Shared posts

17 Apr 22:04

Isso sim é truque com dominó

by administrador@bytequeeugosto.com.br (Marcel Dias)

O artigo Isso sim é truque com dominó faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

Sabe o que é efeito dominó? É quando uma reação é a causa de outras reações semelhantes que podem durar indefinidamente. No caso desse vídeo, sim, é aquela brincadeira de derrubar os dominós enfileirados. Porém, levada ao extremo da criatividade, beirando o impossível. É simplesmente inimaginável o trabalho que deu pra empilhar essas pecinhas todas. Apenas com o objetivo de derrubar depois. Sorte nossa, que ganhamos um vídeo daora pra assistir:

O artigo Isso sim é truque com dominó faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

16 Apr 03:04

Curso SQL grátis

Essa dica é para todos que estão iniciando os estudos na área de banco de dados, a Softblue disponibiliza, gratuitamente, o curso de SQL completo.

O cadastro pode ser feito a partir do link:

Curso de SQL Completo Básico ao Avançado Online BD-03

Vale a pena conferir.

16 Apr 20:34

Blocos de construção que se empilham sozinhos são como mágica

by Andrew Liszewski

Decididos de que os pequenos blocos de construção precisavam de uma modernização, pesquisadores do MIT criaram algo incrível. Estes M-Blocks parecem simples, mas são feitos de alumínio preenchido com peças eletrônicas e um motor elétrico que pode rodar a até 20 rpm. E eles conseguem fazer coisas fantásticas sem a necessidade da intervenção humana.

Uma pequena correia de borracha faz com que a energia armazenada em um volante do M-Block possa ser imediatamente transferida para sua estrutura, fazendo ela virar, rolar e até saltar pequenas distâncias. E com um conjunto de 24 imãs cobrindo cada lado da superfície externa dos M-Blocks, eles conseguem se grudar em outros blocos e, assim, formar estruturas complexas.

ppgec7mljtl8shwdranp

Na forma atual, os blocos precisam ser grandes o bastante para acomodar os eletrônicos que vão dentro deles, mas um dia suas entranhas serão pequenas o suficiente para criar uma espécie de Lego auto-montante, criações com blocos de plástico que facilmente ganham vida, ou algum tipo de espetáculo circense automático.  [YouTube via Popular Science]








16 Apr 21:07

Reviva todas as reinicializações de sistemas operacionais antigos em um website

by Andrew Liszewski

Lembra daquele tempo em que cada atualização de software exigia que seu sistema operacional fosse reiniciado? Os computadores ainda estão bem longe da perfeição, mas uma passada pela The Restart Page ajuda a lembrar de tempos em que as coisas eram bem mais irritantes, e reinicializações constantes de sistemas operacionais eram exigidas. As coisas melhoraram bastante.

jx2csiorybseop06jmtb

O site inclui tudo, de versões clássicas do OS X, QNX e todas as versões do Windows que você pode imaginar. Até o Windows XP, que pode estar oficialmente morto de acordo com a Microsoft, mas viverá para sempre neste site. [The Restart Page via The Awesomer]








18 Apr 17:31

Dropbox compra HackPad, solução para colaborar em documentos

by Denise Helena

hackpad

Há poucas horas comentamos que Dropbox comprou Loom, solução que permitia importar fotos de diferentes fontes para classificá-las em um só aplicativo. Agora divulgam que também compraram Hackpad, plataforma especializada em colaboração de usuários editando o mesmo documento.

Na semana passada, ainda vimos como a Microsoft se associou à Dropbox para mostrar um sistema que avisa quando outra pessoa estiver acessando o mesmo documento que nós. Parece que com isso em mente, querendo aperfeiçoar o sistema, decidiram comprar uma empresa que trabalha precisamente com isso: evitar conflitos na colaboração de edição de documentos.

Ao contrário de Loom, hackpad continuará existindo como produto independente, mantendo, inclusive, seu aplicativo para iOS, onde também é mostrado constantemente o usuário ao editar documentos em um determinado momento, oferecendo sistemas de chat para que todos possam se comunicar.

Como podemos ver, Dropbox aposta hoje em três pilares: armazenamento de arquivos, colaboração e trabalho em grupo e classificação de fotografias, embora não podemos esquecer que são os donos de mailbox, cliente de e-mail de muito sucesso nos dispositivos móveis.


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS


16 Apr 23:53

Vendas de remédios sobem 16% no primeiro trimestre

03 Apr 11:54

Sul-coreanos veem no Brasil atalho para mundial de 'League of Legends'

Cleiton Ribeiro

O loko, falando que no Brasil só tem noob perto dos Ching Ling

Sul-coreanos veem no Brasil atalho para mundial de
Jogadores estrangeiros são contratados por equipe brasileira do game. Expoente de esporte eletrônico, Coreia do Sul tem disputas mais acirradas.
11 Apr 13:38

É TENSO! Vídeo mostra a dificuldade extrema de pilotos para pousar no aeroporto de Birmingham.

by Budah

Obcecado por aviões, o cinegrafista Flugsnug resolveu ficar próximo ao aeroporto de Birmingham, na Inglaterra, para registrar a dificuldade dos pilotos em fazer o pouso no local, já que os ventos no último inverno foram fortíssimos.

Veja só o terror que é pousar naquela região:

MEDO!!
Os pilotos precisam ter muito braço, hein!

14 Apr 18:00

Sites para quem trabalha com cores

by Denise Helena
Cleiton Ribeiro

Coisa de designer né Betim!!

Encontrar as cores adequadas para um novo projeto nem sempre é uma tarefa das mais fáceis, por isso é interessante conhecer aplicativos que possam nos ajudar a descobrir combinações, que, originais ou não, gerem o efeito adequado em nossos clientes.

Aqui mostraremos algumas das melhores ferramentas que conheço nessa categoria, fique à vontade para deixar nos comentários sugestões:

colorexplorer.com


Já é um clássico que nos permite extrair cores e imagens, guardar paletas e descobrir novas combinações.

Adobe Kuler

Famoso aplicativo de Adobe que, com uma versão web criada há mais de 8 anos, dispõe também de aplicativo para iPhone para capturar as cores das imagens que indicarmos.

brandcolors.net


Podemos encontrar as cores utilizadas por grandes marcas famosas, obtendo o código de cada uma e permitindo baixá-la em formato CSS, SCSS e LESS.

colorotate.org


Um impressionante sistema que nos permite trabalhar com paletas de cores em 3 dimensões.

design-seeds.com

Para guardar e compartilhar paletas de cores mostrando sempre exemplos do que pode se fazer com determinada combinação de cores.




26 Jul 12:46

Fundado em software BSD, nasce o DuckDuckGo (dukgo).

Nasce o Duck Duck Go (https://duckduckgo.com/) (a busca do Pato), engine de busca que ataca o mercado do Google, se anuncia como mais eficiente (https://duckduckgo.com/about.html), mais rápido e com muito mais recursos (https://duckduckgo.com/goodies.html) e mais respeito à privacidade do usuário. Para nós o relevante é constatar que além de desenvolvido sob base Open Source, fundamenta sua tecnologia essencialmente em software de Licença BSD ou derivados, como:Sistema Operacional FreeBSD (BSD) Banco de Dados PostgreSQL (BSD)NGinx Reverse Proxy (BSD)Memcached (BSD)Solr (Apache 2.0, derivada BSD)Perl (Artistic License)Acesso rápido ao site em http://dukgo.com/ (http://dukgo.com%20%20)
15 Apr 16:58

Nos EUA, polícia testa um “Google Earth” ao vivo para monitorar crimes assim que eles ocorrem

by Kelsey Campbell-Dollaghan

No ano passado, na cidade de Compton, Califórnia (EUA), a polícia local começou a testar um sistema que permitia observar cada carro e pessoa em tempo real conforme eles se moviam pela cidade. Cada assalto, cada bolsa roubada, cada carro em alta velocidade poderia ser registrado – e isso graças a uma empresa de Ohio que monitora as cidades do céu. Pode até ser incrível, mas também é bastante assustador.

O Center for Investigative Reporting deu uma olhada em algumas tecnologias emergentes de vigilância em um vídeo, mas esta em particular se destaca: um sistema de vigilância de área ampla criado por Ross McNutt, um veterano das Forças Aéreas dos EUA aposentado que comanda uma empresa chamada Persistent Surveillance Systems (PSS).

McNutt descreve seu produto como “uma versão ao vivo do Google Earth com capacidades de TiVo”, o que é intrigante e ao mesmo tempo vago (e parece muito com o enredo deste terrível filme com Denzel Washington). Para ser mais específico, a PSS controla aviões com uma série de câmeras em alta resolução que permitem ao piloto gravar áreas de cerca de 60 km² da Terra constantemente, por até seis horas.

É mais ou menos o que um satélite comum consegue fazer. Mas, neste caso, é possível rebobinar o vídeo, dar zoom e seguir pessoas e carros específicos conforme eles se movem pelo mapa. Não é específico o suficiente para identificar pessoas pelo rosto, mas, quando usado em conjunto com câmeras de segurança e outras fontes de vídeo no chão, ajuda na identificação de suspeitos que deixam a cena de um crime.

q5tf7jfycqkgcktvmqcm

O sistema da PSS foi testado em outras cidades dos EUA também, e, no ano passado, agentes de polícia de Compton o usaram para rastrear crimes, incluindo roubo de colares. Em um caso, eles conseguiram detectar um criminoso quando ele se aproximava de uma mulher, agarrava as suas jóias, e então fugia em direção de um carro de fuga. Ele – e o carro – acabou saindo da área monitorada, o que significa que acabou não sendo capturado – mas, como a polícia de Compton explicou em um vídeo, o sistema disse a eles que aquele carro em particular estava envolvido no crime, ao menos.

Muitos criticam a tecnologia, e dizem que ela é uma enorme invasão de privacidade. E de fato dá essa impressão. Vigilância em vídeo livre de qualquer barreira tecnológica que consegue rastrear qualquer um e qualquer coisa que se mova por uma cidade é assustador. Mas a polícia e os criadores do sistema argumentam que não é bem assim. Eles dizem que este não é tão invasivo como outros sistemas por não conseguir ver dentro de casas, nem identificar rostos. Ele “permite oferecer mais segurança com menos perda de privacidade do que outras opções disponíveis por aí”, explica um policial. Bem, não deixa de ser uma forma de entender o sistema.

Você pode conferir o vídeo completo com as tecnologias de vigilância aqui – ele está em inglês e tem 27 minutos. [Center for Investigative Reporting]








10 Apr 14:16

WBoard, uma nova ferramenta para facilitar a vida do professor

by Juan Diego Polo
Cleiton Ribeiro

Ae Brake

sshot-483

Felipe Lima é o responsável pelo WBoard (wboard.com.br), um novo portal (tem apenas 3 meses de vida, depois de 2 anos de desenvolvimento) que permite ao professor armazenar todas as informações da sala de aula – conteúdo, arquivos, atividades, discussões e notas – em um só lugar e disponibilizá-las aos alunos de maneira simples e organizada.

Seu diferencial em relação as soluções atuais é que além de ser enxuto, pois mantem apenas as funcionalidades necessárias, o cadastro é rápido e sem burocracia.

As atualizações de sala de aula cadastrada são enviadas por email para os participantes interessados, tudo sob um sistema de segurança que permite que o professor controle todos os acessos asistema, assim apenas quem tem acesso consegue visualizar o conteúdo.

O WBoard tem planos gratuitos limitados em armazenamento e número de Quadros Brancos disponíveis; é assim como chamam a sala de aula no sistema. Pode ver alguns vídeos e participar de uma demostração diretamente na url indicada acima.




10 Apr 18:52

Microsoft fará escavação para tentar achar cartuchos de Atari enterrados

Microsoft fará escavação para tentar achar cartuchos de Atari enterrados
'E.T.' e 'Pac-Man' supostamente foram enterrados em deserto dos EUA. Eles foram os responsáveis pelo 'crash' do mercado de games em 1983.
10 Apr 19:07

Conheça o TinkerBots, um incrível kit de construção de robôs

by Ashley Feinberg

No mundo dos brinquedos de hoje, conjuntos de construção robótica evoluíram para algo mais elaborado, e por um bom motivo – eles são demais. Mas em um mundo em que o Lego Mindstorms reina, nada conseguiu combinar função, apelo universal e diversão como os TinkerBots. Eles podem o novo brinquedo favorito dos seus filhos – e, por que não, seu também.

Lançado oficialmente hoje através de uma campanha no Indiegogo, o conceito dos TinkerBots está sendo desenvolvido desde 2009, quando um dos co-fundadores da empresa recebeu uma tarefa um tanto inusitada. Leo Oschütz foi instruído a construir uma “máquina dos sonhos” enquanto estudava design de produtos na Universidade Bauhaus, na Alemanha. Sendo um devoto dos blocos de Lego, Oschütz não queria apenas construir sonhos para outras pessoas; ele queria dar a elas as ferramentas necessárias para criar seus próprios sonhos. E após brincar um pouco com o fruto do seu trabalho, nós podemos dizer que os TinkerBots chegam muito perto disso.

nz4mw7esxvsi3jgrnyin

A peça central de cada conjunto Tinkerbots é um cubo vermelho de 2,5cm chamado de Power Brain que funciona como um cérebro. Cada um deles conta com uma bateria, um microcontrolador Arduino, módulo Bluetooth, acelerômetro e porta USB. É muita tecnologia para um brinquedo que teoricamente tem como público-alvo crianças a partir dos cinco anos, mas é esse o ponto principal deles. Afinal, crianças hoje em dia precisam ser expostas a conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática o mais cedo possível. O TinkerBots consegue divertir enquanto esconde o fato de que está ensinando algo.

Cada peça central conta com uma gama de módulos cinéticos que podem executar diversos movimentos. Você pode, por exemplo, colocar um eixo no módulo de motor, prender algumas rodas e pronto – mobilidade instantânea. Ou você pode conectar um módulo de garra, se quiser um robô mais bacana.

hlmaypwwsiy6nti5mcxm

Também há a opção de adicionar sensores de distância e luz para dar aos robôs a capacidade de interagir com o ambiente. Assim, você consegue montar um carro que consegue evitar colisões, ou um amigo animal mecânico que segue a luz de uma lanterna.

r3bnrzoh7eazqlsm3chm

Mas é claro, funcionalidades são apenas uma parte do TinkerBots. Um dos principais desafios de outros sistemas robóticos modulares é a limitação imensa no departamento de design. Você pode construir todas as coisas, mas elas acabam ficando sempre parecidas, ou, ao menos, ficam com a mesma cara de protótipo – não é o caso aqui. Além dos blocos funcionais, os TinkerBots oferecem também um conjunto de blocos passivos decorativos para personalizar as suas visões robóticas (e além disso os blocos já são bastante coloridos). A melhor parte? Ele vem até com adaptadores para Lego.

ecjbbzf9lttm4hzpvasm

Então como fazer para essas coisas se mexerem? Cada modelo pré-projetado (carro, cão, formiga, etc.) também acompanha um padrão de movimento pré-programado. Conforme as crianças ficam mais acostumadas com os brinquedos, elas podem começar a programar os próprios padrões de movimento (com até 20 segundos de duração) ao simplesmente apertar o botão de gravar e mover o brinquedo da forma que elas quiserem, como visto na imagem abaixo. É incrível.

672838992694668177

Isso funciona muito bem com esse cachorro-lhama, mas com um carro, por exemplo, você precisa de mais controle. É aqui que o app entra em ação.

d8zshem36to8hzmvxgtc

672591467666023856

Atualmente, o app só funciona para controlar um design mais tradicional de carro, mas a equipe nos disse que está dando os toques finais em um app que é tão customizável quanto os blocos em si. Assim, você deve conseguir controlar remotamente qualquer coisa que quiser, e da forma que quiser. De acordo com o co-fundador Dr. Matthias Buerger, essa funcionalidade com potencial de ser fenomenal deve estar pronta a tempo do lançamento oficial do brinquedo.

A customização será ainda mais profunda do que isso. Conforme seu filho começa a aprender a programar, ele poderá criar um robô próprio com códigos próprios. E – assim como em tudo na vida – ele terá a opção de transformá-lo em um drone. Por enquanto, a coisa mais assustadora que é possível fazer é um carro de controle remoto com olhos de iPhone.

jqdcbywk9bupbzvfn5hmycnctvcocro0cfxwxpsk

Cada bloco individual é totalmente sólido é quase inquebrável. O que é ótimo para crianças que adoram destruir todas as coisas que existem, mas acaba limitando um pouco a movimentação dos robôs. Felizmente, a equipe prepara mais opções de configurações. Como esses bonecos rastejantes abaixo:

672838992860895889

672838993115686289

Tamanhos ajustáveis devem dar aos robôs a capacidade de se mover para todas as direções com mais liberdade. Claro, tamanho ajustável também significa mais espaços abertos para crianças colocarem os dedos ou qualquer outra coisa. Eles estarão disponíveis como add-ons, mas a equipe da TinkerBots ainda está trabalhando nisso antes de tornar o brinquedo realidade.

Os blocos ainda não estão sendo produzidos em massa (por isso a campanha de financiamento coletivo), mas eles ganharam mais de 20 prêmios de organizações de tecnologia, design e educação – incluindo o Prêmio de Inovação CeBIT 2014.

Ainda devemos esperar até meados de 2015 para ver os brinquedos sendo vendidos por aí, mas se você quiser antes disso, confira a campanha do Indiegogo faça uma doação e você deve receber um conjunto (que custa US$ 160 na versão mais básica) até o fim do ano. Para um brinquedo tão empolgante como esse, não vemos a hora de conferir todas as criações malucas que o público conseguirá fazer.








09 Apr 19:05

Mulher corre pelada, nua e sem roupa pela Av. Paulista, em São Paulo

by Duquian

paladona-paulista-oci

Seria apenas uma corredora naturalista, uso de dorgas ou uma tentativa de viral por parte da alguma revista masculina? O fato é que a gostosa já ficou conhecia como a 'peladona da paulista', para alegria dos curiosos
11 Apr 14:39

E se o Google fosse um cara

by EvelRyu

470370444_640

Imagine ter que levar suas dúvidas até um tiozinho pra que ele vasculhe seus arquivos e te dê a resposta. Pois é, se o google fosse um cara seria mais ou menos assim. Confira:
09 Apr 16:45

Game of Thrones renovada para mais duas temporadas

by Mau Faccio

ads_got

Atenção fãs da fabulosa série Game of Thrones, a sua diversão está garantida para pelo menos mais 2 anos, anunciou a HBO logo após a estreia da quarta temporada da saga baseada nos livros de George R.R. Martin. A quinta e a sexa temporadas já são certas.

A estreia da nova temporada foi uma das mais bem sucedidas da história do canal, batendo um recorde que antes era da estreia da última temporada de Sopranos, em 2007. O presidente de programação do canal, Michael Lombardo, disse o seguinte sobre a renovação de Game of Thrones:

Game of Thrones é um fenômeno como nenhum outro, [os criadores da série] David Benioff e DB Weiss, juntamente com os seus colaboradores talentosos, continuarão a superar-se, e estamos ansiosos para mais de sua narrativa deslumbrante.

Lembrando que ainda não está confirmado o fim da série, alguns fãs especulam que tudo deve terminar só na sétima ou oitava temporada, então vamos aproveitar e aguardar.

Via Variety


MauMau respira aliviado…

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

09 Apr 19:04

Várias novas imagens do filme O Planeta dos Macacos: O Confronto

by Mau Faccio

apes1

Nessa continuação direta de O Planeta dos Macacos: A Origem, uma crescente nação de primatas geneticamente modificados e liderados por Cesar é ameaçada pelos sobreviventes humanos de uma alarmante epidemia viral desencadeada há uma década.

O momento de paz em que se encontram está fragilizado e dura pouco, quando os dois lados são levados à beira de uma guerra que determinará quem será a espécie dominante da Terra.

Planeta dos Macacos: O Confronto chega nos cinemas brasileiros no dia 25 de julho de 2014.

apes2

apes3

apes4

apes5

apes6

apes7

apes8

apes9

apes-10Via USA Today


MauMau curtiu!

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

04 Apr 14:02

Quando você dropa uma arma lendária no Diablo 3

by administrador@bytequeeugosto.com.br (Marcel Dias)
Cleiton Ribeiro

Ahauhauhua, realmente

O artigo Quando você dropa uma arma lendária no Diablo 3 faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

Com a chegada do smart drop no loot 2.0 do Diablo 3, muitos players sentiram-se animados a jogar de novo, pois os itens drogados são muito melhores e muitos lendários tem aparecido. Aí surgiu outro problema…

DIABLOPura verdade :/

Via

 

O artigo Quando você dropa uma arma lendária no Diablo 3 faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

01 Apr 16:51

Carrinho de controle remoto atinge 188 milhas por hora

by administrador@bytequeeugosto.com.br (Marcel Dias)
Cleiton Ribeiro

Ae Betim!!

O artigo Carrinho de controle remoto atinge 188 milhas por hora faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

Obviamente esse não é um carrinho como os que você encontra nas lojas de brinquedos. Essa parada aí é profissional, movido a combustível de verdade! Veja o vídeo que mostra o carrinho passando na reta a mais de 188 milhas por hora no radar:

O artigo Carrinho de controle remoto atinge 188 milhas por hora faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

03 Apr 21:03

Expansão de 'Diablo III' vende 2,7 milhões de cópias em 1 semana

Expansão de
Mais de 1,5 milhão de jogadores eliminaram o Anjo da Morte. Game custa R$ 80 para PC e Mac e é traduzdo para o português,
04 Apr 17:20

Sheldon fica na dúvida entre PS4 e Xbox One em 'The Big Bang Theory'

Sheldon fica na dúvida entre PS4 e Xbox One em
Nerd incomoda a namorada atrás de um novo videogame. Episódio foi ao ar nos Estados Unidos na noite de quinta-feira (3).
07 Apr 13:10

Os Simpsons fazem abertura estilo Minecraft

by Mau Faccio

ads_simcraft

Quando você pensava que Minecraft não poderia ficar maior do que já é… Os Simpsons fizeram uma nova sequência de abertura no estilo quadradinho do jogo. Essa abertura foi exibida ontem a noite nos Estados Unidos durante a exibição do episódio de título: “Luca$”.

Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie aparecem em formato de blocos, assim como toda a cidade de Springfield. O bartender Moe aparece como um Creeper no final e explode.

O criador do Minecraft, Markus “Notch” Persson postou logo em seguida o que ele achou da homenagem, parecendo não acreditar no que havia acontecido ele disse o seguinte: “Os Simpsons fizeram uma couch gag com Minecraft. Eu ainda não sei como me sinto sobre isso. Eu ainda me sinto que este é apenas um pequeno jogo que eu fiz em casa. É tão estranho ver tudo isso acontecendo.”

Minecraft é um jogo que já deixou de ser independente e pequeno há muito tempo, hoje o game já vendeu mais de 40 milhões de cópias.

Via Twitter


MauMau vai voltar a jogar Minecraft depois dessa!

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

02 Apr 16:32

Amazon FireTV reúne streaming de vídeo e console de jogos

by Leslie Horn

A Amazon anunciou hoje um novo dispositivo de US$ 99 chamado FireTV: é uma caixinha que se conecta à TV e faz streaming de vídeos, além de rodar jogos de Android. Eis tudo o que você precisa saber sobre ele.

O FireTV é uma pequena caixa preta bastante fina com processador quad-core, chip gráfico dedicado e 2GB de RAM. Ele tem Wi-Fi dual-band com MIMO, o que permite atingir até o triplo de velocidade que os concorrentes. Há suporte a streaming 1080p, e ele inclui saída Dolby Digital Surround via saída HDMI.

amazon firetv hands-on (3)

Ele vem acompanhado de um controle remoto pequeno e elegante: ele é fino, preto e funciona via Bluetooth. (Deve ser muito fácil perdê-lo.)

O dispositivo roda um ecossistema aberto do Android e vem com diversos apps, incluindo Netflix, Pandora, Hulu Plus, Crackle e mais – só falta o HBO Go. Também é possível comprar ou alugar programas de TV direto na tela. Tudo sobre o FireTV tem foco em facilidade de uso, e facilidade em encontrar coisas para assistir.

Usando

amazon firetv (9)

A interface é bastante simples. Começamos com uma tela inicial fácil de se ler, onde ficam sua lista de títulos a assistir, filmes, programas de TV e busca – e ela funciona rápido, pelo menos na demonstração. Há algumas funções como a ASAP: quando você pressiona o botão Play no controle remoto, ele começa a tocar o vídeo instantaneamente. Ele também tenta prever o que você quer assistir.

Sabe o que mais? Busca por voz. Ela funcionou bem no palco: quando o executivo da Amazon disse “John Malkovich” no controle remoto, o FireTV mostrou rapidamente tudo o que o ator já fez, com informações integradas do IMDB. Até então, recursos de voz na TV não foram muito bem-sucedidos, mas ele parece funcionar bem aqui.

amazon firetv (10)

Há nele um modo de controle parental chamado Free Time. Ele reúne conteúdo voltado para crianças, e permite configurar tempo de uso, escolher quais programas estarão disponíveis, e prevenir que seu filho encontre conteúdo adulto.

O FireTV também transmite fotos de seu celular para a TV, assim como muitos concorrentes. E também há um recurso de raio-X , que funciona como um companheiro para seu tablet ou celular, e traz informações do IMDB sobre os atores e filmes que você está vendo na tela. É bacana e faz sentido, considerando que isso já estava disponível em tablets Kindle Fire. O FireTV até funciona como karaokê, exibindo a letra da música para você cantar junto.

Jogos

amazon firetv hands-on (4)

E, como previam os rumores, o FireTV ainda funciona como um dispositivo de jogos. No mês que vem, ele terá vários títulos da EA, Disney e outros estúdios. Você pode jogar com seu controle remoto, ou com celular ou tablet.

Ou você também pode jogar com um controle remoto dedicado que a Amazon está vendendo por US$ 40 – aquele que vazou recentemente – e você ganhará 1.000 moedas da Amazon. Ela se parece muito com um controle de videogame comum.

amazon firetv hands-on (5)

Entre os jogos do FireTV, estão Minecraft, Universidade MonstrosTower Defense e Asphalt Airborne 8. Os jogos ficam bem nítidos e bacanas na tela grande, mas os gráficos estão longe de um Xbox, por exemplo. A Amazon diz que os jogos são bastante acessíveis, e há mais de 1.000 títulos gratuitos, enquanto os pagos custam US$ 1,85 em média.

A empresa também fará seus próprios jogos para FireTV, bem como para tablets Kindle Fire. O primeiro é Sev Zero, um jogo de atirador em primeira pessoa. Saiba mais detalhes sobre ele aqui.

O FireTV foi lançado hoje nos EUA por US$ 99. Teremos um hands-on em breve.

amazon firetv hands-on (1)

Atualizado às 16h00








04 Apr 16:23

Mulher erra baliza e quase atropela pedestres em frente ao Detran de Curitiba

by Duquian
Cleiton Ribeiro

Dirige muito

balizaemcuritiba

Dizem que ela estava indo para o curso de reciclagem do Detran.
30 Mar 13:40

Mortal Kombat na vida real

by administrador@bytequeeugosto.com.br (Marcel Dias)

O artigo Mortal Kombat na vida real faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

Como seriam os golpes de mortal kombat na vida real? Será que os lutadores aguentaria, tantos socos, pontapés, facadas e magias? Vejam esse exemplo entre Scorpion x Sub-Zero.

Tô achando que Scorpion é brasileiro. E deputado.

O artigo Mortal Kombat na vida real faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

28 Mar 18:34

Este vídeo de Watch Dogs vai te fazer duvidar que é computação gráfica

by administrador@bytequeeugosto.com.br (Marcel Dias)
Cleiton Ribeiro

Realmente a qualidade ta incrível. Esse eu quero jogar.

O artigo Este vídeo de Watch Dogs vai te fazer duvidar que é computação gráfica faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

A Ubisoft publicou ontem um novo vídeo de Watch Dogs, que atualmente é seu mais aguardado game. Desta vez, a Chicago digitalizada e seus habitantes são o tema do vídeo. Os gráficos são de cair o queixo, mesmo. Fazem a San Andreas de GTA V parecer jogo ultrapassado. Além da qualidade gráfica, é possível descobrir novos detalhes do jogo, como a identidade única prometida para cada um dos habitantes da cidade e consequências que podem acontecer de acordo com suas ações.

Solta o VT.

Watch Dogs tem lançamento previsto para dia 27 de maio para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

O artigo Este vídeo de Watch Dogs vai te fazer duvidar que é computação gráfica faz parte do conteúdo do Byte Que Eu Gosto! - Nerd, Geek, Dicas, Cinema, Games e mais!.

26 Mar 17:35

Google faz parceria com os criadores do Ray-Ban para novas versões de Google Glass

by Denise Helena
Cleiton Ribeiro

Rayban Glass vai ser loko hein

glass

Já ouvimos várias vezes, do próprio Google, que seus Google Glass são apenas um protótipo, motivo pelo qual ainda não foi distribuído abertamente no mercado, estando disponíveis de forma muito limitada apenas para grupos de desenvolvedores.

Embora o Google ainda precise trabalhar em vários pontos, no qual, certamente, o desenho é um deles, para ficar no ponto certo resolveu fazer uma parceria com a Luxottica, uma empresa italiana fabricante de óculos, fundada em 1961 por Leonardo Del Vecchio, e responsável por marcas como Ray-Ban, Arnette, ESS, Mosley Tribes, Oakley, Persol, Vogue-Eyewear e muitas outras.

O acordo foi anunciado no The Wall Street journal e confirmado por Google em TC, um passo importante e necessário para dar um certo estilo aos famosos óculos de Realidade Aumentada da empresa.

Luxottica e Google já estão trabalhando juntos desde o ano passado, embora o anúncio da parceria só tenha se tornado público agora. Ainda não se sabe, no entanto, se o resultado será um novo óculos ou a integração de Google Glass nos futuros desenhos de Luxottica.

Todos os rumores apontam para o lançamento de Google Glass, para os consumidores finais, para antes do final desse ano ainda.


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS


27 Mar 17:51

Convo para Chrome, excelente forma de compartilhar páginas e comentários com colegas de trabalho

by Denise Helena

convo

Convo.com é uma conhecida plataforma com a qual pessoas que trabalham em projetos comuns podem usar para se comunicar. Com ela é possível criar um sistema de mensagens privado que classifica as conversas em grupos e permite adicionar contexto aos comentários, sendo ideal para discutir imagens, por exemplo.

Da própria plataforma nos apresentam uma nova extensão para navegador Chrome que permite compartilhar links e imagens com nossa equipe de trabalho, marcando links e iniciando conversas.

A ideia é poder compartilhar artigos enquanto navegamos pela web, escrevendo notas ao lado de cada página ou associados a um parágrafo específico. Só temos que selecionar a parte que desejamos discutir e clicar no ícone de Convo, para que todos os nossos colegas saibam qual o ponto de interesse.

Resumindo suas funcionalidades:

- Clicando com o botão direito do mouse em uma página poderá compartilhá-la com sua equipe. Selecione texto para anotar na página, e publicar um comentário.
- Clicar em uma imagem se quiser compartilhá-la com sua equipe.
- Integre os botões em sites específicos, como Twitter.com, TED.com e YouTube.com, para compartilhar de forma rápida .
- Através de um link compartilhado, poderá seguir a conversa.

A versão gratuita permite compartilhar conteúdo com até 50 pessoas, sendo possível guardar até um giga de espaço e manter até 25 grupos diferentes.


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS


28 Mar 13:00

Microsoft traz, finalmente, Office para iPad

by Denise Helena

Office iPad

Os dispositivos móveis contam com diferentes ferramentas de produtividade, permitindo aos usuários a realização de uma série de tarefas, o problema, no entanto, está na experiência que pode se obter através dos diferentes tamanho das telas desses dispositivos. Assim, desde junho, os usuários do iPhone já podiam instalar o aplicativo Office Mobile em seus terminais, mas devido ao tamanho da tela dos mesmos, essa experiência não estava sendo nada satisfatória. É por isso que tem se esperado o lançamento o lançamento do aplicativo específico para o iPad, que acaba de chegar à App Store.

Este aplicativo para iPad traz Word, Excel e PowerPoint, embora precise do cliente de correio Outlook.Segundo re/code, apesar do avanço que supõe o uso dessa ferramenta de produtividade na tela do iPad, em seus testes foram notados alguns inconvenientes, como a compatibilidade unicamente com o serviço na nuvem OneDrive, pequenos problemas com o formato, e inclusive, o fechamento inesperado de Word em duas ocasiões, o que pode ter sido causado por ter usado uma versão preliminar.

Os usuários deverão levar em conta que podem instalar Office para iPad gratuitamente, porém só poderão acessar os documentos, cujas funções de edição e colaboração estão destinadas unicamente a quem tiver assinatura de Office 365.

Ainda assim, se trata de um aplicativo desenvolvido do zero, que traz a experiência de produtividade dos equipamentos de desktop ao iPad, apesar de não contar com todas as funções e características, simplifica, e muito, seu funcionamento.

Quem quiser instalar Office para iPad, desde que tenha a versão iOS 7.0 em diante,basta entrar nesse link.


Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS