou menos, 50 mg por refeição.

-açucares: esses valores são parte do valor dos carboidratos (açucares são carboidratos). Não há um valor definido. Mas como todos já sabem, quanto menos, melhor!

 

30 Jul 18:07

Como você investe seu $$$ em maquiagem?

by Marina Smith

blot

Blot Powder da MAC

Nessa semana, rolou a coincidência de dois produtos que uso muito acabarem ao mesmo tempo.

Não é comum eu usar maquiagem até o fim, já que graças ao 2Beauty passo de um produto ao outro rápido, pois sempre tenho coisas novas para testar.

Me apego de verdade a poucos itens.

Dei uma revisada geral na minha coleção de maquiagens e cheguei à conclusão que, fora o batom Hug Me da MAC (minha cor preferida da vida), eu só usei até o final/repeti produtos como pó, primer, base em pó e corretivo.

Mas por que isso?

Porque além da pele ser muito importante no resultado final de uma maquiagem, não é qualquer produto que funciona, né?

Quando a gente acha algo bacana, tem mais que investir.

E é mais inteligente economizar em certas áreas pra poder investir mais em outras, não é?

Eu tenho alguns blushes beeeeeeem usados, mas ainda estão longe de acabar.

Das minhas sombras, não tô nem perto do fim de nenhuma.

Batom então… nem se fala!

Tenho tantos e acabo usando 4 ou 5 no meu dia a dia.

É muita coisa bonita e cara que vai perder a validade logo logo… :/

corrector

Corrector Peach Bobbi Brown

Resolvi fazer o post pra gente pensar em como investir melhor nas nossas maquiagem.

Claro que cada pessoa tem sua opinião e suas necessidades de beleza, mas eu fiz uma listinha do que vale e do que não vale pra mim.

Me incomodo com olheiras, então vale investir em corretivo! Não precisa nem ser o mais caro, mas se é o mais caro ou o importado que funciona, melhor comprar esse do que gastar em dez itens mais baratinhos e perder tempo e dinheiro com marcas e cores que não funcionam tão bem, não é?

Vale investir em base de boa cobertura. Se você tem uma base super boa e de alta cobertura, pode usar ela normalmente pros dias festivos ou diluída/em menor quantidade nos momentos que quiser estar “menos maquiada”. Isso também vale pras bases em pó! Ao invés de investir meia-boca em duas bases para ocasiões diferentes, acho que faz mais sentido comprar uma base só que seja super poderosa, não é?

Como pessoa de pele mista, também acho que vale MUITO investir em pó finalizador que realmente deixe a pele sequinha por mais tempo. E ainda nessa linha, também vale investir em bons primers de face e de olhos, porque eles potencializam o efeito de outros produtos.

De resto, não faz muito sentido gastar horrores de dinheiro a não ser que seja algo muito especial pra você.

A moda da cor “x” do batom ou da sombra ou do esmalte da estação passa rápido, não passa? E muitas vezes as marcas mais baratas também lançam as cores do momento.

No que diz respeito a máscaras de cílios, tô pra dizer que tem marca baratinha de farmácia que é até melhor que as importadas.

E blush? Conheço alguns de menos de R$30 que fixam super bem!

Enfim…

Não é melhor gastar menos num batom/blush/rímel mais barato e guardar a diferença do que você gastaria na versão importada/phyna para comprar uma base que deixe a sua pele linda?

Ou ao invés de comprar 5 blushes cor de rosa que são levemente diferentes um do outro, você comprar um só e investir o resto do $$$ num pó que realmente matifique super bem o seu rosto?

Ou num super kit de pincéis para facilitar sua vida?

Esqueci de falar antes, mas pincéis também são bons investimentos, especialmente porque duram ANOS E ANOS. E não precisa comprar o modelinho mais caro da vida, ok? Tem muito kit por aí com ótimo custo x benefício.

. . . . . . .

Quero saber a opinião de vocês! Concordam com a minha lista? Mudariam alguma coisa?

01 Aug 23:45

Looks De Viagem!

by Constanza
Este post nem deveria existir, por um motivo muito simples: não fui fazer looks rs. Claro que escolhi umas roupinhas marromeno pra levar, acho que tava mais preparada para o frio mas fez um calor do cão e tive que me virar. O objetivo era bater perna, ficar na rua quase o dia todo, sem essa [...]
15 Jul 03:12

Look do dia e cabelo novo!

by Camila

Camila-Coutinho---Foto-Alex-Furquim-11

 

Antes de falar sobre esse look do dia, queria pedir desculpas pelo ritmo do GE essa semana! Passei em SP e a programação foi, como sempre, intensa. A tarde de autógrafos da Glamour foi incrível (vou pegar as fotos pra postar!) e ainda tive o niver de Diego no mesmo dia! hehe Imaginem a farofa que a blogueira aqui ficou…

Mas nessa mini temporada por aqui, consegui tirar um dia pra fazer uma coisa que queria há um tempão: pintar o cabelo! Não sabia exatamente como queria nem tinha uma foto como inspiração, só desejava um visual mais leve e com nuances de cor, já que, apesar de AMAR meus fios escuros, tava um pouco cansada do efeito “chapado” que o cabelo natural tem.

Proença orientou e quem executou foi Guto, super gente boa, adorei! Eles tonalizaram tudo primeiro, clareando um tom da minha cor natural e fazer a base. Aí depois fizeram as luzes delicadas, em 2 partes. Explico: clareou, secou, Proença olhou e pediu pra fazer mais algumas em mechas estratégicas! hehe Então voltei pro lavatório! Haaaja vida no Candy Crush pra passar o tempo…

Mas gostei bastaaante do resultado, muito bom variar o look né?! Também achei bacana contar o processo por aqui porque a técnica é uma ótima maneira de clarear os fios muito escuros de maneira natural. Vocês gostaram?! Quero sabeeeeeeer!

Camila-Coutinho---Foto-Alex-Furquim-12

 

Sobre o look, usei essa calça manchada da Gata Bakana com tshirt Little White Tee e jaqueta antigona da La Paiva. Nunca pensei que fosse usar tanto uma jaqueta de couro branca. Tô amando, combina com tudo! A bolsa é a Louis Vuitton Noe BB e o peep toe Louboutin, antigããão também.

O cabelo, como já disse, foi feito por Guto e a make pela Caca, também lá de Proença.

Camila-Coutinho---Foto-Alex-Furquim-13

Camila-Coutinho---Foto-Alex-Furquim-14

Camila-Coutinho---Foto-Alex-Furquim-15

proenca

Camila-COutinho---Foto-Alex-Furquim-3

FOTOS: ALEX FURQUIM

SALÃO MARCOS PROENÇA: Rua Professor Artur Ramos, 395 – Jardim Paulista – São Paulo
Telefone 11 3081 6218

10 Jul 17:44

Coluna da Renata Souza

by Lala Rudge

Olá meninas,

Hoje resolvi falar sobre alimentação, quero mostrar a relação que uma dieta bem equilibrada tem com cabelos fortes, sedosos e volumosos.

Os fios são feitos principalmente de queratina e melanina, as duas são proteínas, a queratina dá a dureza ao fio e a melanina, a cor. Como toda proteína, elas são feitas de aminoácidos, sais minerais, vitaminas e outros componentes que ajudam na composição dos fios.

Como cuido também de couro cabeludo, é muito comum chegarem clientes com casos de queda acentuada, falhas ou que tiveram alguma alteração interna que afetou os cabelos. Nesses casos conto com o auxilio da Dra. Claudia, uma médica amiga que confio e sempre aciono para escutar seu ponto de vista.

Encaminho as clientes para ela, que faz uma verdadeira investigação patológica para excluir possibilidades de alterações hormonais, doenças auto-imune, falta de nutrientes e muito mais.

Só assim podemos juntas cuidar das causas, deixando meu trabalho completo. Devemos sempre cuidar do interno e externo juntos!

 

claudia-leite_menor

Dra Claudia

 

Renata_souza_02_menor

Eu – Renata Souza

 

Ah! Acabo sugerindo que as minhas clientes tomem o suplemento vitamínico Eximia Fortalize, que além de não ter contra indicação, deixa as unhas e cabelos mais fortes.

produto_02

Então vamos lá!

Sempre!!! Proteína (carne, frango, peixe, ovos…), rica em taurina um tipo de aminoácido que pode melhorar a hidratação do cabelo, estimula o crescimento, protege o folículo capilar e combate o estresse oxidativo prevenindo o envelhecimento. O bom mesmo é ingerir proteína todos os dias e carne vermelha três vezes por semana, para a melhor absorção do ferro.

 

cintia_dicker

Cinthia Dicker
thassia_naves_aprovada

Thassia Naves

 

Gabriela_Pugliesi

Gabriela Pugliesi

 

Tomem nota!! Cenoura, abóbora e todos os alimentos de cor laranja, eles possuem betacaroteno que ajudam na vitalidade e crescimento do cabelo. Contém antioxidantes, que ajudam a amenizar o estresse e evitar a morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixa-los mais grisalhos. Socorro!!

O ideal é que a nossa alimentação seja 40% crua, sei que é difícil, mas vale a pena tentar! As proteínas e os alaranjados devem ser consumidos à vontade todos os dias na forma de salada, sopas, refogados, no vapor e crus.

Agora os Cereais integrais (aveia, arroz integral,…) são fontes de zinco e complexo B que ajudam na multiplicação das células, favorecendo o crescimento e fortalecimento dos fios. O zinco ajuda para não haver engrisalhamento e queda de cabelo. Um problema onde o zinco pode ajudar é na alopecia androgenética – queda de cabelo.

A Soja que o Rafa (meu irmão) tanto ama! Fonte de proteína, vitaminas do complexo B e zinco.

Snacks das magrinhas – Oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, etc…) contêm, vitamina E e zinco que ajudam na formação dos fios e na formação da estrutura capilar.

Lala_rudge
isabeli_fontana

Isabelli Fontana

 

Por fim a levedura de cerveja Dra. Claudia super aprova – fonte de vitaminas do complexo B, em especial da biotina que melhora o crescimento do cabelo e estimula as células da matriz do cabelo.

 

Thalita_Pugliesi01

Thalita Pugliesi

 

*lembrando que existem as intolerâncias, então fiquem atentas!!

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas!

Beijosss, Rê Souza

 

★ Dra Claudia da Camara Leite – ginecologista e obstetra

 

Lala_rudge_e_Re_Souza
Foto-68---Carol-Ribeiro-e-Renata-Souza_menir

 

11 Jun 14:17

2 makes simples para o fim de semana

by Vic Ceridono

Não sei vocês, mas quando eu não tenho nada muito festivo no fim de semana (#casamentos) gosto de fazer makes simples que dão um up, mas não são muito trabalhosos. Outro dia postei no Instagram (@diadebeaute) uma foto dos produtos que estava usando e taaantas pessoas queriam saber o que era o que que resolvi mostrar aqui com uma montagem muito fofita!! (A Karen Hofstetter, que fez meu layout, que faz a montagens).

Amei esse estilo de post “make do dia”, tipo o retorno mais organizado do desafio dos 6 produtos (lembram?), e quero fazer sempre! Juntei aqui então o tal make que coloquei no Insta + outro que fiz nesse mesmo fim de semana, ambos seguindo aquela ideia de que um pouco de maquiagem te deixa tããão melhor do que se estivesse de cara lavada!

Make-do-dia-finde1-produtos

Make-do-dia-finde1-make

Make-do-dia-finde2-produtos

Make-do-dia-finde2-make

Os dois seguiram o mesmo raciocínio: unificar a pele de leve, corrigir imperfeições, e fazer contorno/colorir com blush/iluminar na medida para ficar parecendo saudável e descansada, não necessariamente mega maquiada. Aí definir os olhos com um pouco de lápis, delineador, sombra e rímel e terminar com batom nude ou balm rosinha!

Produtos usados:

Make 1 -

  • BB CREAM Nude Magique Fair – L’Oréal Paris
  • PALETTE Shade and Illuminate 2 – Tom Ford
  • BLUSH Orgasm – Nars
  • BATOM Mineralize cor Luxe Naturale – MAC
  • RÍMEL Mega Plush – Maybelline
  • PINCEL E30 – Sigma
  • LÁPIS Kajal preto – Natura
  • SOMBRA Ready 4.0 cor The Afterparty – bareMinerals
Make 2 -
  • BB CREAM Diorskin Nude 2 – Dior
  • PRIMER Time Balm – The Balm
  • BATOM Colour Riche Balm 118 Pink Satin – L’Oréal Paris
  • BLUSH Hervana – Benefit
  • ILUMINADOR Gleam Aurora – Illamasqua
  • RÍMEL They’re Real – Benefit
  • DELINEADOR caneta – Duda Molinos
  • LÁPIS Creamy Eye Contour Brown Taupe – Le Lis Blanc Beauté
  • CORRETIVO Touche Éclat 1 – YSL
10 Jun 15:18

Calça Branca É Chique!

by Constanza
Tô orgulhosa da minha seleção de looks para este post. Já falei aqui antes sobre minha amada calça branca – que é bem perigosa – e algumas meninas me pediram mais dicas de como usar. Quando bem usada, a calça branca tem um poder enriquecedor fantástico. Eleva o grau de classe da pessoa a um nível [...]
05 Jun 12:00

As joias mais clássicas do mundo

by Ale Garattoni

Joias, em geral, são peças caras. Um investimento, na verdade. Por isso, mais do que em qualquer outra categoria de moda ou consumo, o atemporal tem tanta força aqui – investir muitos dígitos em algo que, na próxima temporada, vai gritar sooo last season não é a coisa mais agradável, certo?!

Os clássicos dos clássicos, que sempre merecem integrar os acervos mais elegantes? Confere abaixo um top 5 dos sonhos…

Joias atemporais

imagens: H.Stern, Cartier, Tiffany&Co e Harry Winston


Você vai gostar também...

02 Jun 23:36

Aeroporto Fashion

by Constanza
Eu AMO ver looks de celebridades em aeroportos. Gosto para me inspirar e tirar idéias apesar de sempre usar meu uniforme legging + camiseta listrada + jaqueta de couro e bota motorcycle ou sapatilha. Quando a viagem é curta, arrisco um salto, mas no geral, sapatilha mesmo. É bom dar uma refrescada e atualizar a [...]
15 May 12:00

A moda das peças colecionáveis: invista

by Ale Garattoni

Ok, pode ser uma delícia ver novidades de moda a cada temporada. Apostar em uma ou outra tendência da vez. Desejar o hit que está em alta na coleção vigente. Mas investir, investir mesmo é coisa pra se fazer com o atemporal, com o clássico, com o que não tem uma data de validade.

Seguindo essa linha de pensamento, eis uma seleção de seis peças colecionáveis, que, entra estação, sai estação, estão sempre salvando nossos looks do dia – não importa qual o seu estilo. Invi$ta sem pena!

camisas Equipment

CAMISA DE SEDA: te deixa arrumadinha sem ter que pensar muito! Ideal para os dias de pouca criatividade… tenha uma de cada cor! As da marca Equipment estão entre as melhores

MALHINHA DE CASHMERE: complemento perfeito para dias de temperatura indefinida

SAPATOS BONS: por mais básico e simples que seja o look, se arrematado por sapatos de boa qualidade ele jamais te deixará mal vestida

peças básicas

JEANS (ao achar uma marca ideal pro seu biotipo seja fiel a ela!): é um coringa e tanto. E, quando se chega à modelagem ideal para seu corpo, se torna um enorme trunfo no closet

REGATAS PODRINHAS: apesar do nome que as batiza, elas podem – e devem – ter boa qualidade, bom corte, bom tecido. Usa-se muito, é uma ótima base. E arrematadas por acessórios legais já respondem por um look completo!

BLAZERS & JAQUETAS: dos modelos em couro aos mais tradicionais, são daquelas peças “vão com tudo” – que, de quebra, sempre garantem personalidade extra ao visual

peças básicas

rodapé licença


Você vai gostar também...

07 May 19:06

Fala Que Eu Te Escuto: Chewbacca Style

by Constanza
Uma querida leitora, dessas que sempre comentam por aqui e eu até sinto falta quando não aparecem (sim, eu tenho dessas coisas, um beijo Ju), me pediu dicas de onde comprar e como usar um item que vem aparecendo com certa frequência nos últimos invernos: o colete de pêlos. Este post também vai me ajudar [...]
02 May 17:00

3 Office-Appropriate Outfits for Summer Jobs & Internships

by Lara - University of British Columbia

Summer workwear 1Summer workwear 2Summer workwear 3
Photos: ELLE

When I think summer, I think beaches, BBQs, and bikinis… anything but work. As much as I want to just wear denim shorts and lay by the pool every day, like most college students, I’m spending this summer working. This begs the question: how can you welcome the summer season while still looking work (or internship)-appropriate?

Below, I’ve put together three outfits that bring in summer through colors and textures, but still would work for work (mildly terrible pun intended).

Of course, every workplace is different, and what is appropriate for one office may not be for another, but hopefully these looks give you somewhere to start! (For more on this subject, be sure to check out our guides to dressing professionally in the summer and business dress code basics.)

Outfit 1: Linked In

Summer office outfit linked in
Bag, Skirt, Blouse, Necklace, Heels

The most conservative of the three outfits, this look is classic, but brings in a lovely peachy-pink pastel hue, which is great for summer.

Start with a basic black pencil skirt and add a lightweight white blouse. Top it with an awesome oversize rose gold statement necklace, then finish with a sleek bag and trendy ankle strap heels. This ensemble is a polished and feminine choice for the work day!

Outfit 2: Peachy Keen

Summer office outfit 2 peachy keen
Earrings, Skirt, Belt, Blouse, Purse, Heels, Hair Photo via Urban Outfitters

This colorful look would work well in a more creative, relaxed workplace.

Start with a gorgeous, statement-making printed pencil skirt, which provides the color palette for the rest of the outfit. Pair the skirt with a sheer turquoise blouse (remember to add a cami if necessary!), then pick up on the skirt’s colors with cool druzy earrings. Simple peach heels that won’t compete with the pattern of the skirt, while a tan belt and bag add a much-needed dose of neutral.

Outfit 3: 9 to 5

Summer office outfit 9 to 5
Trousers, Necklace, Tank, Blazer, Flats

The most casual of the outfits, this look will carry you from 9 to 5 without killing your feet by the end of the day!

These bright printed pants pair beautifully with a tucked-in vibrant orange blouse and fun turquoise flats that are not only cute, but practical. With a white boyfriend blazer over top and a bold art deco necklace, this look is cool and youthful - great for an internship or job in a creative workplace!

What do you think?

Would you wear any of these looks to work? What’s your go-to summer work outfit? What are you working as this summer? Leave me your thoughts, questions, ideas and suggestions in the comments below! 


Comments
22 Apr 10:00

Programa de Trainee e Estágio Itaú BBA 2013

by Gustavo Periard

Todo jovem profissional em início de carreira sonha em começar sua trajetória de sucesso em uma grande empresa. E o Itaú BBA é um grande exemplo de empresa almejada por estes profissionais, que oferece a eles a oportunidade de contribuir com o negócio, independentemente do cargo. Além de proporcionar um ambiente de trabalho repleto de grandes profissionais, prontos para compartilhar conhecimento e trocar experiências, dá ao Trainee a chance de desenvolver sua carreira de forma intensa, participando de desafios reais, sempre com acesso constante aos principais executivos do banco.

Se você ficou interessado, não perca os últimos dias de inscrição para o Programa de Trainee e Estágio Itaú BBA 2013! Acesse agora mesmo o site bit.ly/Z6m2Tp.

Programa de Trainee e Estágio Itaú BBA 2013

Diferenciais do Programa de Trainee Itaú BBA

  • Horários flexíveis durante o período de aulas;
  • Durante 12 meses você poderá passar por diversas áreas ou focar na que mais gosta.
  • Excelente oportunidade de networking;
  • Suporte de um executivo sênior durante todo o programa;
  • Acompanhamento constante de RH e feedbacks frequentes de desempenho;
  • Grade de treinamentos para estimular o aprendizado teórico e on the job  ;
  • Remuneração fixa + remuneração variável, de acordo com as práticas do mercado.
  • Benefícios: Assistência médica e odontológica; Previdência privada; Seguro de vida; Vale-refeição e alimentação; Assistência pessoal em assuntos jurídicos, financeiros, sociais e emocionais; descontos e vantagens em academias, agências de turismo, clínicas de beleza e estética, escolas de idiomas, restaurantes e em diversos outros serviços e estabelecimentos.

Conheça os requisitos para estágio no site: bit.ly/Z6m2Tp.

Quem pode participar?

Estudantes do último ano de graduação ou recém formados nos últimos 12 meses nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Economia, Estatística, Física e Matemática. É importante que os candidatos tenham perfis determinados, questionadores e antenados, com nível avançado em inglês e raciocínio lógico-matemático.

Sobre o Itaú BBA

  • Maior banco de atacado, investimentos  e tesouraria institucional da América Latina, presente nos principais centros financeiros  do mundo.
  • Trabalha com os principais investidores institucionais e os maiores grupos empresariais  da América Latina.
  • Premiado pelas principais publicações brasileiras e internacionais (confira aqui os destaques)

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de abril de 2013 no site bit.ly/Z6m2Tp.

Acompanhe o processo em on.fb.me/15odv0C.


20 Apr 22:30

Fashion Philosophy: Coco Chanel

by Jenna - John Abbott College

Coco Chanel
Source: Elle

Welcome back to Fashion Philosophy! Earlier this month, I had my first-ever sniff of Chanel No. 5 and fell in love with it. Beyond that, Chanel is my favorite high-end brand and I find Coco Chanel herself incredibly interesting, so I thought it was high time that there be a Fashion Philosophy post dedicated to her.

Now, it would be easy to just look at Chanel’s latest collection and recreate some of the outfits. Instead, I’m going to focus on the influences that founder Coco Chanel had on the fashion world, keeping some of her most famous quotes in mind.

History 101: The Early Life of Coco Chanel

  • Coco Chanel was born Gabrielle Bonheur Chanel on August 19, 1883. Her mother was an unwed laundrywoman and her father was a nomadic street peddler. Eventually, though, her parents did marry.
  • Chanel’s mother died in 1895 when Chanel was only twelve years old. Her father, unable to care for her and her siblings, sent them off to receive the best possible care he could afford. Chanel and her sister wound up in a convent that ran an orphanage for girls.
  • At the age of eighteen, Chanel left the convent and began to work as a seamstress, singing in a cabaret on the side. It was in the cabaret that Chanel adopted the name “Coco,” inspired by two of her signature songs.
  • Ever the opportunist, Chanel became the mistress of Captain Arthur Edward Capel in 1908, who had the means to pay for an apartment for her in Paris and even provide the funds necessary for her to open her first shops.
  • In 1918 Chanel bought a building at 31 rue Cambon, which still serves as the fashion house’s flagship store today. By 1921, she had opened her most famous fashion boutique.
  • Though Chanel’s later life became quite controversial (for example, she was accused of helping the Germans during the Second World War and was outright homophobic) it is clear that the fashion world was never the same after her influence. Chanel also proved that with enough determination and creativity, one can achieve tremendous success despite coming from such humble beginnings.

Elements of Coco Chanel’s Style

Simplicity

Keira knightley- white button-up, black hat
Source: Elle

Chanel is one of the two early twentieth-century designers credited for freeing women of the elaborate, confining Victorian style. (Paul Poiret was the second.) One of my favorite Coco Chanel quotes echoes the thoughts of every woman who sees images of Victorian fashion: that women should have “the possibility to laugh and eat, without necessarily having to faint.”

As a bit of a fashion minimalist myself, I’m a huge fan of finding pieces that are durable, versatile, and flattering. The little black dress, arguably Chanel’s most famous contribution to fashion, is an excellent example of this.

To simplify your wardrobe à la Coco, opt for comfortable, yet flattering pieces that can be worn different ways for different occasions.

Practical Fabrics

Tweed jacket, dress
Source: Elle

Chanel was known for using fabrics that were so practical and low-end that they were unheard of in the high-end fashion world. Before she used it in her designs, jersey fabric was used mainly in men’s underwear, while Chanel staples like wool and tweed were formerly associated with the lower class. Thanks to her, tweed jackets, wool coats, and jersey-knit pieces became — and remained — luxe, mainstream, and fashionable.

Since these fabrics are so common nowadays, you’re likely incorporating them into your daily outfits already! But pay special attention to them for a Coco-inspired look.

Inexpensive Jewelry

Stone necklace
Source: Elle

Costume jewelry was another one of Chanel’s revolutionary ideas. She made it fashionable for women to wear fake, inexpensive accessories as part of their everyday wardrobe. So, we can (in part) thank Chanel for the massive jewelry section at Forever 21.

As college girls in this economy, we all have to stretch our money however we can. While investment pieces are definitely wonderful, I’d recommend veering on the inexpensive side when it comes to accessories because, let’s face it, many of them tend to go in and out of fashion pretty quickly.

To channel Chanel’s vibe, invest in sturdy clothing basics and accessorize with as many inexpensive baubles as you please.

Fragrance

Perfume
Source: Elle

The best-selling perfume in the world for past few decades has been Chanel No. 5, the very perfume that inspired this post. It was famously worn to bed each night by Marilyn Monroe and even my mom wore it when she was a young woman.

Chanel changed the way people went about creating perfumes, reconciling the “respectable” floral scents worn by “respectable” women of the time and the more mysterious, musky scents worn typically by prostitutes and courtesans into what Chanel believed was “a woman’s perfume with the scent of a woman.”

Chanel herself once went so far as to say, “A woman who doesn’t wear perfume has no future.”

While I absolutely adore the scent of No. 5 and am not at all surprised that it’s been so popular for so long, I will admit that it is quite strong and very expensive. If you want to save up for a big bottle of Chanel perfume, go right ahead, but I would suggest starting with a travel size spray or sample to see how you like the scent.

Whether you opt for Chanel perfume or not, the key is to find a scent that fits your personality. (For example, while I love the smell of sweet, fruity perfumes, I find floral scents suit me better.)

The exception, of course, is if you or someone in your household has asthma or are extremely sensitive to fragrances. In that case, you may want to stick to a lightly scented shampoo, cream, and/or deodorant. And, as always, don’t douse yourself in fragrance – your scent should only be noticeable from up close!

Putting it All Together: Outfits Inspired by Coco Chanel’s Quotes

“I want to create classics.”

Coco chanel inspired lbd outfit
Product info: Blazer – Lord and Taylor, Necklace – Maurices, Marc Jacobs Perfume – Zappos, Heels – Payless, Dress – Dorothy Perkins, Juicy Couture perfume – Sephora, Scarf – Nordstrom, Cardigan – J. Crew, Ring – Forever 21, Tights – Tilly’s, Boots – JCP

I think it’s safe to say that most of have at least one little black dress and know how to style it for a night out. Here, I want to show you how to wear it in the day for two different occasions using the same outfit “formula”:

dress+statement piece(s)+top layer+comfortable shoe=easy elegance.

For a business casual look, I combined our basic dress with a cream tweed blazer (which can also be dressed up and down) and versatile black heels. To add some flair, put on a long pearl-bead necklace. I suggest wearing a clean scent to the office, such as this one by Marc Jacobs.

For class, infuse some springtime color to your outfit with a bright cardigan, a wool/cashmere blend scarf, and flower-shaped ring. Wear black tights and knee-high boots to keep the look simple and streamlined. I recommend a more youthful, girly scent for school, such as one by Juicy Couture.

“Dress shabbily and they remember the dress; dress impeccably and they remember the woman.”

Coco chanel inspired striped top and jeans outfit
Product Info: Blazer – TopShop, Justin Bieber perfume - Beauty.com , Clutch – Target, Necklace – Simply Soles, Heels – LuLu’s, Shirt – TopShop, Jeans – Kohl’s, Hat – Target, Watch – Miss Selfridge, Scarf – J. Crew, Chanel perfume – Nordstrom, Flats – TopShop

The above quote echoes in my head every time I get dressed and inspired the two outfits above. I wanted to create looks that were young and comfortable, but still exuded class and elegance.

For a date look, wear your favorite pair of jeans and a striped top with a classic black blazer and a statement necklace. Add a bright clutch and shoes for a more spring-appropriate look. Finally, spritz on a fun, flirty perfume, such as this one by Justin Bieber.

For a stylish shopping outfit, pair your jeans and striped top with a floppy hat, classic watch, and wool-silk scarf. Add comfortable flats, which also give the outfit a pop of color. For this ensemble, I decided to include a “young” Chanel scent, Coco Mademoiselle.

Thoughts?

What did you think of this post? Do you have a favorite designer? Who should I cover next? Let me know what you think by leaving a comment below!


Comments