Shared posts

27 May 19:13

Minha “penteadeira” nova: como guardo as maquiagens

by Sabrina Olivetti

Já faz um tempo que os móveis do meu escritório estão prontos, incluindo minha penteadeira, mas ainda não consegui mostrar tudo isso por aqui.

Mas para matar a curiosidade, hoje te mostro minha “penteadeira” ou o gaveteiro que mandei fazer para abrigar minhas maquiagens.

Minha penteadeira

Eu já tinha a mesa do escritório e um gaveteiro, que uso para guardar papéis e documentos. Então chamei a designer de interiores Alessandra Carbaieda para desenhar o resto dos móveis para mim.

Veio dela a ideia de fazer outro gaveteiro acoplado na minha mesa antiga, dando a impressão que tudo é um móvel só.

A penteadeira tem 5 gavetas com tamanhos específicos para as maquiagens e divisórias internas em 4 e 3 partes. Assim consigo acomodar maquiagens de tamanhos diferentes de um jeito fácil e que não fica sambando ao abrir as gavetas.

Na parte de cima do gaveteiro tem um tampo de vidro, dando a impressão de penteadeira mesmo. Para complementar, o espelho é da Guria Marcenaria.

O post Minha “penteadeira” nova: como guardo as maquiagens apareceu primeiro em Coisas De Diva - Resenhas de cosméticos, maquiagem, truques de beleza e um toque de moda. Um blog de Curitiba!.

14 Dec 19:47

Resenha 3 em 1: testamos o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay *

by Sabrina Olivetti

Resenha 3 em 1: testamos o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay

Já pensou em ter uma cor personalizada de protetor solar facial? Pois isso agora é possível com a novidade da La Roche-Posay, o Anthelios Color Dose. O lançamento é um pigmento mineral, que está disponível em 6 opções de cores, e pode ser misturado ao seu protetor solar preferido para uniformizar o tom da pele e até reforçar a proteção à luz.

Resenha 3 em 1: testamos o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay

Bege claro, bege claro dourado, bege médio, bege médio dourado, marrom e marrom escuro.

As cores disponíveis de Color Dose são: bege claro, bege claro dourado, bege médio, bege médio dourado, marrom e marrom escuro. E para usar é só colocar de 2 a 4 gotas do pigmento no seu protetor solar favorito até chegar na tonalidade que deseja.

Resenha 3 em 1: testamos o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay

Bege claro, bege claro dourado, bege médio, bege médio dourado, marrom e marrom escuro.

Para ter uma cobertura natural, coloque de 1 à 2 gotas, para uma cobertura maior, use de 3 à 4 gotas.

Vale também dizer que o Anthelios Color Dose é rico em antioxidantes (vitamina E), é oil free, não comedogênico, pode ser usado em todos os tipos de pele – até as sensíveis e é super prático, dá para misturar com qualquer protetor solar e até na base que está com tom errado. Ah, ele não altera em nada a textura e nem o fator de proteção solar do seu protetor queridinho.

Resenha 3 em 1: testamos o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay

Como usar o Anthelios Color Dose

No dorso da mão, coloque a quantidade normal de protetor solar que você costuma usar. Agite bem o frasco do Color Dose, vá adicionando de 2 a 4 gotas, de acordo com o nível de cobertura desejada e misture bem. Depois é só passar a misturinha no rosto.

Resenha 3 em 1: testamos o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay

Resenha: o que a Sabrina achou do Color Dose (pele oleosa)

Resolvi testar o Color Dose com o protetor Anthelios Airlicium de FPS 30, que tem uma textura bem boa pra gente que tem pele oleosa. Usei ele colocando 4 gotinhas do Color Dose Bege Claro, e achei que deu uma aparência bem natural, uniformizando o tom do meu rosto e ficando praticamente com cara de “minha pele é assim”.

Mas também testei ele com 6 gotas do Color Dose Bege Claro Dourado, para ter uma cobertura maior, quase que substituindo a base, e o resultado é esse abaixo. Quis fazer a foto usando só uma cor para você ver como ficava, mas acho que para mim, seria ideal 3 gotas de bege Claro e 3 Gotas de Bege Claro Dourado, chegando a um tom mais rosado.

Resenha 3 em 1: testamos o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay

O Color Dose não adiciona nenhuma textura extra ao protetor solar e não altera em absolutamente nada o resultado dele na pele. Então ainda temos a textura leve e sequinha, que ajuda no controle da oleosidade do rosto ao longo do dia. Só tenho elogios para essa ideia da La Roche-Posay.

Resenha: o que a Marina achou do Color Dose (pele seca)

Resenha 3 em 1: testamos o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay

Aí em cima, misturei o Anthelios Airlicium FPS 30 com três gotas do Color Dose cor Bege Claro e uma gotinha do Bege Médio Dourado e achei que deu certo. A cobertura ficou média – para o meu gosto, ficou ótima! O eu achei mais interessante é o fato de que o Color Dose só altera a cor da misturinha mesmo – a textura que a gente já conhece do Anthelios (ou outro protetor solar) continua a mesma. Ou seja, continua sequinho, sem sensação de pele pegajosa.

E claro, eu sei que o Airlicium FPS 30 é famoso entre quem tem pele oleosa, mas sou prova de que quem tem pele um pouquinho mais seca consegue usar sem problemas também! Afinal, ninguém gosta de protetor solar com toque pesado – mas todas queremos proteger a pele. E aí acho que o Color Dose veio para somar: dá para ir aumentando o número de gotinhas de acordo com a cobertura que você quer e ainda dispensar um dos passos da maquiagem.

Ah vale lembrar, consulte sempre seu dermatologista para saber qual é o melhor tratamento para sua pele.

Resenha: o que a Thais a achou do Color Dose (pele mista)

Resenha 3 em 1: testamos o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay

Fiquei super feliz com essa novidade porque FINALMENTE posso usar protetor solar com uma tonalidade que dá certinho com meu tom de pele. Em geral, esse tipo de produto é muito amarelado para mim, mas encontrei no Bege Claro o tom perfeito para meu fundo neutro. Uso três gotinhas do Color Dose no Airlicium FPS 30 e assim garanto cobertura média, ótima para o dia-a-dia (tenho usado muito para uniformizar a pele nas idas à academia). Ele não altera em nada o protetor solar, que se mantém sequinho na pele como sempre. Tô apaixonada!

Ingredientes da fórmula

Resenha 3 em 1: testamos o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay

Preço e onde comprar

Anthelios Color Dose com 17ml pode ser encontrado online com desconto exclusivo por esse link na Época Cosméticos por R$49,90.

O post Resenha 3 em 1: testamos o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay * apareceu primeiro em Coisas De Diva - Resenhas de cosméticos, maquiagem, truques de beleza e um toque de moda. Um blog de Curitiba!.

04 Dec 20:28

Relato de Viagem: TOP 5 atrações para conhecer no Jalapão

by Guta C.
Fervedouro Belo Vista, uma das atrações mais lindas do Jalapão
Fervedouro Belo Vista, uma das atrações mais lindas do Jalapão. Foto: GC/Blog Vambora!

O Jalapão é um destino repleto de atrações lindíssimas, paisagens surpreendentes e natureza exuberante! Há muito para se ver na região, porém há algumas atrações mais famosas que outras, seja pela sua beleza única, seja pela experiência no local.

Confira abaixo então as TOP 5 atrações do Jalapão que você não pode deixar de conhecer quando for para a região. Vambora!

TOP 5 atrações para conhecer no Jalapão

5-) Morro da Pedra Furada

Pedra Furada Jalapão
Por do sol na Pedra Furada no Jalapão. Foto: LF/Blog Vambora!

Junto com o a duna (veja logo abaixo), o por do sol na Pedra Furada será um dos mais inesquecíveis da sua viagem ao Jalapão!

A Pedra Furada fica próxima da cidade de Ponte Alta e é uma das primeiras paradas que geralmente os turistas fazem, por isso tende a impressionar muito!

Pedra Furada Jalapao
Por do Sol na Pedra Furada Jalapão. Foto: GC/Blog Vambora!

Na verdade são três buracos nesse morro de blocos de arenito, que sofreu anos e anos de erosão ao longo do tempo. O maior é onde ficam a maioria dos turistas para apreciar o por do sol (e fazer filas para tirar fotos! Rs). Mas não deixe de fazer uma pequena trilha até os demais, logo ao lado do principal. Aqui dá para sentar e apreciar mais tranquilamente a vista espetacular da região e do próprio fim de tarde. É lindo!

Por do Sol Pedra Furada Jalapao
Assistindo o por do sola, na Pedra Furada. Foto: GC/Blog Vambora!

Dica: existem muitas abelhas nessa região da Pedra Furada, por isso é importante falar baixo o tempo todo que estiver lá, pois muito barulho tende a agitar as abelhas.

4-) Dunas do Por do Sol

Dunas do Por do Sol Jalapão
Dunas do Por do Sol no Jalapão. Foto: LF/Blog Vambora!

Escolhido por muitas pessoas como uma das atrações mais lindas do Jalapão, a duna do Por do Sol fica próxima da cidade de Mateiros e impressiona pelo seu tamanho e vista.

Dunas do Jalap‹ão. Foto: GC/Blog Vambora!

As dunas foram formadas pela erosão da Serra do Espírito Santo, que fica ao seu redor. Do alto dela também se vê as veredas de Capim Dourado, os Buritis (ambas vegetações típicas do Jalapão) e lagos, quase que um oásis no cerrado.

O momento que todos vão visitá-la é no por do sol, quando a paisagem e cores da duna, ficam ainda mais bonitas e intensificadas, num laranja vibrante.

Duna Jalapão
Por do sol nas dunas do Jalapão. Foto: LF/Blog Vambora!

As dunas fazem parte do Parque Estadual do Jalapão e tem hoje proteção de fiscais, que não deixam os turistas subirem ou descerem pelas encostas mais íngremes. Tudo para proteger um dos maiores atrativos dessa região.

3-) Fervedouro do Ceiça

Fervedouro do Ceiça
Fervedouro do Ceiça, um dos mais famosos do Jalapão. Foto: GC/Blog Vambora!

Os fervedouros são uma das mais lindas, e surpreendentes, atrações do Jalapão e na região existem mais de 20 já abertos para visitação (além de muitos outros ainda a serem descobertos). Porém, há alguns mais bonitos e especiais do que os outros, como é o caso do Fervedouro do Ceiça.

Na disputa com o Bela Vista (veja abaixo), entre os fervedouros mais bonitos, o Fervedouro do Ceiça foi um dos primeiros que foram descobertos e abertos ao público e por isso também se tornou um dos mais famosos da região. Possui, como todos os fervedouros, um número máximo de visitantes por vez para entrar nas suas águas, o que torna a visitação mais tranquila.

Fervedouro do Ceiça
Somente 15 pessoas de cada vez podem visitar o Fervedouro do Ceiça, um do mais bonitos do Jalapão. Foto: GC/Blog Vmabora!

Além da água transparente em tons de verde e azul, completamente transparente e cristalina, a natureza ao redor do fervedouro é também uma das mais exuberantes da região. A sua entrada, por exemplo, é uma das mais fechadas e preservadas, o que dá a impressão de entrar num verdadeiro paraíso no Tocantins.

2-) Fervedouro Bela Vista

Fervedouro Bela Vista
Fervedouro Bela Vista, o maior do Jalapão. Foto: LF/Blog Vambora!

O maior fervedouro, até agora descoberto, do Jalapão é o Bela Vista e ele possui 15m de diâmetro! Pelo seu tamanho até parece uma grande piscina de água cristalina, em tons de azul claro.

É também um dos fervedouros com maior profundidade, chegando a mais de 70m, mas como em todos os casos, você não consegue afundar de jeito nenhum, devido ao fenômeno chamado de ressurgência.

Fervedouro no Jalapao
Águas cristalinas e sem conseguir afundar! Foto: GC/Blog Vambora!

Ele funciona durante o dia e também a noite, algo raro na região, mas apenas para hóspedes da pousada que fica na própria propriedade do fervdouro e poucas agências.

A vegetação ao redor do Fervedouro Bela Vista é mais aberta do que do Fervedouro do Ceiça, mas o tamanho e cor da água impressionam tanto quanto o anterior, fazendo-o como seu próprio nome diz, um dos mais belos fervedouros do Jalapão.

1-) Cachoeira da Formiga

Cachoeira da Formiga Jalapão
Cachoeira da Formiga, uma das mais belas atrações do Jalapão. Foto: GC/Blog Vambora!

Na verdade, a Cachoeira da Formiga é mais uma corredeira do que uma cachoeira em si. Por esse fato também, a temperatura da sua água não é tão gelada como outras cachoeiras. A sua cor e beleza, também não!

Num tom verde esmeralda, a Cachoeira da Formiga é considerada um lugar de beleza ímpar do Jalapão. O seu nome, vem do Rio Formiga que a forma e além da queda principal, há uma grande piscina natural na sua frente e um córrego, que forma outra piscina mais tranquila, perfeita para quem não nada tão bem mas ainda sim quer aproveitar suas águas.

Cachoeira da formiga no Jalap‹ão. Foto: GC/Blog Vambora!

É uma atração popular, sem limite máximo de visitantes, ao contrário dos fervedouros, por isso, quanto mais cedo conseguir chegar mais tranquila, vazia e bonita será a sua experiência no local.

Existem ainda outras atrações muito famosas no Jalapão, como outros fervedouros como contamos nesse post e que valem muitooo a visita, outras cachoeiras, como a Cachoeira da Velha (que tem acesso mais difícil e mesmo não permitindo banho, é belíssima) e o Morro Catedral e Morro dos Macacos (Serra do Gorgulho), onde aliás é possível assistir um nascer do sol inesquecível.

Serras Jalapao
Rumo ao Morro Catedral no Jalapão. Foto: GC/Blog Vambora!

Porém, num TOP 5, colocamos as cinco atrações acima, as quais não dá para viajar ao Jalapão sem conhecê-las! Se der para ver mais ótimo, se não, esses cinco lugares já mostram bem algumas das maiores belezas da região.

E você: quais desses lugares você tem mais vontade de conhecer no Jalapão? E se você já foi, mudaria alguma coisa da lista, adicionaria algum outro lugar?

Vambora então conhecer essas belezas do Jalapão!

*** O Vambora! conheceu o Jalapão através de convite da agência 40 Graus no Cerrado

*** Veja mais dicas do JALAPÃO no blog:
Onde fica o Jalapão, como chegar e melhor época para ir
Conhecendo os Fervedouros do Jalapão

Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora!

12 Jan 17:35

Palavras Garimpadas

by Luma Kimura

A gente aceita o amor que acha que merece.

As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)

04 Sep 17:49

Palavras Garimpadas

by Luma Kimura

A loucura humana é frequentemente a coisa mais astuta e felina que existe. Quando se pensa que desapareceu, pode muito bem ser que não tenha feito mais do que disfarçar-se num outra forma ainda mais sutil.

Moby Dick – Herman Melville

07 Mar 17:55

Próxima viagem: Veja as mudanças da Anac para os viajantes, incluindo nova cobrança de bagagem

by Guta C.
Novo Terminal 3 GRU Airport

Mudanças da Anac vão mudar nosso jeito de voar a partir de 2017 . Foto: Blog Vambora!

-> Post atualizado em Maio/2017

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), aprovou no final de 2016 uma série de mudanças que vão alterar nosso jeito de viajar a partir de 2017. As novas normas, relacionadas às Condições Gerais do Tráfego Aéreo no Brasil (o CGT), começam a valer no dia 14/03/2017, foram derrubadas e voltaram a valer desde o dia 29/04/2017.

Entre as importantes mudanças estão a nova cobrança por bagagem despachada até a demonstração do valor total da passagem por parte das companhias desde o início da compra, incluindo todas as taxas.

Ainda que algumas dessas novas normas gerem polêmica (como a cobrança pelas bagagens despachadas), o intuito da Anac é, de acordo com eles, modernizar e alinhar com outros países as regras de tráfego aéreo no Brasil, incluindo maior clareza nos direitos dos passageiros, obrigações das companhias aéreas, além procurar gerar redução no valor das passagens e aumento da concorrência no Brasil.

Confira abaixo quais são essas mudanças e como elas vão impactar nós viajantes.

Principais mudanças da Anac a partir de 2017:

1-) Limitação do valor das taxas de cancelamento, reembolso ou remarcação

As taxas de cancelamento, reembolso ou remarcação de passagens não poderão ser maiores que o valor pago pela passagem, ainda que a mesma seja promocional.

Até então, não havia uma limitação para esses valores, que muitas vezes, chegavam a ser abusivos.

2-) Tempo para desistir de uma passagem

A partir de agora será possível desistir da compra de uma passagem até 24h a partir da confirmação da compra, desde que ela tenha sido adquirida pelo menos 7 dias antes do voo, com reembolso de 100% do valor.

3-) Prazo para reembolso ou estorno da passagem

Reembolso ou estorno de passagens devem ocorrer até 7 dias depois da solicitação de cancelamento. Até então o prazo era de 30 dias.

4-) Cobrança pela bagagem despachada

As companhias aéreas agora poderão cobrar pelas bagagens despachas. Será gratuito viajar apenas com bagagem de mão, sendo essa 1 bagagem pequena (com até 10kg) mais um volume de mão (bolsa, mochila pequena, sacola, etc).

O valor pelo despacho irá variar de companhia para companhia, incluindo também as dimensões da bagagem e a quantidade de volumes. De acordo com a Anac, o que se pretende com essa nova norma é seguir com os parâmetros internacionais, procurando aumentar a concorrência entre as empresas (que poderão usar a franquia de bagagem como um diferencial na compra das passagens pelo consumidor) e reduzir o preço das passagens para quem não quiser despachar mala.

O que tem se visto nessa última semana é que as companhias aéreas começaram a dar os primeiros sinais de como vão trabalhar com essa nova medida. A LATAM e a GOL, por exemplo, já disseram que o preço da passagem para clientes que não vão despachar a mala, será mais barato. Veja abaixo as indicações de mudanças de cada companhia aérea:

-> LATAM

A LATAM nesse primeiro momento não irá cobrar pela mala despachada, continuando com o atual padrão de que o despacho da primeira bagagem de 23kg ainda será gratuito e a cobrança será apenas sobre o excesso de peso. Eles não informaram quando vão passar a fazer a cobrança, inicialmente cotada a ser de R$ 50,00, pela 1ª mala de até 23kg despachada para voos nacionais, mas tudo indica ela deve ocorrer ainda em 2017. Abaixo você confere a tabela mostrando as mudanças agora pela companhia:

Novas normas da LATAM sobre franquia de bagagens, com as mudanças da Anac. Fonte: Divulgação LATAM

Novas normas da LATAM sobre franquia de bagagens, com as mudanças da Anac. Fonte: Divulgação LATAM

Importante que para os clientes do programa LATAM Fidelidade (das categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature), eles já confirmaram que haverá benefícios diferenciados relacionados à franquia de bagagem, também sem mudança inicial das atuais regras. As informações sobre as novas regras da LATAM, podem ser vistas no site www.latam.com/suabagagem

-> GOL

A GOL anunciou uma nova tarifa chamada de “Light” que será mais barata do que as demais para quem não for despachar bagagem. As tarifas já existentes chamadas de “Programada” e “Flexível” vão continuam a incluir, sem custo, uma bagagem de até 23kg. Apenas para destinos internacionais a tarifa “GOL Premium”,  garantirá dois volumes do mesmo peso, também sem custo.

A empresa garante também que as reservas adquiridas antes de 20 de junho, independente da data do voo, não vão sofrer qualquer alteração, mesmo com a nova norma valendo.

Para quem for despachar a mala, nos voos domésticos, o valor para uma mala de até 23kg será de R$30 quando adquirida nos canais de autoatendimento e nas agências de viagens; ou R$60 no balcão de check-in. Nos voos internacionais, o valor será equivalente a US$ 10 no autoatendimento e agências de viagens, e US$ 20 no balcão. Veja tabela abaixo:

Gol despache bagagem valores 2017

Novos valores para despachar bagagens na GOL, depois das mudanças da Anac em 2017. Fonte: Divulgação GOL

Como na LATAM, clientes dos programas de fidelidade Smiles das categorias Prata, Ouro e Diamante poderão despachar, se custo, de uma, duas e três malas (de até 23kg), respectivamente, sempre que voarem GOL.

Já o excesso de peso, será mais barato que atualmente, de acordo com a companhia: o cliente pagará por cada quilo adicional R$12 nos voos domésticos e US$4 nos voos internacionais.

-> AZUL

A Azul informou que continuará oferecendo a atual franquia de bagagens de 23 kg em seus voos domésticos, mantendo os mesmos preços das passagens aéreas até 031/05. A partir de 01/06 começa a valer as novas regras, que incluem R$ 30,00 por bagagem despachada, e como a GOL, vão lançar uma nova opção de tarifa, chamada de “Azul”, com preços reduzidos para quem não não vai despachar bagagem.

Essa nova tarifa já começará a ser vendida para alguns destinos (como Campinas ao Rio de Janeiro (SDU)) e gradativamente passará a funcionar em toda malha aérea da companhia.

Nessa nova categoria, caso o passageiro mude de ideia e despacha a bagagem, poderá incluir uma mala de 23 kg, a qualquer momento, pagando uma taxa de R$ 30. Caso ultrapasse o peso, será mantida a atual cobrança por quilo excedente.

Nos voos internacionais, para a América do Sul, a Azul garante o despache de um volume de até 23kg, por cliente, de forma gratuita. Caso queira levar um ou mais volumes extras, passarão a cobrar o valor de US$ 50 por volume.

Para Estados Unidos e Europa, a regra não muda: passageiros das classes Econonomy e Economy Extra terão direito ao despacho de dois volumes de 23 kg cada e, os clientes da Azul Business, poderão despachar três volumes de 23 kg cada. Para volumes extra, o valor atual de US$ 150 por mala, será reduzido para US$ 100.

Como na LATAM e GOL, clientes fidelidade terão diferenciais no despache. Veja aqui mais informações: http://www.voeazul.com.br/para-sua-viagem/informacoes-para-viajar/bagagem-despachada

-> AVIANCA

A Avianca mudará para uma franquia de bagagem de 23kg, sendo 1 mala por pessoa, nos seus voos na América Latina, para classe econômica. Para ver todas as informações, incluindo outras classes, veja o página sobre a política de bagagem da Avianca.

Entre as companhias aéreas estrangeiras, a TAP já se pronunciou como vai trabalhar com a nova norma aqui no Brasil: para quem viaja de classe econômica, a nova franquia de bagagem será de dois volumes com até 23kg cada (seguindo os padrões internacionais). Já para quem viaja de executiva, nada muda.

Já outras companhias aéreas estrangeiras devem provavelmente seguir os parâmetros que fazem em outros países que atuam, ainda que para viagens internacionais, é comum haver pelo menos uma franquia de bagagem incluída, ou seja, que não será cobrada. Vamos acompanhar o que as companhias aéreas vão lançar nos próximos dias e qualquer novidade em relação a isso atualizamos aqui!

5-) Bagagem extraviada

Em caso de extravio, a nova norma é que a bagagem deve ser devolvida, em voos domésticos, em até 7 dias, e em voos internacionais, em até 21 dias.

O pagamento da indenização pela bagagem extraviada também muda: ele deve ocorrer em até 7 dias caso a companhia aérea não retorne a bagagem no prazo acima. Antes o prazo para ambos os casos era de 30 dias.

6-) Valor total da passagem incluindo taxas

A partir dessa nova norma, e de acordo com a Anac, “Os anúncios para a compra de passagem aérea deverão informar, desde o início da consulta, o valor total que você vai pagar para viajar, incluindo todas as taxas”. Ou seja, nada mais daquela surpresa no final da compra, quando a passagem que parecia super barata, ficava cara incluindo todas as taxas e serviços.

7-) Reserva da passagem de volta garantida

Antes, se você não comparecesse ao voo de ida, por qualquer motivo, você perdia automaticamente o voo de volta.

A partir de agora o voo de volta será mantido, mesmo caso você perca o de ida, sendo só preciso avisar da desistência para a companhia aérea, até o momento da decolagem do voo de ida.

8 -) Alteração do nome na passagem sem custo

Agora será possível também, em caso de algum erro, alterar a grafia do nome do bilhete sem nenhum custo antes do check in para voos nacionais.

Importante destacar que o bilhete continua sendo pessoal e intransferível e em casos de voos internacionais (que envolva operadores diferentes), a Anac diz que os custos de correção podem ser passados para o passageiro.

A resolução completa, com todas as mudanças e novas normas, pode ser vista no site da Anac (veja aqui).

E você, gostou das mudanças? Viajou recentemente e quer contar sua experiência? Compartilhe conosco nos comentários. Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
Guia básico de como acumular e usar milhas para viajar
Mudanças nos programas de milhas: As novas regras da LATAM, Azul e GOL
10 Dicas de como economizar numa viagem

Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora

03 Feb 17:17

36 Valentine’s Day Treat Ideas

by Bakerella

Looking for something sweet to make on the fourteenth? Check out the links below to some of my past posts for fun Valentine’s Day ideas. I think there’s a little something for everyone… from super cute treats to easy chocolate sweets. Hope you enjoy!

LOVE Cake Pops

1. Mini Cake Pops Display

Tinier than tiny cake pops to spell out L O V E and X O, too!

Assorted Box of Cake

2. Box of chocolates cake

This box of chocolates is all cake… okay not the wrappers ; )

Chocolate Truffles

3. Chocolate Peanut Butter Truffles

These are a super easy no-bake treat.

One of my all-time favorites!

Big Love

5. Big Love Butterscotch Cookie

Use pink M&M’s to say it all on this giant chocolate covered cookie heart.

Fourteen Layer Cake

6. Fourteen Layer Cake

This cake will delight anyone you serve it too.

Meringue Kisses

7. Meringue Kisses

 

IMG_6110

8. Cha Cha Chocolates

Make your own mini candy bars with these candy wrapper templates.

Cheesecake Pops

9. Cheesecake Pops

 

IMG_5352

10. Red Velvet Cake

 

Cookie Stands

11. Sugar Cookie Dessert Stands

The tiniest sugar cookies shaped like desserts will delight.

Puppy Love Mini Cupcakes

12. Puppy Love Mini Cupcakes

So cute with heart candy noses, bow ties and ears.

Whale Cookie Valentine Treats

13. Whale Cute Sugar Cookies

Get the template to make these treat bag toppers.

S'mores Brownies

14. S’mores Brownies

 

Strawberry Cake Pops

15. Strawberry Cake Pops

 

IMG_5907

16. Valentine Bear Cake Pops

 

Candy Cupcake Toppers

17. Sweet Shape Candy Cupcake Toppers

Get my Sweet Shapes candy mold here.

IMG_4447

18. Cookie Molds

Make intricate designs look easy with fondant and heart-shaped cookie molds.

Chocolate Fudge Brownie Bites

19. Itty-Bitty Brownie Bites

 

Kit Kat Cream Cheese Brownies

20. Kit Kat Cream Cheese Brownies

 

Red Velvet Sandwich Cookies

21. Red Velvet Sandwich Cookies

 

Salted Caramel Hazelnut Chocolate Chip Cookies

22. Melty Salted Caramel Hazelnut Chocolate Chunk Cookies

 

IMG_0311

23. Cupid’s Arrow Red Velvet Cupcakes

 

Peanut Butter Cup Cheesecake Bars

24. Peanut Butter Cup Cheesecake Bars

 

Mocha Brownie Milkshakes

25. Brownie Mocha Milkshakes

 

IMG_4331

26. Vintage Valentine Cookies

 

Peanut Butter Cup Cake

27. Peanut Butter Cup Cake

An all-time favorite of mine. I think you’ll love it, too.

Give Someone A Big Kiss

28. Oreo Kisses

 

S'mores Cupcakes

29. S’mores Cupcakes

 

IMG_6260

30. Big Kiss Cake Pops

Give someone a big kiss with these cute cake pops.

Fire & Ice Cupcakes

31. Fire and Ice Cupcakes

 

Cocoa Cake Pops

32. Cocoa Cake Pops

 

Doodle and Daydreams Cake

33. Doodles and Daydreams Cake

Use this as inspiration and draw sweet nothings with a black edible ink pen.

Present Cake Pops

34. Give Love Cake Pops

 

35. Cookie Kisses

Tags and templates to make the cutest Kisses cookies.

Groundhog Cupcakes

36. Gopher Cupcakes

So these were really made for Groundhog Day but I can’t stand how cute they turned out and hope someone makes them for Valentine’s Day, too.

Just create little tags and attach to toothpicks for toppers that say… “I Gopher You!”

Hugs and kisses and I h you have a sweet and Happy Valentine’s Day!

29 Jan 21:44

HowSweetEats House Salad.

by Jessica

I’m almost embarrassed to share this super easy thing with you.

howsweeteats house salad I howsweeteats.com

Back in June when my brother got married, my sister-in-law’s aunt made the simplest but BEST (seriously, best best best) greens salad I ever did have. It just tasted so fantastic (along with the pizza we were eating…) and wasn’t full of wacky ingredients – just normal, everyday add-ins.

From that moment, I decided that every single side salad I made, or every single big salad that accompanied a meal, but wasn’t THEEE meal, would have to be an “aunt Ellen” salad. And I’ve done it!

When we were on vacation I mentioned that we had made a killer salad one night for dinner? This was it.

howsweeteats house salad I howsweeteats.com

This isn’t one of the crazy, more-of-a-meal salads that I share every now and then. This is pretty much the base, super easy, serve-as-a-side salad in our house. Not taco or steak or lime flavors.

Some sunflower seeds because I find them to be the most neutral and the are the one seed/nut that Eddie doesn’t (this he) hate(s). eg: walnuts, almonds, pistachios.

It’s basic, in a good way. It doesn’t have dried cherries or goat cheese, it doesn’t have arugula and bacon. I obviously love all four of those things, but this is one of those salads that works well with pretty much all meals. It doesn’t steal the show from your lasagna, you know?

howsweeteats house salad I howsweeteats.com

My must haves, at least for the last three or four months:

Spring greens or butter lettuce. It’s all I want!

Chopped bell peppers. The size of the chopping depends on my mood. Like how much do I really want to chew?

Diced red onion. Or chopped. Because Eddie is one of those (rare) people that can eat an onion like an apple and he likes big pieces. Gah-ross. I know.

Tomatoes! Little, sweet grape ones.

Banana pepper rings. It wasn’t until this past summer that I was interested in these on a salad at all. They have to come from the jar, and you KNOW it’s because of my ridiculous adoration for all things pickled. I like mild, sometimes Eddie likes the hot ones.

howsweeteats house salad I howsweeteats.com

A sprinkle of cheese of course, but not overwhelming. I did freshly grated parmesan here.

And what I need basically all the time: garlic sourdough torn croutons. These are a must in our house every single week. So much better homemade.

I only left one thing out that we really enjoy, but I left it out of this salad because we don’t have it every day. It’s more of a weekend add in, and that’s: mini pepperoni or torn pepperoni!

GUYS. You know I really didn’t even enjoy pepperoni until recently. This is half the reason why. Little pieces of pepperoni in this salad are so fabulous.

howsweeteats house salad I howsweeteats.com

For dressing, I’ve been making an apple cider vinaigrette. This is what I use – practically daily. It’s a similar recipe to the one from my greek salad and we love it oh so much.

So easy, but major flavor with all these players. And that’s ME talking. About vegetables!

howsweeteats house salad I howsweeteats.com

Our Favorite House Salad

Yield: serves 4

Ingredients:

  • 10 ounces fresh spring greens, baby lettuce or your greens of choice
  • 1/4 teaspoon salt
  • 1/4 teaspoon pepper
  • 1 pint grape tomatoes, halved
  • 1/2 red bell pepper, chopped
  • 1/2 orange bell pepper, chopped
  • 1/2 red onion, diced
  • 1/3 cup mild banana peppers
  • 1/3 cup freshly grated parmesan cheese
  • 1/4 cup sunflower seeds
  • (if you're feeling it: torn pepperoni pieces)

garlic sourdough croutons

  • 2 cups torn sourdough bread pieces/cubes
  • 2 tablespoons olive oil
  • 1 teaspoon garlic powder
  • 1/4 teaspoon salt

dressing

  • 1/4 cup apple cider vinegar
  • 1 tablespoon honey
  • 2 garlic cloves, finely minced or pressed
  • 1/4 teaspoon salt
  • 1/4 teaspoon pepper
  • 1 pinch crushed red pepper flakes
  • 1/2 cup extra virgin olive oil

Directions:

Add your greens to a large bowl and season them liberally with salt and pepper. Add the rest of your ingredients, your croutons and dress!

garlic sourdough croutons

Preheat the oven to 400 degrees F. Spread the bread pieces on a baking sheet and cover with olive oil, tossing well. Sprinkle with garlic powder and salt, tossing again. Bake for 15 to 20 minutes, or until golden and crisp.

dressing

In a bowl, whisk together the vinegar, honey, garlic, salt, pepper and red pepper. Continue to whisk while streaming in the olive oil. This dressing stays great in the fridge in a sealed container for a week or so, so feel free to make a double batch if desired!

howsweeteats house salad I howsweeteats.com

and that is that. DELISH.

09 Jul 19:09

Grilled Baby Back Ribs with Root Beer BBQ Sauce.

by Jessica

I’m a total convert.

Grilled Baby Back Ribs with Root Beer BBQ Sauce I howsweeteats.com

Never have I ever wanted to faceplant into a pile of meat. Until now.

A ribs girl, that’s what I can call myself? I want to be a summer cliché and grill ribs every weekend. Can we do that? Let’s do that.

Previously, ribs sort of fell into that category of things that require lots of work to for little return. You know? Like chicken wings? Like crab legs? All delicious, but so much work for just a few bites?

Grilled Baby Back Ribs with Root Beer BBQ Sauce I howsweeteats.com

But now. Gah. I can hardly take how in love I am with these baby back ribs. I did a bake-then-grill method with the ribs blanketed in spices and finished off with BBQ sauce.

And not just any BBQ sauce, but a root beer BBQ sauce based on the vanilla bourbon version in my cookbook. It’s dreamy. I crave it. It’s stockpiled in my fridge right this very minute.

Grilled Baby Back Ribs with Root Beer BBQ Sauce I howsweeteats.com

The end result was fall-apart, super tender meat – but complete with charred crispy bits on the outside from the grill. This was TO DIE FOR. It was also so so so much easier than I anticipated. I’ve been intimidated by ribs before – I’ve made them a few times and they’ve come out tougher than I’d like. This method is no fail. The ribs are so juicy after baking that they almost fall apart on the grill, so the only thing you must do is work fairly quickly.

Heaven!

Grilled Baby Back Ribs with Root Beer BBQ Sauce I howsweeteats.com

Eddie was afraid that the sauce would taste TOO much like root beer, but alas. It’s delicious! It’s smoky and sweet and only slightly root beery.

And.

We miiiight have stood over the baking sheet of ribs and went to town, way before even sitting down for dinner. Like a cookie binge, but with ribs. Do you get me?

Grilled Baby Back Ribs with Root Beer BBQ Sauce I howsweeteats.com

Throw this on your Father’s Day menu, maybe with some perfect pasta salad (if you follow me on snapchat, you might have seen that over the weekend I made a bacon bleu pasta salad with grilled corn, tomatoes and tons of fresh herbs… omg) or even a grilled romaine salad. You can do chocolate cake or shandy floats for dessert – how super fun! Can’t go wrong with a burger and you should probbbbbably make a cherry pie with amaretto cream.

Can you tell why I’m the absolute worst at giving menu suggestions? What are you making? Just make all the things. All the time.

Grilled Baby Back Ribs with Root Beer BBQ Sauce I howsweeteats.com

Grilled Baby Back Ribs with Root Beer BBQ Sauce

Yield: makes 4lbs of ribs

Total Time: 4 hours

Ingredients:

ribs
2 racks of baby back ribs, roughly 2 pounds each
1 1/2 tablespoons coarse sea salt
1 tablespoon smoked paprika
1 tablespoon ground mustard
1 tablespoon garlic powder
1/2 tablespoon black pepper
1/2 tablespoon onion powder
2 teaspoons chipotle chili powder

root beer BBQ sauce
3/4 cup ketchup
2/3 cup root beer
½ cup honey
3 garlic cloves, minced
2 tablespoon apple cider vinegar
2 tablespoons Dijon mustard
1 teaspoon Worcestershire sauce
½ teaspoon onion powder
½ teaspoon smoked paprika
¼ teaspoon freshly ground black pepper

Directions:

Preheat the oven to 300 degrees F. Place each rack of ribs on a doubled sheet of aluminum foil.

In a bowl, whisk together the salt, paprika, mustard, garlic powder, pepper, onion powder and chipotle chili powder. Rub the mixture all over both sides of the ribs, then wrap the ribs up in the aluminum foil. Place the racks on a baking sheet and put them on the center rack in the oven. Bake for 2 1/2 hours.

After 2 1/2 hours, gently pour the juice in the foil packets into a large bowl or measuring cup. Whisk in 3 to 4 tablespoons of BBQ sauce.

Heat the grill to the highest setting and remove the ribs from the foil. Once the grill is hot, place the ribs on the grill and cook for 10 to 12 minutes, until they are charred and slightly crisp on the outsides, basting and rubbing the juices/BBQ sauce mixture on top. Let cool slightly before serving with lots of BBQ sauce.

root beer BBQ sauce
Place all ingredients in a saucepan and whisk together until combined. Heat oven medium heat and bring to a boil, then reduce to low heat and cook for 30 to 60 minutes, until thickened. Stir occasionally. Remove from the heat and let sit at room temperature until it cools and thickens even more.

Store in a jar or sealed container in the fridge.

[rib method from bon appetit, BBQ sauce from seriously delish]

Grilled Baby Back Ribs with Root Beer BBQ Sauce I howsweeteats.com

Yeaaaaaas.

©How Sweet It Is.

09 Oct 20:26

Receita fácil de bolinhas de queijo

by noreply@blogger.com (Rosangela Cunha)
Essas bolinhas de queijo foram feitas para o aniversário de 1 ano do meu filho Enzo, logicamente que preparei com antecedência e na hora da festinha apenas fritei, todas ficaram perfeitas, nenhuma estourou, abaixo dou umas dicas preciosas para que os salgadinhos fritos não estourem. A receita é bem simples, mas muito deliciosa, essa bolinhas fizeram bastante sucesso entre os convidados e a criançada também amou, e como estamos nos aproximando do dia das crianças, deixo essa receita como sugestão para todos vocês, espero que gostem!!!Beijos e até a próxima!

Ingredientes:
2 copos (americano) e 4 colheres (sopa) de água
1 cubinho de caldo de legumes (ou de galinha)
2 copos (americano) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
Sal a gosto
300 g de muçarela 
Para empanar:
 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
Água  bem gelada
Óleo para fritar
Modo de preparo
 Leve a água, caldo de legumes esfarelado, a manteiga e o sal ao fogo. Quando a manteiga estiver derretida e a água fervendo, acrescente a farinha de trigo de uma vez e mexa sem parar, até desgrudar do fundo da panela. Deixe amornar um pouco a massa, para só então sová-la em cima de uma bancada, sove até a massa ficar fria, fazendo assim  o salgadinho não irá estourar no momento da fritura, essa dica serve não só para as bolinhas, como também para os demais salgadinhos fritos. 
Separe pequenas porções da massa, abra na mão e ponha no centro um pedaço de muçarela ( eu corto o queijo em cubos, mas gosto de achatar, com os dedos, os ângulos vivos do cubo de queijo e moldo como se fosse uma bola, dessa forma não corre o risco da massa ser furada por esses ângulos, outra dica preciosa para quem vai fazer esse tipo de salgadinho. 
Depois que todas as bolinhas estiverem modeladas, retire a água do freezer (eu coloco no freezer cerca de 1 litro d'água quando começo a preparar as bolinhas, assim a água fica bem gelada, chega até formar cristalitos de gelo), mergulhe a bolinha nessa água e passe na farinha de rosca, repita essa operação com as demais bolinhas. Como eu gosto de uma casquinha mais grossa e crocante, passo novamente cada salagadinho na água (esse processo agora tem que ser rápido para não retirar a farinha de rosca do primeiro empanado) e passo novamente na farinha de rosca. Em seguida é só fritar em óleo quente até ficarem douradinhas. Pode congelar também, elas ficam perfeitas!

18 Sep 17:37

Dois museus brasileiros estão entre os melhores do mundo, segundo pesquisa do TripAdvisor

by admin
Instituto Ricardo Brennand ficou na 17ª posição no ranking mundial | divulgação

Instituto Ricardo Brennand ficou na 17ª posição no ranking mundial | divulgação

Da redação

O site TripAdvisor, que reúne conteúdo colaborativo sobre avaliação de serviços turísticos, atrativos e restaurantes, anunciou a premiação Travelers’ Choice Museus 2014. Baseada em comentários e opiniões de viajantes de todo o mundo, a lista inclui o Instituto Ricardo Brennand, em Recife (PE), e Inhotim, em Brumadinho (MG), entre os 25 museus mais bem avaliados do mundo por turistas.

O museu The Art Institute of Chicago, nos Estados Unidos, ficou em primeiro lugar no ranking mundial. Além da lista com os 25 melhores do mundo, o prêmio apesenta o rankings por região. Ao todo, foram premiados 509 museus em 38 países.

Obra Inmensa, de Cildo Meireles, em Inhotim, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina | Christian Brandão

Obra Inmensa, de Cildo Meireles, em Inhotim, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina | Christian Brandão

O Instituto Ricardo Brennand (17ª posição) e Inhotim (23ª posição) também foram eleitos os dois melhores museus da América do Sul. A premiação Travelers’ Choice Museus 2014 se baseia nos comentários e opiniões dos usuários do TripAdvisor.

Melhores do mundo – Travelers’ Choice Museus 2014
1° – The Art Institute of Chicago (Chicago, EUA)
2° – Museu Nacional de Antropologia (Cidade do México, México)
3° – Museu Hermitage e Palácio de Inverno (São Petersburgo, Rússia)
4° – Getty Center (Los Angeles, EUA)
5° – Galleria dell’Accademia (Florença, Itália)
6° – Musee d’Orsay (Paris, França)
7° – Metropolitan Museum of Art (Nova York, EUA)
8° – Museu da Acrópole (Atenas, Grécia)
9° – Museu do Prado (Madri, Espanha)
10° – Memorial do Holocausto Yad Vashem (Jerusalém, Israel)
11° – The National WWII Museum (Nova Orleans, EUA)
12° – National Gallery (Londres, Inglaterra)
13° – Museu Vasa (Estocolmo, Suécia)
14° – National Gallery of Art (Washington, EUA)
15° – British Museum (Londres, Inglaterra)
16° – Museu Hagia Sophia (Istambul, Turquia)
17° – Instituto Ricardo Brennand (Pernambuco, Brasil)
18° – Galleria Borghese (Roma, Ttália)
19° – Museu do Louvre (Paris, França)
20° – Rijksmuseu, (Amsterdã, Holanda)
21° – Smithsonian’s National Air and Space Museum (Washington, EUA)
22° – Guerreiros e cavalos de terracota do Museu de Qin (Xian, China)
23° – Inhotim (Minas Gerais, Brasil)
24° – Museu da Nova Zelândia (Wellington, Nova Zelândia)
25° – Museu do Ouro (Bogotá, Colômbia)

Melhores da América do Sul – Travelers’ Choice Museus 2014
1° – Instituto Ricardo Brennand (Recife, Brasil)
2° – Inhotim (Brumadinho, Brasil)
3° – Museu do Ouro (Bogotá, Colômbia)
4° – Museu da Língua Portuguesa (São Paulo, Brasil)
5° – Museu Larco (Lima, Peru)
6° – Museu Botero (Bogotá, Colômbia)
7° – Pinacoteca do Estado de São Paulo (São Paulo, Brasil)
8° – Museu de Arte Latino-Americana (Buenos Aires, Argentina)
9° – Museu do Futebol (São Paulo, Brasil)
10° – Museu Imperial (Rio de Janeiro, Brasil)

Melhores do Brasil, segundo a pesquisa – Travelers’ Choice Museus 2014
1° – Instituto Ricardo Brennand (Recife, PE)
2° – Inhotim (Brumadinho, MG)
3° – Museu da Língua Portuguesa (São Paulo, SP)
4° – Pinacoteca do Estado de São Paulo (São Paulo, SP)
5° – Museu do Futebol (São Paulo, SP)
6° – Museu Imperial (Petrópolis, RJ)
7° – Catavento Cultural e Educacional (São Paulo, SP)
8° – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (Porto Alegre, RS)
9° – Museu da Gente Sergipana (Aracaju, SE)
10° – Museu da TAM (São Carlos, SP)

Veja também: Encravado entre montanhas, Inhotim é refúgio das artes »

12 Sep 17:49

Caramel Cake

by Richie

Olás, tudo bem?
Um dos posts mais populares d'A Cozinha Coletiva é de Fevereiro de 2012 e trata-se da receita das tortas de chocolate que aparecem no filme Histórias Cruzadas [The Help], desenvolvidas pela food stylist do filme, Lee Ann Flamming. tendo por base as receitas tradicionais dos estados do sul dos Estados Unidos. Eu adoro essa chamada Southern Food americana, e livros ou filmes onde ela é retratada como parte de um cotidiano acabam sempre me cativando fácil! Imagine, por exemplo, a minha alegria ao comprar num sebo o livro do Tomates Verdes Fritos e descobrir que as últimas páginas eram só de receitas típicas? Ou ao conhecer um livro de tortas com a história das mulheres por trás das receitas? Ou ao ver, no fim de Histórias Cruzadas, um banquete sulista sendo servido? Ou na TV a Paula Deen cozinhando?! 
Voltando ao filme, não sei bem porque na época não fui atrás do livro que inspirou o roteiro, mesmo sabendo que ele existia. Até que de recentemente a TV paga passou a reprisar Histórias Cruzadas quase todo dia e eu me lembrei de procurar o livro. E lendo o livro descobri uma outra receita de sucesso da Minny [a empregada doméstica estourada do filme], o Bolo de Caramelo. Indicado como remédio para tristezinhas, desânimos e preguiça, descobri que o Caramel Cake típico é doce [nem tanto se comparado aos bolos cobertos de buttercream - manteiga mais toneladas de açúcar de confeiteiro - comuns nos Estados Unidos] e, tenho que avisar, difícil de ser feito. Difícil por conta da cobertura em ponto de bala mole que cristaliza demais se passar, pelas inúmeras versões diferentes de receitas e pelo tempo de preparo da cobertura, que é longo. Tentei três vezes, porque quando encuco com alguma coisa já viu né? E na terceira acho que funcionou, graças ao recém-adquirido [especialmente para isso, diga-se de passagem] termômetro para caldas. Apesar de que nas duas primeiras tentativas, mesmo com a cobertura cristalizada o sabor ainda era delicioso.
Espero que gostem!



Caramel Cake à moda do Mississipi
[Rende um bolo de 2 camadas de 22cm de diâmetro. A massa veio daqui e a cobertura daqui]

Ingredientes para os bolos tipo Yellow Cake:
1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo;
1/4 de xícara de amido de milho;
2 colheres de chá de fermento em pó;
1/4 da colher de chá de sal;
1 e 1/2 xícaras [150g] de manteiga sem sal em temperatura ambiente;
1 e 1/3 xícaras de açúcar;
3 ovos;
3/4 da xícara de leite;
1 colher de chá de extrato de baunilha.

Ingredientes para a cobertura e recheio de caramelo:*
6 xícaras [1.200g] de açúcar refinado;
1/3 de xícara de água;
1/4 de xícara de glucose de milho;
2 e 1/4 xícaras de leite;
1/4 da colher de chá de bicarbonato de sódio;
3 colheres de sopa de manteiga sem sal;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
2 colheres de sopa de creme de leite fresco, se precisar afinar a cobertura [não usei].

Um punhado de pecãs para a montagem.

Prepare os Yellow Cakes:
Unte 2 fôrmas de bolo redondas de 20cm de diâmetro, e cubra o fundo delas com dois círculos de papel manteiga cortados no mesmo diâmetro. Unte também o papel manteiga, polvilhe com farinha e bata bem para retirar o excesso. Reserve.
Preaqueça o forno a 180 graus.
Em uma tigela grande, misture farinha, amido, fermento em pó e sal. Reserve.
Na batedeira bata a manteiga com o açúcar em velocidade média até ficar bem cremoso. Reduza a velocidade e adicione um ovo por vez, batendo bem após cada adição. Adicione aos poucos a mistura de farinha, alternando com o leite e terminando com a mistura de farinha. Adicione a baunilha e bata para misturar.
Divida a massa nas duas fôrmas preparadas e leve ao forno por 25 minutos, fazendo o teste do palito na massa a partir dos 20 minutos - enfie um palito de madeira nos bolos, se ele sair limpo, apague o fogo - se o bolo assar demais corre o risco de ficar seco.
Deixe os bolos esfriarem por 10 minutos na fôrma, então desenforme-os, retire o papel manteiga de cada um com cuidado e deixe que esfriem totalmente sobre uma gradinha.

Prepare a cobertura enquanto os bolos assam e esfriam:
Em uma panela pequena e de fundo grosso junte 1 xícara de açúcar e a água. Leve ao fogo médio-alto, balançando a panela em movimentos circulares [nunca usando colher] até que o açúcar se dissolva, a calda levante fervura e ganhe uma cor dourada. Junte a manteiga, misturando com uma colher de pau e tomando cuidado porque no começo espirra bastante. Junte a glucose também e misture até ficar uma calda homogênea. Reserve.
Uma uma panela grande de fundo grosso, coloque o restante do açúcar, o leite e o bicarbonato. Leve ao fogo médio-baixo, mexendo com a colher de pau até todo o açúcar se dissolver. Incorpore o caramelo reservado, derramando vagarosamente na mistura [assim o leite não corre o risco de subir], então pare de misturar, aumente o fogo para médio e deixe levantar fervura - caso a mistura ameace subir e transbordar, retire a panela por alguns instantes do fogo e volte em seguida. Cozinhe sem mexer até ponto de bala mole [pingue um pouco do doce em um copo de água, para resfriá-lo: você deve conseguir moldar uma bolinha mole com ele], medindo a temperatura com o termômetro de calda - o ponto ideal é quando no centro do doce o termômetro marcar 115 graus Celsius [levou pouco mais de uma hora, retirando várias vezes a panela do fogo para não transbordar]. Se você não tem familiaridade com os pontos de calda, o termômetro é imprescindível.
Retire a panela do fogo e adicione a baunilha, misturando bem.
Deixe descansar por 10 minutos, então com a colher de pau [a receita indica um fouet, mas ele acaba incorporando muitas bolhas de ar] bata vigorosamente o doce  por uns 15 minutos, até que ele esfrie, engrosse [o suficiente para espalhar com uma espátula - vai lembrar um brigadeiro mole] e fique mais brilhante.

Montando o Caramel Cake:
Toste as pecãs em uma frigideira sobre fogo médio, mexendo sem parar. Pique-as grosseiramente e reserve.
Coloque o primeiro bolo sobre o prato de servir. Espalhe 1/3 da cobertura sobre ele e por cima coloque, com cuidado, o outro bolo. Derrame o restante da cobertura sobre a segunda massa e com uma espátula espalhe rapidamente sobre os lados e topo do bolo. Por cima, distribua as pecãs.
Espere pelo menos 2 horas antes de servir, em temperatura ambiente.

*Sobrou 1/3 mais ou menos da cobertura de caramelo depois do bolo recheado e coberto, mas achei melhor sobrar do que ter de reduzir as medidas dos ingrdientes, as vezes meio complicadinhas.

12 Sep 17:43

Smith Island Cake, em 12 camadas!

by Richie

Olás, tudo bem?

Uma das minhas maiores diversões na cozinha é testar receitas tradicionais de outros países. Nunca saí do Brasil, então acho que explorar, mesmo que de longe, os hábitos culinários alheios, acabou se tornado meu modo de conhecer outras culturas. Estou falando isso porque, faz um tempo, achei em algum site um infograma que explicava em poucas palavras os principais bolos clássicos americanos. Lógico que me deu vontade louca de preparar todos, mas esses bolos não são sobremesas de todo dia, né? Eles carregam, no preparo complexo e na apresentação bacanuda, status de acontecimento, de comemoração, de dia especial. Sem contar que levam ingredientes além daqueles que a gente costuma ter em casa e que precisam de público para serem devorados. Então deixei a história de lado e pensei: "bom, quem sabe no meu aniversário?" E acabei esquecendo disso.
Mas no começo do mês preparei aquele Caramel Cake típico do estado do Mississippi e me lembrei da listinha de bolos tradicionais dos Estados Unidos e de motivos ótimos para prepará-los: a partir do mês de Julho até o final do ano há pelo menos um aniversário por mês de parentes ou amigos próximos!

O bolo de hoje, por exemplo, é a sobremesa oficial do estado de Maryland, e fiz para o aniversário do meu pai. Diz a história que no século XVII os habitantes da Ilha Smith, no litoral do estado, partiam para a pesca de ostras e passavam muito tempo fora de casa, perdendo aniversários, feriados e datas importantes. Por isso, junto com os mantimentos, as mulheres enviavam a eles um bolo de muitas camadas [representando as muitas comemorações perdidas], recheado e coberto de glacê [que cristaliza e preserva o bolo por mais tempo]. Bonitinho, não é? E, por incrível que pareça, menos trabalhoso do que aparenta ser! Juro! E a alegria de ver o bolo pronto, com todas as camadas empilhadas, recheadas e cobertas, compensa qualquer trabalho. Pelo menos para mim.
Espero que gostem!



Smith Island Cake
[rende um bolo de 20cm de diâmetro e 12 camadas de massa - 13cm de altura, com receita da massa vinda daqui e da cobertura daqui]

Ingredientes para as 12 camadas de massa:
4 e 1/2 xícaras [540g] de farinha de trigo, peneirada;
1 e 1/2 colheres de chá de fermento em pó;
1/4 da colher de chá de sal;
1 e 1/2 xícaras [300g] de manteiga sem sal, em temperatura ambiente;
2 e 1/2 xícaras [450g] de açúcar refinado;
6 ovos, em temperatura ambiente;
3 xícaras [720ml] de leite;
1 e 1/2 colheres de chá de extrato de baunilha.

Ingredientes para recheio e cobertura:
675g de chocolate meio amargo [usei 56% cacau] picado em pedacinhos;
2 e 1/4 xícaras [540ml] de creme de leite fresco;
2 e 1/4 xícaras [usei só 1 e 3/4 xícaras, mas vai do seu paladar] de açúcar refinado;
1/2 colher de chá de sal;
2 e 1/4 colheres de chá de extrato de baunilha;
1 e 1/3 xícaras [270g] de manteiga sem sal, em temperatura ambiente e picada em pedacinhos.

Para a montagem:
Você vai precisar de 1 palito de madeira para churrasco, 24 discos de papel manteiga de 20cm de diâmetro, e pelo menos 2 fôrmas de bolo de 20cm de diâmetro [serão assadas 12 camadas de massa, por isso quanto mais fôrmas você conseguir assar por vez - e isso depende de quantas você tem e de quantas cabem ao mesmo tempo no seu forno - melhor. Eu usei 3 fôrmas - depois que assavam eu desenformava os bolos, limpava a fôrma com papel toalha e voltava a prepará-las para outra rodada - foram 4 rodadas, ao todo].

Prepare a massa:
Preaqueça o forno a 200 graus.
Unte com manteiga as fôrmas de 20cm de diâmetro, forre o fundo delas com um círculo de papel manteiga cada, unte o papel manteiga também e polvilhe com farinha, batendo bem para retirar o excesso. Reserve.
Em uma tigela grande peneire junto a farinha, o fermento e o sal. Reserve.
Na batedeira, em velocidade médio-alta, bata a manteiga com o açúcar por 3 minutos, até formar um creme claro e fofo. Adicione os ovos, um por vez e batendo após cada adição. Raspe bem as laterais da tigela, enquanto bate. 
Reduza a velocidade da batedeira e adicione 1/3 da mistura de farinha, seguida por metade da quantidade de leite, novamente 1/3 da mistura de farinha, o restante do leite e por fim o restante da farinha.
Raspe as laterais da tigela com uma espátula, adicione a baunilha e bata para incorporar. A massa vai parecer meio talhadinha, mas é assim mesmo.

Agora distribua 3 colheres de sopa dessa massa em cada fôrma, alisando bem com as costas da colher. 
Leve para assar por 12 minutos, até que o centro da massa esteja firme e as laterais levemente douradas e desgrudando da fôrma.
Retire as fôrmas do forno, deixe esfriar por 5 minutos e então desenforme as massas, desgrude o papel manteiga com cuidado e empilhe-as, mas sempre colocando um disco de papel manteiga novo entre elas, para não grudar.
Limpe as fôrmas com papel toalha [ou lave-as, se preferir], unte com manteiga novamente, cubra o fundo de cada fôrma com papel manteiga, unte o papel e enfarinhe. Então espalhe outra vez mais 3 colheres de sopa de massa em cada fôrma preparada e asse por mais 12 minutos. 
Repita esse processo até assar toda a massa - aqui foram 4 rodadas até conseguir 12 camadas de massa.

Então prepare o recheio e cobertura:
Coloque o chocolate picado em uma tigela grande. Reserve.
Em uma panela média, aqueça o creme de leite com o açúcar, mexendo até que esse se dissolva. Quando a mistura começar a ferver, retire do fogo e despeje sobre o chocolate picado. Deixe descansar por 5 minutos.
Com uma colher grande e movimentos delicados, misture o chocolate com o creme de leite adoçado até conseguir uma pasta cremosa, brilhante e homogênea. Adicione a baunilha e a manteiga, um pedacinho por vez, misturando até incorporar completamente.
Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira por 1 hora, até o creme esfriar e ganhar consistência para ser espalhado.

Montagem:
Sobre o prato de servir, coloque um disco de massa. Sobre ele, espalhe com uma espátula 2 colheres de sopa de creme de chocolate, então adicione outro disco de massa, e assim sucessivamente até terminar com as 12 camadas.
Espete o palito na vertical, bem no centro do bolo - assim não tem perigo das camadas tombarem, enquanto você cobre o bolo. Cubra o topo e as laterais do bolo com uma camada fina de creme de chocolate, alisando bem com uma espátula. Você pode deixar o palito de madeira no bolo até o momento de servir [assim fica mais seguro mover o bolo].
A versão clássica é servida assim, mas como aqui em casa sobrou um pouco do creme de chocolate, bati esse restante na batedeira, por uns 3 minutos, até ficar fofo, aerado e num tom mais claro, e espalhei por cima do bolo. Super desnecessário, mas dá um charme, né?
Conserve o bolo na geladeira, mas retire cerca de 2 horas antes de servir, para chegar à temperatura ambiente.
04 Sep 17:57

Hmmmm, rosquinhas … – donuts assados com açúcar e canela

by thecookieshop
  Eu tenho um sonho na vida que é o seguinte: ganhar na Mega Sena e entrar numa daquelas lojas de material para confeitaria enormes dos Estados Unidos. Não adianta comprar pela internet, eu queria ir lá, na loja física, … Continuar lendo →
07 Jul 16:15

And the rockets' red glare, the cookies bursting in air...

by bridget {bake at 350}
M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic

In my head, I keep calling these "fireworks cookies," although maybe they don't exactly look like fireworks.

M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic
What we have here are three-layer cookies (decorated on one side), with mini M&Ms exploding from the center.  OK...they don't explode...now THAT would be cool.  They are, however, a festive surprise when you bite into, or break off a piece, of these patriotic cookies. 

M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic
The idea comes from the pinata cookie.  Yes, THE pinata cookie.  If you've been on Pinterest at all in the last two years, I guarantee you've seen it.  It's pretty darn brilliant. 

M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic
You'll need two sizes of star cookie cutters to make these.  I have this set from Ateco.  It's perfect.  You'll want to bake twice as many solid stars as you do the ones with the cut-outs inside.  I used my go-to recipe...don't forget to freeze the cut-out shapes for 5-10 minutes prior to baking.  Really, do it.

M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic
You're also going to need to sort through a bag of mini M&Ms and pick out all of the red and blue ones.  Can I tell you how many brown, orange, and green M&Ms I've eaten today?  ALL OF THEM.

M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic

To make the M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies, you'll need:

  • star-shaped cut-out cookies, twice as many solids as cut-out centers (I used a cookie cutter that was 2 & 7/8" and got about 15 full sets out of one batch)
  • royal icing (halve this recipe), divided and tinted with AmeriColor Super Red, Royal Blue, and Bright White
  • disposable icing bags (3)
  • couplers and #2 tips
  • toothpicks
  • red and blue mini M&Ms
4th of july mm cookies outline photo 4thofJulymmprep3of5.jpg
Use a #2 tip to outline the half of the solid cookies with royal icing.

Thin the icings with water, a bit at a time, stirring with a silicone spatula, until it is the consistency of a thick syrup.  You'll want to drop a "ribbon" of icing back into the bowl and have it disappear in a count of "one thousand one, one thousand two." Four is too thick, one is too thin.  Count of 2-3 is good.  Cover with a damp dishcloth and let sit for several minutes.

Stir gently with a silicone spatula to pop and large air bubbles that have formed.  Pour into squeeze bottles as needed.

Working 6-8 cookies at a time, fill in the outlines with the base color.  Use a toothpick to guide to edges, and pop large air bubbles.

4th of july mm cookies detail photo 4thofJulymmprep4of5.jpg
Starting with the first cookie filled, add dots, lines, etc, in the other colors.  For instructions on marbling, see this post on Martha's fireworks cookies.

Let the cookies dry 6-8 hours, or overnight (uncovered).

Once the cookies are completely dry, it's time to assemble them.

M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic
Turn a plain cookie upside-down, so that the bottom is facing up.

M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic
Add a bit of piping-consistency royal icing along the edge of a cookie with the cut-out center.

M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic
Place onto the bottom cookie.

M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic
Fill the opening with M&Ms. Add more royal icing along the other side of the cut-out cookie. 

M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic
Place the top cookie, decorated side up, on the stack.  Let the cookies set for at least 30 minutes before packaging.


M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic
Cookies plus chocolate candies in one dessert?  
I think our forefathers would have approved.

M&Ms Inside-Patriotic Star Cookies #4thofjuly #patriotic
10 Mar 14:56

O discurso de Lupita Nyong’o e a cor da beleza verdadeira

by Sabrina Olivetti

O texto abaixo foi extraído do Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço: O discurso de Lupita Nyong’o e a cor da beleza verdadeira

Hoje vi a Lia compartilhando um vídeo no Facebook e depois de derramar algumas lagriminhas, achei que o assunto cabia muito aqui no blog.

O vídeo é do discurso de Lupita Nyong’o, a ganhadora do Oscar 2014, na premiação do Black Women in Hollywood. O vídeo está abaixo, e a tradução dele, logo na sequência. Achei muito bacana porque Lupita é a estrela do momento, e acredito que possa ser um grande exemplo e inspiração para as novinhas.

Aqui no blog a gente fala muito de beleza e cosméticos, mas isso é só uma forcinha extra para nos sentirmos felizes do jeitinho que somos. Com defeitos e qualidades. 

O que interessa de verdade é quem somos, dentro do coração e da alma, e não a cor da pele, do cabelo ou os números da balança. Não interessa o quão top model somos por fora, o que nos torna pessoas boas de verdade, é o que temos por dentro. Virei fãzona da menina Lupita!

Aproveitando o momento, vale a pena ler este post aqui do blog Hoje Vou Assim Off que fala mais ou menos sobre tudo que a gente acredita.

Tradução do discurso de Lupita:

“Eu queria aproveitar esta oportunidade para falar sobre beleza. Beleza negra. Beleza escura. Recebi uma carta de uma menina e gostaria de compartilhar uma pequena parte dela com vocês: “Querida Lupita, acredito que você é muito sortuda por ser negra e ter sucesso tão rapidamente em Hollywood. Estava quase comprando o creme ‘Dencia’s Whitenicious’ para clarear minha pele, quando você apareceu no mapa e me salvou”.

Meu coração sangrou um pouco quando li estas palavras. Nunca poderia imaginar que meu primeiro emprego depois da escola seria tão poderoso e me tornaria numa imagem de esperança, da mesma forma que as mulheres de “A Cor Púrpura” foram para mim.

Me lembro de uma época quando eu também me sentia feia. Eu assistia TV e só via brancas, fui provocada e insultada por ter a pele da cor da noite. Minha única prece para Deus, o milagreiro, era acordar com a pele clara. O dia amanheceria, eu estaria tão empolgada que me recusaria a me olhar até estar em frente a um espelho e ver pela primeira vez meu rosto claro. E todos os dias eu experimentava o mesmo desapontamento de ser tão negra como era no dia anterior. Tentei negociar com Deus: disse que pararia de roubar cubos de açúcar à noite se ele me desse o que eu queria; escutaria todas as palavras da minha mãe e nunca mais perderia meu moleton novamente se ele me fizesse um pouco mais clara. Mas acho que Deus não se impressionou com minhas barganhas porque Ele nunca me escutou.

Quando era adolescente, minha falta de amor próprio ficou pior, como acontece normamente nesta idade. Minha mãe me lembrava com frequência de como me achava bonita mas isso não me consolava. Ela é minha mãe, é claro que ela deveria me achar bonita. E então Alek Wek apareceu na cena internacional. Uma modelo famosa, escura como a noite, que estava em todas as passarelas e em todas as revistas, e todos estavam falando em como ela era linda. Até a Oprah disse que ela era bonita – e isso tornou tudo um fato. Eu não conseguia acreditar em como as pessoas estavam achando bonita uma mulher que se parecia tanto comigo. Minha pele sempre foi um obstáculo a ser superado, e de repente, Oprah estava me dizendo que não era. Foi desconcertante e eu queria rejeitar isto porque estava começando a curtir a sedução da inadequação.

Mas uma flor não poderia deixar de florescer dentro de mim. Quando vi Alek, vi um reflexo de mim mesma que não poderia negar. Agora, tinha uma mola em meus pés e me sentia mais vista, mais apreciada pelos guardiões da beleza, mas a minha volta a preferência pelas peles claras continuava a mesma. Para os espectadores que eu achava que eram importantes, eu ainda era feia. Minha mãe diria novamente, “Você não pode comer beleza. Isto não te alimenta”. E essas palavras me atormentavam e me incomodavam, eu não as entendia realmente até finalmente descobrir que beleza não era algo que poderia adquirir ou consumir, era algo que eu simplesmente tinha que ser.

E o que minha mãe queria dizer quando falava que não se pode comer beleza, era que não se pode confiar em como se aparenta para sustentar quem você é. Beleza fundamental é a compaixão com você mesmo e com aqueles ao seu redor. Este tipo de beleza infla o coração e encanta a alma. Foi o que deixou Patsey (sua personagem em 12 Anos de Escravidão) com problemas com seu mestre, mas foi também o que deixou sua história viva. Nós lembramos da beleza do seu espírito mesmo depois da beleza do seu corpo já ter desaparecido.

Então, espero que minha presença em sua tela e nas revistas, posso levar você, garota, para uma jornada similar. Que você possa sentir a validação da sua beleza exterior, mas também leve a sério a importância da beleza interior. Esta beleza não tem cor.”

O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço: O discurso de Lupita Nyong’o e a cor da beleza verdadeira

25 Feb 15:13

Potinhos Mornos de Chocolate da Martha

by Richie


Olás, tudo bem com vocês?
Depois de um tempo longe da cozinha, cá estou eu de volta para a beira do fogão e para trás da câmera fotográfica! Muda a cozinha, muda a casa, muda a cidade, mas A Cozinha Coletiva e minha vontade de cozinhar [e de fotografar, e de comer, claro] permanecem!
Ultimamente tenho me concentrado na busca de sobremesas práticas no preparo, que fiquem prontas rapidamente e que, de preferência, rendam até quatro porções - senão já viu, né? Pouca boca pra muito doce dá em muita gulodice!
Essa receita da Martha Stewart, por exemplo, era bem o que eu queria! Facinha de fazer, rende quatro potinhos apenas [a gente é obrigado a maneirar] e de brinde ainda tem uma apresentação lindíssima: toda craquelada por cima e surpreendentemente cremosa por dentro! Pra melhorar ainda mais, ela é servida na hora, morna mesmo, e se for acompanhada de uma bela bola de sorvete de baunilha ou chocolate fica mais que perfeita!
Depois dessa, Petit Gateau de rede de Fast Food nunca mais, né? Pelamor!
Espero que gostem!


Potinhos Mornos de Chocolate da Martha Stewart
[receita retirada daqui, rende 4 ramequins]

Ingredientes:
120g de chocolate meio-amargo [usei 55% cacau] picado;
4 colheres de sopa [60g] de manteiga sem sal;
4 colheres de sopa de açúcar refinado;
2 gemas;
2 claras;
1/2 colher de chá de extrato de baunilha;
1/4 da colher de chá de sal;

4 bolas de sorvete de chocolate ou baunilha, para servir [opcional].

Preparo:
Preaqueça o forno a 190 graus. Coloque quatro ramequins sobre uma assadeira baixa e reserve.
Coloque o chocolate picado e a manteiga em uma panelinha e leve ao fogo, em banho-maria [eu levei direto no fogo baixinho mesmo, mexendo sem parar para não queimar], até tudo derreter. Retire do fogo.
Passe a mistura de chocolate e manteiga derretidos para uma tigela, adicione 2 colheres de sopa de açúcar, a baunilha e as gemas e misture para incorporar. Reserve.
Em outra tigela bata as claras e o sal [com um fouet ou com a batedeira] até conseguir picos moles. Adicione 2 colheres de sopa de açúcar, uma por vez, batendo bem até a mistura ficar com picos firmes e brilhante.
Com uma espátula, misture bem 1/3 da mistura de claras na mistura de chocolate. Adicione o restante das claras e mexa delicadamente, de baixo para cima, incorporando as claras em neve, sem bater.
Divida a mistura nos quatro ramequins e leve-os ao forno, por 20 ou 25 minutos, até que eles cresçam e rachem na superfície, mas continuem com o interior molinho [teste o ponto enfiando um palito, que deverá sair melado de massa]. 
Sirva morno ou em temperatura ambiente [acredite, morno é o mais indicado!] acompanhado de sorvete  de creme ou baunilha [depois de retirado do forno, o pudinzinho abaixa, formando uma cavidade perfeita para abrigar a bola de sorvete!].
17 Feb 16:48

Bolo KitKat com Sorvete

by noreply@blogger.com (Tati - Panelaterapia)

Faz tempo que esses bolos de KitKat fazem sucesso, mas eu ainda não tinha me arriscado. Achei que seria bacana dividir com vocês porque é uma ideia legal e muito simples de fazer para substituir o tradicional bolo de aniversário, ainda mais nessa época de intenso calor brasileiro!

Você vai precisar de uma forma com aro removível, se você não usar pode até ser que consiga desenformar, mas eu não correria o risco de desmontar o bolo depois de pronto. Minha forma é bem pequena, tem 18.5 cm de diâmetro e 5 cm de altura. As quantidades dessa receita é para esse tamanho de forma. Se você quiser fazer em uma forma forma maior tudo bem, mas eu não saberei informar as quantidades, já que essa é a primeira vez que faço essa receita, ok?

Os ingredientes são:
- 1 pote de sorvete (como a minha forma é pequena, comprei um pote de sorvete de 3 sabores e consegui separá-los em 3 camadas);
- 8 unidades de chocolate KitKat
- 1 pacote de biscoito recheado de chocolate
- 4 colheres (sopa) de leite
- Confeitos para decorar (usei M&M)



Comece separando os KitKats ao meio (eles vem em blocos 4 palitinhos grudados). Eu cortei mais ou menos 1/3 do tamanho dos KitKats para ficar com uma altura boa, se eu colocasse inteiros o bolo ia ficar muito alto. Arrume em volta de todo aro da forma.
Se na sua cidade não tiver KitKat você pode tentar com Bis ou outro chocolate semelhante, mas eu não testei para saber como fica.


Triture os biscoitos no processador (não testei no liquidificador para saber se dá certo). Como cada marca de biscoito tem recheios mais ou menos úmidos, vá adicionando o leite aos poucos em colheradas e triturando mais um pouco. Eu usei 4 colheres (sopa) de leite para deixar a massa úmida. Espalhe a massa de biscoitos no fundo da forma e pressione com os dedos.



Se você for fazer de um sabor apenas é só colocar o sorvete e levar ao congelador ou freezer. Se for fazer em camadas com mais de um sabor, coloque a primeira camada e leve ao freezer para endurecer bem, só depois coloque as demais. Sempre levando ao freezer entre uma camada e outra. Espere endurecer bem (o meu ficou 8 horas no freezer).  Coloque os confeitos e sirva. Fica bonitinho colocar aquele tradicional laço de fitas em volta, mas eu sou "ogra" demais para tanta firula! 
Ah, rende 8 porções (considerando 2 pedaços do tamanho daquele abaixo para cada pessoa).



***Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com. Por gentileza não responda este e-mail, pois não será replicado.
17 Feb 16:48

Os países menos visitados do mundo

by Gabriel Prehn Britto

Culturas genuínas, povos praticamente sem contato com estrangeiros, paisagens que ninguém ou pouca gente viu.

Uma penca de viajantes vive atrás dessas coisas e a quantidade considerável de vezes que os guias de viagem usam a expressão “off the beaten track” (algo como “fora do roteiro comum”) é uma bela prova disso.

Storm Crypt (CC BY-NC-ND 2.0)

O norueguês Gunnar Garfors é um desses viajantes e resolveu pesquisar quais são os melhores lugares para quem busca essas experiências. Acabou fazendo a preciosíssima lista abaixo, com os 25 países menos visitados do mundo, publicada aqui em versão brasileira, com a gentilíssima autorização dele e com comentários do próprio – sim, Gunnar passou por todos.

Antes, vale ressaltar algumas considerações feitas na lista original, publicada no seu blog:

- A lista é baseada em 198 países. Eles são as 193 nações reconhecidas pela ONU, os 2 estados-observadores da ONU (Vaticano e Palestina) e mais 3 países que muitas nações ao redor do mundo reconhecem como independentes (Kosovo, Saara Ocidental e Taiwan).

- A maior parte dos números apresentados vem das estatísticas da Organização Mundial de Turismo (OMT), um órgão ligado à ONU. Porém, nem a OMT tem números de todos os países, o que obrigou o Gunnar a ir atrás de informações em outras fontes confiáveis.

- O Sudão do Sul, o país mais jovem, provavelmente entra na lista, mas não existem números sobre ele, ainda.

- Para você ter uma ideia, a França (o lugar mais visitado do planeta) recebe 79,5 milhões de turistas por ano. (Consideração do blogueiro: e o Brasil recebe 5 milhões.)

Pronto. Agora vamos à lista.

 

OS 25 PAÍSES MENOS VISITADOS DO MUNDO

25º – Dominica: 73 mil turistas por ano (Fonte: OMT, 2011)

cisc1970 (CC BY 2.0)

Por que tão poucos turistas?

Dominica é uma ilha pequena e sem infraestrutura turística. Além disso, o aeroporto só recebe aviões pequenos.

Por que você precisa visitar?

Pela natureza intocada e pelo clima rural da ilha. Ambos dão a ela uma cara de nem um pouco turística.

 

24º – Chade: 71 mil turistas por ano (Fonte: OMT, 2010)

focus35 (CC BY-NC-ND 2.0)

Por que tão poucos turistas?

Instabilidade política, rebeldes e insegurança em muitas partes do país.

Por que você precisa visitar?

O Chade tem as maiores rochas do mundo, perfeitas para montanhistas, e a capital tem prédios governamentais impressionantes.

 

23º – República Centro-Africana: 54 mil turistas por ano (Fonte: OMT, 2010)

hdptcar (CC BY-SA 2.0)

Por que tão poucos turistas?

O país não é nem um pouco famoso e é um dos mais pobres da África.

Por que você precisa visitar?

Para viajar de barco em algum dos muitos rios do país e para relaxar na capital, acompanhado de comida francesa.

 

22º – Liechtenstein: 53 mil turistas por ano (Fonte OMT, 2011)

United Nations Photo (CC BY-NC-ND 2.0)

Por que tão poucos turistas?

Não tem aeroporto e fica perdido entre a Suíça e a Áustria.

Por que você precisa visitar?

Tem montanhas maravilhosas e um castelo incrível.

 

21º – Djibuti: 53 mil turistas por ano (Fonte: ONU, 2008)

Travlr (CC BY-NC 2.0)

Por que tão poucos turistas?

É um país seco e sujo, com lixo por todos os lados. Não é um destino desejado por muitos.

Por que você precisa visitar?

O país é ótimo para mergulho e tem o ponto mais baixo da África, o lago Assal. (Nota do blogueiro: dê uma lida no Por Que Pra Lá? Djibuti também).

 

20º – Serra Leoa: 52 mil turistas por ano (Fonte: ONU, 2011)

bobthemagicdragon (CC BY-NC-ND 2.0)

Por que tão poucos turistas?

Você certamente não escutou nada positivo sobre o país, recentemente.

Por que você precisa visitar?

Tem algumas das praias mais fantásticas da África e um povo hospitaleiro. Você também pode encontrar praticamente tudo nos mercados da capital Freetown.

 

19º – Tonga: 45 mil turistas por ano (Fonte: OMT, 2011)

San-Tus (CC BY-NC 2.0)

Por que tão poucos turistas?

Tonga fica no meio do Oceano Pacífico.

Por que você precisa visitar?

A ilha principal é um coral cercado de barreiras de corais. É excelente para mergulho.

 

18º – Timor Leste: 40 mil turistas por ano (Fonte: ONU, 2011)

United Nations Photo (CC BY-NC-ND 2.0)

Por que tão poucos turistas?

O país ainda não transmite segurança para muitas pessoas.

Por que você precisa visitar?

Tem um visual fantástico, ótimo para trekking, e as condições para mergulho são de nível mundial. Também tem edifícios antigos portugueses espalhados por todo o país. Nas aldeias pequenas, os sorrisos são garantidos.

 

17º – Butão: 37 mil turistas por ano (Fonte: OMT, 2011)

Michael Foley Photography (CC BY-NC-ND 2.0)

Por que tão poucos turistas?

É complicado conseguir o visto e você precisa ter um guia local o tempo todo com você.

Por que você precisa visitar?

As montanhas são impressionantes e as possibilidades de trekkings também. Além disso, o país tem mosteiros budistas lindos.

 

16º – Coreia do Norte: 35 mil turistas por ano (Fonte: Koryo Tours, 2011)

Gabriel Prehn Britto (CC BY-NC-SA 3.0)

Gabriel Prehn Britto (CC BY-NC-SA 2.0)

Por que tão poucos turistas?

Precisa mesmo explicar?

Por que você precisa visitar?

Uma visita à Coreia do Norte faz você redefinir o seu conceito de nação. É um dos lugares mais seguros para se visitar como turista, já que o crime é virtualmente inexistente. (Nota do blogueiro: dê uma lida no Por Que Pra Lá? Coreia do Norte e também em todos os posts da minha viagem. Você vai descobrir vários motivos para conhecer o país.)

 

15º – Líbia: 34 mil turistas por ano (Fonte: ONU, 2008)

Bousure (CC BY-NC-ND 2.0)

Por que tão poucos turistas?

O clima de guerra civil não atrai muitos viajantes.

Por que você precisa visitar?

Os líbios fazem um ótimo café, são amigáveis com os estrangeiros e têm Léptis Magna, uma antiga cidade do Império Romano, a apenas 130 km de Trípoli.

 

14º – Guiné-Bissau: 30 mil turistas por ano (Fonte: ONU, 2011)

Nicoletta Fabbri (CC BY-NC-SA 2.0) | Ferdinand Reus (CC BY-NC-ND 2.0)

Por que tão poucos turistas?

Tem pouca infraestrutura e não tem conexões fáceis com companhias aéreas ocidentais.

Por que você precisa visitar?

As ilhas Bijagós são um arquipélago intocado onde você pode ver hipopótamos e nenhum sinal de vida moderna. Eletricidade é para os fracos.

 

13º – Mauritânia: 29 mil turistas por ano (Fonte: E Turbo News)

Hugo! (CC BY-NC-SA 2.0)

christophandre (CC BY-NC-ND 2.0)

Por que tão poucos turistas?

A reputação da Mauritânia é de ter apenas areia e nômades. Não existem atrações famosas no país.

Por que você precisa visitar?

O cemitério de navios na costa norte é incrível e uma oportunidade para fotos bizarras. Você também pode pegar uma carona com um dos trens mais longos do mundo, com mais de 200 vagões. Ele transporta minério de ferro, mas os passageiros simplesmente pulam em cima da carga.

 

12º – Estados Federados da Micronésia: 26 mil turistas por ano (Fonte: ONU, 2008)

CasaDeQueso (CC BY-NC-ND 2.0)

Por que tão poucos turistas?

É longe e pouco conhecido. A única forma de voar até lá é com a United Airlines.

Por que você precisa visitar?

É o paraíso para quem gosta de mergulho em naufrágios, graças a batalhas ferozes durante a Segunda Guerra. O país é relativamente pobre, mas é muito acolhedor e tem ótimos frutos do mar.

 

11º – Ilhas Salomão: 23 mil turistas por ano (Fonte: OMT, 2010)

Slider_1980 (CC BY-ND 2.0)

Por que tão poucos turistas?

É difícil e caro para chegar e não é famoso como seus vizinhos.

Por que você precisa visitar?

Para mergulhar, velejar e pescar.

 

10º – Afeganistão: 17 mil turistas por ano (Fonte: New York Times, 2012)

jankie (CC BY-NC-ND 2.0)

Por que tão poucos turistas?

Por causa da guerra e do Talibã.

Por que você precisa visitar?

As montanhas são selvagens e lindas.

 

9º – Comores: 15 mil turistas por ano (Fonte: OMT, 2010)

Juergen Kurlvink (CC BY-NC-SA 2.0)

Por que tão poucos turistas?

A fama de ser um antro de Malária e a pouca ligação aérea com o resto do mundo.

Por que você precisa visitar?

Pela culinária de frutos do mar, pelas pessoas hospitaleiras, pelos mercados agitados e pelo lindo litoral.

 

8º – São Tomé e Príncipe: 8 mil turistas por ano (Fonte: OMT, 2010)

Moises.on (CC BY 2.0)

Por que tão poucos turistas?

É complicado de chegar lá.

Por que você precisa visitar?

O país é tão isolado que a sua paz é garantida. Além disso, existem duas praias deslumbrantes e montanhas ótimas para caminhadas.

 

7º – Turcomenistão: 7 mil turistas por ano (Fonte: OMT, 2007)

flydime – CC BY-NC-SA 2.0

Por que tão poucos turistas?

O país é considerado o segundo mais insano do mundo, depois da Coreia do Norte.

Por que você precisa visitar?

Porque essa insanidade é interessante e porque o país é seguro. Também porque é lá que fica a Porta do Inferno.

 

6º – Guiné Equatorial: 6 mil turistas por ano (Fonte: números estimados em dados do Banco Mundial, 2012)

Por que tão poucos turistas?

É muito difícil conseguir um visto para lá.

Por que você precisa visitar?

É o único país de língua espanhola na África.

 

5º – Ilhas Marshall: 5 mil turistas por ano (Fonte: OMT, 2011)

mrlins (CC BY 2.0)

Por que tão poucos turistas?

É difícil de chegar lá. A United Airlines tem o monopólio do transporte aéreo e cobra caro pela passagem.

Por que você precisa visitar?

Para mergulhar em um lugar fantástico. E como é um lugar seguro, dá para dormir nas praias, de graça.

 

4º – Kiribati: 4.700 turistas por ano (Fonte: ONU, 2011)

Foto: jopolopy (CC BY-NC 2.0)

Por que tão poucos turistas?

É um país praticamente desconhecido e pouco coberto por companhias aéreas.

Por que você precisa visitar?

Pelas praias paradisíacas e intocadas.

 

3º – Tuvalu: 1.200 turistas por ano (Fonte: ONU, 2011)

mrlins (CC BY 2.0)

Por que tão poucos turistas?

Pelo mesmo motivo que faz Kiribati ser tão pouco visitada.

Por que você precisa visitar?

Porque Tuvalu vai ser o primeiro país a afundar com a elevação do nível dos oceanos. Seja rápido.

 

2º – Somália: 500 turistas por ano (Fonte: números estimados em matérias jornalísticas)

United Nations Photo (CC BY-NC-ND 2.0)

Por que tão poucos turistas?

Guerra, falta de governo por muito tempo e extremistas religiosos colocaram a reputação da Somália no fundo do poço.

Por que você precisa visitar?

Porque o governo está voltando a funcionar e a capital agora é minimamente segura. Também pelas praias e pelo mecado de Bakaara, onde você pode comprar um passaporte somali semi-genuíno.

 

1º – Nauru: 200 turistas por ano (Fonte: Crikey, 2011)

Courtesy: U.S. Department of Energy’s Atmospheric Radiation Measurement Program

Por que tão poucos turistas?

É o menor país insular do mundo (tem apenas 21 quilômetros quadrados), não tem muito para oferecer, é ligado por apenas uma companhia aérea, exige visto dos turistas e não tem muitas embaixadas onde pedir o seu.

Por que você precisa visitar?

Porque tem praias lindas, é ótimo para mergulho, é o único país do mundo sem uma capital e provavelmente o único onde é fácil dar uma volta inteira correndo.

E aí? Para quanto você já foi? Para quantos gostaria de ir?

*****

Sobre o autor da lista, Gunnar Garfors

Gunnar é um viajante bem diferente da maioria dos que a gente conhece por aí, tanto que merece um destaque no fim deste post.

Ele tem apenas 38 anos e é CEO e presidente de duas companhias norueguesas ligadas à telecomunicação. Mesmo assim, encontra tempo para me responder um e-mail em menos de 5 minutos e ainda viajar feito um louco. E quando eu falo “feito um louco” é isso mesmo que eu quero dizer.

Foto: Asbjørn Havnen

No início de maio, Gunnar pisou em Cabo Verde e completou seu objetivo de visitar os 198 países do mundo (os mesmos que ele considerou para fazer a lista deste post), ganhando o título de “o mais jovem viajante a lazer a visitar todos os países do planeta”, ou algo parecido.

Antes disso, em 18 de junho de 2012, fez uma viagem completamente insana: pisou em 5 continentes em apenas um dia, passando por Turquia, Marrocos, França, República Dominicana e Venezuela. Rolou até um documentário sobre ela (veja o trailer abaixo).

Essas loucuras do Gunnar e outras mais, além de algumas listas MUITO interessantes que pretendo pedir para publicar aqui também, estão no blog dele, o garfors.com. No Twitter, ele é o @garfors.

16 Feb 15:37

An Iranian Journey

by Gabriel Prehn Britto

Nem vou falar muito, porque não há muito para ser dito. Apenas veja estas lindas imagens da série An Iranian Journey, do multipremiado fotógrafo iraniano Hossein Fatemi.

A série completa mostra cenas complexas (e muitas também fortes) da realidade de um país impossível de ser compreendido por nós, porém muito, muito, muito longe de ser hostil aos ocidentais.

Aqui no blog, fique apenas com algumas que chocam pelo lado positivo e que mostram o Irã das pessoas que não têm nada a ver com aquelas que a maioria do mundo vê nas manchetes dos jornais.

Senhoras e senhores, com vocês, os iranianos.

*****

Aproveite e conheça outros trabalhos de Hossein Fatemi, o simpaticão aqui embaixo.

© Ali Tajik

(Este post nasceu a partir de uma publicação do Daily Fresher, indicada pelo meu amigo Augusto Genz. Obrigado, Augusto.)

*****

Gostou? Leia também os posts sobre a minha viagem ao Irã

ANTES DA VIAGEM (estudos e preparativos):

Se você pensa que iraniano é árabe

Nem tudo é burca

Feliz ano novo

Muito prazer, Ferdowsi

O paraíso é persa

Arg-e Bam, um tesouro quase perdido

O heroi americano do Irã

Temperada com milênios de história (ATUALIZADO DEPOIS DA VIAGEM)

Vou-me embora pro Irã

O visto iraniano e uma historinha

Todos os iranianos do Irã

Os judeus do Irã

DEPOIS DA VIAGEM:

Irã – Prologo

O país mais injustiçado do mundo

O Irã numa casca de pistache

Teerã: é amor?

30 Dec 17:51

Ceia de Natal e Ano Novo – Prato Principal: Costelinha assada na Coca-Cola

by Leandro Gonçalves

Vai chegar mais gente aí na sua ceia?
Sem problemas. Essa receita, além de ser deliciosa, é daquelas que não dão trabalho nenhum. Ela só pede um pouquinho de paciência.

Foi o que aconteceu aqui: O exageradão achou que era pouca comida, mas já estava na fase de fazer doces. Não tinha como ficar pensando demais num assado muito complexo, que me fizesse ficar doido à beira do fogão. A solução?

Tá aqui, ó:

Costelinha coca cola 01

Não sei vocês, mas eu adoro quando uma comida que eu faço some da mesa rapidamente, mesmo que tenha demorado pra fazer. Esse tanto de costelinhas aí da foto demorou umas 3 horas, mas acabou em uns três minutos.

Só não fique assustado com as três horas. É bem fácil de se fazer! Você vai precisar do seguinte:

  • Cerca de 1,5 kg de costelinha de porco. Peça para o açougueiro cortar a peça em uns três pedaços, pra ficar mais fácil de acomodar na assadeira;
  • Dois litros de Coca-Cola;
  • Um punhado generoso de tomilho fresco;
  • 1 cebola grande, sem casca, cortada ao meio;
  • 1 colher (sopa) de sal.

Costelinha coca cola 02

Coloque tudo numa panela alta e leve ao fogo médio por 1 hora.
Retire a panela do fogo, coloque os pedaços de costelinha numa assadeira.
Coe o molho e cubra a costelinha com ele. Deixe assar no forno baixo por mais ou menos 2 horas e dê uma testada: se os ossos já estiverem descolando da carne (deverão estar), sirva, se não, deixe assando mais um pouquinho.

Faça, e depois venha contar pra mim o recorde de tempo antes dela acabar. ;)

Costelinha coca cola 03

 São coisas como essas que me fazem ser um carnívoro convicto! :P

19 Nov 12:52

Cinnamon rolls ( pãezinhos enrolados de canela)

by noreply@blogger.com (Rosangela Cunha)
Os famosos cinnamon rolls nada mais são do que pãezinhos doces super macios, enrolados e recheados com açúcar e canela, os quais, depois de assados, levam uma cobertura, que pode ser apenas uma caldinha de açúcar, ou uma mais incrementada feita com cream cheese. A receita da massa que eu utilizei para preparar os meus cinnamon rolls é a mesmíssima do pão doce em folhas com canela que eu já preparei aqui, ela tem sido a minha massa preferida nos últimos tempos para fazer pães e afins, porque ela é de uma maciez e de uma facilidade para trabalhar nota mil! Vale muito a pena prestar atenção nessa receita, você começa a salivar ainda com os cinnamon rolls no forno, pois o cheiro deles assando é algo maravilhoso, a cozinha toda fica tomada pelo aroma da canela. E uma mordidinha em um deles depois de prontos e recém saídos do forno com uma deliciosa cobertura de cream cheese por cima é de enlouqucer o cabeção mesmooo, dúvido que você fique em apenas unzinho, a vontade que dá é de comê-los sem parar (santa gulodice, rsrsrs)!
Beijos e um bom dia a todos nós!
Receita de cinnamon rolls com cobertura de cream cheese

Receita de cinnamon rolls com cobertura de cream cheese
Receita de cinnamon rolls com cobertura de cream cheeseReceita de cinnamon rolls com cobertura de cream cheese
Ingredientes da massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
1/4 de xícara (chá) de açúcar
2 e 1/4 de colheres (chá) de fermento biológico seco
1/2 colheres (chá) de sal
4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente (50grs)
1/3 de xícara (chá) de leite
1/4 de xícara (chá) de água
2 ovos em temperatura ambiente, ligeiramente batidos
1 colher (chá) de extrato de baunilha
INGREDIENTES DO RECHEIO:
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de chá de canela em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
COBERTURA:
100 grs de cream cheese
40 grs de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) essência de baunilha
Modo de preparo:
Numa panelinha, em fogo médio, esquente o leite e a manteiga somente até derreter a manteiga. Junte a água fria e deixe amornar.
Numa tigela, misture 2 xícaras da farinha, o açúcar, o fermento e o sal.
Junte a mistura de leite, já morna, e os ovos e misture bem com uma colher de pau. Junte mais farinha, aos poucos, misturando bem até começar a ficar difícil de misturar com a colher. 
Passe a massa para uma bancada enfarinhada e sove bem, acrescentando farinha, aos poucos até que resulte em uma massa bem macia.
Coloque a massa numa tigela untada com óleo e revire-a para untar por igual. Cubra com um plástico e deixe repousar até dobrar de volume.
Para o recheio, misture o açúcar e a canela (a manteiga você irá passar por cima da massa aberta).
Para cobertura, use a batedeira e bata todos os ingredientes até formar um creme lisinho (cerca de 5 minutos). Leve a cobertura para a geladeira.
Montagem:
Sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa no formato de um retângulo com o auxílio de um rolo. Espalhe sobre a massa a manteiga derretida com o auxílio de um pincel culinário e jogue por cima dela a mistura de açúcar e canela.  Enrole a massa no formato um rocambole e corte-o em fatias com espessura de 2cm aproximadamente. Em seguida, coloque as fatias cortadas em uma forma untada e enfarinhada (ou por cima do papel manteiga), deixe crescer por mais 30 minutos. Pré-aqueça o forno em 190°c e asse até que esteja dourado, cerca de 25-30 minutos. Retire o pão do forno e despeje a cobertura por cima dele.
* Eu fiz apenas meia receita (mas a receita acima é a completa, ok!)
Receita de cinnamon rolls com cobertura de cream cheese
Bom apetite e volte sempre!
06 Oct 23:21

Spiced Candied Pecans...put them on your list.

by bridget {bake at 350}
Are you like me?  About this time of year, do you start making a mental list of the goodies you want to make for neighbors, friends, teachers, etc. over the holidays?  Goodness knows I'd never be organized enough to make an ACTUAL list.
spiced candied pecans...put this recipe on your list for homemade holiday gift-giving!
Well, put these on your "to make" list, mental or otherwise.

Spiced with cinnamon, allspice, and cloves...and just a *pinch* of red pepper for a little somethin' somethin', these spiced candied pecans are sweet, spicy and utterly addictive.

spiced candied pecans...put this recipe on your list for homemade holiday gift-giving!
These guys are so additive, that I could not stop eating them.  I had to get them out of my house.  One of the bags, I gave to my friend, Lupita.  Lupita in her wisdom said, "oh, these would be so good on a salad."

The thought never occured to me as I was inhaling them straight off of the cookie sheet.  Yes, they are delicious on salads, too. ;)

spiced candied pecans pecans photo spicedcandiedpecanstoasted.jpg
You'll toast up some Texas pecans...ok, you can use pecans from other states, too.
{...and how cute is that heart spoon?}

spiced candied pecans pan photo spicedcandiedpecanspan.jpg
You'll use a candy thermometer, but don't be scared.  You'll be fine.  This is the candy thermometer I use.

spiced candied pecans...put this recipe on your list for homemade holiday gift-giving!

Have you added them to your must-make list, yet?  
I'm sharing the recipe over at Imperial Sugar.

spiced candied pecans...put this recipe on your list for homemade holiday gift-giving!




16 Sep 15:54

Priceline: Hotéis com até 45% de Desconto sem Precisar dar Lance

by Claudia Beatriz

O Priceline é um dos nossos websites favoritos para conseguir barganhas em hotéis. Ontem, pra comemorar o aniversário do marido, eu consegui uma super barganha.. um hotel 5 estrelas em DC por US$175.00. Esse hotel normalmente custa em torno de US$400.00 o quarto mais barato e lá, por ser aniversário dele, ainda conseguimos upgrade pra um quarto que custa US$1500.00!!!! Como eu consegui essa belezinha? Vou contar tudo aqui. Já contei em diversos posts aqui sobre como o Priceline funciona. Se você não conhece, eu contei tudo em detalhes nos posts abaixo, então comece lendo estes posts para entender como funciona:

Desvendando os Segredos do Priceline

10 Perguntas e Respostas sobre Lances no Priceline

Conhecendo as áreas de Rebid

E aqui, 10 Dicas para conseguir Upgrade Gratuito em Hotel

Eu já reservei mais de 50 hotéis pelo Priceline. Aliás, a conta deve ser bem maior, mas esse é dos emails de confirmação que ainda tenho guardados na minha conta de email. E só pra que vocês fiquem tranquilos, eu não ganho um centavo se vocês usarem o Priceline, recomendo porque uso, porque funciona e sempre economiza uma boa grana em hotéis. Já teve um monte de gente que usou e conseguiu super barganhas em hotéis.

Muita gente não tem paciência para ficar dando “bids” no NAME YOUR OWN PRICE, que são os lances no Priceline, então agora eles criaram um novo tipo de função no site, o EXPRESS DEALS.

O EXPRESS DEALS, são promoções que eles fazem onde você pode economizar até 45% de desconto no preço de venda do hotel. E com um detalhe igual ao NAME YOUR OWN PRICE, que você não fica sabendo qual é o hotel até depois de fechar  negócio. Então aqui vou mostrar o passo a passo para você ter uma idéia de como conseguir o que eu consegui:

Pra começar, vá ao site Priceline.com e procure pela seção EXPRESS DEALS e clique no botão SEARCH EXPRESS DEALS:

 

Express Deals

Express Deals

 

Coloque a cidade que você quer achar o hotel, a data de check-in e check-out  e quantos quartos você está procurando.
expressdeals4

 

Ele vai te mostrar uma lista de hotéis disponíveis naquela cidade. Aqui eu pedi pra me mostrar apenas os 4 e 5 estrelas. Eu normalmente não escolhe hotéis menos de 3 estrelas quando vou dar lances ou quando não consigo saber o nome do hotel com antecedência, pelo simples motivo de que normalmente se o hotel é 4 ou 5 estrelas, raramente você vai se decepcionar com ele. Há cidades que não tem hotéis com mais de 3 estrelas,  então a pesquisa e paciência tem que ser muito maior!

 

expressdeals2

 

 

Nesta lista, há alguns detalhes que a gente precisa prestar atenção para tentar descobrir qual é o hotel em questão… no exemplo abaixo eu escolhi os hotéis 5 estrelas e ele me dá as seguintes informações:

  • Área
  • Preço (e quanto você vai economizar se fizer diretamente pelo Express Deals)
  • Guest Rating – as resenhas dos hospédes que já ficaram no hotel
  • E as “amenities”(que são as figurinhas com internet, restaurante, academia, business center e por aí vai…

 

Detalhes dos Hoteis

Detalhes dos Hotéis

 

Em Washington DC eu já sei quais são os hotéis 5 estrelas que ficam nestas áreas, mas se você não sabe na cidade que está procurando, aqui vai a dica de como tentar descobrir.

Abra uma nova janela no seu browser no Priceline.com e faça uma consulta na tela normal para a mesma cidade e datas que você fez no Express Deals. Eu fiz a busca por Washington DC, para as mesmas datas acima e apareceram as opções abaixo. O 2o hotel da lista acima é facílimo descobrir por uma razão apenas – o Willard Hotel é o único hotel da lista abaixo que teve Guest Reviews 9+ e está em Downtown.

No caso do 1o hotel, que custa US$119.00, há duas possibilidades – o The Fairfax Hotel at Embassy Row e o Park Hyatt Washington. Qualquer um dois seria uma boa escolha, mas neste caso, eu acredito que seja o The Fairfax, por causa do preço.. de US$159.00, 25% de desconto seria exatamente US$119.00. Viu como é fácil?

 

expressdeals9

expressdeals9

 

Uma dica: as áreas normalmente vão ter nomes diferentes, pra tentar te confundir, como no caso, alguns hotéis de Dupont-Circle/ Woodley Park que aparecem na lista acima como Northwest DC. Então antes de fechar, você pode dar uma olhada nos hotéis e ver se gosta, a localização e etc… Um detalhe para hotéis em DC e vale para outros lugares também – normalmente em hotéis 4 e 5 estrelas o estacionamento não está incluso e em DC ele pode custar US$45.00 por noite!

Depois de escolhido o hotel, é só clicar no “Choose” , preencher seus dados e os dados do seu cartão de crédito. Nesta tela eles vão incluir as “taxes & fees” que neste caso levam o preço do hotel para US$201.74. Mas note que eu usei neste caso um cupom. O priceline de vez em quando tem esses descontos para quem usa o EXPRESS DEALS. Esse código BIGCITY6 te dá 10% extra.

 

expressdeals5 expressdeals6 expressdeals7

Depois de tudo certinho, é só apertar o botão de “BUY MY HOTEL NOW” no fim da página e voilá! Sem nenhum lance você já consegui um quarto com desconto! A confirmação do nome do hotel vem na página seguinte e também é enviada por email. Esse abaixo é o exemplo do hotel que eu consegui ontem, o 5 estrelas Willard InterContinental que farei um review em breve.

 

expressdeals8

 

Dicas:

- Este não é o tipo de coisa que você pode fazer se tiver alguma chance de cancelar. Porque não existe opção de cancelamento, você perde mesmo.

- Antes de fazer o “bid”, tenha certeza absoluta do que está fazendo… use as dicas, porque uma vez reservado, não tem como pedir pra trocar.

- Normalmente as cidades maiores tem sempre mais ofertas que as menores.

-  Os hotéis mudam de preço todos os dias e depende de demanda e épocas.

 

E aí? Já conseguiu alguma barganha no Priceline? Ou se animou para tentar um super desconto em hotéis! Boa sorte e qualquer pergunta, use os comentários abaixo!

 

07 Sep 17:46

Pie for My Guy: Chocolate Mint Ice Cream Pie(S)!

by bridget {bake at 350}
I know, I know...it seems like I forgot the month of August pie for my guy, but I promise, this was made, and consumed in AUGUST! ;) (Instagram will back me up.)
chocolate mint ice cream pie {recipe makes 2!} ::: bake at 350 blog
This ice cream pie is one of my mom's recipes and one of my absolute favorites.
{PLUS: the recipe makes TWO PIES!!!  #winning}

I have to tell you about this crust.  The ingredients may seem a little strange...
chocolate mint ice cream pie {recipe makes 2!} ::: bake at 350 blog
...but they come together to make this insanely fudgey, sticky, rich, chewy, chocolaty crust.  Ohmygoshsogood!

You can absolutely use green mini chocolate chip ice cream for this recipe...Mom always did.  I'll tell you the truth, though...sometimes, when you stir the chocolate into the ice cream, the green looks...not so beautiful.  So, I used this ice cream from Haagen-Dazs:
chocolate mint ice cream pie {recipe makes 2!} ::: bake at 350 blog

Mr. E is not a traditional cake person, so this was his birthday cake.

Over the last several years of blogging, I've learned something.  It's ok if your family wants to slice into dessert after it's dark outside and you've lost the good light for photography.
chocolate mint ice cream pie {recipe makes 2!} ::: bake at 350 blog
Life is not about the blog, but about enjoying the moment. ;)

Aaaaaand, dessert can always be photographed and eaten the next day for lunch. *cough*
chocolate mint ice cream pie {recipe makes 2!} ::: bake at 350 blog
print recipe photo printrecipe.jpg
Chocolate Mint Ice Cream Pie
{makes 2 pies, from bakeat350.blogspot.com}

1 box chocolate cake mix
¾ c. water
¼ c. canola or vegetable oil
1 (16 oz.) jar chocolate fudge frosting, divided
4 pints (or ½ gallon) mint chocolate chip ice cream
optional: chocolate chip, melted
            whipped cream

Preheat oven to 350.

Combine the cake mix, water, oil, and 1 cup of the fudge frosting in the bowl of a mixer on low speed. Beat for 15-30 seconds, then increase the speed to high and beat for 2 minutes.
chocolate mint ice cream pie {recipe makes 2!} ::: bake at 350 blog

The mixture will be very fluffy.  Divide into 2 pie pans. Bake for 25-30 minutes, until they’re not liquidy in the center. Place on wire cooling rack to cool.  The crusts will sink in the middle.
chocolate mint ice cream pie {recipe makes 2!} ::: bake at 350 blog

Once the crusts are cool, place the ice cream on the counter for 15 minutes until softened.  Place the remaining frosting in the microwave and heat for about 15 seconds on 50% power, until melted and warm.

chocolate mint ice cream pie {recipe makes 2!} ::: bake at 350 blog
Place the softened ice cream in a large bowl along with the heated frosting. Stir with a wooden spoon until combined. (Don’t worry if a few places aren’t totally combined.) Divide between the two cooled crusts, smoothing with an offset spatula. Freeze at least 4 hours before serving.

(Optional: melt some chocolate chips and squiggle across the top. Add some piped whipped cream for decoration, if desired.)

For easiest serving, dip the bottom of the pan in hot water for a few seconds. Cut and wiggle a cake server all the way underneath the crust.  It’s fudgey and sticky and needs a little help getting out of the pan. :) 
chocolate mint ice cream pie {recipe makes 2!} ::: bake at 350 blog
I don't want to peer pressure you, but DO IT! ;)

Pie for My Guy, June: blueberry cheesecake pie
Pie for My Guy, July: fried cherry pies



07 Sep 17:45

Asinhas de frango com mostarda e mel

by Leandro Gonçalves

Não sei se você é também é assim, mas eu sou viciado em asinhas de frango. Na verdade, eu sempre falo que asinhas de frango são como coxinhas: Até ruins são gostosas!

Só que essas realmente são incríveis. Fazem parte daquela série “impossível comer um só”. A combinação clássica de mostarda e mel cai muito bem aqui, ainda mais indo ao forno, até caramelizarem bem.

Asinhas Mostarda e Mel 01

Dá pra fazer no domingão, com calma, sem esquentar a cabeça, pra poder comer lambuzando os dedos. Eu já coloco a assadeira no forno, arrumo um espaço pra uma outra assadeira com batatas e minha refeição está muito bem encaminhada!

Asinhas Mostarda e Mel 02

Pra fazer é tudo muito, muito simples, olha só o que você vai precisar:

  • umas 20 asinhas de frango, se possível, só com o meio das asas;
  • 1 limão;
  • 6 colheres (sopa) de manteiga derretida;
  • 6 colheres (sopa) de mostarda das boas;
  • 3 colheres (sopa) de mel;
  • bastante pimenta do reino moída na hora;
  • sal a gosto.

Pré-aqueça o forno a uns 230 graus.
Coloque as asinhas em uma assadeira, com a pele virada pra cima. Esprema o limão sobre as asinhas e tempere tudo com pimenta do reino e sal. Leve ao forno quente por uns 15 minutos.

Derreta a manteiga e junte-a com a mostarda e o mel.

Passados os 15 minutos de forno, vire as asinhas com a pele para baixo e pincele parte da mistura de mostarda, mel e manteiga. Leve para o forno por mais uns 20 minutos.

Retire a assadeira do forno novamente, vire as asinhas com a pele para cima de novo e passe a mistura de mostarda por cima de tudo. Agora, asse até as asas dourarem bem e sirva!

Asinhas Mostarda e Mel 03

 Se isso vendesse no cinema, como pipoca, eu comprava!

10 Aug 02:34

Lasanha de linguiça toscana

by Leandro Gonçalves

Há alguns dias atrás encasquetei que queria fazer linguiças.
Havia feito um curso já tinha algum tempo, queria colocar aqueles conhecimentos em prática. Num desses sábados friorentos corri pro mercado, comprei todos os equipamentos e lá estava eu, fazendo minha primeira linguiça, com carne de porco e o meu adorado salve, salve, Bacon!

Depois disso, produzi mais algumas vezes, sempre com muito sucesso. Mas, como tudo demais sobra, lá estava eu com um bom tanto de linguiças pra comer! Classe média sofre, né? :D

O que eu fiz pra resolver isso? Lasanha!

Lasanha de linguiça toscana 02

Essa aí da foto é uma pequenina, que eu fiz como “reserva de mercado”, pra poder guardar congelada pra um dia de pressa. Além dessa, eu fiz uma maior, pro almoço de domingo na família. Quem disse que sobrou alguma coisa?

Lasanha de linguiça toscana 03

Nem dá pra falar muito em receita por aqui. É tudo tão fácil, que me dá até vergonha…

Pra fazer uma lasanha grande, eu usei uns 6 gomos de linguiça toscana, retirando a carne de dentro da pele e descartando eventuais pedaços maiores de gordura.

Fritei em um pouco de azeite uma cebola picadinha até dourar. Adicionei um pouco de alho amassado, refoguei mais um pouco e joguei a carne da linguiça ali, pra fritar junto. Quando a carne estava bem frita, juntei 3 latas de tomates pelados, um punhado de salsinha picada e um tanto de pimenta calabresa (eu queria mais apimentada, então coloquei uma colher de sopa), cozinhando até formar um molho bem substancioso.

Daí, foi só montar as camadas de lasanha, intercalando massa, o molho de linguiça e queijo mussarela. Por cima de tudo, um pouco de catupiry e foi pro forno, pra gratinar. Fácil, fácil!

Lasanha de linguiça toscana 01

Lasanha de linguiça toscana 04

 Que sofrimento ficar olhando pra essas fotos e lembrar que a lasanha já acabou! :’(

05 Aug 20:54

Bolo de banana com chips de chocolate

by Leandro Gonçalves

Dia desses, um amigo meu estava falando de uns muffins de banana com chips de chocolate da Starbucks daqui eram tão bons quanto os feitos na Starbucks lá de Nova Iorque. Já estava instaurada a comichão pra fazer algo parecido no final de semana.

Acabamos inclusive indo até a cafeteria provar os tais muffins. Realmente são muito bons, mas a comichão pra ir logo para a cozinha ficou maior ainda. O domingo chegou, e é claro que eu fiz, né?

Bolo de banana com chocolate 01

Usei como base uma receita da querida Simone, do Chocolatria.
Adaptei um pouquinho e tive um dos melhores bolos de banana que já fiz. Foi assim:

  • 260 gramas de farinha de trigo;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 1 pitada de sal;
  • 170 gramas de manteiga sem sal e em temperatura ambiente;
  • 150 gramas de açúcar refinado;
  • 50 gramas de acúcar mascavo;
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó;
  • 2 ovos médios;
  • 70 gramas de iogurte natural;
  • 375 gramas de bananas nanicas bem amassadas, até formar um purê (cerca de 5 bananas médias);
  • 200 gramas de chips de chocolate;
  • mais uma banana pra decorar (opcional).

Bolo de banana com chocolate 03

Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Unte com manteiga e farinha duas assadeiras de bolo inglês, ou como a Simone faz, uma redonda de 23 centímetros. Reserve.
Em um repiciente, misture os ingredientes secos: a farinha de trigo, a canela, o fermento, o bicarbonato e o sal.

Leve a manteiga e os açúcares para a batedeira, batendo até obter uma mistura bem fofa.
Adicione o chocolate em pó, os ovos e metade dos ingredientes secos e bata mais um pouco.

Agora, junte as bananas amassadas,o iogurte e o restante dos ingredientes secos.

Desligue a batedeira e junte delicadamente metade dos chips de chocolate. Despeje essa massa nas assadeiras e decore com algumas rodelas de banana cortadas beeeem fininho, por cima da massa.

Leve para assar. No meu forno durou cerca de 45 minutos, mas varia, ok? É sempre bom ir acompanhando e fazendo o teste do palito.

Depois de assado, deixe esfriar e desenforme. Cubra com o restante dos chips de chocolate e corra pro abraço!

Bolo de banana com chocolate 04

 Um pra comer na hora e um pra levar pro trabalho! Quer coisa melhor?

31 Jul 18:21

Bolo-sorvete de banana split com biscoito oreo

by noreply@blogger.com (Rosangela Cunha)
O bolo-sorvete de banana split foi feito para o niver da minha filhota Sofia. Resolvi reunir nessa gostosura de receita tudo aquilo que ela mais gosta, que são os biscoitos oreos, a banana, o sorvete e o seu bichinho preferido, o gato, nesse caso a decoração foi feita com uma gatinha, tudo com marzipan (mas você poderá usar a pasta americana). Já deu para imaginar a carinha dela de felicidade ao ver o bolinho pronto, né? Como aqui na Alemanha o calor tá grande, não quis ligar o forno, por tanto esse bolo-sorvete estava super apropriado para matar o calorão que anda fazendo por aqui. Além de ser uma delíciaaaa, essa receita é bem prática de fazer e o resultado é simplesmente fantástico, estão aí as imagens que não me deixam mentir, não é mesmo?
Beijos e até a próxima!!!!
Receita prática de bolo-sorvete de banana split

Receita prática de bolo-sorvete de banana split

Receita prática de bolo-sorvete de banana split

Receita prática de bolo-sorvete de banana split
Ingredientes:
20 biscoitos oreos
4 colheres (sopa) de manteiga derretida sem sal
2 a 3 bananas cortadas em rodelas
1 litro de sorvete de morango
1 litro de sorvete de chocolate
1 litro de sorvete de baunilha
100 grs de chocolate meio amargo
100 ml de creme de leite
300 ml de geléia de morango
300 ml de creme de leite fresco geladíssimo
Modo de preparo:
Em um multiprocessador, triture os biscoitos oreos (juntamente com o recheio) até ficar farofa, adicione a manteiga e amasse tudo com as mãos. Forre o fundo de uma fôrma redonda de 20cm de diâmetro com essa massa de oreo, comprimindo-a com a palma da mão para ficar bem compacta (não precisa ir ao forno). Por cima do oreo, disponha as rodelas de bananas. Em seguida, adicione o sorvete de morango, a geléia de morango, o sorvete de chocolate, a calda de chocolate, o sorvete de baunilha e, para finalizar, o chantilly por cima de tudo. Leve ao freezer por 6 horas antes de desenformar. Decore ao seu gosto.
*Eu fiz a calda de chocolate derretendo 100 grs de chocolate meio amargo no microoondas, na potência média. Em seguida, adicionei 100ml de creme de leite e misturei para ficar uma mistura homogênea.
* Para fazer o chantilly, eu bati 300 ml de creme de leite bem gelado (coloco no freezer 20 minutos antes de bater). Enquanto estou batendo, vou acrescentando 2  colheres (sopa) de cheia de açúcar de confeiteiro até ficar numa consistência firme de chantilly.
* Fico devendo no passo a passo as duas últimas camadas do bolo-sorvete que são a do sorvete de baunilha e a do chantilly, sorry.
26 Jul 15:03

Hot dog no palito, um petisco delicioso e super prático de preparar!!!!!

by noreply@blogger.com (Rosangela Cunha)
Porque o final de semana já bateu à nossa porta e para recebê-lo de bracos abertos, esses petiscos de hot dog no palito estão super apropriados para isso!!! Uma receita prática e igualmente deliciosa, que fez um grande sucesso aqui em casa! A massa fica bem fofinha e muito saborosa, e como ela é super versátil, já estou pensando em testá-la com bananas, hummmm, que deve ficar  muito bom também, né?
Receita adaptada daqui.
Beijos e um excelente final de semana a todos!!!!!
Cachorro quente no palito

Cachorro quente no palito

Cachorro quente no palito

Cachorro quente no palito

Cachorro quente no palito
Ingredientes
150 gr de farinha de trigo (1 copo tipo americano)
150 gr de fubá (usei 200grs)
1 colher de sopa de açúcar
3 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de chá de molho de pimenta
2 colheres de sopa de mostarda
2 ovos
250 ml de leite (1 copo tipo americano)
60 ml de óleo (¼ copo tipo americano de óleo)
Mini salsichas ou salsichas grandes cortadas em 3 pedaços iguais 
Palitos de dentes 
Oléo para fritar
Modo de preparo
Em uma tigela, acrescente todos os ingredientes (menos as salsichas, claro) e mexa tudo com o auxílio de um fouet, ou colher de pau, até formar uma massa homogênea e lisa. Leve a massa à geladeira por cerca de 20 minutinhos.
Montagem:
Espete as salsichas no espeto. Aqueça o oléo. Segurando pelo palito, passe cada salsicha pela massa (como mostra a imagem), certifique-se que a massa encobriu toda a salsicha, gire o palito com a mão para remover o excesso da massa. Em seguida, frite-a em oléo quente. Depois de frita, coloque a salsicha em papel absorvente para remover o excesso de oléo
Repita  todo o processo com  o restanta das salsichas. Sirva-as acompanhadas pelo molho de sua preferência.
Observações:
*Eu fiz a metade da receita, por tanto se você quiser, faça como eu fiz, e reduza os ingredientes citados acima pela metade, ok?
*A receita original, usa um proporção igual de farinha de trigo e de fubá. A massa, na minha opinião, ainda não estava numa consistência adequada, por tanto eu aumentei um pouco mais a quantidade de fubá, o que resultou numa numa consistência ideal para eu poder passar as salsichas.
*Preste atenção na temperatura do oléo, se ele estiver muito quente, suas salsichas ficarão escuras. O ideal é mantê-lo em uma temperatua de média para baixo, e vá colocando no máximo 3 salsichas para que você controle melhor a  fritura. Quando você as coloca no oléo, rapidinho as salsichas ficam fritinhas, não se preocupem que a massa cozinha por dentro sim.
* Dá para fazer com salsichas maiores, mas para isso use espetos de churrascos e um a panela maior para fritá-las.
Cachorro quente no palito