Shared posts

05 Aug 00:39

Saraiva lançará e-reader e modelo de assinatura para e-books

De acordo com informações da Istoé Dinheiro, a Saraiva pretende anunciar duas novidades na terça-feira (5): um modelo de e-reader e também um sistema de assinatura de livros. O anúncio será feito por Michel Levy, presidente da empresa, em evento a ser realizado em São Paulo.

O e-reader é resultado de uma parceria com a francesa BookTeen e deverá ser chamado de Booken Lev – nome utilizado por advogados da Saraiva que trabalham na tentativa de que o produto tenha isenção de ICMS. A empresa já conseguiu junto a Anatel a homologação de dois modelos que deverão ser mostrados durante o evento, sendo que um deles terá iluminação própria.

Quanto ao modelo de assinatura de livros, o sistema é similar ao do Netflix na qual o usuário paga uma mensalidade para ter acesso ao conteúdo. O sistema é semelhante ao da Amazon, que entrou em teste recentemente com o Kindle Unlimited, que concorre com a Oyster e o Scribd.

Até o momento, a informação é de que a empresa está tentando fechar acordos com as editoras para disponibilizar obras para o novo serviço e que pelo menos uma grande editora já concordou com o negócio.

07 Oct 13:33

O aperfeiçoamento do inglês e o sucesso profissional

by Artur Salles Lisboa de Oliveira

O aperfeiçoamento do inglês e o sucesso profissionalÉ natural que ao atingirmos um bom nível de inglês, busquemos nos especializar em uma determinada área de interesse, de acordo com preferências pessoais e carreiras escolhidas.

Em outras palavras, quando passamos a dominar de forma consistente as habilidades de expressão oral, escrita, compreensão escrita e de entender o que é dito tendemos a direcionar o universo de palavras e expressões que conhecemos para a atividade profissional que exercemos com o intuito de postular melhores posições no mercado de trabalho.

Se você é um recém-formado e está planejando fazer um curso de inglês em outro país para aperfeiçoar seu inglês e estar mais qualificado para buscar boas posições no mercado de trabalho, uma inesquecível experiência cultural associada a bons cursos de idiomas em escolas estrangeiras pode ser determinante para o seu futuro profissional.

Porém, se o orçamento está limitado e um curso fora está fora de cogitação, você pode melhorar seu inglês de forma gratuita mediante cursos de inglês pela Internet. E o melhor é que você consegue interagir com alunos dos mais diversos lugares e, dessa forma, compartilhar experiências pessoais e conhecer culturas diferentes.

É hora de avaliar o seu vocabulário pelo teste que segue abaixo. Independente do resultado e da dificuldade que você apresente, busque o aprofundamento de seu vocabulário em finanças para ter mais condições de pleitear melhores posições no mercado de trabalho.

Lembre-se que um vocabulário vasto te dá uma vantagem importante em relação aos seus concorrentes, porque você será capaz de entender conceitos e análises mediante leitura e entendimento oral que outros não conseguirão.

Segue o teste:

  • Bucking the macro trends;
  • Squeeze out a profit;
  • Principal investments;
  • Swap dollars into commercial pappers;
  • Bank’s reserve requirements;
  • Liability-driven investment.

Você sabe o que significam os termos? Tratam-se de expressões comuns no dia a dia de quem lida com o mercado financeiro e a ideia deste artigo foi despertá-lo para a importância de estudar o idioma e associá-lo com a sua profissão.

Confira as respostas acessando o post original com as definições. Abraços e até a próxima.

Foto hand writing, Shutterstock.

------
Este artigo foi escrito por Artur Salles Lisboa de Oliveira.
Administrador de empresas com 6 anos de experiência na BM&F Bovespa nos segmentos à vista e futuro. Profissional com certificações Cpa-20 (Anbima) e Ancord. Colaborador de inúmeros jornais no Brasil e no Exterior. Twitter: @artur_slo
Este artigo apareceu originalmente no site Dinheirama.
A reprodução deste texto só pode ser realizada mediante expressa autorização de seu autor. Para falar conosco, use nosso formulário de contato. Siga-nos no Twitter: @Dinheirama







30 Aug 03:33

Hey hey Sasha Grey | Entrevista exclusiva no PdH

by Rafael Roncato

Ninguém parece saber o que esperar de Sasha Grey. Quando o Max, o Kaluã, o Ian e eu chegamos ao L’Hotel, apenas tínhamos a certeza que ela nos daria uma entrevista.

Durante a espera no lobby do hotel, conversávamos sobre situações possíveis: como seria, o que teríamos de respostas ou se ela estaria de bom humor depois de dormir pouco devido a discotecagem na noite anterior (ela tocou no Bar Secreto, aqui em São Paulo). As indagações eram muitas e a ansiedade começava a aumentar por conta da incerteza da pauta.

Sasha Grey se divertindo na madrugada anterior (imagem: Bar Secreto)

Sasha Grey se divertindo na madrugada anterior (imagem: Bar Secreto)

Na espera, entre nós quatro, estava uma cabeleireira que, nos últimos dias, tomou conta das madeixas negras de Sasha. A moça comenta que não sabia exatamente quem era Sasha Grey até perguntar pro seu marido —  e que ele teve dificuldade em saber da carreira da cliente de sua esposa (tá) — e descobrir que, entre seus pentes, passavam os fios de uma das mulheres mais importantes da indústria pornô, agora aposentada.

“Ela escreveu um livro agora, é isso?, pergunta a cabeleireira. E é exatamente sobre isso que pretendemos falar com Sasha, apesar das mil outra possibilidades de perguntas que poderiam ser feitas. Antes de comentar a qualidade literária de Juliette Society,  o primeiro romance da atual atriz de filmes mainstream e autora, somos chamados para seu quarto para arrumar equipamentos e ela se preparar para falar do livro, carreira e alguns assuntos pessoais.

Subimos para o quarto carregados de equipamento. Ao passar pela porta, nos deparamos Sasha indo de lá para cá ao se preparar para nossa entrevista.  Mesmo com a correria e maratona de entrevista e o rodízio de jornalistas no curto período pelo Brasil, ela nos recebe com um sorriso no rosto e um “olá” simpático.

Bom sinal.

Mas logo ela se tranca no banheiro para o término dos preparativos; bom para nós que temos que arrumar tudo ainda.

Marina Ann Hantzis é o nome de batismo de Sasha Grey, uma garota que, com apenas 18 anos, largou a faculdade de cinema na Califórnia para se descobrir sexualmente e revolucionar na indústria pornô norte-americana.

Quiçá mundial.

E essa conquista mundial parece seu propósito. Além de ter feito mais de 200 filmes adultos, Sasha tirou todo o proveito possível da indústria e aposentou-se em 2011 para, em seguida, enriquecer o currículo e diversificar os trabalhos.

Atuou em filmes para quase toda a família, estreou um filme do diretor Steven Soderbergh chamado The girlfriend experience, foi integrante da banda aTelecine — e discoteca eventualmente –, lançou um livro de fotografia e, agora, aos 25 anos, acaba de abrir a porta do banheiro nos impressionando com sua beleza natural, vestindo uma delicada blusa creme, um leve casado preto e uma legging acentuando formas que muitos marmanjos já viram diversas vezes.


Link Youtube

Por mais que a presença de Sasha Grey seja marcante, ela não é o mulherão que esperávamos. Sua altura está por volta dos 1,70m. O que mais impressiona são seus olhos, penetrantes, que  evitarei comparar com uma personagem de Machado de Assis, que não se sabe dizer ao certo qual a combinação cromática.

O que poderia ser um momento constrangedor pré-entrevista acabou se desfazendo pela simpatia de Sasha enquanto arrumávamos o quarto. Ela se posiciona rapidamente na cadeira em frente à câmeras e, já pronta para saciar nossa curiosidade, fala sobre uma carreira breve, mas farta.

_DSC0041

_DSC0053

_DSC0056

_DSC0067-2

_DSC0068

_DSC0098

_DSC0102

_DSC0103

_DSC0108

_DSC0109

_DSC0112

_DSC0117

Max Machado, Monstro Filmes

_DSC0120

Ian Leite, Monstro Filmes

_DSC0121

Kaluã Leite, Monstro Filmes

_DSC0122

Rafael Roncato, o repórter

“Sasha, você quer dominar o mundo?”, fica a dúvida.

Obs: todas as fotos finais são do Rafael Roncato. A derradeira foto — a que ele aparece — foi feita pelo Max Machado da Monstro Filmes.








09 Feb 17:18

Cozinha Nerdy

by Neko Chan

Olá nerds! Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de TEKPIX CO-MI-DA!!! Quem não gosta de comer não é verdade? Mas para comer, tem que por as mãos na massa e cozinhar, afinal de contas, não dá pra comer comida congelada a vida toda (a não ser que você queira diminuir significamente o tempo de vida útil dos seus orgãos digestivos).

Eu nunca fui de cozinhar, fazia só uns bolos e uns doces fáceis que minha avó me ensinava mas não sabia nem sequer fazer um arroz. Minha mama sempre tomou conta da cozinha e eu nunca precisei fazer nada. Até que comecei a namorar. Daí a clássica e mortal pergunta vinda da minha sogra veio para me atormentar: "Você sabe cozinhar?" *FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHH!*

Eu tinha que falar a verdade né, não sou muito boa com mentiras...Eu disse: "Não, mas eu aprendo rápido!" - E essas palavras foram como se eu tivesse feito um pacto de sangue com o tinhoso com deadline marcada para antes do casamento, brilhando em neon vermelho piscante toda vez que eu olho para a cara da progenitora do meu nerdinho. Disse para mim mesma: "CHALLENGE ACCEPTED! Agora eu vou ter que aprender!"

E é por isso que eu estou inaugurando aqui a coluna Receitas, onde postaremos somente receitas devidamente testadas e aprovadas pelo 1 Casal Nerd e família, para que eu possa compartilhar meus novos aprendizados com vocês e também para não matar meu futuro marido de fome.

Para terminar, um trechinho de Friends, só para variar: O que você largaria, comida ou sexo? - Eu respondo essa pergunta depois de descobrir como é o segundo *O*. E vocês? O que escolheriam? Respondam aí nos comentários!
Abraços da Neko Chan! []