Shared posts

30 Oct 18:57

Médico russo, nada simpático, mostra como é seu exame com um recém-nascido

by Budah
Cleiton Ribeiro

Vai morar na Russia Betim?

Faz um bom tempo que eu tento entender por que uma parte dos russos são malucos e sem noção dos perigos da vida.

Se a vida na Rússia não é fácil, é natural que as pessoas precisam ser resistentes e valentes para enfrentar os desafios. Porém, acho que esse treinamento não precisava começar tão cedo.

Antes de assistir esse vídeo, se prepara pra começar a sentir raiva do que esse médico russo faz com um recém-nascido.

Se tiver algum médico aí, pode me dizer se isso ainda é considerado “normal”?

30 Oct 09:35

Motorola lança o smartphone Droid Turbo com carga rápida de 15 minutos e bateria que dura 48 horas

Motorola lança o smartphone Droid Turbo com carga rápida de 15 minutos e bateria que dura 48 horas

A Motorola anunciou o lançamento do novo smartphone sucessor do Droid Maxx: o Droid Turbo, com o recurso TurboCharger, que realiza recargas rápidas de 15 minutos, garantindo mais oito horas [...]

30 Oct 02:37

Paulo Maluf vai votar de Ferrari

by Duquian

Maluf-foi-votar-de-Ferrari

O seu recalque contra a corrupção bate na Ferrari Vermelha do Paulo Maluf e volta. Fora o exemplo de humildade de ter dispensado o motorista.

O post Paulo Maluf vai votar de Ferrari apareceu primeiro em Sedentário & Hiperativo.

29 Oct 12:00

Super Simple Tasks, simples ferramenta de gestão de tarefas para Google Chrome

by Denise Helena

Super simple task

Super Simple Tasks é uma extensão para Google Chrome que permite gerenciar coisas por fazer em forma de listas de tarefas, cuja marcação com quadros de verificação registra seu andamento. Sem dúvida, diferente de muitos aplicativos populares de GTD (Evernote, Wunderlist, Keep, etc.), conta com a particularidade de não exigir registro ou uma complexa interface para funcionar perfeitamente desde o primeiro uso, melhor ainda, nem sequer precisa de uma conexão para trabalhar, grande limitação característica das primeiras opções.

Em OMGChrome recomendam esta utilíssima ferramenta que mostra toda sua utilidade na hora que se precisa listar rapidamente tarefas por fazer nas próximas horas. No que diz respeito ao seu funcionamento, por ser uma simples extensão, fica localizada na barra correspondente na parte acima a direita do Chrome, permitindo assim, que seja acionado, sem importar a página de navegação atual.

No mais, não tem muita novidade, uma caixa de texto gigante para se escrever o texto de uma nova nota, um botão de “Add Task” para adicionar rapidamente a lista de pendentes, e, finalmente algumas opções para definir sua prioridade cuja intensidade de cor dependerá de sua urgência: None, Blocker, Menor e Maior.

Para complementar, tem a função arrastar e soltar para reordenar a lista de tarefas, os clássicos quadros de verificação previamente mencionados, uma interface adaptável a qualquer tela e, por último, a sincronização imediata que permite contar com a lista de pendentes, em particular, as novas tarefas adicionadas, em qualquer outro dispositivo com Chrome. Enfim, outra ferramenta para gerenciar as coisas por fazer, porém, sem recorrer as muito úteis, porém, pouco simples apps convencionais. E se isso for pouco, é open source.

Link: Super Simple Tasks na Chrome Web Store


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS


29 Oct 13:49

Jogador está tentando bater o recorde de 135 horas diretas jogando videogame

by Marcos Costa
Cleiton Ribeiro

Uma semaninha jogando direto. o.O

Neste exato momento, o streamer Hubert Blejch está numa intensa maratona para quebrar o recorde mundial de mais horas seguidas jogando videogame. O recorde atual de 135 horas, 15 minutos e 10 segundos pertence ao australiano Okan Kaya e já dura quase dois anos.

As regras do Guinness dizem que o jogador tem direito a uma pausa de 10 minutos a cada 60 minutos jogados, sendo que ele também pode acumular o tempo para um descanso mais prolongado para que possa tirar um cochilo.

Ao mesmo tempo em que joga Sniper Elite 3, Blejch também estimula os espectadores a fazerem doações a duas instituições europeias que ajudam pacientes com câncer. Até agora, o streamer já arrecadou quase dois mil euros com a campanha.

No momento em que escrevemos este texto, Hubert já havia jogado 123 horas. Ou seja, faltam pouco mais de 12 horas para ele bater o recorde de Okan Kaya!

Confira abaixo a transmissão ao vivo da tentativa de quebra do recorde:

Watch live video from Kinguin_net on www.twitch.tv

O post Jogador está tentando bater o recorde de 135 horas diretas jogando videogame apareceu primeiro em Kotaku Brasil.








28 Oct 18:57

Bonequinhos de Terror

by noreply@blogger.com (ANDRÉ Montejorge)
Talvez seja porque o Halloween está próximo que eu esteja postando tantos itens aterrorizantes, mas seja como for, estes aqui são demais! A Large Evil Corporation criou uma série chamada Evil Vinyl formada por bonequinhos de vinil inspirados em clássicos dos filmes de terror. Entre eles, alguns que saíram das páginas de Stephen King, meu escritor favorito, para as telonas, como O Iluminado e Carrie, a estranha. Infelizmente, o estúdio de animação britânico fez apenas simulações e as imagens abaixo não passam de conceitos. Mas devido ao clamor dos fãs, uma vez que eles volta e meia criam bonequinhos, existe a possibilidade de alguns serem realmente produzidos; vamos torcer. Além dos filmes que eu citei acima, eles fizeram versões de personagens de antigos filmes como O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (com Bette Davis) e até do clássico de Michael Jackson, Thriller. "Vinilicamente legaus"!

Link para a Large Evil Corporation
26 Oct 18:07

Críticas de design: dizendo as coisas que precisam ser ditas

by Fabricio Teixeira
Cleiton Ribeiro

Não só em design, mais praticamente em tudo, criticas tem que ser tratadas sempre como melhorias de algo que muitas vezes já esta excelente mais pode ser melhorado.
Nada está tão bom que não posso ser melhorado, ou piorar. o.O

Esses dias participei de uma sessão de avaliação de trabalhos dos alunos da SVA (School of Visual Arts), uma conceituada universidade americana eleita recentemente pelo Linkedin como uma das melhores do país em Design.

Os alunos, apesar de muito talentosos, estavam ansiosos para apresentar seus trabalhos e pegar meu feedback. Eu, por outro lado, estava ansioso para ver como essa nova geração de designers pensa, trabalha e apresenta seus designs.

Após a sessão, acabei participando de um happy hour com os professores e alunos onde conversamos mais um pouco sobre esse exercício que tínhamos acabado de fazer: as sessões de críticas de design.

Design Critique Session

 

Além de muito úteis para fazer com que o resultado final dos trabalhos dos alunos continue sempre melhorando, essas sessões de críticas de design têm um papel importante na formação do próprio caráter dos profissionais que estão entrando todo ano no mercado. Desde cedo os alunos aprendem o valor desse tipo de exercício, são treinados para conseguirem filtrar as críticas boas das críticas ruins e também para entender que o que está sendo criticado ali é o design, não o designer.

Quando entram no mercado, o valor desse exercício está tão fortemente enraizado na cultura dos novos profissionais que eles acabam carregando a prática para o dia-a-dia das agências, portais, consultorias e companhias em que trabalham.

Um ganha-ganha sem fim.

Mas…

Quando o medo de criticar e ser criticado atrapalha o processo

Apesar dos nítidos benefícios em se praticar sessões de crítica de design com o seu time, ainda assim o exercício nem sempre é bem sucedido como na história acima.

Você já deve ter passado por uma situação assim:

O time entra na sala e o designer apresenta a solução na qual trabalhou duras horas nos últimos dias. É possível perceber em seu tom de voz o quanto ele está satisfeito com o resultado. Mas é tanto orgulho, que as outras pessoas que estão na reunião ficam com receio de expressar opiniões contrárias ou apontar os problemas. A reunião acaba, o trabalho não evolui, as horas de várias pessoas foram gastas e o designer pensa que nada precisa melhorar.

Nem o design, nem ele, nem o exercício em si.

Complicado.

Listei abaixo alguns motivos pelos quais acredito no valor desse tipo de exercício e também algumas dicas para evitar que os problemas aconteçam.

Críticas trazem novas perspectivas à mesa

Se você foi convidado a uma reunião para fazer críticas ao design, é porque você possui um ponto de vista diferente da pessoa que desenhou a solução (e com isso pode trazer novas lentes à mesa). Antes da reunião começar, olhe em volta e veja quais são os outros participantes da reunião, qual o papel de cada um deles ali presentes e sob quais pontos de vista eles estão olhando. Isso te ajudará a entender qual o SEU papel ali dentro.

Para evitar problemas: a cada nova funcionalidade ou ideia que for apresentada, tenha certeza que todos os pontos de vista foram ouvidos antes de passar para o próximo slide – o ponto de vista do desenvolvedor, do gerente de projetos, dos visual designers e de todos que estiverem na reunião. Antes de finalizarem o exercício, parem um momento para refletir sobre a “big picture” (agora que já olharam para as funcionalidades em detalhes) e discutirem pontos mais estratégicos, tanto de design quanto de escopo de projeto.

Críticas melhoram a qualidade do trabalho

Sempre que alguém faz uma crítica, é preciso ficar claro para todos quem está sendo beneficiado ou prejudicado com aquilo. O usuário? Os objetivos de negócios da empresa? Os desenvolvedores?

Isso deve inclusive ser parte do discurso de quem está colocando uma crítica. Ao invés de falar “eu acho que esse menu não funciona”, as pessoas precisam colocar suas críticas sob algum desses pontos de vista. “Se eu sou um usuário que estou procurando por geladeiras e me deparo com esse menu, eu ficaria na dúvida entre clicar em eletrodomésticos ou cozinha”. Repare como nesse exemplo fica muito mais fácil os outros membros do time também se colocarem no lugar do usuário e entenderem o problema que você está tentando comunicar.

Ah, e se ninguém é beneficiado ou prejudicado com aquilo que você está propondo (nem o usuário, nem a empresa, nem o seu time), há grandes chances de que aquela crítica seja simplesmente uma opinião pessoal.

Críticas mantêm o designer desafiado

Não há nada mais deliciosamente desafiador para um designer do que ouvir um bom feedback sobre o seu design. Quando a sessão de design acaba, o designer se sente desafiado a fazer melhor, a pensar em uma solução que consiga cumprir e contornar as críticas que foram apresentadas. Além, é claro, de que no próximo projeto todo esse conhecimento absorvido será usado pelo designer já no primeiro round de design – fazendo com que o indivíduo e o time amadureçam com o passar do tempo.

Mas vale um alerta: auto-estima é um fator importante para manter o designer motivado. Não esqueça de também elogiar os pontos positivos da solução, já que eles também são mérito do designer que está ali apresentando o trabalho. Como tudo na vida, cuidado com os exageros. Existem coisas que são o mínimo que se espera de um designer – e essas talvez não precisem ser elogiadas a todo momento.

Críticas amadurecem relações interpessoais

Ou pelo menos deveriam. O problema nesse ponto é que muitas pessoas levam as críticas para o lado pessoal e esquecem que aquilo ali é trabalho.

Saber ouvir críticas é uma atividade que exige humildade e anos de aprendizados. A primeira reação (instintiva do ser humano) é achar que as pessoas estão criticando você. Não estão. Só se chega a um bom resultado depois de vários rounds de explorações de design; afinal, aquilo que vocês decidem não colocar no produto, também é design.

Para evitar problemas: tenha certeza que quando você levanta uma crítica em uma dessas reuniões, está criticando o design – e não o designer. Olhe para o problema sob o ponto de vista do usuário, e não sob o ponto de vista de alguém que acha poderia ter feito um trabalho melhor que o cara que está apresentando o trabalho. Humildade, sempre. E lembre-se que vocês estão trabalhando juntos para chegar à melhor solução para os seus usuários.

22 Oct 17:18

Outubro rosa: época de conscientização

by Joe

rosa

Inclusive já enviei foto das minhas belas mamas para o doutor. Ele por algum motivo me bloqueou.

22 Oct 13:00

Google oferece mais de 700 ícones “opensource” para desenvolvedores e designers

by Denise Helena

Diretamente do blog do Google anunciam um novo material ideal para seu uso para aplicativos móveis e ferramentas interativas.

Se trata de uma nova coleção de ícones e material gráfico que segue a linha de sua nova estética android, com licença CC-BY-SA, desenhada para que sejam seguidas as diretrizes apresentadas em julho, com modelos de croquis, ícones e telas, arquivos que incluem:

- Arquivos em PSD, AI e formatos Sketch
- Pacote completo de ícones
- Novas orientações para uso de cor

Podemos encontrar vários elementos que compõem os desenhos, desde símbolos da barra de status a menús drop-down, campos de busca, separadores, etc. sempre com texto explicativo dos elementos.

Prometem que continuarão atualizando o material, atualizações que veremos em sua página do google Plus. Estaremos atentos.


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS


22 Oct 20:18

These People Have No Idea How To Use The Gym

by noreply@blogger.com (Damn Cool Pics)
Seriously though, what are these people doing?























 
22 Oct 16:25

Mais essa: governo impõe taxa de 50% em imposto para DataCenter no exterior

by Eduardo Harada
Cleiton Ribeiro

É o Brasil sempre nos #$#@! com impostos absurdos. Se a prestação de serviço no Brasi fosse tão boa quanto fora, poderíamos pensar em contratar datacenters nacionais.

A medida é de uma resolução derivada do Ato Declaratório n°7 que interpretou a locação de Data Centers no exterior como importação de serviços e consequente enquadramento da prática em suas regras

Não é de hoje que sabemos que produtos e serviços contratados no exterior podem sair mais em conta do que as alternativas oferecidas por aqui. E ainda há casos em que essas opções não só são mais baratas, como também podem ser melhores considerando a qualidade e disponibilidade. Esse é o caso de muitos produtos eletrônicos que, além de chegar antes em mercados como o dos Estados Unidos e da Europa, são oferecidos a preços relativamente mais baixos.

Porém, esse também é o caso da contratação e aluguel de data centers no exterior, opção escolhida por muitas companhias de tecnologia em nosso país. A má notícia para essas empresas, no entanto, é que a Receita Federal do Brasil, através do Ato Declaratório n° 7, começará a cobrar impostos e contribuições para essas corporações que usufruem de serviços importados de fora de nossas fronteiras.

Leia mais...

22 Oct 00:22

O que acontece quando um maluco falha ao levantar 160kg no supino

by Budah

E esse machão sueco que resolveu inovar na hora da tentativa do suicídio, tentando levantar 160kg no supino, sem ter nenhuma boa alma por perto.

Apenas assista e veja o desespero:

Foi só essa vez…
AHUaEUHaeuhaeuh

21 Oct 15:37

Figure 1, um “Instagram para médicos”

by Denise Helena

Disponível por enquanto só nos Estados Unidos e Reino Unido, com previsão de se expandir ainda em 2014 para outras localidades, Figure 1 (figure1.com) se apresenta como um aplicativo que os médicos podem usar para tirar fotografias dos casos com os quais trabalham diariamente, compartilhando as imagens com seus contatos.

Só os médicos aprovados pelos moderadores podem enviar e comentar imagens, embora qualquer pessoa nos países onde o aplicativo esteja disponível possa baixar e ver o conteúdo. Respeitam a privacidade de cada paciente ocultando, automaticamente, rostos e tatuagens, assim como eliminando fotos de doenças que permitam identificar o paciente (essa é uma de suas prioridades).

O projeto recebeu um investimento de 6 milhões de dólares, parte da qual será usado para entrar no mercado europeu, embora esteja claro que será necessário muito mais que configurar itunes ou google play para aterrizar em outros países com um aplicativo que promete criar uma enorme polêmica.

Já que cada foto é revisada por um moderador antes de ser publicada, será necessário agora aumentar essa quantidade de moderadores para poder ser aberto de forma segura em cada país, onde as leis de proteção de dados e os costumes dentro dos hospitais podem ser bastante diferentes das duas regiões onde Figure 1 já está funcionando.




18 Oct 02:54

Melhor camiseta feita até hoje para a despedida de solteiro da noiva

by Duquian
18 Oct 16:34

Leapmotion + DIY transparent display + glowing particles = #magic

by Caio Moreno de Souza
17 Oct 16:53

From Cancer Patient To Body Builder

by noreply@blogger.com (Damn Cool Pics)
These pictures show the stunning transformation of a teenage cancer patient into a bodybuilder, whose inspiring selfies have earned him a massive online following.

Zach Zeiler, from Ida, Michigan, was diagnosed with Hodgkin's Lymphoma in 2010 at the age of 15 - which saw his weight plummet to just 100lbs.

But as his photos show, Zach went on to beat cancer and now weighs nearly 175lbs.

His impressive physique is the result of working out for two hours each and every day - which he began during treatment.
























17 Oct 03:41

Parceria inédita vai levar o OSBI Pentaho a comunidade acadêmica Curitibana

by Marcio Junior Vieira

Universidade Positivo

A Ambiente Livre Tecnologia e a Universidade Positivo firmaram parceria para ampliar a divulgação do software Pentaho entre a comunidade acadêmica.

O excelente desempenho profissional em serviços projetos e atuações educacionais em treinamentos Pentaho CE, levou nossa profissional Rafaela Raganham e ser reconhecida por esta importante instituição de ensino, agora passar a ser Prof(a). Universitária da Instituição.

A parceria tem fases a serem realizadas até 2015 e devem ser ampliadas, e trazem benefícios para Comunidade acadêmica , para a instituição de ensino e para a Ambiente Livre.

A primeira ação foi lançada, uma turma de extensão universitária esta aberta para a realização nos sábados e acreditamos que vai ter adesão em massa pelos alunos de MBA em Business Intelligence e outras cadeiras de tecnologia ligadas a banco de dados e negocio.

Saiba mais sobre o Curso de Extensão
http://www.up.edu.br/extensao/pentaho-business-intelligence

A parceria prevê que os alunos terão acessos aos ambientes educacionais e materiais didáticos elaborados ao longo de 10 anos de experiência em Open Source da Ambiente Livre Tecnologia,  preparando este profissionais para o mundo do Business Intelligence com Pentaho, assim como pacotes promocionais de serviços que serão apresentados ao longo da parceria.

Em 2015 Pentaho deve passará a  ser uma cadeira na grade do MBA em Business Intelligence da UP ao lado de outros players de Mercado.

Os profissionais da acadêmia são os decisores na aquisição de produtos de BI em suas companhias e esperamos que esta frente de divulgação leve o Open Source BI Pentaho a estar entre as opções empresariais para BI e BA e Big Data.

Sobre a Ambiente Livre Tecnologia.
A Ambiente Livre Tecnologia é uma empresa Brasileira instituída no ano de 2004 para prestar serviços, consultorias e treinamentos especificamente em Software Livre e Tecnologias emergentes. Nossa especialidade esta no  desenvolvimento de soluções empresariais baseados em softwares livres.

Sobre a Universidade Positivo.
A Universidade Positivo é a instituição que concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo

16 Oct 17:50

Banda Larga Popular dobra velocidade com ampliação de isenção do ICMS

Governo de São Paulo assinou hoje decreto que isenta as operadoras de pagar ICMS também na oferta de pacotes de 1,5 Mbps e 2 Mbps






15 Oct 14:57

Linx anuncia compra da Big Sistemas

by marketing2@contento.com.br (Karina)

Linx-anuncia-compra-Guia-14100Operação expandirá atuação no setor de farmácias

01 Oct 16:22

Teste chinês para avaliar sua capacidade de detectar cores

by Duquian
Cleiton Ribeiro

Testes do Igor, cheguei ao level 24 O.o

teste-chines-cores

Esse teste chinês está se tornando cada vez mais popular no mundo todo. O desafio consiste em identificar a cor diferente em cada quadro durante 60 segundos. A média gira em torno de 27 a 32 acertos durante esse tempo. Clique na imagem para começar! teste-chines-cores

O post Teste chinês para avaliar sua capacidade de detectar cores apareceu primeiro em Sedentário & Hiperativo.

12 Oct 22:22

Confusão feia no estacionamento do Shopping RioMar, em Recife

by Duquian

brigaestacionamento

Este vídeo está bombando nas redes sociais hoje. A briga ocorreu no estacionamento do Shopping RioMar, em Recife, supostamente por causa de uma disputa por vaga. Por sorte os seguranças do shopping agiram a tempo de evitar o pior.

O post Confusão feia no estacionamento do Shopping RioMar, em Recife apareceu primeiro em Sedentário & Hiperativo.

10 Oct 12:35

Google anuncia um enorme cabo de fibra ótica conectando Estados Unidos e Brasil

by Denise Helena

Para aumentar a capacidade da Internet na América Latina

Assim começa o artigo publicado no blog do Google, onde comentam o resultado de uma parceria entre Algar Telecom (Brasil), Antel (Uruguai), Angola Cables e Google.

Se trata de um projeto no qual conectarão uma população de quase 300 milhões de usuários da Internet (na América Latina) para oferecer uma conexão mais rápida, segura e útil, construindo o projeto [MONET], um cabo de 10.000 km fibra ótica submarino que conectará Boca Ratón, Florida, com duas cidades brasileiras: Santos e Fortaleza, incrementando a capacidade da Internet existente.

Não é a primeira vez que o Google investe em cabos submarinos, já fez isso em 2008 com UNITY, um sistema para conectar os Estados Unidos com o Japão, e em 2011 chegando a Hong Kong e Singapur. Este mesmo ano anunciaram o projeto FASTER, também entre Estados Unidos e Japão, e agora é a vez da América Latina.

Serão necessários milhões de dólares para sua construção e manutenção, não havendo ainda um número específico sobre o custo do projeto.


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS


09 Oct 18:18

John Oliver mostra aos americanos os candidatos cômicos das eleições no Brasil

by Duquian

John-Oliver-Brazil-Joke-Candidates

O comediante e apresentador John Oliver continua mostrando o modo de vida 'brasilis' aos americanos. Depois de explicar como a FIFA explora os países que sediam a Copa do Mundo, desta vez ele mostrará alguns dos nossos candidatos nestas Eleições. Clique para assistir: John-Oliver-Brazil-Joke-Candidates

O post John Oliver mostra aos americanos os candidatos cômicos das eleições no Brasil apareceu primeiro em Sedentário & Hiperativo.

07 Oct 23:13

Coooorre negada

by Duquian

jolly-rally-crash

Aquele momento em que todo mundo da graças a Deus por apenas sair cagado.

O post Coooorre negada apareceu primeiro em Sedentário & Hiperativo.

08 Oct 14:56

Game of Thrones: Uma bela animação com momentos marcantes das 4 temporadas

by Regis Freitas

got-animation

Uma linda animação resumindo momentos marcantes da jornada desta grande série. Gostei muito do formato, seria legal assistir uma versão assim enquanto esperamos pela quinta temporada. Como bônus, nesse site vocês podem ver uma gráfico interativo sobre o tempo de participação em tela de cada personagem.

O post Game of Thrones: Uma bela animação com momentos marcantes das 4 temporadas apareceu primeiro em Sedentário & Hiperativo.

07 Oct 15:55

Que tal Windows 95 num smartwatch?

by administrador@bytequeeugosto.com.br (Marcel Dias)

O artigo Que tal Windows 95 num smartwatch? faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

Obviamente a ideia é pra lá de inútil, considerando que um sistema operacional (que nem era um sistema operacional completo) de 20 anos atrás não vai servir pra basicamente nada atualmente, mas pra quem gosta de mexer em gadgets a ideia é irresistível baseando-se apenas no argumento de que se dá pra fazer, por que não?

Foi o que o Youtuber Corbin Davenport fez. Instalou o Windows 95 num Samsung Gear Live. Na verdade ele usou um emulador de DOS e depois instalou o Windows 95 dentro dele. Infelizmente o relógio não tem memória o suficiente pra deixar o sistema perfeitamente funcional. Falta RAM pra executar aplicativos.

Esse mesmo cara rodou Doom nesse relógio em outro vídeo. Qualquer dia vou fazer um experimento e usar o Windows 95 e seus programas como padrão para trabalhar por uma semana, pra ver qual é a sensação.

O artigo Que tal Windows 95 num smartwatch? faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

09 Oct 12:33

Conheça a sensacional metralhadora de aviões de papel automática

by Budah

As impressoras 3D estão surgindo aos poucos, porém, com um pouco de criatividade, as pessoas já conseguem fazer coisas fantásticas.

Esse maluco alemão resolveu fazer uma arma com sua impressora 3D. Só que, ao invés de atirar um projétil, ele criou uma metralhadora de aviões de papel. Veja só o funcionamento:

Segundo ele, a maior parte das peças foram feitas na impressora 3D, o resto veio de um site na china.

09 Oct 13:54

Vídeo flagra Mitsubishi Lancer EVO X se envolvendo em acidente cinematográfico na Polônia

by Budah

Durante o rally GSMP Magura Malastowska 2014, que aconteceu na Polônia, o Mitsubishi Lancer EVO X, conduzido por Wojciech Szulc, se perdeu em uma curva e capotou em seguida.

O vídeo foi registrado por cinegrafistas que acompanhavam o evento. Veja só a pancada:

23 Sep 18:06

5 dicas para não fazer besteira na hora de escolher seu próximo Smartphone

by Geek Chic

Geek Chic_image_1

Atualmente é comum trocar de Smartphone duas, três, ou até cinco vezes em um único ano. Mas o que será que faz as pessoas mudarem de aparelho com tanta frequência? Seria a vontade de se manter sempre com os mais modernos modelos? Ou será que isso acontece simplesmente por decepção com os modelos já adquiridos? Pensando nisso, a CódigosDesconto escreveu uma lista com 5 dicas importantes para não fazer besteira na hora de escolher seu próximo Smartphone.  Vamos às dicas:

GeekChic_camera

1. Câmera: A decisão de comprar um Smartphone, muitas vezes é feita com base na potência de sua câmera interna, o que poucos sabem é que, a quantidade de megapixels não é o ponto mais importante. Mais importante que a quantidade de megapixels, é o conjunto de lentes e as luzinhas do flash que irão ajudar na captura da imagem, por isso, dedique um tempo para checar o quão poderosas são as luzes do flash, assim, você conseguirá uma nitidez maior e o perigo de ter seus momentos borrados na telinha vai ser bem menor.

GeekChic_tela

2. Tela: Duas palavras, Tamanho + Resolução. A telinha do seu Smartphone é uma ferramenta crucial de navegação, digitação, uso de aplicativos e muito mais. Uma tela muito pequena não irá permitir conforto na hora de jogar, assistir vídeos e ainda lhe dará boas dores de cabeça com aqueles SMSs e textos mal escritos que exigem precisão cirúrgica ao digitar. Além de uma tela razoavelmente grande, não esqueça de procurar um aparelho com alta resolução, pois modelos de boa resolução permitem maior capacidade de contraste, economia de bateria e melhor ângulo de visão.

GeekChic_processador

3. Processador: Esta pecinha é a chave para o desempenho do seu novo Smartphone, é analisando-o que você saberá a potência do produto. Ah já sei! Vai dizer que não sabe nada sobre tecnologia e não consegue distinguir um processador bom de um ruim, certo? Para os leigos, a dica é olhar os números do Núcleo (Core) e Clock (GHz). A continha é simples, quanto maior os números, maior potência do aparelho!

GeekChic_memoria

4. Memória interna: Esta característica vai influir diretamente na velocidade do seu aparelho, pois para Smartphones, ESPAÇO = VELOCIDADE. Isso mesmo! A memória interna influirá diretamente na agilidade das atividades processadas no item de número 3 da lista. Quanto maior a memória interna do seu aparelho, mais ágil será o seu processador.

GeekChic_bateria

5. Bateria: Para muitos, o principal fator na hora da compra. Ninguém gosta de ficar levando o carregador para todo lugar, certo? Na internet você pode encontrar reviews com testes de autonomia de vários modelos. Nos testes, os Smartphones são expostos ao uso contínuo de rede 3G, navegação intensa na internet, reprodução de vídeos, dentre outros testes. A partir do resultado destes testes você terá o relatório com o desempenho da bateria de cada modelo.

Para você que, depois de ler essa lista, ficou morrendo de vontade de adquirir outro Smartphone, aqui vai outra dica! Na CódigosDesconto, você encontra milhares de opções para adquirir seu próximo Smartphone com descontos que você não vai acreditar. Aproveite os cupons de desconto do site e economize sem sair de casa.

E você? O que achou desta lista? Exista alguma outra característica que deveria ser listada? Qual das características acima é mais importante para você? Escreva nos comentários!

aviso_artigo_patrocinado

O post 5 dicas para não fazer besteira na hora de escolher seu próximo Smartphone apareceu primeiro em Geek Chic.

06 Oct 14:13

Erro nas urnas

by ProgramadorREAL

tirinha1294

Sim, eu fiz essa tirinha por uma necessidade interna de ser xingado e ver discussões intermináveis sobre política…

(Era ironia, tá? Apenas aproveitem a piada e discutam política em outro lugar :D)

P.A.: Cara, você viu a polêmica em relação às urnas??
Programador: Que aconteceu?
P.A.: O pessoal estava reclamando que aperta uma coisa na urna e aparece outra…
Programador: Pfff… Usuários… Escuto essa mesma desculpa todos os dias…
P.A.: Pior…

Camiseta: Colocar a culpa na máquina é humano!

The post Erro nas urnas appeared first on Vida de Programador.