Shared posts

17 Apr 21:57

O cara manja dos truques.

by Zanfa

tumblr_nm60n4PIqB1qb5gkjo1_400

12 Apr 14:49

Mais um desenho: Nikola Tesla

by Philipe Kling David
Ivens Marques

cara, esse mano do mundo gump é um genio. Já viu as esculturas dele?

Caramba, desenhei o Tesla semana passada e esqueci completamente de postar ele.

Nesse caso, desenhei o Tesla um pouco diferente daquela foto famosa dele, ainda jovem, na cadeira. Eu queria um Tesla mais maduro. Vi diversas fotos dele velhinho para saber como ele envelheceu e construí o desenho ligando elementos do Tesla jovem a ele já velho. Esse, ao contrario dos outros me deu um trabalho horrendo. Foram mais de sete horas contínuas de rabiscos para fazer o Tesla, que me deixaram com um princípio de LER e por isso fiquei uns dias sem desenhar nada. Deve ter fácil mais de um milhão de rabiscos aí.

tesla2_low

Como eu fiz com os demais aqui estão alguns produtos com o desenho do Tesla.

Espero que tenham curtido. Vamos ver quem vem agora. Sugeriram varias personalidades legais, do Einstein ao Dawin, passando por Dom Pedro II, mas não sei se vou continuar e nem quem farei.

O post Mais um desenho: Nikola Tesla foi criado no blog Mundo Gump.

11 Apr 23:43

Maquiagem realista de Super-Heróis com pinturas corporais

by Redação Garotas Nerds

A maquiadora profissional Lianne Moseley, que mora em Calgary, no Canadá fez uma série de maquiagens realistas inspiradas em personagens de quadrinhos. O grande truque de Lianne foi pintar nos rostos dos modelos todas as sombras e contornos dos rostos originais dos personagens nas HQs e também usar exatamente as cores originais.

O resultado, claro, ficou fantástico! Dentre as obras da maquiadora nos modelos, podemos ver Wolverine, Superman, Capitão Planeta, Aquaman, Mulher Hulk e vários outros como se tivessem realmente criado vida e saído diretamente das HQs.

Confira abaixo o resultado das maquiagens nos modelos:

The post Maquiagem realista de Super-Heróis com pinturas corporais appeared first on Garotas Nerds.

05 Apr 20:48

Cuidado ao fazer um safári na África pois os bichos estão ficando inteligentes.

by Zanfa

tumblr_nkocpk6EzH1tlb56zo1_400

16 Mar 16:11

Morre Terry Pratchett

by Mau Faccio

ads_terry

Sir Terence David John Pratchett, morreu ontem em 12 de março de 2015, ele foi um escritor inglês, mais conhecido pelos seus livros da série Discworld.

Terry Pratchett começou o interesse por literatura de fantasia lendo as obras de J.R.R. Tolkien aos treze anos, mesma época em vendeu sua primeira história. E com o dinheiro recebido, comprou uma máquina de escrever de segunda mão.

Após trabalhar em jornalismo e assessoria de imprensa por anos, escrevendo nas horas vagas, ele publicou “A Cor da Magia” em 1983, e o grande sucesso do livro, inaugurando a série Discworld, acabou por levar o autor a uma carreira literária em tempo integral.

Através de um humor cáustico e irónico ele usa histórias ambientadas num mundo de fantasia para trazer à tona incoerências e idiossincrasias bem reais. No entanto, consegue fazer isso sem prejudicar as características mais marcantes das suas obras: o bom humor e o entretenimento inteligente. O seu sucesso há muito que ultrapassou as fronteiras da Inglaterra, tendo os seus livros publicados em 36 idiomas.

O autor sofria de Alzheimer2 e narrou em 2010 o documentário Terry Pratchett – Choosing To Die, sobre o processo de morte assistida. Terry Pratchett morreu aos 66 anos, ele deixa sua esposa Lyn Purves e sua filha Rhianna Pratchett.


Mau Mau: R.I.P.

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.

16 Mar 15:38

Ceramic Tile Illusion Painted on a Boring Electrical Box in Lisbon

by Christopher Jobson
Ivens Marques

foda pra caralho

fuel-1

Illustrator and street artist Diogo Machado (aka Add Fuel) transformed this plain looking electrical box on the streets of Lisbon into a surprising illusion by making it look like a cracked exterior is revealing a blue tile interior. The piece is an extension of Fuel’s ongoing Street Ceramic work, where modern interpretations of tile patterns are installed onto building facades. You can see more views of this piece on StreetArtNews.

fuel-2

fuel-3

fuel-4

16 Mar 15:38

Why Spider-Man is a city person.



Why Spider-Man is a city person.

12 Mar 02:41

As pequenas diversões de ser aquele amigo que sabe mexer no Photoshop

by mateustestoni
Ivens Marques

Essa é 10/10

11058417_821195517918155_2183403124640564810_n

11 Mar 01:43

Two Friends | O mundo sem mulheres

by Caio Diniz

10 anos atrás, uma doença misteriosa acabou com as mulheres e crianças do planeta, e os homens começaram a mudar, e nesse mundo, os órfãos Albert e Jonas lutam para sobreviver.

essa é a sinopse do curta-metragem Two Friends dirigido pelo holandês Paw Charlie Ravn, que ganhou vários prêmios internacionais.

É um curta-metragem com uma atmosfera bem pesada, com muitas cenas de nudez, então tenho que avisar que não recomendo que assistam no trabalho. E de certa forma, lembra um pouco Shingeki no Kyojin no visual.

 

07 Mar 18:31

Exposição reúne ilustrações do 'universo geek', no ES

Exposição reúne ilustrações do
Ilustrador escolheu as frases mais marcantes para cada personagem. Mostra acontece no dia 12 de março, das 19h à 0h, em Vila Velha.
07 Mar 18:26

Apenas uma menina de 15 anos ownando Through the Fire and Flames

by Caio Diniz

Tina S é uma guitarrista de 15 anos, que posta alguns vídeos no Youtube, aquela coisa de sempre.

E na sua última atualização, ela toca Through the Fire and Flames do Dragonforce como se fosse a coisa mais normal do mundo. Just another day.

E eu não consegui acertar 80% das notas na guitarra de plástico.

Nem no joystick.

No medium.

 

05 Mar 21:23

Como não reagir a um Tufão

by João Carvalho
Ivens Marques

Cara, brasileiro não entende esses negócios de força da natureza

tufaozinho

O JUÍZO FINAL…. ELE ESTÁ CHEGADO :(

Mano… alguém me explica porque diabos essa galera da praia se juntou na beira-mar e ficou esperando um desastre natural acontecer em cima da sua própria cabeça em vez de sair correndo feito uma flecha até chegar na proteção das Montanhas de Garanhuns.

Sério… dica: quando você perceber que uma hecatombe apocalíptica esta indo na direção do seu belíssimo bumbum, a única atitude aceitável é a descrita pela imagem abaixo.

E NUNCA MAIS VOCÊ OLHA PRA TRÁS

(vi no parça Ah Negão)

05 Mar 17:55

E se a gente misturasse Avatar com Mega Man

by Caio Diniz

O artista M-Keane fez um crossover bem maneiro onde ele junta todos personagens principais de Avatar (tanto a Lenda de Aang, como Korra), como se fossem os personagens da franquia abandonada da Capcom número 1, Mega Man:

Avatar Megaman

Ok, agora a gente chama a Katara de Water Woman ou Water Man?

Fica a dúvida ai pra vocês pensarem.
 

03 Mar 17:21

Aposto que a música virá para a sua cabeça, eventualmente.

by Zanfa

tumblr_njvmwkdVeB1qb5gkjo1_400

03 Mar 17:19

Eis o curta que originou o filme WHIPLASH

by Caio Diniz
Ivens Marques

olha só

Whiplash foi um dos filmes que concorreram ao Oscar esse ano que eu mais gostei (minha torcida ficou dividida com Birdman). Se apoiando no talento dos atores, o filme levou 3 estatuetas para a casa, inclusive a de melhor ator coadjuvante para o J.J. James… ops, quero dizer, J.K. Simmons.

O que muitos não sabem é que o filme foi baseado em um curta-metragem de 2013, exibido no Sundance Film Festival, que estrelava o próprio J.K. Simmons no papel do professor Terrence Fletcher. Milles Teller ainda não estava envolvido no projeto, então quem faz o papel de Andrew é o Young Neil de Scott Pilgrim, Johnny Simmons.

O curta você pode assistir abaixo:
 

E se você ainda não assistiu o filme, TÁ ESPERANDO O QUÊ?
 

19 Feb 16:03

Shaft deverá ganhar um novo reboot nos cinemas

by Mau Faccio

ads_shaft

O “BADMODA…” que faz todas as mulheres delirarem, deve retornar aos cinemas depois de 15 anos. Um novo reboot de “Shaft” está sendo desenvolvido pela New Line Cinema, e deverá ser produzido por John Davis, que produziu “O Predador” original de 1987 e mais recentemente produziu os filmes “Eu, Robô” de 2004 e “Poder Sem Limites” de 2012.

O primeiro “Shaft” foi lançado em 1970 e tinha Richard Roundtree no papel do detetive, mais tarde ele fez uma ponta na versão de 2000, que trouxe Samuel L. Jackson como um sobrinho do John Shaft original.

Segundo as informações coletadas até agora, Jackson não deve retornar para o papel de Shaft, este será entregue a um outro ator, que ainda não foi escolhido.

O filme de 2000 ainda tinha no elenco Christian Bale (Trilogia Batman), Elizabeth Banks (Jogos Vorazes) e Toni Collette (Sexto-Sentido) o filme chegou a arrecadar 70 milhões de dólares na época, só nos Estados Unidos.

Via TheWarp


Mau Mau: SHUT YOUR MOUTH!!!

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.

14 Feb 23:01

A Força está com a tripulação da ISS

by Caio Diniz

ISS

A foto acima é o poster oficial da 45ª expedição à Estação Espacial Internacional, ou como é melhor conhecida mundialmente, ISS. E sim, os astronautas Scott Kelly, Mikhail Korniyenko, Oleg Kononenko, Kimiya Yui, Kjell N. Lindgren, e Sergey Volcov estão posando como Jedis. Pensa o quão maneiro é isto.

A parte mais legal ainda, é que não é nenhuma surpresa eles fazerem isso, já que expedições anteriores também tiveram outros temas relacionados ao mundo nerd. Como…

Firefly

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Cães de Aluguel

E claro, Star Trek

Basicamente, a cada expedição é uma referência nova.

Se lembra de quando criança você achava que ser Astronauta parecia FODA demais? Pois era mesmo.

 

10 Feb 21:03

Noé da Facul

Ivens Marques

AUHSDFUILAHFAS

31 Jan 18:49

Harley Quinn canta Total Eclipse of the Heart

by Caio Diniz

Ou como ela mesmo disse na sua versão “Total Collapse of the Bat“, que faz muito mais sentido nesse universo, não é mesmo?

Se você não faz ideia do que seja isso, dê play no vídeo e acompanhe a tirinha criada pelo artista AxelMedellin.

E chama sua mãe para ver porque com certeza ela gosta dessa música.
 


Collapse Bat

Você ficará com essa melodia na cabeça pelo resto do dia agora. Não precisa me agradecer.

 

22 Jan 15:34

Novo trailer de “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme”

by Mau Faccio

ads_snoopy

O longa é baseado nas tirinhas criadas pelo cartunista norte-americano Charles Schulz e foram publicadas de maneira inédita de 1950 até 12 de fevereiro de 2000, quando Shculz faleceu.

Peanuts ou no Brasil também conhecido como Minduim, foi uma das tiras mais populares e influentes da história da mídia. No seu ápice, Peanuts aparecia em mais de 2600 jornais por dia, com um número de leitores estimado em 355 milhões em 75 países, e foi traduzido para 40 línguas.

O filme será lançado em dezembro de 2015 no Brasil.

Via Fox


Mau Mau teve um flashback com o jogo do Snoopy para o Atari agora…

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.

21 Jan 21:11

Sempre que vamos olhar o celular de madrugada

by Caio Diniz

Esse dia ainda chegará…

Faróis

O dia em que olhar aquela mensagem de um grupo inútil que você nem sabe porque participa, irá salvar uma cidade sitiada por orcs

 

20 Jan 19:34

A bela dança das motos entrelaçadas.

by Zanfa

Ah, que beleza de movimentos!

Race-accident

19 Jan 12:26

Scarlett Johansson confirmada na adaptação de Ghost in the Shell

by Mau Faccio

ads_lucy

Temos duas confirmações importantes hoje, a primeira é que Ghost in the Shell finalmente será adaptado para os cinemas, e a segunda, é que Scarlett Johansson deve assumir o papel principal como a policial Motoko Kusanagi. O longa será produzido pela Dreamworks.

O filme será baseado no manga de Masamune Shirow dirigido por Rupert Sanders, responsável pelo filme Branca de Neve e o Caçador, e produzida por Steven Paul, Avi Arad e Steven Spielberg os fundadores da Dreamworks.

Ghost in the Shell está há anos tentando ganhar uma adaptação nos cinemas. O mangá já ganhou várias animações durante os anos, a mais conhecida foi lançada em 1995.

Via Variety


Mau Mau: obrigado pela graça alcançada!

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.

12 Jul 03:13

[Review] Você tem que jogar: Child of light

by Bruna
Ivens Marques

QUERO MUITO
35$ na Steam. Primeira promoção real eu compro

Olá, pessoal! Sou Bruna (também conhecida como Tsu), sua nova colaboradora de games! Vou trazer Reviews e novidades todas as semanas a partir de hoje. Estou sempre de olhos atentos às criticas e sugestões que vocês fazem, portanto fiquem a vontade, tirem os sapatos, entrem e vamos trocar ideias! Começando com o pé direito, aqui está o Review do maravilhoso Child of Light (aplausos!):

Depois da overdose artística de Rayman Legends, a Ubisoft Montreal novamente presenteia nossos olhos com o belíssimo Child of Light. Utilizando a UbiArt, ferramenta usada na criação de Rayman (que permite que o jogo seja feito como a arte conceitual), Child of Light é inspirado nos bons e velhos JRPG’s (como Final Fantasy, Persona, Grandia & cia).

childoflight

Child of light é o que acontece se você juntar elementos de RPG (como as tão amadas turn-based battle e o sistema de evolução dos personagens) com side-scroll. Apresenta um nível de dificuldade baixo para quem já esta acostumado com o sistema de batalha por turno, mas em compensação a jogabilidade fluida ajuda a criar alta imersão, fazendo você ficar horas voando pelo cenário (Aurora, a protagonista, voa!) ou treinando só para poder lutar de novo e de novo, montando novas táticas para vencer o inimigo.

História

Vitrais ilustrando a história

Vitrais ilustrando a história

Ilustrado por vitrais lindos e com uma narradora recitando poemas/rimas, na introdução nos é contado o drama familiar passado na Áustria em 1985, na qual a rainha desaparece, e logo após, Aurora, a princesa, fica muito doente, com o corpo gélido como se estivesse morta. A personagem acorda em um mundo diferente do seu, Lemuria, lugar que parece ter saído dos sonhos, onde criaturas estranhas e seres de outras raças convivem não mais em harmonia devido à escuridão que reina neste mundo.
Aurora, com a ajuda de valiosos amigos que encontra pelo caminho, deve descobrir uma forma de voltar ao seu mundo. Para isso, precisa recuperar as estrelas, a lua e o sol de Lemuria, e trazer novamente a paz ao reino, que está tomado pelas sombras. Só assim ela poderá retornar para junto de seu pai, que ficou muito doente após ela ter entrado em coma/morrido (fica livre a interpretação), e só o amor de sua filha poderá o fazer melhorar (OH <3). Aurora e seus companheiros devem enfrentar seus medos e superar as dificuldades juntos para completar seus objetivos (é como se fosse uma mistura de “A Bela Adormecida” com “O Mágico de OZ”).

http://www.youtube.com/watch?v=TBsbLsiBWpI

Sistema de batalha frenético e viciante

Para quem tem um caso de amor com a nostalgia e sente falta dos clássicos RPG’s ao estilo japonês, Child of Light mata um pouco dessa saudade. Nas batalhas, há uma barra que mede o tempo do turno do jogador, e é dvidida entre espera e ato, que pode ser manipulada de acordo com a tática de cada um. Por exemplo, pode ser usado o Igniculus (um tipo de vagalume em forma de bola que emite luz e acompanha a personagem na jornada) para atrapalhar os inimigos com sua luminosidade – os inimigos são da escuridão, e a luz os deixa atordoados, diminuindo sua velocidade na barra.

Screenshot de uma batalha contra um inimigo comum

Screenshot da batalha contra um inimigo comum

Cada personagem e inimigo possui uma velocidade específica (o que me deixa um pouco triste da Aurora ser criança nessas horas, já que sua velocidade realmente parece se dar por suas pernas curtas).
Na hora do “ato” (cast) o player pode escolher entre agir (ataque físico, ataque mágico ou defesa), fugir, usar items ou trocar de grupo durante a batalha, o que torna a luta bastante agitada, no quesito de ficar trocando de party para curar, usar magia elementais, dar buffs, etc, e não ficar só apertando um botão repetidamente para atacar, deixando a monotonia para trás (noticia boa para aqueles que lembram das varias horas dedicadas em Final Fantasy em ficar só apertando um único botão para treinar…).

Evolução de skills

O sistema de evolução de habilidades varia de acordo com cada personagem. Ele dá ao jogador a possibilidade de escolher qual caminho deseja focar, apesar de as vertentes serem bem mistas, variando de acordo com a estratégia de cada player. Por exemplo, na Aurora podem ser seguidos três caminhos distintos, um focado mais em força bruta e ataques físicos, outro em magias de luz simples e o terceiro em magias de luz fortes e contra-ataques. A cada level alcançado, é adquirido um skill point, que será usado para avançar um ponto na “skill grid” do personagem.

Sistema de evolução de skills - semelhante a sphere grid de FFX

Sistema de evolução de skills – semelhante a sphere grid de FFX

Arte e movimentação

A arte… Ah! A arte… É certamente um dos pontos altos do jogo. Passar horas voando (voar voar, subir subir, ir aonde for…) só admirando cada pequeno detalhe dos cenários, até a mísera casinha no meio do nada, com bichinhos se escondendo entre as moitas ou as cercas, é quase uma terapia. Apesar de não poder interagir com taaantas coisas assim, só de alguém ter se preocupado em colocar esses detalhes já basta para a nossa alegria.

Parte de um dos cenários incríveis do jogo

Parte de um dos cenários incríveis do jogo

Lembra um livro infantil lúdico e aquarelado, variando as tonalidades das cores de acordo com os locais: cores frias e mais escuras para locais perigosos ou cenários dramáticos e tristes; cores quentes e vivas para locais amigáveis. Mas nada se destacando mais que o cabelo vermelho/rosa intenso da Aurora. A Ubisoft contou com a ajuda do Cirque Du soleil para adicionar o aspecto teatral para os movimentos e para as críticas na criação do figurino dos personagens.

E ninguém mais ninguém menos que Yoshitaka Amano, responsável pelo concept art de Final Fantasy, fez uma ilustração para Child of Light também! L-I-N-D-A demais!

A arte de Yoshitaka Amano para Child of Light – AMAZING!

A arte de Yoshitaka Amano para Child of Light – AMAZING!

(Bela equipe, não?).

Girl Power

Tem todos elementos que um conto de fadas deve ter. Como comentado, é como se fosse a adaptação de “A Bela Adormecida” originalmente escrito por Giambattista Basile, tendo como versão mais conhecida a dos irmãos Grimm e da Disney. Aurora, a menina que dorme profundamente e deve ser salva. Porém não é um príncipe que fará o papel principal desta vez, e sim ela mesma, que deverá ser a heroína da história, lutando com uma espada (que é maior que sua altura) contra os monstros sombrios e aranhas gigantes (argh!) que atormentam o reino de Lemuria. GO, GIRL, GO!

Narração e diálogos em forma de poemas/rimas

Os desenvolvedores queriam que o jogo fosse uma “poesia a ser jogada”, e acertaram em cheio. Além da arte combinar perfeitamente com as músicas de forma orgânica e sensível, o jogo é todo contado em forma de poemas, e os diálogos também não são diferentes. Cada frase falada no jogo é rimada de alguma maneira, como quando tentamos abrir uma porta em algum lugar aleatório do mapa e ela está fechada, logo surge:
Aurora: “It’s locked”
Igniculus “I’m not shocked”

Dialogo entre os personagens

Dialogo entre os personagens

OST

A trilha sonora é composta por Cœur de Pirate, uma jovem foda talentosa traz músicas absurdamente lindas em piano que traduzem a personalidade da protagonista – algo mais sublime, puro e alegre para Aurora, enquanto a vilã recebe uma musica mais sombria e intensa. A trilha fecha tão maravilhosamente bem com o estilo artístico, que fica difícil ouvir as musicas com outra imagem em mente que não sejam formas fluidas pintadas com aquarela. Nas boss fights, as músicas se tornam mais intensas, tocadas por orquestras, contando até mesmo com aqueles vocais mágicos que tornam as músicas muito mais incríveis (“Poem to everyone’s soul” de Persona e “One Winged Angel” de FFVII são provas incontestáveis disso).

Para mais detalhes sobre o processo de criação das musicas, dá uma olhada nesse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=W-rTXUxDkE8

Colecionáveis e side-quests

Apesar da pouca variedade de colecionáveis, há uma grande quantidade dos mesmos espalhados pelo mapa. São eles: 16 Confissões (folha de papel que fica voando no ar e contém fragmentos perdidos de histórias de Lemuria), 40 Stardusts (esferas sortidas que aumentam status do personagem escolhido) e mais de 300 Baús, com itens sortidos dentro. Dá pra perder dias procurando cada um dos baús. Eu mesma acredito que tenho em torno de 30 horas de jogo (incluindo treinos) e ainda não achei todos colecionáveis, então VAMOS QUE VAMOS!

sidequest_childoflight
Fora isso, se você deseja passar mais algum tempinho curtindo o jogo, ainda há algumas side-quests espalhadas pelo mapa. São poucas e relativamente rápidas, mas esperamos que a Ubisoft seja boazinha e lance mais em DLC ou algo do tipo. Há também um outro chefe secreto no jogo – que pode passar batido pelo jogador se o mundo não for bem vasculhado até o ultimo cantinho do mapa.

Co-op

Child-of-Light-Gets-More-Details-About-Battles-and-Co-Op-Mechanics

O jogo conta com a opção co-op (cooperativa). O segundo jogador pode controlar Igniculus, um vagalume (a.k.a uma bola de luz que os personagens chamam de vagalume) que ajuda Aurora a iluminar os locais, atrapalhar inimigos no cenário e nas batalhas ou até mesmo curar a protagonista e seu grupo. Exige bastante sincronia da dupla nas batalhas contra os chefes, pois Igniculus é indispensável para que o player 1 consiga fazer mais movimentos nos turnos.

Idiomas disponíveis

Se você gosta de jogar na sua língua materna, o jogo vem completamente em português brasileiro. Sim, você leu direito, não são só legendas, e sim diálogos e cenas inteiros, com dublagem e tudo. Chama a sobrinha(o), a filha (o), a aluna(o), a filha(o) do vizinho, e quem mais for para curtir a história junto.

E para quem curtiu muito, vale a pena investir na edição de colecionador:

Edição Deluxe de colecionador. SHUT UP AND TAKE MY MONEY!

Edição Deluxe de colecionador. SHUT UP AND TAKE MY MONEY!

O único ponto negativo do jogo: o tempo passa rápido demais. Virar o jogo requer em torno de 15 à 30 horas – o que é absurdamente pouco para RPGs convencionais – isso se você for aquele tipo de jogador que curte vasculhar BASTANTE. O jogo é curtinho e deixa com aquele gostinho de quero mais. (UBISOFT FAZ OUTRO PELAMOR!).

Child-of-Light-2

Resumindo: é um jogo que te joga na parede e te chama de lagartixa prende e faz você se apaixonar completamente. Vale a pena mostrar para a mãe, pai, irmão, sobrinha, namorado (a), cachorro, pato, enfim, recomendado para todo mundo!

Child of Light foi lançado em 30 de abril de 2014 (29/04 para PS3) e está disponível para compra no XBOX 360, XBOX ONE, PS3, PS4, WII U e PC (via Steam), chegando ao PS Vita quarta passada (02/07). Agora é só jogar!!

12 Jul 03:12

Seconds, nova obra do criador de Scott Pilgrim, chega no Brasil em Dezembro!

by Clarice Dellape
Ivens Marques

oliaaaaa

E aí, já decidiu seu presente de Natal? A mais nova publicação de Bryan Lee O’Maley, o mesmo  autor dos quadrinhos Scott Pilgrim e Lost At Sea, chega em terras brasileiras em Dezembro! A versão original de Seconds tem 366 páginas coloridas, capa dura e custa $20(uns R$50) e já pode ser encomendado previamente aqui. As vendas oficiais começam dia 15 desse mês. A informação foi tirada do próprio Tumblr do autor. Podemos ver em seu Instagram o processo de confecção da obra. A graphic novel também será edita em Francês, Italiano e Espanhol.

seconds-capa

Seconds conta a história de Katie, uma chef de cozinha que está perdida e precisa de uma segunda chance. Então, uma garota misteriosa aparece propondo uma solução mágica para apagar um erro do passado e começar de novo.  Mas voltar ao passado também te possibilita de cometer novos erros que você terá que voltar para arrumá-los, criando um looping infinito, e é nisso que Seconds se baseia.

Como qualquer obra de O’maley, podemos esperar uma arte fofa, roupas descoladas e conflitos da transição da adolescência para a vida adulta. Diferente de Scott, aposto em uma obra um pouco mais sóbria, sem referencias de videogames , com um apelo à mágica que distorce as leis da física e brinca com o universo que vivemos.

Vamos aguardar ansiosamente pela edição e desejar que ela tenha a mesma qualidade que a edição original, assim como nas edições coloridas de Scott Pilgrim. E podem ter certeza que assim que a equipe do GG ter essa belezinha em mãos, vamos fazer uma resenha especial. O site Omelete também já trouxe as primeiras páginas dessa Graphic Novel! Confira aqui!

E ai, vocês estão ansiosos? Quer mais do tio Bryan aqui no Garotas Geeks? Também estão contando os dias pro lançamento? Deixem nos comentários!

secondsk3

 

11 Jul 22:59

Arte Geek da Semana: Isadora Zeferino

by Luiza

A artista dessa semana é a Isadora Zeferino Girl Power junto com ela! É uma carioca de 20 anos que fazia Biomedicina e tratava ilustração como hobby… Depois de se dar conta que gastava rios de dinheiro com concept books, canetas, papeis, marcadores especiais… bom, caiu em si que o talento dela não devia ser desperdiçado e começou a estudar apenas artes!

Entre suas inspirações vindas da Disney, Harry Potter e Legend of Korra, Isadora curte buscar influências nos seus pins do Pinterest, coisas do dia a dia e em blogueiras como a Betty (Le Blog de Betty)! Suas artes são praticamente todas feitas tradicionalmente mas tem algumas digitais, veja só:

laracroft

brancadeneve

hermione

ladyloki

laracroft

malevola

malffoy

melisandre

merida2

merida

princesasdadisney_elsa_ariel_brancadeneve_pocahontas

sansa

Curtiu? Você pode seguir seu trabalho na sua fanpage, behance ou instagram :D

Quer participar? Indicar alguém? Mande email para luiza@garotasgeeks.com

11 Jul 22:32

Japoneses podem fazer qualquer coisa com um problema de geometria

by Caio Diniz

Pra que achar a tangente do quadrado do cateto da hipotenusa se você pode fazer isso?

1 japoaTA AI UM PAÍS ONDE AS PESSOAS NÃO TEM LIMITES

11 Jul 22:21

Mentirinhas #665

by Fábio Coala

mentirinhas_655Possuídos.

 

O post Mentirinhas #665 apareceu primeiro em Mentirinhas.

11 Jul 22:20

Ficando bêbado com Brasil 1x7 Alemanha

02 Jul 00:37

Quero Ver o Papai

Ivens Marques

pior que parece


Gente, que maldade. Mais maldade ainda é eu não conseguir parar de rir do fato desse sapo ser IGUAL a criança!