Shared posts

02 Dec 19:32

Afinal, quais são os tipos de banana que existem, quais as diferenças entre eles e qual é melhor para cada tipo de receita?!

by dcoracao.com - redação
Afinal, quais são os tipos de banana que existem, quais as diferenças entre eles e qual é melhor para cada tipo de receita?! | Casa&Cozinha

Tiramos todas as suas dúvidas!

Todo mundo quando tem câimbra já espera ouvir "você precisa comer mais banana". E por quê? Porque a fruta é rica em potássio, mineral que ajuda a evitar essa dor desesperante. Além disso, ela também possui uma grande quantidade de ferro, ajuda na hora de regular o intestino e tem muitas outras qualidades positivas que justificam adicioná-la à sua dieta. Por aqui, adoramos uma banana. Cai entre nós, não tem nada mais brasileiro do que misturar uma bananinha com um arroz e feijão (e farofa, por favor!), né ;-)?

Esse papo todo sobre banana pode ter te dado uma vontade louca de ir correndo no mercado garantir o seu cacho de fruta, mas, chegando lá, você vai saber qual escolher? Porque aqui, sempre ficamos na dúvida sobre qual tipo banana escolher e acabamos ficando com a que estiver mais barata / mais bonita, sem ligarmos muito para o tipo. Na maioria das vezes isso dá certo. Mas se podemos potencializar o sabor de uma receita, por que não fazer isso? Por isso, saímos a procura, descobrimos e agora dividimos com você: os diferentes tipos de banana (e quais as melhores receitas pra preparar com elas!)



Banana-nanica (ou Banana-d'água): Não se deixe enganar pelo nome! A banana-nanica não será a menor no mercado. Ela recebe esse nome porque a sua árvore é quem é pequena ;-). Ela tem uma consistência ótima, por isso, é a ideal para substituir os ovos em várias receitas (e torná-las veganas!). Além disso, você pode aproveitar seu gosto adocicado em receitas de sucos ou pão de banana!

☞ Quer saber quais outros ingredientes você consegue trocar pra deixar qualquer receita vegana ? Aprenda aqui!
☞ Esse truque de trocar ovos por banana foi o que a gente usou pra preparar esse bolinho aqui. De quebra, o gosto da fruta ainda deu um sabor a mais ;-)

Banana-da-terra: Sabe quando você olha a parte de bananas no hortifruti e tem sempre umas que são muito maiores que as outras? Pois bem, provavelmente é uma banana-da-terra, que costuma ser maior do que as suas "irmãs", podendo alcançar até 26 cm. Todo esse tamanho combina com o fato e que ela é a que tem maior quantidade de vitaminas A e C. Mas, em contrapartida, é indigestiva, ou seja, não é indicada para ser consumida "crua". Aproveite para usar em pratos cozidos ou fritos, tanto salgados quanto doces.

☞ Lembra da nossa receita de bananas chips? Então, o ideal é usar esse tipo de banana ;-)
☞ Também prefira a banana-da-terra na hora de preparar a nossa deliciosa receita de bolo de banana

Banana-prata: Se você é do time que prefere fazer 1 compra grande no mercado ao invés de ir várias vezes ao longo do mês, então opte pela banana-prata que é mais duradoura do que as outras. Ela é a favorita pra ser consumida do jeito que veio, mas também é a melhor opção caso você queira preparar uma bananada delícia!

☞ E se, mesmo comprando prata, suas bananas acabam estragando, vem ver a dica pra isso nunca mais acontecer!

Banana-da-maçã: O nome já entrega: ela é doce, doce. Por isso, muita gente gosta de consumi-la pura ou mesmo em receitas doces! Além disso, vai muito bem em saladas, principalmente porque demora a ficar marrom. Ah! Também é indicada para a alimentação de bebês e idosos por ser de mais fácil digestão.

☞ Uma receita que junta banana + doce que todo mundo em casa vai gostar? Aqui tem! E aqui também! Ah, só mais uma vai ;-)!

Banana-ouro: Agora sim chegamos de fato na menor das bananas. Pequetita, ela é mais doce e costuma ser a escolhida na hora de preparar uma boa banana empanada!

Você sabia? A casca da banana que nós geralmente jogamos no lixo também contém váaaarios nutrientes, açúcares naturais e minerais. E, diferentes do que muita gente pensa, pode ser usado em diversas receitas!

☞ Veja aqui uma receita vegana / vegetariana para substituir o bife do seu prato usando cascas de qualquer banana!
13 Nov 14:21

reaproveitando o vinho!

by Tatiana Giglio

Isso pode parecer inédito: sobrar vinho da noite anterior. Se for delicioso nunca sobra, não é mesmo? A menos que você abra a última garrafa para saideira e seus convidados mudem de ideia ou bebam menos que esperavam.

Para essas raras ocasiões, nada de jogar fora! Você pode reaproveitar a sobra de vinho branco ou tinto para fazer um vinagre caseiro. Que tal a ideia?

post-zaza-02-vinho

Você vai precisar de:

Um frasco de vidro higienizado
Uma garrafinha de vinagre
Vinho que sobrou
Gaze ou toalha de papel

post-zaza-01-vinho

Como fazer:

Despeje tanto o vinagre quanto o vinho restante em um frasco limpo. Cubra com uma gaze ou toalha de papel e fixe-o no lugar com uma borracha ou elástico. Deixe em temperatura ambiente durante 10 dias, mexendo uma vez ao dia. Após 10 dias, tente saboreá-lo diariamente até que o vinagre atinja o sabor que você goste.

post-zaza-03-vinho

Talvez você sinta necessidade de completar com uma outra sobra de vinho se você sentir que está faltando sabor. Uma ideia pra incrementar é acrescentar um raminho de tomilho ou sua erva de preferência! Caso se forme um sedimento no fundo, não se assuste, é parte natural do processo químico (é só remover suavemente com uma colher).

Nos próximos posts você vai aprender a fazer uma glaze (aquele molho mais grossinho) e na semana seguinte, um incrível sal de vinho tinto.
Fique de olho! :)

créditos das fotos: Food52

11 Sep 19:45

Eucatex furadinho e uma nova possibilidade.

by Ana Medeiros

Por aqui estamos numa fase muito marcenaria e tudo que envolve esse universo de criar móveis e afins. Andamos desenhando, criando, testando, pintando e fazendo acontecer. Com um projeto grandioso (Pelo menos pra gente haha) pra ser realizado nos próximos meses e muita disposição. Assim que possível conto tudo pra vocês.

Pesquisando aqui e ali, encontrei essas inspirações lindas de móveis com compensado furadinho. Já usamos esse material aqui em casa duas vezes: No antigo quarto de hospedes para prender coisas, e na antiga decoração do nosso quarto, onde fizemos um ponto de cruz.

Nos dois exemplos bacanérrimos abaixo, eles foram usados como portas dos dois móveis e achei mega charmoso. Geeente, que buffet mais lindo.

Sabe o que é legal? Dá pra você fazer o mesmo ai na sua casa usando o tal do compensado branco furadinho. Como ele geralmente tem uma espessura bem fina, a possibilidade de ficar legal apenas colando a chapa em uma parte do seu móvel é bem grande.

Curti muito e espero que vocês também. Querendo colocar em prática pra ontem. Entrou na lista dos projetos!

compensado furadinho1

compensado furadinho2

Se você desconhece o poder desse material na decoração, esse post do Decor8 vai te fazer enlouquecer.

12 Apr 22:11

2 técnicas simples que vão te deixar radicalmente mais fotogênico

by Letícia Motta

fotogenia1

Você sai com queixo duplo nas fotos? Olhos esbugalhados? Ou é “monoface“? Veja estas 2 dicas simples de um fotógrafo profissional para que sua pose ande em harmonia com sua beleza natural.

Perter Hurley, um fotógrafo americano que começou sua carreira como modelo, criou uma série de vídeos com dicas para uma boa pose. No caso, as dicas servem tanto se você for o modelo, quanto se você for o fotógrafo, para dirigir a pessoa do outro lado da lente.

Os tutoriais estão em inglês, mas tudo que Peter fala é visualmente representado, e dá pra aprender direitinho.

1. Jawline

A primeira lição é sobre a linha do maxilar (jawline). Para evitar os temidos “papos”, force um pouco a cabeça pra frente. Assim a linha que demarca o seu rosto fica mais aparente. Mas nada de forçar demais e parecer um ganso! Aja com naturalidade. De frente funciona muito bem porque a câmera vai captar o resultado final, e não o seu pescoço torto.

fotogenia2

2. Squinch

A segunda lição é um termo que Hurley batizou de “squinch”, que é um controle da musculatura das pálpebras. Basta fechar os olhinhos, “pero no mucho”, e subir um pouco as pálpebras inferiores.

Entendeu?  Não? Então veja o vídeo. O fato é que este tipo de atitude passa mais confiança nas fotos. Você não faz uma cara forçada de sexy, nem parece sério demais.

fotogenia5

fotogenia3

A combinação das 2 técnicas pode dar um excelente resultado. A diferença do antes e depois dos modelos, por causa de um detalhe em suas poses é gritante.

Como ele mesmo diz: “SHABANG!!!!!”.

 


© letmotta para Cutedrop, 2014. | Permalink | Sem comentários |

09 Jul 21:27

Transforme seu iPhone/iPad em um Game Boy ou SNES

by Caio Caprioli
Camis

morrendo morrendo morrendo socorrr

Foram anos de espera até que, finalmente, alguém conseguiu. E graças ao amigo @phellipe, aqui vai: você sempre quis jogar Pokémon no seu iPhone? Agora dá. Sempre quis brincar com Zelda no iPad? Dá também. E é fácil e não precisa ter jailbreak. Vem comigo, siga esses passos e manda um beijão pra vida social.

1 – Pelo seu gadget, entre em http://emu4ios.weebly.com/downloads.html e escolha qual emulador você quer, do Game Boy Advance ou do SNES. Infelizmente, você só pode escolher um por device.

2 – Instalou? Abra o app e clica na lupa. Agora chegou a hora de você baixar os ROMs que você deseja jogar. Quando você abrir a lupa, vai cair numa página do Google. Só clicar no link do CoolRom.

3 – Escolha o jogo que mais te apetece e… ACABOU. Só jogar. Quando o download terminar, clica em “Open in…”, do lado direito da tela, e jogue.

via HBDIA