Shared posts

29 Jul 15:14

Imagens Simbólicas (julho/13)

by Danizudo
Justin Bieber exibe sua nova tatuagem de um olho que tudo vê? Alguns meses atrás, o 
cantor exibiu a de uma coruja, que pode ser uma referência a Moloque, um dos símbolos 
bastante apreciados pela elite oculta. É impressionante como escravos monarcas ficam 
obececados com esses simbolismos (olhos, borboletas, corujas etc.).

 Lady Gaga está de volta, fazendo uma série de fotos promocionais
 para seu novo trabalho. Enquanto muitos estavam prestando mais atenção
em sua nudez e sua nova persona, poucos perceberam a referência 
desta imagem acima.

 A imagem faz um intertexto com a pintura de Sandro Botticelli, "O Nascimento de Vênus". Se
 você é um leitor ávido deste site, você sabe quem Vênus representa e qual a sua importância 
dentro da grande conspiração. A mídia vive prestando homenagem à Vênus. Lady
Gaga tampando apenas um olho com o cabelo deixa isso mais óbvio para nós.
 
Britney Spears, no clipe "Oo La La", tema de "Os Smurfs 2". O "um olho de novo".

Esta é antiga, mas é da modela Ana Buljevic - 
lembrando-nos para quem ela trabalha.

A cantora britânica Tara McDonald também entra na onda.

De novo.

Bastante criativa.

Emma Watson na capa da revista Elle Girl Russia.

Capa do single de One Direction tem o olho que tudo vê. Por quê?

A girlband Lil Mix é uma criação do programa de TV "X-Factor". Em um evento 
promocional, um dos membros ostenta uma cruz invertida gigante. Estranho como
  ninguém percebeu isso. Imagens satânicas estão tão na moda.

 O ilusionista Dynamo e suas muitas borboletas monarcas. Será ele um escravo também?

Se você achou que aquelas são coincidências,
este outro pôster deixa claro a intenção.

Só para deixar certeza que ele é parte da Agenda Illuminati.

Esta imagem promocional do filme "Monstros 2" assusta!

Camisetas à venda no KMart. Estão tão na moda esses símbolos.

Esta camiseta é da marca Pool???

 Reportagem da rede de TV brasileira Band sobre o "Funk Ostentação" mostra um
colar de um rapper, com o olho que tudo vê  e um triângulo. Eles sabem o significado?

Veja Mais
28 Jul 15:53

Marilyn Monroe by Richard Avedon.









Marilyn Monroe by Richard Avedon.

25 Jul 21:53

Quando Batman encontrou Super-Homem: o que está por trás do anúncio mais explosivo da Comic-Con 2013

by Ana Maria Bahiana
Hugo Avelar

Achei tudo uma grande bosta.

Logo do projeto Batman/Super-Homem, anunciado hoje na Comic-Con

Então: o Batman estava lá em Gotham City, no seu bat-barzinho, sossegado no seu canto com seu drinque quando… ei, quem é esse cara de azul piscando pra mim?

Era o Super-Homem. E aí…

Bom, vamos encurtar a história: a Warner anunciou agora à tarde, no famoso Hall H da Comic Con que o próximo filme do Super-Homem será o próximo filme do Batman. E vice versa. Em resumo – a temporada norte-americana verá o primeiro filme dos dois super-heróis mais populares do mundo, juntos. “Vocês tem que concordar, isso é pra lá de mitológico”, disse Zack Snyder, falando para um Hall H lotado e mudo, em choque. “Ter o Super-Homem e nosso novo Batman cara a cara vai ser incrível, eles são os maiores super-heróis do mundo!”

O anúncio – feito por Syder e Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, o braço de produção audiovisual da DC Comics – pegou todo mundo de supresa. Oficialmente, o evento da Warner na Comic-Con era para promover Gravity, Godzilla, o novo 300 e outros filmes do estúdio.

O que já estou chamando de “sanduíche de super-herói” está sendo escrito neste momento (pelo mesmo David Goyer de Homem de Aço, mais Snyder). Snyder será o diretor, e Christopher Nolan o produtor executivo ( o que significa, na estrutura daqui, que ele estará mais distante da produção do que esteve em Homem de Aço. Charles Roven e Deborah Snyder, que pegaram o pesado tanto de Homem de Aço quanto da trilogia Batman de Nolan, serão os produtores.

A produção começa ano que vem, com o lançamento previsto para meados de 2015, bem a tempo de fazer frente ao segundo Vingadores, e abrindo o calendário de novas parcerias Warner/DC: The Flash em 2016 e Liga da Justiça em 2017.

Henry Cavill retornará como Clark Kent/Super-Homem, mas ainda não se sabe quem será Batman. Christian Bale disse para quem quisesse ouvir que este seria sua derradeira morcegada mas…. Quem sabe, uma boa negociação pode mudar sua ideia. A referência de Snyder a “nosso novo Batman”, contudo, indica que vamos ver mesmo um novo morcegão.

Por que a Warner optou por não colocar nas telas um segundo Homem de Aço, pura e simplesmente, e resolveu colocar o Batman na jogada ? Lembram quando eu dizia e repetia, lá no twitter, que eu só ouvia infos de que uma sequel não estava decidida de jeito nenhum?

Eu gostaria muito de dizer que é porque a bat-trilogia Nolan é infinitamente superior ao Homem de Aço, mas, como sempre, são os  números que valem. Homem de Aço custou 225 milhões de dólares e, até agora, rendeu 621.8 milhões de dólares em todo o mundo. O Cavaleiro das Trevas Ressurge custou 250 milhões mas rendeu mais de um bilhão de dólares na bilheteria mundial.

Embora a Warner, como era de se esperar, tenha dito que o filme de Snyder “desempenhou como esperávamos”, a verdade é que ele teria que ter rendido mais de 675 milhões para dar lucro – e, se eu me lembro bem, a cantoria eufórica aqui, lá para os lados de Burbank era “vamos passar de um bilhão, fácil!!”.

Desde que a Disney emplacou 1 bilhão e 500 milhões de dólares em bilheteria mundial com Vingadores, este se tornou o número mágico que todo estúdio almeja atingir para se considerar parte do jogo do arrasa-quarteirão.

Em bom português: Batman tem que dar uma força ao colega de azul. Uma tremenda bat-força, aliás. Conseguirá, Robin?

 

 

22 Jul 15:04

Quem bebe de vez em quando vive mais

by Carol Castro

bebendo1

Sim, beber uma vez ou outra é melhor do que não beber nunca! Faz bem à saúde e pode até aumentar seu tempo de vida. Mas, calma lá, antes de comemorar: só vale para quem bebe pouco – um drink por dia, no máximo. Encher a cara, beber até cair só faz mal mesmo.

Para descobrir isso, pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, analisaram um estudo feito com 41 mil pessoas em 1988 e 2006. Todos contavam sobre os hábitos alcoólicos. Em 2006, quem ainda estava vivo, foi entrevistado de novo. O pessoal do Colorado percebeu que os participantes que bebiam pouco estavam no grupo com mais sobreviventes – só perdiam para os abstêmios religiosos. A taxa de mortalidade entre os outros abstêmios (não religiosos) era 17% maior do que a de quem bebia com moderação.

Já a turma que tomava até dois drinks por dia o risco de morrer aumentava 9%. E entre os beberrões (mais de 3 drinks), as mortes foram 58% maiores do que no grupo de quem pegava bem leve com a bebida.

É que a bebida até tem um lado positivo: reduz o estresse e protege contra algumas doenças. Mas tem outros tantos pontos negativos, bem conhecidos (câncer, cirrose, etc). Então os benefícios só funcionam mesmo quando você ingere uma quantidade bem pequena de álcool.

Pra variar, a dica da ciência é: beba pouco.

(Via University of Colorado)

Crédito da foto: flickr.com/raccatography

Leia também:
Cerveja faz bem ao coração
Pessoas inteligentes bebem mais
Estudantes que bebem são mais felizes, diz pesquisa

22 Jul 14:57

Os Inocentes do Leblon

by repimlins

leblon
Foi no Leblon. E, como previsto, parou tudo. Quebraram lojas no Leblon. Vitrines. No Leblon de Manoel Carlos. Quebraram.

Parou tudo e o governador acusou “organismos internacionais” de estarem organizando as manifestações. Anunciou a criação da comissão com o nome mais ridículo que eu já vi na vida: a “Comissão Especial de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas”, para a qual minha irmã sugeriu a singela sigla COMESINAVANMANPU. Porque só o riso salva, se o papa deixar.

Tem gente defendendo. Falando dos empresários trabalhadores, batalhadores, que construíram o patrimônio à custa do suor do seu rosto. E blá-blá-blá. Aí paro eu. Paro porque não dá pra falar disso assim, descontextualizado. É Rio, amigo. O Rio onde a polícia anda barbarizando há tantas semanas. Brincando de jogar gás lacrimogêneo, prendendo gente a torto e a direito. No Leblon mesmo, naquele dia, prenderam um grupo, forjaram provas, quiseram indiciar por formação de quadrilha gente que nem se conhecia. Que tava fugindo da polícia que barbarizava. O Rafucko conta essa história com palavras e imagens, aqui.

E isso foi no Leblon. Naquele dia, naquele mesmo dia. No mesmo dia, a Rocinha fazia manifestação protestando contra o desaparecimento de um morador, o pedreiro Amarildo Dias de Souza. Segundo sua mulher, ele foi levado à UPP para “prestar esclarecimentos”. E nunca voltou.

Antes disso, teve pancadaria durante a Copa das Confederações. Teve pancadaria no Centro, teve pancadaria nas Laranjeiras, com direito a gás lacrimogêneo em hospitais (vários), ao apagar de luzes no momento da ação policial violenta, realizada por indivíduos muitas vezes sem identificação. Os relatos tão aí, é só procurar, a Mídia Ninja fez coberturas de todos esses eventos. 

Mais importante do que isso tudo: teve a Maré. Teve os mortos da Maré (dez? doze?), a chacina da Maré. Os mortos da Maré, os feridos da Maré, as casas invadidas da Maré, o medo da Maré.

E nenhuma fala, de nenhum dos nossos governantes, nem do Secretário de Segurança, para reconhecer a violência policial desmedida. Para dizer que ia coibir os abusos, para investigar quem matou na Maré. Pra tomar o pulso disso tudo de dizer que isso tem que parar. Muito pelo contrário: as declarações do Secretário de Segurança Mariano Beltrame sobre a chacina da Maré dão vontade de chorar. “Infelizmente encontramos uma situação de conflito na Maré, onde o Estado foi atacado e reagiu”, disse ele. E mais: “Não houve qualquer reação à manifestação: a polícia agiu para conter um crime”. Nada sobre o horror relatado pelos moradores, sobre as casas invadidas, as pessoas machucadas e aterrorizadas, impedidas de olhar para cima pelos representantes de uma ordem que só representa a eles mesmos. Nada sobre o transformador destruído a tiros, que deixou a Nova Holanda sem luz por dois dias. Nada sobre os mortos. O governador? Demorou dez dias para falar a respeito.

Maré

No ato da Maré, os cartazes tinham o nome e a idade dos mortos

Só que quebraram vitrines no Leblon. Aí não. No Leblon não pode. Aí já é vandalismo, e toma reunião de emergência, e toma criação de Comissão Especial De Nome Ridículo. Sinto muito. Não dá para falar sobre o Leblon agora. Não antes de se falar da polícia. Dos governantes. Das pessoas que morreram, das pessoas que sofreram e continuam sofrendo com a violência cega e desmedida dessa polícia que, parece, é muito bem mandada.

Mas parece que, para a mídia dominante, só isso existe: as vitrines do Leblon tomaram conta do noticiário. O choro do empresário. As cenas dos cacos. Isso virou o centro de tudo, a justificativa de tudo. As vitrines do Leblon permitem tudo.

O Leblon que me desculpe: tenho outras prioridades. E acho que quem governa o Rio de Janeiro também deveria ter.

 

O post Os Inocentes do Leblon apareceu primeiro em Biscate Social Club.

20 Jul 00:13

brazilwonders: Rio de Janeiro (via Black Bloc RJ)



brazilwonders:

Rio de Janeiro (via Black Bloc RJ)

20 Jul 00:11

Cinco anos de casada

by Srta Bia
Hugo Avelar

Apenas o casal mais bacana do universo inteiro.

Hoje completo cinco anos de casada. Conto desde o primeiro dia em que liguei para avisar que tinha chegado e ele me perguntou se eu ia subir. Foi ali que passamos a existir como um casal. Numa quitinete com uma cerâmica solta no chão. Bem no dia em que Dercy Gonçalves faleceu.

E preciso dizer que o texto da Iara Paiva me tocou muito esses dias: ‘Sobre casamento, permanência e rupturas‘. Porque durante muito tempo achei que não iria ser essa pessoa que se casa. E muitas pessoas ao meu redor corroboravam essa ideia. Depois de cinco anos a situação é completamente outra. E o meu desejo é continuar casada, com flores na mesa, com roupa de cama com mais de 200 fios. Uma burguesinha que aprendeu a gostar de ser dona de casa e dividir esse espaço com alguém.

Não é fácil estar doente, dependente física e emocionalmente das pessoas, e estar casada. Porque nossos acordos mudaram, nossas rotinas, sabonetes, presenças e desgastes não são mais os mesmos. Mas se há algo que doença ensina é paciência. Até mesmo para esperar o tempo de cada um, dentro dessa nova lógica de convivência.

Em janeiro, pensávamos em casar no cartório em julho ou agosto, para marcar esses cinco anos. Planos adiados. Não há planejamento para depois de setembro. A vida está em suspenso, aguardando a burocracia do corpo que precisa de três vias autenticadas em formato de comprimido para se reencontrar. Enquanto isso, esta sou eu, a mulher casada. Praticamente uma Mrs. Dalloway cheirando a creme nivea. E feliz, agradecendo a quem transgride esse modelo de relacionamento todos os dias, por me fazer acreditar que minha escolha não é a melhor. Ela é apenas minha. Sem medo de romper.

Related posts

19 Jul 16:12

Veja dez bibliotecas para conhecer durante as férias

by Tininha

Publicado por UOL

1- Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo – Possui um dos maiores acervos do país, formado por livros, periódicos, mapas e multimeios. Para a coleção circulante, coleção São Paulo, sala de atualidades e sala de estudos, o local fica aberto de segunda a sexta, das 8h30 às 20h30; aos sábados, das 10h às 17h. Endereço: rua da Consolação, 94.

Sylvia Masini

Sylvia Masini

2- Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, em São Paulo – São cerca de 17 mil títulos, ou 40 mil volumes de livros e manuscritos. O local fica aberto de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; aos sábados, das 9h às 13h para exposições. Endereço: rua da Biblioteca, s/n, cidade universitária.

Marcos Santos/USP Imagens

Marcos Santos/USP Imagens

3- Gabinete Real Português de Leitura, no Rio de Janeiro – O seu acervo é o maior do país, com cerca de 300 mil volumes. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 18h. A biblioteca fica na rua Luís de Camões, 30.

Alexandre Macieira/Riotur

Alexandre Macieira/Riotur

4- Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro – Considerada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como a sétima maior biblioteca nacional do mundo e, também, é a maior biblioteca da América Latina. A pesquisa ao acervo funciona de segunda a sexta, das 9h às 20h; aos sábados, das 9h às 15h. Endereço: avenida Rio Branco, 219.

Alexandre Macieira/Riotur

Alexandre Macieira/Riotur

5- Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, em Belo Horizonte – Com cerca de 260 mil títulos disponíveis para consulta, entre livros, revistas e jornais correntes e históricos, recebe diariamente 1.500 pessoas. Para empréstimo, referência e estudos periódicos, o local fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h às 12h. Endereço: praça da Liberdade, 21.

Arquivo da BPELB/Divulgação

Arquivo da BPELB/Divulgação

6- Biblioteca Nacional de Brasília – O acervo é dividido em coleções e subcoleções que atendem às necessidades informacionais dos usuários e aos objetivos da biblioteca. É constituído pelas coleções brasiliana e popular. O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h45. Já aos sábados e domingos, das 12h30 às 18h30. Endereço: setor cultural sul, lote 2, edifício da Biblioteca Nacional.

Lula Marques/Folhapress

Lula Marques/Folhapress

7- Biblioteca Infantil e Juvenil de Belo Horizonte – Oferece um acervo de obras infanto-juvenis de variados gêneros literários e de pesquisa; coleções de jornais e revistas; jogos de montar e de memória. O local funciona de terça a sexta, das 9h às 17h30, e aos sábados, das 9h30 às 13h. Endereço: rua Carangola, 288.

7

Reprodução/Facebook

8- Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba – Possui um acervo de cerca de 600 mil volumes, entre livros, periódicos, fotografias e materiais multimídia. Recebe cerca de 3 mil pessoas e realiza 1,5 mil empréstimos diariamente. O atendimento na biblioteca acontece de segunda a sexta, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 13h. Endereço: rua Cândido Lopes, 133.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

9- Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, em Recife – É uma das mais ricas do Brasil em edições raras, constituindo um importante patrimônio pelo seu acervo que inclui obras dos tempos coloniais e do império, do período holandês no Estado, sobre história, economia e de outras áreas. Horário de funcionamento: das 8h às 20h45. Endereço: rua João Lira, s/n.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

10- Biblioteca Pública do Estado da Bahia – É uma das maiores bibliotecas públicas do Brasil. Possuiu um acervo de 7.028 livros, 230 catálogos e 68 títulos de revistas só no setor infanto-juvenil. O local funciona todos os dias da semana, incluindo os sábados, das 8h30 às 12h, e os domingos, das 10h às 16h. Endereço: rua General Labatut, 27.

Divulgação

Divulgação

18 Jul 20:49

As dez carreiras de nível superior com maior expansão de vagas no Brasil

by Tininha

Ipea aponta criação de mais de 300.000 postos de trabalho entre 2009 e 2012

Entre 2009 e 2012, país criou 304.317 postos de trabalho para profissionais de nível superior (Thinkstock)

Entre 2009 e 2012, país criou 304.317 postos de trabalho para profissionais de nível superior (Thinkstock)

Publicado por Veja

Entre janeiro de 2009 e dezembro de 2012, foram criados 304.317 postos de trabalho de jornada integral para profissionais de nível superior no Brasil. O dado consta do estudo Radar – Tecnologia, Produção e Comércio Exterior, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A carreira de analista de TI (tecnologia da informação) foi a que registrou maior expansão no período, com a criação de 49.535 vagas.

Segundo o estudo, cinco áreas responderam por mais de 40% dos postos de trabalho de nível superior criados no país. Na prática, a cada cem novos empregos, 40 eram destinados aos seguintes profissionais: analistas de TI, enfermeiros, profissionais de relações públicas e publicitários, secretários executivos e farmacêuticos.

Em números absolutos, os estados que mais criaram vagas para esses cinco profissionais foram São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O Rio de Janeiro integra o grupo em quatro dos cinco casos: ficou abaixo dos demais apenas na criação de oportunidades para secretários executivos.

O Ipea analisou ainda a criação de vagas frente à população dos estados. O levantamento mostra que profissionais de TI são requisitados principalmente nos estados da região Sul e em São Paulo. Já os enfermeiros têm mais oportunidades no Acre, Bahia, Espírito Santo, Sergipe e Tocantins.

Os dados foram extraídos do dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Os valores foram atualizados para preços de dezembro de 2012, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Dessa forma, excluiu-se o efeito da inflação no período.

As dez carreiras de nível superior com maior expansão de vagas no Brasil (2009-12)
Fonte: Radar – Tecnologia, Produção e Comércio Exterior, do Ipea

1º lugar – Análise de TI

Entre janeiro de 2009 e dezembro de 2012, foram criados 49.535 postos de trabalho para analistas de tecnologia da informação (TI). Ou seja, a cada cem novas vagas de nível superior, 16 surgiram nessa área.

Entre janeiro de 2009 e dezembro de 2012, foram criados 49.535 postos de trabalho para analistas de tecnologia da informação (TI). Ou seja, a cada cem novas vagas de nível superior, 16 surgiram nessa área.

2º lugar – Enfermagem

A segunda carreira de nível superior cujo número de vagas registrou maior crescimento foi a de enfermagem: nove em cada cem novos postos de jornada integral apareceram nesse setor, totalizando 27.282 novos empregos.

A segunda carreira de nível superior cujo número de vagas registrou maior crescimento foi a de enfermagem: nove em cada cem novos postos de jornada integral apareceram nesse setor, totalizando 27.282 novos empregos.

3º lugar – Relações públicas, publicidade, mercado e negócios

Na terceira colocação, aparecem relações públicas, publicidade, mercado e negócios: juntas, elas somaram 20.853 novos postos de trabalho.

Na terceira colocação, aparecem relações públicas, publicidade, mercado e negócios: juntas, elas somaram 20.853 novos postos de trabalho.

4º lugar – Secretariado executivo

Foram criadas 14.017 vagas na área. Proporcionalmente ao número de habitantes, os estados que mais empregaram foram Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Roraima.

Foram criadas 14.017 vagas na área. Proporcionalmente ao número de habitantes, os estados que mais empregaram foram Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Roraima.

5º lugar – Farmácia

Farmacêuticos preencheram 13.897 novos postos de trabalho no país. As maiores concentrações relativas foram verificadas nos estados de Amazonas, Acre, Rondônia e Piauí.

Farmacêuticos preencheram 13.897 novos postos de trabalho no país. As maiores concentrações relativas foram verificadas nos estados de Amazonas, Acre, Rondônia e Piauí.

6º lugar – Administração

Em sexto lugar, aparecem os administradores, que ocuparam 11.469 novos postos de trabalho.

Em sexto lugar, aparecem os administradores, que ocuparam 11.469 novos postos de trabalho.

7º lugar – Engenharia civil

A área respondeu por 11.371 novos postos de trabalho entre janeiro de 2009 e dezembro de 2012.

A área respondeu por 11.371 novos postos de trabalho entre janeiro de 2009 e dezembro de 2012.

8º lugar – Recursos humanos

Profissionais de recursos humanos também se destacaram no ranking, com a criação de 8.536 vagas.

Profissionais de recursos humanos também se destacaram no ranking, com a criação de 8.536 vagas.

9º lugar – Advocacia

Logo atrás dos profissionais de recursos humanos estão os advogados, que preencheram 8.414 vagas.

Logo atrás dos profissionais de recursos humanos estão os advogados, que preencheram 8.414 vagas.

10º lugar – Magistério (1ª a 4ª série do ensino fundamental)

Outros 7.672 novos postos de trabalho para profissionais de nível superior foram destinados a professores do ensino fundamental, especificamente os que lecionam de 1ª a 4ª série (2º ao 5º ano).

Outros 7.672 novos postos de trabalho para profissionais de nível superior foram destinados a professores do ensino fundamental, especificamente os que lecionam de 1ª a 4ª série (2º ao 5º ano).

18 Jul 15:56

10 parcerias musicais surpreendentes (ou: Bizarro feat. Inusitado)

by Alexandre Inagaki
Hugo Avelar

Zezé di Camargo e Luciano feat. Julio Iglesias melhor parceria.

Certas parcerias musicais aparentam combinar tão bem quanto batata frita com maionese, bebidas alcoólicas com direção ou fotos de gatos mortos com Facebook. Às vezes essas combinações, surpreendentemente, se encaixam bem, feito peças de Lego. Em outras ocasiões, são perfeitamente descritas por aquela frase clássica do Barão de Itararé: “De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo.” A seguir, eis uma lista de 10 parcerias musicais que foram tão inesperadas quanto renúncia de Papa ou proposta de diminuição de ministérios feita pelo PMDB.

* * *

10. Sylvester Stallone e Dolly Parton – “Sweet Lovin’ Friends”.

Stallone como cantor country?Muitos atores, como Bruce Willys e Scarlett Johansson, já se aventuraram no mundo da música lançando álbuns com resultados pífios. Este foi também o caso de Stallone, que como cantor provou ser um bom intérprete de Rambo. Seu dueto com a rainha do country Dolly Parton, que faz parte da trilha sonora do filme Rhinestone – Um Brilho na Noite, resultou em um álbum que é um excelente recomendação de presente de inimigo secreto. O filme não ficou muito atrás. Rhinestone ganhou dois prêmios Framboesa de Ouro em 1984: Pior Ator (para o eterno Rocky Balboa) e Pior Canção Original (uma aberração intitulada “Drinkenstein”, que você pode conferir clicando aqui, caso sofra de curiosidade mórbida).

9. Ultraje a Rigor e Tonico & Tinoco – “Vamos Virar Japonês”.

Tonico & Tinoco, mestres da música sertaneja de raiz (dos bons tempos em que ainda não tinham inventado a praga do sertanejo universitário), juntaram-se à banda liderada por Roger Moreira na gravação da única canção inédita de O Mundo Encantado do Ultraje a Rigor, coletânea de sucessos lançada em 1992. Foi uma mistura entre rock e música sertaneja que precedeu em 16 anos ao show que reuniu Chitãozinho & Xororó e Fresno no programa Estúdio Coca-Cola, da MTV, especializado em promover encontros musicais inusitados de nomes como Banda Calypso e Paralamas do Sucesso, ou CPM 22 e Babado Novo.

8. Duran Duran e Milton Nascimento – “Breath After Breath”.

Destaquei neste post a parceria sui generis entre a banda inglesa que se destacou com seus videoclipes nos anos 80 e o grande cantor do Clube da Esquina, que faz parte do álbum que o Duran Duran lançou em 1993. Mas o fato é que Milton Nascimento poderia ser igualmente lembrado por suas colaborações surpreendentes com o Angra (em “Late Redemption”) e com o RPM, com quem compôs e gravou duas músicas: “Feito Nós” e “Homo Sapiens”.

7. Nick Cave and the Bad Seeds e Kylie Minogue – “Where the Wild Roses Grow”.

Quem diria que a cantora pop australiana, conhecida por hits chicletudos como “The Loco-Motion” e “I Should Be So Lucky”, um dia faria uma colaboração com Nick Cave, o lúgubre compositor de músicas como “The Mercy Seat” (sobre um homem condenado à morte e prestes a ser executado numa cadeira elétrica)? Pois bem: Nick convidou Kylie para um dueto em uma canção soturna sobre uma mulher assassinada com uma pedrada às margens de um rio, gravada em um álbum apropriadamente intitulado Murder Ballads, de 1996. E não é que o resultado ficou ótimo, a ponto da música ter sido considerada uma das 100 melhores músicas dos anos 90 segundo a New Musical Express?

6. Tony Bennett e Lady Gaga – “The Lady Is a Tramp”.

Tony Bennett featuring Lady Gaga.Álbuns de duetos, formados por um intérprete consagrado mais dezenas de convidados especiais, são uma fórmula clássica e mais do que estabelecida na indústria fonográfica. E se tornaram mais populares ainda depois que Frank Sinatra lançou seu bem-sucedido Duets em 1993, em gravações ao lado de nomes tão ecléticos quanto Aretha Franklin, Julio Iglesias e Bono Vox. Tony Bennett, ao seguir a mesma fórmula, conseguiu fazer uma mistureba mais diversificada ainda em suas listas de convidados para os álbuns Duets: An American Classic (2006) e Duets II (2011), reunindo cantores como Andrea Bocelli, Juanes, Amy Winehouse e Celine Dion. Mas creio que o ápice, em termos de colaborações inusitadas, é o seu dueto com Lady Gaga, conhecida tanto pelos seus hits pop quanto por seus figurinos abilolados.

5. Michael Jackson e Eddie Murphy – “What’s Up WIth You?”.

As palavras que dediquei a Sylvester Stallone no começo deste post podem ser perfeitamente aplicadas ao resultado esdrúxulo da combinação entre Michael Jackson e o ator de O Professor Aloprado. Você pode até dar play no vídeo com eles, mas não creio que aguentará suportar mais do que 1 minuto com esse dueto tão feliz quanto barulho de giz riscado numa lousa.

4. Lou Reed e Metallica – “The View”.

Ok, é saudável ver artistas saindo de sua zona de conforto e arriscando-se em projetos diferentes. Mas a parceria entre o ex-vocalista do Velvet Underground e a mais do que consagrada banda de heavy metal não deu muita liga. Em entrevista dada ao USA Today sobre Lulu, o álbum de 2011 gravado por Reed e Metallica, o cantor falou da reação pouco calorosa dada pelos fãs do grupo: “Eles estão ameaçando atirar em mim. Nem sequer ouviram o álbum, mas já estão recomendando várias formas de tortura e morte.” Hitler foi outro que se manifestou no YouTube sobre essa parceria…

3. Sepultura e Carlinhos Brown – “Ratamahatta”.

Houve uma época em que o Sepultura foi a grande referência musical do Brasil para os estrangeiros, obtendo sucesso de crítica, reunindo multidões em shows e vendendo milhões de cópias de álbuns como Arise (1991) e Chaos A.D. (1993) por todo o mundo. Em 1996, lançaram Roots, radicalizando a mistura de thrash metal com sonoridades brasileiras do álbum anterior. O ápice desse amálgama foi a gravação de uma faixa com Carlinhos Brown, o cara da Timbalada. Pena que, pouco depois, uma briga homérica entre os integrantes do grupo acabou resultando na saída de Max Cavalera, seu vocalista. O Sepultura nunca mais foi o mesmo, e esse episódio foi uma das inspirações para um artigo do site ZeroZen intitulado “A Maldição de Carlinhos Brown”, chamando o criador das caxirolas de tremendo pé-frio.

2. Maná e Thiaguinho – “Lábios Divididos”.

Outra estratégia marqueteira largamente usada pelas gravadoras é reunir um astro latino com outro brasileiro, a fim de que um cantor do Brasil consiga ser melhor aceito pelo mercado latino-americano, e vice-versa. E foi assim que surgiram parcerias formadas por nomes como Juanes e Paula Fernandes, Sandy & Júnior e Enrique Iglesias, Alejandro Sanz e Ivete Sangalo e Zezé Di Camargo & Luciano e Julio Iglesias, com resultados bastante duvidosos. Para mim, porém, o ápice dessas gororobas artísticas chegou ao seu apogeu com a reunião entre os mexicanos do Maná, banda com mais de 25 anos de estrada, e Thiaguinho, ex-vocalista do grupo de pagode Exaltasamba. Acho louváveis as tentativas de se quebrar o Tratado de Tordesilhas musical que faz com que o Brasil ouça tão poucas bandas que cantem em espanhol, mas desse jeito fica complicado…

1. U2 e Luciano Pavarotti – “Miss Sarajevo”.

Seria possível uma colaboração bem-sucedida entre uma banda de rock e um cantor de ópera? Havia um bom precedente: Barcelona (1988), álbum que Freddie Mercury, em carreira solo, gravou com a cantora lírica Montserrat Caballé. Trata-se, porém, de um disco semioperístico, sem uma guitarra sequer. O caso de “Miss Sarajevo” é diferente: aqui temos Bono, The Edge, Adam Clayton, Larry Mullen Jr. e Brian Eno – produtor de Original Soundtracks 1, álbum de 1995 que o U2 gravou com o pseudônimo de Passengers -, tocando uma balada roqueira com os backing vocals de luxo do tenor. A canção foi inspirada em um concurso de beleza, realizado em meio à guerra que assolava a Bósnia nos anos 90, criado com o objetivo de chamar a atenção das autoridades européias para as atrocidades que estavam sendo cometidas em Sarajevo, capital bósnia. O final do videoclipe exibe uma cena do documentário Miss Sarajevo, dirigido por Bill Carter, em que as mulheres que participaram do concurso seguram uma faixa com a mensagem “Não deixem que eles nos matem.” A colaboração de Luciano Pavarotti com o U2 resultou em uma das melhores músicas da banda, mas vale a pena ouvir também a versão ao vivo de “Miss Sarajevo” em que Bono canta, de forma mesmerizante, os trechos do tenor italiano.

Leia o conteúdo original deste post (e deixe comentários) no blog Pensar Enlouquece, Pense Nisso.

18 Jul 01:53

381 - tatoo no braço

by Thiago Cruz

17 Jul 21:27

Paris Jackson Entra em Tratamento e Seus Tweets "Illuminati"

by Danizudo
Paris Jackson, a filha da lenda do pop, Michael Jackson, parece estar ciente de um monte de coisas, mas sua vida deu uma guinada para o pior nos últimos meses. Em 5 de junho, a jovem de 15 anos foi internada no UCLA Medical Center (no mesmo hospital onde seu pai foi levado morto), após uma tentativa de suicídio. Consta que ela "cortou os pulsos com uma faca de cozinha e tomou mais de 20 comprimidos de ibuprofeno." Foi depois relatado que Paris realmente "não queria morrer", ela estava simplesmente "tentando chamar a atenção." Estranho.

Em 13 de julho, Paris foi liberada do hospital, mas foi transferida a um "centro de tratamento residencial não revelado" - um que foi recomendado pelos seus médicos. Ela ainda está sob forte vigilância porque, de acordo com a revista People: "A sensação é de que Paris ainda é um perigo para si mesma." Por que ela ainda é um "perigo para si mesma" se ela fez isso por "atenção"? As coisas não estão claras. Existe programação MK acontecendo lá?

Uma coisa é certa, Paris está definitivamente ciente do lado obscuro da indústria do entretenimento. Através de sua conta no Twitter, ela procurou "educar" seus fãs para saberem sobre tudo isso. Aqui estão alguns dos tweets postados em sua conta no Twitter verificada.

Aqui, Paris refere-se à música de MJ "They Don't Care About Us", uma canção que 
parece ser dirigida à elite (o Tweet diz: Demorei um tempo para entender a quem o "eles" 
se refere na música TDCAU, mas descobri há 3 anos atrás...Dê RT se você souber o que significa...) "Diga-me o que aconteceu com meus direitos / Eu sou invisível porque você 
me ignora?/Sua proclamação me prometeu liberdade, agora eu estou cansado de 
ser vítima da vergonha/Eles estão me jogando em uma classe com um nome ruim/
Eu não posso acreditar que esta é a terra de onde eu vim/Você sabe eu 
realmente odeio dizer isso/O governo não quer ver"

 O vídeo apresenta MJ cantando ao lado de um olho que
 tudo vê gigante como se enfatizando o que ele estava cantando. 

 (Uma sociedade secreta não é tão secreta se você souber o que está 
procurando. Então não espere pela informação vir até você, arrume um 
tempo para investigar por si só.) Tentando abrir os olhos do público? 
 
 (#SeVocêApenasSoubesse Verdade...)

Paris também postou uma série de desenhos estranhos de ocultismo e relacionados a sociedades  secretas.

  A estrela de seis pontas com os olhos que tudo vê
 e uma faca ensanguentada. 666 na poça de sangue. 

  Símbolo da Ordem da Estrela do Oriente - o equivalente "feminino" da Maçonaria. 

 Um crânio fraturado com os lábios selados fazendo sinal de sigilo. 

 O símbolo da Maçonaria.

Pode ser relevante saber que Conrad Murray, o médico de Michael Jackson, que foi, mais tarde, acusado de "homicídio involuntário", foi um maçom de alto nível.

  Conrad Murray em veste maçônica.

De acordo com a "Freemasons for Dummies", Murray era um oficial de uma Grande Loja "irregular" maçônica.


"Dr. Conrad Murray foi realmente um membro da "United Most Worshipful Scottish Grand Lodge of Texas", um grupo irregular e não reconhecido na área de Houston, que não tem absolutamente nada a ver com a Grande Loja do Texas AF&AM, o The Most Worshipful Prince Hall Grand Lodge of Texas F&AM, ou qualquer outra forma regular reconhecida da Maçonaria. Dentro de três anos de adesão, Murray foi feito um oficial da Grande Loja, com o posto de "Grand Medical Director", que é o título que aparece no colar de oficial na foto."

- Chris Hoddap, Michael Jackson’s Doctor, Conrad Murray’s Freemasonry
 

Depois de saber que Paris tentou suicídio, Conrad Murray, que está cumprindo uma sentença de quatro anos de prisão, enviou a Paris uma mensagem de "apoio" assustadora afirmando: "Eu te amo como um pai ama seu filho precioso e eu sempre te amarei." Estas palavras estão vindo do cara que ESTÁ NA PRISÃO POR MATAR SEU PAI.

Em suma, Paris parece ser uma jovem inteligente que está consciente demais para sua idade. Ela no entanto, parece ser "contaminada" e manipulada pelas mesmas forças escuras que mataram seu pai. Vamos esperar que as coisas melhorem para ela.

Fonte: VC

Leia Mais
Amanda Bynes: Outro Produto da Indústria do Controle Mental
Lauryn Hill é Ordenada a Passar por "Aconselhamento" Devido a Suas Teorias da Conspiração
17 Jul 21:16

reversedludovicotechnique: pythagorean.

17 Jul 21:08

Jodie Foster, Robert De Niro and Martin Scorsese

by ThisIsNotPorn

Jodie Foster Robert De Niro and Martin Scorsese on the set of Taxi Driver | Rare and beautiful celebrity photosJodie Foster, Robert De Niro and Martin Scorsese on the set of Taxi Driver.

15 Jul 13:36

Gente de humanas que faz um monte de coisa que não dá dinheiro

by Camila

Conversando sobre um amigo – digamos apenas que ele é da ˜área de humanas˜ – que se encontra em apuros financeiros, meu marido perguntou:

- Mas afinal, o que ele faz?

Minha resposta foi imediata, sem censura e sem rodeios:

- Ah, você sabe como é, faz um monte de coisa que não dá dinheiro.

E foi aí que me ocorreu.

Quase todos os meus amigos podem ser definidos exatamente assim: gente de humanas que faz um monte de coisa que não dá dinheiro.

Tenho pouquíssimos amigos que construíram uma sólida e tediosa carreira de sucesso em alguma respeitável multinacional.

Meus amigos, quase todos, fazem, fizeram ou farão trampos de:

design gráfico, tradução, revisão, revisão ABNT, programação, decoração, consultoria de moda, webdesign, transcrição, preparação de originais, editoração, legendagem, publicidade, jornalismo, aula de inglês, de francês, aula em faculdade, em cursinho, mestrado, doutorado, com bolsa, sem bolsa, consultoria/assessoria/gerenciamento de redes sociais, assessoria de imprensa, produção de eventos, crítica de arte, de música, de cinema, cenografia, curadoria, agitação cultural, mapa astral.

Escritores, roteiristas, resenhistas, romancistas, colunistas, cronistas e poetas. Professores, palestrantes, repórteres, artistas e fotógrafos. Produtores, atores e diagramadores. Bailarinos, músicos e psicanalistas. Pós-graduandos em ciências sociais, antropologia e história. Estudantes de graduação em filosofia. Ou, para resumir com termos que nossos tiozões reaças entendem bem: “tudo puta, bicha e maconheiro” <3

Um monte de coisas. Que não dão dinheiro. Nenhuma delas. Nem se juntar tudo.

E eu, que sempre me senti tão sem turma, tão sempre trabalhando quietinha e sozinha em casa, tão avessa ao mundo real repleto de gente com uma CLT na mão e o firme propósito de ganhar dinheiro na cabeça. Eu, que sempre me senti oprimida por aquela propaganda no metrô que mostra um jovem sorridente “decolando na carreira” depois de concluir seu MBA em administração. Eu, finalmente, sorri e me dei conta:

Gente de humanas que faz um monte de coisa que não dá dinheiro - esse é o meu clube, essa é a minha vida.

Somos bichinhos estranhos, nós que somos gente de humanas e fazemos um monte de coisa que não dá dinheiro. Pulamos de frila em frila sempre achando que o de agora vai durar e que o contratante vai pagar em dia. Ignoramos solenemente o fato de que o frila de 2009 pagava exatamente o mesmo que o frila de 2013. Acima de tudo, baseamos toda a nossa vida na convicção de que o próximo frila será melhor, mais interessante e mais bem pago que o atual.

Escrevemos, traduzimos, cantamos e sapateamos. Nosso talentos são múltiplos. Nossa versatilidade é incomparável. Nossa paciência é infinita. Nosso único defeito: não somos uma categoria unida. Se unidos fôssemos, estaríamos nos anúncios do metrô agora mesmo: “venha ser gente de humanas e fazer um monte de coisa que não dá dinheiro você também!” Mas não. Em vez disso, estamos aqui, cada qual surtando com seu próprio prazo e seu próprio cliente inadimplente – ou, no meu caso, tentando escrever mais um texto acadêmico e, em vez disso, escrevendo besteira no blog.

Tenho uma teoria de que nós, gente de humanas que fazemos um monte de coisa que não dá dinheiro, só teremos nosso valor devidamente reconhecido pela sociedade o dia em que o governo quiser subsidiar a vinda de tradutores, fotógrafos, poetas e psicanalistas cubanos. Aí sim seremos importantes – aí sim seremos potência.

Até lá, continuaremos fazendo um monte de coisa – e fingindo para a nossa família e nossos amigos com carteira assinada que ganhamos algum dinheiro.


15 Jul 12:44

A evolução do logo do Firefox

by Carlos Merigo
Hugo Avelar

Meu nome é Hugo, e hoje foi a primeira vez que vi a raposa nessa logo.

Em um processo inverso do que aconteceu nos dois últimos redesigns, a Mozilla anunciou uma simplicação do logo do Firefox, o ex-navegador preferido de muita gente.

O designer Sean Martell, responsável pelo trabalho, lembra que simplificar nem sempre significa utilizar formas geométricas simples e cores sólidas, o resultado também pode ser alcançado com melhor balanceamento das cores, contrastes e detalhes.

Firefox

O velho novo logo traz gradientes mais suaves, removendo detalhes do pelo da raposa para melhorar o contraste com o globo em versões reduzidas. A bordas também foram aperfeiçoadas, para garantir boa visualização em diferentes fundos.

Claro que o conjunto é que faz a diferença, mas a alteração mais perceptível fica por conta do braço da raposa. Agora o braço direito, com exibição do ombro, é que toma o primeiro plano, em vez do esquerdo que saia por trás do corpo do animal.

Se você se interessa por redesigns, recomendo ler o processo criativo explicado pelo próprio Sean Martell em seu blog.

Firefox
Firefox

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

14 Jul 15:54

Caetano Veloso not amused

by Alexandre Matias

Tem horas que deve ser uma merda ser o Caetano…

caetano-tenso-federal

Vi no Hector.

14 Jul 15:54

a fase da empada

by Patricia C.
Hugo Avelar

Continuo amando lugares baratos. Nunca saí da Universidade?

Minha memória é péssima, não lembro se disse aqui, mas Stalin não passou no vestibular. Ou, pelo menos, graças a deus não vi. Encontrei com ele outro dia na Lapa e quase fui falar já trêbada "eu passei no vestiba e vc não kkkk".

Maturidade sempre.

Mas voltando.

A idade pesa. E pra mim pesa muito mais porque sempre me considerei velha demais. Essa coisa de espírito jovem não é comigo. Inclusive na época em que eu era espírita, ficava super preocupada, já que né, dada a velhice do meu espírito, era um sinal de que, rysos, estava presa aqui na terra há muito tempo sem evoluir. Imagina o meu desespero ao longo de milênios vendo todo mundo partir para planetas fodas e eu aqui nessa merda?

Mas voltando².

Tô aqui com quase trinta na faculdade tendo que escutar papo de boy que ainda não se descobriu, tendo que escutar papo de nega que quer terminar com o namorado para dar em cima do gay que ainda não se descobriu, tendo que escutar "somos apenas bons amigos" de nega católica que não termina o noivado pois o noivo "foi o primeiro e único homem da minha vidazzzzzzzzzzzz".

Mas o pior são os bares que a galera escolhe. Quem já teve 19 anos, sabe o sufoco que é. Sem trabalho, mamãe dando 10 reais e você fazendo malabarismo com aquele dinheiro. Quem nunca passou por esse constrangimento que atire a primeira pedra.

Nessa idade nego escolhe o bar pelo preço. "Esse não que é caro, vamos naquele ali que é barato e rola promoção de pizza".

*promoção de pizza*

HAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Gente, pelo amor de deus, nem sei mais o que é pensar em lugar barato. Vou em lugares que eu gosto e cago para o preço da conta (/mulheresricas). Mas tenho que ir atrás deles, pois se nego conta moeda no final, eu é quem não vou bancar as pessoas.

E daí lembro de quando eu tinha 20 anos e ia pro iguatemi com o Allan. O único lugar que dava pra gente comer era a casa da empada. E era tipo uma empada e uma coca para os dois. Vacas magras total. O trauma foi tão grande que até hoje tenho horror a empada. A pior fase da vida é essa.
14 Jul 15:52

Chloe Moretz for InStyle Magazine || August 2013



Chloe Moretz for InStyle Magazine || August 2013

14 Jul 15:51

The Tree of Life, 2011 (dir. Terrence Malick) By SolidAir

by solidair


The Tree of Life, 2011 (dir. Terrence Malick)

By SolidAir

14 Jul 15:50

Veja toda a carreira na Mostra do diretor, roteirista, produtor e ator Quentin Tarantino no CCBB-Rio!

by Equipe CETI

Seguir @cinemaetudoisso

Desculpe-nos os recalcados, mas nós amamos o Quentin Tarantino! E grande parte do público também tem esse sentimento de admiração pelo trabalho do multifacetado diretor, ator, roteirista e produtor.

Pensando nesse sucesso, o Ministério da Cultura com o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB-Rio) apresenta e patrocina uma mostra de toda a carreira de Tarantino, que começa dia 17 de julho e vai até 29 de julho. A lista dos longas apresentados na mostra é a seguinte:

Amor à queima-roupa

Assassinos por natureza

Bastardos inglórios

Cães de aluguel

Dance Me to the End of Love

Django livre

Grande Hotel

Jackie Brown

Kill Bill: Vol. 1

Kill Bill: Vol. 2

O albergue

O albergue 2

Planeta terror

Pulp Fiction – Tempo de violência

Sin City – A cidade do pecado

Tarantino’s Mind

Um drink no inferno

Um drink no inferno 2: Texas sangrento

À prova de morte

O mais legal ainda é o preço! Cada sessão custa 6 reais (inteira) e meia é 3 reais. Para quem nunca foi no CCBB-Rio, localiza-se na rua Primeiro de Março, n° 66, no Centro do Rio de Janeiro.

Esse é o momento de você dizer que vai conhecer toda a filmografia de Tarantino, e ainda se tornar um perito neste ícone do cinema.

Se você não quer perder nada, veja a programação completa, abaixo:

>> 17 de julho – quarta-feira
14h30 – Amor à Queima-Roupa (1993), 120 min, DVD, 16 anos
17h – Cães de Aluguel (1992), 99 min, 35mm, 18 anos
19h – Tarantino’s Mind (2006), 15 min, DVD, 14 anos + Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), 154 min, 35mm, 18 anos

>> 18 de julho – quinta-feira
15h30 – Assassinos por Natureza (1994), 118 min, 35mm, 18 anos
18h – O Albergue (2005), 100 min, DVD, 18 anos
20h – O Albergue 2 (2007), 93 min, DVD, 18 anos

>> 19 de julho – sexta-feira
14h – Dance me to the End of Love (1995), 6 min, DVD, 14 anos + Grande Hotel (1995), 98 min, 35mm, 16 anos
16h – Jackie Brown (1997), 154 min, 35mm, 16 anos
19h – Django Livre (2012), 145 min, 35mm, 16 anos

>> 20 de julho – sábado
14h30 – Um Drink no Inferno (1995), 108 min, 35mm, 18 anos
17h – Um Drink no Inferno 2 : Texas Sangrento (1999), 96 min, DVD, 18 anos
19h – Sin City – A Cidade do Pecado (2005), 124 min, 35mm, 16 anos

>> 21 de julho – domingo
14h30 – Kill Bill: Vol.1 (2003), 110 min, 35mm, 18 anos
16h30 – Kill Bill: Vol.2 (2004), 136 min, 35mm, 16 anos
19h – Bastardos Inglórios (2009), 153 min, 35mm, 18 anos

>> 22 de julho – segunda-feira
15h – Jackie Brown (1997), 154 min, 35mm, 16 anos
18h30 – Grindhouse – À Prova de Morte + Planeta Terror , 191 min, Bluray, 18 anos

>> 24 de julho – quarta-feira
14h30 – O Albergue (2005), 100 min, DVD, 18 anos
16h30 – Sin City – A Cidade do Pecado (2005), 124 min, 35mm, 16 anos
19h – Bastardos Inglórios (2009), 153 min, 35mm, 18 anos

>> 25 de julho – quinta-feira
16h – O Albergue 2 (2007), 93 min, DVD, 18 anos
18h – Cães de Aluguel (1992), 99 min, 35mm, 18 anos
20h – Kill Bill: Vol.1 (2003), 110 min, 35mm, 18 anos

>> 26 de julho – sexta-feira
15h – Um Drink no Inferno (1995), 108 min, 35mm, 18 anos
17h – Dance me to the End of Love (1995), 6 min, DVD, 14 anos + Amor à Queima-Roupa (1993), 120 min, DVD, 16 anos
19h30 – Kill Bill: Vol.2 (2004), 136 min, 35mm, 16 anos

>> 27 de julho – sábado
15h – Um Drink no Inferno 2 : Texas Sangrento (1999), 96 min, DVD, 18 anos
17h – Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), 154 min, 35mm, 18 anos
20h – À Prova de Morte (2007), 114 min, 35mm, 16 anos

>> 28 de julho – domingo
15h30 – Grande Hotel (1995), 98 min, 35mm, 16 anos
17h30 – Assassinos por Natureza (1994), 118 min, 35mm, 18 anos
20h – Planeta Terror (2007), 92 min, DVD, 18 anos

>> 29 de julho – segunda-feira
14h – Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), 154 min, 35mm, 18 anos
17h – Django Livre (2012), 145 min, 35mm, 16 anos
20h – Tarantino’s Mind (2006), 15 min, DVD, 14 anos + Cães de Aluguel (1992), 99 min, 35mm, 18 anos

Para saber mais informações, acesse o CCBB-Rio ou o site Mostra Quentin Tarantino.

14 Jul 15:47

suputamadre: ‘If I have a thousand of women… Au-Au…’ Zé...



suputamadre:

‘If I have a thousand of women… Au-Au…’ Zé Bonitinho, o Perigote das Mulheres

13 Jul 02:24

Confie na corda! A casa da árvore na beira do abismo

by Philipe
Hugo Avelar

Gosto nem de olhar

Este inacreditável balanço – algumas pessoas acham isso aterrorizante – tem o nome apropriado de “balancinho do fim do mundo”.

Casa del Arbol swing3 550x550 Confie na corda! A casa da árvore na beira do abismo   Curiosidades

Basicamente ele fica amarrado com cordas numa árvore, que nasceu bem na beira de um precipício. As pessoas vão até lá para dar uma balançada sem nenhuma (absolutamente nenhuma) segurança de que farão um vôo sem escalas dali para o inferno.

Casa del Arbol swing4 Confie na corda! A casa da árvore na beira do abismo   Curiosidades

Casa del Arbol swing 550x411 Confie na corda! A casa da árvore na beira do abismo   Curiosidades

O treco está posicionado diante de uma belíssima paisagem, no alto de uma montanha do Equador. Você chega lá indo pela estrada de Bellavista a partir da borda de Baños, no Equador.  Subindo a estrada da montanha, você vai chegar a um tipo de mirante que é  uma estação de monitoramento sísmico chamado “La Casa del Árbol” (A casa da árvore).

Como o nome sugere, ali está uma pequena casa construída em uma árvore, na beira de um puta dum canyon, fundo bragarai!

A vista lá de cima por si só já vale a viagem, mas para os viciados em adrenalina, La Casa del Árbol oferece um bônus único – um balanço que paira sobre o precipício. Acredite ou não, muitas das pessoas que vêm aqui realmente só vem para dar um swing no balancinho da morte, se arriscando  a balançar no vazio.

Ao que parece, esta é  uma ótima maneira de se manter entretido quando as nuvens bloqueiam a visão do surdo vulcão Tungurahua do Equador.  Enquanto você balança esperando as nuvens passarem, sentindo o vento frio e cortante atingir seu rosto, você pode se pegar pensando em como a ação do sol e chuva constantes, mais os raios ultravioleta do sol podem contribuir para a degradação das fibras de nylon daquela cordinha ridícula, mas que é a  sua única ligação com o mundo dos vivos agora.

fonte

11 Jul 22:42

Bette Davis in Of Human Bondage, 1934.

















Bette Davis in Of Human Bondage, 1934.

11 Jul 22:29

O contrato de Piquet em 1988

by Fábio Seixas

Há mais tesouros da F-1 guardados na biblioteca da Universidade da Califórnia.

Como a minuta do contrato de Piquet com a mesma Lotus para os Mundiais de 1988 e 1989. E um “código de conduta” estabelecendo os papéis dele e de Nakajima no time inglês.

Em “circunstâncias normais”, o japonês não poderia terminar uma corrida melhor que o companheiro. Por força de contrato, só poderia ultrapassá-lo caso recebesse um “sinal claro” e era obrigado a ceder posição caso estivesse sua à frente.

Com a saída de Senna para a McLaren, anunciada em setembro do ano anterior, a equipe precisou correr atrás de um piloto de ponta. A melhor opção era Piquet, já às turras com a Williams.

Mas o já veterano valorizou. Fez valer o preço dos seus então dois títulos mundiais e seu tino para os negócios. A Lotus precisou colocar a mão no bolso.

Foi ganhando muito mais do que o compatriota.

(E sem Fla-Flu aqui. A situação é normal. Os dois viviam momentos bem diferentes. Senna tinha 27 anos, era então apontado como futuro campeão mundial, mas ainda com muito a provar. Aos 35, Piquet estava consagrado, rumava para o tricampeonato, já se aproximando do fim de carreira.)

O que temos, em primeiro lugar, é um memorando de entendimento entre Piquet, Lotus e R.J. Reynolds, a dona da marca Camel. São 6 páginas, que você pode ler na íntegra aqui.

O documento começa com o mesmo padrão do contrato de Senna, estabelecendo que a equipe terá direito a seus serviços como piloto, assim como a explorar “seu nome e sua fama”.

Logo na primeira cláusula, garante que ele terá status de piloto número 1 e traz uma curiosidade: Satoru Nakajima, o número 2, assinou um “código de conduta”.

Piquet, à frente de Nakajima, no GP de San Marino de 1988 (Reprodução)

Estabelece que Piquet estava liberado de fazer propagandas de cigarro “como indivíduo”, mas que sua imagem de membro da equipe poderia ser usada.Fato bem importante está na cláusula seguinte. A data. Este memorando foi assinado em 5 de agosto de 1987, e garantia a Piquet o fornecimento de motores Honda à equipe na temporada seguinte.

Isso é relevante por dois aspectos.

Se há a suspeita de que Senna descumpriu seu contrato com a Lotus ao negociar com a McLaren antes de 8 de agosto, o vice-versa não guarda dúvidas.

Existe agora a prova de que a Lotus transgrediu o que estava acordado: negociou com outro piloto, Piquet. Mais: assinou com ele.

O segundo ponto curioso: Piquet não guardou segredo.  No mesmo dia, seu empresário, Eduardo Antônio da Silva Prado, que estava em São Paulo, anunciou o negócio. Piquet disputou 8 das 16 corridas daquele campeonato de 1987 já assinado com a Lotus. Mesmo assim, ganhou o título com a Williams.

A equipe garantia a permanência de Ducarouge como engenheiro-chefe em 1988 e manifestava a intenção de mantê-lo para o ano seguinte.

Piquet não tinha direitos a boné ou a espaços no macacão. Tudo tinha de ser dos patrocinadores da equipe. Ele podia fazer propagandas de outras marcas, mas tinha de submeter os contratos à Lotus, para evitar conflitos.

À grana, em valores da época.

Piquet ganhou em 1988 US$ 220 mil de luvas, mais salário de US$ 5 milhões naquele ano _US$ 3,5 mi pagos pela equipe e US$ 1,5 mi, pela R.J. Reynolds. Senna recebeu, no ano anterior, US$ 1,5 milhão.

Para 1989, o salário foi de US$ 5,5 milhões.

Ou seja, uma grande diferença, mas não tão enorme como Piquet sempre alardeou.

Como Senna, ele recebeu uma “ajuda de custos” de US$ 40 mil para viagens, bônus de US$ 4 mil por ponto conquistado e tinha a promessa de US$ 250 mil extras em caso de título mundial.

Mas não é só. Há um outro documento, assinado entre a Lotus e a empresa que representava Piquet, a Race Ace Management Corporation, com base nas Antilhas Holandesas, um paraíso fiscal. Está aqui.

Estabelece o seguro de vida para o brasileiro: £ 750 mil em caso de morte _sete vezes o valor acertado com Senna no ano anterior.

E garante mais uma vez que Piquet “é e será o piloto número 1 da equipe” durante a validade do contrato.

Lembram do tal “código de conduta”? Está na íntegra, no anexo 1 do documento.

É contrato, preto no branco.

O carro reserva tinha de ser sempre preparado para Piquet.  A estratégia era sempre “positiva” para o primeiro piloto.

Segue um tradução livre do texto acima: “Em circunstâncias normais, presumindo que o carro número 1 esteja em boas condições mecânicas, é esperado que ele termine a corrida na frente do carro número 2. Para esse propósito, o carro de apoio deve aceitar que não poderá tentar nenhuma ultrapassagem a não ser que o número 1 faça um aceno, por conta de problema mecânico, ou que receba uma mensagem clara dos pits. Da mesma forma, quando o carro número 2 estiver à frente do número 1, ele vai aceitar ordens dos pits para ceder a posição”.

Isso tem 25 anos. Mas remete a situações atuais. Não dá para não lembrar e não entender melhor as situações vividas por Barrichello e Massa na Ferrari, por exemplo.

Nada como investigar o passado para entender o presente.

Mil agradecimentos aos internautas-perdigueiros que me ajudaram nesta pesquisa: Speroff, Bruno Gibin e Leandro Galleti.

11 Jul 18:38

Strange Fruit: Billie Holiday e a Biografia de Uma Canção, David Margolick

by Hugo Avelar
Hugo Avelar

Só porque esse livro é muito, muito bom.

Tenho pra mim que se fizerem uma enquete com cantoras de jazz contemporâneas, todas elas citarão Billie Holiday como a melhor cantora do gênero de todos os tempos (só aceito variação na pesquisa se citarem a Ella Fitzgerald). E não, não estou exagerando.  Billie, além de ser uma das precursoras do gênero, possuía um modo...
Continue reading »

O post Strange Fruit: Billie Holiday e a Biografia de Uma Canção, David Margolick apareceu primeiro em Outra página.

11 Jul 17:34

Cartazes da Feira de Frankfurt riem de estereótipos brasileiros

by Cristina

Danielle Naves de Oliveira na Folha de S. Paulo

No ano passado, o diretor da Feira do Livro de Frankfurt, o alemão Jürgen Boos, disse que o Brasil não se resumiria a “samba e Ipanema” ao anunciar o país como o homenageado da próxima feira, que acontece de 9 a 13 de outubro.

Mas a imagem vencedora do concurso anual de cartazes organizado pelo evento germânico brinca com a ideia de um “Brasil festivo”: ela estampa um cachorrinho da raça teckel (ou dachshund) vestido a caráter para o Carnaval, acompanhado da frase “Esperando pelo Brasil” em alemão.

O uso irônico do estereótipo é uma das marcas do bem-humorado concurso, que existe desde 2006 e já virou uma tradição do evento.

Karina Goldberg, assessora-executiva da feira e uma das organizadoras do concurso, diz que o teckel “é uma verdadeira instituição, um símbolo alemão relacionado a conforto, estilo, mas também a uma nobreza decadente e fora de moda”.

Para ela, fantasiar o cachorro é transformar um pouco o alemão em brasileiro, tirar-lhe de seu cotidiano e dar mais agito, cor e animação.

Juntamente ao cão carnavalesco, de autoria de Yvonne Winnefeld, mais nove trabalhos foram premiados. Em segundo lugar ficou “Jogador de Futebol”, de Victor Guerrero, que faz uma montagem com Pelé segurando um livro.

A partir de setembro, os pôsteres serão espalhado em parques, estações de metrô, livrarias e cafés da cidade.

Yvone Winnefeld/Divulgação
Cartaz de autoria de Yvone Winnefeld, "O teckel", que surpreendeu o juri ao unir estereótipos dos Brasil e da Alemanha numa só imagem. Cartaz venceu concurso anual de cartazes organizado pela Feira do Livro de Frankfurt, cujo objetivo é dar as boas vindas ao país convidado e criar uma identidade visual bem-humorada do evento
Cartaz de autoria de Yvone Winnefeld, “O teckel”, que surpreendeu o juri ao unir estereótipos dos Brasil e da Alemanha numa só imagem. Cartaz venceu concurso anual de cartazes organizado pela Feira do Livro de Frankfurt, cujo objetivo é dar as boas vindas ao país convidado e criar uma identidade visual bem-humorada do evento
11 Jul 15:25

[Infográfico] Os altos e baixos na história da Nintendo

by Joel Nascimento Jr.

2013 não está sendo um ano dadivoso para a Nintendo. As modestas especificações técnicas do seu último console, o Wii U,  chegaram a colocar em risco lançamentos como os da franquia Call of Duty, somado a conhecida preferencia da Nintendo em fomentar suas próprias franquias e um valor relativamente alto para um hardware tão simples fizeram que o novo console não conseguisse repetir um início de vendas assombroso, como foi seu antecessor, o Wii.

O que pode parecer um cenário inédito na história de vida da Big N, na verdade é apenas uma nova fase de recessão de outras que já aconteceram. Os mais velhos podem lembrar que a Nintendo chegou a ser cogitada falida, com ações na casa dos 8 dólares, poucos meses antes do lançamento do Wii, em 2006, que fez as mesmas ações chegarem aos 76 dólares.

A Nintendo as vezes me lembra a Apple em suas ações, na constante busca por inovação, seja com o Wii ou com o fiasco Virtual Boy, nem sempre sendo bem sucedida.

No infográfico abaixo, tentarei mostrar os altos e baixos na história da companhia que teima em não ser igual, e que muitas vezes paga o preço por isto. Portanto, antes de declarar o fim da Nintendo, lembre-se que ela já saiu de buracos ainda mais fundos e voltou a alcançar o topo.

Infografico_meiobit_novo



11 Jul 15:18

Carrie - A Estranha | Chloë Moretz banhada de sangue em nova imagem [ATUALIZADO]

Carrie - A Estranha ganhou uma nova imagem, que estampa a capa da próxima edição da revista EW, com os destaques da Comic-Con 2013. Veja Chloë Moretz de bad girl [atualizado com uma nova foto saída da revista]: Roberto Aguirre-Sacasa escreveu o remake de Carrie. O livro original, lançado em 1974, foi o primeiro romance publicado de Stephen King e conta a história de uma adolescente com poderes telecinéticos, filha de uma mãe religiosa, que é atormentada quando menstrua pela primeira vez e vira alvo de escárnio no colégio. Chloë Moretz vive Carrie e Julianne Moore faz sua mãe repressora. ...
11 Jul 14:17

Anthony Perkins

by ThisIsNotPorn

Anthony Perkins on the set of Psycho | Rare and beautiful celebrity photosAnthony Perkins on the set of Psycho.